América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Em Julho vou fazer meu segundo mochilão pela América do Sul... Estou com medo de ser um pouco apertado pros 30 dias que eu tenho disponíveis... Se alguém já fez este ou algum parecido, por favor me enviem sugestões e opiniões!!! Valeuuu!!!! Itnerário provável: 1º dia: Uberlândia - Punta del Este 2º dia: Punta del Este 3º dia: Punta del Este - Montevideo – Buenos Aires ( 150 km + 3 hrs de barco) 4º dia: Buenos Aires 5º dia: Buenos Aires - Mar del Plata (410 km) 6º dia: Mar del Plata - Puerto Madryn (1.240 km) 7º dia: Puerto Madryn – Rio Gallegos (1.200 km) 8º dia Rio Gallegos – Ushuaia (590 km) 9º dia: Ushuaia 10º dia: Ushuaia - Punt…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 1 resposta
- 864 visualizações
Galera, Vou tirar férias na metade de Maio e pretendo viajar pela argentina por 3 semanas, mas especificamente patagonia. Gostaria de idéias e sugestões de vcs, principalmente para está época já que peloq ue parece é uma época sem graça Minha idéia inicial seria 3 dias em Torres del Paine (em duvida agora devido ao incendio) 3 dias el calafate 2/3 dias em el chaten 5 dias em Bariloche 2 dias em puerto Madryn 4 dias em Buenos Aires 2/3 dias Uruguai (Montevideo e Punta) Aguardo a dica de vcs!! Abs e FELIZ 2012!!!
Última resposta por Petroni-SP, -
Roteiro pronto PERU, BOLIVIA, CHILE,ARGENTINA e URUGUAI partindo 20jan -31 dias de viagem. Sugestões 1 2
por Vinicius Roxo- 12 respostas
- 4.4k visualizações
Eu fiz esse roteiro depois de ler vários bloggs, ralatos de viagem em sites e de ler dois guias: O Viajante e Lonely Planet. Também gostaria de agradecer ao Wellington que sempre me aconselha nos e-mails, me conduzindo a um roteiro ideal p/ mim. A princípio está confirmado eu e mais 2 amigos. Sendo que um deles vai voltar p/ Rio na metade da viagem, assim que chegar em Santiago. Compraremos a passagem por milhagem. Gastaremos 20 millhas ida e volta para Cusco e gastaremos mais mil milhas p/ remarcar a passagem de volta. Espero concluir todo o roteiro e voltar de Montivideo. 30 dias de viagem começando no dia 20 de janeiro. Pelo o que eu li, me baseando em vi…
Última resposta por Tiago Ramos, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
FALA GALERA, mes que vem JUNHO 2010, vou pra argentina. meu roteiro é, Floripa, Porto Alegre, Rivera-ur, Colón-Ar, Rosario-Ar, Mendoza. depois de Men doza, vou descer pra Bariloche. minhas duvidas sao; 1- como evitar ou desviar da policia corrupta de Entre Rios? 2- qual rota fazer de Colón a Rosario? 3- qual rota fazer de Rosario a Mendoza? 4- * qual rota fazer de MEndoza a Malargue, e depois Zapala, San Junin, Bariloche? pensei em pegar a RUTA-40, mas falaram que a estrada e bem ruim e varios trechos em obras e rípio???? alguem fez esse trecho recentemente e pode me dizer se de carro pequeno Honda Fit, consigo viajar numa boa. Tenho medo do ripio detonar…
Última resposta por Cesar Machado, -
- 1 resposta
- 750 visualizações
Eu e mais um amigo Felipe tupinamba estamos indo dia 10 de janeiro a 02 de fevereiro para nosso primeiro mochilão, estou colocando o nosso roteiro se alguem tiver alguma sugestão de albergues hostels onibus passeios...toda ajuda é bem vinda !!!! Pesquisamos bastante aqui no mochileiros.com e encontramos muitas dicas legais e relatos que estão ajudando muito....vamos lá.... 10/01 - de janeiro BH 11/01 - Sta cruz 12 e 13/01 - Cochabamba 14/01 e 15/01 - Chacaltaya e downhill 16/01 - Copacabana 17/01 - lago titicaca 18/01 e 19/01 - Cusco.... vamos ficar na casa de uns amigos lá 20/01 a 22/01- Cusco TRILHA INCA 23/01 - Ica 24/01 - Huacachina 25/01 - Arequipa…
Última resposta por Eduarda**, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, Boa tarde! Estou terminando de montar meu roteiro de viagem para meu segundo mochilão agora em Janeiro/2012. Gostaria da ajuda de vocês para saber se ficou faltando algo "Must see" e que tenho, a todo custo, que inserir na viagem. Terei disponíveis R$ 1.800,00 para gastos com alimentação, transportes, hospedagem e passeios (R$ 120,00 por dia). Levarei tudo em espécie (dividido em duas ou três partes) + cartão de crédito para emergências + cartão do banco com dinheiro para emergências. Vou anexar também a minha planilha com o roteiro e os custos (previstos). Vale lembrar que não faço questão de comer em restaurantes chiques. Por experiência das minha…
Última resposta por ffvalio, -
- 0 respostas
- 575 visualizações
Boas tardes Povo das mochilas, do impossivel e do imprevisivel! estou viajando faz 6 meses, pouco tempo para ver as terras lindas da Sul América. estou escrevendo neste site pq realmente preciso de ajuda para chegar ate Manaus. Fiz uma pesquisa e tenho lido muita contradicao no que toca a ir da Bolivia até Manaus. Um dos roteiros que me pareceu mais facil de fazer foi o de guajamirim - Bolivia atè guajari-mirim no brasil e depois ir ate porto velho e apanhar o barco até Manaus. jà alguem fez uma travessia identica? se sim ajudem-me e digam-me que devo ter em conta. Obrigado a todos pelo tempo =)
Última resposta por MicaelAngelo, -
- 3 respostas
- 783 visualizações
Caros, estou indo no dia 21 de fevereiro para Santiago e vou ficar 5 dias. Por favor, preciso de um orientação onde não posso deixar de ir. Preciso de um roteiro de 5 dias, mesclando vina del mar / andes , etc
Última resposta por Eduardo.aof, -
- 0 respostas
- 556 visualizações
GALERA, ALGUEM SABE QUAL O MELHOR ROTEIRO PARA SAIR DE BRASILIA-DF E IR A BUENOS AIRES-AR, POR LUGAR TRANQUILO, ECONOMICO E QUE A VIAGEM SEJA LEGAL, COM LUGARES INTERESSANTES. VOU SAIR DE BRASILIA-DF DIA 20/02/2012
Última resposta por SHOK, -
- 0 respostas
- 779 visualizações
Boa Noite a todos! Eu e uns amigos estamos pensando em mochilar pelo Uruguai,Argentina e Chile no começo de 2013,o roteiro é mais ou menos esse Montevidéu-Buenos Aires-Rosário-Córdoba-Mendoza-Santiago(Talvez Viña del Mar e Valparaíso).E gostaria de saber,caso alguém tenha feito um trajeto como esse,quantos reais devemos guardar para que possa ser possível fazer nosso mochilão? Flw,obrigado desde já!
Última resposta por Diego Vilas Bôas, -
- 0 respostas
- 556 visualizações
Olá. Estou começando a planejar meu primeiro mochilão para Agosto/Setembro. Confesso que no início estava com receio de fazer sozinha, sem experiência anterior, mas os relatos que li aqui me encorajaram. Super! Bom, inicialmente gostaria de ajuda e opiniões qnto ao roteiro. Aí vai: La Paz Cochabamba Oruro Uyuni San Pedro de Atacama Arica Arequipa Cusco Macho Pichu Copacabana La Paz O que acham? Os únicos trechos que quero fazer de avião são de São Paulo à La Paz e de La Paz à São Paulo. ( alguma dica pra sair de SP e chegar em La Paz sem ser de avião, sem muito perrengue?) De Oruro a Uyuni quero fazer de trem, os demais de ônibus, é viável? Quant…
Última resposta por erikapereira, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Daí galera, tudo beleza? Seguinte, estou indo agora dia 15/01 fazer meu 1° mochilão com destino Bolívia/Peru/Chile, e estou com algumas dúvidas... 1° - Passagem aérea internas nestes países, vale a pena? Qual a média de preço? Eu estava querendo ir para um lugar mais ao norte do Peru fora do meu roteiro original, mas que levaria muito tempo de ônibus, então me veio a opção na cabeça da passagem aérea, mas não faço noção do preço, alguém tem idéia? Tanto no Peru, quanto Bolívia e Chile. 2° - Na Bolívia vale à pena fazer compras? Estou precisando de uma jaqueta para os locais frios da viagem, mas ouvi dizer que vale a pena esperar e comprar na Bolívia, esta in…
Última resposta por Guilherme.Mattes, -
Ajuda no Roteiro: Santiago x Pucon x Santiago x Atacama - 15 dias - Janeiro 2012 1 2
por tarsis alecrim- 13 respostas
- 3.7k visualizações
Fala galera, meu primeiro post sobre o primeiro mochilão que estou planejando. Já li dezeeenas de páginas diversas e fiz um esboço do roteiro da viagem com o que achei de mais interessante. Será para Janeiro de 2012, com 15 dias(ajustável), visitando Santiago (Vina del mar/Valpo), Pucon e San Pedro do Atacama. Tenho uma projeção de gastos de 3 mil reais, mas não sei se é suficiente. As passagens mais baratas que consegui são da Pluna, por 962 reais (com taxas). Hospedagem em albergues, claro. Alimentação, gostaria de comer bem, de vez em quando. rsrs. Deixei as noites livres para descansar ou fazer programas que surjam de ultima hora, afinal tbm faz parte.. Segue o ro…
Última resposta por rafa.abicalil, -
- 12 respostas
- 2.2k visualizações
E aí pessoal, tudo bem? Estou indo fazer um mochilão por esses países, gostaria de algumas sugestões e muita ajuda. Vou fazer Curso de Espanhol pela COINED de 04 semanas. Sendo 01 semana em Montevidéu, 01 semana em Buenos Aires, 01 semana em Mendoza e mais 01 semana em Santiago. Dia de 22/01/12 saio do Rio para Montevidéu. Pretendo seguir este Roteiro, mas tenho algumas dúvidas. Chego dia 22/01/12 em Montevidéu e fico até dia 28/01/12. Vou realizar o curso de espanhol por isso fico todos esses dias na capital uruguaia. Entre esses dias pretendo fazer um bate e volta para Colônia. E seguir do dia 28/01/12, sexta, para Punta del Este. Fico em Punta até do…
Última resposta por igorvchagas, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 678 visualizações
Oi galera, no final de 2012, eu e umas amigas queremos fazer esta viajem pra conhecer esses paises citados acima. Porém somos mochileiras de primeira viajem, então precisamos de dicas e principalmente sugestões de roteiros, e custos (se possivel uma prévia). Pensamos em passar 15 dias. Fico no aguardo... Valeu!!!
Última resposta por samantha.v, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 969 visualizações
Bolívia: Jan/15 - Corumbá (trem da Morte) 16 - Santa Cruz 17 - Cochabamba 18 - La Paz 19 - La Paz (Corioco - estrada da Morte) 20 - La Paz Peru: 21 - Copacabana (Lago Titicaca) 22 - Isla del Sol (Lago Titicaca) 23 - Punos(Lago Titicaca) 24 - Ilhas Flutuantes( Lago Titicaca) 25 - Ilhas Flutuantes( Lago Titicaca) 26 - Cuzco 27 - Cuzco 28 - Cuzco 29 - Cuzco 30 - Macchu Pichhu 31 - Macchu Pichhu Fev/1 - Macchu Pichhu 2 - Macchu Pichhu 3 - Lima 4 - Lima 5 - Lima 6 - Lima 7 - Nazca 8 - Nazca 9 - Arequipa 10 - Arequipa 11 - Arequipa Chile: 12 - Iquitos 13 - São Pedro 14 - Atacama 15 - Atacama 16 - Atacama 17 - Atacama Bolívia: 18 - Salar del…
Última resposta por taís hpl, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Preciso de ajuda no roteiro...por favor quem foi ou quem já pesquisou, vejam se é viável. Vou na época mais carinha, mas é quando posso. 25/12: Saída de São Paulo ás 23:00 até Boa Vista 03:00 26/12: Conhecer um pouco de BV e sair para Santa Elena de Uairen. Tentar ver pacotes pra Salto Angel. Gostaria um pacote que já tivesse ida até Ciudad Bolivar, Puerto Ordaz ou direto pra entrada de Canaima (se alguém souber, por favor me avise). 27/12: a 29/12: Salto Angel 29/12: ir até Caracas 30/12: Vôo a tarde para Los Roques (estou achando muito caro...US$700 pra essa época...alguém foi ano passado na mesma época? Custa isso mesmo??? E pousadas??) 31/12 a 02/01: LR 02/0…
Última resposta por Danyel Senna, -
- 0 respostas
- 481 visualizações
Estou indo em Junho para o Uruguai e gostaria de aproveitar a viagem para conhecer Buenos Aires. Alguém sabe me informar quanto tempo de viagem gastarei? Qual o transporte mais recomendado(Barco, terrestre...)? Qual o gasto médio com translado? Obrigado
Última resposta por incjr, -
- 0 respostas
- 762 visualizações
Fala galera! Venho acompanhando o site já há algum tempo e finalmente consegui programar meu primeiro mochilão, o qual farei com meu irmão e mais dois amigos. Li vários relatos com boas dicas de cidades e opções nos países BOLÍVIA e PERU, meu tempo é curto, apenas 15 dias, por isso tentarei viajar sempre de noite/madrugada para economizar com hospedagem e aproveitar melhor o tempo disponível. Quero aproveitar meu curto tempo ao máximo e não errar na escolha dos destinos, para tanto, conto com a ajuda de vocês!!! Segue meu 1º roteiro provisório: PERU …
Última resposta por lgsilva88, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal! Sou novo no mochilão e eu e alguns amigos queremos fazer um mochilão via trem da morte para macchu picchu tenho 30 dias de disponibilidade para viagem, gostaria de saber se o meu roteiro ficou apertado para 30 dias. Se alguem puder me ajudar e me dar algumas dicas de roteiros e custos eu agradeço desde já. o roteiro é o seguinte Brasil são paulo>corumba corumba>puerto soarez Bolivia puerto soarez>santa cruz santacruz>la paz em la paz quero conhecer a ilha do sol, tiwanaku,vale da lua, montanhas geladas. la paz>copacabana gostaria de de alguma opinião em copacabana alem do lago titicaca Peru Puno conhecer a ilha …
Última resposta por leonardolima90, -
- 7 respostas
- 845 visualizações
Estou programando meu primeiro mochilão para o final jan deste ano, ainda estou montando o roteiro e logo coloco. Li umas noticias que desde o inicio de 2011 há um numero restrito de pessoas que podem entrar no machu picchu. gostaria de saber se deixar para comprar o ingresso chegando em cusco é mto arriscado. alguem que viajou desde essa nova regra sabe? beijosss!
Última resposta por Dipai, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Eaí pessoal do Mochileiros, fórum que me ajudou muito e que pesou na minha decisão definitiva por fazer o mochilão. Então, sou marinheiro de primeira viagem e vou expor para vocês meu planejamento de viagem. Gostaria de sugestões, dicas, críticas, comentários. Ao longo, coloquei algumas dúvidas pontuais que tenho. SITUAÇÃO Tenho até 35 dias e aproximadamente 5 mil reais (quero gastar menos, mas qualquer coisa tenho isso). Vou sozinho. Quero juntar informações suficientes para não fazer me***, mas não quero inflexibilizar minha viagem. Pretendo definir lá, na hora, o que exatamente fazer, quanto tempo ficar, etc. Liberdade - acho que é isso que procuramos como …
Última resposta por arthurdam, -
- 0 respostas
- 547 visualizações
Ajude-me. Com dicas e passando por Foz de Iguaçu de Avião
Última resposta por Hadryanna, -
- 0 respostas
- 490 visualizações
Olá Pessoal!!! Estou com um projeto de fazer uma viagem de carro começando do Uruguai até o Canal do Panamá. Alguem tem sugestões de lugares interessantes para conhecer ao longo do percuso. A viagem será realizada durante um mês inteiro, mas é em janeiro de 2013. Tá um pouco longe, mas ja to querendo preparar um roteiro dos locais bacanas para se conhecer. Se puderem informar tb locais baratos para dormir e fazer as refeições eu agradeço. Abraço.
Última resposta por Thiago TK, -
- 0 respostas
- 476 visualizações
Opa, blz pessoal? É o seguinte...nas férias de final do ano (2012) eu e alguns amigos estamos querendo fazer um mochilão por esses países. A principio a trip deve durar cerca de 30 dias...Como somos mochileiros de primeira viagem ñ temos muita noção de roteiros. Vamos sair de floripa ou curitiba... Esse tempo é suficiente pra conhecer um pouco destes países? Quais cidades não podem faltar? Quais os melhores meios de transporte país/país e cidade/cidade? Desde já agradeço.. valeu
Última resposta por ricoaragao, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Punta é realmente demais!! esse ano vai rolar uma festa de Reveillon na Laguna Escondida praia de José Ignácio que promete ser o Evento do Ano!! o TOP Dj Carl Cox será um dos responsaveis por animar a galera na noite da virada! e tudo isso regado a um open par de primeira com vodka,champagne,wisky,agua,refrigerante,cerveja,sucos! www.mandalapunta.com www.lagunaescondida.com vale a pena conferir e programar essa viagem!!!
Última resposta por Cinara C, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Pessoal,boa noite ! Já vi aqui pelo site apenas pequenas citações quanto a viagem ao cabo horn.Alguém sabe de fato como chegar lá ? Existem maneiras mochileiras de se locomover,digo,sem ser por excursões que cobrarão preços exorbitantes ? Já ouvi falar sobre uma "carona" com a marinha chilena,procede ? Grato.
Última resposta por Fesabadini, -
- 2 respostas
- 963 visualizações
Pessoal, vou fazer minha primeira viagem ao exterior em janeiro de 2012. Planejamos um roteiro assim: 03 e 04 Motenvideo/URU 05 e 06 Punta del Este/URU 07 a 09 Buenos Aires/ARG 10 a 14 Córdoba/ARG (visitar umas amigas de lá) 15 a 19 Santiago/CHI Alguém tem dicas de passeios e sugestões sobre o roteiro??? Ainda não comprei passagem de CORDOBA a SANTIAGO, vi pelo Pluna, mas o voo demora mais de 6h, é isso msm?? Abraços
Última resposta por igorvchagas, -
- 0 respostas
- 680 visualizações
Olá galera ! Estarei fazendo uma surftrip no Peru e depois vou pra Bolívia, segue abaixo meu roteiro, pretendo fazer o roteiro em 35 dias +ou- ; Belo Horizonte > Guarulhos > Lima Lima > Punta Hermosa ( La Isla,Contick, Punta Rocas ) Punta Hermosa > Cerro Azul Cerro Azul > Lima Lima > Trujillo Trujillo > Chicama Chicama > Pacasmayo Pacasmayo > Trujillo Trujillo > Punta Hermosa Punta Hermosa > Lima Lima > Cuzco > Machu Picchu Machu Picchu > Cuzco Cuzco > Arequipa Arequipa > Colca Colca > Arequipa Arequipa > Puno Puno > Copacabana Copacabana > Isla del Sol > Copacabana Copacabana > La Pa…
Última resposta por Leo Machado, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite a todos, Vou realizar meu primeiro mochilão no final de 2012, estou juntando algumas informações para as viajens porem estou com MUUUITAS duvidas, até agora fiz o " roteiro " dos locais que gostaria de visitar, Gostaria de dicas quanto a maneira mais viavel de se viajar nos locais escolhidos, locais que não valem a pena pelo custo, e qualquer outro adendo a ser feito. Lembrando que o orçamento é o menor possivel, pensando tambem dentro do aceitavel é minha primeira de muitas viagens e quero que ocorra tudo certo. Só mais uma coisa essa é uma viagem dentro de alguns paises da america do sul, estou receptivo as ideias, paises como VENEZUELA( Los Roque…
Última resposta por AGUIARMAN,