América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 622 visualizações
Olá Pessoal, Primeiramente desculpe criar um novo topico apenas para tiarar uma dúvida! Estou finalizando um roteiro de 30 dias pela America do Sul, vou visitar Paraguay, Argentina, Uruguai... Mas quero estender minha viagem e visitar Santiago no Chile, e mais alguma cidade próximas. A dúvida é: Alguém sabe uma maneira barata de chegar ate Santiago saindo de alguma dessas cidades? -Cidad del Este -Puerto Iguazu -Posadas -Buenos Aires Wstou priorizando viagens de trem e ônibus primeiro pelo custo ser mais baixo e segundo porque assim conheço a paisagem do pais. Muito obrigado! _______________________ "O mundo é um livro , e quem fica sen…
Última resposta por EvvTeixeira, -
- 2 respostas
- 755 visualizações
Olá pessoal, Vou ser sincero esse é meu 2º mochilão e tenho APENAS R$2'500,00 para fazer esse mochilão, resolvi de ultima hora viajar... Queria algumas sugestões no meu roteiro... Pra tentar maximizar os ganho e minimizar as perdas. Obs:. Quase todo o trajeto será feito de ônibus (pouca grana pra ficar voando por ai) Data de ínicio: 27/01 Gasto apróximado com passagens: R$650,00 Inicio: Curitiba Foz do Iguaçu (2 dias) Cidad del Este (1/2 dia) Puerto Iguazu (1/2 dia) Posadas (3 dias) Buenos Aires (5 dias) Montevideo (5 dias) Punta del Este (1 dia) Porto Alegre (2 dias) Itaimbezinho - Cânion (1 dia) Florianópolis - Carnaval (3 dias) Minhas duvi…
Última resposta por EvvTeixeira, -
- 4 respostas
- 886 visualizações
Olá pessoal, Minha amiga e eu estamos planejando nossa viagem para o Peru para julho de 2012. Nós já pesquisamos muito por aqui e por outros sites sobre os melhores roteiros, datas e formas de viagem, e com base nisso montamos a nossa primeira planilha. Estamos meio que certas sobre os destinos porém ainda temos dúvidas sobre a locomoção entre eles. Segue abaixo a nossa planilha sobre o roteiro, ainda não temos muita ideia de custos só sabemos disponibilizamos de R$ 3.000 (fora passagem). Aguardamos qualquer sugestão, ideias e pitacos sobre o que fazer nesses destinos, e claro, se tiverem informações sobre o transporte estaremos bastante agradecidas =…
Última resposta por thiago_abreu, -
- 0 respostas
- 666 visualizações
Caros, preciso de uma pequena ajuda, tendo em vista que não achei nada de concreto sobre esse tema: Vou fazer Santa Cruz>Sucre>Uyuni>SP Atacama Pergunta: Qual a melhor forma de voltar ao Brasil? SP Atacama> Calama> Santiago pela Sky e depois BRA? SP Atacama> La Paz ou Cochabamba e depois aereo para Santa Cruz? Se a segunda opção for a melhor, qual a distancia entre SP Atacama e LP ou Cochabamba? Como vou emitir as passagens por milhas, posso optar por entrar pela Bolivia e sair pelo chile (GOL e TAM) Abraços KAKO
Última resposta por Carlos Galindo, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Namastê Amigos, segue em anexo planilha atualizada: Na aba ROTEIRO, coloquei roteiro detalhado mostrando as atividades de cada dia,duração do transporte terrestre, valores estimados dos onibus, hospedagens e passeios. Aba CUSTOS, nesta aba usando como base minhas pesquisas, coloquei os custos pré viagem...Cheguei no valor de quase R$2.000,00, sendo que estou estimando gastar 3.000,00. ROTEIRO POR CIDADE: Santa Cruz,Sucre,Potosi,Uyuni,Atacama,Arica,Tacna,Arequipa,Ica,Pisco,Nazca,Cuzco,Puno,Copacabana,La Paz,Santa Cruz ROTEIRO POR PRINCIPAIS ATRAÇÕES: Minas de Cerro Rico,Salar Uyuni, Deserto do Atacama,Canyon del Colca ou Vulcão el Misti,Islas Ball…
Última resposta por Helderzito, -
- 27 respostas
- 4k visualizações
Olá pessoal, Conforme alguns aqui já sabem (muito obrigado ao LeoRJ e ao Marcioebc que já me ajudaram bastante) estou indo para a patagônia no dia 1 de dezembro, após passar 3 dias em Santiago. Vou comprar equipos em Santiago e depois descer até Punta Arenas e então ir para TDP, Calafate e El Chaltén. Estou tendo dificuldades em encontrar maneiras de me deslocar de um local ao outro no mesmo dia em alguns pontos. Enfim, quem puder dar uma olhada no itinerário e opinar, ficarei grato! 28/11/10 São Paulo - Santiago Hostal Ventana Sur 01/11/2010 Santiago – Punta Arenas Visitar a Pinguinera Isla Magdalena (chego 4 da manhã) 02/12/10 Punta Arenas…
Última resposta por Al Luna, -
- 2 respostas
- 998 visualizações
Olá a todos. Estou organizando um mochilão para o final de 2012 e início de 2013 (se o mundo acabar, pelo menos eu vou estar viajando na hora). O roteiro almejado é grande: Peru, Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai. Tenho alguns esboços de roteiro a fazer tanto na parte andina do trajeto (Peru e Bolívia) quanto na parte platina(Argentina e Uruguai), mas como eu vou sair da Bolívia e chegar no Rio da Prata é que é o problema. Alguém poderia me ajudar com isso? Partindo do pressuposto que a viagem será feita em sua quase totalidade por vias terrestres - trem da morte, busão, entre outras coisas - e possível fazê-la com R$3.500,00? Todo roteiro pode sofrer ajuste…
Última resposta por clemerson, -
- 0 respostas
- 442 visualizações
Olá amigos, pretendo viajar pela America do Sul, durante todo esse ano... a partir do Carnaval. Gostaria muito de dicas e sugestões de vcs, principalmente por ser minha primeira viagem; minha maior preocupação é sobre o inverno em países como Peru, Argentina, Chile e Bolivia. Se souberem de algum site que da essa informação ou por experiencia própria, por favor colaborem, vlw!!!
Última resposta por NiloPires, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, conheço o forum faz tempo, porém somente agora decidi entrar na jogada, visto que só agora estarei realizando um sonho, em 2012, viajarei eu, minha esposa e um amigo para os destinos acima, abaixo estou compartilhando o roteiro para comentários.... Fiquem a vontade, visto que sou marinheiro de primeira viagem. Quero fazer a viagem lá para Agosto/Setembro - 2012, alguém já foi nesta época? Roteiro Rota Cidade 1º São Paulo - Santa Cruz de La Sierra 2º Santa Cruz - La Paz 3º La Paz 4º La Paz 5º La Paz 6º Copacabana 7º Copacabana - Puno 8º Puno - Cuzco 9º Cuzco 10º Cuzco 11º Cuzco - Machu Pichu 12º Machu Pichu 13º Aguas Calientes 14º Paracas …
Última resposta por Fazer Twitter, -
- 0 respostas
- 344 visualizações
Galera pretendo sair do Rio dia 26 de dezembro, estou tentando montar algumas rotas de opções, gostaria de saber se alguém tem idéias de rotas entre Rio e Bolívia, macetes, dicas, tudo que possivel de informações por favor gostaria de saber. vlw
Última resposta por Adriano_ffc, -
- 3 respostas
- 751 visualizações
Olá gostaria de saber se alguém tem uma rota indicada de Belém do Pará para Cusco?
Última resposta por Tiago Kalil, -
- 1 resposta
- 774 visualizações
Bom eu venho pesquisando por algum tempo nos relatos e continuo em grande dúvida sobre a minha viagem, estou saindo de Florianópolis 07/02 com destino a ST Cruz e regresso 03/03 para Florianópolis. Por motivos diversos não consigo fixar um roteiro, já fiz diversas voltas mais acabo sempre em dúvida,por mas que eu já tenha lido relatos de todos os tipos. O roteiro está assim: Santa Cruz Santa Cruz - La paz La paz La paz La paz - Copacabana Copacabana - Titicaca - Isla del sol Isla - Cuzco Cuzco Cuzco - Machu Pichu Cuzco Cuzco - Arequipa Arequipa - Colca Colca Colca - Arequipa Arequipa - Arica Arica - São Pedro São Pedro - Atacama Atacama Atacama -…
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 3k visualizações
--------------------------------------------------------------------------- --------------------------------------------------------------------------- ESTE TÓPICO NÃO FAZ MAIS SENTIDO PARA MIM, VIAGEM CANCELADA --------------------------------------------------------------------------- --------------------------------------------------------------------------- Olá mochileiros, eu e meu primo vamos fazer um mochilão na primeira quinzena de um desses dois meses, o plano é não passar mais que 15 dias (mas também não é lei absoluta). Vou citar o que temos em mente até agora e peço a colaboração de vocês com sugestão de (1) locais que recomendam acrescentar ao rote…
Última resposta por jeeh_jf, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 761 visualizações
Fala moçada, td bem? Venho acompanhando muitos relatos aki no site, e isso esta sendo essencial para montar meu roteiro, so que estou tendo uma dúvida cruel sobre Uyuni, e gostaria da ajuda de vcs. A principio o roteiro e o seguinte BH Campo Grande Corumbá Trem da Morte Santa Cruz Sucre Potosi Uyuni - fazendo passeio de 3 dias Oruro La Paz Chacaltaya Copacabana Puno Titicaca Arequipa Cuzco Ollantaytamba Aguas Calientes Machu Pichu Cochabamba Santa Cruz BH a maior duvida e na parte de Uyuni. Na volta do passeio, estou querendo voltar por Oruro e subir para La paz, mas tenho visto muitos relatos de ir para San Pedro de Atacama e subir par…
Última resposta por fabrimatos, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Boa tarde! Estou planejando minha viagem e alguns pontos estão meio obscuros... Estou com problemas para definir bem o trajeto Arequipa - Nazca - Ica - Pisco - Cuzco Alguém já fez? Em quantos dias dá pra fazer? Gasta muita grana? Valew Abraços
- 0 respostas
- 512 visualizações
Entao vou pro chile dia 20 de janeiro até dia 27 por aí, primeira parada é em santiago... a ideia é ir subindo pras outras cidades, o que ver? para onde ir depois? que trilhas fazer? quanto será o gasto? clima e roupas? abraço
Última resposta por marcelo1222, -
- 11 respostas
- 49.6k visualizações
[info]Este tópico é um Guia sobre a Argentina que está sendo construído com informações de viagens realizadas pela equipe do site e, principalmente, com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir com o Guia sobre a Argentina: 1- Faça perguntas ou deixe suas dicas no Tópico: Argentina - Roteiros, perguntas e respostas 2- Quer saber mais sobre Buenos Aires? Visite:Buenos Aires - Guia de Informações 3- Q…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 seguidor
- 26 respostas
- 5.3k visualizações
E aí Galera.... Consegui fazer uma previsão dos gastos para a viagem, porém tenho alguns questionamentos e dúvidas para tirar: 1º Li em um tópico a um bom tempo atrás (por isso não me lembro quem o postou) que o gasto médio por dia para uma viagem na Bolívia e Peru é entre U$ 55,00 a U$ 65,00 por dia. Isso é verdade? 2º Achei o passeio para Machu Picchu (de 02 dias) por U$ 345,00 no site da Agência Machu Picchu Travel....será que acho mais barato? 3º Será que perderei muito sacrificando a ida a Lima? Pois se não for...economizarei quase U$ 550,00....o que pode ser revestido para mais dias em Cuzco ou uma eventual ida a Arequipa. Como não consegui acumular m…
Última resposta por avalesants, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, Estou finalizando meu roteiro e gostaria de trocar informações e ter algumas sugestões para evitar “furos”: 6/2 – Recife p/ Santiago 7/2 – Santiago 8/2 – Santiago p/ Puerto Montt (noite de busão – Turbus) 9/2 - Puerto Montt (dia em Puerto Montt e talvez Puerto Varas) 10/ - Manhã em Puerto Montt e partida após o almoço p/ Puerto Natales (vôo Sky Airline) 11/2 - Puerto Natales (vista básica das Torres Del Paine) 12/2 – Puerto Natales p/ El Calafate (5 hrs de busão) 13/2 - El Calafate 14/2 - El Calafate 15/2- El Calafate p/ Buenos Aires (vôo noturno – Aerolíneas) Agradeço possíveis sugestões. Abraços. Cristiano.
Última resposta por ccps, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Caros, Aproveitanto uma promoção recente da TAM (Multiplos/Fidelidade...) emitir passagens para Buenos Aires em Março (17/03). Isso a ida. Volta ficou com saída de Montevideo 8 dias depois (25/03). Excelente oportunidade para conhecer, mesmo que seja de passagem as cidades. Com os bilhetes em mãos, conseguir ainda reservar hotel em Buenos Aires, devido um outro programa de fidelidade que possuo na rede Best Western. Bom, sei que o hotel "Best Western Central Hotel" esta longe de ser um 5 estrelas, mas pelo preço que saiu, achei bom demais. Como so tinha pontos para 6 noites, a reserva vai até o dia 23/03, quando vou para Montevideo. Reservei o hotel InterCity P…
Última resposta por RL_Tavares, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 611 visualizações
Oi Pessoal, Em abril vou tirar 10 dias de férias para conhecer um pouco a America do Sul. Gostaria de conhecer Peru e o Atacama. não sei se vai dá tempo e se terei dinheiro para fazer isso. Fiz um orçamento em uma agência de viagens, e o custo para 2 pessoas conhecer somente o Peru, 7 dias, sai em torno de R$5.000,00. Por favor,me ajudem a montar o meu roteiro, com dicas de lugares que vale a pena conhecer e meios de transposte/hoteis que tenham um custo beneficio que cabe no nosso orçamento. abs, Gizeli
Última resposta por samantha.v, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera! Venho acompanhando o site já há algum tempo e finalmente consegui programar meu primeiro mochilão, o qual farei com meu irmão e mais dois amigos. Li vários relatos com boas dicas de cidades e opções nos países BOLÍVIA e PERU, meu tempo é curto, apenas 15 dias, por isso tentarei viajar sempre de noite/madrugada para economizar com hospedagem e aproveitar melhor o tempo disponível. Quero aproveitar meu curto tempo ao máximo e não errar na escolha dos destinos, para tanto, conto com a ajuda de vocês!!! Segue meu 1º roteiro provisório: PERU …
Última resposta por lgsilva88, -
- 3 respostas
- 956 visualizações
Esse é meu primeiro tópico e meu primeiro mochilão. Vamos eu e meu marido e o roteiro, por enquanto é o seguinte: 28/3 - Brasília - Lima (já compramos as passagens) 29/3 - Lima 30/3 - Lima 31/3 - Ida para Pisco bem cedo (passeio nas Ilhas Balestros) e de lá para Nazca (não vamos fazer as linhas) para pegar o ônibus para Cuzco (viajando à noite) 31/3 - Cuzco 1/4 - Cuzco - Aguas Calientes 2/4 - Machu Picchu 3/4 - Cuzco para Arequipa (viajando à noite) 4/4 - Arequipa 5/4 - Arequipa para Puno (Islas de Uros - talvez dormir) 5/4 - Copacabana 6/4 - Copacabana - La Paz 7/4 - La Paz - Uyuni (viajando à noite) 8/4 - Uyuni 9/4 - Uyuni 10/4 - Uyuni 11/4 - Uyun…
Última resposta por maria13, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá viageiros! Estamos viajando de carro pela América do Sul desde 26 de dezembro de 2011. Somos um casal com duas filhas: Carol (36), Pinho (41), Valentina (13) e Manoela (9). Nosso carro é um Renaut Kangoo Sport Way 1.6. Estivemos aqui várias vezes lendo os posts dos viageiros pra planejar nossa viagem e agora voltamos pra dividir nossa experiência com aqueles que pretendem se aventurar de carro pela América do Sul. Nosso roteiro principal saindo de Florianópolis inclui: San Pedro de Atacama, Iquique, Humberstone, Arica, Putre, Parque Nacional Lauca (Chile); Cuzco, Machu Picchu, Puno (Peru); Lago Titicaca, Potosí, Salar de Uyuni (Bolívia); Quebrada de Humahu…
Última resposta por Carol Florianópolis, -
- 1 resposta
- 891 visualizações
Olá, estou planejando minha viagem para Bolívia, que será em fevereiro de 2012. Comprei uma passagem em promoção para Santa Cruz e de lá gostaria de ir para Uyuni conhecer o deserto de sal e depois para La Paz, e de lá retornar para Santa Cruz e pegar o vôo de volta para o Brasil. Mas ainda não sei como vou fazer esse deslocamento. Eu só tenho 8 dias, então gostaria de fazer esses deslocamentos da forma mais rápida. Alguém pode me ajudar??? Valeu!! Abraços, Camila.
- 4 respostas
- 724 visualizações
Oi pessoal!! Sou nova aqui no Mochileiros... e também nunca fiz um mochilão, então preciso de bastante ajuda para começar!!!rs Quero muito fazer um mochilão por Chile, Peru e Bolivia. Mas tenho muitas dúvidas! A principal é roteiro!! Vi vários tópicos com diacsa de roteiro, mas não vi nenhum que se enquadra no que eu queria! Tenho 22 dias e tem 3 lugares que eu não queria de jeito nenhum excluir da minha viagem, são eles: Uyuni, Atacama e Machu Picchu. Com 22 dias consigo fazer um roteiro que aproveite os 3?? Alguém tem alguma dica de roteiro para me ajudar a começar?!rs Bj
Última resposta por Ca_Cerniauskas, -
- 1 resposta
- 556 visualizações
Quero viajar nas minhas ferias mas tenho uma duvida de quanto gastar na viagem Bolivia,Peru,Chile?quanto no bolso tenho q ter para passagem, hospedagem,alimentação,passeios,balada.sou novo no site mochileiro e queria dar minha primeira mochilada e trazer varias fotos maravilhosas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 resposta
- 568 visualizações
Pessoal, Estou planejando uma viagem em julho e gostaria de ajuda e dicas para o seguinte roteiro: Macchu Pichu, Atacama e Salar Uyuni. Tenho cerca de 15 a 20 dias para viajar. Vou sozinho. Tenho milhas da tam, entao pretendo utilizá-las. Pensando nestes 3 lugares, dei uma olhada em topicos anteriores, e nao consegui chegar a uma conclusao de por onde eh melhor começar... Nao sei se é melhor chegar em Cusco e ir descendo e pegar o voo de volta por Santiago, espero opinioes para eu poder planejar de uma melhor forma. Obrigado.
Última resposta por Ca_Cerniauskas, -
Peru e Bolívia - 25 dias - Sta. Cruz/Sucre/Potosí/Uyuni/La Paz/Copacabana/Cuzco/Arequipa/Lima 1 2
por Luiza Reichow- 17 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, eu e uma amiga estamos planejando um mochilão de 25 dias, no mês de fevereiro. Ainda não fechamos as datas, como o dia de ida e volta, mas a ideia é sair na primeira semana de fevereiro e retornar no final do mês. Já elaboramos um projeto de roteiro, mas ainda temos algumas dúvidas quando ao lugares que pretendemos visitar, os meios de transporte, os dias em cada cidade, etc. O orçamento previsto é de 1,500 reais + o custo das passagens (Porto Alegre > Campo Grande/Lima > Porto Alegre). Segue o roteiro: Obs. 1: Optamos por não fazer a trilha Inca, devido ao tempo disponível pra viagem e o orçamento apertado. Obs. 2: Ainda não decidimos a cidad…
Última resposta por Luiza Reichow, -
- 0 respostas
- 981 visualizações
Olá pessoal. Estou combinando com alguns amigos uma viagem pelo sul da América do Sul (passando mais pela Argentina e Brasil, baseado no trajeto que vi aqui mesmo no Mochileiros: http://www.mochileiros.com/roteiro-de-carro-brasil-uruguai-argentina-chile-t29291.html). Uma das nossas maiores dúvidas é sobre como devemos cruzar os Andes. Em nosso trajeto prévio, pensamos em sair de San Martin de los Andes em direção à Valdívia (o trajeto rascunhado no google mapas pode ser visto aqui: http://g.co/maps/pzrwr), mas não temos certeza de que seria um bom trajeto - sinceramente, não fazemos nem mesmo ideia até que ponto seria seguro cruzar os Andes em Julho, durante o inv…
Última resposta por rogeriomoreirajr,