América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Ae galera!!! É minha primeira viagem como mochileiro.... alguém poderia me ajudar com o meu roteiro...rsrs E se puder algumas sugestões como: cidades, pontos turísticos, albergues e o rango!! Valeu galera...
Última resposta por Adeliana, -
- 5 respostas
- 4k visualizações
Havia colocado este mesmo tópico, mas no fórum para viagens no Brasil, mas o amigo Stenio me disse que seria possível ir além. Então queria colher mais informações. . Eu e minha esposa estamos querendo fazer uma viagem. Temos R$ 2.000 só para gastos, sem contar com as passagens que serão compradas por fora. Não somos baladeiros, gostamos de uma coisa mais sossegada, não somos exigentes com hospedagem e alimentação. Queremos mesmo é passear, conhecer lugares e aprender. Alguma sugestão? Desde já agradeço.
Última resposta por Porco Cane, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 1.5k visualizações
Então, chegou a hora de mais um mochilão. Dessa vez, vou com minha namorada, e gostaria de algumas dicas sobre o meu roteiro. Até agora, cheguei ao seguinte: 9/fev Curitiba - Santa Cruz de La Sierra 10/fev Santa Cruz de La Sierra - La Paz 11/fev La Paz 12/fev La Paz 13/fev La Paz - Copacabana 14/fev Copacabana 15/fev Copacabana - Puno 16/fev Puno - Cuzco 17/fev Cuzco 18/fev Cuzco 19/fev Cuzco 20/fev Cuzco - La Paz 21/fev La Paz - Potosi 22/fev Potosi - Uyuni 23/fev Uyuni 24/fev Uyuni 25/fev Uyuni - Sucre - Santa Cruz de La Sierra 26/fev Santa Cruz de La Sierra - Curitiba Meu maior problema está no final da viagem... Minha passagem de avião é…
Última resposta por David Pinhero, -
- 0 respostas
- 565 visualizações
olá pessaol, estou querendo no mês de maio conhecer buenos aires como muchileiro, gostaria de dicas como lugares a conhecer, albergues, qualquer informação será útil. obrigada!!!
Última resposta por vivireg, -
- 6 respostas
- 958 visualizações
Estarei indo em março para Peru e Bolivia, mas sempre encontro roteiros do pessoal indo de trem da morte e voltando de avião por lima. Porem eu gostaria de estar fazendo ao contrario, queria IR DE AVIAO ATE LIMA e voltar de TREM DA MORTE conhecendo a bolivia, pq dessa forma eu ia administar melhor meu tempo... Só que eu nao sei se nesse roteiro os onibus, tem e os custos serao os mesmos.... me ajudemmmm....
Última resposta por Luciana Batatais, -
- 0 respostas
- 590 visualizações
Olá pessoal, Iremos (eu e minha noiva) fazer nossa 1ª viagem internacional e de lua de mel. Estaremos dos dias 12 a 24 em território chileno e fizemos um esboço do nosso roteiro. Há alguma sugestão na ordem das cidades? Ainda estamos por pesquisar alguns passeios. Domingo 12/Fev = Chegada a Santiago 12:30 Segunda 13/Fev = Santiago: (Passeio local) Terça 14/Fev = Santiago: Visita a Valparaiso/Viña Del Mar Quarta 15/Fev = Santiago: (Passeio local) Viagem de ônibus à noite para Puerto Varas Quinta 16/Fev = Puerto Varas: Conhecer Vulcão Osorno Sexta 17/Fev = Puerto Varas: Passeio nos lagos Sábado 18/Fev = Saída para Bariloche: V…
Última resposta por ^^Fenix^^, -
- 0 respostas
- 510 visualizações
Olá amigos, estou montando um mochilão para o trecho Bolívia/Peru entre os dias 18/02 e 11/03, mas ainda tenho várias dúvidas. Por enquanto, o roteiro é esse: BH 18-Fev (Avião para São Paulo) São Paulo 18-Fev (Avião Para Santa Cruz) Santa Cruz 19-Fev (Avião ou ônibus para La paz) La Paz 20-Fev/22-Fev (ônibus para Copacabana) Copacabana 23-Fev/24Fev (ônibus para Puno) Puno 25-Fev (Trem para Cuzco) Cuzco 26-Fev/01-Mar (ônibus para Arequipa) Arequipa 02-Mar/03-Mar (ônibus ou trem para La paz) La Paz 04-Mar (ônibus para Uyune) Uyune 05-Mar/09-Mar (ônibus para Sucre) Sucre 10-Mar (aviã…
Última resposta por Cesar242, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
E ae galera beleza? Fiquei muito contente em encontrar este site, li todos os tópicos, sério!!! Então estou indo desbravar a terra dos incas em setembro de 02 á 22 e queria saber se alguém está afim de fazer companhia!! Bom o meu roteiro é o seguinte: Pretendo sair de São Paulo á Corumbá de ônibus (22 hrs) Atravessar a fronteira e pegar o trem da morte até Santa Cruz de La Sierra(20 hrs) Santa Cruz - La Paz La Paz - Copacabana Copacabana - Puno Puno - Cusco Cusco - Trilha de salcantay - Machu Picchu. Volta estava querendo voltar de cusco até santa curz e pegar o aviao direto para sao paulo. Agora a dúvida é a quantidade de dias está adequad…
Última resposta por Túlio Melo, -
- 1 resposta
- 612 visualizações
Olá mochileiros! Este é meu primeiro post, desculpe qualquer regra não observada. Estou muito interessado em conhecer Uyuni e pretendo ir agora nas férias de Julho. Sou do Rio Grande do Sul, vi que há voos relativamente "baratos" até Santa Cruz de la Sierra. Bom, minha ideia é em 15 dias fazer o roteiro: Santa Cruz -> Sucre -> Potosi -> Uyuni -> Oruro -> La Paz -> Cochabamba -> Santa Cruz Esse trajeto seria feito de ônibus ou qualquer outro meio barato, hotéis e alimentação seguindo a mesma linha. Alguém da comunidade já fez esse caminho? É recomendado? Há dicas de transporte / hotéis / lugares para visitação? Desde já agradeço a atenção d…
Última resposta por Mariana Bastos, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal Vou pra bolívia pela primeira vez, por apenas 7 dias, e gostaria de saber o tempo e o custo de alguns deslocamentos e passeios: santa cruz de la sierra - potosí: quanto tempo demora e quanto custa? onde pego o bus? potosí - uyuni: quanto tempo e quanto custa? uyuni: quanto custa o passeio, e quanto tempo dura? não pretendo atravessar para san pedro... uyuni - la paz: quanto tempo e quanto custa? la paz: o que é imperdível que eu obrigatoriamente devo fazer? quanto custa aquela banda de bike na carretera de la muerte? la paz - santa cruz: quanto tempo e quanto custa? valeu galera abraços
Última resposta por isabelle esnarriaga, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá pessoal! Estou indo p Caracas em Maio. 2 casais. Ficaremos 4 dias e 3 noites (só as passagens estão compradas até agora - por milhas). Estava pensando em passar 1 ou 2 noites em Caracas e 1 ou 2 noites em alguma praia do Caribe mais próxima. Sei que a viagem é bem rápida, mas por isso mesmo estou preocupado em aproveitar o máximo. Quem puder me ajudar com dicas de como fazer essa programação da melhor forma, eu agradeceria imensamente.
Última resposta por Fred., -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Por favor pessoal preciso de uma ajuda. Estou elaborando meu roteiro e estou em dúvida sobre algumas coisas. 1 - Pensei em ficar dois dias em Cuzco, é mto ou pouco? tem o que fazer em Cuzco? (pensei em 2 dias pois quero visitar o Vale Sagrado [Pisac e Ollantaytambo] a partir de Cusco) 2 - Indo pro Vale como falei acima, é possível dormir por lá? (pra n ter que voltar pra Cusco) Até pq eu tenho que ir pra Águas Calientes e não sei da onde eu vou: Cusco? Pisac? Ollantaytambo? Meu roteiro é o seguinte: 2 dias em Cusco (contando o dia da chegada) 1 dia pra conhecer Pisac 1 dia pra conhecer Ollantaytambo 2 dias Águas Calientes 2 dias em Machu Pic…
Última resposta por LEANDROLIMA10, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Bom, sou de Goiânia-GO e estava planejando uma viagem à Argentina e Chile, porém as passagens de ônibus estão caras. Mudei de ideia, e estou pensando em ir a Bolívia e Peru. Porém a grana está curta, tenho em torno de R% 1800,00 para tudo, transporte, alimentação, hospedagem e passeios. Estava pensando em : Goiânia - Corumbá-MS (Ônibus) Corumbá-MS - Santa Cruz de la Sierra (Trem da Morte) E de lá não sei mais nada, quero rodar um pouco. O que quero conhecer: Salar Uyuni, Lago Titicaca e Machu Picchu. Alguém sabe me falar se a grana daria? Machu Picchu realmente é fechado em fevereiro? Tem como comprar os ingressos na hora? Impossível? Qual o roteiro mais barato…
Última resposta por LiCo, -
- 1 resposta
- 611 visualizações
Bom dia Galera! Primeiramente eu sou novato por aqui, então espero que você possam me ajudar! Eu e mais 4 amigo estamos querendo fazer uma viagem (mochilão mesmo) Para Bolívia e para o Peru entre o período de 15/02 ao dia 24/02. Sei que o tempo é curto, mas é o que tenho Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com algum itinerário que eu possa fazer. Sei que em Fevereiro é uma época de Chuva e isso pode me atrapalhar a fazer a trilhas e passeios. Gostaria que vcs me dessem algumas dicas de passeio e roteiros! OBS: Vou para La paz e Volto para o Brasil por la paz tb! Obrigado, tadeu
Última resposta por thaahh, -
- 18 respostas
- 3.6k visualizações
Olá, sou nova aqui nesse site dos mochileiros, digo q está me ajudando mto. Entrei com apenas algumas ideias superficiais de como queria meu roteiro, por quais lugares queria passar, enfim. Estou postando pra pedir opinião e chamar agregados pra viagem, pra qm se interessar rsrs. Estou indo com mais 2 amigos =D Bem, meu roteiro inicial (q com certeza pode sofrer mudanças de acordo com a opinião de vcs rs) é o seguinte: [Peru] Lima, Nazca, Cuzco, Puno, Arequipa/ [Chile] Arica, San Pedro de Atacama/ [Argentina] Salta, Antofagasta de la Sierra (Catamarca)/ [Chile] Santiago/ [Argentina] Mendonza e Buenos Aires. Pretendo fazer nessa sequencia, como dá pra perceber,…
Última resposta por blesser, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, sou novo no fórum e estou sonhando com uma viagem de férias. Preciso da ajuda de vcs para saber se o que estou imaginando é viável. O roteiro é o seguinte: Recife - Brasília - Foz - Puerto Iguazu - Ciudad del Este - Asunción - Córdoba? - Mendoza - Santiago - Valparaiso - Buenos Aires - Montevideu - Punta del Este - Porto Alegre - Gramado e Canela - Florianópolis - Curitiba - São Paulo - Rio - Vitória - Guarapari - Porto Seguro - Recife. Faremos o percurso (cerca de 13.000 km) de carro. Somos pelo menos 4 carros. Nossa intenção é acampar, dormir em postos de gasolina, ficar na casa de amigos - pelo menos nas cidades do Brasil e no Chile tenho onde fic…
Última resposta por Antonio Romulo, -
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
Olá Mochileiros! Acabei de montar uma parte do meu roteiro para Machu Picchu e gostaria de algumas dicas. Antes de qualquer dúvida vou descrever meu roteiro a vocês: - Porto Algre - Campo Grande: pretendo ir de avião, encontrei passagem de ida e volta por R$ 368,00, mas também tem a opção da carona, pois tenho um amigo que é caminhoneiro e tá me dando uma força; - Campo Grande - Corumbá: a passagem de ônibus custa R$ 71,90, achei bem em conta; - Corumbá - Santa Cruz de La Sierra: via Trem da Morte; - Santa Cruz de La Sierra - Cochabamba: ônibus, pelas pesquisas descobri que a passagem é em torno de R$ 20,00, 18 horas de viagem; - Cochabamba - La Paz: ônibus, R…
Última resposta por Antonio Romulo, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
galera alguém ai pode me deixar suas opiniões eu to numa duvida cruel .;... BOGOTA OU SANTIAGO? tenho só 5 dias pra isso.. por favor opinem...
Última resposta por ITAMAR JAPA, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Estou saindo com uns amigos para o chile, bolivia e peru, e gostaria de saber se alguém conhece algum outros jeito de ir para oruro sem hostel(No período do dia 17 ao 19 de fevereiro), porque eu não consegui agendar nenhum. Eu pensei em fazer um bate volta de Sucre ou de La Paz. Alguém já fez isso? Ou indica algo melhor? grato.
Última resposta por kimshum, -
- 16 respostas
- 1.9k visualizações
Salve galeraaa!! Estou prestes a realizar minha primeira mochilada, indo para a Bolívia e Peru e, então, gostaria de expor meu roteiro e algumas dúvidas às pessoas que já fizeram um roteiro parecido, para que assim possam, por gentileza, ver se está legal, ou tem alguma dica sobre lugares e etc. Segue meu roteiro: Chegada em La Paz dia 31/01 às 01:00am Dia 31/12: Conhecer La Paz e fazer aclimatização Dia 01/01: Palca Canyon, Valle de la Luna e Muela del Díablo Dia 02/01: Chacaltaya e compras (lá é barato as coisas né! rsrs) Dia 03/01: Ir para Copacabana, passando por Tiwanaku Dia 04/01: Isla del Sol e Isla de la Luna Dia 05/01: Puno Dia 06/01: Arequipa Di…
Última resposta por Túlio Melo, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá, mochileiros veteranos (ou não)!! Vou fazer MP e os desertos em Maio/2012 e preciso de ajuda!! Principalmente quanto a custos e truques com transporte (terrestre), estada, etc. Quero gastar pouco, entre 1000 e 1500 reais (já tenho passagem aérea ida/volta para SP)! Tenho uma ideia de roteiro q segue abaixo. Devo começar por Santa Cruz e encerrar em Santiago (com vôo de Antofagasta a Santiago): São Paulo Sta Cruz Sucre Potosí Uyuni Oruro Cochabamba La Paz La Paz/Tiwanaku/La Paz La Paz Copacabana Puno/Titicaca Cuzco/Machu Picchu Arequipa Arica San Pedro de Atacama Antofagasta Santiago São…
Última resposta por daniel.caccia, -
Argentina (Mendoza, Bariloche, El Calafate, El Chálten, Ushuaia, BsAs, Rosário) e Uruguai 2012
por Andre_Alves- 8 respostas
- 3.6k visualizações
Vou tentar montar o meu roteiro a partir daqui. É para muito tempo (próximo verão só), mas como pretendo comprar passagens e fazer as reservas em agosto, acho que já é hora de colocar no papel os planos. Aqui embaixo o meu roteiro que estou fazendo no excel. Mais adiante, quando eu fechar as passagens e hospedagem eu coloco o planejamento que está no excel. Até agora tá assim: - BsAs: no primeiro dia pra comprar os equipamentos (vou pra lá só com a underwear comprada). - Mendoza: pegar o avião de manhã cedo para Mendoza ficando por lá 4 dias e pegando o ônibus para Bariloche na noite do último dia. Aí vai a primeira pergunta, tem ônibus pra Bariloche umas 22h? P…
Última resposta por Andre_Alves, -
- 0 respostas
- 705 visualizações
Olá a todos e boa tarde. Estou pensando em fazer uma viagem de São Paulo a Chile através da empresa Pluma. E de Santiago pecorrer todo o Chile: o sul, a região Entrelagos, o deserto, Ilha de Páscoa, etc. Gostaria de saber quem já fez essa viagem, quais as dicas que dá, até quanto eu posso levar de dinheiro em espécie comigo, há fiscalização de aduanas, como é essa fiscalização? Enfim, essas coisas.
Última resposta por Telemaco, -
- 33 respostas
- 5.2k visualizações
Olá, pessoal! Gostaria de algumas sugestões para a viagem que pretendo fazer no final de Dezembro /início de Janeiro de 2012 para o Chile. A ideia seria passar aprox. 14 dias, visitando Santiago, as cidades próximas como Vina del Mar, Valparaiso, alguma Vinícola. Dependendo de custos de transporte e hospedagem, para região de lagos e vulcões / deserto do Atacama. Estou fazendo tudo em cima da hora então, qq ajuda vai ser bem vinda!! Quando fiz cotação com agências, o preço ficou bem salgado: um pacote com 11 noites (santiago, puerto montt e puerto varas) saiu por mais de 2,600 usd.
Última resposta por Ulysses Lins, -
- 4 respostas
- 765 visualizações
Já planejei e adiei essa viagem umas três vezes... mas agora, se Deus quiser, vou conseguir realizar esse sonho! Li muitas informações aqui no mochileiros e gostaria da opinião de vcs sobre o meu roteiro (ainda em fase de construção). BSB/STA CRUZ/SUCRE/POTOSI/UYUNI/LA PAZ/COPACABANA/PUNO/CUSCO/MACHU PICCHU/CUSCO/STA CRUZ/BSB DOMINGO- DIA 15/04/2012- BSB/STA CRUZ- Saída 16:58 – Chegada 01:40- Trocar alguns bolivianos (apenas para lanchar e para o taxi em Sucre). SEGUNDA- DIA 16/04/2012- STA CRUZ/SUCRE- Saída às 10:15- Chegada 10:45. Aguardar no aeroporto até o horário de embarque. Em Sucre, procurar hospedagem (dica: Hostel Casa Verde B&B), trocar bolivia…
Última resposta por Quintanilha, -
- 4 respostas
- 959 visualizações
Galera, antes de mais nada, eu vou para Macchu Picchu, isso é certeza o problemas é que não sei nem por onde começar... alguém q já foi poderia fazer um roteiro pra mim...dicas serão bem vindas... tenho a grana e 25 dias para viajar... e quero muito ir de bus, pois assim eu acho q aproveito mais as paisagens...e economizo tbm neh?! rs mais enfim, se tiver alguém indo pra lá tbm, aceito ir junto...rsrsrs afinals experiência conta neh galera... abraços e me ajudem a realizar este SoNhOoOoO!!! meu msn é: leandrinho_che@hotmail.com
Última resposta por Erico Mafra, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, Estou querendo fazer um carnaval diferente, ir pro Chile. E gostaria da ajuda de voces com dicas de roteiros, Hostels, lugares para visitar, compras,.... tudo que eu possa curtir em 4 dias. E a 2ª fez que utilizo este site, a primeira fui para Buenos Aires e foi sensacional, conheci pessoas fantasticas e as dicas recebidas melhor ainda. Quem puder me ajudar, fico muito grata. E caso alguem tenha vontade de ir nesta epoca , vamo que vamo? contatos: Msn: ases_ph@hotmail.com facebook: andrea.espirito@gmail.com
Última resposta por Anthony Oliver, -
Olá mochileiros, Estou indo sozinha e com medo do meu roteiro estar apertado. Eu não quero conhecer o Atacama, pois já conheci este ano. Mas não encontro nenhum roteiro que não precise passar por San Pedro. Vcs acham que está apertado assim? Há alguma sugestão para ficar com mais folga? 1⁰ Dia: RJ ->Santa Cruz de La Sierra (16/01) 2⁰ Dia: Santa Cruz de La Sierra -> La Paz (17/01) 3⁰ Dia: La Paz (18/01) 4⁰ Dia: La Paz: Chacaltaya + Vale de la Luna (19/01) 5⁰ Dia : La Paz: Downhill (20/01) 6⁰ Dia: La Paz -> Copacabana -> Isla del Sol (21/01) 7⁰Dia: Cusco (23/01) 8⁰Dia: Vale Sagrado dos Incas-Ollantaytambo -> Aguas Callientes (24/01) 9⁰Dia: Mach…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Bem, É a primeira vez que participo do site, apesar de usá-lo como referencia há anos Estou planejando uma viagem entre 07 e 18 de fevereiro e queria saber se esta factível Chego em San Pedro de Atacama dia 07 a noite Passo 04 dias em SPA e no dia 11 saio para Arica-Talca-Arequipa Fico em Arequipa ateh dia 15 rumo a Cusco de ônibus Fico dm Cusco de 15-18 ou 19 para ter um dia a mais para imprevistos, voltando para SP Estou viajando sozinho e tenho algumas duvidas. Alguém tem sugestão de mudança, to com o roteiro bem maleável Onde preciso fazer reservas para hostels ou passeios? Tem ônibus toda hora de calama para SPA?? Preciso comprar logo as passagen…
Última resposta por Pericles David, -
- 0 respostas
- 644 visualizações
Olá! Gostaria de sugestões. O roteiro que pensei é este aí a seguir. Tem datas, local e a atividade do dia. Gostaria de dicas se está ok. E em especial dicas a respeito da trilha W e seu nível de dificuldade. FAz tempo que não faço um trekking longo. Tenho 36 anos e nunca encarei neve ou lugares frios ao ar livre. Encarei o deserto de sal (Uyuni) e Machu Pichu, mas tinha todas as facilidades. Críticas são benvindas. Dia Data Local Atividade 1 14/03/2012 BSB/SP/Buenos Aires Vôos de ida a Buenos Aires 2 15/03/2012 Buenos Aires Passeios, informações, compras e aclimatação 3 16/03/2012 Buenos Aires Passeios, informações, compras e aclimatação 4 17/03/2…
Última resposta por ednardo ferreira,