América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 762 visualizações
E ai galera... beleza?! Estou programando ir ao Peru via trem da morte. A idéia é fazer todo o percurso da ida terrestre e voltar de avião. Seria um passeio rápido, coisa de 15 dias no máximo. Pretendo ir em agosto ou setembro desse ano. Tenho um roteiro pré elaborado, porém, não decidido. Alguém gostaria de fazer esse trajeto? Alguém tem sugestão de lugares legais para visitar nesse trajeto? Até! Fran
Última resposta por Fran Polin, -
- 3 respostas
- 818 visualizações
E ai gente? Tudo bem com vocês? Eu e um amigo estamos fazendo uma viagem curtinha por parte da América do Sul em maio, e apesar de já ter lido bastante e procurado informações em tudo que é site da net, gostaria que me ajudassem pra saber se o roteiro está tranquilo, se as hospedagens são boas e se o transporte é tranquilo. Estou meio receoso com alguns trechos, já que vou tentar cobrir um largo terreno em um curto espaço de tempo. E gostaria de saber também se é melhor já sair daqui com tudo reservado ou ir arrumando tudo por lá.....apesar de poder ser mais barato conseguir tudo lá, acho que se perde tempo demais correndo atrás de passeios, passagens e hotéis, mas se fo…
Última resposta por RussoBH, -
- 8 respostas
- 868 visualizações
Olá amigos da mochila, Em Julho deste ano eu e minha esposa iremos para a Bolívia e o Perú, mas estamos com algumas dúvidas que interferem muito em nosso roteiro: 1 - Chegar por Santa Cruz (Bolívia) é MUITO mais barato, compensa chegar por lá e depois ir seguindo até o Perú? A aclimatação na Bolívia é muito pior do que se chegássemos pelo Perú? 2 - Caso cheguemos por Santa Cruz, qual o melhor trajeto de ida e volta (Bolívia/Perú) pois teríamos que chegar na Bolívia, ir até o Perú e depois voltar para a Bolívia com destino ao Brasil (já que as passagens de múltiplos destinos - disponíveis no Decolar, por exemplo) são exageradamente mais caras. 3 - Quais os …
Última resposta por Nogy__, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá a todos! Sou novo nesse site e também sou novo em mochilões. Estou pensando em ir para o Equador em dezembro/janeiro, em 7/8 dias. Meu roteiro de viagem começaria em Guayaquil, saindo no final do segunda dia em direção à Alausí, para fazer o passeio do Nariz do Diabo. No final do quarto dia, ou até mesmo do terceiro, sairia de Alausí e iria em direção à Riobamba, ficando um dia nessa cidade e saindo para o vulcão de Cotopaxi. Chegando em Quito no 5/6 dia de viagem, iria para lugares como Quilotoa e Metade do Mundo, voltando no oitavo dia. Ainda não estou certo se começaria a viagem por Guayaquil ou Quito(faria o caminho inverso). Gostaria de saber se esse rotei…
Última resposta por LuisD, -
- 9 respostas
- 971 visualizações
Como sera a primeira vez que viajo por conta propria para tao longe....TO DESESPERADA!!! o tempo ta passando rapido e to com medo de nao dar tempo de aceitar os ponteiros ate eu ir... Gostaria da opiniao de vcs sobre meu roteiro, vou 20/03 e pretendo ficar uns 20 dias. Seria o seguinte > Sao paulo a Lima (aviao) > Lima a Cuzco (aviao) o restante tdo terrestre.. >aguas calientes - MP >Cuzco >Puno >Copacabana >La Paz >Uyuni - salar >Potossi >Sucre >Cochabamba >Sta Cruz >Puerto Q. >Corumba.... O que vcs acham? 20 dias da?? o roteiro ta certo??? tem como pular alguma cidade que nao vale a pena,…
Última resposta por grinf, -
- 1 resposta
- 909 visualizações
Boa noite, Em 03 de agosto vou para argentina, ficarei 10 dias, pretendo ir para Bariloche e de lá subir até chegar em Buenos Aires fazendo mochilão pelas cidades no caminho... Alguem pode me indicar um roteiro de cidades que eu poderia visitar no caminho? e quanto tempo devo gastar mais ou menos em cada cidade? Pretendo fazer algo como 2 dias em Bariloche e 3 dias em buenos aires e os outros 5 dias nessas cidades entre os dois, será que consigo fazer um bom roteiro? Abraços, Diogo
Última resposta por digogo, -
- 0 respostas
- 529 visualizações
Olá pessoal! Sou novo aqui e gostaria de ajudas. Quero tirar ferias em Abril e viajar para Venezuela. Quero pegar voo direto de São Paulo para lá, porém não sei nem como começar. Essas é minha primeira viagem internacional e sozinho, estou bastante animado. Sei que os locais que mais quero conhecer é Los Roques, Isla Magarita e San Angel, porem não sei como colocar isso num roteiro. Duvidas: Pego voo de São Paulo para Caracas ou Maracaibo? Vou primeiro a Los Roques, ou Isla? Aceitou outras sugestoes, ppois minha ideia é apenas desfrutar das praias e da noite de lá! =) Muito obrigado pela ajuda.! Grande Abraço Danilo
Última resposta por Danilo Lima, -
- 1 resposta
- 830 visualizações
Pessoal, Após muitas horas de pesquisa posso dizer que praticamente fechei o roteiro da minha viagem de Lua de Mel Esta é a idéia para vocês criticarem e sugerirem melhoras ou até mesmo aproveitar pra alguma coisa. Pra mim, esta super otimizado. Ainda estou fechando alguns horários e custos, mas segue a idéia geral. Deslocamentos: 28/11: Recife[REC] (02:25)2 -> Buenos Aires[AEP] (13:26) | Tam 29/11: Buenos Aires[AEP] (04:30) -> Ushuaia[uSH] (08:15) | Lan 03/12: Ushuaia (04:00) -> Puerto Natales (22:00) | Bus Sur - Confirmar 04/12: Puerto Natales -> Torres del Paine 07/12: Torres del Paine -> Puerto Natales 08/12: Puerto Natales -> El…
Última resposta por Ulysses Lins, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 655 visualizações
Pessoal, estou chegando agora no fórum, e gostaria de obter informações sobre viagens ao Atacama. Qualquer informação vai ser útil, já que estou começando o planejamento agora, para uma possível viagem (de moto) em janeiro de 2013.
Última resposta por samantha.v, -
Bolivia, Peru e Chile - FEVEREIRO (Downhill,Salkantay,Canyon del Colca, El Misti, Uyuni, Atacama) 1 2 3
por Helderzito- 24 respostas
- 4.1k visualizações
Galera, editando aqui... Segue o roteiro atual: Pessoal, Acho que virei um nerd's pesquisando sobre esses lugares, é tanta informação que é possível que tenha estudado mais isso,do que qualquer matéria na minha vida escolar hehe Porém ainda tenho algumas dúvidas sobre a melhor logística , e aqui nesse ponto, peço a solidariedade de vocês... Por favor, podem dar uma olhada no roteiro abaixo? Estou indo em alguma data em fevereiro que ainda não escolhi...mas acredito ser na 1ªquinzena ... 1. Guarulhos / Campo Grande / Corumba/Puerto Quijarro 2. Puerto Quijarro/ Santa Cruz / La Paz 3. La Paz 4. La Paz 5. La Paz 6. La Paz / Coroico / Cop…
Última resposta por BelAlbuquerque, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoas, Estou planejando passar o carnaval de 2012 em Punta e há algumas dúvidas a serem sanadas. Gostaria de saber qual é o melhor lugar para ficar, a melhor praia, o local que seja meio que o centro dos acontecimentos, pois, provavelmente, vou sozinha. Se alguém puder, inclusive, indicar um hotel bacaninha, que role uma piscina, um certo conforto, mas nada de tão pomposo, será bem-vindo. Quem puder me ajudar dando dicas também sobre quanto levar em dinheiro, por favor, preciso saber! Tb gostaria de saber o que tem pra fazer lá, passeios, pontos turísticos, se a noite é cara, se a comida é cara etc. E o carnaval de lá, é bom? Obrigada!
Última resposta por rafa.abicalil, -
- 12 respostas
- 3.2k visualizações
Olá passoal! EFETUEI ALGUMAS MUDANÇAS NO ROTEIRO, MAS A IDEIA CONTINUA A MESMA... Estou indo para Pucon no Chile em Março de 2011, meu roteiro até o momento é o seguinte: 09/03/2011 São Paulo - Santiago (de avião) 09/03/2011 Santiago - Pucon (de Onibus) 11/03/2011 Subida ao Vulcão Villa Rica 12/03/2011 Aproveitar a cidade 13/03/2011 Subida ao Vulcão Lanin 14/03/2011 Saida de Pucon com destino a Vinã del Mar (de onibus) 15/03/2011 Aproveitar o Pacifico em Vinã del Mar 16/03/2011 Saida de Vinã del Mar para Santoago 17/03/2011 Voltar a São paulo A dificuldade que encontro no momento é, de onde devo sair de Santiago para Pucon? Não encontro o nome do termi…
Última resposta por juniortrz, -
- 0 respostas
- 559 visualizações
Estarei em Santiago, no chile, no período de 19 a 26 de agosto de 2012. Gostaria de dicas sobre clima, passeios, o que vestir, enfim... E se alguém mais estará indo para lá neste período.
Última resposta por Neuzeli Cunha Franco, -
- 0 respostas
- 686 visualizações
Pessoal, Estou planejando uma viagem de carro para a região de Salta, Atacama e Uyuni, mas como pretendo ir em julho, não sei se é possível trafegar com carro normal, se há neve, etc. Alguém já fez esse roteiro em pleno inverno? Outra opção seria voar até Salta e alugar um carro, vocês conhecem alguma locadora confiável? Não quero ir com agências pois sou fotógrafo e preciso ter meu tempo em cada local, sem pressa nem horários definidos. Obrigado, Ricardo.
Última resposta por Ricardo Feres, -
- 5 respostas
- 958 visualizações
Fala ae galera. fiz meu roteiro do primeiro mochilão que vou fazer ano que vem ( jan 2013 ) minha ideia é ir pro peru pegar pra ica, dps fazer nazca e por ultimo fazer la paz e arredores. abaixo segue discriminado. Alguma sugestão? tem algo incoerente? desde ja obrigado. Qualquer coisa, quem puder trocar uma ideia comigo me manda um email: tec.alannunes@gmail.com ou alan.nunes@subsea7.com Rio de janeiro – cusco Cusco: Ollantaytambo Vale Sagrado dos Incas Aguas Calientes Machu Picchu – 3 opcoes: A partir da cidade de Cusco a viagem de trem leva três a quatro horas, até chegar ao povoado de Águas Calientes. Neste local há micro-ônibus frequentes, que leva…
Última resposta por Karis, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, meu marido e eu vamos para Santiago em março e pretendemos conhecer os seguintes lugares: Mendoza - vinhedos e olivais Pucón - subir o Villarica Puerto Montt Laguna San Rafael (bom, na verdade a ídéia é conseguir um passeio onde possamos ver as geleiras - pensamos em um daqueles cruzeiros q duram até três dias, mas os pacotes fechados estão todos muito caros) O retorno será por Buenos Aires, então o trajeto tem que ser muito bem pensado. Serão 14 dias de viagem ao todo. Alguma dica sobre passeios pela Patagônia sem precisar ir tão longe quanto El Calafate, exemplo? Obrigada
Última resposta por LDuarte, -
- 1 resposta
- 626 visualizações
Oi gente, tudo bem? Sou novo no fórum, mas já venho juntando umas informações, pretendo fazer esse roteiro que é bem conhecido em Julho e Agosto desse ano, mas será minha primeira viagem do tipo só e por isso fiquei com umas dúvidas se o tempo de viagem entre uma cidade e outra estava bem pensado, não quero ter imprevistos do tipo, bom o roteiro é esse e minhas previsões de chegada e saída, se vocês puderem olhar e falar o que acham seria muito bom: Santa Cruz - chegada em (16/07) - 01:20 e saída (16/07) +- 08:00 [avião]. La Paz - chegada em (16/07) - 09:30 e saída (19/07) - 07:00 [ônibus]. Copacabana - chegada em (19/07) - 11:00 e saída (20/07) - 14:00 …
Última resposta por Bitaaa, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá!! Em Julho, pretendemos fazer nosso tão sonhado mochilão pela América do Sul.. A princípio, a idéia é fazer Bolívia-Peru-Equador. Temos um amigo em Equador e gostariamos de visitá-lo... Estamos pensando em comprar as passagens para Santa Cruz de la Sierra - BO (ida e volta) e ir ate o Peru e depois até o Equador de bus. Pelo que já vimos, o esquema é logo que chegar na Bolívia ir de ônibus até La Paz, ficar uma noite lá, segui pra Copacabana, ficar 2 dias para poder conhecer o Lago e depois seguir para Cuzco, com uma parada de algumas horas em Puno. Depois de Cuzco (vamos fazer a trilha Inca de 4 dias ou a de Salkantay de 5 dias) iremos até o Equador, mas ainda não sa…
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 793 visualizações
Olá! Estou de mochila pela Colômbia! Já passei por Medellin, Bogotá e agora estou literalmente chegando a Ipiales para ir a Quito ( digito de dentro do ônibus da companhia ES26 que tem Wi-fi) Gostaria de saber se alguém conhece as praias do Equador? Recomenda alguma? Como chego por terra de Quito? E no Peru, quais sao as praias mais belas? Gosto de natureza.... O Peru é meu próximo destino. Grata
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Boa tarde, pessoal Eu e mais 3 amigos estamos nos organizando para ir para La Paloma, Rocha, Uruguai na páscoa de 2012. Todos os quatro vão pela primeira vez ao Uruguai de carro. Nossa ideia é sair de Tubarão - SC na madrugada de quinta-feira e retornar no domingo. Gostaria de todas as dicas possíveis. Combustível, estradas, seguros, hostels, etc. Obrigado.
Última resposta por Max Alves, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Gente tenho poucos dias no Chile e fiz um pequeno roteiro chego no dia 25.04.12 de 02.00 h da madrugada me falaram que tem um serviço de van Transvip que faz o translado aeroporto pro hostel por CLP 6.000 a empresa TURIS TOUR me cobra 42.700 CLP achei um roubo fiz até um roteiro seguindo os passeios da turis tour que também não são nada baratos 25.04 - 09:30h Tour em Santiago (4 horas) 25.04 - 14:00h Vina Concha Y Tora (meio dia) 26.04 -09:30h Farellores / Vale Nevado (5 horas) 26.04 -15:30h Montanhas (5 horas) 27.04 - Vulcão Osorno e Petrohui (dia todo) 28.04 - Vina Del Mar e Val Paraíso (dia todo) Gente eu fiz esse roteiro de acordo co…
Última resposta por Adeliana, -
- 0 respostas
- 555 visualizações
Fala pessoal! Que acham deste roteiro para 15 dias em Julho: La paz - Oruro, Uyuni - La Paz - Arequipa - Cusco - Puno - Copacabana - La Paz Sugestões? Valeu!! Dibu
Última resposta por Dibú, -
- 4 respostas
- 5.5k visualizações
Olá pessoal!! eu e uma amiga estamos pensando em ir ao Peru e dar uma esticada até a Colombia no mês de set!!No Peru, me interessa mais Machu Picchu e umas cidades em torno de Lima. Na Colômbia,gostaria de ir à Bogotá e Cartagena(iria a ilha de San Andres se fosse mais perto e mais em conta).Vcs teriam uma outra indicação na Colombia? Sabem de uma forma mais em conta de ir do Peru para lá( o voo está quase 900reais só ida)??Por favor me dêem qualquer informação ou dica imporante a cerca desses dois países... Obrigada!!! )
Última resposta por Varga, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Olá galera! Estou planejando uma viagem de férias, com minha esposa, em meados de agosto, +- 10, 12 dias, para comemorarmos nosso primeiro ano de casamento. Queremos ir para um lugar que tenha neve, esqui, .... Porem, estamos completamente perdidos... Preciso de ajuda sobre o roteiro! Li nos tópicos aqui no site varias ideias, porem não sei, para a época, a mais adequada: *Buenos Aires, Bariloche; *Santiago, Vale Nevado; *Um roteiro de carro Bariloche, Santiago (tenho duvidas sobre condições das estradas na época); *outras ideias..... Espero contar com a ajuda de vocês para montar este roteiro. FCD[/size]
Última resposta por isabela vs, -
- 2 respostas
- 5.4k visualizações
Eu e meu marido estamos programando uma viagem de 20 dias pelo Chile em Setembro de 2011. Já compramos as passagens de avião pela Lan e estamos fazendo reservas de hotéis e albergues. Se alguém puder dar uma dica ou nos avisar de uma furada, por favor faça! Até o momento planejamos assim: 03/09 – Sábado – Santiago de Rio de Janeiro (GIG) a Santiago (SCL) Sai: 14:35 Chega: 19:55 Hospedagem no San Marino 04/09 – Domingo - El Colorado - Snowboard 05/09 – Segunda – Santiago 06/09 –Terça - Santiago – Valdivia: avião Sai: 10:20 Chega: 11:45 Vôo Direto Hospedagem: Apart Hotel Italiano 07/09 – Quarta - valdivia – Pucon: Ônibus Hospedagem…
Última resposta por isabela vs, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 937 visualizações
Oi pessoal, blz? Estou programando meu mochilao pela America do Sul e fiz um esboço do roteiro. Queria a opiniao de vcs! Sei que esta bem apertado mas acho q so assim pra fazer todos os lugares que quero. Mais umas perguntas: 1-Estou na duvida se tiro alguns lugares para acrescentar Huaraz... o que vcs acham? Achei a Laguna 69 imperdivel pelas fotos! 2- Sera que 5 dias no Peru ja me daria uma boa aclimatacao pra subir o El Misti?? Receio nao conseguir subir por efeitos do soroche... 3 - Existem tours pelo Valle del Colca de apenas 1 dia? Segue o roteiro: Roteiro – Peru: VOO: RIO DE JANEIRO – CUSCO - 1 dia de tour para conhecer Cuzco (e fechar os p…
Última resposta por BRANDÃO, -
- 0 respostas
- 650 visualizações
Pessoal, o seguinte... estamos programando uma viagem de uns 10 dias... saimos de floripa rumo a montevideo-colonia del sacramento-buenos aires-foz do iguaçu. detalhe: será nossa primeira viagem como mochileiros. nao sabemos nada e nem temos noção de nada. principalmente preços e condições. precisaria de todas essas informações, passo a passo. se alguem aí topar ser nosso "guia" de primeira viagem, agradeceríamos... se preferir pode entrar em contato: email: ronaldoluzzi@yahoo.com.br msn: ronaldo_luzzi@hotmail.com vlw, :.
Última resposta por rluzzi, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
E aí galera, sou novo no fórum mas não no mundo da mochila hehe. Estarei fazendo uma viagem agora dia 05/03 para os EUA e tenho direito a um Stop Over na América do Sul por conta da compania Aérea, ou seja, na volta de minha viagem, posso escolher um destino qualquer desde que operado pela compania para conhecer. Como funciona.. voltarei de Miami dia 18 chegando em São Paulo ainda dia 18, de São Paulo posso escolher um destino qualquer, por exemplo Buenos Aires. Então a Gol me mandaria pra Buenos Aires e depois de volta a Belo Horizonte(minha cidade natal) por conta. Preciso decidir em que lugar farei o Stop Over da volta, ainda não viajei muito pela América do …
Última resposta por dcampello, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Mochileiros, Gostaria de saber o tempo de duração de Cusco para ica e quanto tempo é suficiente para conhecer Ica. Dois dias? Depois, como faço e quanto tempo de Ica para Arequipa? se souberem valor das passagens tb me ajudarão! ps: já abusando da ajuda de vcs, depis de arequipa vou para Uyuni, mas não quero passar pelo chile... O que seria mais jogo: arequipa -> la paz -> oruru->uyuni ou há transporte direto de Arequipa para Uyuni? beijos Muito obrigada!
Última resposta por Júnior Fernandes, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 813 visualizações
Olá! Estou com um roteiro quase pronto para uma viagem com meu namorado a Bolívia e Peru em agosto. Já comprei as passagens mas estou com algumas dúvidas quanto a transporte e queria conselhos de vocês. Dia 1 (quarta): Chegada em La Paz (8h), dia livre Dia 2 (quinta): Downhill em Coroico + viagem para Uyuni pela noite Dias 3, 4 e 5 (sexta a domingo): Salar de Uyuni+ volta para La Paz Dia 6 (segunda): Passeio Vale de La Luna + Chacaltaya Dia 7 (terça): viagem para Copacabana, dia livre Dia 8 (quarta): Isla del Sol, viagem a Puno + viagem a Arequipa Dia 9 (quinta): Dia livre em Arequipa Dia 10 e 11 (sexta): Canion del Colca + viagem a Cusco Dia 12 (domin…
Última resposta por samantha.v,