América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 744 visualizações
Ooii estou montando meu roteiro para MP e Titicaca e precisoo de uma ajudaaa Então vamos lá, tenho um roteiro pré-estabelecido, que é este: 19/07 – CHEGADA EM LIMA – Chegada prevista para as 19:00 ( com fuso). Procura por hostel, passeio no shopping Larcomar e Jantar no Rosa Náutica). Parque de la Reserva - Circuito Mágico del Agua. Sugestão de Hotel: Hotel Runcu Miraflares 20/07 - Nazca - Linhas de Nazca - Chauchilla - Lima: Muito cedo, antes do café da manhã, ocorre o translado ao aeroporto de Nazca conhecido também como El Nido del Cóndor para embarcar num pequeno avião e sobrevoar as misteriosas Linhas de Nazca (40 min.). O sobrevôo tem de ser feito an…
Última resposta por lianagh, -
- 98 respostas
- 9.9k visualizações
mochilão.pdfFala galera estarei postando o meu roteiro meio detalhado do dia 11/03 até dia 07/04 ; AGORA ESTA PRONTO !! AS PASSAGENS JA ESTÃO NAS MÃOS AGUARDANDO O EMBARQUE !! aceito sugestões e questionamentos ; e se alguém estiver disponivel a ir na mesma época vamos trocando idéias... Sp - Santa Cruz Santa Cruz - Sucre / Potosí Potosí - Uyuni Uyuni - San pedro de Atacama San Pedro de Atacama - Arica Arica - Tacna Tacna - Arequipa Arequipa - Cuzco Cuzco - Machu Picchu Cuzco - puno Puno - copacabana copacabana - La Paz La Paz - Santa cruz Santa Cruz - SP mais detalhes esta em anexo....vale a pena acompanhar ainda m…
Última resposta por Sidnei.Aparecido, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 15.5k visualizações
em construção poste aqui APENAS informações importantes sobre ASSUNÇÂO. comentarios e perguntes poste no item sobre Perguntas e Respostas.
Última resposta por ricardopy, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Dois amigos, 21 anos, sem experiencia em viagens de carro para outro país, a ideia é conhecer a América do Sul e como não temos tempo e dinheiro o suficiente para fazer tudo de uma vez, pensamos em duas etapas. Primeira mais ao 'sul', depois o 'norte'! Gostaríamos de ideias de roteiros nesses países, ou até outros conselhos sobre o que seria vantajoso para se fazer em duas etapas, ou até mesmo em uma. Teremos um mês, na epoca que for melhor pros destinos. E também, dicas do tipo de carro que precisaríamos, como tipo de combustivel. Desde já, obrigada
Última resposta por eniobeier, -
- 0 respostas
- 725 visualizações
Por favor, me indiquem um roteiro econômico e proveitoso para apenas 2 dias e meio! Somos 4 pessoas entre 27 e 31 anos, vamos à "La Bombonera", devemos ir ao Obelisco, Casa Rosada... Algum outro lugar interessante? Bares? Gostaria de beber a cerveja Patagônia de novo, alguém sabe se acho fácil em Buenos Aires? Obrigado.
Última resposta por Berfi, -
- 0 respostas
- 551 visualizações
Ola a todos td bem?? estou de saída para o meu 1º mochilção.. gostaria de saber se o meu roteiro esta adequado!!? estou precisando o máximo de informações possiveis.. agradeço desde ja´.. bom meu roteiro será de aproximadamente de 18 dias entre Peru e Bolivia 02/06-lima 03/06-lima 04/06-lima 05/06- irei de onibus até cusco 06/06- pretendo estar em cusco 07/06-cusco 08/06- cusco 09/06- aguas calientes / machu piccu 10/06- aguas calientes / machu picchu 11/06- puno (atravessar pelo lago titicaca) 12/06- copacabana talvez 13/06- pretendo ir para La Paz 14/06-sair para o deserto do sal 15/06- deserto do sal 16/06- deserto do sal 17/06-deserto d…
Última resposta por PITOLI, -
gostaria de saber,estou indo ao equador guayaquil,ma nao sei quanto tempo vou estar la ,e nao sei ainda se volto po guayquil to pensandoo em voltar por quito ,queria saber se tem alguma problema se eu comprar so uma passagem de ida e se me faram problema ao entrar..
Última resposta por digo22, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Bem galera, estou indo com mais 2 amigos fazer este mochilão. Saio de São Paulo no dia 22-06-11 e vou direto para Cusco e volto de Cochabamba no dia 08-07-11. Estamos separando 15 dias para a viagem sem contar com a data da viagem para assim ganhar mais tempo. Com base em relatos e informações que peguei na internet montei este roteiro, logo gostaria de ter algumas dicas se compensa fazer tudo programado ou excluir algum para ficar mais tranquilo. Nosso objetivo principal é Machu Pichu, Salar de Uyuni e Copacabana. 23/06 Chegada em Cusco pela manhã e fazer o city tour pela tarde. 24/06 - FESTA do Sol (Gostaria de saber informações sobre a festa! Onde acontece? Qu…
Última resposta por Felipe Travel, -
- 1 resposta
- 785 visualizações
Olá!! Estou com uma viagem marcada pro Chile do dia 18/04 a 29/04 . Defini assim: 4 dias em Santiago, 3-4 dias Lagos (Puerto Montt-P. Varas) e 3-4 dias patagônia chilena (Torres del Paine/Punta Arenas) e retorno a Santiago. Verifiquei os vôos internos (trechos Sant-P.Varas , P.Varas -Punta Arenas e P.Arenas - Santiago) e saiu um absurdo. Vou ter que fazer de onibus e pensei em viajar de noite, pois as distancias sao longas e assim economizo hotel. Alguem pode me dar uma preciosa dica de como faço para comprar as passagens de onibus, se é facil, se é melhor comprar antes ou lá mesmo...estou perdida. Dicas de hostel no sul também serao muito bem vindas! Muit…
Última resposta por przcareca, -
- 26 respostas
- 2.6k visualizações
Ola Mochileiros, posso dizer que sou um mochileiro de primeira viajem, por que perdi o medo de sair pelo mundo na minha ultima viagem, onde fui só, com cara e coragem e foi a melhor viagem que já fiz. Agora meu destino é : CHILE Dos meus 30 dias de ferias , irei separar 15 ou 20 dias ( para o caso de trajetos rodoviários longos) para visitar o chile saindo dia 07/11/2012, só que estou com dificuldade para montar um roteiro. O problema é as cidades que quero visitar são muito afastadas por serem algumas bem ao sul como Pucon e punta arenas e outras bem ao norte como San Pedro de Atacama . Norte ou Sul? Pois acho que minha grana não vai ser suficiente para os dois (R$3.0…
Olá, Mochileiros!!!! Gostaria de uma ajudinha com o roteiro que estou montando: 09/05/2012 - São Paulo/Lima 10/05 - Lima 11/05 - Lima 12/05 - Lima/Cuzco 13/05 - Cuzco 14/05 - Cuzco 15/05 - Cuzco/Puno (Juliaca) 16/05 - Puno 17/05 - Puno (Juliaca)/Arequipa 18/05 - Arequipa 19/05 - Arequipa 20/05 - Arequipa/São Paulo - Talvez voltemos no dia 19 (sábado), mas ainda não temos certeza. - Vamos fazer todos os trechos com voos pra não tomar muito tempo. - Não sei se existe uma forma melhor de organizar esse roteiro. Talvez mudar o local de início pra otimizar o tempo? - Ainda estou levantando os pontos turísticos de cada cidade, por conta de hotéis e meios …
Última resposta por PÉRI1502429276, -
- 0 respostas
- 518 visualizações
Oi eu e minhas amigas estamos querendo fazer um mochilão pela Argentina, Uruguai e Chile, gostariamos de saber dicas de roteiro, qntos +ou- vamos gastar sendo que seriam 20 dias, dicas de albergues, enfim precisamos da ajuda de pessaos q já fizeram essa viagem, pq é nosso primeiro mochilão e não sabemos quase nd, tbm se alguém tiver afim de nos acompanhar blz...
Última resposta por lilian carla fonseca, -
- 19 respostas
- 7.8k visualizações
Olá Pessoal. Irei viajar no final da temporada de Neve de 2010 (Entre os dias 01/09 e 06/09). Achei essa a melhor época por conta dos preços mais baixos, conforme extensa pesquisa realizada na internet. Com a ajuda de inúmeros mochileiros consegui, ENFIM, montar o meu pacote de viagens. Iremos eu e minha namorada. Segue abaixo o roteiro que, previamente, será seguido. Tentei relacionar todos os custos da parte terrestre. O site da http://www.Interhabit.com, oferece mais baratos se comparados com outras operadoras do Brasil. A operadora dela é a Ruta Chile (http://www.rutaschile.com). Nas dos sites você tem acesso ao preço dos passeios on line. Optei pela Inte…
Última resposta por Murilo Moura, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, depois de muitas pesquisas cheguei a um "roteiro final" (assim espero) da minha viagem ao chile. Peço que comentem.... se acharem bom.... ruim.... se acreditam que dá ou não pra fazer..... Dia 20/04 RJ - Santiago - chegando em Santiago as 21hs. Como o voo para calama só sai na manhã seguinte, pretendo ir para Santiago e procurar um restaurante para comer e passar o tempo (provavelmente o Giratório).... Dia 21/04 Santiago - calama - Chegando em calama as 09:30, pegar o transfer para SPA (utilizarei o serviço da empresa layana). Chegando no Atacama, pesquisar os melhores preços para os tour e fazer nesse dia o vale da lua/vale da morte. Dia 22/04 to…
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite pessoal, meu nome é Maxuel, sou de Rio Verde/GO. Sempre quis conhecer o mundo, como mochileiro, como uma aventura, agora com o fim da faculdade, chegou a hora! Estamos em um grupo de 4 amigos da faculdade, vamos fazer nosso mochilão em janeiro/2013, e precisamos muito de dicas, termos em média uns 20/25 dias de aventura. Já me informei quanto a necessidade de fazer a carteirinha para fazer reserva nos hostels, vi alguns sites que vendem as mochilas cargueiras. Precisamos de dicas de rotas de viagem, queremos conhecer o deserto de sal, se puder machu pichu, etc... algumas baladinhas, tem como alguém dar dicas de quais cidades devemos passar/posa…
Última resposta por Varga, -
- 0 respostas
- 922 visualizações
Olá mochileiros de todo Brasil, Estou querendo umas dicas e acredito que aqui conseguirei ter as informações... Estou indo viajar pelo deserto de Atacama em julho, estará indo eu e minha namorada, pretendemos iniciar nossa travessia em bariloche com destino final em Santiago do Chile..., temos algumas cidades que pretendemos conhecer nesse percurso, puerto montt ( e pegar um barco ate o polo Sul) , puerto varas, los Andes, pucon, chillan. Inicialmente iremos apenas para estas cidades, alguém tem alguma dica para nos dar sobre outras cidades para conhecermos entre bariloche e Santiago?? Alguma dica do que visitar ou fazer em cada cidade??? Albergue barato para ficarmos??…
Última resposta por Eduardo Loyola, -
- 0 respostas
- 725 visualizações
Nem acredito que vou fazer uma viagem de 10 dias....iuhaiuahiuaia. Então ai está o roteiro que preparei, quem tiver opiniões, sugestões ou dicas fiquem a vontade!! 26/04 Saída as 17:20h do Rio de Janeiro 27/04 Ir nos locais que não fui ano passado,rs. ( Mercado Municipal - quero ir pela manhã, Cerro Santa Lucia, Bellas Artes e Gabriela Mistral) Compras as passagens para Pucón Ir nas lojas Tatoo e Andesgear (pra variar...rs) 28/04 Aqui está o problema, quero tentar ir em Cajon del Maipo (esse ano chegar até lá...rs) Tem um relato aqui falando o seguinte "encontrei umas vans que saiam da Plaza Itália, as 7:30 da manhã, sexta / sábado / domingo, som…
Última resposta por SaraPereira, -
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal!!! Primeiro Mochilão internacional... E decidi pelo Peru! Estarei indo sozinha e tenho o roteiro pré-definido... A princípio, fiz um roteiro de 15 dias.. mas posso transformá-lo em 20 dias facinho, facinho...rsrsrs 1)Dá tempo de fazer tudo isso em 15 dias? Se não, o que ajeitar? 2)Se forem 20 dias , quais as sugestões? Mais uns dias em alguma das cidade do roteiro? Ou alguma sugestão de novo local? 01 - Lima: chegada, a noite Barranco 02 - Lima: Citty tour 03 - Lima - Ica: embarque pela mãnha Ica - Paracas: Ilha Ballestas (tarde) 04 - Ica - Naszca: Linhas de Naszca Naszca - Arequipa: (bus a noite) 05 - Arequipa: Citty tour 06 -…
Última resposta por Varga, -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Olá! Estarei ino ao Peru em maio sozinha. Segue meu roteiro inicial. Dicas e sugestões são bem-vindas! Qual o melhor trecho para fazer de trem por lá? Quais os percrusos de bus que valem a pena serem feitos de dia? Puno: dormir ou não? Tem gente falando que dápra pular esta cidade, além de ser meio sem graça... 1 Curitiba - Lima (Bairro Barranco e Miraflores) 2 Lima (Citty Tour) Lima - Ica (bus fim da tarde) 3 Ica (Huacacchina) 4 Ica (Ilhas Ballestas, Vinicolas) 5 Ica - Nazsca (bus manhã cedo) 5 Naszca (Linhas e citty tour) 6 Naszca (Aqueduto pirâmide) 6 Naszca - Arequipa (bus noite) 7 Arequipa (Citty tour) 8 Arequipa (valle del coca…
Última resposta por Chris Beira, -
Chile + Argentina (24 dias) Junho/12 - Santiago / Viña + Valpo / P. Varas / Pucón / Bariloche / BsAs
por danielkerber- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Falaeeee pessoal, Estou programando uma viagem ( casal ) de 24 dias durante o mês de junho de 2012 passando pelas cidades: Santiago, Viña del Mar, Valparaíso, Puerto Varas, Pucón, Bariloche e Buenos Aires. Até o momento está assim: Data Dia da Semana Origem Destino 01/jun Sexta Rio de Janeiro Santiago 02/jun Sábado Santiago Santiago 03/jun Domingo Santiago Santiago 04/jun Segunda Santiago Santiago 05/jun Terça Santiago Valparaíso/Viña del Mar 06/jun Quarta Valparaíso/Vinã del Mar Santiago 07/jun Quinta Santiago Puerto Varas 08/jun Sexta Puerto Varas Puerto Varas 09/jun Sábado Puerto Varas Pucón 10/jun Domingo Pucón Pucón 11/jun Segunda Pu…
Última resposta por Principe185, -
- 2 respostas
- 767 visualizações
Olá mochileiros, então já tenho pronto as cidades que irei fazer e vou colocando aqui conforme eu vou tendo as informações necessárias. Se alguem puder opinar, vai ser de grande ajuda. Dia 31. Saida para Sta. Cruz de La Sierra Dia 01 Chegada em Sta. Cruz de La Sierra Hospedar-se no Jodanga Hostel A tarde Partir para La Paz ( 17 hrs de viagem ) Dia 02 Chegada em La Paz pela manhã Hospedar-se no Loki Hostel e fazer Tiahuanco a tarde. Dia 03 Fazer Chacaltaya e Vale da Lua Dia 04 Downhill em Coroico Partir para Copacabana e se der sorte, chegar dia 04 também. Hospedar-se no Emperador ou Mirador Dia 05 Fazer Isla del Sol, meia ilha talvez. P…
Última resposta por Cah_, -
- 3 respostas
- 922 visualizações
Olá Mochileiros, Salve! Sou novo no site mais já com algumas viagens na bagagem, todas pelo Brasil, porem essa historia vai mudar! Entrei no Mochileiros procurando dicas e opiniões sobre nosso roteiro de 13 a 30/10 entre Peru e Bolivia, via Lima. Farei essa viajem com mais um amigo e uma amiga, todos arquitetos, fazendo um levantamento video/fotografico dos principais elementos arquitetonicos e de civilizações das cidades visitadas. Desses locais historicos é que procuramos dicas das pessoas que já visitaram. Nosso Roteiro é o seguinte: 13/10 - Saida de SP - Chegada em Lima 14/10 - Dia livre em Lima 15/10 - Saida de Lima, destino a Ica (Huacachina) 16/…
Última resposta por Cah_, -
- 4 respostas
- 3k visualizações
Salve galera!! Estou querendo fazer meu segundo mochilão, mas o primeiro sozinho!, tenho um roteiro definido que seria, de SP para o Peru, depois vou para o deserto do atacama, vou para o Chile dar uma esquiada ou tentar! rrs, e depois patagônia. estou pesquisando sobre o assunto já faz uns 15 dias e jpa encontrei bastante respostas aqui no fórum, mas ainda tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vcs, que seria: Pretendo viajar do dia 1/09 até 28/09, será que este periodo da pra fazer todo esse trajeto conhecendo o principa de cada lugar? a minha maior dúvida é como ir do Chile para a Patagônia, e depois tenho q voltar para o Chile para vir embora. Como tere…
Última resposta por maikao, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera da mochila! Estou indo para Venezuela em breve e queria opiniões sobre meu roteiro. Podem me ajudar? Vamos lá! Sairemos (eu e meu marido) de GRU no dia 03/04 pela TAM.Chegaremos em Caracas às 18h55. Neste mesmo dia iremos direto para o Terminal Rodoviário e pegaremos um ônibus para Ciudad Bolívar (último sai às 21h30). Chegada nesta cidade prevista para às 06hs (dia 04/04). De lá contratar uma agência que faça o pacote para Salto Angel e partir para Canaíma no mesmo dia. Aproveitar as cachoeiras de lá... No dia 05/04 visitaremos Salto Angel e pernoitaremos no acampamento. Dia 06/04 retorno para Ciudad Bolívar e posteriomente Caracas. Dia 07/04 dia livr…
Última resposta por Renato Fidêncio, -
- 13 respostas
- 1.7k visualizações
Dae galera, blz? Seguinte, estou indo com uns amigos numa viagem de 34 dias para a Bolívia - Chile - Peru, sairemos em 28.05.11 (daqui 11 dias) Brasil - Corumbá (MS) Bolívia - Perto Suarez (pegaremos o trem da morte (22 horas até Santa Cruz)) Bolívia - Santa Cruz de La Sierra (nao vamos ficar, só o tempo de esperar ônibus para Sucre) Bolívia - Sucre (conheceremos as pegadas de dinossauro apenas, pois nao estaremos em Sucre em um domingo (Feira de Tarabuco)) Bolívia - Potosí (minas de estanho e Casa da Moeda) Bolívia - Uyuni (faremos aquele passeio no salar de 3 dias e 4 noites (lagunas, cemitério dos trens, Geiser, aguas termais, vulção licancabur, espelho …
Última resposta por fwgsc, -
- 5 respostas
- 859 visualizações
Eae mochileiros. eu e uns amigos estamos pensando em fazer um mochilão que passe por Peru, Bolívia e Chile e gostaríamos de algumas dicas segue o itinerário a baixo 1-cuzco 2-aguas calientes 3-copacabana 4-la paz 5-oruro 6-potosí 7-uyuni 8-atacama e depois de atacama estamos querendo fazer algo pra chegar em Santa Cruz de la sierra para voltarmos para são paulo, mas ainda não sabemos o que (aceito sugestões) alguem poderia me dizer se essa viagem é viável para um prazo de um mes e se da tempo de começar a viagem em lima no lugar de cuzco grato desde já =]
Última resposta por Rafaela Martini, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Fala galera! Estou planejando fazer um mochilao pela America do Sul em Julho ou Agosto deste ano, mas to achando meu roteiro beeem puxado. Principalmente no dia em que vou chegar de Uyuni e tentar fazer o Chacaltaya na parte da tarde, pegando um taxi! E outra: Vou ficar apenas 1 dia em Copacabana mesmo, o lago Titicaca nem me atrai muito nao, mas estou indo com um amigo Limnologo e ele nao abre mao de conhecer o Titicaca, rsrs. Entao e so para conhecer, assitir o por-do-sol e tchau. Queria algumas dicas. Lembrando que no total serao 16 dias. Mas vou acrescentar + 1 dia de contratempos... Nao podendo ultrapassar os 17 dias. Segue o roteiro: SP – La Paz…
Última resposta por Karis, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, eu com uma galera da faculdade estamos tentando organizar uma viagem pra machu picchu agora em julho... eu queria saber de um roteiro legal pra fazer com bastante trilha... eu quero fazer a trilha salkantay, e talvez a do vulcao misti em arequipa. como vamos ficar julho inteiro pensamos em descer a america do sul tbm... ir para o atacama ou alguma outra trilha legal no chile ou argentina.... Oque vcs me indicariam? queremos fazer um esquema meio barato, mas o mais importante eh ter umas 2 ou 3 trilhas legais, com uma paisagem bonita. se puderem me dar uma ideia de preco da trilha salkantay e de outras eu agradeceria muito... obrigado
Última resposta por ramonramos1988, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Vou viajar dia 3 de BH para Santa Cruz. Estou indo com 2 amigos, mas eles vão voltar dia 14 e 17 de Cuzco, pq eles não conseguiram férias maiores. De Cuzco em diante seguirei sozinho, e queria dar a volta pelo Chile e passar no Deserto do Atacama. NÃO TENHO PASSAGEM DE VOLTA COMPRADA, então rola de dar uma esticada ou mudar a rota, que a princípio será de retorno para Santa Cruz. Gostaria de ajuda, para ver se esse roteiro tá bom e o melhor de cada cidade pra visitar. Dia 3 BH – Santa Cruz (Chegada às 00:30 do dia 4) Dia 4 Santa Cruz – La Paz Dia 5 La paz (Chacaltaya) Dia 6 La Paz (Downhill) Dia 7 La Paz (City tour, mercado das bruxas???)…
Última resposta por Erikson, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Dae Galera acho que é meu primeiro post interessante por aqui, mas queria saber o que pensam a respeito Calculei em torno de 2200 reais por pessoa Eu e minha namorada vamos fazer o seguinte trajeto Porto Alegre - Buenos Aires ficaremos 5 dias em BS (Ida de Avião) E depois vamos pegar o buque bus e vamos para Colonia ficaremos mais 2 Dias Então pegaremos o onibus e vamos a montevideo e se hospedaremos no Red Hostel 5 dias Pegamos o onibus e voltamos pra porto alegre. Sera que meus calculos estao bons? Detalhes da Viagem __________________________ Passagem de Ida BS (avião) 5 Dias em BS no Hostel Giramondo Ticket do Buque Bus …
Última resposta por El_Mariachi,