América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 737 visualizações
Fala galera beleza? Meu nome é Paulo e eu sou novo aqui no Mochileiros, esse é o roteiro que tenho em mente para o meu segundo mochilão, que será feito entre Julho e Agosto de 2012. Montei a parte da bolívia de acordo com algumas idéias que um dos meus amigos que irá comigo tem, e a parte do Chile de acordo com algumas pesquisas feitas na internet. Segue o roteiro que tenho em mente; comentários, dicas e sugestões serão sempre muito bem vindas! =) Dia 0 - 20/07 - Sexta Vôo Guarulhos -> Campo grande Saída 22:10 - Chegada 23:00 Dia 1 - 21/07 - Sábado Ônibus Campo Grande -> Corumbá Saída 01:50 - Chegada 08:00 Transfer Corumbá - Puerto Quijar…
Última resposta por Anne Kulik, -
- 18 respostas
- 2.2k visualizações
Prezados, Após comentários de um amigo que foi a La Paz e também após ver o globo repórter especial que esteve na nascente do rio amazonas, no Peru, fiquei com muita vontade de conhecer. Para isso, estou querendo (provavelmente em abril do próximo ano, que é após o período de chuvas e também mais barato) fazer um passeio de 12 a 14 dias na Bolívia e no Peru, junto com a minha esposa. Em princípio estou pensando em um orçamento em torno de 4k. Sendo 2k para passagens aéreas (fiz uma busca rápida no decolar.com c/ ida SP-lapaz e volta cuzco-SP e deu em torno de 950 reais por pessoa). 2k é algo realista para 2 pessoas passarem de 12-14 dias por lá? e fazer os passeio…
Última resposta por grinf, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá, este é o meu primeiro tópico - criei porque continuo com muitas dúvidas quanto a como viajar pelo Pantanal de forma a ver a maior quantidade de animais possível. Pretendo fazer a viagem em Junho do ano que vem, quando já começa a temporada de seca mas ainda não é alta temporada. As perguntas que tenho são: 1 - É possível se hospedar em fazendas SEM participar de pacotes fechados? Gostaria de acampar; é possível pagar apenas as diárias do camping, sem pagar o resto da estrutura? (Dali, selecionar quais passeios quero participar e pagar individualmente?) 2 - Eu gostaria de passar de 10 a 15 dias pelo Pantanal - vale a pena viajar pelos DOIS Pantanais ou…
Última resposta por YuriMachado, -
Roteiro de 15 dias (Chile - Bolivia - Peru). Preciso de ajuda sobre estadia, transporte, etc
por PauloMoraes- 1 resposta
- 821 visualizações
Olá! Farei o roteiro abaixo, que é meio corrido, mas dá para fazer! Queria uma ajuda sobre o transporte que devo utilizar entre essas cidades e indicaçoes de hospedagem (hostel)... Quanto ao transporte, estou aberto a tudo: onibus, alugar carro ou moto, ou avião! 28/abr SP - Santiago 29/abr Santiago 30/abr Santiago - Calama - San Pedro de Atacama 01/mai San Pedro de Atacama 02/mai San Pedro de Atacama -> Uyuni 03/mai San Pedro de Atacama -> Uyuni 04/mai San Pedro de Atacama -> Uyuni 05/mai Uyuni - La Paz 06/mai La Paz - Copacabana 07/mai Copacabana - Cuzco 08/mai Cuzco 09/mai Cuzco 10/mai Cuzco 11/mai Cu…
Última resposta por wallacepintodasilva, -
- 55 respostas
- 5.9k visualizações
Já planejei e adiei essa viagem umas três vezes... mas agora, se Deus quiser, vou conseguir realizar esse sonho! Li muitas informações aqui no mochileiros e gostaria da opinião de vcs sobre o meu roteiro (ainda em fase de construção). Vou sozinha. BSB/STA CRUZ/SUCRE/POTOSI/UYUNI/LA PAZ/COPACABANA/PUNO/CUSCO/MACHU PICCHU/CUSCO/STA CRUZ/BSB DOMINGO- DIA 15/04/2012- BSB/STA CRUZ- Saída 16:58 – Chegada 01:40- Trocar alguns bolivianos (apenas para lanchar e para o taxi em Sucre). SEGUNDA- DIA 16/04/2012- STA CRUZ/SUCRE- Saída às 10:15- Chegada 10:45. Aguardar no aeroporto até o horário de embarque. Em Sucre, procurar hospedagem (dica: Hostel Casa Verde B&B), tr…
Última resposta por Rjunior, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera, sou novatíssima aqui e também na elaboração da minha primeira viagem nesses moldes!! Pretendo visitar Santiago e o Atacama em abril, em breve vou postar o roteiro elaborado, mas a príncipio tenho uma dúvida. Após ler diversos relatos, vi muitos bons comentários sobre o Hostal El Monte em SPA, porém tentei mandar um email e ele voltou, bem como não consigo encontrar informações sobre esse hostal, nem no site de SPA mesmo. Por isso gostaria de boas indicações de hostal com banheiro privado para casal! Obrigada e espero conseguir elaborar um bom roteiro com dicas para ajudar os próximos, como estou sendo ajudada Tomíris
Última resposta por Dani Mendes, -
- 2 respostas
- 925 visualizações
Oi Pessoal, tenho 18 anos e quero fazer meu primeiro mochilão! Gostaria de ir para o peru em dezembro. tenho disponibilidade de 1500 dolares e 14 dias. alguem poderia me ajudar a montar um roteiro? desde já agradeço amigos!
Última resposta por PÉRI1502429276, -
- 14 respostas
- 2.2k visualizações
Olá! Quem pode me jaudar por favor?! Eu e meu namorado estamos indo ao Peru e ainda não temos um roteiro. A única coisa certa até agora é que iremos dia 01/05/2012 e voltaremos dia 15/05/2012, sendo que, compramos uma passagem para Arequipa no dia 05/05/2012. Queremos dicas de passeios e roteiros. Temos interesse em conhecer Lima, Linhas de Nasca, Arequipa, Puno (Lago Titicaca), talvez La Paz no Peru e Machu Picchu. Quem puder nos ajudar ficaremos muito gratos, afinal a viagem já está chegando! Obrigadaaa!!!
Última resposta por Bárbara e Walmir, -
- 0 respostas
- 588 visualizações
Ola gostaria de saber como faço de lima ir para o mexico pelo caminho mais barato..
Última resposta por Lirian Oliveira, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal!! Eu, minha irmã e talvez uma amiga, temos 30 dias para nossa viagem, estamos programando para julho de 2013... éhh está um pouco longe ... mas queremos que tudo dê certo... vamos fazer tudo de ônibus, queremos passar por essas cidades: -São Paulo até Buenos Aires (ou direto para Bariloche de avião) -Buenos Aires até Bariloche -Bariloche até Pucon (não sei se é possível) -Pucon até Viña Del Mar -Viña Del Mar até San Pedro de Atacama -São Pedro de Atacama até Uyuni -Uyuni até Cuzco / Machu Picchu (não sei se é possível) Gostaríamos muito da ajuda de vocês como: dicas de passagens rodoviárias (onde pegar o bus e preços), hospedagem,…
Última resposta por KekaMC, -
- 3 respostas
- 760 visualizações
Oi pessoal Estou planejando fazer um Mochilão pela Bolivia, Chile e Peru em Dezembro de 2012, como nunca fiz mochilão e vou viajar sozinho (pelo menos por enquanto) resolvi planejar tudo com muita antecedencia. Fiz o seguinte Roteiro: • São Paulo - BRASIL • Campo Grande - BRASIL • Corumbá / Puerto Quijarro - BRASIL/BOLIVIA • Santa Cruz de la Sierra - BOLIVIA • Sucre - BOLIVIA • Potosí - BOLIVIA • Uyuni - BOLIVIA • San Pedro de Atacama - CHILE • Arica - CHILE • Arequipa - PERU • Cuzco / Machu Picchu / Aguas Calientes - PERU • Puno - PERU • Copacabana - BOLIVIA • La Paz - BOLIVIA • Cochabamba - BOLIVIA • Santa Cruz…
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde à todos, Estamos indo ao Perú entre os dias de 21/05 a 04/06/12 e gostaríamos de pedir sugestões e uma ajudinha com nosso roteiro! Faremos o seguinte: 1º Dia: 21/05 segunda-feira BH / São Paulo / Lima - Chegada 23hrs - Hostel D'osama - fechado 2º Dia: 22/05 terça-feira - Lima: passeios para conhecer a cidade, Bairro Barranco e Miraflores, Centro histórico e museus e a noite da cidade. 3º Dia: 23/05 quarta-feira - Lima: passeios 4º Dia: 24/05 quinta-feira - Heis a primeira dúvida, pretendemos fazer: Manhã: Lima para Ica Tarde: Ica e huacachina 24-25/05 Hostel (que não conseguimos encontrar até agora) 25/05 - 1º d…
Última resposta por juliapalves, -
- 19 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal venho abrir esse topico porque ainda nao consegui definir meu roteiro! Minha data de partida sera no dia 13/07 e retorno dia 22/07 nao tenho nem 10 dias para conhecer o Peru, minha ideia inicial era voltar pelo Trem da Morte para o Brasil, mas como vi eu estou com os dias apertados entao abortei o Trem! Penso descer em LIMA, como quero conhecer muito e nao tenho tempo vou alugar um carro. (Pelo que consegui ver o preco de la e bem atrativo em relacao ao Brasil, estou com problemas de que eles so alugam o carro para maiores de 25 anos e eu so fazer 25 no dia 17/07. Mas acredito que conversando bem eu consigo) Meu roteiro ainda esta me prendendo as ro…
Última resposta por Cah_, -
- 14 respostas
- 1.8k visualizações
Olá a todos !!!! Em julho viajarei com minha esposa para cruzar a Bolívia, Peru e Chile. Estamos planejando o seguinte roteiro: - Corumbá - Puerto Quijarro - Santa Cruz de la Sierra - Cochabamba - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - Ica - Arequipa - San Pedro - Uyuni - Voltar para Santa Cruz e pegar voo de volta para SP. Minhas maiores dúvidas são os meios de transporte, gostaria de ajuda sobre horários dos ônibus e trens.
Última resposta por Francisca Jaqueline, -
- 1 resposta
- 838 visualizações
Galera, Sou nova por aqui e gostaria de ajuda... Partirei de São Paulo com destino a Santiago depois para Mendonza e terminando em Buenos Aires, pretendo fazer este trajeto de ônubus. Alguém poderia me ajudar com os valores das passagens ou sites que eu poderia buscar estas informações? Abs e obrigada,
Última resposta por thiago gentil, -
Ano novo em Punta del Este, esticada em Buenos Aires (comemoração de aniversario 18 anos) AJUDEM!!
por gabriekk- 2 respostas
- 935 visualizações
Bom galera em dezembro estarei complatando 18 anos e estou quase fechando meu roteiro para Punta de Este/ Buenos Aires,estou planejando uma viagem tranquila sem atropelamentos conhecer o que cada lugar tem de melhor, gostaria de ajuda em alguns pontos por favor comentem. Algumas duvidas: - Qual é a melhor maneira de levar dinheiro, dollar ou real? - Questão de locomoção, é muito complicado para um jovem se virar sozinho? - O hostel em punta fica em uma boa localização? tive alguns problemas e não consegui reservar o hostel que queria. http://www.portuguese.hostelworld.com/hosteldetails.php/Hostel-Playa-Mansa/Punta-del-Este/58237 - Não coloque os pontos que quer…
Última resposta por gabriekk, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Amigos Mochileiros, semana passada adquiri através de milhas passagens RJ x Santiago x RJ para ir com minha namorada, só que comentando com uns amigos, a maioria disse que é muito tempo. Depois de ver alguns relatos, percebi que tenho como gozar muito bem esses 10 dias no Chile. Alguém teria dicas de roteiros, hostels e principalmente de locomoção no País? Por favor, deêm-me opções. Um abraço a todos. Luís Cunha
- 16 respostas
- 2.8k visualizações
Olá pela primeira vez irei fazer um mochilão pela América do Sul e gostaria de algumas informações e ajuda o roteiro (que ainda pode ser alterado) que criei foi: 03/04 - Rio x BsAs 04/04 - BsAs 05/04 - BsAs 06/04 - BsAs 07/04 - BsAs 08/04 - BsAs 09/04 - BsAs 10/04 - BsAs x Colonia 11/04 - Colonia x Montevideo 12/04 - Montevideo 13/04 - Montevideo x Punta del Este 14/04 - Punta del Este 15/04 - Punta del Este 16/04 - Punta del Este x BsAs ou Montevideo 17/04 - BsAs ou Montevideo x Mendonza 18/04 - Mendonza 19/04 - Mendonza 20/04 - Mendonza x Santiago 21/04 - Santiago 22/04 - Santiago 23/04 - Santiago 24/04 - Santiago 25/04 - Santiago 26/04 - Santi…
Última resposta por Fabricio M, -
O que acham desse trajeto? E alguem sabe a distancia de Mar del Plata parta Santiago?
por Jorge Demetrio- 1 seguidor
- 1 resposta
- 799 visualizações
Eu vou pegar férias dia 13 e estou progamando passear pela américa latica, já fiz a reserva pelo booking.com, mas estou com medo de perder os horários pois não comprei a passagem de onibus. O trajeto é: Quem sabe a distancia de Mar del Plata parta Santiago
Última resposta por eniobeier, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá, eu estou planejando uma viagem de apenas 15 dias pela Améria do Sul, mas por ser a primeira vez que viajo sozinha e pelo pouco tempo disponível para curtir a viagem, estou tendo dificuldades de criar um bom roteiro. Inicialmente minha ideia era: Bolívia (trem da morte) Uyuni La Paz PERU Lima Nazca CHILE Atacama Santiago Mendoza ARGENTINA Buenos Aires La Plata URUGUAI Sacramento Montevideu Acontece que acho que não vai rolar conhecer tudo em 15 dias, então queria umas dicas de qual desses países e/ou lugares eu poderia "descartar" sem dor no coração hehehehe, e também se há algum local que eu deveria incluir aí. Eu quero fazer…
Última resposta por Varga, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Ola galera... Quero fazer um mochilão pela patagônia . Meu objetivo é ver muita neve e frio. Estou planejando o seguinte roteiro. Santiago -Pucon- Villarica - Valdivia- Puerto Varas -Puerto Montt - Inicio da carretera Austral - Bariloche - Comodoro Rivadavia - Rio Galegos - El Chalten - Puerto Nateles ( Torres) Punta Arenas - Ushuaia - Brasil. Comodoro e Rio Gallegos seria apenas para conecçoes... tenho 30 dias para tudo.
- 0 respostas
- 563 visualizações
Pessoal, alguém já foi para o Perú (Machu Pichu) e Chile (Deserto do Atacama) no mês de julho? Abraços, Neto.
Última resposta por Chiodini, -
- 2 respostas
- 889 visualizações
Olá, pessoal!!! Vou fazer minha primeira viagem, que não posso chamar de mochilão... eheheh então a estou chamando de mochilinha! Tenho poucos dias, então quero poder conhecer direito os lugares aonde pretendo ir. Sou de BH, mas vou comprar as passagens de SP-Santa Cruz(Bolívia). Estou pensando em ir na última semana de julho. O roteiro que pensei foi: Santa Cruz Cochabamba La Paz Lago Titicaca/Copacabana Cusco/Machu Picchu Estou com algumas dúvidas, pensei em poucos lugares mas não sei se seriam as melhores opções! De Santa Cruz, não sei se é melhor ir por Cochabamba mesmo, nem quantos dias ficaria. O meu objetivo principal é Cusco e Machu Pi…
Última resposta por veigantes, -
- 9 respostas
- 3.5k visualizações
Fala galera, Estou querendo fazer esse mochilão pelo Chile em julho. É minha primeira viagem fora do Brasil. Alguém indo na mesma época? Gostaria de saber se 3 dias em Santiago são suficientes para ir a Valle Nevado, Viña del Mar e conhecer a ciadade. Em pucón subir ao Villa Rica. O que mais vale a pena fazer por lá? Em San Pedro, conhecer os geisers, vales... Se puderem me dar dicas de atrações e hostels nessas cidades!!! Desde já muito obrigado! Rafael.
Última resposta por danubianeves, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando um mochilão com minha namorada e fiz um esboço do que pretendemos fazer... Roteiro: http://www.tripline.net/trip/Mochil%C3%A3o_da_Surpresa-531000007527100494B080627DDFCA66?n=67#addComment Decidimos sair pelo Paraguai porque aproveitaremos para fazer compras e conhecer as Cataratas... mas não consigo encontrar informações de como ir da Bolivia (preferencialmente de Uyuni) até Assunção, no Paraguai.. Alguém sabe informar???? Estamos pensando em ir no ano que vem, ou em janeiro ou julho... Gostaria da ajuda de vocês quanto a gasto e tempo. Estou planejando 45 dias... vocês acham que dá? Estou pensando em R$4500 a R$5000…
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Fala, pessoal. Eu e minha esposa pegamos uma promo boa da Pluna e estamos com as passagens compradas pra Montevidéu, chegada na noite do dia 11 e retorno na noite do dia 21 de abril. Estamos pensando em fazer o roteiro assim: 11 - chegada Montevidéu. 12 - Montevidéu. De noite, ida pra colonia del sacramento. pernoite. 13 - Colonia del Sacramento. De noite, barco para Buenos Aires 14 - Buenos Aires 15 - Buenos Aires 16 - Buenos Aires 17 - Buenos Aires. 18 - Buenos Aires. Ida de noite para Punta del Este 19 - Punta del Este. 20 - ida de manhã pra Cabo Polônio. Ida de noite para Montevidéu 21 - Montevidéu - pegar avião de noite. Não pretendemos sair…
Última resposta por thiagoluizalves, -
- 1 resposta
- 795 visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui no mochileiros.com, mas há muito tempo que venho acompanhando as dicas e todas as informações de viagens que são postadas aqui apenas dos "bastidores", sem participar. Mas dessa vez resolvi me cadastrar, pois eu e meu marido estamos indo para Buenos Aires dia 25/04 e gostaríamos de aproveitar a viagem para conhecer Punta Del Leste também, gostaria de saber se vocês têm dicas da melhor opção em termos de custo x benefício para fazer isso. Se vocês tiverem dicas de outros lugares que seriam interessantes de se conhecer lá em Buenos Aires, também gostaria de saber...essa viagem é para comemorar nosso aniversário de 5 anos de casamento e eu go…
Última resposta por Bruno Mariano, -
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal preciso da ajuda de vocês... Estou planejando passar 15 dias no Peru com minha familia, total 4 pessoas. Quanto vou gastar para passar esses 15 dias??? Vou de carro, saio de santa catarina... Agradeço a a ajuda que me deremmm...
Última resposta por PÉRI1502429276, -
- 0 respostas
- 507 visualizações
Olá mochileiros! Vou fazer minha primeira viagem como mochileira e quero descartar a possibilidade de seguir desde Salvador para Bogotá de avião, isso para ter mais emoção e descobrir mais da viagem já que tenho tempo de sobra, portanto quem já fez um roteiro aparecido? Saindo de Salvador qual poderia ser meu trajeto de ônibus? Grata desde já!
Última resposta por Barbara Lion, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 857 visualizações
Pessoal, Eu e minha esposa vamos fazer uma viagem à Peru e Bolivia em Outubro/2012. Como mochileiro de 1a viagem, já criei o roteiro umas duzentas vezes e preciso da ajuda de vocês se é viável ou não o roteiro abaixo. Temos a disponibilidade de até 25 dias (Posso sair de férias dia 07 ao invés de 12 tb). Fiz o roteiro em 18 dias mas queria ficar mais alguns dias em outros lugares. Oque recomendam? 12/10 - Saida do RJ - Chegada em Lima 13/10 – Passeios em Lima e saída para Ica a noite 14/10 – Passeios em Ica – Paracas e Oasis de Huacachina 15/10 – Saida de Ica (manha) para Nazca (Passeios em Nazca) e saída a noite para Cuzco 16/10 – Dia livre em Cuzco …
Última resposta por paulo_vet,