América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Ola pessoal, estou programando uma trip para Argentina e Chile em 17/07 a 31/07/2012, fiz um roteiro gostaria da opinião de vcs. BUENOS AIRES - BARILOCHE - PUERTO VARAS(Cruce de Lagos, a travessia épica entre Bariloche, na Argentina e Puerto Varas ou Puerto Montt no CHILE)- PUCON - SANTIAGO - MENDOZA - BUENOS AIRES Tudo será feito terrestre, de bus ou trem. Pretendo ficar poucos dias em cada lugar, exceto em Bariloche que pretendo ficar 4 dias. Toda dica de roteiro será bem vinda ,boa trip galera!!! abraço
Última resposta por Anne Kulik, -
- 0 respostas
- 603 visualizações
Eai Galera, Depois de muito ler aqui no fórum cheguei a um roteiro, gostaria da opiniões de pessoas mais experientes, segue roteiro. Chegaremos de Avião em Sta Cruz de La Sierra voo da Gol dia 14/7 as 01:00 Estou tentando comprar a passagem da BOA que sai as 7:45 com destino La Paz (Alias se alguém tiver alguma dica sobre como comprar da Boa ) La Paz pretendo comprar as roupas para suportar o frio do inverno peguei algumas dicas como Calle Lhampu (acho que é tipo um bairro ou uma feira q as pessoas vendem roupas nas ruas??) Aceito tb sugestões... 17/7 a noite embarcar para Cuzco Cuzco 1 dia Machu picchu e valle sagrado (2 dias) Cuzco (2di…
Última resposta por dmancuso, -
- 0 respostas
- 683 visualizações
Oi, galera do Mochileiros! Em junho estou indo para o Peru passar 03 dias e, após, vou para Santiago passar outros 06 dias... Contudo gostaria das seguintes dicas/informações em relação ao Peru: 1) É viável ir a Nazca e voltar de lá em apenas 01 dia, partindo de Cuzco??? Se sim, como faço??? 2) Além de Machu Picchu, há algum outro passeio de 01 dia para se fazer em Cuzco, ou ali por perto??? Qual??? 3) Como é a temperatura por lá em junho??? Faz muito frio??? 4) É preciso tomar alguma outra vacina além da vacina da febre amarela??? Por enquanto, as dúvidas são essas... Se alguém puder ajudar... Valeu!!!!
Última resposta por denisetrein2012, -
- 18 respostas
- 5.8k visualizações
Olá, sou nova na area embora já tenha uns kms na bagagem, como esse site sempre me ajudou vim aqui tentar esclarecer uma dúvida. Em setembro estarei viajando com mais duas amigas para Argentina, Chile e um pedaço da Bolivia, o percurso será o seguinte: Goiânia - Buenos Aires Buenos Aires - Salta Salta - San Pedro de Atacama San Pedro de Atacama - Salar de Uyuni Salar de Uyuni - Santiago Santiago - Mendoza Mendoza - Buenos Aires Buenos Aires - Goiânia Teremos apenas 19 dias para fazer tudo isso e lembrando que os pacotes para conhecer o Atacama e Salar Uyuni consumiram no minimo 8 dias, a princípio nosso trajeto será esse ai de cima, só tem um probleminha, …
Última resposta por Branca Tresoldi, -
- 2 respostas
- 963 visualizações
e ae galera, blz? to muito afim de fazer um mochilao pro Chile no meio do ano, e tenho somente uns 8 ou 9 dias pra fazer isso! Como o tempo é corrido, pensei em fazer somente Santiago e Atacama. O q vcs acham? O tempo é suficiente? Como é a temperatura? Algum outro roteiro pra indicar? Me ajudem!!! abraços
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Senhores, estou entrando agora no grupo de discussão, logo, desculpem-me se faço algo errado ou mal-localizado... Gostaria de fazer uma viagem para o Chile e Peru. Pensei em ir de SP a Santiago de avião, alugar um carro e subir até o Peru. Ali devolver o carro e voltar de avião para SP. Alguém poderia me indicar sobre a viabilidade de tal viagem? Existe alguma agência que aluga carros, sei lá, em aeroportos, que permite essa transação (pegar num país e deixar o carro em outro?). Entre outras dicas que gostaria muito de receber, essa era a principal. Obrigada.
- 3 respostas
- 998 visualizações
Bom, é meu primeiro mochilão e tenho pesquisado no site a um tempinho já, marquei minhas férias pra julho deste ano "2012". Depois de muito trabalho acho que cheguei ao roteiro que eu queria, porém, não vou ter muito tempo pra ficar mais que 28 dias nessa viagem, mais to procurando priorizar as cidades que de fato necessitam de mais tempo para conhece-las melhor. Pretendo sair de SP dia 01/07 e estar em Curitiba dia 28/07. Tirando o gasto que vou ter com a passagem até o Peru pretendo gastar R$3500,00. Segue o roteiro: 1 São paulo\Cusco (chego em cusco na manhã do dia 02) 2 Cusco 3 Cusco 4 Cusco 5 Cusco 6 Cusco\Puno 7 Puno\Copacabana 8 Copacabana\La paz 9 …
Última resposta por Marla*, -
- 3 respostas
- 946 visualizações
Oi, estamos programando uma viagem de 15 a 25/05 para Buenos Aires, Mendonza, Bariloche e Santiago, sairemos de POA, de avião, estamos em dúvida: entramos pelo Chile ou pela Argentina? é melhor ir de Buenos Aires para Bariloche ou de Mendonza para Bariloche e retornar a Santiago? como é feito o translado entre os dois países? é tranquilo de ir de onibus entre as cidades? devemos trocar dinheiro no Brasil ou por lá mesmo? Levamos dolar, real, pesos? Desculpem o monte de perguntas, somos mochileiros de primeira viagem!!
Última resposta por Principe185, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Pessoal, Vou para o Peru e Bolívia, saindo de SP, com meu Pai e meu Irmão entre os dias 25/07 e os dias 08/08 próximos. Após muito pesquisar no site montei um roteiro com uma agenda não tão apertada considerando que meu Pai estará conosco. A grande questão é que, ao inverso do que normalmente as pessoas fazem, iniciaremos o roteiro por Cuzco e vamos finalizar em La Paz, portanto estou algum receio quanto aos horários de partidas de ônibus de Cuzco - Puno / Puno - Copacabana / Copacabana - La Paz. Agradeço a todos que puderem dar dicas e ajudar. Abaixo segue o roteiro resumido contendo as principais providências a serem tomadas em cada dia. Dia 01 (Domingo …
Última resposta por wandersoneves, -
- 3 respostas
- 954 visualizações
Olá pessoal, boa tarde, já faz um tempo que eu não participo de tópicos aqui no mochileiros, pretendo juntamente com a minha namorada, conhecer buenos aires, pela primeira vez, e pretendo passar uns 3 a 4 dias, no mes de maio, e ficaremos hospedado no hostel suites florida, gostaria de saber , se alguém poderia mim indicar um roteiro, para se fazer nesse tempo, já que eu não conheço nada por lá, ficaria mt agradecido, um abraço.
Última resposta por Rejânio, -
- 1 resposta
- 767 visualizações
Estou indo com uma amiga para o Peru entre os dias 13 e 29 de julho. Muito tempo? Talvez, mas decidimos viajar para conhecer mesmo os lugares por onde iremos passar e termos tempo para descansar também. 13/07 e 14/07 Lima 15/07 - Parte para Nazca 16/07 - Manhã e tarde em Nazca, a noite parte para Arequipa 17/07 e 18/07 - Arequipa 19/07 - Cañon del Colca 20/07 - Parte para Puno, passeio a tarde pela cidade 21/07 - Passeio em Isla Taquile e Urus 22/07 - Parte para Cuzco 23/07 - Passeio pelo Vale Sagrado 24/07 - Águas Calientes e Machu Picchu 25/07 - Outras ruinas Inca 26/07 - Passeio em Cuzco. A tarde parte para Lima (afinal de ônibus serão muitas horas de v…
Última resposta por mayab, -
- 1 resposta
- 735 visualizações
Olá pessoal! Já consegui preciosíssimas dicas aqui no site, então, mais uma vez vou precisar da ajuda de vcs. Estarei indo pro Peru em Julho, pela 1ª vez, mas só tenho disponíveis 7 dias, infelizmente. Lendo os comentários daqui e conversando com pessoas que já foram, cheguei à duas possibilidades de roteiro. Vou postar aqui pra que vcs possam me ajudar a escolher, por favor, o melhor roteiro dentro das minhas possibildades(pouco tempo, pouca grana, rsrs). Opção 1: 1º dia: Rio/Lima - City tour 2º dia: Lima/Puno(avião) - Lago Titicaca e arredores(ainda não sei) 3º dia: Puno/Cusco(ônibus) - 10hs de viagem parando nas cidades 4º dia: Cusco - City tour e passeios …
Última resposta por LiCo, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá galera ;D Gostaria de dicas de Campings na Argentina, não há preferência de local, unicamente que seja na Argentina !
Última resposta por l.w.serpa, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Olá, Mochileiros! Estou indo em julho agora para o Peru e queria saber se tem como visitar o lago Titicaca por alguma cidade que não Puno, que já me disseram não valer muito a pena. Penso em ir de Cuzco a essa cidade e depois para Arequipa. Ou de Cuzco para Arequipa e depois a essa cidade, porque no final de tudo ainda tenho que voltar a Cuzco. Se alguém souber me dizer preço do ônibus e duração da viagem, também... Agradeço desde já! Luísa Pollo.
Última resposta por priarruda, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
ola pessoal! penso em fazer em 15 de julho o seguinte roteiro no maximo em 10 dias: irei de carro, eu a esposa e minha filha de 7 anos. Ida Poa - Rosário/Arg (1.214 km) Rosário/Arg - San Rafael (917 km) San rafael - Las lenas - passar o dia na estação (406 km ida e volta) San Rafael - Santiago/chile (548 km) Conhecer valle nevado Volta Santiago - San rafael (548 km) San Rafael - Rosário (917 km) Rosário - Porto Alegre (1.214 km) A idéia é subior até San Rafael/ARG e ficar como base. De San rafael seguir até Las lenas. Retornar a San Rafael e em outro dia ir a Santiago. Será que em 10 dias daria para Incluir bariloche? Penso e retornar pelo …
Última resposta por eniobeier, -
- 0 respostas
- 762 visualizações
Olá pessoal! Estou planejando meu primeiro mochilão e estou pensando em fazer o roteiro Paraguai / Bolívia / Peru. Mas estive pesquisando preços de passagens e vi que sairá MUITO (mas muito mesmo) mais barato se eu for de avião até Foz do Iguaçú, ao invés de Ciudad del Leste ou Asuncion, e voltar por Rio Branco (AC), ao invés de voltar de Lima ou qualquer outra cidade do Peru. Alguém aí já fez esse tipo de gambiarra ou sabe se dá certo fazer isso? E por falar em gambiarras, estava pensando em começar pelo Paraguai pra poder comprar uma câmera bacana pra usar na viagem, mas queria aproveitar pra trocar de notebook e comprar uma coisa ou outra em Ciudad d…
Última resposta por thalesrios, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Vou em julho sozinho e pretendo fazer snowboard.
Última resposta por raphaeleu, -
- 1 resposta
- 691 visualizações
Olá galera de mochila!! Estou planejando minha próxima aventura, porém estou com pouco tempo, pouco dinheiro mas muita, muita disposição!! Pretendo ir a Santiago no feriado de corpus cristhi - saio de casa na quarta à tarde (20 de junho) - depois gostaria de pegar um barco e fazer a travessia Puerto montt / Bariloche (Chile/Argentina) - Aduração da viagem é de 12h, mas ocorrem paradas e dizem que a paisagem é uma coisa linda de se ver!! Depois de Bariloche devo ir para buenos Aires e voltar pra casa. Certo, esse é o panorama geral....não sei ainda se é viável dado ao meu curto tempo. e também não sei quantp tempo em cada lugar! Podem me ajudar??? Algué…
Última resposta por Biriboca, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Aeee......vou fazer meu primeiro mochilão em fevereiro, sozinho, e já mudei diversas vezes o meu roteiro: 1º DICA: Se alguém quiser te acompanhar não deixe ele mudar o roteiro, pois quando ele desiste você tem de começar um novo.....foi isso que me aconteceu...por isso estou um pouco atrasado.... Inicialmeemte pretendia começar por Buenos aires e terminar em Santiago....indo pro atacama e salar.... Porem decidi ficar apenas no Chile, ir para o Salar do Uyuni (Bolivia), e conhecer Pucón. 1º dia – vôo – Curitiba x Santiago ( saída 6h10min e chegada 13h10min) 2º dia - Santiagon 3º dia – Santiago 4º dia - Santiago 5º dia - Santiago x Pucón ( TUR BUS – Viagem a …
Última resposta por Marla*, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Estou saindo de com uma amiga daqui de salvador para Santiago/Puerto Varas/Puerto Natales/ Ushuaia Dezembro 2011 06/12 (ter) - saida salvador previsto chegar em santiago a 00:20h 07/12 (qua) - dia livre pra conhecer a cidade de Santiago 08/12 (qui) - Vina del Mar/ Valparaíso - passeio que duar o dia todo 09/12 (sex) - livre durante o dia - sugestão conhecer a vinícula Concha e Toro (famosa) e a noite seguir viagem para Puerto Varas. Vimos pela TURBUS $ 21600,00 (aprox R$80,00) saída as 20:00 e chegada as 8:10 lá. 10/12 (sab) - chegada pela manhã e dia livre pra conhecer a região e programar passeios 11/12 (dom) - sugestão passeio pra conhecer Vulcão e Lago 12/12…
Última resposta por Mario Sergio Barros, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, No mês de junho eu e meu marido faremos nossa primeira viagem para esses três paises :'> e gostaria todas as dicas que puderem nos dar! A ídeia é começar pelo Peru, com visita obrigatória a Machu Picchu, depois descer para Bolívia e conhecer o Salar Uyuni e Atacama, finalizando no Chile. Pretendemos ficar uns 12 dias, mas por enquanto parece que temos "muitos dias, para poucos lugares" . Li bastante o site, mas são tantas opções que não sei nem por onde começar . Estou disposta a ouvir qualquer sugestão de cidade, companhia de transporte, lugar para comer, passeios, hostel, etc. Obrigada desde já!
Última resposta por angel_docinho, -
- 3 respostas
- 963 visualizações
Ae Galera boa noite!!!!! Seguinte vamos lá, preciso de dicas e dicas e mais dicas!!!! rsss Vou para o Atacama começo de 2013 de carro (Saveiro Cross por enquanto...rsss) e quero começar a me programar desde já. 1 - Rota (o que vocês acham?) : quero fazer essa rota: http://maps.google.com.br/maps?saddr=Ces%C3%A1rio+Lange+-+S%C3%A3o+Paulo&daddr=Foz+do+Igua%C3%A7u+-+Paran%C3%A1+to%3APaso+de+los+Libres%2C+Corrientes%2C+Argentina+to%3AParan%C3%A1%2C+Entre+R%C3%ADos%2C+Argentina+to%3AC%C3%B3rdoba%2C+Argentina+to%3AMendoza%2C+Argentina+to%3ASantiago%2C+Chile+to%3AVicu%C3%B1a%2C+Chile+to%3AAntofagasta%2C+Chile+to%3A24%C2%B009%E2%80%B230.01%E2%80%B3S+70%C2%B…
Última resposta por ivanperez, -
- 0 respostas
- 635 visualizações
Procuro alguém mas muito louco para fazer essa viagem para outros paises da America do Sul ou fazer a viagem dentro do Brasil. A viagem seria bem mochilão mesmo, pedindo carona, dormindo em barracas se possivel hotel, trabalhos por dinheiro, comida, dormitorio essas coisas. Eu estou sufocado em sempre ficar na mesmice da vida. Sou formado em Direito e não valeu a pena, ficar preso em escritorios, foruns, ou trabalhar em areas administrativas, se é que alguem me entenda. Baseio no livro alquimista. Bom não quero fazer essa viagem sozinho e estou a procura de alguém com todo respeito primeiramente e um ajudando o outro sem deixar ninguem pra trás por mais que seja dura a vi…
Última resposta por Chileno007, -
- 19 respostas
- 2.3k visualizações
Fala, galera! Estou planejando fazer o cultuado mochilão na Bolívia, no Perú e no Chile passando por alguns dos pricipais pontos turísticos. Como podem observar no meu roteiro (anexo), ja defini as cidades que quero ir e praticamente todos os passeios. Com a experiência de quem já passou por esses destinos, gostaria que avaliassem meu roteiro, dando dicas de outros locais que posso ir, locais para dormir, experiências culinárias e, o mais importante, horários de bus/trem, pois é o que vai definir bastante coisa na minha viagem. Desde já agradeço a todos! Roteiro.xls
Última resposta por tessler, -
- 0 respostas
- 545 visualizações
Olá... Moro no Acre, em janeiro de 2012 fui a Cuzco via terrestre, uma viagem tranquila e barata, agora penso em ir até Bariloche na Argentina via Cuzco, alguém pode me passar a rota e valores desde alimentação até transporte? Obrigado.
Última resposta por o_conector, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Salve salve mochileiros! Estou terminando de montar meu roteiro, são 25 dias, eu e minha namorada, com foco principal na bolívia, passando também por Perú e Chile! Gostaria da opinião e conselhos de quem puder ajudar. Sucre - Potosí - Uyuni - San Pedro do Atacama - (Calama - Arica - Tacna, rota para chegar de onibus ao Perú) - Arequipa - Puno - Copacabana - La Paz - Sta Cruz Reparem que nao incluimos NAZCA, nem CUSCO e MP....por 2 motivos: nao temos tantos dias e nao queremos correria e pra diminuir o gasto...em uma outra oportunidade voltaremos para conhecer estes lugares. Sairemos dia 8 de maio de Guarulhos a noite, chegando em Santa Cruz de la Sierra …
Última resposta por Túlio Melo, -
- 72 respostas
- 35.2k visualizações
Fala Moçada, Segue a ideia de roteiro e custos que montei para minha viagem. Oque vcs acham??? CIDADE VIAGEM VALORES 1/4/2009 quarta-feira Voo bh-lima 1.500,00= passagem aerea 2/4/2009 quinta-feira Lima 80,00 = 4 diarias 3/4/2009 sexta-feira Lima 4/4/2009 sábado Lima para Nazca 70,00 = 50,00 passagem lima-nazca - 8 horas + hospedagem 20,00 5/4/2009 domingo Nazca para Cusco 144,00 = 74,00 passagem nazca-cuzco - 13 horas + 70,00 voo nazca 6/4/2009 segunda-feira Cusco 80,00 = 4 diarias 7/4/2009 terça-feira Machu Pitchu 250,00 = trem 170,00 + 80 de entrada 8/4/2009 quarta-feira Cusco 9/4/2009 quinta-feir…
Última resposta por Túlio Melo, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Antes de tudo, quero dizer que é um prazer fazer parte desta comunidade e dividir com todos os participantes as maravilhas de se montar uma viagem. É incrível a quantidade de informações e experiências trocadas neste site. Essa será minha primeira experiência de mochileira, sair daqueles pacotes montados e rígidos dá uma certa angustia e ao mesmo tempo muito expectativa de vivenciar uma viagem “livre”. Espero receber a ajuda e depoimentos de suas experiências nos lugares que pretendo visitar. Bom, eu e meu marido teremos pouco tempo para fazer esses destinos, serão somente duas semanas! É muito a se conhecer e pouco tempo disponível, mas conto com a colaboração d…
Última resposta por Varga, -
- 1 resposta
- 601 visualizações
Pessoal, Este é meu primeiro post aqui. Estou de férias em agosto, na segunda quinzena, e estou planejando uma viagem ao Chile com minha irmã. A ideia é fazer alguma trilha, ver neve e geleiras, e chegar o mais ao sul que se consegue nessa época do ano. Será que é Pucon ou dá pra descer mais ainda? Não somos muito experientes em trilha, a mais forte que eu fiz foi a trilha Salkantay para Machu Pichu. Se alguém puder dar alguma dica, agradeço.
Última resposta por Varga, -
- 0 respostas
- 681 visualizações
Olá pessoal. Estou pretendendo fazer um mochilão mês que vem (maio/2012)..Vai eu e um amigo,trocamos a formatura pela viagem. O roteiro nao esta completamente fechado,mais mais ou menos sera esse: 1 Brasilia 2 Montevideo 3 Punta Del Leste 4 Colonia del Sacramento 5 Buenos Aires 6 Mendonza 7 Santiago 8 Vina del Mar 9 Valparaiso Estamos pensando em sair de brasilia dia 2 de maio,bem cedo e ir de avião para montevideo.Pelos relatos que vi dizem que com um dia ou dois se conhece la,pontos turisticos e tudo mais.Pretendo ir tambem ao http://www.hielobar.com/ ...que é um bar de gelo interessante. Ainda nao decidi qual hostel ficar.portanto quem for ou …
Última resposta por Rejânio,