América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal! Segue meu roteiro. É minha primeira viagem pela América do Sul, aceito e gradeço demais qualquer ajuda ou sugestão. A primeira parte quase toda é dedicada a aclimatação, porque vou caminhar bastante em altitude e achei melhor fazer uma boa aclimatação. Ainda estou com dúvida em relação a parte do roteiro pelo Peru. 1º Dia - 27/jun Voo Rio de Janeiro - Santa Cruz 2º Dia - 28/jun Santa Cruz - La Paz 3º Dia - 29/jun La Paz 4º Dia - 30/jun La Paz - Copacabana 5º Dia - 1/jul Copacabana 6º Dia ao 15º Dia- 2/jul a 11/jul La Paz - Trekking na Cordilheira Real - Subida ao Huayna Potosí 15º Dia - 11/jul La Paz - Uyuni 16º Dia - 12/jul Salar…
Última resposta por bdurante, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Oiiiii galera!!!! Estou planejando um roteiro por estes 3 países, por 30 dias, iniciando dia 02 de junho: Curitiba - Porto Alegre Porto Alegre - Montevidéu Em Montevidéu - bate e volta para Punta del Este Montevidéu- Colonia Colonia - buquebus para Buenos Aires Buenos Aires - Rosario - Córdoba - Mendoza Mendoza - Santiago - para fazer este trecho, a estrada dos andes ( Caracoles) pode estar fechada por causa da neve, mas se não estiver, dizem que vale muito a pena! Santiago - vina del mar - valparaiso - volta pra santiago Santiago - Curitiba. Ainda não tenho as datas exatas mas a volta será em 01/07. Vou ficar em cada cidade o quanto eu gostar dela... h…
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 24 respostas
- 4.3k visualizações
Olá pessoal, A idéia de um mochilão nas minhas próximas férias em Março de 2012 me pareceu muito interessante! Fiz muits pesquisas, muitas inclusive nesse site e decidi por fazer o trejeto para MP via Trêm da Morte. Partirei de SP sentino Corumbá em 03/12/2011 de avião (passagem já comprada c/ saída de Conghonhas por R$422,00 c/ taxas). A previsão de chegada em Corumbá é às 13h do dia 03/03/12. Do aeroporto parto para a Fronteira para preencher a papelada e entrar em terras bolivianas. Acredit que pelo horário que irei chegar na estação em Quijarro não conseguir pegar passagem para o mesmo dia. Portanto irei passar o restante do dia e pernoitar em Quijarro (aceito …
Última resposta por Mariana Belém, -
- 1 resposta
- 823 visualizações
Eae Galera do Mochileiros.com Minhas férias estão acabando e como todo mundo me deparei com a seguinte pergunta: Ano que vem pra onde eu vou? Esse ano fiz uma viagem curta pra conhecer Florianópolis... e prometo escrever como foi... realmente o lugar merece ser visitado mais vezes!!! Foi curta pq estou no último ano da facu e todo mundo sabe... é uma correria só...rs Mas ano q vem quero cair na estrada e estou pensando seriamente em fazer America do Sul com destino principal em Machu Picchu. Planejo ir entre Abril e Maio... pelo que vi é o começo da alta temporada, mas ainda num é exorbitantes os valores. Queria saber se alguém tem alguma sugestão de rotei…
Última resposta por Marcinha Motta, -
- 0 respostas
- 657 visualizações
Boa noite galera! Bom, postei um tópico alguns dias atrás e recebi muitas ajudas, porém as dúvidas nunca acabam rsrs. Montei um trajeto de 17 dias: Dia 1: Saida de BH- Santa cruz de La Sierra (Avião) Dia 2: Saida de Santa cruz de La Sierra- Sucre (Avião) Saída de Sucre- Potosi (Ônibus) Potosí- Uyuni (Ônibus) Dia 3: Salar de Uyuni Dia 4: Salar de Uyuni Dia 5: Salar de Uyuni Dia 6: Uyuni-La Paz (Ônibus) Dia 7: La Paz Dia 8: La Paz Dia 9: La Paz - Copacabana Dia 10: Copacabana Dia 11: Copacabana-Puno Dia 12: Puno - Cuzco Dia 13: Cuzco Dia 14: Cuzco Dia 15: Cuzco Dia 16:Cuzco - Santa Cruz de la sierra Dia 17: Santa Cruz de la sierra -…
Última resposta por pedropeki, -
- 0 respostas
- 504 visualizações
Oi Mochileiros de plantão! Preciso de uma ajuda de vocês. Vou viajar no final do ano com a família: marido e dois filhos (11 e 16 anos). Saio do Brasil dia 26/12/12 rumo a Santiago e, a princípio, volto dia 06/01/13. Gostaria de saber quantos dias vocês me aconselham passar em cada lugar. O roteiro é o seguinte: 26/12/12 Rio - Santiago (avião) Dia ??? Santiago - Puerto Montt (avião) Em Puerto Montt pegarei um navio até Puerto Natalles. Dizem que a viagem dura 4 dias. Puerto Natales - Torres del Paine. Qual o melhor lugar para me hospedar? Dá para ficar hospedada dentro do parque? É possível entrar de carro no parque, ou só a pé? Fico preocupada porque minha filha…
Última resposta por Flávia Bernardino, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
E ai mochileiros, tudo na paz? Bom, li e reli muuuuitas paginas de informações nos fóruns antes de abrir esse tópico. Não tenho duvidas especificas no momento (irão surgir), mas gostaria de dicas, opiniões, conselhos, informações, enfim, tudo que julgarem importante de se saber. :'> Na verdade, não defini por completo o roteiro. Serão por volta de 70 dias entre Bolívia/Peru/Chile/Argentina/Uruguai. Saio de Porto Alegre dia 7 de maio e sigo para Santa Cruz de la Sierra. O roteiro esta assim por enquanto.. POA – Santa Cruz – La Paz – Copacabana (Isla del Sol) – Puno – Cusco – ICA – Arequipa – Arica – Sucre – Uyuni – San Pedro de Atacama – Salta – San Mig…
Última resposta por Marla*, -
- 14 respostas
- 2.3k visualizações
Ae pessoal, estamos saindo do RS eu e minha namorada em julho de 2012, estamos afim de companhia....caso alguém esteja planejando fazer o mesmo, favor entrar em contato. Valeu abraço...
Última resposta por EduardoCaceres, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Farei uma viagem em setembro com alguns poucos amigos, de Natal/RN para Argentina e Chile, será o trajeto que informei no título e terá duração de 12 à 14 dias, férias do trabalho. Será nossa primeira viagem. Ninguém tem passaporte, vamos viajar com o RG e outros documentos. Ainda temos várias dúvidas com relação à viagem, e acredito que seja a dúvida de muitas outras pessoas também. Vamos lá: 1º-Quando fizermos a reserva dos hostels pelo site das empresas, pagaremos o valor de todas as diárias já, ou será cobrado cada dia de forma individual? se não me engano, quando se faz a reserva pelo site, deve-se pagar 10% ou 20% do valor total. 2º-Queremos fazer uma viag…
Última resposta por Marthinha29, -
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
Oi todo mundo (: Eu nunca fiz um mochilão antes, mas tô com vontade de fazer um pra Bolívia e pro Peru. Os relatos do site me ajudaram a fazer a planilha, que acho que dá uma noção dos meus gastos. Queria saber a opinião de gente mais experiente se eu estou esquecendo algum gasto ou colocando valores que não existem mais ou se minha viagem tá um pouco corrida demais. No mais, obrigado desde já (: Mochilão 2012 Bolívia e Peru - Outra Rota.xls
Última resposta por brwillian@gmail.com, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Ola a todos... Estou precisando de ajuda para ir a Machu picchu... vou por terra... pego aviao de Belo Horizonte ate Campo Grande de la pego um onibus a Corumba. trem da morte da bolivia até Santa cruz etc. minha duvida é a seguinte. meu pacote para a trilha Inca de 4 dias, começa no dia 17 de julho. gostaria de saber quanto tempo vou gastar para chegar em cusco. estava pensando em sair de BH no dia 10 de julho. chegaria em campo grande no mesmo dia 10. iria de Onibus para corumba. chegando em corumba no dia 10 as 18:00 tentaria ja comprar a passagem do trem da morte. para o dia seguinte. o que devo fazer saindo do trem da morte... por agora não pre…
Última resposta por Vinicius_rs, -
- 0 respostas
- 756 visualizações
Boa tarde, Estou querendo fazer uma viagem em julho/2012 começando por Bariloche, indo a Mendonza (não sei se de Bariloche a Mendoza dá pra ir de ônibus), depois Santiago e indo depois ao Peru. Alguém tem algum dica pra esse roteiro? Quais os meios de transportes utilizados, hostels indicados, etc. Obrigado.
Última resposta por AndreDallOlio, -
- 1 resposta
- 878 visualizações
Oi galera ... Somos marinheiras de primeira viajem como mochileiras, e eu e mais 3 pessoas estamos pensando em fazer um roteiro pela América do Sul, passando pelo Peru, Chile, Argentina e Uruguai. Não sabemos muito bem por onde começar. Temos 30 dias de férias e R$ 2.000,00 reais no bolso. Gostaríamos de saber se é possível fazer uma viagem legal, sem muitos gastos e conhecer lugares interessantes. Alguma dica ??????
Última resposta por thaahh, -
- 1 resposta
- 901 visualizações
Pessoal, boa tarde. Sou mochileiro de primeira viagem e gostaria de algumas dicas.. A viagem do meu grupo será em dezembro, sem data definida, mais provável que seja no dia 5. Andei dando uma pesquisada pelos tópicos e por guias turísticos e dos pontos turísticos que mais me interessei foram: Bolívia: Salar de Uyuni, Lago Titicaca, Sucre e Potosi (achei outros pontos, mas esses foram os que mais me interessaram) Peru: Cusco>Águas calientes> Machu Picchu, Lima. Das passagens aéreas que pesquisei, sai mais barato ir para Santa cruz (Bolívia) e depois ir para La paz, visitar os pontos turísticos da Bolívia, ir ao peru e depois voltar a la paz para vir para o …
Última resposta por thaahh, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal!!!! Tô iniciando essa "vidinha mais ou mones" de mochileira. rsrsrsrs Preciso de companhias.....que topem se divertir muito e não se preocupem com luxo. Quero saber quem topa fazer esse roteiro começando pela Argentina e fazer o Cruce Andino em direção ao Chile. Planejei 20 dias, pois acho interessante ir até o deserto do Atacama. Rumo ao Chile!!!!! Sugestão do roteiro. 1 dia - Buenos Aires - 3 dias 2 dia - Buenos Aires 3 dia - Buenos Aires 4 dia - Barilocha - 3 dias 5 dia - Bariloche 6 dia - Bariloche 7 dia - Rumo ao Chile fazendo o Cruce Andino (no inverno não é possível fazer a travessia em 1 dia, por isso a necessidade de ficar …
Última resposta por helenojunior, -
- 1 seguidor
- 23 respostas
- 2.7k visualizações
Fala Galera, Primeiramente é um grande prazer fazer parte desse time de mochileiros. Fiz minha primeira viagem, um mochilão até Ushuaia em 2008. Foi a melhor viagem da minha vida. Fiz Buenos Aires/El Calafate/Ushuaia de ônibus! Foi demais! 28 dias de viagem! Fui sozinho, me enfiei em cada uma, que valeu demais a pena. Abaixo algumas fotos: Hoje, casado, pretendo eu e minha dignissima fazermos algo na América do Sul em SETEMBRO/2012. Ela nunca saiu do país e nunca fez uma trip de mochila. Ela morre de vontade e queremos fazer isso agora. JURO que eu li MUITO os relatos de vocês por aqui antes de escrever essa mensagem, pois quero a opin…
Última resposta por dchicote, -
- 19 respostas
- 2k visualizações
Olá colegas, estou quebrando a cabeça pra fazer um roteiro funcionar... Eu consegui passagens com milhas de GRU a Santa Cruz de La Sierra, ida e volta, entre o Natal e o fim da 1a semana de janeiro... isso me ajuda por um lado mas me traz alguns problemas, os quais espero resolver com a ajuda de vocês. Eu queria visitar o Salar de Uyuni, o deserto de Atacama, e Macchu Picchu. Acho que em 14 dias dá né? Até o momento pensei em fazer de Sta. Cruz até Sucre de avião, de Sucre a Potosi de bus (passando a noite em Potosi), e de lá até Uyuni. Se eu achasse vôo de Sta Cruz ou Sucre até Uyuni, eu iria de avião... Dai eu faria o passeio de 2 noites em Uyuni, e de l…
Última resposta por lsd, -
- 14 respostas
- 1.9k visualizações
Olá! Finalmente, depois de meses de sonho, leitura e 'inveja' dos relatos, finalmente chegou minha vez. Já estou com data marcada para ir, 12/07 e pra voltar dia 6 de agosto. Iria voar até La Paz, com a Aerosur, mas ela fez o favor de falir, e tive que replanejar minha viagem, agora saindo de Santa Cruz, porque é mais barato, por isso gostaria que dessem uma olhada no meu roteiro e que dissessem o que acham, não reservei nada (reservaria a trilha inca, mas ela já se esgotou hà um mês quase..) 12-jun Chegada em Sta Cruz, partida noturna pra Sucre 13-jun Sucre, partida noturna pra Uyuni 14-jun Início do Salar 15-jun Salar 16-jun Salar, Chegada a San Pedro 17-jun S…
Última resposta por RodGoes, -
PERU - 13 DIAS 1 2 3
por Gustavo Junior- 27 respostas
- 3k visualizações
Olá pessoal, Agora está fechado, pois as passagens estão compradas. Chegarei direto em Cusco e voltarei para o Rio por Lima. Gostaria da ajuda de vocês para saber se este roteiro está bom, eu irei com minha esposa, e não quero fazer nada muito corrido, mas também pretendo conhecer a maioria dos lugares possíveis. Lima não enche muitos meus olhos, mas eu deixei 2 dias de sobra por lá para caso aconteça algum imprevisto na viagem, se eu perder algum dia lá não ficarei triste. O meu roteiro inicial é o seguinte: ROTEIRO VIAGEM SEGUNDA-FEIRA 18 VIAGEM RIO-LIMA-CUSCO TERÇA-FEIRA 19 CUSCO - CITY TOUR E DIA LIVRE QUARTA-FEIRA 20 VALLE SAGRADO QUINTA-FEIRA 2…
Última resposta por hugoagl, -
Para onde ir com crianças e pouco dinheiro nas férias de julho 2010? Chile ou Argentina? 1 2
por ylins- 15 respostas
- 11k visualizações
Olá a todos, Frequentei muito este forum há algum tempo atrás, mas a viagem acabou não se concretizando. Bom, agora tenho milhas que vão vencer e quero aproveitar para levar os filhos de 16 e 9 anos para ver NEVE. Então começam os intermináveis questionamentos: Buenos Aires é mais barato, porém, para Bariloche teria que pagar 400 dolares cada um ou então encarar um onibus, pelo menos na ida. Deve ser lindo, mas também nao é totalmente certo já ter neve no final de julho. Volto então para santiago pós-terremoto. Cidade muito mais cara, porém, bastam duas horas de van para encontrar uma estação de esqui. Mas são todas caríssimas! Parece que el colorado e la parva s…
Última resposta por Principe185, -
- 1 resposta
- 910 visualizações
sou do rio de janeiro e queria saber: pra quem já viajou de carro pelo mercosul, é realmente mais vantajoso comprar o seguro carta verde próximo das fronteiras Argentina/Uruguai?
Última resposta por Marcello Bollmann, -
- 0 respostas
- 605 visualizações
Olá! Vou passar 10 dias em Buenos Aires e gostaria de algumas dicas de passeios e principalmente de ter uma base de quanto devo levar para gastar lá. Ficarei hospedada em um Hostel no bairro Palermo. Alguém pode me dar algumas dicas, pois, sou marinheira de primeira viagem. Obrigada.
Última resposta por Tsibele, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Há algum ônibus que faça esse trajeto ou trem? É muito perigoso? Quanto tempo leva? Quanto é a passagem? Obrigado!
Última resposta por samantha.v, -
Todo dia tem ônibus Buenos Aires-Mendoza-Santiago e vice-versa\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\?
por Hudson D.- 1 resposta
- 19.8k visualizações
Vi algumas informações que sim, existem onibus, porém a mais recente que eu li tinha como data de postagem o ano de 2008. Então, se puderem dar uma força será ótimo. . Qual o valor da viagem, tanto B.Aires-Mendoza-Santiago quanto o inverso? . Quanto tempo dura as viagens? . A compra da passagem é feita com antecedência ou no dia embarque na rodoviária mesmo? Ainda não comprei as passagens pq tenho receio que não dê pra chegar a tempo de pegar o avião de volta. Abraços.
Última resposta por hugoagl, -
- 0 respostas
- 685 visualizações
Seria possível uma rota para esses destinos com aproximadamente 12 dias??? - Santa Cruz de La Sierra; Bolivia - Machu Picchu , Cuzco, Peru - Chacaltaya , La Paz Department, Bolívia - Uyuni , Potosí, Bolívia - Santa Cruz de Sierra; Bolívia Muito Obrigado!
Última resposta por tavogrilo, -
- 0 respostas
- 705 visualizações
Olá!!! Estamos planejando para o mês de julho próximo, uma viagem de carro partindo de Florianópolis - SC, a Santiago do Chile e ao Deserto do Atacama. Dispomos do tempo que necessário for. Gostariamos de conhecer o que de melhor é oferecido, para tanto, solicitamos informações do melhor roteiro e pontos turísticos, hotéis, restaurantes, etc. a serem visitados. No retorno aqui registraremos todos os detalhes da viagem. Contamos com a ajuda de vocês. Desde já, nossos agradecimentos.
Última resposta por gabiviegas, -
- 2 respostas
- 645 visualizações
Opa Galera Sou novo nessa vida de mochileiro mas estou com ida fechada para Santiago e ficarei 10 dias (Primeira semana de julho) Alguém programado para a mesma data e querendo fechar um roteiro?
Última resposta por FelipeMessias, -
- 5 respostas
- 7.2k visualizações
Estou planejando meu primeiro mochilão!!! e preciso de ajuda para definir lugares... Inicialmente seriam 6 pessoas, todas com 18 anos planejamos viajar por 15~20 dias e seria o primeiro mochilão de todos. viajaríamos provavelmente depois do meio de janeiro, devido aos vestibulares... as duvidas são; - Qual país seria o mais adequado para o primeiro mochilão, numero de pessoas, tempo e atrações? ( Andei vendo nos relatos que a galera viaja bastante para o chile, bolivia e argentina( meio manjado) ..., pelo visto os lugares que as pessoas mais gostaram foi chile e bolivia, queria saber também sobre a vida noturna das cidades que vocês me indicam, se…
Última resposta por lucas-rs, -
- 0 respostas
- 635 visualizações
Então galera, estou me programando pra fazer um mochilão ano que vem saindo do Brasil em Abril ou Maio, não só pelo Chile e Peru, mas vou pra outros lugares também. O inicio da viagem será pela América do Sul. Como quero conhecer algumas praias fora do Brasil e sei que no Peru tem ondas muitos boas pra praticar aquele surf, estou montando um roteiro mais para o litoral dos localidades, como vai ser uma viagem um pouco longa, não posso gastar muito dinheiro e então estou iniciando meu roteiro pelo norte do Chile em uma cidade que se chama Antofagasta, é próxima do Deserto do Atacama um lugar que todos devem conhecer e claro que não quero deixar de ir, mas não estou…
Última resposta por Lilhiti, -
- 4 respostas
- 912 visualizações
Galera, vou fazer minha primeira viagem para fora do Brasil e pensei nos lugares mais acessiveis que é por aqui pela America do Sul Já venho pesquisando e cheguei ao seguinte roteiro: 2 Jovens, idade 2x anos, pretendemos levar uns 10 mil reais para viagem ( As passagen pretendemos comprar com milhas) Saída, no inicio de Abril/2013 SALVADOR / SANTIAGO - Vinal del Mar SANTIAGO / MENDOZA MENDOZA / CORDOBA - Villa Carlos Paz CORDOBA / ROSARIO ROSARIO / BUENOS AIRES COLONIA / MOTEVIDEO MOTEVIDEO / SALVADOR (FIM) Essa foi minha comclusão de roteiro depois de muita pesquisa, estou na duvida por onde começar, se por SALVADOR/SANTIAGO ou SALVADOR/MOTEVIDEO. Nã…
Última resposta por drennis,