América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, eu moro em Manaus e tô pretendendo faze uma viagem no fim do ano que vem e gostaria de começar a planejar o quanto antes pra fazer um orçamento de quanto mais ou menos vou precisar. Quero fazer Colômbia-Venezuela-Guiana-Suriname-Guiana Francesa. Alguém já fez um roteiro parecido? Quem puder me ajudar com informações eu ficaria muito grata! Valeu viajantes! Wall
Última resposta por JrFlrntn, -
Mossoró, RN > Fortaleza, CE > Manaus, AM > Boa vista, RR > Caracas, Venezuela e Caiena, Guiana.
por JrFlrntn- 0 respostas
- 853 visualizações
Olá Pessoal. Estou planejando minha primeira viagem e irei para o Norte do país e aproveitarei as fronteiras que lá existem e visitarei países vizinhos. De inicio, moro em Mossoró, Rio Grande do Norte (Nordeste) e daqui irei pegar voou na capital cearense, Fortaleza. Estou previsto de sair daqui dia 21 de Dezembro e chegar no mesmo dia em Manaus. Lá ficarei durante um final de semana, na casa de um amigo e quando for dia 23 de Dezembro pego mais um voou com destino a Boa vista, Roraima. Em Boa vista, será a cidade em que ficarei um maior período, por conta de que lá tenho família, amigos e estes são um dos motivos para minha viagem. Durante o mês de Dezembr…
Última resposta por JrFlrntn, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
FALA MOÇADA, EU E MAIS 3 AMIGOS DE BH ESTAMOS PLANEJANDO UM MOCHILÃO EM JULHO PARA O URUGUAI, ARGENTINA E CHILE. VAMOS FICAR 21 DIAS O NOSSO PROPÓSITO É FARRA, FESTA, ESQUIAR, BARES, BALADAS, BEBIDAS ETC... MAS TAMBÉM É CLARO QUE QUEREMOS CONHECER OS PONTOS TURISTICOS E TUDO MAIS... JÁ DEMOS UMA PESQUISADA AQUI NO SITE E MONTAMOS NOSSO ROTEIRO. AS CIDADES QUE QUEREMOS VISITAR SÃO : 1- PUNTA DEL ESTE(03 DIAS), 2- MONTEVIDÉU(02 DIAS), 3 - BUENOS AIRES(02 DIAS), 4 - BARILOCHE(05 DIAS), 5 - SAN MARTIN DE LOS ANDES(01 DIA), 6 - PUCON(03 DIAS) , 7 SANTIAGO (VALLE NEVADO, VINA DEL MAR E VAL PARAISO)(5 DIAS). GOSTARIAMOS DE OPINOES SOBRE ESSE ROTEIRO, O QUE PODERIAMOS A…
Última resposta por PaulohRibeiro, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera, vou postar o roteiro da minha 2a viagem ao Perú, ajudem aí, por favor: 30 ago - Rio - Cuzco 31 ago - City tour Cuzco 01 set - Sábado Livre (dormir en Ollanta talvez ? Alguém já vez isso ?) 02 set - Valle Sagrado (feira Pisac Domingo) 03 set - Cuzco - Aguas Calientes 04 set - Machu Picchu (cedinho), museu, etc 05 set - Aguas Calientes - Cuzco 06 set - Cuzco - Puno de busão turístico ( sou doido p conhecer La Raya desde o filme The Big Blue, meu favorito) 07 set - Titicaca, Uros, etc. de manhã + Chullpas, parte da tarde 08 set - Copacabana (Bolívia) 09 set - Puno - Juliaca - Lima 10 set - Lima - Rio Opinem, por favor.
Última resposta por pkinhos, -
- 2 respostas
- 942 visualizações
Olá...estou muito perto de minha viagem e embora já tenha olhado muita coisa não consegui escolher o melhor roteiro para conheçer lima/paracas/cuzco/arequipa/puno. Estes são os locais que pretendo fazer, nesra mesma ordem...terei que fazer este roteiro de ônibus...meu vôo de retorno é em Juliaca..estou perdendo tempo fazendo esta ordem? agradeço
Última resposta por luizaportoalegre, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Caros, estou indo para Santiago do Chile no dia 04/08/2012 com volta programada para o dia 12/08/2012... Seremos um grupo de 7 amigos... Como nosso grupo é grande, ainda temos alguns detalhes para fechar. Tais como, translados e passeios. Alugar uma carro ou não. Começei a montar um roteiro, por alto, somente para programar algumas coisas. Opiniões e dicas serão sempre bem vindas. Criticas também... heheheheh Vamos ficar hospedados neste apart (http://www.booking.com/hotel/cl/infinity-by-ameristar.pt.html)... A reserva esta pre-confirmada... caso tenham melhores indicações, ainda consigo cancelar sem pagar... Queremos ao menos um dia de Ski (Eu quero d…
Última resposta por Juliano Melo, -
- 15 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, tudo bão? Mochileiro de 1ª viagem aqui, então se puderem me ajudar serei muito grato! Pois então, depois de muita pesquisa pelos fóruns, montei um plano (que monto e desmonto toda vez em que mexo): 27/jun Campo Grande: Deslocamento Campo Grande-Corumbá (Ônibus) 28/jun Corumbá: Deslocamento Corumbá-Puerto Quijarro (Táxi) 28/jun Puerto Quijarro: Deslocamento Puerto Quijarro-Santa Cruz (Trem) 28/jun Santa Cruz : Deslocamento Santa Cruz-La Paz (Ônibus) 29/jun La Paz: Mercado de las Brujas/Descanso 30/jun La Paz: Acertar: Oruro/Uyuni; Cerro Mankilisani; Tres Marias 01/jul La Paz…
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
quero viajar agora no inicio de julho com minha namorada estou em duvida desses locais, chile, peru ou bolivia, minhas principais duvidas são: não estou podendo gastar muito porem quero um pais com moeda mais desvalorizada só que conseguentemente um pais que seja bom, quero saber quais os principais gastos e como ir e quais os melhores ? estou indo totalmente sem roteiro, e sem planejamento, entao sei lá, estou aberto a todas as sugestoes ai galera =) mochilãoo mesmoo !!! vlw alias quem tiver indo em julho e quizer juntar !!!
Última resposta por camilalisboa, -
AJUDA!!! ROTEIRO BRASIL/BUENOS AIRES/MENDOZA/SANTIAGO/OSORNO/BARILOCHE/MONTEVIDÉO/BRASIL. 1 2
por pedroivocintra- 14 respostas
- 2.2k visualizações
Ola amigos, estou viajando junto com minha esposa no dia 31/05/2012 saindo do Brasil, chegando em Buenos Aires. Sou novo aqui e gostaria que me ajudassem com o roteiro se está legal ou não, o que pode melhorar, Dicas quanto a pegar avião ou onibus e quanto a onde trocar meus reais por peso, onde atualmente está compensando mais. Nosso Roteiro desde o início: dia 31/05/2012 --> Saída de Goiânia/São Paulo e chegada na mesma data. Total de dias na Cidade --> 5 dias. Hotel escolhido --> ASPEN TOWERS por fim no dia 04/06/2012 pegaremos um onibus com destino a Mendoza. (Período noite, economizando uma noite de hotel). -----------------------------------…
Última resposta por Principe185, -
- 1 resposta
- 810 visualizações
Eu estou pensando em ir para o Paraguai com meu irmão, estava pensando no seguinte roteiro: Chegaria em Assunção 00:05 do dia 06/09 07/09 Visitaria apenas Assunção. 08/09 Eu gostaria de visitar as cidades ao redor do lago Ypacarai e terminar em Atyra (passando uma noite lá), mas não tenho ideia de como é o transporte entre essas cidades (San Bernardino e Areguá principalmente). 09/09 Gostaria de passar um tempinho em Areguá e voltar para Assunção a tarde. 10/09 Gostaria de ir a Luque no Museo del Futbol Sudamericano e depois andar nos shoppings de Assunção. 11/09 Compras em Assunção e voltar pra SP. Em Atyra meu plano é ficar na Casa del Monte relaxando p…
Última resposta por LinoBordin, -
- 5 respostas
- 817 visualizações
Olá Pessoal, blz? Estou "fechando" meu roteiro para viajar em setembro e queria algumas dicas com relação aos tempos e roteiros que fiz. Vou com um amigo que vai voltar depois de 15 dias e eu sigo um pouco mais. 1º Dia: Saída de SP de manhã e chegada de manhã em Lima 2º Dia: Lima (saída a noite para Pisco/Paracas a noite) 3º Dia: Pisco / Paracas 4º Dia: Saída para Ica de manhã 5º Dia: Ica - Sobrevoo Linhas de Nazca (se der certo, pegar bus para Cuzco a noite) 6º Dia: Cuzco 7º Dia: Cuzco 8º Dia: Trilha Inca 1º dia 9º Dia: Trilha Inca 2º dia 10º Dia: Trilha Inca 3º dia 11º Dia: Trilha Inca 4º dia e Machu Pichu (dormir em Águas Calientes) 12º Dia: Águas Ca…
Última resposta por Pedrada, -
- 3 respostas
- 805 visualizações
Gente, boa tarde. Pretendo fazer minha primeira viagem de mochilão em setembro para o Peru. Queria umas dicas de quem ja fez. Eu penso em fazer essa viagem em 15 dias no maximo. Eu gostaria de ir a Cuzco e Machu Pichu com certeza, com direito a trilha. Mas quero passar tbm em Lima (2 dias no maximo) e me falaram de um lugar, ou cidade, que se chama Chan Chan, perto de Chiclayo. Vou sair de BH para Lima e a volta será de Lima para BH. Vi que Chiclayo fica longe pacas, bem la p cima, umas 8hs ou mais de Lima (mas não ligo de pegar um bus para ir!). Então seria BH-Lima, Lima-Cuzco, Cuzco-Machu Pichu, aí voltaria para Lima e seguiria para Chiclayo (acho que da para ir de…
Última resposta por Niveaa, -
- 0 respostas
- 552 visualizações
Oi, irei à Colômbia em Setembro e, após pesquisar os relatos do pessoal, pensei no seguinte roteiro: 07/09 Vôo CNF-GRU-BOG 07 a 11/09 Bogotá 11/09 Voo BOG-MED 11 a 14/09 Medellin 14/09 Voo MED-CTG 14 a 17/09 Cartagena 17/09 Voo CTG-ADZ 17 a 21/09 Ilha de San Andrés 21/09 Voo ADZ-BOG 22/09 Voo BOG-GRU 1) Agradeço comentários e dicas sobre a distribuição do tempo. Está bom? Os dias de ida e volta para BH são as únicas datas definidas, ainda não fechei o roteiro. 2) Vi aqui no fórum que a Aires é uma espécie de Webjet, mas eram relatos mais antigos. Alguém sabe se depois que a Lan assumiu mudou algo?
Última resposta por paulorco, -
- 1 resposta
- 633 visualizações
Estou pensando em fazer um mochilão Peru e Bolivia no dia 16 de agosto. Vou sozinho nessa aventura. Gostaria da ajuda de vocês em algumas informações. 1) Quanto devo levar para ficar uns 18 dias? 2) Da chegar em machu picchu, sem fechar o pacote das agências? Saindo de Cuzco. 3)Quanto tempo eu devo ficar em machu picchu, para conhecer bem? Será que eu ainda consigo comprar o ticket para entrar? 4)Qual a melhor cidade do peru, para que eu possa comemorar meu aniversario? Desde já agradeço. Abração galera
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Galera, aí está a minha pretenção de roteiro para o meu primeiro mochilão. Resumo: Cuiabá, San Matías, La Paz, Copacabana, Oruro (trem), Salar de Uyuni (3 dias), San Pedro de Atacama, Santiago, Valparaíso, Mendoza, Buenos Aires, Colonia del Sacramento. Qualquer dica ou opinião será bem vinda. Dale! 06 de julho [noite]: Saída de Cuiabá para Cáceres (ônibus) 07 de julho [madrugada]: Chegada em Cáceres e já embarcara no micro-ônibus que leva até Corixa – Bolívia 07 de julho [7h]: Chegada em Corixa, embarque para San Matías (taxi coletivo) 07 de julho [até as 10h]: Saída de San Matías (ônibus) 08 de julho [1h]: Chegada em Santa Cruz de La Sierra e embarque…
Última resposta por Juliana Fernandes, -
- 1 resposta
- 690 visualizações
Bom dia Galera, Estou pensando em fazer um mochilão Peru e Bolivia no dia 16 de agosto. Vou sozinho nessa aventura. Gostaria da ajuda de vocês em algumas informações. 1) Quanto devo levar para ficar uns 18 dias? 2) Da chegar em machu picchu, sem fechar o pacote das agências? Saindo de Cuzco. 3)Quanto tempo eu devo ficar em machu picchu, para conhecer bem? Será que eu ainda consigo comprar o ticket para entrar? 4)Qual a melhor cidade do peru, para que eu possa comemorar meu aniversario? Desde já agradeço. Abração galera
Última resposta por lucasbraganca, -
vou fazer meu primeiro mochilão para argentina e chile mas não tenho ideia de como começar!!!
por china e patricia- 1 resposta
- 784 visualizações
e ai galera blz. sou novo por aqui no site e vou fazer meu primeiro mochilão no fim desse ano. vou para Argentina e o chile, gostaria de algumas dicas de como organizar a viagem, do que vou precisar, qual seria o custo médio tanto de ônibus como de avião, qual os cuidados, em fim o que devo fazer pra não cair em encrenca. agradeço dês de já a todos.
Última resposta por sovietzer0, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Ola pessoal! Estou começando a planejar minha 1a viagem internacional e de mochilão. O que acham do meu roteiro? Tá bom? ROTEIRO: “Do Prata ao Pacífico” (Uruguai, Argentina, Chile) Tempo: 22 dias (de 05 de Julho à 27 de Julho de 2012) Destinos: 11 locais (Montevideu, Colonia Del Sacramiento, Buenos Aires, Cordoba, San Juan, Valle de la Luna, Mendoza, Santiago, Valparaiso, Vina Del Mar, Valle Nevada) Gastos: uns 4 mil reais (Sendo: 1000 reais transp. aéreos, 800 reais transp. terrestres e barco, 600 reais hospedagem (13 noites), 1600 reais pro resto (alimentação, passeios - snowborarding no valle nevada, museus, valle de la luna, tango em BsAs , compras, seguro …
Última resposta por Túlio Melo, -
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, Tenho 10 dias de férias em junho e estou montando um roteiro bem apertado para o Peru, que dê para aproveitar ao máximo tentando não comprometer a qualidade dos passeios. Estou indo sozinha, então pretendo programar alguns pontos chaves e deixar outros para decidir conforme as coisas acontecerem... Segue abaixo o roteiro que cheguei até agora. Apreciaria a contribuição de quem conhece o destino. Sintam-se à vontade para sugerir... Fora a passagem de ida para Cuzco e a volta partindo de Lima, ainda não acertei nada (volta para Lima, passeios, hostels, etc), então posso ajustar conforme as dicas recebidas. Agradeço desde já! 1º dia: Vôo Floripa – Cuzc…
Última resposta por Mariana.Salvini, -
- 1 resposta
- 948 visualizações
Olá pessoal!!! Estarei indo ao Peru no fim de Maio e o meu Roteiro de Viagem será: 1º DIA: Desembarque em LIma - passeio pelo centro histórico (Plaza de Armas, Palácio do Governo, Catedral de Lima), visitas aos bairros de San Isidro e Miraflores e o Parque do Amor. 2º DIA: Desembarque em Arequipa - visita pela cidade conhecendo os principais pontos turístico como igrejas Plaza de Armas, Distrito Colonial de Yanahuara, Monastérios, etc. 3º DIA: Pegarei um ônibus em Arequipa, passando por Juliaca com destino a Puno, conhecer a paisagem formada por vulcões (IRADOOO!!!). 4º DIA: Travessia do lago Titicaca, Ilhas flutuantes de Los Uros, Ilha Tanquil…
Última resposta por Marisley, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, estou planejando fazer a minha lua de mel na Argentina. O período de nossa viagem será do dia 15/05/13 a 23/05/13. O Roteiro que estou querendo fazer é ficar do dia 15 a 18 em Buenos Aires, pegar um avião para Bariloche e ficar do dia 18 a 21 lá e depois retornar a Buenos Aires e ficar até o dia da volta que será 23. Estava querendo também dar um pulo até Perito Moreno, mas acho que a logística não será muito boa, pelo que eu andei lendo aqui, a passagem de Bariloche até lá é muito caro. Alguem sabne se é possível fazer nesses 9dias B.Aires/Bariloche e Perito Moreno?? Ou o melhor seria mesmo só B.Aires e Bariloche?! Se alguém também puder nos dar dicas de hoté…
Última resposta por Principe185, -
Mochilão Uruguai ~ Argentina ~ Bolivia ~ Peru ~ Colômbia e possivelmente venezuela! Comente
por Cadantos- 0 respostas
- 919 visualizações
Boa tarde gente! Tenho esse projeto de viagem na cabeça a alguns anos "Uruguai ~ Argentina ~ Bolivia ~ Peru ~ Colômbia e possivelmente venezuela!" começo pelo uruguai pois todos que irão nesse mochilão são do Rio grande do sul, do uruguai a argentina pegaremos uma balsa super economica pelo rio del plata, depois iremos de buenos aires até a quase o extremo norte da argentina de trem, seguindo de onibus a bolivia, onde pegaremos o trem da morte para o Peru que queremos conhecer Machu Picchu seguindo de ônibus até a colômbia! (essa é a ida HAHAHA) Na volta estamos pequisando um jeito mais rápido e barato de voltar, tentando evitar voos que custam caro! Na viagem pretende…
Última resposta por Cadantos, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera, Estamos planejando um mochilão para Junho de 2012 e precisava de algumas dicas! Nosso roteiro seria: Santa Cruz - Sucre - Potosí - Salar do Uyuni - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - Machu Picchu - Lima 1º Acham que dá tempo? Melhor nessa ordem ou inverso? Também vi vários roteiros por aqui das duas maneiras... Não sei qual o melhor! 2º Para Salar do Uyuni é melhor sair de Santa Cruz ou de La Paz (em relação a tempo e transporte) e voltar para qual depois? 3º Quanto tempo precisa para Salar? Li alguns comentários que vão de 1 dia a 3 dias mais ou menos... Acho que é isso! Muuuuuito obrigada, Paula
Última resposta por Marinwonderland, -
- 1 resposta
- 562 visualizações
Boaa noite mochileiros, nos últimos dias pesquisei muito várias rotas e não encontrei nada semelhante, e quero a vossa opinião Ainda não tenho a quantidade de dias, mas pensei em um roteiro assim: Adamantina - SP Campo Grande Corumba Santa Cruz La Paz Copacabana Puno Cuzco MP Cuzco Copacabana La Paz Uyuni Sucre Potosi Santa Cruz Corumba Campo Grande Adamantina - SP A minha maior preocupação é na volta de Uyuni. Sugestões de quantos dias passar em casa cidade são muito bem aceitas, pois não tenho muita noção. Obrigado.
Última resposta por Pedrada, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Boa tarde. Eu, meu irmão e a namorada dele estamos planejando fazer um mochilão por Bolívia-Peru-Chile-Bolívia em Dezembro (02-27). O roteiro montado até agora foi esse que segue mais abaixo. Terei 25 dias para fazer esse mochilão e queria saber o que vocês acham. Será que no meu roteiro está faltando algo que seria imperdível? Ou tem algo que talvez não seja lá grandes coisas. Será que é necessário reservar Hotel ou Pousada com antecedência nessa época? Algum desse lugares, além de Machu Picchu, precisa de comprar a entrada antes? Passagem de ônibus é fácil de conseguir na hora? Roteiro: Desce em Santa Cruz de La Sierra - Ir de ônibus para o c…
Última resposta por Sarah Sette, -
- 13 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia pessoas! Bom essa vai ser minha primeira viagem importante, para longe e sozinha..rsrs Confesso que estou com medo, porem super ansiosa! Sempre quis conhecer Machu Picchu e fazer a famosa trilha Inca então pensei no Peru como primeiro destino para viagem. Montei o roteiro abaixo, queria opiniões de quem já foi para saber se esta bom e se vai dar tempo de fazer tudo. E queria ajuda para dividir o tempo dos dia de 15/09 ao 20/09. Meu MSN é monicacscosta@gmail.com, quem quiser me ajudar ficarei muito grata. 06/09/12 Brasil- Belo Horizonte / Lima 07/09/12 Lima / Paracas 08/09/12 Paracas / Ica 09/09/12 Ica / Nazca 10/09/12 Ica /Arequipa 11/09/12…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Amigos, estou planejando para ir até o chile, mais precisamente até s cordilheiras, entre Argentina e Chile. Roteiro PRÉ definido. Brasil- São Paulo - Caxias do Sul, R.G. Sul. - Uruguaiana, R.G.Sul. Argentina - Concordia - Villaguay - Santa Fé - Rosário - Vila Maria - Rio Cuario - Villa Mercedes - San Martin - Mendoza LAS CUEVAS - (cordilheiras dos andes) DIVISA ARGENTINA E CHILE. Chile- - Valparaiso - Santiago. porém quero realizar esta viagem ao estilo CARONEIRO, e a PÉ até o destino final, se for o caso, pegar alguns ônibus. pretendo acampar no caminho, entre estradas, cidades e campos. gostaria de opniões , se este já foi fei…
Última resposta por Marcus Paolo, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Vi que as passagens ficaram mais baratas fazendo esse percurso, mesmo não sendo o que eu queria. Aproveitando a pergunta pra fazer outra:Pra não correr o risco de perder o avião, sei lá, qual outro percurso interessante poderíamos fazer dentro do Chile? Vamos viajar com pouco dinheiro, mais ou menos R$ 1500,00, mais com a cara e a coragem, o maior objetivo é a diversão. Qualquer dica é válida. Brigadão.
Última resposta por Rfmion, -
- 1 resposta
- 868 visualizações
Pretendo fazer um mochilão para a Bolívia, Chile e Peru e eu gostaria de dicas de por onde começar... pretendo começar pela Bolívia e passar a virada do ano la... mais aceito dicas... Dicas de qual cidade ir primeiro e qual eu devo finalizar a viagem... Gostaria de informações em geral e dicas de pessoas que já fizeram esses percursos... Oq me aconselham?!
Última resposta por paulorco, -
- 0 respostas
- 574 visualizações
Essa é minha primeira vez no mochileiro.com, só conheci o site depois de ter comprado, POR IMPULSO, as passagens, U$$ 199,00, voando pluna, ida e volta para o chile de BH-Santiago em 21/08 chegando lá ás 23:00h e de Santiago-BH saido de lá 28/08 ás 07:00h é que me dei conta do que estava fazendo. Só aí fui planejar: chego lá já a noite e ainda não tenho hostel para ir, nem sei se existe ônibus ou vam, já que o taxi é muito caro. Alguém pode me ajudar!!! Pretendo passar, com minha esposa (Flávia) o dia de quarta (dia 22) conhecendo Santiago. À noite, vamos pegar o turbus, com destino a Puerto Varas, chegaremos na quinta dia 23,e ficaremos por duas noites no hostel …
Última resposta por lvcampos,