América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Passarei 12 dias em Mendoza, é minha primeira de muitas viagens de mochilão, porém, tenho algumas duvidas. A principal de todas é: Que mochila comprar? Seria exagero levar uma de 70L, ou seria o ideal?! Seria melhor forra ela com plástico por ser muito frio lá? Muito Obrigado!
Última resposta por fpvieira, -
- 0 respostas
- 692 visualizações
Galera, pretendo sair do Rio em dezembro deste ano e chegar em Bogotá , DE CARRO! Pergunta: Loucura ou viável? Em sendo viável, dicas para um marinheiro de primeira viagem.... Agradeço pelas dicas!
Última resposta por jaguar194, -
- 1 resposta
- 640 visualizações
olá pessoal to montando um roteiro para o peru e bolívia e minha maior duvida por enquanto é sobre o quanto gastarei no transporte terrestre e o numero de dias em cada lugar se alguém poder dar umas dicas, são muito bem vindas os lugares que passaria a principio seriam esses Lima Ica - Huacachina Nazca Cuzco e Macchu Picchu Arequipa Puno Copacabana La Paz voces acham que essa é a melhor ordem pra passar nestes locais? irei por Lima e voltarei por Lima.. Queria fazer todos os caminhos de ônibus enquanto estiver lá se possível.. E se facilitasse, poderia cortar La Paz dos planos sobre orçamento, vocês acham que R$ 2000,00 seriam suficiente ? As pa…
Última resposta por brunnoml, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, vou fazer uma viagem com uma amiga de 9 dias, agora em Julho.. A idéia inicial é La Paz-Copacabana-Puno- Cusco e Machu Pichu! Queriamos uma viagem o mais econômica possível... A Viagem ainda está no papel, então aceitamos qualquer sugestão... Hostel, empresas de ônibus, viagem de Trem, agências, melhores passeios, quantos dias em cada cidade????? bjos
Última resposta por camilalisboa, -
- 5 respostas
- 845 visualizações
Bom dia amigos mochileiros!! Estamos organizando nosso mochilão para janeiro de 2013. A ideia é ir pra Santiago, subir para São pedro, ir ate La Paz, depois Isla del sol e voltar a La paz para retornarmos ao Brasil. Temos um monte de perguntas, e ficaria muito feliz se alguém pudesse nos ajudar. Janeiro é uma época boa para ir pra esses lugares? Tem alguma rota que vale a pena, que saia de Uyuni e va direto para copacabana/Isla del sol pulando LaPaz? Ja que vamos voltar para La paz no final da viagem, não sei se é uma boa ideia passar por la 2 vezes. Gostaria de pedir dicas de passeios e lugares pra conhecer, de acordo com os lugares que vamos passar. Princ…
Última resposta por Martha Jerônimo, -
- 3 respostas
- 958 visualizações
Boa tarde, eu e mais dois amigos estamos planejando uma viajem para Machu Pichu em Julho. Precisamos de uma ajuda para montar um roteiro legal, e não fazer nenhuma cagada, pois não somos muito experientes em viagens. O roteiro que temos agora é mais ou menos esse: Passo Fundo - RS - Brasil > Francisco Beltrão - PR - Brasil > Asuncion - Paraguay > Santa Cruz de La Sierra - Bolívia > La Paz - Bolívia > Cusco - Peru > Machu Pichu Pensamos em uns 6 dias para a ida, bem tranquilo. Queremos passar no Lago Titicaca, entre Peru e Bolívia, e ver as Linhas de Nazca (como funciona? tem que fretar um avião adiantado? qual é o valor? onde fizemos i…
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera! É minha primeira postagem aqui no mochileiros, diga-se de passagem que site espetacular! parabenizo à todos que colaboram e o fazem. Bem, será minha primeira viagem para o exterior. Sempre tive a alma de um mochileiro, mas infelizmente quando tinha tempo e liberdade para cair no mundo não tinha grana suficiente. Hoje com um pouco de programação no orçamento, consigo viajar, porém não como gostaria, com espírito aventureiro que sempre tive, pois sou casado, tenho uma filhinha linda de 2 anos e meio e minha esposa está grávida da segunda! Pois bem, vamos ao que interessa: dia 18/06 embarco de Fortaleza para São Paulo as 16:30 com chegada prevista para 20…
Última resposta por Robson Negreiros, -
- 0 respostas
- 747 visualizações
E assim... eu tenho 14 anos e vou fazer 15 em maio do ano que vem, e eu queria saber como eu faço para ir para a argentina ano que vem com minha amiga?? Eu sei que precisa comprar passagens aéreas, reserver hostel (eu n vou ficar em hotel) pois é bem carinho, e assim eu queria dicas para ver se eu posso ir sozinha com ela q tem 16 anos anos q vem, como fica a papelada, hostels bons, e se realmente é muito perigo nos irmos para la sozinhas sem pacotes de turismo...?? me ajudem, e tem tbm quanto levar de dinheiro, quanto vamos gastar, se pelo fato da nossa idade temos limitações ao comprar algo... me ajudem e tbm quero convencer meus pais... desde ja muito grata !!
Última resposta por Luaganem, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Galera, seguinte.... Estava tudo meio que certo para o clássico mochilão Bolivia/Peru com Uyuni e MP, mas agora estou apreensivo em relação ao tempo, já que não vou mais de avião Sao Paulo x La Paz devido aos problemas da Aerosur. Agora vou de São Paulo x Sta Cruz. Ficaria muito agradecido se vcs me informarem se dá tempo, em 20 dias, de busão (fora os trajetos SP X SC).... São Paulo - Santa Cruz Santa Cruz - Cochabamba - La Paz La Paz La Paz - Oruro - Uyuni (passeio de 3 dias) Uyuni - Oruru - La Paz La Paz - Copacabana Copacabana - Puno Puno - Cusco Cusco - MP Cusco - Santa Cruz (alguém sabe quanto tempo isso demora de onibus?) Daria tempo …
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Caros amigos Mochileiros, Sempre acessei o forum, mas nunca havia tido a oportunidade de me registrar. Pois bem, chegou a hora e agora necessito da ajuda de Vocês. Em Outubro estou planejando uma viagem para a Patagonia e após reunir muitas informações postadas aqui no forum finalmente finalizei o meu roteiro. Segue roteiro: 02.10 – Guarulho 02.10 – Buenos Aires 03.10 – Buenos Aires 04.10 – Buenos Aires 05.10 – Buenos Aires 06.10 – Mendoza 07.10 – Mendoza 08.10 – Mendoza 09.10 – Viajando 10.10 – Puerto Madryn 11.10 – Puerto Madryn 12.10 – Puerto Madryn 13.10 – Rio Gallegos 13.10 – El Calafate 14.10 – El Calafate 15.10 – El Calafate 16.10 - To…
Última resposta por thaisblanco, -
- 4 respostas
- 750 visualizações
Fala mochileiros de plantao: Preciso de uma ajuda Basica Please!! Estou indo em junho/22 para uma trip pelo peru, mas infelizmente o tempo é curto. Fiz um roteiro com base em pesquisas aqui no site, e consulta de horarios no perurail.com por exemplo: Me ajudem veja se é possivel!! 23/06 - Chego em CUZ as 14:30 Rolezinho basico, Plaza e aceito sugestoes 24/06 - city tour em CUZ ruinas em volta e Baladinha a noite 25/06 - Vale sagrado e trem das 17:25 para Aguas Calientes chEga as 20:30 26/06 - conhece AC e descansa para sair cedo para MP 27/06 - MP manha e tarde 17:27 trem para CUZ chega 20:40 28/06 - Voo para Santiago Obrigado Galera !!!!!
- 6 respostas
- 966 visualizações
Bom dia galera! Bom, postei um tópico alguns dias atrás e recebi muitas ajudas, porém as dúvidas nunca acabam rsrs. Montei um trajeto de 17 dias: Dia 1: Saida de BH- Santa cruz de La Sierra (Avião) Dia 2: Saida de Santa cruz de La Sierra- Sucre (Avião) Saída de Sucre- Potosi (Ônibus) Potosí- Uyuni (Ônibus) Dia 3: Salar de Uyuni Dia 4: Salar de Uyuni Dia 5: Salar de Uyuni Dia 6: Uyuni-La Paz (Ônibus) Dia 7: La Paz Dia 8: La Paz Dia 9: La Paz - Copacabana Dia 10: Copacabana Dia 11: Copacabana-Puno Dia 12: Puno - Cuzco Dia 13: Cuzco Dia 14: Cuzco Dia 15: Cuzco Dia 16:Cuzco - Santa Cruz de la sierra Dia 17: Santa Cruz de la sierra - BH Dúvidas: 1- Es…
Última resposta por pedropeki, -
- 5 respostas
- 857 visualizações
Salve salve galera do forum..vou ser breve,preciso mt da ajuda de vcs! Bem, estou fazendo meu primeiro mochilão e quero ir até machu picchu. Estou penssando no seguinte roteiro... sp-santa cruz santa cruz- la paz la paz-copacabana copacabana-puno puno-arequipa arequipa-cusco cusco-aguas calientes aguas calientes-machu picchu machu picchu-cusco cusco-sp 1° Como não tenho experiencia sem ser por leitura ( que já li bastante aqui no site),gostaria de saber como se consegue informações como horarios e preços dos meios de transporte. 2° Hostels,como consigo contato dos melhores custo/beneficio dos lugares aonde irei passar? 3° Toda ajuda aqui é bem v…
Última resposta por brunomdias, -
- 1 resposta
- 733 visualizações
aI SOCOROOOOOOOOOOO!!! ainda não comprei passeio para MP, e vou em julho,medo! Tentei na Eldorado, mas não me atendem! alguém sabe um lugar seguro que possa comprar?? Sou de sampa! obrigada mochileiros!!!
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Fala Galera Pretendo em ir para Machu Picchu Entao eu estou pronto para ir em Junho e aproveitar o a festa de Inti Raymi em cuzco tambem Estou pensando em sair de SP dia 16/06 Meu roteiro sera Vou ate La Paz - Aviao Copacabana - Busao Puno - Busao Cusco - Busao Machu Picchu Ainda estou pensando em qual trilha fazer (Alguma Sugestoes) Minha Irma esta fazendo esse mesmo trageto que estou querendo fazer, Hoje ele me chamou no radio para falar que hoje esta saindo de Cusco e indo para machu picchu Galera se alguem se interessar nesse mesmo trageto ou quiser fazer alguma modificacao estou em busca de CIA mas caso ao contrario irei sozinho mesmo pois e um…
Última resposta por flavio alves, -
- 13 respostas
- 1.7k visualizações
Oi, Meu primeiro mochilão!!! Fiz esse roteiro...mas estou bem insegura quanto ao tempo que tenho (pouco tempo) e estou com medo de não dar para fazer os passeio programados!!!! Já comprei as passagens de ida e volta (São Paulo-Lima-São Paulo) e também já comprei as passagens de Lima-Cusco e Arequipa-Lima...somente essas coisas já estão programadas na minha viajem...quer dizer...já reservei o hostel para minha chegada em Lima e o hostel em Cusco. Tenho um congresso em Lima...por isso vou ficar lá 1 semana. Vou para Cusco no dia 03/06 chego as 8h da manhã...nesse dia pretendo tirar para conhecer a cidade e me adaptar a altitude ( o que acha?) No dia 04/06 também vo…
- 19 respostas
- 4.2k visualizações
E aee galera .... um brother e eu vamos em julho fazer o roteiro a abaixo ! Se alguém puder nos ajudar com algumas dicas e sugestões ficaremos muito agradecidos ! 02/07 - Avião São Paulo X Caracas ( voo direto sai; 14:25 hs chega 18:55/ comprar passagem para ciudad Bolivar http://www.rodovias.com.ve ...no site 20:30 tem um bus Ciud/Bol ) 03/07 - Ciudad Bolivar X Parque canaima (contato com a agencia adrenalinexpeditions.com/ ) 04/07 - Parque canaima/Salto Angel 05/07 - Parque canaima X Ciudade Bolivar X Caracas 06/07 - Caracas X Los Roques (acampando) 07/07 - Los Roques (acampando) 08/07 - Los Roques (acampando) 09/07 - Los Roques (acampando) 10/07 - L…
Última resposta por Taciano Bahia, -
CHILE 16 DIAS (18 JUN/04 JUL) --- SANTIAGO - VALPA/VINA - PUCON - VALDIVIA - PUERTO VARAS --- AJUDA 1 2
por F.Justino- 12 respostas
- 2.6k visualizações
Boa Noite Mochileiros, Estou terminado meu roteiro no Chile, que se segue, porém ainda possuo algumas dúvidas: --- Chegada: 18 18 LUNES - SAMPA-SANT - CHEGADA 14:00 - HOSTEL E ARREDORES 19 MARTES - SANTIAGO - CONHECER CIDADE E PONTOS TURISTICOS 20 MIERCULES - SANTIAGO - CONHECER CIDADE E COMPRAS NECESSARIAS 21 JUEVES - SANTIAGO - SKY 22 VIERNES - SANT-VALPA/VINA - VIAGEM PELA MANHA - CHEGAR CEDO MAX 10:00 CONHECER CIDADES BALADA 23 SABADO - VALPA/VINA-SANT-PUC - VIAGEM PELA TARDE - VIAGEM PELA MADRUGADA - TERMINAR DE CONHECER A CIDADE 24 DOMINGO - PUCON - CHEGADA DE MANHA - PROCURAR HOSTEL - VERIF. P…
Última resposta por isabela vs, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, bom dia! Pessoal, sou novo por aqui e espero que possam me ajudar. Recentemente fiz um mochilão pela Europa, onde tudo correu muito bem. Agora vou fazer o mesmo pela América Latina e preciso de algumas dicas... Sou de São Paulo e comprei passagem para o dia 5/11/2012 com destino a Lima-Peru. A volta é para o dia 24 do mesmo mês (Lima > São Paulo), ou seja, viajarei por 20 dias. O intuito é conhecer os principais pontos no Peru, Bolívia e Chile: Lima, Cusco, Isla del Sol, La Paz, Lago Titicaca, Machu Pichu, Puno, Salar de Uyuni, Atacama... 1. Primeiramente, gostaria de saber se alguém por aqui vai viajar na mesma época... Como irei sozinho, uma com…
Última resposta por André Rocato, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Oi Gente, Gostaria de opiniões sobre o roteiro que criei baseado em pesquisas nesse site e em cadernos de viagem. Como o meu tempo de estadia é curto (6 dias) tenho dúvidas se conseguirei cumprí-lo. Pretendo ir tb à festa do sol que é no dia 24/06. Desde já agradeço a força. LIMA: chegaremos dia 19/06 por volta de 11:30h > Percorrer as ruas do Centro > Passear pelos bairros de Miraflores e San Isidro > Museo Larco (bairro Pueblo Libre) > Café del Museo > Plaza de Armas > Catedral e Igreja de S Francisco > Cafeteria Havana localizada no shopping Larcomar: vista do Pacífico CUSCO: > Vôo de Lima: uma hora e meia > Plaza de Armas > …
- 2 respostas
- 955 visualizações
Olá a todos!!! Vou viajar p/ Buenos aires na última semana de junho e montei um roteiro e gostaria de saber se é víavel. Dese já agradeço e aceito sugestão. (4ªf) – Previão / chegar 10:50h em BsAs. Chega ao hotel + cambio+ almoço. Ir na La Once, livraria Ateneu + ptos turísticos. (5ªf) – Manhã city-tour pela empresa 09h. Tarde Av. santa fé Noite show de tango. (6ªf) – Passeio em delta e tigre e noite Puerto Madeiro. (sáb.) – Palermo ( jardim botânico e japonês, Paq. 3 de feberero, Ruas de Palermo, Malba, Recoleta( flor de metal, cemitério, igreja do pilar, av. avelar. 01/07(dom.) – Feira de San Telmo, caminito, estádio la boca, paq. Lezana, mus…
Última resposta por paulorco, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, sou novo aqui, vou partir para o meu primeiro mochilão - de carro. Sem muita pressa, aproveitando, e com a liberdade de ir pra qualquer lugar por causa do carro. Já defini o local, vou sair do Rio de Janeiro, passar pelo Sul do Brasil, sair no Uruguai, chegar à Argentina e voltar. Temos de 25-30 dias, vamos começar em dezembro, terminando em janeiro. (ainda não sei exatamente a data de partida). Estou definindo o roteiro ainda com os amigos, mas gostaria de sugestões de cidades ou ponto bacanas para passar. Gramado já tá na lista! Abraços! :'>
Última resposta por coelhex, -
- 0 respostas
- 579 visualizações
Oi gente, Estou planejando meu primeiro mochilão. Vamos eu e mais uma amiga. Nossa viagem vai ter 33 dias exatamente, já compramos as passagens e tudo mais. Bom, a gente tava pensando em seguir mais ou menos esse roteiro: De avião até Campo Grande depois de onibus até Corumbá atravessar a fronteira e pegar o trem da morte Santa Cruz de la Sierra La Paz Copacabana Isla del Sol Cuzco Machu Picchu Aguas Calientes Huaraz Lima Nazca Arequipa Uyuni Potosí Sucre Santa Cruz (que é por onde a gente volta) Bom, queria saber se vocês acham que o tempo é o suficiente pra visitar todos os lugares, ou se vocês indicam outras cidades pra visitar, e sei lá se al…
Última resposta por fedalberto, -
Bolivia e Peru
por PMM- 6 respostas
- 932 visualizações
Pessoal estou querendo fazer Bolivia e Peru, gostaria de dicas de lugares para conhecer... marinheira de primeira viagem! Obrigado
Última resposta por FIVETECH BRASIL, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal tudo bem? Eu, gostaria da ajuda de vocês com informações sobre passagem, alimentação e hostel na Bolívia. Estou deixando meu roteiro aqui para vocês terem um pouco de noção e me ajudarem em relação aos custos básicos. Moro em João Pessoa- Paraíba, então, vou ter que ir para o aeroporto de Recife. ( Obs: Pretendo ir em Feveireiro de 2013; vocês sabem dizer se nesse período lá está muito frio e com chuva? ) Passagem: Destino Recife- Santa Cruz de la Sierra. ( A passagem já sei quanto fica com a taxa de embarque) Passagens dentro da Bolívia: Chegando em Santa Cruz De La Sierra preciso ir para Sucre e ficar 1 semana lá porque irei fazer um curso de…
Última resposta por João Medeiros, -
- 1 resposta
- 803 visualizações
Qual a melhor maneira de fazer Cusco para Machu Picchu? Entrei no site da perurail e os trens com baixos preços estão esgotados. Somente sobraram os com preços elevados. Será que consigo comprar diretamente lá? Pensei em fazer o Vale Sagrado e pegar um trem de Ollanta para Águas Calientes, será que consigo sem reservar antes? Estou indo agora em junho. Valeu!
Última resposta por iderley, -
ROTEIRO - BOLIÍVIA E PERU- JULHO- 22 DIAS! (PROCUREI NOS TÓPICOS, MAS PRECISO DE AJUDA)
por BRUNNA TALITA- 6 respostas
- 1.1k visualizações
OLÁ MOCHILEIROS!!! Sou mochileira de primeira viagem! Estou muito feliz, e ansiosa! Já comprei minha passagem, chego dia 03 de julho (a tarde) em Santa Cruz de La sierra, (pois a passagem estava mais barata) e retorno para Sampa dia 26 de julho. Pesquisando vi que leva +- 9/10 horas de Santa Cruz para em La paz. Não sei se faço primeiro os destinos da Bolívia ou se vou direto para o Peru (MP) e depois volto fazendo a Bolívia... pensei assim. vejam o q acham! PLISSSSS 03/07 - São Paulo - Santa Cruz 04/07 - Salar de Uyuni (ficá próximo neh?) - onde dormir? 05/07 - LA PAZ (me ajudem na ordem!!!) chacaltaya vale de la luna ilha do so…
Última resposta por gi_souza, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Galera, estou programando uma viagem saindo de São Paulo rumo a Macchu Picchu, são 4.500km. Ida Ida: (São Paulo, São jose Rio Preto, Uberlandia, Cuiabá,Vilhena, Porto Velho, Assis Brasil, Puerto Maldonado, Cuzco (Macchu Picchu)...com previsão de fazer em 4 dias andando bem... Volta: (Cuzco, Juliaca (Lago Titicaca), Arica, São Pedro Atacama, Salta, Corrientes, Foz Iguaçu, Maringá, Londrina, São paulo). Quem topa.....Abçs
- 4 respostas
- 813 visualizações
Boa tarde!!!! Preciso muito da ajuda de vocês para que eu possa realizar o sonho da minha primeira viagem internacional na segunda quinzena de outubro/2012. Comecei a pesquisar esta semana. Comecei a ler alguns tópicos do site que já me ajudaram um pouco. Irei com uma amiga e com mais ou menos R$2700,00 de grana total (tenho algumas milhas pra retirar - pelo menos 1200 milhas, mas ainda não sei qto isso vai dar - ainda preciso saber como faz). Pensei em algumas coisas e gostaria da ajuda de vocês: - Gostaria muito de conhecer a Colômbia, Peru, Chile e Bolívia, não vi nenhum tópico no fórum que tenha incluído estes 4 países juntos. É inviável? Com 21 dias (se tiver…
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 5 respostas
- 801 visualizações
Fala galera , estou querendo fazer esse roteiro , mas ainda tenho dúvidas . Serão 22 dias com 2,550 dólares em media 100 dólares por dia . Será que isso dá ? Devo alterar alguma coisa no roteiro ?? Lima Lima Cuzco Cuzco Cuzco Copacabana Copacabana La paz La paz Oururo Uyini Uyini Uyini San Pedro San Pedro Arica Arequipa Arequipa Arequipa Ica Pisco Lima
Última resposta por KekaMC,