América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 605 visualizações
Oi Galera, Estou planejando uma viagem que deve começar em 17 de agosto de 2012 e terminar em 7 de setembro. O roteiro inicial é esse e minhas dúvidas principais estão entre parenteses. Agradeço imensamente quem puder contribuir com suas experiências, pois tenho muitas dúvidas ainda. Muito Obrigada! 17 - chegada em Calama e ida a San Pedro de Atacama 18- Passeios em Atacama 19 - Passeios em Atacama 20 - Passeio em Atacama 21 - Saída para Uyuni em algum passeio (alguém tem agencia pra indicar?) (é melhor ir de ônibus de linha?) 22 - Passeio Uynui 23 - Passeio Uynui 24 - Chegada na cidade de Uynui e sair de onibus para Potosi (alguem sabe se tem onibus noturno?)…
Última resposta por raquelmachado, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, Viajo em Outubro para Buenos Aires pra ficar 10 dias. Já comprei passagem ida e volta, e pretendo ir pro Uruguai passar 3 ou 4 dias pra conhecer Montevidéu, Colônia e Punta del Leste, porém, essa parte ainda está confusa pra mim. Não sei como chego ao Uruguai da maneira mais barata, se por mar, ou avião. A passagem de avião está R$420,00, e para a data prevista, ainda não tem os horários e valores do Buquebus... Quero ir logo no primeiro dia ao Uruguai. Penso em ficar 1 dia em Montevidéu, 1 em Colônia e 1 em Punta, pra depois voltar a Montevideu e embarcar para Buenos Aires. Já conheço Buenos Aires, portanto gostaria de conhecer lugares diferentes, …
Última resposta por paulorco, -
- 1 resposta
- 810 visualizações
Olá, pessoal, bom dia! Há alguns dias, fiz um post com dúvidas similares, porém, não fazia ideia do roteiro e algumas pessoas me ajudaram. mochilao-peru-bolivia-chile-dicas-roteiro-t69632.html Lendo alguns tópicos, criei meu próprio roteiro e gostaria de opiniões, sugestões, críticas... rs Bom, chegarei em Lima no dia 5 de novembro às 09:00hrs. Já na manhã seguinte, tenho um vôo para Cuzco. Sendo assim, montei o seguinte roteiro para 20 dias (com volta para SP marcada para o dia 24/11, saindo de Lima também). 1ª opção: Lima > Cuzco > Machu Picho > Cuzco > Puno > Titicaca > Copacabana > La Paz > Oruro > Arica > Arequipa &g…
Última resposta por verdun, -
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
Estou com o roteiro pronto para um mochilao de 30 dias, iniciando no Uruguai, passando por Argentina, Chile, Bolivia e Peru nessa ordem...um amigo fez esse roteiro e me passou com dicas e afins...pedi minhas ferias para Agosto, mas posso mudar dependendo da necessidade! Alguem? Estou a procura de companhia!
Última resposta por kamila_kvc, -
- 1 resposta
- 677 visualizações
Olá sou de Mirassol interior SP, em estarei julho estarei indo para Peru, Equador Bolívia, quero saber qual o melhor caminho, mais barato mais rápido sendo que pretendo ir de SP até Santa Cruz de la Sierra de avião e depois até Cuzco de onibus e de Cuzco até Guayaquil de avião mas qual será a melhor opção de onde para onde primeiro preciso ir ao Equador o restante se puder obrigado aguardo resposta.....
Última resposta por brwillian@gmail.com, -
- 1 resposta
- 826 visualizações
alguem vai para mp agora em agosto? vou cruzar pela bolivia, demorando uns dias pois quero conhecer o salar, isla do sol...
- 0 respostas
- 677 visualizações
Boa noite galera, pretendo ir em agosto para Machu Picchu e queria aproveitar para conhecer o Salar de Uyuni! Porém terei apenas 15 dias! Então estou um pouco inseguro com o roteiro...Pesquisei sobre as trilhas para Machu Picchu e vi que as mais legais duram cerca de 5 dias certo? além das viagens de avião que terei obrigatoriamente (na ida e na volta) que consomem um bom tempo, diria até que é um dia perdido! No caso iria sair de São Paulo para Cuzco, e de lá para Machu Pichu. A volta ainda não é certa, mas gostaria de voltar por alguma cidade próxima ao deserto ou mesmo voltar para cuzco e de lá vim para o Brasil. Alguma dica? Além disso: - Queria alguma dica d…
Última resposta por Piresss, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Montei um roteiro data provável de inicio é 06/08/12, mas surgiram algumas dúvidas que não consegui esclarecer na net. Vou colocar primeiro o roteiro e depois fazer as perguntas para ver se vcs podem me ajudar: 1º dia: Viagem > Chegada em Santiago-Chile 2º dia: Santiago (centro historico) > Viagem Calama > Chegada San Pedro do Atacama 3º dia: San Pedro do Atacama (Geiseres del tatio e vale de la luna) 4º dia: San Pedro do Atacama (Lagunas Altiplânicas e tour astronomico) 5º dia: Viagem a Uyuni-Bolivia (passando por Laguna Verde, Blanca e Colorada) 6º dia: Passeio Uyuni (mercado publico) + Expedição Salar (cemiterio trens, vilarejo Colchani, Isla del Pescado…
Última resposta por camilalisboa, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 2.4k visualizações
Queridos, Em outros tópicos recebi muitas dicas de vcs e agora estou na reta final do planejamento do mochilão! Viajo dia 16 de janeiro, morrendo de medo da chuva atrapalhar os passeios, rs...mas vamos lá...Muito otimismo!!! Após mil e um roteiros que fiz, estou dividida entre dois: 1) Começo por Sta Cruz -> La Paz -> Copacabana -> Cuzco -> Ica -> Arequipa -> La Paz -> Uyuni -> Potosi -> Sucre-> Sta Cruz Vantagem: fica mais barato (mesmo indo de aviao para La Paz) Desvantagem: Tenho que fazer uma longa viagem de volta para La Paz ; seria uma viagem totalmente sozinha (nem tanto, eu sei...terá mtos mochileiros no caminho...) …
Última resposta por LEANDROLIMA10, -
- 0 respostas
- 589 visualizações
olá pessoal, sou novo no fórum mas já tenho uma estrada boa com acampamento, mas em viajem longa conheço pouco, estarei de férias e tenho 25 dias para percorrer o roteiro PARAÍBA - CHAPADA DIAMANTINA - CHAPADA DOS VEADEIROS - PERU, não imaginava fazer isso tudo de uma tacada só mas estou levando em consideração, o que vcs acham? que já fez um percurso parecido dá pra fazer curtindo os lugares nesse período de tempo ou é forçado demais? dicas de trecho ou roteiro? ajuda aê!! fico grato abraço a todos!
Última resposta por eumilsao, -
- 2 respostas
- 903 visualizações
Pessoal minha trip comeca em agosto no PERU, BOLIVIA E CHILE e eis que surgiu por esses dias uma duvida cruel. 1 - Corro algum risco de NAO conseguir entradas para Machu Picchu se eu deixar pra compra-las la em Cusco OU 'e preferivel compra-las diretamente pelo site e ficar mais seguro??? 2 - Em relacao ao trem PERURAIL (Ollantaytambo x Aguas Calientes - ida e volta) eu tbm corro algum risco ou compro tbm pelo site??? Agradeco a todos que puderem me ajudar........ Valeu
Última resposta por LEANDROLIMA10, -
- 0 respostas
- 773 visualizações
Oi gente, Bom estou planejando, eu e mais uma amiga, um mochilão pelo Peru e Pela Bolívia agora em julho, a gente já comprou as passagens tudo. Nosso roteiro até agora tá mais ou menos assim: 4/jul Campo Grande 5/jul Corumbá; Puerto Soarez (trem da morte) 6/jul Santa Cruz 7-9/jul La Paz 10/jul Copacabana 11/jul Isla del Sol 12/jul Copacabana ou Puno (por onde for mais fácil ir pra Cuzco) 13-16/jul Cuzco 17/jul Machu Picchu 18/jul Aguas Calientes 19-20/jul Lima 21-23/jul Huaraz 24/jul Lima 25/jul Paracas (?) 26/jul Nazca (?) 27/jul (?) 28/jul (?) 29-31/jul Uyuni 01/ago Potosí 02-04/ago Sucre 05/ago Santa Cruz …
Última resposta por fedalberto, -
- 84 respostas
- 26.2k visualizações
Oi Pessoal, Depois de muuuuuuitas pesquisas aqui no forum e em blogs, eu fiz esse roteiro de viagem para 11 dias em Santiago e arredores. Enfim, queria a opinião de vocês sobre tudo, se tem passeio demais, ou esqueci algum lugar muito importante. Se os dias que eu alternei os passeios estão bons, se em algum dia que eu coloquei dá pra conhecer mais do que um bairro e tal... Enfim podem tá pitaco em tudo!! Ah, se alguém souber os preços de alguns dos restaurantes citados pode me dizer também! Obrigada. PS: Colei da minha planilha, então tem alguns endereços e comentários... Dia 1 - COMPRAS: Manhã: Saída de Brasília e chegada a Santiago ao meio dia Check …
Última resposta por Patricia Baptista, -
- 0 respostas
- 542 visualizações
Qual melhor itinerário e preço saindo do Rio de Janeiro p/ Venezuela (cidades próximas a fronteira)? Estou desempregada e pretendo ir comprar algumas coisas pra revender já que o mercado formal aqui no Brasil não me dá muitas opções! Obrigada
Última resposta por Janbarbosa100, -
- 0 respostas
- 510 visualizações
Boa noite, em julho 2012, estou indo para Bolivia e Peru. Pensei em fazer este roteiro santa cruz - sucre - potosi - oruro - la paz lago titicaca puno - cusco - vale sagrado - ollantaytambo - aguas calientes- macchu picchu - lima nao sei quantos dias dispensar para cada destino. Podem me ajudar? Meu foco principal é machu picchu, mas quero conhecer o melhor de cada lugar. Ainda estou coletando informações, sei que estou atrasado mas vai dar certo ahaha A quem contribuir, obrigado Andre
Última resposta por andrecl, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Olá galera tudo bem? Primeiramente, peço licença para postar por aqui, sou leitor assíduo, mas postando pela primeira vez. Estou indo para Buenos aires no dia 08/07 (Domingo) e retornando no dia 15/07 (Domingo), com base em muitas pesquisas na net elaborei o roteiro abaixo. Ficarei no Florida Hostel Suites (calle Florida), além de mim e minha esposa, outro casal de amigos estará indo. O meu objetivo com essa viagem é explorar bastante a cidade de Buenos Aires e dar uma esticada em Colonia Del Sacramento durante um dia. Vocês irão observar que no roteiro, coloquei bastante idas aos outlets, shoppings e comércio em geral, já sei que mesmo apesar do câmbio favore…
Última resposta por Larissa de França, -
- 0 respostas
- 815 visualizações
Oi gente! Estou aqui no Mochileiros planejando essa viagem já tem um tempinho, desde que a seca na Bahia me convenceu a mudar meus planos de viajar para a Chapada Diamantina em agosto. Eu fiquei tão frustrada que decidir ser um pouco mais extravagante nos meus planos, e ir a um lugar completamente diferente - e para a carioca (sim, 20 graus é inverno), não tem coisa mais diferente que frio e neve. Essa viagem está praticamente confirmada, e a menos que as universidades públicas resolvam fazer uma greve monstro de vários meses pra comemorar o fim do mundo em 2012, acontece em agosto mesmo. Aliás, mesmo se a greve for um problema eu vou tentar de todo jeito mudar pr…
Última resposta por Bruna G, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, em agosto vou tirar férias e pretendo fazer uma viagem. Vai levar em torno de 25 dias. A primeira parte da viagem será: - 7 dias na Chapada dos Veadeiros, com um amigo - 5 dias em Cusco/Machu Picchu, sozinho O restante da viagem ainda vou decidir (tem Arequipa, Copacabana, Puno etc.), mas eu montei um roteiro dessa primeira parte, e gostaria de sugestões de vocês pra saber se vocês acham que é viável. Tenho uma certa experiência com viagens (de carro, bicicleta, ônibus, avião), e já fui pra fora do país uma vez (Argentina, por 30 dias). Mas nunca fui pro Centro-Oeste, e nem pro Peru. Também nunca viajei sozinho. Moro em Aracaju, e pretendo sair daq…
Última resposta por tiagopassos, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
GUIANA FRANCESA VAMOS PROCURO PESSOAS PRA IR OU CONTATOS POR..MOREI NA EUROPA E TENHO CIDADANIA ITALIANA OBRIGADO
Última resposta por JrFlrntn, -
- 1 resposta
- 728 visualizações
Olá mochileiros!!!! Preciso de ajuda Me caso em fevereiro do ano que vem e estou as avessas com a programação da lua-de-mel, bom a grana não tá das melhores por isso preciso do mochilão.. Pensei num cruzeiro internacional, mas para esta data tem poucas opções. Tenho também pocas milhas para viagem internacional dá só para America do Sul (Chile / Sul da Argentina / Peru ou Até mesmo o Caribe Venezuelano), gostei da idéia do caribe venezuelano mais não conheço nada de lá. Me ajudem com destinos e roteiros.... é por uma boa causa..rsrs Agradeço.
Última resposta por MarcosPereira, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia. Sou marinheiro de primeira viagem completo. Tenho 7/8 dias para dazer uma viagem e queria conhecer Macchu Pichu. Alguém pode dar sugestões de roteiro, hotéis, locais ,... ?
- 2 respostas
- 607 visualizações
Boa noite galera do mochileiros .. por favor, me ajuder a fazer um roteiro bem legal passando pela argentina , salar de uyuni e chile ... em julho do ano pasado eu fiz de la paz ate machu picchu , infelizmente nao tinha tempo para passa pelo salar , por isso queria incluir o salar nesse mochilao .. na argentia e chile , eu nao conheço nada , por isso preciso da ajuda de vcs para elaborar um roteiro bem legal .. c possivel postar dicas e preços de onibus , hostel, restaurante , etc ... caso alguem necessite de dicas de la paz ate machu pocchu , estou a disposiçao .. conto com a colaboraçao de vcs ... um grande abraço a todos.
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 738 visualizações
Desculpe fazer esse tópico mas nao achei nenhuma resposta quanto a minha duvida nos demais posts sobre o Valle Nevado. Vou passar 4 dias em cima da montanha, em Farellones, com minha mulher e um filho de 3 anos. Nao vou para esquiar (uma vez ou outra) e sim para colocar o moleque pra conhecer a neve, brincar com ele, ficar em familia. Acho que de repente vai ser chato ficar só em Farellones, o ideal seria circular pelas estações, pelas montanhas, ver os visuais. Nesse caso vcs acham que vale a pena alugar um carro e ficar rodando por la ou da pra usar van e transfer de um local pro outro, de uma estação pra outra (lembrando que ficarei la em cima sem descer)... Acho q d…
Última resposta por Danielgarcia, -
- 4 respostas
- 3.9k visualizações
boa tarde amigos mochileiros!!! esse é o primeiro tópico que escrevo, embora seja um pesquisador antigo no site. Tive de adiar por varias vezes e diferentes motivos meu mochilao pela bolivia e peru que tem como destino final Machu Picchu.. Minha trip esta marcada para o inicio do mes de janeiro de 2013, meu tempo estimado de viagem serao de 20 a 25 dias, e os meios de transporte serao de onibus e trem, somente!!!! Gostaria de uma ajuda com o fim do meu roteiro, que ainda tenho um pouco de duvidas. maringa-pr - campo grande-mt campo grande - corumba mt corumba - porto quijarro porto quijarro - santa cruz de la sierra santa cruz - cochabamba cochabamba - la paz…
Última resposta por hernandes, -
- 1 resposta
- 636 visualizações
olá, pessoal! sou novo por aqui e estou com algumas dúvidas... (1) penso em fazer Bolívia, Chile e Peru entre meio de dezembro e meio de janeiro, mas estou um pouco receoso com o clima! devo me preocupar com as chuvas que tanto falam nessa época? atrapalhariam muito alguns passeios, como Machu Picchu e o Salar de Uyuni, por exemplo? (2)outra dúvida é: corro risco de não conseguir albergues chegando às cidades? devo reservar todos previamente? Obrigado! esse site tem sido muito útil para o meu planejamento!
Última resposta por sandra.sass, -
- 1 resposta
- 698 visualizações
Olá galera de mochila!! Estou planejando minha próxima aventura, porém estou com pouco tempo, pouco dinheiro mas muita, muita disposição!! Pretendo ir a Santiago no feriado de corpus cristhi - saio de casa na quarta à tarde (20 de junho) - depois gostaria de pegar um barco e fazer a travessia Puerto montt / Bariloche (Chile/Argentina) - Aduração da viagem é de 12h, mas ocorrem paradas e dizem que a paisagem é uma coisa linda de se ver!! Depois de Bariloche devo ir para buenos Aires e voltar pra casa. Certo, esse é o panorama geral....não sei ainda se é viável dado ao meu curto tempo. e também não sei quantp tempo em cada lugar! Podem me ajudar??? Algué…
Última resposta por Ederson A N Castro, -
- 8 respostas
- 5.9k visualizações
BsAs_01 - Dossiê Buenos Aires Buenos Aires (lit. "Bons Ares", em português) é a capital e maior cidade da Argentina, atualmente é a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois de São Paulo.[1] A cidade está localizada na costa oriental do Rio da Prata, na costa sudeste do continente sul-americano. A cidade de Buenos Aires não faz parte da Província de Buenos Aires e nem é sua capital, mas sim, é um distrito federal autônomo. A Grande Buenos Aires é a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, com uma população de cerca de 13 milhões de habitantes.[2] Buenos Aires é considerada uma cidade global alfa pelo inventário de 2008 da Univers…
Última resposta por carlos.jucene, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Galera da mochila, Estou indo em Agosto para Bariloche, em alguém tem sugestão de roteiro e passeios? Beijos e obrigada, Ligia
Última resposta por viagemviagem, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Ola a todos, esta será minha 1° aventura fora do país escolhi América do Sul em destaque ARGENTINA. VIAJANTES: 2 Eu DURAÇÃO: 21 DIAS OBJETIVO: USHUAIA DOCUMENTAÇÃO: IDENTIDADES + CARTEIRA HABILITAÇÃO Então.: Partindo de São Paulo - GRU dia 23 julho2012 as 6h chegando as 9h em Buenos Aires EZE. Estava vendo no site de LAN passagens para USHUAIA pois penso que será mais fácil ir de avião e voltar de ônibus até Buenos Aires onde tenho voo de volta dia 13 agosto 2012 de noite. Porque ir diretamente para USHUAIA ? - o clima frio, talvez bem frio assim espero afinal nada como um clima de tirar o folego . Mas também por questões de calendário pretendo fica…
Última resposta por fpvieira, -
- 18 respostas
- 1.9k visualizações
Gostaria de ajuda e opnião no roteiro que estou montando! Sei que tenho pouco tempo, está bem apertado, mas quero aproveitá-lo ao máximo... 01/06 - Rio - Lima (chego de manhá, ou seja tenho o dia inteiro para city tour, passeios e pernoite em Lima) 02/06 - Voo Lima - Arequipa/Canion (chego de manhã e faço o passeio de 2 dias e 1 noite nos Canions) 03/06 - Canion + pernoite em Arequipa. 04/06 - Voo Arequipa - Cuzco de manhã. Aclimatação. A tarde, city tour e ruínas. Pernoite em Cuzco. 05/06 - Valle Sagrado - Pernoite em Ollantaytambo ou Aguas Calientes (?) 06/06 - Macchu Picchu - Volta a Cuzco (pernoite em cuzco ou no onibus para bolivia???) 07/06 - Copacabana - …
Última resposta por camilalisboa,