América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 730 visualizações
Pessoal, pretendo levar meus 2 filhos (o mais novo já tem 16) para conhecermos a América do Sul. Somos de SP, pretendemos ir até La Paz, conhecer algumas cidades da Bolivia, subir até Cuzco e se der tempo, conhecer tb o Deserto de Atacama. Queria mesmo ir de ônibus, voltar de avião, para não comprometer a aventura (pegar o Trem da Morte, etc) e tb economizar... Vale a pena fazer isso? Já fiz cotações de passagens ida-volta mas pra comprar aqui no Brasil, muuuuuito caro.... Se for possível economizar, voltar de avião qual país seria + barato: Peru, Chile ou Bolívia?
Última resposta por TIRP, -
- 16 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, Estou saindo do Rio de Janeiro, montei este roteiro não sei se está muito bom e espero opnião e também cia para essa viagem. É meu primeiro mochilão e não queria fazer totalmente sozinha. Entre as cidades pretendo fazer todos os trajetos de carro, taxi, onibus e se necessário trem. Saida Rio de Janeiro La Paz (4 noites) Copacabana(1) Isla del Sol (1) Puno (1) Cusco(1) Aguas Calientes(1) Cusco(2) Ica(2) Arequipa(2) Tacna(Passagem) Arica(1) San Pedro (4) Sala Uyuni (2) Potosí (1) Sucre(1) Oruro(Passagem) La Paz (2) Rio de Janeiro Alguém afim de embarcar nessa trip ?
Última resposta por jonasdellatonia, -
- 0 respostas
- 809 visualizações
Olá a todos! Na sexta-feira que vem inicio uma rápida viagem para conhecer Salar e o Atacama. Vou encontrar em La Paz alguns amigos que já estão viajando no momento; seguiremos então para Uyni, para atravessar o Salar até San Pedro do Atacama. Minhas dúvidas começam a partir de San Pedro. Pesquisando na internet encontro apenas referências ao passeios principais, como os geisers, as lagoas e mais salar. Sem desmerecer nenhum deles, estou procurando por algo com um pouco mais de trekking, de repente dormindo em algum abrigo de um dia para o outro. Passeios desse tipo meus amigos estão encontrando com facilidade no Peru, como Salkantaya e uma trilha que leva ao Colc…
Última resposta por nog.run, -
- 3 respostas
- 714 visualizações
Bom, vou fazer mochilão com um amigo nesses dias pelo Peru e o primeiro passo, passagem ida-volta, esta dado O roteiro comecei a ver hoje, a partir de algumas leituras aqui do forum, e bolei um. Mas como no geral li alguns que tinham um maior numero de dias, provavelmente cometi alguns erros e terei que mexer na logística da viagem ou até mesmo cortar algum lugar, vai do que vcs me disserem (perdoem minha inexperiência, estou a apenas 3 horas mexendo nele e não sabia q existia 50% das cidades que agora quero conhecer) vamos lá: Dia 1(seg): SP-Lima - vai para hostel e passeio em Lima Dia 2(ter): Outro dia conhecendo Lima Dia 3(qua): Ir para Pisco e passeio às ilha…
Última resposta por Renan Nunes, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Sou novo no forum então espero que a mensagem não esteja fugindo do formato que vocês estão acostumados. Estou planejando uma viagem de 20 dias com minha namorada pelo Peru e Bolívia e gostaria de opiniões acerca do itinerário que tenho em mente. Bem, digamos, "itinerário", uma vez que só pensei num caminho que parece fazer sentido pelo mapa mas que ainda não pesquisei o suficiente para saber se realmente vale a pena. Eu _realmente_ preciso da ajuda de vocês. =/ Queria opiniões para saber se esse caminho e esses lugares valem a pena e se seria muito para apenas 20 dias. Para início de contexto, os dois extremos da viagem seriam Lima e o Salar de Uyuni, na…
Última resposta por jeez__, -
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Estou indo com minha filha (15 anos) e uma amiga (17 anos) ao Peru, entre junho e julho 2012, ficaremos 14 dias. Já comprei os bilhetes aéreos até Lima, mas a partir daí tenho algumas dúvidas! Vou postar o roteiro com comentários para que me auxiliem... 1º dia - Chegada a Lima, ir p/hostel em Miraflores (translado já contratado). - Os relatos dizem que o pior cambio é o do aeroporto, pergunta: Onde é melhor? 2º dia - Lima, Cuzco. devo comprar o bilhete aéreo aqui no Brasil ou posso deixar pra comprar lá em Lima? Nessa data (23/06) é fácil ou os preços sobem muito e as vagas diminuem? Outra coisa: só consegui reservar hostel em San Blas, o que acham? 3º dia - Cuzco, Fe…
Última resposta por camilalisboa, -
- 0 respostas
- 885 visualizações
estou precisando de ajuda de vocês em relação a pontos turisticos, estadia e transporte. vou ficar do dia 18 de julho a 28 de julho. gostaria de visista bariloche, buenos aeres na argentina assunção , e punta del leste no uruguai. teria como vocês me ajudarem em relação a esse escopo de roteiro...rss abraços. victorpromonews@gmail.com
Última resposta por Victor.diego, -
- 28 respostas
- 3.6k visualizações
Várias dúvidas sobre o fazer e uma unica certeza tentar encaixar ao menos a Trilha Inca Curta e a ida ao Vale Sagrado. 1º Dia: 07/09 – Guarulhos x Lima Voo LAM/ Tam JJ8226 saída 07:50 chegada 11:10 Passagem: R$ 560,00 + Taxa: R$ 100,00 = Custo Total R$ 660 Duvida : Ir direto para Cuzco (aéreo) ou Pernoitar em Lima (Estimativa de gastos: Taxi Aeroporto - Hotel : U$ 20,00; Hospedagem: Hostel Quarto Coletivo - estimativa U$ 15,00) 2º Dia: 08/09 – Cuzco - Aclimatação 3º Dia: 09/09 – Cuzco - Vale Sagrado - city tour 4º Dia: 10/09 – Trilha Inca Curta - Dúvida: reservar antes com algum Agência ou tentar nego…
- 0 respostas
- 596 visualizações
Minha ideia é ir entre dezembro/12 e janeiro/13. Preciso de dicas! É preciso carteira internacional para dirigir n Argentina e Chile? Alguém tem informação do melhor caminho? Terei problemas com a natureza nessa época? Aguardo as respostas!!
Última resposta por Julio Ometto, -
- 0 respostas
- 736 visualizações
Colegas mochileiros, Em julho deste Ano farei uma viagem a Buenos Aires, Punta del Este e Montevideo. Já possuo todos os hotéis, albergues e passagens comprados, só me resta comprar o trajeto punta del este - montevideo. Vi que o modo mais econômico é ir de ônibus, mas estou tendo dificuldades de realizar a compra. Tentei pelos sites da Cot e Copsa, mas não obtive sucesso. Há algum problema em comprar lá mesmo em Punta, ou eu corro o risco de não haver mais vaga ou o preço estar absurdamente mais caro? Gostaria que vocês me ajudassem, indicando quais as empresas de ônibus que eu posso contratar! Muito obrigada pela atenção de todos!!! Abraços.
Última resposta por Jana91, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Tava pensando se ficaria mais barato fazer meu primeiro mochilão aqui dentro do Brasil conhecendo vários estados ou se viajando pela Argentina ou pelo Chile, apenas como exemplo. Minha vontade é viajar, independente pra onde seja. Mas quero saber qual opção ficaria mais barata. Estou me organizando com uma amiga pra viajarmos em outubro nas férias do trabalho. Qualquer dica é bem vinda. Valeu, galerinha.
Última resposta por mcalabresi, -
- 0 respostas
- 944 visualizações
Olá, preciso saber algumas coisas. Vou sair de Porto Alegre para Foz do iguaçu (de avião, pluna) Daí, de Foz vou para Ciudade del Este no Paraguai, queria saber: 1)quanto tempo demora a viagem de ciudade del este para asunción de ônibus?? Depois vou de acunión para santiago de avião. 2) quanto tempo leva de santiago para valparaíso, de ônibus? 3) quanto tempo leva de santiago para mendoza de ônibus? 4) quanto tempo leva de mendoza para córdoba de ônibus? Depois de córdoba volto para POA de avião. - 5) Alguém sabe qual empresa faz a linha valparaíso mendoza? só achei linhas partindo de santiago para mendoza. Agradeceria muito se alguém pu…
Última resposta por Jéssica Maciel, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá galera. Bom, esse é meu primeiro post por aqui. Já andei lendo algumas coisas sobre os mochileiros, porém ainda é muita coisa solta e ficou dificil saber por onde começar. Vamos lá então... Ano que vem, por volta de Dez. (2011), estou planejando com mais uns 4 amigos um mochilão pela América do Sul. A idéia inicial é sair daqui de NATAL/RN e ir pra Buenos Aires , e de lá percorrer: Argentina - Uruguai - Chile - Peru. Na verdade, Uruguai não sei se será viável.. Talvez seja melhor ir até a Bolívia e cortar URU da lista. O que vocês indicam? Outra coisa, o que é necessário de documentação para que eu faça esta viagem? Vistos de quais países (ou já é tudo integrad…
Última resposta por Vivian Barros, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Pessoal, necessito de ajuda para fechar meu roteiro e também gostaria de receber dicas de agências, hospedagens, restaurantes e etc... Dividi minha trip em três partes, sendo Atacama + Uyuni, Região do Lago Titicaca e Trekking na Cordillera Real. Bom, vamos lá ao roteiro: 1ª parte - Atacama + Uyuni 1º dia - SÃO PAULO / SANTIAGO/ CALAMA / SAN PEDRO DE ATACAMA 2º dia - SAN PEDRO DE ATACAMA / CITY TOUR / VALE DA LUA 3º dia - SAN PEDRO DE ATACAMA / SALAR DE ATACAMA / TOCONAO / LAGUNAS ALTIPLANICAS 4º dia - SAN PEDRO DE ATACAMA / GEISERS DEL TATIO 5º dia - TRAVESSIA SAN PEDRO DE ATACAMA / SALAR DE UYUNI 6º dia - TRAVESSIA SAN PEDRO DE ATACAMA / SALAR DE UYUNI…
- 5 respostas
- 882 visualizações
Eu e meu marido vamos fazer um mochilão pela Bolívia, Peru e Chile (talvez a gente exclua as cidades do Chile) entre julho e agosto desse ano (parece que no último ano esses meses não foram bons meses para essa viagem, já que a neve castigou o trecho do salar, por exemplo... mas por enquanto é isso ou ir em setembro – oq não me anima muito). Com a indefinição da Aerosur (que acompanhamos também com outros membros do site), estamos vendo de ir pela BoA (alguém sabe se é tranqüilo viajar por essa companhia?). A idéia seria irmos direto para La Paz e voltar por lá também (tenho milhas pela Gol e pela Tam, mas pela Gol teria que ir para Santa Cruz e de lá nos virarmos e p…
Última resposta por Polaroid, -
- 2 respostas
- 782 visualizações
Bom dia pessoal! Eu e minha Pequena temos férias agendada para Novembro agora (2012) e gostaríamos de uma viagem pela América do Sul. A ideia é ir de avião para o Chile (Santiago) passar alguns dias, 3 ou 4 no máximo, de lá pegar um BUS para a Argentina (Buenos Aires) ficar tb uns 3 ou 4 dias, depois de busão ir para o Uruguai, de lá, se possível Paraguai ou voltar para São Paulo. Enfim, a ida de avião e a volta de ônibus passando pelos países. Queremos ficar em lugares simples, (albergues) e não temos muita grana. Peço a ajuda de alguém aí que manja da coisa. Quanto ficaria mais ou menos, se vale a pena esse roteiro, dicas e sugestões, toda a informação será bast…
Última resposta por Debora e Luiz, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde galera, Depois de ir para o Chile, Argentina e Uruguay, agora é a hora de conhecer a Bolívia, porém estou com poucos dias, 6... Montei um roteiro aqui e gostaria da opinião de voces que conhecem, segue: Saí da de SP: 21hrs. 1o. Dia Chegada em Sta. Cruz de la Sierra - 12:55 Avião sentido a La Paz - 14:30 Chegada em La Paz - 15:30 Dar uma volta em La Paz. Onibus para Uyuni pela todo turismo 21:00 2o. Dia Chegada em Uyuni 6:00/7:00 Salar 3o. Dia Salar 4o. Dia Salar (Ainda estou decidindo) Saída para Sucre 19:00 5o. Dia City Tour em Sucre Avião para Sta. Cruz 13:45 6o. Dia City tour em Sta. Cruz Avião de volta pa…
Última resposta por lbispo, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, Estou organizando meu roteiro de viagem para Peru, Bolívia e Chile. Já comprei as passagens de avião de Ida e volta, para os dias 07 e 24 de setembro de 2012. Estou com algumas duvidas... Se alguem puder me ajudar, ficarei grato. O Roteiro é esse: 07 de setembro: Voo de BH-->SP-->Santiago-->Calama e depois ida para San Pedro de Atacama. 08 de setembro: San Pedro do Atacama. Conhecer a cidade, comprar bilhetes para os passeios. Fazer o tour Laguna Cejar. 09 de setembro: San Pedro do Atacama.Tour Salar de Tara e Tour Astronomico. 10 de setembro: San Pedro do Atacama. Geysers Del Tatio e Vale da Luna/Muerte. 11 de setembro: San Pedro do …
Última resposta por MarcosCardoso, -
- 2 respostas
- 945 visualizações
Boa noite galera!!! Irei fazer minha primeira viagem para Argentina, sou carioca e não conheço nada lá e nunca vi neve, acostumada com o calorrrr do Rio. rsrsrsrs Queria uma ajuda de vocês!!! Estou indo dia 12/07 para Buenos, no dia 15 pego um voo para Bariloche e dia 18/07 volto pro Rio. As passagens irei comprar todas juntas pela aerolíneas. Queria dicas de roteiro, to super perdida. Vocês acham que nesses 7 dias vou conseguir aproveitar legal, ou é muito pouco? Em buenos acho que ficarei no República Wellness & Spa, no centro, alguém conhece? Vocês acham que o centro é bom para se hospedar? Já li algumas pessoas falando muito mal desse bairro. Em Bariloche vou…
Última resposta por Principe185, -
- 11 respostas
- 4.2k visualizações
Viajo para o Chile no dia 01/07 e retorno no dia 09/07 gostaria de receber sugestões para o meu roteiro, especialmente saber se dá para encaixar mais lugares para conhecer ou se a quantidade de lugares está demais para o tempo que irei passar. Grata! Os horários colocados foi só para ter uma idéia de quanto tempo passar em cada local, mas não é nada obrigatório. 1 dia – 01/07 – viagem - Domingo Aeroporto 2 dia – 02/07 - Segunda-feira Transfer para hotel: Empresa Transvip (procurar estande) – http://www.transvip.cl – tel: 677-3000 05h00 Check-in no Hotel 11h00 – Plaza de La Constituicion 11h15 – Palácio de La Moneda – Troca da guarda às 10h dia sim dia…
Última resposta por sidneyteles, -
- 0 respostas
- 700 visualizações
E ai pessoal beleza? Em Dezembro to indo pro litoral chileno de mochilão, não tenho roteiro nem destino certo afinal, vou de caroneiro mesmo. Como a ideia é de um mochilão longo, mais de 2 meses, quem tiver dicas ai de problemas que talvez eu possa enfrentar na viagem e outras dicas, manda bala ai pois, esse é o primeiro mochilão de carona que farei pra fora do país. A idéia como todo o mochilão é gastar pouco, por isso a carona, dormir em barraca , hotel ou albergue só se for mto necessário mesmo. valew pelas dicas pessoal! vai ser massa, depois posto as fotos!
Última resposta por guilhermesa, -
- 0 respostas
- 690 visualizações
Vou viajar com mais 2 amigos em julho de 2012 e gostaria de dicas sobre o meu roteiro: Roteiro da viagem.: 1. São Paulo - Lima (avião) 2. Lima - Cuzco (avião ou bus) acho melhor avião devido a distância 3. Cuzco - Copacabana (busão durante a noite) 4. Copacabana - La Paz (busão – tem toda hora) 5. La Paz - Oruro (busão) 6. Oruro - Potosí (busão) 7. Potosí - Uyuni (busão) 8. Uyuni - Atacama (ir de 4x4) 9. Atacama - Iquique (busão) 10. Iquique - Arica (busão) 11. Arica - Cochabamba (busão) 12. Cochabamba - Santa Cruz de la Sierra (busão) 13. Santa Cruz de la Sierra - São Paulo (busão) temos aproximadamente 3 semana…
Última resposta por EduardoPimentel, -
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
Boa noite galera!!! Irei fazer minha primeira viagem para Argentina, sou carioca e não conheço nada lá e nunca vi neve, acostumada com o calorrrr do Rio. rsrsrsrs Queria uma ajuda de vocês!!! Estou indo dia 12/07 para Buenos, no dia 15 pego um voo para Bariloche e dia 18/07 volto pro Rio. As passagens irei comprar todas juntas pela aerolíneas. Queria dicas de roteiro, to super perdida. Vocês acham que nesses 7 dias vou conseguir aproveitar legal, ou é muito pouco? Em buenos acho que ficarei no República Wellness & Spa, no centro, alguém conhece? Vocês acham que o centro é bom para se hospedar? Já li algumas pessoas falando muito mal desse bairro. Em Bariloche vou…
Última resposta por Principe185, -
- 63 respostas
- 6.7k visualizações
Olá mochileiros! Precisamos de algumas dicas para nosso roteiro! Eu e uma amiga estamos indo pra Santiago dia 27 jun, de la pegamos um ônibus até o Atacama, onde ficaremos por 2 dias Do Atacama vamos para o Salar de Uyuni na Bolivia e estamos pensando em fechar essa viagem com a Kanoo Tour, o preço é USD 203,50 pela viagem de 3 dias que inclui basicamente o transporte (ônibus e 4x4), refeições durante o tour (parece ser coisa bem simples, eles falam para levarmos alguns lanches) e acomodação em alojamentos simples tbm, além dos passeios... Alguém conhece/recomenda essa empresa ou pode indicar um meio mais barato de chegar ao Uyuni? Bom, seguindo de Uyuni vamos …
Última resposta por Cacalo, -
- 14 respostas
- 1.8k visualizações
Olá! Estou planejando um roteiro para Bolívia e Peru em julho de 2012. Já viajei outra vezes, mas sempre para passar todo o período em um só local. Baseada em alguns roteiros que vi por aqui, montei esse roteiro e gostaria de saber se ele é viável. Assim como opiniões e dicas. 1º dia - São Paulo - La Paz 2º dia - La Paz (chacaltaya e vale de la luna) 3º dia - La Paz - Copacabana 4º dia - Isla del Sol 5º dia - Isla del Sol - Puno - Cuzco 6º dia - Cuzco 7º dia - Cuzco (Vale sagrado) - Águas Calientes 8º dia - Águas Calientes (Machu Picchu) 9º dia - Cuzco 10º dia - Cuzco - Puno - La Paz 11º dia - La Paz - Oruro - Uyuni 12º dia - Uyuni 13º dia - Uyuni - L…
- 15 respostas
- 2.5k visualizações
Fala galera! Estou embarcando no início de julho pro meu primeiro mochilão! Eu montei um roteiro e gostaria da opinião de vocês! 1 Sao Paulo/La Paz 2 La Paz - Chacaltaya e Vale de La Luna 3 La Paz - Coico Downhill Bike 4 La Paz - Tiwanaku 5 La Paz/Copacabana 6 Copacabana/Isla del Sol 7 Isla del sol/ Copacabana 8 Copacabana/Puno/Cusco 9 Cusco 10 Cusco 11 Cusco - Trilha Inca 12 Cusco - Trilha Inca 13 Cusco - Trilha Inca 14 Cusco - Trilha Inca (Machu Picchu) 15 Cusco/ Arequipa 16 Arequipa - Cañón del Colca 17 Arequipa - Cañón del Colca 18 Arequipa/Tacna/Arica/San Pedro de Atac. 19 San Pedro de Atac. 20 San Pedro de Atac. 21 San Pedro de Atac./Salar …
- 1 resposta
- 1k visualizações
E ai, galera! Vou fazer minha primeira viagem internacional em julho, para Buenos Aires. Tenho um moooooooooonte de dúvidas...seguem algumas: Qual é a melhor forma de trocar dinheiro? (Casas de câmbio, sacar do banco lá, levar daqui...) Na volta, existe algum limite de compras no Free Shop? Em julho sei que o clima lá é bem frio, mas é em média de quantos graus? No zoo de luján, você pode entrar nas ''jaulas" dos animais a qualquer hora? Qual o valor real do ingresso? Existe alguma possibilidade de ir do zoológico à cidade de Luján à pé, se não, como faço? Vale mesmo à pena assistir a um show de Tango? (confesso que não sou fã do ritmo/dança, mas …
Última resposta por Debizinha, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
E ai, galera! Vou fazer minha primeira viagem internacional em julho, para Buenos Aires. Tenho um moooooooooonte de dúvidas...seguem algumas: Qual é a melhor forma de trocar dinheiro? (Casas de câmbio, sacar do banco lá, levar daqui...) Na volta, existe algum limite de compras no Free Shop? Em julho sei que o clima lá é bem frio, mas é em média de quantos graus? No zoo de luján, você pode entrar nas ''jaulas" dos animais a qualquer hora? Qual o valor real do ingresso? Existe alguma possibilidade de ir do zoológico à cidade de Luján à pé, se não, como faço? Vale mesmo à pena assistir a um show de Tango? (confesso que não sou fã do ritmo/dança, mas …
Última resposta por carlos.jucene, -
- 0 respostas
- 701 visualizações
Gentchy..help meeeeee To com meu roteiro quaaase fechado... Vou começar por Lima e ir descendo até Santiago, sendo que um amigo fica comigo até La Paz (no dia13 ele volta pro Brasil), até aí tudo certo.... mas tenho 1 dúvida: será que 12 dias sao suficientes pra eu chegar de La Paz a Santiago (de onibus ou trem)?? Sendo que quero passar pelo Uyuni, San Pedro e TEM que ter pelo menos 1 praiana (sou carioca, preciso pegar uma praia no Pacifico,mesmo sabendo que vai estar mó friaca rsrs), também queria ir no Vale Nevado, mas caso fique muito apertado nao ligo de chegar em Santigo só pra pegar meu voo mesmo. Estarei saindo de La Paz no dia 13 e tenho voo marcado de Sant…
Última resposta por lilianefdafonseca, -
- 0 respostas
- 647 visualizações
Vou viajar com mais 2 amigos em julho de 2012 e gostaria de dicas sobre o meu roteiro: Roteiro da viagem.: 1. São Paulo - Lima (avião) 2. Lima - Cuzco (avião ou bus) acho melhor avião devido a distância 3. Cuzco - Copacabana (busão durante a noite) 4. Copacabana - La Paz (busão – tem toda hora) 5. La Paz - Oruro (busão) 6. Oruro - Potosí (busão) 7. Potosí - Uyuni (busão) 8. Uyuni - Atacama (ir de 4x4) 9. Atacama - Iquique (busão) 10. Iquique - Arica (busão) 11. Arica - Cochabamba (busão) 12. Cochabamba - Santa Cruz de la Sierra (busão) 13. Santa Cruz de la Sierra - São Paulo (busão) temos aproximadamente 3 seman…
Última resposta por EduardoPimentel,