América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 3 respostas
- 993 visualizações
Boa tarde, Espero estar a escrever no local certo. Estou em intercâmbio no brasil, e vou aproveitar para realizar um mochilão, de 22 de julho até 15 de Agosto, pela américa do sul, com o seguinte percurso São Paulo – Paraguai – Chile – Peru - Bolívia – São Paulo. Mas visto que será o meu 1º mochilão, estou com algumas dúvidas sobre o percurso e sobre situações que podem ocorrer durante a vigem. Tenho lido bastante no fórum, que é muito completo, mas mesmo assim ainda não tenho respostas a todas as minhas dúvidas. Já temos um Excel, que iremos postar aqui para facilitar ajuda e para ajudar futuros aventureiros eheh, já com algumas coisas definidas, mas ainda não complet…
Última resposta por LeoTaco, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal do do forum faz um bom tempo que não viajo e por isso estou a procura de informações, vou fazer o seguinte roteiro: Lima, Ilha dos Uros, Ilha de Amantani, Ilha Taquile, Cuzco, Sítios Arqueológicos, Vale Sagrado, Trilhas Incas, Machu Picchu e Águas Calientes. Neste percurso estará eu minha esposa e meu enteado, mas estou querendo mesmo saber será quanto tenho q investir para fazer essa viagem em uns 10 dias no maximo 15, contanto refeições e diarias em alguns hostel....desde já agradeço a compreensão de todos. meu msn: japasupertramp@hotmail.com
Última resposta por lucas.lopes, -
- 0 respostas
- 945 visualizações
Senhores, Pretendo viajar por 30 dias pela América do Sul entre os dias 26/12/2012 e 27/01/2012. Viajarei com um grupo de 10 amigos entre 25 e 30 anos de idade. O foco principal da viagem será conhecer baladas, festas e festivais das principais cidades da américa do Sul. Por gentileza, gostaria de sugestões das melhores e mais badaladas festas que acontecem nesse período, bem como suas localizações. Muito Obrigado!
Última resposta por Pedro Cavani, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Vou fazer um mochilão de 1 ano!!! Gostaria de dicas de cidades onde possa ir! Roteiro America do sul Europa Finalizando na nova zelandia e australia. Valew
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 730 visualizações
Salve Mochilieros ! Bom, estou indo para mais uma Trip, dessa vez vou de ônibus e na doce companhia de minha namorada. Vamos viajar durate 20 dias pela bela Venezuela a data de saída será dia 06/07 com retorno no dia 26/07, o roteiro é bem simples : MANAUS- BOA VISTA- SANTA ELENA DE UIRAÉM - PUERTO ORDAZ - MÉRIDA - CHORONÍ - CHICHIRIVICHE - PUERTO LA CRUZ - MOCHIMA - SANTA ELENA - BOA VISTA MANAUS PERGUNTAS : ALGUÉM JA FEZ ESSE ROTEIRO DE ÔNIBUS ? SABE SE EXISTEM ALBERGUES NAS CIDADES CITADAS ? ALGUMA DICA CULTURAL EM ALGUMAS DAS CIDADES ? TODAS AS OPNIÕES SERÃO BEM VINDAS OK ! CASO ALGUM MOCHILEIRO QUEIRA NOS ACO…
Última resposta por fabioswe, -
- 19 respostas
- 3.3k visualizações
Pessoal, Sempre leio o mochileiros.com mas posto pouco, muito pouco Enfim, estou vindo aqui pedir a ajuda de vocês pro seguinte. Eu e mais 04 amigos queremos ir à Colômbia na segunda quinzena de julho e estamos pensando em dois possíveis roteiros pra fazermos. Seguem abaixo as duas opções, nossas idéias e peço a vocês, ao final, que opinem sobre nossas propostas. 1ª OPÇÃO: -19/07: Natal/Bogotá. -20/07: Bogotá. -21/07: Bogotá. -22/07: Bogotá. -23/07: Bogotá/Cartagena. -24/07: Cartagena. -25/07: Cartagena. -26/07: Cartagena/Bogotá/Natal. 2ª OPÇÃO: -19/07: Natal/Bogotá. -20/07: Bogotá. -21/07: Bogotá. -22/07: Bogotá/Cartagena. -23/07: …
Última resposta por fparanhos, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Oi..essa a primeira postagem minha aqui. Pretendo ir para Bolivia e para Peru(Machu Picchu) Ia direto para Machu Picchu,mas depois de pesquisar e ler varios depoimentos aqui e em outros sites vi que conhecer outros lugares não é uma desvantagem grande tanto em valor como em tempo. Vou começar em partes e espero muitas opiniões e sugestões do passeio.Ainda não sei horários de saídas de cada cidade. A primeira parte é São Paulo - Santa Cruz - Sucre - Potosi - Salar de Uyuni. A dúvida está no Salar de Uyuni...Onde poderia ser melhor comprar comprar o passeio para Salar ? Como ja tenho idade pouco a mais das que vi aqui eu pretendo ir de avião São Paulo - Santa Cr…
Última resposta por fparanhos, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Mochileiros Estarei em Cuzco por volta do dia 17/08 e pretendo fazer a Trilha Salkantay 5d/4n pela agência de Turismo NC Travel Cusco. 2 Questões: a) Preciso de recomendações sobre a agência, confiabilidade, uma vez que estou saindo de Florianópolis sozinho, me preparando para fazer a trilha. b) Quem se interessar em fazer a trilha junto, só entrar em contato para combinarmos dia de encontro e afins. No aguardo meus amigos. Samuel Rosa Ribeiro
Última resposta por Samuel Rosa Ribeiro, -
- 0 respostas
- 573 visualizações
Pessoal, Sou novo aqui no fórum e estou programando minhas férias. Não estou pensando em algo muito longo não, no máximo 10 dias no chile. Gostaria de ajuda com algumas dúvidas de quem nunca saiu do Brasil: - Qual roteiro vocês me recomendam? - Qual a documentação necessária? - Como funciona o câmbio? - O Chile é um País bom para compras? Caso tenha alguém interessado em fazer cia na trip, me avisem, pois a princípio estou indo sozinho!! Desde já, agradeço pela ajuda! Abraços!!
Última resposta por jeanfabio, -
- 2 respostas
- 887 visualizações
Bom Dia Estou querendo fazer um mochilão pela América do Sul em 2013 data a definir( provavelmente sera em Julho ) com minha esposa somos do Parana, pensamos com a minha esposa ja que temos que deixar o filho la na casa dos sogros no Ms - amambai pensamos em pegar um onibus em pedro Ruan para Assuncion e ja aproveitar e conhecer assuncion, pegamos um voo em Asuncion com destino a Bariloche com STOP em Buenos aires a ideia deste mochilão sao de 10 dias , gostaria de saber roteiros para este mochilão e previsão de gastos pois este sera o meu primeiro mochilão e estamos totalemente perdido estamos com várias duvidas e ainda nao sabemos se fazemos America do Sul ou Nord…
Última resposta por timba10, -
- 1 resposta
- 710 visualizações
Gostaria de sugestões quanto a cidades próximas que compensa desviar para conhecer, albergues, pontos turísticos, dicas e o que puderem ajudar. Planejo fazer: SP-Buenos Aires Buenos aires: 4 ou 5 dias Buenos Aires-Rosário Rosário:2 dias Rosário-Córdoba Córdoba:2 dias Córdoba-Mendonza Mendonza:2 dias Mendonza-Aconcagua Aconcagua Trekking de 3 dias Aconcagua-Mendonza Mendonza-SP Gostaria de sugestões sobre tempo de estadia nas cidades, possíveis desvios, empresas de ônibus, pontos turísticos e sobre aconcagua, empresa e faixa de preço. Obrigado.
Última resposta por rmg, -
- 1 resposta
- 819 visualizações
Boa noite, Galera! Estou programando uma viagem em set/out. Estou em dúvida entre dois roteiros: !º Roteiro: RJ- Montevidéu- Punta Del Leste- Colônia de Sacramento-Buenos Aires- Mendoza- Santiago- Córdoba-RJ 09/09- RJ- Montevidéu (chegaremos 15:30) 10/09- Montevidéu 11/09- Montevidéu 12/09- Punta 13/09 Punta (noite) - Colônia de Sacramento 14/09- Colônia 15/09- Buenos Aires 16/09- Buenos Aires 17/09- Buenos Aires 18/09- Buenos Aires 20/09- Buenos Aires 21/09- Buenos Aires 22/09- Buenos Aires- Mendoza (Ficaremos 1 semana pq vamos alugar um apartamento -acredito q vale mais a pena do que hostel ou hotel - sai + ou - R$500,00/semana) 23/09- Mendoza …
Última resposta por rmg, -
Meu 1º Mochilão - AJUDA!! BOLÍVIA - CHILE - PERU 2012 - 21 dias (24/06/12 A 14/07/12) 1 2 3 4
por Mariana Belém- 30 respostas
- 3.7k visualizações
Olá Mochileiros, Esse é o meu 1º mochilão e, após várias pesquisas aqui no site mesmo e em outros blogs, montei esse roteiro pras minhas férias em julho!!! Gostaria da ajuda e opinião de quem é experiente ou já fez um roteiro parecido!!! Sugestões e críticas, fiquem à vontade!!! Alumas dúvidas surgiram: 1) Devo reservar os hotéis e pousadas ainda no Brasil ou é melhor escolher lá?? (fico preocupada pois irei na alta temporada!); 2) Preciso levar a moeda de cada país, ou nesses países se aceita o dólar americano?? 3) Quanto ao passeio à Machu Picchu, devo comprar a passagem de trem (irei de trem) e as entradas com antecedencia??? Ou comprar um pacote por agênc…
Última resposta por camilalisboa, -
- 11 respostas
- 2.7k visualizações
Galera, sou de Campo Grande - MS. Terminei meu roteiro de viagem Bolívia - Peru, mas estou em dúvida em relação à volta. Primeiro, farei o tradicional (Sta Cruz(trem da morte), Uyuni, La Paz, Copa, Cusco, Arequipa, La Paz, regresso). Como terei que percorrer o trecho Cusco - La Paz - Sta Cruz - Corumbá - Campo Grande, acho que aí vão uns 4 dias só viajando para voltar por via terrestre, além do mais só a passagem de ônibus Corumbá-CG são quase R$70. Enfim, voltar de avião com certeza seria melhor, mas não encontrei no fórum nada a respeito do regresso para Campo Grande. Pelo que me informei só existem trechos de Sta Cruz - CG, então o que seria melhor e mais barato: Pegar…
Última resposta por betinhosaad, -
- 12 respostas
- 2k visualizações
Oi gente! Estou planejando uma viagem na América do Sul com duração de aproximadamente 2 meses. Não sei exatamente a data de saída, mas será lá pelo dia 20 de setembro. Gostaria de opiniões e críticas quanto ao meu roteiro!! E se uns R$ 5000,00 será suficiente para gastar durante a trip sem contar passagem de ida e volta. Segue o roteiro: Saída de Curitiba (minha cidade) de ônibus para Buenos Aires Buenos Aires - 2 dias apenas, pois já conheço Santiago (CHI) Valparaíso (CHI) Viña del Mar (CHI) San Pedro de Atacama (CHI) aqui gostaria de incluir ARICA (CHI), mas fica meio fora de mão, alguma sugestão? Uyuni (BO) Potosí (BO) Oruro (BO) La Paz (BO) …
- 0 respostas
- 609 visualizações
Olá Pessoal. Bom, minha situação é a seguinte.. Estou querendo fazer um mochilão agora em Julho, de cerca de 20-25 dias. Tenho que voltar ao Brasil em meados de Agosto para colar grau e começar numa empresa fora.. então, tem que ser tudo bem programado. O problema é que estou concluindo o curso, TCC e matérias finais, relatórios, muito corrido. Nos ultimos 15 dias viajei ao RJ 2x por motivos de trabalho, e ainda irei mais uma vez.. Então, resumindo, TÁ BEM complicado de sentar e ler roteiros e dicas =(( Sei que muitos vão falar: "leia, busque". E eu sei que seria o melhor, mas eu estou totalmente sem tempo. Prefiro me basear num roteiro sugerido e somente analisá-lo…
Última resposta por mcoppa90, -
- 0 respostas
- 706 visualizações
Caros mochileiros, Estou com passagem aérea de guarulhos para La paz dia 06/07 O roteiro da viagem é o seguinte: La paz, alugar um carro eu e mais 3 amigos, para ir até Arequipa, passando pelo Lago Titicaca, cuzco, arequipa e la paz de volta no dia 21/07. Alguem pode dar dicas de aluguel de carro, hostels para road trip Obrigado [ Clayton
Última resposta por Leitones, -
- 0 respostas
- 546 visualizações
Fala Galera! Estou partindo com um amigo para uma TRIP, partiremos no dia 03/DEZ. Nosso intúito é ir até Foz de avião e de lá atravessar o Paraguai direto até a Argentina primeiro, aproveitando um pouco por lá. De lá decidiremos entre ir para o Uruguai ou Chile. Pretendemos passar nos dois países idependente da ordem. Iremos fazer esquema mochilão mesmo, dormindo em hostels, albergues e é claro nos trens e ônibus que usaremos nos trajetos. Queremos aproveitar um pouco das atrações de onde passarmos, e mais ainda aproveitar a vida noturna desses locais, e teremos 20 dias. Iremos de avião até Foz e o restante nos viramemos. Gostaria de saber se alguem tem interess…
Última resposta por andrecleto, -
- 0 respostas
- 558 visualizações
Fala Galera! Estou partindo com um amigo para uma TRIP, partiremos no dia 03/DEZ. Nosso intúito é ir até Foz de avião e de lá atravessar o Paraguai direto até a Argentina primeiro, aproveitando um pouco por lá. De lá decidiremos entre ir para o Uruguai ou Chile. Pretendemos passar nos dois países idependente da ordem. Iremos fazer esquema mochilão mesmo, dormindo em hostels, albergues e é claro nos trens e ônibus que usaremos nos trajetos. Queremos aproveitar um pouco das atrações de onde passarmos, e mais ainda aproveitar a vida noturna desses locais, e teremos 20 dias. Iremos de avião até Foz e o restante nos viramemos. Gostaria de saber se alguem tem interess…
Última resposta por andrecleto, -
- 5 respostas
- 883 visualizações
Olá pessoal! Estou começando a planejar meu primeiro mochilão pela América do Sul. E, para começar, gostaria de sugestões sobre qual o melhor roteiro e data. Gostaria de conhecer toda a América do Sul, mas sei que isso é inviável, ainda mais porque terei cerca de 30 dias e pouco dinheiro para a viagem. Por once começo a viagem? Até onde dá para ir? É melhor no final ou no meio do ano? Quanto gastarei, em média? Agradeço imensamente quem puder me dar essas dicas básicas. Abraços, Carol
Última resposta por Samuel Campos, -
- 0 respostas
- 685 visualizações
Olá pessoal, Minha primeira viagem ao Chile, estou pesquisando Hoteis mais baratos e estou tendo dificuldades. Gostaria de algo bem barato para ficar do dia 10 a 16/08 eu e meu namorado, se alguém puder ajudar!!Obrigada!
Última resposta por sgrizoni, -
- 1 resposta
- 672 visualizações
Um help please. Eis que surgiu um dúvida cruel, pago meus custos com táxis, passeios, alimentação e moradia com moeda local msmo ou é preferível dolar? Bolivia, Peru e Chile ..... Valeu galera
Um casal + criança 6 anos na America do Sul - 7 dias - Me deem por favor dicas de mini-roteiro !!!
por elinhaM- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Ola colegas tudo bem? perdi minha conta e tive de cadastrar novamente, adoro esse fórum sempre me ajuda muitoooooo. Bom vamo lá; Pretendo viajar na primeira semana de agosto de 2012, só que não sei pra onde ir.rss Ano passado fui pra Buenos/medonza e Chile e foi maravilhoso. Gostaria de fazer novamente viagem pra America do SUL. Pensei em Peru,,, mas estou com tantas dúvidas? Minha viagem seria de no maximo 7 dias, entao nao queria um roteiro extenso. Tenho milhas TAM. Por favor me deem dicas de um mini-roteiro.. pode ser outro país da America do SUl, pq nao temos passaporte. Seria 1 casal e 1 criança 7 anos, Muito Agradecida de coração. C…
- 1 resposta
- 624 visualizações
galera,estou pensando em fazer um mochilao pra america do sul(argentina,chile,bolivia,peru)entre dezembro e janeiro 2012-2013,alguem pode me dar um conselho se há problemas quanto a essa epoca?pq dizem que em janeiro la nao é muito bom ir,por contas de chuvas e macchu picchu alaga,fecham monumentos e tals...sera que tem problema? agradeço desde ja
Última resposta por Danilo Braga, -
- 0 respostas
- 554 visualizações
Buenas !! Pessoal! Estou com uma dúvida! Gostaria de saber se alguem conhece ou já utilizou algum meio de transporte (taxi jeep / onibus / pau de arara) para partir de Chapelco com destino a Pucón. Como Ambos são geograficamente próximos pensei em fazer esse caminho durante umas voltas que estou planejando pela Argentina/Chile. Agradeço a ajuda e deixo o convite de companhia para quem se interessar pela ideia! Abraços! Marcilio.
Última resposta por Marcilio Roquetto, -
- 3 respostas
- 939 visualizações
Boa noite!! Eu e mais um amigo compramos passagens aérea para São Paulo x Lima voltando por Santiago x São Paulo (18 dias). Gostaria da ajuda sobre alguns detalhes, pois ate o momento temos as passagens e o cartão de Alberques (http://www.alberges.com.br). Vejo que diversos Mochileiros já estão com toda logística realizada. Roteiro: Abaixo o que gostaríamos de realizar, qualquer ajuda será bem vinda: Vamos chegar em Lima e pretendemos permanecer dois/três dias na capital para conhecer, necessário mais dias? O que fazer em Lima? Pretendemos seguir para Cusco. Qual a forma mais segura e econômica? O que fazer em Cusco? De Cusco queremos ir no Macchu Pic…
Última resposta por Cah_, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
BOA TARDE PESSOAL. EM AGOSTO IREI FAZER MEU PRIMEIRO MOCHILÃO PELO PERU E BOLÍVIA, MAS PRECISO DE ALGUMAS DICAS DE QUEM JA FOI PARA QUE EU POSSA APROVEITAR BEM O TEMPO. NA VERDADE EU TENHO APENAS 22 DIAS, PERÍODO QUE ESTAREU DE FÉRIAS. NO ENTANTO, EU VOU DE SÃO PAULO DIRETO PARA LIMA, E DEPOIS VOLTAREI DE LIMA PARA SÃO PAULO. COM ISSO EM MENTE, SERÁ QUE É POSSÍVEL FAZER ESSE CAMINHO E DEPOIS VOLTAR PARA LIMA E PEGAR O VÔO PARA SÃO PAULO? EU LI ULGUNS POST'S AQUI, ONDE O PESSOAL INDICA IR PARA O VALE SAGRADO E DEPOIS DIRETO PARA AGUAS CALIENTES, PARA QUE NA MANHÃ SEGUINTE POSSA SER GASTA EM MACHU PICHU. MAS SURGE AS DÚVIDAS: DE LIMA A CUSCO O BUSÃO LEVA QUANTO TEMP…
Última resposta por Cah_, -
- 1 resposta
- 963 visualizações
Ola estou montando um roteiro de 15 dias por terra (aviao cusco - sao paulo) e tenho algumas duvidas. Estou indo com minha familia (pais e irma). Olhei muitos roteiros por aqui e resolvi adicionar o Salar de Uyuni no roteiro. ROTEIRO VIAGEM BRASIL – PERU – BOLIVIA 1 dia: São Paulo – Corumba 2 dia: Corumba, Puerto QuikSalar de Uyuniarro – Santa Cruz de La Sierra (trem da morte) 3 dia: La Paz aclimação 4 dia: La Paz – San Juan 5 dia: San Juan – Salar de Uyuni 6 dia: San Juan - La Paz 7 dia: Copacabana 8 dia: Puno (Lago Titicaca) 9 dia: Puno – Cusco 10 dia: Aclimacao de manha, plaza de armas 11 dia: Cusco e mais e ruinas (Tambemachay, Puca Pucara, Sacsayh…
Última resposta por vindalencio, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá então gostaria de fazer o seguinte trajeto.. 1º dia São Paulo-SP - Até campo Grande - MS avião cerca de 230 reais 2º dia Campo Grande - Corumba-MS de onibus viação andorinha cerca de 50 reais -Corumbá atravessa a fronteira , e chegar em Puerto Soarez taxi até Puerto Quijarro na Bolivia(Onde sai o trem da morte) -Puerto Quijar ir até Santa Cruz de la Sierra -Santa Cruz de la Sierra até Cochabamba -Cochabamba a capital La Paz -La Paz até Copacabana (lago titicaca Bolivia) -Copacabana/Puno (lago titicaca Perú) -Puno/Cuzco - Cuzco/ Machu Picchu - Machu Picchu/Cuzco -Cuzco aviao São Paulo posso fazer essa viagem em julho qualquer data até agosto s…
Última resposta por vindalencio, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal. Gostaria de pedir algumas dicas ao pessoal do forum. Em agosto estarei saindo de carro do Rio de Janeiro com minha esposa, vou fazer um resumo da viagem e apreciaria a opinião de vocês. 1° dia - Vou sair do Rio de madrugadada, pois quero evitar o transito de SP, vou passar a noite em Curitiba. 2° dia - Chego em foz fico um dia e vou fazer o os passeios de Foz típicos. 4° dia - Vou em direção a Corrientes, fico um dia na cidade, estou lendo alguns relatos de que a policia dessa região é bastante problemática. 6° dia - Vou em direção a Cordoba, fico o 7° dia na cidade. 8° dia - vou em direção a Mendoza, fico um dia em Mendoza e um em Potrerillos. 11° di…
Última resposta por Principe185,