América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 844 visualizações
Eu e meu filho (17) estamos programando uma viagem a Ushuaia em dezembro e gostaríamos de obter informações sobre a viagem de onibus partindo de Buenos Aires, quais empresas, valor, etc
Última resposta por Debora e Luiz, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá, mochileiros Estou querendo fazer um mochilão pela América do Sul. Ainda estou bem no início do planejamento. A viagem mesmo deve ficar para fevereiro/ 2013, mas quero fazer tudo com bastante calma. Para os companheiros mais experientes, pergunto: qual o numero de dias que vocês consideram mínimos para cada lugar? Pretendo fazer nas férias de 30 dias. Estou achando o roteiro apertado, por isso estou disposta a fazer algumas mudanças, se necessário. Outra dúvida é: qual seria o transporte mais econômico (independente do tempo a ser gasto) entre cada um dos países/ cidades? Conto com a ajuda de vcs! Uruguai - Colonia Del Sacramento, Montevideu, Punta Del…
- 1 resposta
- 635 visualizações
Fala pessoal, sou um tanto novo pelo fórum, mas já vi alguns relatos incríveis. Desta vez eu queria sanar algumas dúvidas. Bem, vamos lá. Eu e alguns amigos estamos planejando esse roteiro com saída de Floripa pro meio de Dezembro de 2012, e retornar na metade de Janeiro de 2013. Não sei se é uma data boa, mas é o que dá no momento, teríamos 30 dias. O destino seria o Deserto do Atacama. Mas me restam dúvidas do tipo: 1) Alguém que já tenha feito um mochilão parecido, sabe me informar ou me apresentar uma planilha de gastos? 2) O que sai mais barato, ir de carro, moto...? 3) Quais as principais cidades a se visitar nesse trajeto? e quantos dias seria o ideal ficar…
- 4 respostas
- 828 visualizações
Alô, mochileiros, meu nome é Tamy, sou paulista e vou para Santa Cruz na segunda feira, dia 02. Sei que está bem em cima da hora, mas gostaria de apresentar meu "roteiro" e pegar possíveis dicas! Antes de tudo, acho importante explicar pra vocês que muitas coisas estão em aberto - não sei quanto tempo vou ficar em cada lugar citado abaixo e estou disposta e remodelar esse esboço quantas vezes forem necessárias. Outra coisa é que não tenho pressa em ver tudo - prefiro passar por menos lugares e não tenho muito pique de ficar vendo todas as coisas em tempo recorde - e, quando possível, prefiro fazer as coisas por conta própria ao invés de optar por agências, city tours…
Última resposta por camilalisboa, -
- 2 respostas
- 3.6k visualizações
Oi, pessoal. Pretendo fazer uma viagem de motorhome, saindo de Manaus, indo por Venezuela, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicaragua, El Salvador, Guatemala e México. Pretendemos formar dois grupos. Um vai de motorhome e volta de avião, o outro grupo vai de avião e volta com o motorhome. O primeiro grupo já está formado: cinco pessoas são os que vão comprar o motorhome. o segundo grupo terá a responsabilidade de trazê-la de volta com um custo muito baixo. Nosso grupo tem experiência em longas viagens como motorhome. Na última copa, na África, foram mais de 40 dias viajando. Uma excelente viagem, mais de 8000 quilômetros com a nosso fufu e sequer baixou um pneu, só uma…
Última resposta por FIVETECH BRASIL, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Eu e uma amiga estamos indo para o Peru em Setembro e montei o roteiro abaixo, gostaria que quem já foi pudesse me dar dicas dos lugares. Agradeço pela ajuda. 02/ SET- SÃO PAULO – LIMA 03 / SET – LIMA – NAZCA 04/SET – CUZCO >> VALE SAGRADO (Pisac/Urubamba/Ollantaytambo) 05/ SET – AGUAS CALIENTES 06 / SET – CUZCO 07/ SET - MACHU PICHU 08/ SET – AREQUIPA 09/SET – PUNO 10/ SET COPACABANA – LAGO TITICACA 11/ SET – LA PAZ 12/SET – Salar de Uyuni 13/ SET Salar de Uyuni 14/ SET Salar de Uyuni 15/ SET SANTA CRUZ DE LA CIERRA 16/SET – BOLIVIA - SP
Última resposta por mdamasceno, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá a tds! Eu gostaria de perguntar se é possível fazer um roteiro RJ - Macchu Picchu em 10 dias, entrando pela Bolívia? Eu vi que existem várias possibilidades de chegar à MP, mas na opinião de vcs, nesse período, qual o melhor caminho? Sai dia 30/09 e volto dia 10/10, já pesquisei voos RJ- Santa Cruz de La Sierra por 246 dólares pra essa data , mas o que quebra são as escalas (3). E qt à vacina da Febre amarela, temos q mostrar msm? Se puderem me ajudar, ficarei mmmmt feliz! Obrigada! Fran
Última resposta por untamed, -
- 19 respostas
- 3.7k visualizações
Bom, este é o meu primeiro mochilão, acabei de completar 18 anos, e tenho fascinação por este tipo de viagem então escolhi o meu roteiro da seguinte maneira; O foco principal é o chile, vou tentar conhecer o que mais me interessou em aproximadamente 20 dias de viagem. Ainda estou em fase de pesquisa, mas já consegui traçar a maioria das metas e roteiros, por isso tomei a liberdade de vim compartilhar com vocês, obviamente existirá algumas alterações antes e durante do percurso mas tentarei não fugir MUITO do que está pré-programado. Não tenho frescura nenhuma quanto a lugar que vou ficar, e como farei os passeios, e isso ajuda a economizar baaaastante! 29/06/2012 …
Última resposta por avilacarvalho, -
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, eu e meu namorado vamos fazer o mochilão Bolívia - Peru - Chile em Julho de 2012. Já compramos as passagens aéreas de ida e volta por Santa Cruz de La Sierra. Vamos dia 10/07 e voltamos dia 03/08. ( esses dois dias são só para a a viagem, nem contam) Queremos fazer a trilha de Salkantay e o Salar de Uyuni. Meu namorado também quer conhecer Arica, pq ele surfa e tal. Minha idéia inicial era ir a La Paz antes comprar roupas de frio e artigos para a trilha, que já li relatos é bem mais em conta e para evitar a estrada de Santa Cruz -Sucre-Potosí-Uyuni pelas más condições. Então bolei dois roteiros e estou em dúvida entre eles. O primeiro percurso é: 1º …
Última resposta por Ricardo Freid, -
- 0 respostas
- 827 visualizações
Boa noite pessoal, estou aqui planejando um mochilao para Fevereiro de 2013, não tenho tempo determinado para fazer esse mochilao, na verdade meu tempo vai ser meu dinheiro (quando acabar eu volto) por isso quero conhecer bastante gastando o minimo possivel. Fiz o roteiro mas estou com dificuldade de achar transportes a partir do Equador até a Venezuela, alguem aqui sabe me informar sobre transporte baratos entre esses paises. Em relaçao as cidades e dias em cada cidade, existe alguma que voces recomendariam ou que nao vale a pena ou vale ficar a mais que o tanto de dias planejados. Aceito dicas de locais para dormir tambem. Bom pessoal, esse é meu roteiro e até Fever…
Última resposta por skluiz, -
- 1 resposta
- 774 visualizações
Olá Eu e meu namorado decidimos de última hora fazer uma viagem a Buenos Aires. Pretendemos chegar de manhã (14/7) e retornar na manhã de 19/7. Gostaríamos de dicas de um roteiro cultural, queremos ver museus, teatros, casa de Jorge Luis Borges, um bom show de tango, assim como conhecer os principais bairros. Pretendemos gastar aprox. 1000 entre alimentação e passeios nesses dias, é pouco? não queremos comer em restaurantes caros, nosso foco é comer lanches durante o dia, andar muuuito a pé e conhecer bem os bairros... Vale a pena pegar o ônibus turístico? Quem já passou esse período em BA, tem alguma dica para marinheiros de primeira viagem? Já …
Última resposta por Carlacor, -
- 0 respostas
- 625 visualizações
Olá! Estou programando um mochilão de 15 a 20 dias para Venezuela e Colômbia com minha prima, possivelmente em setembro. Pensei em ir inicialmente para a Venezuela (Caracas, Mérida e litoral), atravessando de ônibus para a Colômbia. Depois, seguiria para Cartagena, Medelín e Bogotá, voltando para o Brasil. Mas tenho muitas dúvidas: - Quais cidades valem a pena ser visitadas nos dois países? - É seguro atravessar a fronteira de ônibus? Ouvi dizer que seria perigoso. Obrigada desde já pela ajuda!!!!
Última resposta por Marialb, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, pessoal. Estou pesquisando aqui no Fórum a respeito de roteiros na Colômbia. Estarei em Bogotá por 4 dias em setembro (18 a 21) e pretendo conhecer o possível na cidade. Ficarei no Chocolate Hostel, algúem conhece? Eles me responderam prontamente, tem site, oferecem café da manhã e pareceu interessante. Se for ruim, troco nos outros dias. Chego no dia 18 por volta das 17hs (local). O que poderia fazer neste dia? Estou pensando em ir à Zona Rosa para jantar no Andres Carne de Rés, que é bem cotado aqui no Mochileiros. Depois volto para o hostel. No dia 19, penso em fazer o centro histórico (a praça do governo e museus próximos), a Candelária e o Cerro …
Última resposta por hugoagl, -
- 14 respostas
- 3.5k visualizações
Oláa Pessoal, meu nome é Bianca e quero fazer um mochilão em Janeiro de 2012, para o sul do brasil e depois Argentina, Chile, Uruguay, Uruguay. Não tenho com quem ir, se tiver alguém interessado, ou que tenha dicas para mim, por favor, me escreva um email: biancabozzo@yahoo.com.br Beijos
Última resposta por Notria, -
- 58 respostas
- 5.4k visualizações
Olá pessoas! Estamos - eu e uma amiga - planejando nossa viagem de férias, que será agora em julho. A ideia é chegar e sair de avião de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Eis aqui o que pensamos: 2 de julho - São Paulo - Santa Cruz 3 de julho - chegada em Santa Cruz às 12h55, partida para Sucre 3 de julho - Sucre 4 de julho - Sucre-Potosí 5 de julho - Potosí - Uyuni 6 de julho - Uyuni 7 de julho - Uyuni 8 de julho - Uyuni - La Paz 09 de julho - La Paz 10 de julho - La Paz 11 de julho - La Paz 12 de julho - La Paz - Copacabana 13 de julho - Copacabana - Puno 14 de julho - Puno - Arequipa 15 de julho - Arequipa 16 de julho - Arequipa 17 de…
Última resposta por arianecuminale, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Estou partindo para uma viagem que abrange as cidades abaixo... me falaram que o transporte via ônibus entres essas cidades é complicado. Eu já fiz chile-peru-bolivia e sempre foi de onibus... gostaria de saber de alguem com experiencia em colombia/venezuela/equador se o transporte via onibus é realmente um problema (particulamente eu acho dificil ser mais "problemático" do que na Bolívia... ) enfim, qualquer comentário/dica é de muita valia! Cidades do roteiro na ordem da viagem: Quito Bogota Medellin Cartagena Santa Marta Caracas Isla margarit Los Roques
Última resposta por Dallacquao, -
- 7 respostas
- 3.6k visualizações
Boa Noite, Sou novo aqui e nao consegui postar nenhuma msg nos grupos que vi, apenas este para criar um novo tópico, então espero que de certo, se caso nao for assim espero que alguem me auxilie. Estou indo no dia 17 de agosto para Santa Cruz e tenho 10 dias para visitar alguns lugares na Bolivia e depois estar indo para Cusco e Michu Pichu, sera que em 10 dias consigo visitar alguns ligares bacanas. Obrigado.
Última resposta por Gustavo Junior, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal. Estou indo para Machu Picchu em setembro e tenho algumas dúvidas. Vou via Santa Cruz de La Sierra (3000 milhas pela Gol) pego um avião para La Paz. Quero conhecer Tiawanaku, Copacabana, Ilha do Sol, Ilhas flutuantes e Puno (mais alguma sugestão?). Após Puno vou para Cusco, Vale sagrado e Machu Picchu. Volto para Santa Cruz e retorno ao Brasil. Dá para alugar carro na Bolívia? É seguro? Muito caro? Dá para devolver em Cusco? Vou de ônibus para estes lughares que citei e me viro com algum livro ou Guia local? Pego alguma agência de turismo em La Paz? De Puno para Cusco, como ir? De ônibus? Trem? DE Cusco para o vale sagrado? De ônibus? Com alguma agênci…
Última resposta por Andrebufrem, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal! Vou aproveitar a brecha do feriado de 9 de julho e dar uma ida ao Chile. Estou ciente q 3 dias é pouco tempo, mas é o que tenho para agora! Chego em Santiago no dia 06/07 a noite e volto no dia 10/07. Tenho os dias 7,8 e 9 inteiros para aproveitar. A princípio, pretendo fazer os passeios de sempre: 1 dia em Vina del Mar e Valparaiso/ 1 dia nas Cordilheiras e 1 dia conhecendo Santiago, Museus, etc. Alguém tem mais sugestões sobre o que fazer para poder aproveitar o máximo possível do tempo que tenho? Queria tbm indicação de lugares em Santiago que eu não posso deixar de ir. Outro detalhe importante é que vou com a minha mãe e preciso procurar um hotelzi…
Última resposta por angelstyle, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, estou indo para um congresso em Cali na Colombia do dia 3 ao dia 6 de julho com quatro amigos da faculdade. Pensamos em fazer o melhor da viagem e mochilar por ai. Pensamos em ir para o Equador após o congresso, eu gostaria muitíssimo de conhecer Galápagos, depois vamos para o Peru, nos dias 17 a 22 vamos construir casas para o Um Teto Para o Meu País em Lima e depois gostariamos de ir para o Machu Picchu. Estamos muito ambiciosos neste roteiro, pois temos um mes e pouco dinheiro! Mas vamos tentar fazer o melhor que pudermos. Quem puder me ajudar com os esquemas mais baratos, dicas do que fazer e o que não fazer, os meios de locomoção de um lugar ao outro mais ba…
Última resposta por welicacd, -
- 0 respostas
- 569 visualizações
Estarei de férias entre os dias 17 e 31 de julho. Vou viajar para a argentina, mais precisamente buenos aires onde ficarei radicado, pois tenho família na cidade. Gostaria de aproveitar para atravessar o rio da prata e conhecer o uruguai. Pensei em visitar as cidades de montevideu e punta del este, já estou inclusive procurando vagas em hostel para ficar durante esses dias. Agora minha pergunta, para aquelas que já se aventuraram por essas bandas, 1 dia para montevideu e 2 para punta são suficientes? ou 1 dia para cada está bom? Poderiam me ajudar a seguir um roteiro do que ver por lá? Obrigado desde já! Abraços, Perez
Última resposta por Perez1309, -
- 0 respostas
- 502 visualizações
Então, vou viajar em setembro pra Cuzco no Peru e gostaria de informações de formas baratas e fáceis de se chegar em Machu Pichu. Obrigada.
Última resposta por dafnnycorty, -
--
por amaandacastro- 5 respostas
- 1.2k visualizações
-----------------
Última resposta por mariamagentil, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Opa pessoal, de acordo com pesquisas na internet, fiz um roteiro de 5 dias em santiago, gostaria de opiniões sobre esse meu roteiro.. se está tudo correto, se tem lógica... pois o tempo é curto e selecionamos oque nos interessa... chego em santiago dia 05/08 com minha noiva e mais um casal... DOMINGO (05/08): 04:50: VÔO PARA SANTIAGO (LAN CHILE VOO 0765) 08:00: CHEGADA EM SANTIAGO 11:00: CHECK-IN HOTEL 12:00: MERCADO CENTRAL (ALMOÇO) 13:30: PLAZA DE ARMAS 14:00: MUNICIPALIDAD SANTIAGO 14:30: PALACIO DE LA REAL AUDIÊNCIA 15:00: CATEDRAL METROPOLITANA 16:00: CASA COLORADA 16:30: PASEO AHUMADA 19:00: HOTEL 20:00: JANTAR SIMPLES NO QUARTO SEGUNDA-FEIRA…
Última resposta por carlosmelo1982, -
- 1 resposta
- 832 visualizações
Bom dia pessoal... Estarei indo para Bariloche em julho...daqui a pouco... e me atentei agora ao fato de não ter nenhum roteiro em mãos, sem saber ao menos a chegar no hostel... enfim .. Dei uma olhada nos posts, mas todos já são muito especificos, sou muito cru, não conheco nada em Bariloche. Tenho algumas duvidas e se alguem puder esclarecer, resolveria algum dos meus problemas.. Custo da viagem, mais ou menos... quanto é gasto para saidas noturnas e alimentação, em média, não tenho ideia alguma... Consigo programar passeios turisticos no hostel, ou é bom partir do Brasil com tudo pronto? Roupas pesadas, para neve, la é muito mais barato que no Brasi…
Última resposta por Principe185, -
- 1 resposta
- 778 visualizações
Galera, estou indo com dois amigos fazer um mochilão em julho e estamos um pouco desesperados para fechar o passeio de cuzco para machu pichu se alguem puder me dar informações sobre o trem e do passeio que dura apenas 1 dia eu ficaria muito grato nossa ideia era dormir em aguas calientes, mas não há mais disponibilidade de trens valeu galera
Última resposta por Eliza P, -
- 0 respostas
- 569 visualizações
Vou a Bariloche e ficarei de 23/08 a 28/08. Nunca fui para lá e por isso gostaria de sugestões de roteiro, com visitas aos principais pontos turísticos. Vou em duas pessoas. Obrigado!
Última resposta por arbelli, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Viagem de ônibus - Mérida - Chichiriviche - Choroni - Mochima Salve Mochilieros ! Bom, estou indo para mais uma Trip, dessa vez vou de ônibus e na doce companhia de minha namorada. Vamos viajar durate 20 dias pela bela Venezuela a data de saída será dia 06/07 com retorno no dia 26/07, o roteiro é bem simples : MANAUS- BOA VISTA- SANTA ELENA DE UIRAÉM - PUERTO ORDAZ - MÉRIDA - CHORONÍ - CHICHIRIVICHE - PUERTO LA CRUZ - MOCHIMA - SANTA ELENA - BOA VISTA MANAUS PERGUNTAS : ALGUÉM JA FEZ ESSE ROTEIRO DE ÔNIBUS ? SABE SE EXISTEM ALBERGUES NAS CIDADES CITADAS ? ALGUMA DICA CULTURAL EM ALGUMAS DAS CIDADES ? TODAS AS OPNIÕES SER…
Última resposta por fabioswe, -
- 6 respostas
- 983 visualizações
Galera é o seguinte! Estamos indo eu e mais 3 amigos pra Cusco a partir do dia 16/07/2012 até dia 29! Além de irmos a Matchu Pitchu, temos a intenção de pegar onibus para Bolivia, porém, não definimos o roteiro! Gostaria de dicas de albergues e principalmente baladas em Cusco que todos amigos que já foram falaram que são ANIMAIS!! Quem tiver indo neste período, manda uma msg aqui no tópico!! Abraço a todos!!!
Última resposta por Vitor Rosenburg, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, pesquisei muito, utilizei um guia que comprei e principalmente as informações compartilhadas aqui no fórum. Depois de algum tempo, terminei meu roteiro e ficaria muito feliz se vocês analisassem ele, criticassem, sugerissem alguma coisa...
Última resposta por betinhosaad,