América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 2 respostas
- 878 visualizações
Fala galera, gostaria de uma ajuda de vocês. Eu mais um amigo queremos fazer uma viagem pra conhecer alguns lugares legais, fazendo uma pequena pesquisa achamos alguns lugares que acreditamos serem legais, mas não sabemos ao certo de alguns detalhes e por isso peço ajuda. A princípio vamos fazer o seguinte caminho -São Paulo (Saída) -Queríamos pegar o Trem da morte, mas não sabemos onde seria melhor. -Uyuni ( ficaríamos uns 3 dias aqui) Sam Pedro de atacama ( ficaríamos uns 2 a 3 dias, seria o suficiente para conhecer os principais pontos turísticos?) Arequipa (2 dias) Ica ( 1 dia) Cusco ( 2 dias) Machu picchu ( 4 dias, pacote para trilha inca) Aguas calient…
Última resposta por camilalisboa, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera. Pretendo fazer um mochilão pela América do Sul, incluindo Uruguai, Argentina e Chile, pretendo ficar por volta de 7 a 8 dias em cada pais. Gostaria de dicas de lugares para visitar, como algumas cidades de históricas e lugares interessantes Terei muita dificuldade em relaçao ao idioma, uma vez que falo espanhol básico? Alguém já fez esse mochilão, vale a pena? Abs
Última resposta por joseanecmartins, -
- 92 respostas
- 8.7k visualizações
Galera, tudo certo? Há algum tempo eu tenho cadastro aqui no fórum, porém, nunca dei palpite nenhum porque eu nunca havia feito um mochilão. Na verdade, eu ficava vendo as fotos e me perguntando se algum dia eu tomaria coragem. E isso aconteceu. Desde dezembro do ano passado que eu junto a grana para essa viagem. Há cerca de quatro meses que eu monto roteiro, desmonto e monto de novo. Já perdi noites e mais noites tentando fazer isso. Só agora que cheguei a um resultado e gostaria muito da opinião de vocês. Já li muitos relatos aqui, já procurei basicamente tudo que pude sobre transporte aéreo e terrestre, sobre o mal da altitude, sobre segurança, hospedagem, impr…
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Vou viajar para o Chile (somente para o Chile, não quero terminar na Argentina, nem nada assim.. quase todos os roteiros que pesquiso tem alguma pontinha da Argentina, mas quero aproveitar todos os dias no Chile!) do dia 27/09 ao dia 13/10 e montei o roteiro assim: 27/09 Santiago - (chegada) 28/09 Ficar em Santiago 29/09 Ir para o Valle Nevado depois para Los Andes 30/09 De Los Andes para Portillo, depois voltar para Los Andes 01/10 De Los Andes para Araucania 02/10 Ficar em Araucania 03/10 De Araucania para Villarica 04/10 Ficar em Villarrica 05/10 De Villarrica para Pucón 06/10 Ficar em Pucón 07/10 De Pucón para Frutillar 08/10 Ficar em Frutillar 09/10 …
Última resposta por isabela vs, -
- 16 respostas
- 3k visualizações
Olá pessoas, Como disse no outro post (20-dias-pelo-peru-e-uma-leve-extendida-a-bolivia-t69831.html#.T9xeZD4tge4), tenho 20 dias com minha namorada para viajar. Mudamos um pouco o roteiro por causa das passagens aéreas e decidimos começar pelo Atacama mesmo. O foco dessa viagem é a Bolívia e parte do Peru, mas optamos por deixar algumas coisas de fora. Queria opiniões nesse roteiro: Dia 1: Santiago - Calama - San Pedro Dia 2: San Pedro Dia 3: Atacama - Uyuni 1 (tour de jeep) Dia 4: Atacama - Uyuni 2 (tour de jeep) Dia 5: Atacama - Uyuni 3. Onibus Noturno Uyuni - La Paz ??? Dia 6: La Paz Dia 7: La Paz Dia 8: La Paz Dia 9: La Paz - Copacabana Dia 10: Copaca…
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 3 respostas
- 982 visualizações
Pessoal boa noite.Td bem1Gostaria de algumas dicas pois vou passar 06 dias no Chile agora em Julho,dia 12/07 a 18/07 gostaria de dicas alguém pode ajudar e n falo espanhol.será que é emlhor desistir.
Última resposta por RodolfoMattos, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Awe galera, Deixo aqui o meu roteiro. Gostaria de ouvir opiniões e sugestões com relação ao tempo em cada cidade, transporte e passeios, lembrando que estarei lá no VERÃO: 4/1/13 - Rio - Ushuaia 5/1/13 - Ushuaia 6/1/13 - Ushuaia 7/1/13 - Ushuaia 8/1/13 - Ushuaia - El Calafate 9/1/13 - El Calafate 10/1/13 - El Calafate 11/1/13 - El Calafate - Puerto Madryn 12/1/13 - Puerto Madryn 13/1/13 - Puerto Madryn 14/1/13 - Puerto Madryn - Barilhoche 15/1/13 - Bariloche 16/1/13 - Bariloche 17/1/13 - Bariloche 18/1/13 - Bariloche 19/1/13 - Bariloche - Mendonza 20/1/13 - Mendonza 21/1/13 - Mendonza 22/1/13 - Mendonza - Buenos Aires 23/1/13 - Buenos Aires …
Última resposta por retto, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Sou novo aqui e gostaria que alguem me ajudasse a formar um roteiro bem interessante na Argentina para que eu possa faze-lo com minha namorada! Queria passar por Buenos Aires e chegar ate Ushuaia. Gostaria de um roteiro bem bacana sabe, romantico, com lugares bonitos e talz... Obrigado e espero que me ajudem!
Última resposta por Mah., -
- 1 resposta
- 560 visualizações
Oi pessoal, Estou planejando minha primeira viajem para fora do Brasil, estou querendo passar minha férias no Uruguai. Esta ideia de ir pra lá não sai da minha cabeça já estou a 1 ano pensando nisso, to fazendo varias pesquisa sobre o país e talz, gostaria de algumas dicas se alguém que já foi pra lá pode me ajudar agradeço desde já. Estou querendo ir para Montevidéu e Punta del este.
Última resposta por richardfausto, -
- 2 respostas
- 888 visualizações
Olá Galera, Malas prontas, tudo preparado e uma puta ansiedade que está me fazendo comer o dia todo (risos). Vou postar aqui meu roteiro e, se alguém interessar, pode me enviar email (julianodimelos@hotmail.com) para trocarmos informações e ideias. Além de, claro, pessoas dispostas a fazer companhia. Sei que está em cima da hora, mas vamos lá... 13/07 - 18h: Saída de Cuiabá, em van, para Cáceres 13/07 - 21h: Chegada em Cáceres Dormir em algum hotelzinho próximo à rodoviária velha 14/07 - 4h: Saída de Cáceres, em van, para Corixa 14/07 - 6h: Chegada em Corixa. Ir de taxi coletivo para San Matías Retirar o permesso …
Última resposta por MariaEmilia, -
- 14 respostas
- 2.7k visualizações
Olá, sou a Aninha e esse é o meu primeiro tópico (!!!).... imagino que seja muito repetitivo por aqui, haha, me desculpem. Bem, estou planejando uma viagem pela América do Sul para o fim de 2012... Acontece que as minhas informações de lugares interessantes são muito poucas e ainda não tenho companhia. Eu tentei captar umas dicas de destino nos tópicos específicos de cada país, mas NÃO ENTENDI NADA! haha Então, queria uma ajuda com informações de destinos legais... vou dar um panorama daquilo que eu estou procurando: o foco da minha viagem é o Peru (machu pichu com a trilha original inca) e já tenho uma lista de vários lugares que me interessam, gosto de trekkings e ca…
Última resposta por Ivan de Aquino, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Oi galera, tudo bem? Então, irei pra Venezuela no ano novo. Só pra passar uns dias mesmo. Não vai rolar mochilão porque serão só sete dias. Então, estou afim de ficar uns dias em Puerto La Cruz e Cumaná. Gostaria de pedir umas dicas: - Qual é a média dos preços de hostel? - Quais são os melhores lugares pra se hospedar? - Como faço para chegar de Caracas até lá? Tem onibus fácil? Quanto mais dicas, melhor! Hahahaha. Se puderem me ajudar, agradeço Beijos.
Última resposta por FelipeKoga, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Ae glr dia 14 de julho estarei fazendo meu primeiro mochilão vamos la Foz do Iguaçu - 2 dias Assunção - 2 dias Buenos Aires - 2 dias Montevideu - 2 dias - A viagem sera feita de onibus pelo que eu vi nos foruns, a passagem de assunção ate buenos aires esta em torno de 140 reais - Gostaria de de ir de barco de buenos aires ate montevideu, preciso de informaçoes sobre os valores -sobre os hoteis, anoitei a dicas em outros foruns se alguem tiver dicas que podera enriquecer minha viagem agradeço abração
Última resposta por Umebara, -
- 7 respostas
- 985 visualizações
Oi mochileiros Andei dando uma lida nos topicos aqui, e vi que grande parte dos roteiros que inclui esses paises nao chega ate Santiago no Chile. Vi muita gente voa direto para a Bolivia e faz um loop e volta para a Bolivia. Esse nao eh meu primeiro mochilao ( ja fiz Asia, Europa, Oriente Medio), mas eh meu primeiro mochilao pela America do Sul, ja estou mentalmente preparada para os perrengues e etc. Prentedo fazer tudo de onibus. A data inicial esta marcada (23 de Julho - SP - Lima), a final nao esta, porem gostaria de terminar em Santiago no Chile no dia 10 de Agosto. Aqui segue o roteiro: 23 Lima 24 Onibus para Cuzco 25 Cuzco 26 Cuzco – Machu Pichu - …
Última resposta por Marta Caldeira, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 5k visualizações
Olá boa tarde, meu nome é Antônio Carlos, no momento gostaria de contar com ajuda de vocês para minha próxima viagem. Quero ir para a Patagônia Argentina com mais 3 amigos aventureiros saindo de BH ou do RJ de avião até Buenos Aires e de lá alugar um carro 4x4 para chegar a Ushuaia ficando pela região por uns 14 dias andando de carro (26/12 a 08/01) , só que não consigo informações sobre aluguel de carro e seus valores, preço gasolina, pousadas etc...queremos fazer o máximo que puder de maneira econômica. Sem mais para o momento, agradeço desde de já a atenção prestada... Muito obrigado...
Última resposta por Violas, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Oi vamos a mais uma dica. Para quem quer visitar outro país aqui na américa do sul, uma boa idéia é começar pela Argentina, fazendo da seguinte forma: pegar um voo para a cidade brasileira de Foz do iguaçu, sempre tem voos baratos pela Tam e pela Gol, claro que tem que comprar com antecedencia. Para quem mora em São Paulo e quer ir de onibus, evitando assim as flutuações das passagens aéreas. è tri barato, desde 120 reais. Então chega-se a Foz, mas não fiquem hospedados em foz do Iguaçu, fiquem no Che Lagarto hostel em Puerto Iguazu na Argentina, a última vez que fiquei la esse ano eu paguei apenas 5 dolares!!!! Se vcs chegarem a noite vão ter que recorrer a u…
Última resposta por carioni, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Fala moçada! Já sou mochileiro e estou indo pela primeira vez pra Bolivia e preciso de umas dicas de quem já esteve por lá. To meio em cima da hora, agradeço a quem puder dar uma força. 1 – Sp/La Paz chego a noite (05/07/2012) 2 – La Paz, pra me acostumar com a altitude e a noite pegar o onibus pra Uyuni. *a-) Alguma dica de companhia de onibus? 3 – Uyuni, Chegar de manha e já acertar o passeio pelo salar pro mesmo dia. *b) Alguem recomenda um bom operador de tours?? 4 – Uyuni 5 – Uyuni, volta pra cidade e toma o onibus da noite pra La Paz 6 – La Paz 7 – La Paz, sair cedo pra Copacabana. Chegando lá pegar o barco para a Isla del sol. Conhecer a ilha…
Última resposta por LeoTaco, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 715 visualizações
Oi pessoal. Vou pra New York em setembro com meus pais e irmã. Ficaremos 7 dias por lá. Depois eles voltam pro Brasil e eu fico mais 5 dias nos EUA. Que lugar vocês indicam? Quero mais aventura do que em NY, paisagens exóticas, passeios, parques. Valeu!!! Pri
- 2 respostas
- 1k visualizações
Galera, estou planejando fazer mochilão venezuela - colombia, entre os dias 20/12/12 e 06/12/13, mas estou com algumas dificuldades em encontrar informações...será que vocês podem me ajudar?? Queria fazer salto angel, los roques, san andres, cartagena e bogota será que dá tempo de fazer tudo? Agora algumas dúvidas mais específicas: Qual a forma mais barata de fazer salto angel, saindo de sp? (boa vista - santa elena - ciudad bolivar, ou caracas - ciudad bolivar) Como fazer esses trajetos? Vcs recomendam passar o natal e o ano novo em que lugares? é muito inviavel chegar e voltar do mesmo lugar? (chegar em bogota, conhecer td e dps voltar para bogota, po…
Última resposta por vernerbezerra, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, tudo certo? Pensei agora em fazer um mochilão em Setembro aproveitando a prmoção de milhas da gol... Esse seria meu segundo mochilão. No início do ano viajei por 34 dias entre Uruguai, Argentina e Chile. Esse fds me deu um estalo e surgiu a vontade de viajar agora em Setembro para a Bolívia e Peru...to precisando de dicas, pois para o outro mochilão pesquisei por muito mais tempo agora já tá bem em cima e preciso resolver logo. Teria pouco tempo, mas os meus principais objetivos seriam conhecer o Salar de Uyuni, iria incluir na minha última viagem pelo Atacama mas estavam alagados e Macchu PIcchu. Olhando grosseiramente cheguei a um roteiro mais…
Última resposta por Oscarbolivia, -
- 1 resposta
- 693 visualizações
Pessoal, 2 meses atras, eu e um amigo fechamos a passagem de ida e volta de Sao Paulo para Cuzco fazendo escala em Lima. Iremos dia 01 de agosto e voltaremos dia 15 de agosto. O que e certo e que iremos fazer a trilha Salkantay, onde fecharemos o pacote da trilha quando chegarmos la, a trilha sao 4 dias. Mas minha duvida e a seguinte, para o restante dos dias, queremos viajar, conhecer alguns lugarem legais para depois retornar para cuzco ou lima dia 15 para a volta. Pensando que vamos dia 1, chegaremos dia 2, provavelmente ficaremos mais 2 dias na cidade ate ir para trilha, ou seja, temos de dia 8 ao dia 15 para fazer alguma viagem. Eu estava pensando em ir naquele Copa…
Última resposta por Oscarbolivia, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
sou novíssimo por aqui Chego em Sta Cruz dia 23 de madruga, grana curta pra pegar outro voo até sucre e ainda nao encontrei na net a informação, e outra alguém conhece um hotel ou hostel baratíssimo?
Última resposta por MariaEmilia, -
AJUDA/ROTEIRO: Chile(Santiado, Valparaíso, Viña del Mar, Los Andes(Portillo)) e Argentina(Mendoza)
por douglas_diniz- 0 respostas
- 876 visualizações
Boa Noite Galera, Vou viajar para o Chile agora em Agosto e estou montando o meu roteiro e gostaria da opinião de vocês. Quero conhecer as cidades abaixo, vcs acham que é possível com os dias que vou ficar??? Sugestões para quantidade de dias em cada cidade??? Muito obrigado! Abs IDA: 01/08/2012 – Chegada: 11:40 (Santiago) Santiago Valparaíso Viña del Mar Los Andes (Sky Portillo) Mendoza(Argentina) VOLTA: 08/08/2012 – Saída: 19:20(Santiago)
Última resposta por douglas_diniz, -
- 0 respostas
- 668 visualizações
Estou pensando em fazer um mochilão pela America do Sil nesse ano e gostaria de algumas idéias sobre época e lugares. Pensei em fazer assim: São Paulo(avião)->Corumba->(trem da morte)-> Santa Cruz de La Sierra. Sta Cruz visitar: - O deserto do sal ( talvez precise pagar um guia pra ir). - O Lago Titicaca - A capital La Paz Santa Cruz de la Sierra(Avião)->Chile. Chile visitar: -Valparaiso (praia) -A capital Santiago - O deserto de Atacama Chile(avião)->Argentina Argentina: -Buenos Aires -Patagonia Argentina (avião)-> Uruguai Uruguai: -Montevideo -Punta -Cabo Polonio Uruguai(avião)->Brasil Se tivere…
Última resposta por felipe.feca, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
La Paz / Puno / Cusco / Machu Picchu / Salar Uyuni - Julho 2012 ae galera, estamos saindo de uberlandia (MG) na proxima segunda dia 09... estamos em 8 pessoas no total com previsao de uns 20 dias de viagem levando na mochila uma troca de roupa, protetor solar, faca, lanterna, uns pacotes de bolacha, a coragem e uns quase $2 conto. a rota sera a seguinte: campo grande (ms) corumba porto quijarro santa cruz (trem da morte) la paz (Tiwanaku/downhill coroico) copacabana (passeios no Lago Titicaca /Isla Del sol /Catedral de Nossa Senhora de Copacabana) puno (Chullpas Sillustani) cusco machu picchu (caminhada noturna - rota alternativa pela hidreeletrica) …
Última resposta por hugovilela.br, -
- 3 respostas
- 688 visualizações
Oi pessoal! Obrigado por add ao grupo. Gostaria de compartilhar com vocês o roteiro que fiz para meu mochilão na Argentina. Chego dia 28/07 em Buenos Aires e fico em solo argentina até o dia 23/08. Peguei muitas dicas em sites mas estou em dúvida no roteiro pois muitos dizem que fazer Calafate e Ushuaia nesse período é furada porque é inverno. O que vocês acham? 28/07 a 02/08 - Buenos Aires 03/07 a 08/08 - Mendoza (ônibus de Buenos Aires p/ Mendoza) 09/08 a 14/08 - Bariloche (ônibus de Mendoza p/ Bariloche) 15/08 a 17/08 - El Calafate (ônibus Bariloche/El Calafate) 18/08 a 21/08 - Ushuaia (ônibus EL calafate para Ushuaia) Avião de Ushuaia p…
Última resposta por Debora e Luiz, -
- 0 respostas
- 397 visualizações
Alguém vai fazer o mestrado em asuncion em julho?
Última resposta por emaildoedinho, -
- 1 resposta
- 731 visualizações
Pessoal, queria sugestões e críticas sobre o roteiro que montei para uma viagem de 8 noites com minha esposa. Vamos ficar só nós dois por 6 dias, e nos dois últimos encontraremos outro casal de amigos em Santiago. Segue! Abraço! 1° dia (qui): chegada em Santiago às 12h00. Alugar um carro, ir ao Buenaventura Premium Outlet (aproveitando o carro) e de lá, ir para Valparaíso. Noite em Valpa. 2° dia (sex): passeios por Valpa e Vina del Mar. Noite em Valpa. 3° dia (sáb): retorno a Santiago, pegar voo para Puerto Montt chegando às 13h35. De lá, novo carro para Puerto Varas para conhecer a cidade. 4° dia (dom): passeios em Puerto Varas, Frutillar e arredores. N…
Última resposta por igorvchagas, -
- 13 respostas
- 1.7k visualizações
Galera, estou embarcando pra um mochilão de 20 dias entre Bolívia e Peru agora em julho... Fiz um esboço de roteiro e queria que vocês me dessem dicas tanto com relação à logística como lugares para visitar: Segue: 08/07: São Paulo - La paz (chego no começo da noite) 09/07: La Paz - pretendo passar na Tatoo e comprar uns equipos e fechar com alguma agência o downhill em Coroico / passeio à tiwuanako e a logistica de eles me levarem e buscarem de um trek no Condoriri - alguém recomenda alguma agência responsável, honesta e com preço justo? 10/07: Downhill Coroico 11/07: Travessia no Condoriri com subida ao Cerro Austria: vide tracklog http://pt.wikiloc.com/wikiloc/…
- 3 respostas
- 884 visualizações
Boa noite. Acabei de fechar as passagens para Santiago, pretendo fazer um roteiro bem simples, tenho pouco tempo pois só consegui passagens entre 11 e 15 de Julho 2012. Gostaria de sugestões para poder fazer o roteiro abaixo: 11/07 Aeroporto GRU para Santiago: Saída 08:20 Chegada 12:20 12/07 Santiago Centro Pretendo fazer uma Tour pela Cidade, Gostaria do melhor roteiro incluindo (Restaurante 360) Palacio de La Moneda, Indentencia de Las Regiones, Intendencia de Impostos e Palacio de La Justicia Chilena. Plaza de Armas, onde situa a Catedral Metropolitana de Santiago. Mercado Central de Santiago mercado de peixes). 13/07 Vale Nevado, c…
Última resposta por Debora e Luiz,