América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 3 respostas
- 712 visualizações
E aí, galera. Meu nome é Valter. Moro em Minas Gerais, Brasil. Sou jornalista e quero cair na estrada por dois motivos. o primeiro é quem enjoei da vida rotineira que levo e o segundo é que quero produzir um material sobre a América do Sul. Além de viajar, e conhecer o continente quero fazer reportagens e fotos sobre os povos da América Latina. Meu plano é ficar no mínimo um (1) ano nessa viagem. Pretendo arrumar emprego (se possivel como jornalista) em qualquer lugar que me oferecer. Quero morar em alguns lugares, e não so passar por lá. Quero conhecer o povo, a lingua, a comida, os costumes, a historia. Uma amiga deve ir comigo nessa viagem. Pretendo partir no i…
Última resposta por Debora e Luiz, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Galera em Julho/12 vou fazer Lima/Cuzco/MP/Puno/Arequipa/Lima Alguém ja foi ou vai?
Última resposta por renatacmferraz, -
Galera, tudo bem? Estou planejando uma viagem do dia 27/06 até o dia 1507 para a Argentina e Chile, mas preciso de uma ajudinha de vocês! Já li diversos tópicos, mas acabei me perdendo e não sei se eu estou fazendo o roteiro mais interessante. Gostaria que vocês palpitassem sem dó nesse meu roteiro!! haha OBS1: o meio de transporte será todo feito no busão, exceto São Paulo - Buenos Aires - São Paulo OBS2: estou fazendo essa viagem sozinha! Se acharem que eu tô indo pra um lugar nada a ver, me avisem!!!!! Bom, aí vai meu roteiro 27/06 - Chegada em Buenos Aires 28/06 - Buenos Aires 29/06 - Buenos Aires 30/06 - Buenos Aires OBS: na virada do dia 30/06 p…
Última resposta por douglas_diniz, -
- 0 respostas
- 646 visualizações
Tô querendo passar 7 dias em Los Roques na Venezuela em Janeiro/13! Já tenho passagens ida e volta para Caracas pois tenho muitos pontos da TAM acumulados! Não procuro luxo, quero o essencial para se passar 7 dias lá! Tava vendo os preços das pousadas e achei muito caro uma diária custando 150 dólares, afinal, são quase 300 reais!!! Alguém indica uma quantia boa para passar 1 semana lá?? Uma pousada "mochileira" com um preço bom lá?? Vlw!!
Última resposta por leonardolima90, -
- 2 respostas
- 745 visualizações
Pessoal, Vou fazer um mochilão pelo Peru e pela Bolívia em outubro e organizei o seguinte roteiro: La Paz La Paz - Uyuni (salar - 4 dias) Uyuni - La Paz La Paz La Paz – Copacabana Copacabana – Isla del Sol Copacabana – Puno - Cuzco Cuzco Cuzco – Machu Picchu (4 dias - Trilha Inca) Machu Picchu - Cuzco Cuzco - La Paz Tinha pensado em ir e voltar de La Paz, porque achei que as passagens seriam mais baratas indo e voltando do mesmo local, mas tive uma surpresa ingrata: as passagens para La Paz estão muito caras!! Para Santa Cruz e para Lima estão bem mais baratas, mas essas cidades ficam muito contra-mão pra mim. Tenho 15 dias para fazer a viagem, …
Última resposta por ThonRR, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, depois de ler, ler e ler vários tópicos aqui no Mochileiros. Finalizei um roteiro. Pretendo fazer um mochilão só em BOLÍVIA. Vou dia 5/07 e volto dia 19/07. O roteiro ficou mais ou menos assim: 05 - Chegada em Santa Cruz 06 - Samaipata 07 - Samaipata 08 - Valle Grande 09 - Sucre 10 - Potosi 11 - Uyuni 12 - Uyuni 13 - Uyuni - Oruro 14 - La Paz 15 - La Paz 16 - Copacabana 17 - Copacabana 18 - Cochabamba 19 - Santa Cruz - SP Gostaria de opinião, se não está muito apertado ou a logística pode dar errado em alguma situação... Minha inexperiência me deixa nervoso, mas ao mesmo tempo animado para curtir essa aventura! Aguardando ajuda e se …
Última resposta por ThonRR, -
- 2 respostas
- 778 visualizações
Oi gente , eu e uma amiga estamos planejando fazer um mochilão para a América do Sul , estamos com muita dificuldade para montar o roteiro pois queremos ir em vários lugares e acabou ficando muito caro. Alguém tem alguma sugestão ? Só não queremos deixar o Peru de fora! obrigada
Última resposta por isapicolotto, -
- 22 respostas
- 3.3k visualizações
Olá pessoal do mochileiros, estou muito feliz em estar realizando a minha primeira viagem para fora do Brasil. Pero,estou muito apreensivo e perdido. Comprei aquela famosa passagem da Gol que vai de Guarulhos ate Santa Cruz de La Sierra Fiz o seguinte roteiro com base no que venho estudando a anos neste site. Roteiro. 17 de Julho- Guarulhos – Santa Cruz de La Sierra 18 de Julho – Santa Cruz – Uyuni. 19 de Julho – Uyuni 20 de Julho – Salar 21 de Julho – Salar 22 de Julho – Salar – São Pedro do Atacama 23 de Julho – São Pedro – Uyuni 24 de Julho – Uyuni - La paz 25 de Julho – donwhill La paz - Coroico. 26 de Julho – La paz – Copacabana 27 de …
Última resposta por LeoTaco, -
- 0 respostas
- 699 visualizações
Vou tirar uns dias de férias em setembro e pretendo conhecer um pouco do Peru e da Bolívia. Comprei minhas passagens hoje! Saio de São Paulo na sexta 14/09/2012 e volta para São Paulo dia 01/10/2012. Roteiro (mais ou menos) = São Paulo > Rio Branco > Puerto Maldonado > Cuzco > Puno > Copacabana > La Paz > Ururo > Uyuni > Potosi > Sucre > Santa Cruz de la Sierra > São Paulo Dê certeza, por enquanto, são as passagens de ida e volta, chegada em Cuzco dia 16/09, nova visita a Machu Picchu e conhecer o Salar de Uyuni. Gostaria de ir para Arequipa, mas não sei se dará tempo. Talvez trocando alguma cidade por ela... não sei... …
Última resposta por Ana Fávero, -
- 1 resposta
- 723 visualizações
Boa noite pessoal, Bom, além do primeiro mochilão, este também é meu primeiro tópico... Estive lendo diversos posts no site desde o começo do ano e consegui diversas dicas importantes além do fato de que toda motivação para fazer minha viagem veio daqui...então, antecipadamente, muito obrigado!!! Meu roteiro é mais ou menos o seguinte (sujeito a alterações): 07/08 - Brasil - Santiago 08/08 - Santiago 09/08 - Santiago 10/08 - Pucón 11/08 - Pucón 12/08 - Pucón 13/08 - Pucón 14/08 - Pucón 15/08 - Puerto Varas 16/08 - Puerto Varas 17/08 - Bariloche 18/08 - Bariloche 19/08 - Bariloche 20/08 - Bariloche 21/08 - Bariloche 22/08 - (viajando de barilo…
Última resposta por efranklin, -
- 1 resposta
- 633 visualizações
Estou indo pela primeira vez, e gostaria de saber se, alguém tem um roteiro bacana que custe pouco. Lugar legais para conhecer, como chegar, hostel...
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá Mochileiros! Esse é meu primeiro post aqui. Estou com minha viagem marcada para o Perú para dia 25/07 saindo de São Paulo, com destino Lima, para uma conexão para um vôo para Cusco. De última hora bate MUITAS dúvidas, por mais que eu já tenha lido vários tópicos aqui no mochileiros. A primeira parte da viagem (Cusco) farei sozinha, e provavelmente a última (Caral) também. Vamos lá; 25 de Julho embarque para Lima, chego as 21hrs ( fuso -2hrs); Fiz reserva em hostel (Pay Purix Backpackers) ao lado do aeroporto, por 35 soles em um quarto com 12 camas e por mais 22 soles o serviço de trasfers; Meu voo pra Cusco sai as 10hrs da manhã seguinte; 26 de Julho Chego em C…
Última resposta por konai, -
- 2 respostas
- 721 visualizações
Antes de mais nada , eu começei a frequentar aqui fazem poucos messes , portanto me desculpem se eu perguntar algo que já foi respondido , ou se eu não deveria postar aqui. Estou planejando o roteiro pra janeiro de 2013 , mais o menos 12 - 18 dias pro Peru, minha ideia inicial é ir para Lima - Cusco -Aguas calientes - Mp - Ica / Laguna Huacachina. porém a minha intenção maior é conhecer as cidades a cultura do povo de lá ,e é claro , lugares a noite , pois moro em São Paulo e não tem como voce dizer que conheçeu São Paulo sem ir na Augusta por exemplo. Qeria saber quantos dias seria o ideal para cada lugar e se vocês tem mais alguma dica , alguma cidade que eu …
Última resposta por leuuoo037, -
- 3 respostas
- 905 visualizações
Então estou desde o ínico desse ano tentando arrumar informações e tudo mais , achei lugares q eu qero ver e tudo, mais tenho muitas duvidas , eu qero i pro Peru primeiro , passar uns 15 dias e com uma quantidade boa de dinheiro , mais n qero fika em lugar "chique" , quero realmente conheçer a cultura de lah ,já vi alguns albergues e gostaria muito de alguma ajuda para algumas perguntas: -Vale a pena eu reservar o albergue antes , pois irei no mês de janeiro de 2013? -vo um hostel que chama loki , ele realmente vale a pena? -quais lugar do peru , vcs poderia me indicar para ver? -em relação a o dinheiro , me falaram sobre o visa travel , funciona mesmo?posso ir ape…
Última resposta por leuuoo037, -
- 3 respostas
- 927 visualizações
E ai pessoal? Nossa o forum realmente é fantástico, parabens a todos por este espaco. Pessoal, vou passar 10 dias no chile e tenho 7 diárias de hotel que tenho direito gracas a um plano que pago mensalmente. Reservei um hotel em Santiago. A grende dúvida é... o que fazer com os 3 dias restantes? Vale a pena fazer uma viagem até Pucon ou vocês recomendam algum destino mais próximo. A principio imaginei q 3 dias é pouco para ir a mais de uma cidade, mas gostaria de ver a opniao de vcs. Obrigado
Última resposta por emanuelmm1234, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Estamos programando uma viagem de 11 dias para o Deserto do Atacama, a partir dia 21/12/2012... se alguem quiser seguir viajem junto entre em contato... A principio iremos em um carro e 4 pessoas. segue um convite que desenvolvi em power point para convencer alguns amigos a irem nesta aventura. contendo informações, fotos e um pouco do roteiro. Espero que posso ajudar mais pessoas a também irem ao deserto.
Última resposta por Carlos NH, -
1ª vez
por Sr.Avelino- 1 seguidor
- 5 respostas
- 823 visualizações
Olá pessoal, Sou mochileiro de 1ª viagem e estou empolgadissimo para para fazer minha primeira peregrinação rsrsrsrs. E cada vez que leio os post e vejo as fotos da galera, me empolgo mais ainda... Eu ia para Machu Picchu em outubro próximo para conhecer e tals. Uma viagem de 1 semana, porém, comecei a fazer algumas pesquisas e vi que, com o que ia gastar no aéreo, eu consigo conhecer um pouco mais da América do Sul de onibus. Decidi então esperar um pouco mais, me organizar, juntar uma grana e vou só em abril/2013. Comecei a montar meu roteiro e apareceram algumas dúvidas sobre algumas rotas e não consigo encontrar informações no google. Segue roteiro: São …
Última resposta por samantha.v, -
- 2 respostas
- 654 visualizações
Estou planejando um mochilão para o Peru com um amigo meu... Alguém tem um roteiro de no máximo uns 6 dias gastando pouco e conhecendo BASTANTE o Peru? Obrigado
Última resposta por robermartins, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal. Estou com minha viagem acertada para 16/07/2012 de Assis-SP para Machu Picchu, via Trem da Morte. Vou postar neste tópico as decisões tomadas quanto ao roteiro e pretendo descrever o mochilão com certa frequência, no decorrer da aventura. Enquanto isso, gostaria que me enviassem sugestões e dicas, pois é minha primeira viagem neste estilo "pé no chão e seja o que Deus quiser". Tenho 47 anos e vou com meu filho de 17. Hoje acertei definitivamente o roteiro da viagem. É claro que, por se tratar de um trajeto longo e que depende de horários de ônibus e trens, certamente ocorrerão imprevistos e, portanto, o roteiro pode ser alterado. A vacina contra febre amare…
Última resposta por Hélio A. Silva, -
- 5 respostas
- 993 visualizações
ola, estou programando uma viagem a Bolivia e Peru (05 a 16/09/2012) só que ainda estou na busca de informaçoes sobre passeios, cidades, lugarejos e principais pontos a conhecer.. meu desembarque é em Snt Cruz assim tbm como a volta. nao tenho mto interesse de ir até Lima, mas se valer a pena nao custa mto. estou buscando informaçoes sobre como funciona os passeios, inclusive, vi aqui que é necessario comprar bilhetes (ntecipadamente) pra visitar MP. QUAL SITE encontro isso? enfim, queria saber informaçoes gerais de quem ja foi e sabe como melhor se locomover e hospedar por lá. desde já, obg. abrcs.
Última resposta por rodqueiroga, -
Olá Mochileiros, eu e duas amigas estamos planejando um mochilão pela Bolívia, Chile e Peru e gostaria de alguma opinião sobre o nosso roteiro e dos valores dos passeios. Apesar de estarmos planejndo a viagem desde Dezembro de 2009 (por conta de tempo e dinheiro) com muitas visitas ao site do mochileiros, a gente tem sempre a impressão de que não vai dar para conhecer ou que o dinheiro não é suficiente. Então, se alguém puder nos dar opinião sobre o roteiro...nós agradecemos. 25/Dez - Rio - Cochabamba 26/Dez - Cochabamba - Oruro 26/Dez - Oruro - Uyuni 27/Dez - Salar 28/Dez - Salar 29/Dez - Salar 29/Dez - San Pedro do Atacama 30/Dez - San Pedro - Arica 31/…
Última resposta por Monikinha-SP, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia galera, estou indo para o Peru dia 27/07 (fico 15 dias) e estou meio perdida qt a locomoção no pais. Meu roteiro, a principio, é: Lima Paracas Nazca Arequipa Punocomo fazer para ir de uma cidade a outra Cusco Machu Picchu Não estou encontrando informações mt seguras de fazer para ir de uma cidade a outra, se puderem me ajudar... ah, se tiverem dicas legais destes lugares tb aceito! Valeu Isa
Última resposta por piacitelli, -
- 8 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, boa tarde a todos!! Essa é uma das minhas primeiras visitas ao forum, venho a um tempo pesquisando por aqui a melhor maneira de aproveitar a minha tão esperada viagem na américa do sul. Depois de tanto tempo sem tirar férias, eis que surge a oportunidade de conhecer 3 lugares que eu sempre quis ir: URUGUAI, ARGENTINA e CHILE. Tenho diversas dúvidas e espero que vocês consigam me ajudar a me guiar da melhor maneira. Começando: A viajem será de 20 dias e será no inverno, a principio a viajem está marcada para julho, mas como eu venho lendo muita coisa "ruim" aqui sobre esse mês de inverno rigoroso, eu estava pensando em implorar pro meu chefe passar…
Última resposta por Pericles David, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Bom, galera! Sou cearense, há dois anos moro na fronteira do Brasil com a Bolívia, numa cidade chamada Guajará-Mirim, onde finalizada a famosa Estrada de Ferro da Madeira Mamoré. Já fui até La Paz ano passado, mas como o tempo foi curto (4 dias), apenas conheci o lado urbano, aproveitei para ver neve e escalar o Chalcataya, Valle de la Luna, bem como prolonguei a viagem até a cidade inca Tiwanakw. Desta vez, estou à espera de uns amigos que vem do Ceará para prolongarmos esse trecho e irmos até Machu Picchu, em outubro deste ano. Esbocei um roteiro: * 1º Dia - Quarta-feira (17/10): Saída de Guayaraméryn (15h) e chegada em La Paz (18h35min (avião - pela TAM bo…
Última resposta por HerlonFG, -
- 1 resposta
- 859 visualizações
Galera, tudo certo? Há algum tempo eu tenho cadastro aqui no fórum, porém, nunca dei palpite nenhum porque eu nunca havia feito um mochilão. Na verdade, eu ficava vendo as fotos e me perguntando se algum dia eu tomaria coragem. E isso aconteceu. Minha viagem será pela Bolívia, Peru e Paraguai. Nunca saí do Brasil. Portanto, não tenho ideia de como se monta um roteiro. Tenho disponível cerca de 45 dias (um mês e meio), no máximo. Contudo, não sei como distribuí-los. Estou calculando todo o gasto da viagem entre 2500 a 3 mil reais. É suficiente para esses dias ou passarei um pouco de sufoco? Conto com a ajuda de vocês. Meu roteiro ficou assim, numa viage…
Última resposta por Thiiagoo, -
- 4 respostas
- 974 visualizações
Galera, Estou elaborando um roteiro para uma viagem em Setembro para Chile/Bolívia e Peru. Estou com algumas duvidas e acho que vcs podem me ajudar. O roteiro é o seguinte: 05 de Setembro: Voo de BH para Calama 06 de Setembro: De Calama para São Pedro do Atacama 07 de Setembro: São Pedro do Atacama (Vale da Morte, Vale da Lua e Tour Astronômico) 08 de Setembro: São Pedro do Atacama (Salar Atacama e Lagunas Altiplanicas) 09 de Setembro: São Pedro do Atacama (Geisers Del Tatio) 10 de Setembro: São Pedro do Atacama (Lagunas Cejar, Passeio de Bike) 11 de Setembro: Viagem de São Pedro para Uyuni (Laguna Branca, Laguna Verde, Vulcão Lincancabur e Laguna Colorada…
- 15 respostas
- 1.7k visualizações
Olá galera! Eu e minh amaiga iremos daqui a praticamente 2 semanas e estamos na dúvida com roteiro e mega ansiosas!!! Temos 23 dias, 20 para viajar e 3 de ida e volta. a dúvida que tenho é de ir primeiro pra o Salar ou La paz, pq vi em vários roteiros de quem pousa em santa cruz faz o salar antes... enfim, 03 – saída São Paulo 6h30 /chegada Santa Cruz – 15h Vi que sai ônibus 16h30 para La Paz +- 14h de viagem 04 – chegada em LA PAZ de manhã = Hostel Em BOLÌVIA queremos fazer: LA PAZ - Vale de La Luna+ Chacaltaya Tiwanako Downhill – passeio de bicicleta Copacabana Islã Del sol Lago Titicaca Arequipa Puno Cuzco City Tour / Vale sagrado – 2 dias Machu…
Última resposta por MorenaPeras, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Eu e mais 4 amigas estamos planejando nosso primeiro mochilão para Peru, Bolívia e Chile. Nos baseamos em alguns roteiros e criamos o nosso, gostaríamos de algumas opiniões. Temos 24 dias disponíveis e pensamos mais ou menos assim: 26/12 - Lima 27/12 - Ica 28/12 - Nazca 29/12 - Cuzco 30/12 - Machu Picchu 01/01 - Cuzco 02/01 - Arequipa 04/01 - Puno 05/01 - Copacabana 07/01 - La paz (Monte Chacaltaya) 08/01 - Downhill 09/01 - La paz 11, 12 e 13/01 - Salar de Uyuni 14, 15, e 16/01 - Atacama Estamos em um impasse de como ir embora, precisamos estar dia 18/01 em Maringá - PR, mas todas as formas de avião estão caras (de La paz, S…
- 0 respostas
- 507 visualizações
Oi pessoal, vou viajar entre os dias 03 a 25/8. Estava pensando em fazer apenas Colômbia, mas tenho tempo "suficiente" pra esticar para Venezuela, então resolvi inverter a viagem. A princípio estou sozinho, mas tenho um amigo que está decidindo se vai ou não. Em todo caso, companhia é sempre bem vinda! 03/8 - Voo São Paulo-Caracas 04-05/8 - Caracas/embarque para Curaçao 05-08/8 - Curaçao 08/8- Voo Curaçao/Maracaibo, conhecer por cima a cidade e pegar um busão para Santa Marta (Colômbia) 09-10/8 - Santa Marta (Taganga e Tayrona) 11/8 - Barranquilla 12-15/8 - Cartagena 16/8 - Voo Cartagena-Bogotá 17-20/8 - Trekking em Cocuy 21-22/8 - Livre (decidir entre c…
Última resposta por adessio, -
- 2 respostas
- 757 visualizações
Olá pessoal, estou pesquisando muito para fechar meu roteiro de viagem para o Peru e Bolivia, mas eu e meu namorado estamos com um certa dificuldade em fechar.. gostaria muito a ajuda de vcs. Vou passar um roteiro e gostaria de saber se será viavel ou pouco tempo para fazer tudo e dicas do que melhorar e por onde ir.. Estamos querendo sair de SP dia 14/09 e voltar dia 07/10.. Ainda nao compramos as passagens, mas para compensar o melhor seria comprar ida e volta por Lima. 14/09 - SP - Lima 16/09 - Lima - Cusco (esse trecho é melhor comprar voo? Em Cusco estamos querendo fazer a trilha Salkantay 22/09 - Cusco - Juliaca (só passagem) - Copacabana 24/09 - Copacabana -…
Última resposta por camilalisboa,