América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 10 respostas
- 10.6k visualizações
para fazer uma transferencia da Westenr Union você prescisa saber o nome completo da Pessoa que vai receber e a cidade. Aqui no Brasil o Banco do Brasil que é representante deles. Você vai para qualquer agencia do BB e peça para fazer uma transferencia. Vc vai preencher um formulario e eles vão fornecer um Cod. Este cod. vc prescisa passar para eles. Com este cod. eles vão poder retirar o Dinheiro. Em meia Hora a grana ta lá.
Última resposta por KIRL, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Gente, preciso de uma ajuda. Irei no dia 05 de setembro para Sta Cruz de la Sierra e pretendo de lá ir até Uyuni passando por Sucre via vôo da Boa e de lá fazer uma tour de 3 dias pelo Salar do Uyuni, desembarcando em San Pedro de Atacama, onde pretendo ficar três dias para conhecer o Atacama. Como o vôo da boa ou amaszonas, que voa direto até Uyuni (bem carinho), só partem pela manhã, só poderei pegá-los no dia 6 de set, começando a tour do salar no dia 7 e terminado o roteiro previsto para o atacama no dia 12 de set. O problema é que comprei minha volta para a madrugada do dia 14 por Córdoba, cidade na qual eu pretendia chegar depois de passar em Salta... Vocês acham …
Última resposta por Rlly, -
BOLIVIA E PERU
por BIDUAQ- 3 respostas
- 986 visualizações
Oi.Como estão? Vo realiza um antigo sonho, viajar tipo mochilão.Fiz um roteiro e agora so falta finalizar e em seguida dar entrada nas compras de passagens , reservas e compras dos passeios. O dia certo de saída aqui do Brasil eu ainda não defini,deixei para decidir depois de trocar mensagens aqui com vcs.Vou em Fevereiro ,escolhi esse mês pq da para ver o Salar de Uyuni alagado a data da viagem foi planejada mas não definida em função do Salar.Bem o roteiro esta abaixo e espero opiniões e dicas de quem quiser.Falta definir horários de saídas e quantas noites em algumas cidades, espero que me ajudem.Favor dizer se vale a pena conhecer outras cidades e se esse roteiro e…
Última resposta por BIDUAQ, -
- 2 respostas
- 871 visualizações
Olá mochileiros!!!!! Eu e uma amiga vamos fazer um mochilão em setembro/outubro e estamos com um dúvida fatal que literalmente "emperrou" nosso roteiro. Poderiam nos ajudar? 06/09 - Rio de Janeiro/Campo Grande (vamos visitar um amigo que mora lá) 07/09 - Campo Grande 08/09 - Campo Grande/Corumbá/Puerto Quijarro 09/09 - Puerto Quijarro/Sta Cruz 10/09 - Sta Cruz - Sucre 11/09 - Sucre - Potosi 12/09 - Potosi 13/09 - Potosi - Uyuni 14/09 - Salar de Uyuni 15/09 - Salar de Uyuni 16/09 - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama 17/09 - San Pedro 18/09 - San Pedro 19/09 - San Pedro 20/09 - San Pedro - La Paz 21/09 - La Paz 22/09 - La Paz 23/09 - La Paz 24…
Última resposta por Manu Dias, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
E aí mochileiros! Tô acompanhando o fórum há algum tempo, desde que surgiu a idéia de fazer um mochilão pela América do Sul. Já fiz vários roteiros, várias alterações com base no que venho lendo por aqui, mas finalmente cheguei a um roteiro "final". Queria saber o que vocês têm a dizer... Saio dia 02/07/2010 de Florianópolis, vou para São Paulo e dia 03 pego voo para Lima. 03/07: Lima - Huaraz 04/07: Chegada em Huaraz de manhã cedo 05/07: Huaraz 06/07: Huaraz - Lima 07/07: Chegada em Lima 08/07: Lima 09/07: Lima 10/07: Lima - Paracas 11/07: Paracas - Nazca (Aqui dá tempo de fazer o passeio às Islas Ballestas de manhã e seguir para Nazca à tarde?) 12/0…
Última resposta por tarsozw, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Fala gente, sou novo por aqui. Estou planejando um mochilão pela Bolívia, Chile, Argentina e Paraguai. Quero sair de Santa Cruz, visitar o deserto de sal e outras coisas por la, ir até o Deserto do Atacama, e voltar até o Paraná, passando pelo norte da Argentina e Paraguai. Ja passei pela fronteira da Bolivia mas quando era pequeno, quero saber o que pedem la, quais documentos, quais vacinas, se é sussegado passar? E se souberem mais informações a respeito da fronteira, por favor compartilhem comigo hahah, e tb se souberem como funciona as fronteiras bolivia - chile, chile - arg e arg - paraguai... Agradeço desde ja! Gustavo
Última resposta por TIRP, -
- 0 respostas
- 736 visualizações
Tenho dos dias 07 a 21 de outubro de férias e estou programando minha primeira viagem sem nenhuma empresa de turismo para ajudar... porém ainda estou um pouco perdida para saber o tempo que devo passar em cada lugar e quanto ao transporte (se é possível realizar os roteiros que tracei ou não...). Fiz alguns roteiros (abaixo) e gostaria da opinião de vocês quanto às cidades escolhidas, tempo destinado para cada lugar, indicações de hostels ou cabañas e onde encontro transporte que me leve de uma cidade à outra... e qual dos roteiros seria o mais indicado para o tempo que tenho... Roteiro 1: Lagos Andinos (Patagonia) 15 dias (De 07 a 21 de outubro) - Iniciando do Ch…
Última resposta por Priscila Yamasita, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 2.3k visualizações
Olá boa noite,final do ano quero fazer Chile/Bolivia/Peru Meu roteiro seria primeiramente assim: Chegada 12/12 Calama 13/12 San Pedro 14/12 San pedro 15/12 San pedro 16/12 Salar 17/12 Salar 18/12 Salar 19/12 Voltaria para San Pedro e de la iria pra Iquique 20/12 Iquique 21/12 Iquique/la paz 22/12 La paz 23/12 La paz 24/12 La paz 25/12 Copacabana 26/12 copacabana/arequipa 27/12 Arequipa 28/12 Arequipa 29/12 Arequipa 30/12 Cusco 31/12 Cusco 01/01 Cusco 02/01 Cusco 03/01 Cusco 04/01 Voltaria pra Calama Bom porque estaria assim? As passagens mais barata ida e volta que eu achei foi pra Santiago(660,00,saida de sp) e depois comprar pela LA…
Última resposta por Ferrari_BsB, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá mochileiros do meu Brasil, como foram de Carnaval? Então, estou planejando minhas férias de 20 dias entre AGOSTO e SETEMBRO/2012 e o destino escolhido foi Colombia, partindo do Ecuador. Em um breve resumo, esses são os lugares que quero passar: - Quito (4 dias), - Iguapes-Col [Chegar de manhã, conhecer a Cathedral de Las Lajas e no fim da tarde partir para Cali (1 dia viagem)] - Cali (6 dias) - Medellin (3 dias) - Bogotá (6 dias) Fico com três dias livres que ainda não sei onde encaixar. E ainda poderia diminuir a estadia em uns lugares e aumentar em outros. Gostaria de receber umas dicas de alguns lugares que estou deixando passar batido, se o te…
Última resposta por Elyson Leite, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Queridos Mochileiros. Estarei indo ao Chile - Santiago, agora na próxima semana, 12, com umas amigas. Não ficaremos muitos dias, voltaremos dia 17. Gostaria de algumas dicas, pois quero aproveitar e conhecer os pontos mais importantes já que ficaremos poucos dias. Gostaria também de saber se é bom para compras, onde comprar e o que conseguimos achar a preços bons por lá. Fiquei sabendo que outubro é a época em que os preços caem e é bom para compras. Alguém sabe o quanto longe é de Santiago para o Atacama e se seria viável ir até lá? Ir a Patagônia Chilena não dá né? E quanto a dinheiro, devo levar peso chileno, dolár ou real mesmo? O que é melhor? Trocar aqui, usar …
Última resposta por MISTER ROD, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Mochileiros, criei este tópico com o objetivo de concentrar em um so local todas as informações necessarias de forma clara e objetiva para ajudar a nós, viajantes, na elaboração de roteiros. Se possível seguir o padrão abaixo para facicitar as consultas. Obrigado!!! 01- Cidade: 02- Atração: 03- Preço: 04- Duração: 05- A sua dica pessoal: 06- Opcional (postar uma única foto)
Última resposta por Luciana Reis, -
- 1 resposta
- 944 visualizações
Mochileiros, criei este tópico com o objetivo de concentrar em um so local todas as informações necessarias de forma clara e objetiva para ajudar a nós, viajantes, na elaboração de roteiros. Se possível seguir o padrão abaixo para facicitar as consultas. Obrigado!!! 01- Cidade: 02- Atração: 03- Preço: 04- Duração: 05- A sua dica pessoal: 06- Opcional (postar uma única foto)
Última resposta por Luciana Reis, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Viagem Ushuaia – 22 dias (17/12/2011 até 07/01/2012) 1 – 17/12/2011 - Saída de Porto Alegre (4h da manhã) para Montevideo – direto. Roteiros: Via Chui – lanches e paradas de estradas +/- 870 km Pernoite: Montevideo 2 – 18/12/2011 - De Montevideo para Mar Del Plata, passando por Buenos Aires Roteiro: Montevideu/Buenos Aires com Buquebus – almoço a bordo do BQB + 381 km até Mar Del Plata Pernoite: Mar Del Plata 3 – 19/12/2011 – De Mar Del Plata para Viedma Roteiro: Ruta 3 +/- 710 km Pernoite: Viedma/ARG 4 – 20/12/2011 – De Viedma para Rawson Roteiro: Ruta 3 - 477 km – passeios por Punta Tombo (Pinguineiras) Pernoite: Rawson/ARG 5 – 21/12/201…
Última resposta por MárioFernando, -
- 0 respostas
- 477 visualizações
Galera Estou planejando uma mochilada Peru - Bolívia e Chile para Setembro de 2012. A idéia é sair de Rio Branco no dia 5 e encerrar em Santa Cruz de la Sierra no dia 30. Já disponibilizei no topico de Roteiros um possivel trajeto, caso tenham alguma sugestão por favor incluam. Estou procurando compania para essa trip, quem estiver afim me comunique! Pessoal estou postando um roteiro para uma trip em Setembro incluindo Peru - Chile - Bolívia. Gostaria de sugestões para quem já fez um roteiro parecido! Obrigada Rio Branco (Acre) 05/09/2012 Puerto Maldonado (Peru) 07/09 Cuzco (Peru) 08 - 14/09 * Machu Pichu * Vale Sagrado * S…
Última resposta por Andressa Scabin, -
- 2 respostas
- 759 visualizações
Olá.. sou novo no mochileiros.. pretendo realizar em outubro meu primeiro Tour nos países Hermanos.. queria umas dicas.. Vou fazer o seguinte roteiro: São Paulo> Assunçion(Paraguai)> Sucre(Bolívia)>San pedro de Atacama(Chile)>Buenos Aires(Argentina)>São Paulo. Sendo que Assunçion estarei apenas de passagem. Vou fazer o roteiro inteiro de Ônibus, e dormir em albergues.. queria saber algumas dicas de alguém que já esteve nessas cidades, se é seguro, quais as companhias de ônibus que fazem o translado desses países..onde conhecer, etc... todas as informações são bem vindas. Desde já agradeço... Lucas Pita
Última resposta por Lucas Pita, -
- 1 resposta
- 847 visualizações
olá pessoal, dps de ler bastante e tb receber ajuda luciano vargas, mochileiros, terminei meu roteiro. por favor façam comentarios. periodo de 9 fev 2013 a 13/3 2013 se tiverem planilha custos recente por favor mandem, ok. obrigado ao pessoal do site e tb a todos que postaram suas experiencias. vou continuar a estudar meu trajeto. abçs cronograma macro bernadete WORD.doc
Última resposta por sergiomsj, -
- 1 resposta
- 660 visualizações
Olá, pessoal! Estou montando o roteiro do meu primeiro mochilão! Pretendo fazer essa viagem em Abril de 2013. Li muito sobre tudo por aqui. Inúmeros tópicos de relatos e roteiros. Muita informação importante. Fico pensando como era viajar sem a internet.... A princípio, gostaria de ir pelo Trem da Morte, mas por causa do tempo e depois de ler muito por aqui, estou quase com certeza de que vou de avião mesmo. Meu raciocínio: A experiência do Trem da morte seria legal se eu fosse de Pullman ou Súper Pullman. Pra ir no mais carão, é melhor ir de avião mesmo. Muitos falaram que a viagem é monotona. Como vou com minha namorada, fico preocupado em ir na Pullman, e …
Última resposta por paulorco, -
- 8 respostas
- 2.4k visualizações
Gostaria de fazer esse roteiro em até 20 dias. Vocês que conhecem as cidades, acreditam que o tempo está bem distribuído para cada uma delas?. Pensei no roteiro abaixo, sendo que preciso ficar 4 dias em Buenos Aires na minha chegada, e minha volta para o Brasil também precisa ser por Buenos Aires. Dia Cidade 12/8 São Paulo / Buenos Aires 13/8 Buenos Aires 14/8 Buenos Aires 15/8 Buenos Aires 16/8 Buenos Aires / Cordoba 17/8 Cordoba 18/8 Cordoba 19/8 Cordoba / Mendoza 20/8 Mendoza 21/8 Mendoza 22/8 Mendoza / Santiago 23/8 Santiago 24/8 Santiago 25/8 Santiago 26/8 Santiago 27/8 Santiago/Buenos Aires 28/8 Buenos Aires / Brasil Obrigada, Aline
Última resposta por paulorco, -
- 2 respostas
- 896 visualizações
E ai galera, estou aqui pra relatar mais uma aventura pela América do Sul. Antes de qualquer coisa tenho que agradecer novamente a dois companheiros de viagem: Willians e Juliana. Apesar de serem marinheiros de primeira viagem, eles aguentaram firmes as infinitas horas de viagem, as longas caminhadas, as incansáveis horas de festas (neste ponto eles não aguentaram tanto assim...hahahha). Valeu pela amizade e por terem me aturado por longos 20 dias. Como e o relato é um pouco longo vou publicar ele em 3 etapas. Tentarei colocar mais ou menos o valor gasto por dia. É claro que não me lembro de tudo, mas vou tentar. Pois sei o quanto isso é importante quando estamos planej…
Última resposta por Dailson, -
- 5 respostas
- 5k visualizações
Olá mochileiros!!! Mais uma aventura, e mais uma vez contando com a ajuda de vcs... Estou planejando uma viagem com um amigo, para Santa Cruz em agosto, porém pelo que eu pude observar aqui nos tópicos, a cidade não é aquela coisa toda, e os mochileiros a utilizam apenas para passagem para outros destinos. Gostei muito da região e das coisas que tem pra fazer, porém a maioria é longe. Gostaria de saber algumas dicas, lugares bacanas para passear por lá, além de alguns lugares que eu consiga fazer bate-volta, ou algum local para passar a noite e voltar no outro dia, tendo em vista que temos apenas 5 dias na cidade. Com esse tempo compensa ir até Cochaba…
Última resposta por aguia.silva, -
- 1 resposta
- 613 visualizações
.
Última resposta por williantg, -
- 2 respostas
- 5.3k visualizações
Bom dia pessoal... To precisando de um roteiro... Paraguai, Agentina e Uruguai, alguem tem um ai ?????? bj
Última resposta por MBLestrange, -
Opiniões, por favor! 19 DIAS - La Paz, Copacabana, Arequipa, Cuzco, Macchu Picchu, Ica, Pisco e Lima
por Nina Lex- 2 respostas
- 847 visualizações
Olá pessoal Depois de muito pesquisar e alterar, segue a última (por enquanto rs) versão do meu roteiro de 19 dias entre Peru e Bolivia (mais Peru que Bolivia rs). Gostaria de sugestões de quem já foi, principalmente quanto ao tempo de estadia em cada lugar e passeios imperdíveis. Muito Obrigada! Beijos ROTEIRO 14/set (sex) - Saída de São Paulo 15/set (sab) - Chegada a La Paz 16/set (dom) – La Paz Passeio Tiwanaku 17/set (seg) - La Paz Downhill 18/set (ter) - La Paz Huayna Potosi 19/set (qua) - Deslocamento La Paz - Copacabana (4 horas) 20/set (qui) - Copacabana Isla del Sol 21/set (sex) – Vôo Juliaca (próximo à Copacabana) - Arequipa 22 - 23 (sáb/…
Última resposta por Rutkah, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal! Estou programando um mochilão Bolívia - Peru - Chile - Argentina, aproximadamente 25 dias, em Agosto desse ano. Gostaria muito de dicas de quem já foi, viajo com mais 5 amigas. Montamos o roteiro abaixo com a ajuda de alguns relatos de amigos e do site mochileiros: •08/08: Belo Horizonte (avião) - Santa Cruz de La Sierra •09/08 e 10/08: La paz (2 noites) •11/08: Copacabana - Isla Del Sol (Titicaca) – Isla de La Luna (talvez) (1 noite, dormir na islã del sol e conhecer as outras ilhas – passeio) •12/08: Puno - Ilha flutuante dos Uros (talvez - passar o dia) •12/08, 13/08, 14/08: Cusco – Vale Sagrado e outros passeios (4 noites) •15/08: Ollan…
Última resposta por stanley costa, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Boa Tarde pessoal! Minha primeira pergunta no site ( que já conheço há tempos ). estou precisando da ajuda de vocês. Do dia 21 de agosto de 2012 ao dia 31 vou para o Ushuaia e queria juntar esses 10 dias para ir para el calafate também. Gosto muito de snowboard. Mas dessa vez estarei viajando sozinho de mochilão. Alguem pode me dar alguns toques, de passagens, passeios, e hospedagem. Verifiquei alguns pacotes na internet, mas estou querendo ir na riponga mesmo....gastando o minimo pois estarei chegando de Orlando e lá...vou de casal ( com certeza vou gastar uma $$$$$$ ). Melhor comprar o pacote aqui? ( não consegui encontrar nenhum pacote na internet que seja e…
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 0 respostas
- 719 visualizações
Oi, galera. Estou com passagens compradas para: 27/12 - Rio de Janeiro -> Ushuaia 01/01 - Ushuaia -> El Calafate 13/01 - El Calafate -> Bariloche 28/01 - Bariloche -> Buenos Aires 03/02 - Buenos Aires -> Rio de Janeiro Estou com ele quase montado, mas gostaria de opinião de quem já foi do que realmente vale a pena fazer nesse período nos locais onde vou. Valeu pela força! :'> Abraços, Luiz Barboza
Última resposta por Luiz Barboza, -
- 2 respostas
- 885 visualizações
Oioi gente... sou novissima por aqui, fiz meu cadastro agora, mas estou lendo o site ha meses!!! Eu e mais 3 amigas haviamos planejado de fazer um mochilao pelo Uruguai, Argentina e Chile. No final das contas decidimos apenas por Chile, mais basicamente o norte. Preciso de ajuda com o roteiro, pra saber se é viavel na questao tempo e financeiramente. Bom, vamos la! Curitiba - Santiago Santiago: uns 3 dias ou 4 incluindo Valpo e Vina. Santiago - Serena: a principio de onibus (vi que leva 7hrs mais ou menos). 2 dias contando com a chegada e no outro dia indo partindo. Serena - SP SP: 5 dias (para os passeios principais) SP - Uyuni: Trip de 4 dias. Volta …
Última resposta por Jamie Yves, -
- 2 respostas
- 774 visualizações
Oi pessoal, No final do ano vou fazer pela primeira vez um mochilão pela América do Sul com meu namorado. Sairei do Rio de Janeiro, de avião irei para Foz do Iguaçu, Paraguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia. Só que não sei o que seria melhor: alugar um carro em algum desses países ou ir de ônibus, o que vocês acham?? Em relação a custo de ônibus sairá muito mais em conta?? E se der, me deem dicas tbm de lugares imperdíveis nesses países pra eu programar a viagem da melhor forma possível!! Obrigada!!
Última resposta por taynunes, -
- 0 respostas
- 811 visualizações
1º dia: Saindo de SP dia 31 de agosto, de avião para Campo Grande. Chegando lá, imediatamente pegaremos um ônibus para Corumbá! É importante chegarmos em Corumbá antes que anoiteça para podermos atravessar a fronteira tranquilamente e pegar o trem da morte, no último horário, sentido Santa Cruz de La Sierra. 2º dia: devemos chegar em Santa Cruz próximo ao meio dia, cansados pela viagem, então iremos até o albergue, descarregamos as coisas, almoçamos e saímos de novo! 3º dia: mais um dia em Santa Cruz. 4º dia: saímos cedo rumo ao aeroporto, sentido a capital, La Paz! Como o voo dura apenas 1h vai ser tranquilo, podemos ou ir pára o albergue, ou conhecer a cidade de moc…
Última resposta por Rafa Papadopoli, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! Estou com uma viagem planejada para o Uruguai com saída de Blumenau - SC até Montevideu (Montevideu é o destino final, iremos parar em quase todos os picos de surf do Uruguai, indo até Colonia del Sacramento), iremos de carro, com isso estou com algumas dúvidas. - Como funciona a entrada no país? Os carros são revistados ou apenas checam seus documentos e você dá entrada ao país? - Eles não encrencam muito com o carro que não está no nome de nenhum dos passageiros (já li sobre uma autorização do "proprietário" do carro - isto é apenas feito no cartório?)? - Como irei em dezembro (natal - ano novo), li que os campins são bem cheios, vocês recomendam rese…
Última resposta por Debora e Luiz,