América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 3 respostas
- 652 visualizações
Gostaria de saber se algúem já fez Colombia - Bolívia e Peru. Já li vários relatos e não vi nenhum mochileiro com esse roteiro, pretendo fazer esses três países, qualquer ajuda será bem vinda!! Abraços
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 resposta
- 906 visualizações
Eu e meu noivo estamos querendo fazer uma viagem para conhecer a Argentina. Ele quer fazer um curso de férias de espanhol lá, alguém pode indicar algum bom? Queremos voar Manaus - Curitiba e de lá ir descendo até o Rio Grande do Sul, passando uns 3 dias em cada Estado. Então quando chegássemos no RS pegaríamos um ônibus para a Argentina. Alguém poderia ajudar com dicas, ou mais trajetos que pudéssemos acrescentar?
Última resposta por IRIS DE FÁTIMA LEMES, -
- 3 respostas
- 739 visualizações
Olá galera, alguém ai já fez um mochilão por toda a América do Sul? Quem puder me ajudar fico agradecido. Viajo em Outubro e to precisando de dicas e conselhos amigo. Ate!
Última resposta por Maci Costa, -
- 2 respostas
- 750 visualizações
Pessoal, Estou me programando para fazer uma trip em Setembro para Peru - Bolívia - Chile. Abaixo segue o roteiro, Por favor opniem sobre ele! E quem tiver afim de fazer o msm roteiro estou atras de parceria Rio Branco (Acre) 05/09/2012 Puerto Maldonado (Peru) 07/09 Cuzco (Peru) 08 - 12/09 * Machu Pichu * Vale Sagrado * Salkantay Puno (Peru) *ilhas flutuantes 13/09 Ica 15/09 * Reserva Nacional de Paracas Arequipa (Peru) 16/09 - 18/09 * Canyon del Coca * Reserva Nacional de Paracas Iquique (Chile) 19/09 - 20/09 São Pedro do Atacama (Chile) Uyuni (Bolívia) 21/09 - 23/09 *lagoa verde *Salar La Paz (Bolívia) …
Última resposta por Andressa Scabin, -
- 2 respostas
- 712 visualizações
Ola amigos mochileiros. Marquei minhas ferias essa semana para setembro e comprei através do tam fidelidade ( 4000 pontos) a ida para Buenos Aires no dia 12 de setembro, tendo em vista que a TAM não faz mais promoções para o Chile. Pretendo passar umas duas semanas viajando. Agora estou em duvida, estou pensando de pegar um voo de buenos aires para santiago e de lá conhecer o Chile, quantos dias são necessários para o Atacama? Estou pensando também se for muito dificil o Chile, ir de Buenos Aires para Ushuaia e de lá ir voltando de onibus até a capital dos hermanos. O que vocês acham viavel ? E qual compensa mais ( também mais barato) ? Desde já agradeço a aju…
Última resposta por viniciusjustus, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Ola pessoal... mochileira de primeira viagem. Eu e mais uma amiga estamos planejando passar o final do ano no Peru e depois irmos para Bolivia. Gostariamos de ir para o Chile, mas nao temos tanto tempo assim..rs sairiamos dia 26/12 e voltando mais ou menos dia 13/01/12 Gostariamos de visitar estes lugares: Saindo de SP LIMA - AREQUIPA -CUZCO - PUNO - COPACABANA - LA PAZ - COCHABAMBA - UYUNI - SANTA CRUZ Pois entao, com o tempo que temos da para conhecer todos esses lugares? O trajeto de um lugar para o outro eh seguro ser feito por onibus? Ha alguma comemoracao de ano novo no machu Picchu? E alguem tem por base mais ou menos o custo dessa viagem??? Sera…
Última resposta por camilalisboa, -
- 3 respostas
- 930 visualizações
Ola estou montando meu roteiro mais estou com algumas duvidas. A 1º é por que a maioria dos muchileiros faz o caminho de Santa Cruz para Sucre, Potosi, Uyuni etc. E nao Santa Cruz, Laz Paz, Copacabana, Puno. O meu roteiro é o seguinte Santa Cruz -La paz La Paz - Copacabana ( Isla Del Sol) Copacabana - Puno Puno - Cuzco Cuzco - Aguas Calientes - machu pichu Cuzco - Nazca Nazca - Arequipa Arequipa - Tacna Tacna - Arica Arica - Atacama Atacama - Uyuni Uyuni - Potosi Potosi - Sucre Sucre - santa Cruz. É melhor fazer esse roteiro ou ao contrario começando por Sucre ? Mais uma pergunta é tranquilo e tem variaos horarios pegar aviao de Sucr…
Última resposta por tiago c ramos, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
OLÁ CAROS MOCHILEIROS, CONHEÇO BEM ALGUNS LUGARES DE ARGENTINA, PRINCIPALMENTE A PROVINCIA DE CÓRDOBA E SANTA FÉ, MAS AGORA PRETENDO CONHECER BARILOCHE COM MINHA NOIVA, PRETENDEMOS SAIR NO DIA 7 DE SETEMBRO DE PORTO ALEGRE, IR ATÉ ROSÁRIO, DORMIR E NO DIA SEGUINTE SEGUIR ATÉ BARILOCHE. GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM ALGUMA DICA DE INTINERÁRIO A PARTIR DE ROSÁRIO? ROTAS OU ESTRADAS, E SE NESTE PERÍODO, AINDA Á POSSIVEL ENCONTRAR NEVE LÁ, OU PONTOS DE ESQUI. DESDE JÁ OBRIGADO A TODOS!
Última resposta por EDSON REZER, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá, tenho 20 anos e meu sonho sempre foi rodar o mundo, e como estou tendo agora a oportunidade, decidi começar por aqui perto mesmo. Como não tenho nenhuma experiência, decidi marcar com bastante antecedência e a ideia é passar 15 dias em janeiro, de 03/01 a 18/01, visitando os 3 países. Sou grande fã do fórum e minha dúvida é: TUDO. ): Há grandes chances de eu ir sozinha mesmo, e precisarei estar bem informada pois acredito que ficar me perdendo por aí não será um luxo ao qual poderei me dar. 1º estou em dúvida sobre as saídas e chegadas. Estou com passagens semi-compradas para chegada em Santiago em 03/01 e saída em Montevideu 18/01, o que me parece óbvio, já q…
Última resposta por abnerps, -
- 1 resposta
- 688 visualizações
Pessoal, Eu e minha amiga Naira, sairemos de Guarulhos no dia 09/09 rumo a Santa Cruz de La Sierra. Nosso roteiro é: chegada em - Santa Cruz de La Sierra (09/09) Sucre Potosi Ayuni (jipe ate Atacama) Parque Eduardo Avaroa San Pedro de Atacama Iquique Arica Copacabana (Isla del Sol) La Paz retorno -Santa Cruz de La Sierra (27/09) Li muitos relatos aqui de que a viagem de Santa Cruz a Sucre é muito ruim, então decidimos pegar um avião até Sucre. Li também que o valor da passagem fica em torno de 58 dólares, alguém sabe e é isso mesmo? Qual o melhor hostel para ficar em Santa Cruz? Nosso voo chega a tarde, e o voo para Sucre é somente no outro dia as 8…
Última resposta por paulorco, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia mochileiros, gostaria de receber dicas, esse ano farei meu primeiro mochilao com um brother e nos compramos as passagens para Buenos Aires na promoção, vamos sair dia 26/12 e retornaremos dia 11/01! Gostaria de receber dicas, nao sabemos para onde ir, onde passar o reweillon, me disseram que o reweillon argentino nao é muito bom, será que compensa eu sair de Buenos Aires e passar em a.guma praia do Uruguay? Se alguém já fez esta trip, favor nos ajudar! Grato, Marcelo
Última resposta por IagoMarçal, -
- 1 resposta
- 589 visualizações
Pessoal gostaria de algumas dicas de roteiro e lugares interessantes para conhecer na Colômbia e no Chile, pretendo ficar uma semana em cada país. Saber lugares que não posso deixar de conhecer nestes países, se alimentação e hospedagem são relativamente baratas e se algum dos dois países é bom pra fazer compras (se tem algo em específico que lá é mais barato e tals)....
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
Caros mochileiros, Estou pensando no seguinte roteiro e distribuição de dias para a viagem: Peru Lima (2 dias) Ica (1 dia) Nasca (2 dias) Arequipa (3 dias) Cusco (2 dias) Trilha inca (4 dias) Puno (1 dia) Bolívia Copacabana (2 dias) La Paz (4 dias) Sucre (1 dia) Potosí (2 dias) Uyuni (3 dias) Chile San Pedro de Atacama (1 dia) La Serena (2 dias) Santiago (5 dias) Valparaíso (1 dia) O que acham? Os voos de São Paulo à Lima e de Santiago à São Paulo são por volta de R$1000 em janeiro mesmo? Grato!
Última resposta por robermartins, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, pessoal! Acabei de me registrar e desculpe se fizer alguma coisa errada no tópico! Então, eu e duas amigas estamos planejando uma viagem pela américa do sul em janeiro de 2013.. E eu queria algumas dicas de cidades e etc. É a primeira vez que viajamos sozinhas .. Estamos pensando em conhecer: Venezuela, Peru (com Machu Picchu), Chile, Argentina (incluindo Patagônia) e Uruguai.. Não faço idéia de cidades para visitar, como vai estar o clima, preços/moedas, enfim, nada! Gostaria de alguma luz.. Já li bastante coisa aqui no site mas ainda nao sei como organizar questão de cidades para visitar primeiro, se vale mais a pena fazer brasil - venezuela e depoi…
Última resposta por noak, -
- 2 respostas
- 760 visualizações
Preciso muito de ajuda para construir o meu roteiro, sou mochileira de primeira viagem e gostaria de obter algumas dicas sobre cidades e lugares legais para visitar. Obrigada pela ajuda. Ab.
Última resposta por noak, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Prezados, boa noite! Antes de mais nada, peço desculpas que o primeiro post será mais de tira-dúvidas do que de roteiro, mas assim que o fórum contribuir já adéquo meu post. Caso não seja possível aceitar, solicito ao moderador que transfira o tópico e depois eu retorno à esta parte do fórum para "afinar" meu roteiro. Como a grande maioria, li e aprendi muito com este fórum para a minha primeira viagem internacional que farei juntamente com minha namorada no período de 23/nov a 15/dez durante nossas férias. O que já tenho determinado são passagens Brasil-Chile, de resto tenho que definir tudo ainda. Vamos para o Chile e pretendo passar por Santiago, S.P.At…
- 2 respostas
- 855 visualizações
Bom dia, colegas Acabei de comprar passagens para passar o fim de ano na Bolívia com minha namorada, em uma viagem no velho esquema mochilão - sem muita grana e sem tanto tempo. Chegamos em Santa Cruz de La Sierra em 26 de dezembro e precisamos estar lá de novo em 6 de janeiro para pegar o voo de volta. O que acontece é que eu me programei para fazer Bolívia e pensava em um roteiro: Sta Cruz - Cochabamba, La Paz, Copacabana, Potosí, Sucre, Santa Cruz. Mas minha namorada quer muito conhecer Machu Picchu. Andei pesquisando uns relatos aqui e não consegui entender se dá tempo de encaixar isso. Não teria problema em cortar alguns pontos da Bolívia. Poderia dei…
Última resposta por Pedrada, -
- 6 respostas
- 989 visualizações
Glr, precisando de uma ajuda de vcs... Tow partindo em uma trip p Peru/Bolivia e talvez Chile em set de 2012, tenho 20 dias disponíveis e montei +/- um roteiro e gostaria de algumas sugestões. 9 set- SP --> St Cruz 10 set --> St Cruz --> La Paz 11 set --> La Paz (Aclimatação + Compras) 12 set --> La Paz - (Chacaltaya + Vale de La Luna) 13 set --> La Paz (Downhill) 14 set --> Voo La Paz Sucre. Às 16:00 pego um onibus para Potosi 15 set --> Potosi Voltinha pela cidade pela manha. 12:00 bus p Uyuni 16 set --> Tour Salar 17 set --> Tour Salar 18 set --> Tour Salar 19 set --> San Pedro Atacama. À noite pego onibus p Arica 20 set…
Última resposta por camilalisboa, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal! Este é meu primeiro roteiro "ALONE" Desembarco em Santiago dia 14, retorno dia 31 de agosto... É apenas isto que tenho de pré definido, o restante são planos que mudam a cada vez que venho pesquisar roteiros.... PREVISÃO Santiago: 3 dias (viniculas, Esqui - quero tentar/aprender a ficar sobre um esqui.. rss ) Atacama: 3 dias (geiseres, Vales, .. ??) Chillan: 2 dias Punta Arenas: 4 dias Santiago: ... DÚVIDAS: - subo para Atacama e desço ao Punta Arenas (quero ver geleiras e pinguins - pensei até em fazer um roteiro de 2 ou 3 dias naqueles barcos... possibilidades)??? - desço até Concep…
Última resposta por LARAF, -
Ajuda no roteiro Santa Cruz / Sucre / Potosí / Uyuni / La Paz / Cusco / Machu Picchu!
por Roberto Brandão- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Olá Mochileiros!!! Estou organizando um roteiro para viajar em setembro para Bolívia e Chile e gostaria receber dicas e sugestões neste roteiro : 06/09- Santa Cruz 08/09 - Sucre 09/09 - Potosí 10/09 - Uyuni 11/09 - Uyuni 12/09 - Uyuni 13/09 - Sao Pedro 14/09 - La Paz ( City Tour) 15/09 - La Paz ( Twinaku ) 16/09 - Copacabana - tarde livre - Cerro Calvário 17/09 - Copacabana - ilhas do Sol - Puno 18/09 - Cuzco 19/09 - Cuzco 20/09 - Cuzco 21/09 -- Machu Picchu 22/09 - Machu Picchu 23/09- La Paz 24/02 - Santa Cruz
Última resposta por thiagosoaress2, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, Tenho uma passagem em aberto para dezembro, pra viajar pela America do sul e acho que só panamá, costa rica e porto rico da América central. Queria viajar dia 25/12 e voltar dia 02/1. Alguém indica algum luga legal e que não seja tão caro? Menos Argentina. Minha passagem é da Gol, eu ia para Venezuela mas não vou mais. Beijos
Última resposta por Petroni-SP, -
- 4 respostas
- 952 visualizações
Pessoal, eu e uma amiga vamos para Bolívia em Setembro/12, saída de Curitiba dia 09. Preciso de algumas dicas, abaixo nosso roteiro: Dia 09/09: Curitiba - Santa Cruz de La Sierra Sucre Potosi Ayuni (jipe ate Atacama) Parque Eduardo Avaroa San Pedro de Atacama Iquique Arica Copacabana (Isla del Sol) La Paz Retorno 25/09: Santa Cruz de La Sierra - Curitiba Vocês acham possível fazer esse roteiro em 15 dias? Nesse período ainda é muito frio? Pretendo levar 1.200 (fora passagem) para passar esses 15 dias, será que consigo? Precisamos de sugestões de hostel nessas cidades e lugares que não podemos deixar de visitar. Nos ajudem se for possível!!! M…
Última resposta por Vane_lopess, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Galera, to com a idéia de um possível mochilão para a Argentina e Chile no mês de Janeiro 2013 Partindo de Londrina até as praias do pacífico (Valparaíso e Viña del Mar no Chile). O roteiro seria: Londrina Foz do Iguacú Buenos Aires-ARG Rosário-ARG Córdoba-ARG Mendoza-ARG Santiago-CHI Valparaíso-CHI Vinã Del Mar-CHI A viagem de ida seria toda de ônibus, já a volta seria um vôo de Santiago a Londrina. O que acham do roteiro? Vale a pena? Queria saber mais informações sobre as cidades, algumas dicas e tal... Vlw!
Última resposta por Fernanda A, -
- 0 respostas
- 756 visualizações
Dia/ Data/ Origem – Trasfer – Destino 1º 20/12/12 São Paulo - La Paz 2º 21/12/12 La Paz - (Compras e City Tour) 3º 22/12/12 La Paz – Copacabana - Isla del Sol 4º 23/12/12 Isla Del Sol - Copacabana - La Paz (fazer a trilha da parte sul ate a parte norte) 5º 24/12/12 La Paz (Downhill) 6º 25/12/12 La Paz - Uyuni (Chacaltaya) 7º 26/12/12 Uyuni 8º 27/12/12 Uyuni 9º 28/12/12 Uyuni – SPA (Valle de la Luna/ Muerte na parte da tarde) 10º 29/12/12 SPA (Lagunas Altiplanicas e Salar de Talar ) 11º 30/12/12 SPA (Salar de Tara) 12º 31/12/12 SPA (Bike tour - Reveillon a noite!!) 13º 01/01/13 SPA (Laguna Cejar na parte da tarde) 14º 02/01/13 SPA (Vulcao Lascar) 15º 03/01/…
Última resposta por DSS, -
- 12 respostas
- 7.6k visualizações
CAROS MOCHILEIROS, Estaremos (eu e mais um amigo) embarcando para Manaus em alguns dias para iniciar um mochilão em uma rota um pouco diferente das convencionalmente citadas aqui no site. O título já descreve um "roteiro macro" dessa empreitada. Bom, a idéia é sairmos de Manaus passando pelo estado de Roraima seguindo até a fronteira com a Venezuela em Santa Ellena. Após alguns dias na terra de Chavez seguiremos para Colombia passando pela fronteira próxima a cidade de Maracaibo. Mais alguns dias nos territórios colombianos seguiremos até a fronteira com o Equador na cidade de Ipiales. E após conhecermos as praias do mar do caribe venezuelano, as serras nevadas col…
Última resposta por mxio, -
- 2 respostas
- 659 visualizações
queridos mochileiros, eu e meu companheiro somos artistas e estamos partindo para a 'Escuela de Artes Urbanas' que fica em Rosário - Argentina. antes, vamos passar por alguns lugares, por isso estamos em busca de dicas de valores de passagens e linhas de ônibus que façam esse trajeto: CAMPO GRANDE (MS) - CIUDAD DEL ESTE (PY) CIUDADE DEL ESTE (PY) - BUENOS AIRES (ARG) BUENOS AIRES (ARG) - CÓRDOBA (ARG) BUENOS AIRES (ARG) - ROSÁRIO (ARG) agradecemos deste já! abraços!
Última resposta por MariaEmilia, -
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
Em julho de 2013, estamos planejando fazer um mochilão de 30 dias pela América do Sul. O roteiro vai ser mais ou menos este, gostaria de saber alguns lugares e cidades interessantes para se visitar nessa rota. Estamos em dúvida com relação ao Uruguai, se tiramos ou deixamos no roteiro. Não temos ideia ainda com relação a quantidade de dinheiro que vamos estar daqui pra lá. Mas penso que por volta de 5 a 6mil, é suficiente? Menos que isso? Mais que isso? Em todos esses países existem meios de atravessar sem ser exclusivamente de avião? Esse será nosso primeiro mochilão, acho que até lá vão surgir ainda muitas dúvidas, mas por enquanto o que eu lembro é isso. E se algué…
Última resposta por laramagnago, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Eae pessoal, fmza?! Pretendo fazer uma trip rumo a Machu Picchu saindo no final de Agosto e voltando no meio de Setembro de 2012. Sou mochileiro de primeira viagem e queria a opnião e ajuda de vcs pra naum fazer nenhuma merda... por enquanto pretendo fazer o seguinte roteiro: http://www.tripline.net/trip/Rumo_a_Machu_Picchu-3124207762441004A0579D935B539D1F?n=97 que q vcs acham!? E onibus entre Cochabamba/Oruro/La Paz e Potosi/Sucre/Sta Cruz são viáveis? abraço
Última resposta por Michelmilagres, -
- 2 respostas
- 864 visualizações
Oi pessoal!! Tentamos ir em Julho/2011. Saímos de Florianópolis/SC. Infelizmente chegamos somente até Susques/ARG pois a fronteira nos pés dos Andes estava fechada devido a grande nevasca que teve e por isso não conseguimos entrar no Chile e chegar no Atacama. Dessa forma, vamos novamente nesse ano mas no mês de setembro já que o frio provavelmente não estará enlouquecedor rsrsrsr... Passamos alguns sufocos mas valeu apena pois deu pra ver um pouquinho do que aquela região tem pra oferecer. Nessa ano vou com mais 5 pessoas. Vamos em uma Defender 110 e um Gol. Nosso roteiro (média de 25 a 30 dias)vai ser: Florianópolis/SC - Dionísio Cerqueira/SC - Posadas/ARG - Corrien…
Última resposta por dayannamqs, -
- 14 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde! Depois de verificar muitos tópicos vi que o pessoal sempre esta se ajudando e me pergunto se não teria a mesma ajuda também. Estou 'planejando' minha primeira viagem agora para setembro. A principio gostaria de ficar de 25 a 30 dias, porém o problema é a grana que eu tenho no máximo do orçamento R$2.000,00 a R$2.300,00. ( As passagens de avião já pagas de ida e volta.) Ai surge a minha primeira dúvida da pra passar 25~30 dias com esse valor. O roteiro não esta fechado ainda mais é garantido que irei nessas cidades. Bariloche - 4 Dias Puerto Varas - 3 Dias Pucon - 3 Dias Santiago - 3 Dias Mendoza - 4 Dias Buenos Aires - 5 Dias 1º - SP …
Última resposta por johnjohnjohn,