América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 661 visualizações
Bom gente, preciso de um help de vocês, fechei com uma outra galera daqui a trip pela america do sul, porém ficarei com eles até Cuzco (onde eles irão fazer a trilha Inca, e eu irei de trem pro machu picchu) e dps sigo para outros lugares... Para não perder tempo e conseguir ver tudo. A minha dúvida é quanto ao transporte em cada deslocamento desses, alguns eu já achei, outros eu quebrei a cabeça aqui e não encontro a melhor forma (que seja barata tb, leia-se busão) Vou colocar o roteiro abaixo 01/11 – Rio de Janeiro #BOLÍVIA# 02/11 – Santa Cruz (tour na parte da tarde pela cidade) 03/11 – La Paz (tour na parte da tarde pela cidade) 04/11 – La Paz (Ch…
Última resposta por paulorco, -
VIVER LIVRE
por Adailton- 1 resposta
- 754 visualizações
VAMOS PARA A AMAZONIA : EM BUACA DE ELDORADO EM UMA EXPEDIÇÂO
Última resposta por DeivideLuciano, -
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
Faaalaaa gente beleza? Ja estou de passagens compradas para meu mochilão deste ano. Vou para Argentina e para Bolívia no mês de Outubro. Segue abaixo meu roteiro, se tiverem alguma ideia para melhorar minha rota eu agradeço: 04/11-Mendoza(ARG) - SP(08:00)/Mendoza(14:30): City Tour 05/11-Mendoza(ARG): Canyon Del Atuel 06/11-Mendoza(ARG): Aconcágua 07/11-Salta(ARG): City Tour e Rafting/Canyoning 08/11-Salta(ARG): Pescaria de Dourados no Rio Juramento 09/11-Uyuni(BOL): City Tour 10/11-Uyuni(BOL): Salar 11/11-Uyuni(BOL): Salar 12/11-Uyuni(BOL): Salar 13/11-La Paz(BOL): ? 14/11-La Paz(BOL): ? Em La Paz ainda estou em dúvida o que fazer! Será que é possível ir…
Última resposta por Pedrada, -
- 7 respostas
- 13k visualizações
Última resposta por Elyson Leite, -
- 2 respostas
- 631 visualizações
Olá Pessoal !! Estou programando ( tentando fazer o roreiro) para uma viajem até a Argentina e Chile em Dezembro de 2012. Porem, sou leiga, estou tendo dificuldades em fazer o roteiro pois não conheço nada dos lugares e não sei quanto tempo precisamos para fazer o que pretendemos. Então aí vão minhas dúvidas: Vamos sair de Blumenau / SC e temos em torno de 10 a 12 dias. ( vamos de carro) Gostariamos de passar batido pelo Uruguai, ou tem alguma coisa que vale a pena parar para ver? Depois pretendemos ir para Buenos Aires e depois para Bariloche, quais são os lugares entre essas 2 cidades que valem a pena ser visitado? Depois disso gostaria muito aind…
Última resposta por Janaina Cé Andreatta, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá, Quero fazer meu primeiro mochilão em 02 de janeiro de 2012! E gostaria de dicas de hóteis, albergues, rotas, pontos turisticos, moedas usadas em cada país....e como me deslocar de Manaus a Cartagena de ônibus!!! Lembrando tudo da formas mais em conta! hahaha Espero que vocês me ajudem! Quanto em média deveria levar em reais? Desde já agradeço! aaah já ia esquecendo tenho apenas 15 dias
Última resposta por Elyson Leite, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Boa noite pessoal. Sou novo aqui no site do mochileiros, gostei bastante das informações que a galera posta aqui. Por isto decidi criar meu próprio tópico para tirar umas dúvidas Eu mais alguns amigos moramos em CUIABA-MT e iremos para BUENOS AIRES (ARGENTINA) de carro, a rota sugestiva é a seguinte: Cuiabá --> Campo Grande --> Ponta Porã (cidades do brasil); San Estanislao --> Limpio --> Assuncion (Paraguai); Formosa --> Margarita Belen --> Resistencia --> Las Toscas --> Reconquista --> San Javier --> Helvecia --> Santa Rosa de Calchines --> Santa Fé --> Sauce Viejo --> Até Buenos Aires (cidades da Argentina)..... …
Última resposta por Mirian Lizandra, -
- 2 respostas
- 768 visualizações
Faala Galera. Irei fazer meu primeiro mochilão agora final do ano, vou aproveitar e passar o reveillon. Minha Idéia é passar metade do tempo na Argentina e a outra no Uruguai, passando a virada do ano em Punta Del Leste. Queria uma ajuda na questão de roteiro, quanto seria a trip, e sugestões de cidades, lugares, hostels, enfim, tudo! Estava dando uma lida sobre o Uruguai, vi que tem lugares bem interessantes: Cabo Polônio, Colônia del Sacramiento, Piriapolis, Balneário de La Paloma e sem esquecer é claro de Montevideo. Quais são os melhores lugares para se visitar em 7 dias a Argentina e + 7 dias no Uruguai? Melhor Roteiro? Custo? Abraços.
Última resposta por gabriekk, -
- 1 resposta
- 739 visualizações
FALA Galera, Tudo certo ? Seguinte, estou organizando meu primeiro mochilão para Bolívia e Peru juntamente com minha irmã, um amigo e mais 2 futuros mochileiros de São Paulo, Capital,que conheci aqui no Mochileiro.com, partindo dia 10. Qual é a minha Proposta ? Realizar um encontro de mochileiros, Em La Paz. Vamos estar em La Paz dia 14,15 e 16. Tava pensando dia 14 ou 15 de noite !!!!! Em algum barzinho nos arredores de La Paz !!! Bora lá gente ? Só marcar o Lugar e trocar uns papos para essa que vai ser o Começo da Nossa Jornada !!!!! Integrantes - > Mauro Brandão (eu) - Lucas Alves - Gabriel Milinkovic - Maura Brandão - Marcos Junior Espe…
Última resposta por bielmilin, -
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
Eaí pessoal... vou fazer esse mochilão pela América do Sul agora nas minhas férias em Junho/Julho, estou colocando o roteiro abaixo com as atividades previstas para os dias e gostaria de opiniões. Iniciei o planejamento no final de maio e já garanti as passagens Curitiba - Guarulhos - Lima e Santiago - Porto Alegre - Congonhas - Curitiba através de milhas, então as datas de ida e volta estão decididas, não tenho como trabalhar com elas, mas todo o percurso ainda é passível de mudança. Sei que é pouco tempo para planejar, mas trabalho em navio de cruzeiros e tenho férias de mais ou menos 2 meses, então é esse todo o tempo que tenho para o planejamento mais a viagem em si…
Última resposta por thiagotakao, -
- 15 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, Fiz um post a pouco perguntando sobre o Chile, mas pelo o que pesquisei não é um país muito bom para compras. Li comentários que a Argentina é melhor e como compras é um dos meus objetivos de viagem, poderiam me ajudar nas questões abaixo? Gostaria de ajuda com algumas dúvidas de quem nunca saiu do Brasil: - Qual roteiro vocês me recomendam? - Qual a documentação necessária? - Como funciona o câmbio? Caso tenha alguém interessado em fazer cia na trip, me avisem, pois a princípio estou indo sozinho!! Desde já, agradeço pela ajuda! Abraços!!
Última resposta por jeanfabio, -
Ajuda Roteiro - 14 dias - Arg(BsAs, Mendoza e Bariloche) e Chile(Santiago, Pucon e Puerto Varas)
por igofreire- 1 resposta
- 825 visualizações
Amigos, bom dia. Já tenho passagem comprada para ir dia 14 e retornar dia 28 de Novembro de 2012 (For-BsAs/BsAs-For). Durante esses 14 dias, preciso otimizar ao máximo minha trip para que o meu desejo de conhecer as cidades do tópico seja atingido. Vendo alguns depoimentos em outros tópicos, criei o seguinte roteiro: 14/11 - Chegada a BsAs a noite. 15/11 - BsAs 16/11 - BsAs 17/11 - BsAs 18/11 - Mendoza 19/11 - Mendoza 20/11 - Santiago 21/11 - Santiago 22/11 - Santiago 23/11 - Pucon 24/11 - Puerto Varas 25/11 - Bariloche 26/11 - Bariloche 27/11 - Dia perdido(volta de bus para BsAs) 28/11 - Saída de BsAs cedinho. Vamos as dúvidas: Vocês ach…
Chile - Santiago/Viña del Mar/Valparaiso Roteiro de Viagem (conto com a ajuda para finalizar)
por mrcwz- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite pessoal, esse é meu primeiro roteiro, e também meu primeiro mochilão. Irei com um amigo para o Chile, e vamos visitar Santiago, Viña del Mar e Valparaiso. Nossas passagens já estão compradas, sairemos de Campo Grande/MS dia 29/9, às 15 horas, chegando em Guarulhos as 18h. Nosso proximo vou sai no domingo, dia 30/09, às 8 e chegamos em Santiago por volta das 13horas. Voltaremos ao Brasil dia 11/10, no voo das 10 horas da manha Também já estamos com albergues reservados, tanto para Santiago (GreenHouse entre 30/9 e 4/10 e 6/10 e 11/10) quanto para Viña del Mar (Jaguar Hostal entre 4 e 6 de outubro), agora eu gostaria de contar com a ajuda de todos, meu roteiro…
Última resposta por mrcwz, -
- 1 resposta
- 699 visualizações
Eu e meu namorado estamos indo para o Chile em setembro, gostaria de algumas informações... Chegaremos em Santiago dia 04/09, ficaremos na casa de um amigo, iremos até Valle Nevado, Valparaíso e faremos a Rota dos Vinhos, dia 10/09 estamos querendo ir pra Pucon, ficaremos até dia 13/09, queremos nos hospedar em hostel mesmo, melhor ja irmos com lugar reservado ou deixamos pra ver na hora q chegarmos lá? Dia 14/09 iremos para o Deserto do Atacama, lá sei q temos q ir com hostel reservado já... isso já estamos vendo, o que estou na dúvida ainda: que tipo de roupas levar sabendo q o clima é quente durante o dia e mtooo frio durante a noite? Estou indo com uma mochila e uma m…
- 1 resposta
- 688 visualizações
Pessoal, boa tarde!! Estou indo para o Chile fazer um curso de 4 semanas e ao final me restaram 10 dias que gostaria de fazer um roteiro Atacama - Uyuni - Copacabana - MP. Como terei poucos dias, bolei um roteiro express e queria a opinião de vcs. Segue o roteiro: ? 09/11 - Voo Santiago - Cuzco - chegada às 14:30. 10/11 - Cuzco - MP - Cuzco - Via Ollantaytambo 11/11 - Cuzco - Copacabana (ainda não sei como ir) 12/11 - Copacabana - Lago Titicaca 13/11 - Copacabana - Oruro - Uyuni (Pensei em chegar em Oruro e fechar pacote para ir direto para Uyuni) 14/11 - Uyuni 15/11 - Uyuni 16/11 - Uyuni - San Pedro (Atacama) 17/11 - San Pedro (Atacama) 18/11 - Sa…
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, Dia 5 de setembro começo uma viagem pela Bolívia e Peru que vai durar cerca de 23 dias. Não pretendo conhecer tudo pois sei que é muita coisa... O roteiro inicial é São Paulo-Corumbá, Trem até Santa Cruz de La Sierra, ônibus até sucre, sucre-potosi, depois La paz, Lago Titicaca, Puno, talvez Arequipa, Cuzco (com Machu Pichu, mas sem caminhada), Lima e volta direta para SP. Então, a questao é que eu gostaria de uma opinião se devo mesmo ir de trem até Sta. Cruz ou pego um vôo direto para Cochabamba, pois não escolhi este roteiro por questão de grana, mas sim porque tenho a maior curiosidade sobre este tal trem da morte (que dizem que não é tão…
Última resposta por Wanessa_Paulino, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Gente, como não vi nada sobre as Ilhas Malvinas, transcrevo abaixo parte de uma matéria publicada na revista Planeta deste mês. "São 700 ilhas, enseadas, baías, penhascos e planícies rochosas habitadas por ovelhas, pinguins, albatrozes e menos de 5 mil pessoas. A luz é mágica e as praias, de tirar o fôlego. A tragédia da guerra de 1982 ainda paira no ar, mas o turismo já é o setor mais pujante da economia. Não é fácil chegar ao arquipélago das malvinas (ou Falklands, para os britânicos), no extremo sul das Américas, a 550 km da Patagônia argentina. É preciso fazer combinações de vôos até Punta Arenas, no Chile e de lá para Port Stanley, capital das ilhas. A opção é i…
Última resposta por Bruno de Gois, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Ola, Em Abril de 2013 estou indo para mais uma viajem, gostaria de dicas entre essas duas cidades que citei no titulo. Obrigado!!!
Última resposta por Rodrigo 2706, -
Estou querendo ir pra Colômbia em outubro, e pelo que estou vendo devo ir para Cartagena e Bogotá...gostaria de sugestões de passeios e lugares que não posso deixar de visitar, noites e bares que são legais nesses lugares...Me ajudem!
Última resposta por FernandaQuinteiros, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Ola pessoal!! Eu e meu namorado (leia-se eu! rs) estamos planejando a viagem dos nossos sonhos!! E ela precisa ser antes do apartamento, antes do casamento e antes dos filhos! rsrs Portanto, o plano é viajar em Março do ano q vem com direito a conhecer do norte ao sul do Chile! Para fazer este roteiro eu li e reli os inumeros topicos dessse maravilhoso forum! Acho q já estou até pirando! rsrs Pesquisei tb em alguns blogs e sites de turismo. Agora preciso da ajuda dos mochileiros de plantão!! Será q tá td bem encaixado?? A programação está boa? Cronologicamente possivel?? Preciso de ajuda pra me programar financeiramente pra alimentaçao!! Alguem pode dar alguma …
Última resposta por Bia_rj, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Gente, estou planejando uma viagem para julho de 2013! Essa será a minha primeira, e gostaria de sugestões de rotas pelo Peru e para o norte da Argentina Uma dúvida que tenho também é sobre custo... passagens de uma cidade para outra, são caras?
Última resposta por Pedrada, -
- 13 respostas
- 2.6k visualizações
Em setembro eu uma amiga vamos fazer BOLIVIA-CHILE-PERU e temos apenas 15 dias Estou preocupado com o tempo e nao queria deixar de fazer o Salar de Uyuni,Atacama e Machu Picchu. Chego em Santa Cruz dia 04/Set e volto dia 18/Set. Agradeço desde já!
Última resposta por senhorthiago, -
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
Olá Pessoal, Tenho um roteiro aqui que farei com minha esposa e gostaria de dicas de hotéis em cada uma das cidades. Caso alguém ja tenha feito algum roteiro parecido, tenha alguma dica, fineza manifestar-se. Sempre tem aquele lugarzinho inesquecível que ficamos sabendo somente quando retornamos da viagem, quem tiver dicas desses lugares favor compartilhar! Desde já agradeço a colaboração. Abaixo seguem os dados do roteiro: ROTEIRO (PERU) BH-CUZCO-PUNO-COPACABANA-AREQUIPA-NAZCA-LIMA-BH IDA DIA 18/08/2012 (BH-CUZCO)- SÁB >Dia Livre para aclimatização. DIA 19/08/2012 (CUZCO)- DOM (Tour pelos sítios arqueológicos) - Café da manhã no Hotel - Manhã Liv…
Última resposta por pc$rider, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
NEVE,VINHO,CHOCOLATE, MONTANHAS E PAISAGENS EXUBERANTES. PARA ONDE IR NA ESTAÇÃO MAIS FRIA DO ANO ? VOU POSTAR MINHAS DICAS COM FOTO, DE QUATRO LUGARES QUE SE PODE CONHECER EM UMA OU MAIS VIAGENS, DEPENDENDO DO TEMPO DISPONÍVEL E DE QUANTO SE TEM PARA GASTAR. FICA ENTÃO ABERTO O TÓPICO PARA TODOS QUE TENHAM UMA OU MAIS DICAS DE LUGARES PARA VIAJAR NO INVERNO, DE MOCHILA OU COM MALA DE RODINHAS MENDOZA , ALÉM DAS BELAS PAISAGENS QUE A CORDILHEIRA DOS ANDES OFERECE AO VIAJANTE ESTE TAMBÉM PODERÁ VISITAR SUAS QUINTAS PRODUTORAS DE VINHO, PODENDO OPTAR POR IR DE BIKE OU POR AG QUE LEVAM O VIAJANTE PARA DEGUSTAR OS VINHOS PRODUZIDOS NESTA REGIÃO. OUTRO PASSEIO IMPERDÍVEL…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 3 respostas
- 4.8k visualizações
Oi gente, estou planejando viajar com mais 4 amigos(as) agora em setembro para argentina/chile e estou na duvida de qual melhor roteiro fazer para ir de Bariloche para Puerto Varas ou Puerto Montt... Entrei no site do Cruce de lagos (www.crucedelagos.com) e tem uma opçao de passeio de 2 dias e 1 noite, mas o valor é meio salgado. Ai a duvida surgiu, fazer mesmo assim este passeio pelos lagos ou poupar essa grana e pegar um onibus mesmo? Alguém aqui já realizou tal trajeto e/ou passeio para dar sua opinião?!? Existe outras opções para realizar este caminho?? Ainda tem o fato clima, será que nesta epoca o clima é favoravel para realizar tal passeio? Caso tenham …
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, sou novo no fórum e confesso que acabei de conhece-lo por meio de algumas pesquisas no google. Estou indo para Santiago amanhã com + 3 amigos(quinta feira) vôo sai as 10:40 e chego em Santiago as 22:15. Sei que o tópico é de última hora mas espero conseguir algumas informações uteis e até mesmo encontrar outros brasileiros que vão estar no chile nesse período. Estou indo com meu irmão + 2 amigos(todos homens faixa de 20 anos de idade) , ficaremos hospedados no Hotel Serrano Centro em um apart-hotel. Já possuímos experiência em Snowboard e queremos aproveitar bastante o tempo esquiando, mas pretendemos conhecer a cidade, pegar baladas a noite e visitar out…
Última resposta por Anne Kulik, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Saaaalve, estou me preparando para fazer essa viajem, tenho um roteiro mais ou menos pronto. Quero começar na Bolívia, seguir para o Peru e terminar na Colômbia. Quantos dias seria o ideal? (pensei em 30 dias) Quanto sai por dia mais ou menos? (pensei em 25 dólares por dia) Estou atraz de hostels, alguma dica? (estava procurando no site www.hostels.com) Quero conhecer o máximo possível de cada país, principalmente a parte cultural, qualquer dica sera MTO bem vinda! Valeeeeeu!
Última resposta por betinho92, -
- 0 respostas
- 412 visualizações
Olá, estou planejando o roteiro de uma viagem, mas estou um pouco perdida..queria um auxílio da galera que já viajou para esses lugares.. Minha idéia inicial seria essa: Floripa - Campo Grande Corumbá - Sta Cruz Sta Cruz - La Paz La Paz - Copacabana Região titicaca - Cusco Cusco - Arequipa Arequipa - Atacama Atacama - Potossi Potossi- Sucre Sucre- Santa Cruz Santa Cruz - Floripa Gostaria de sugestões e informações sobre esse locais... todo tipo de informação é bem vinda! Grata desde já!
Última resposta por SabrinaSchneider, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, essa é a primeira viagem que faço no esquema mochilão... quero ir de Puerto Montt a Bariloche, passando por Puerto Varas, Osorno, Valdivia, Pucón, San Martin de los Andes e Villa la Angostura. Gostaria de saber dicas de passeios em cada cidade, quanto tempo é recomendado ficar em cada uma delas e quanto mais ou menos vou gastar com o transporte... Tenho 15 dias pra viajar!! Muito obrigada desde já!!
Última resposta por Priscila Yamasita, -
- 1 seguidor
- 50 respostas
- 9.6k visualizações
[info]Tópico para dúvidas e dicas sobre roteiros de viagem entre várias cidades bolivianas. Para roteiros que incluam outros países além da Bolívia, use o subfórum América do Sul - Roteiros de Viagem para fazer sua pergunta.[/info] Olá a todos, é a primeira vez que participo do forum e espero obter algumas sugestões. Estou com 3 dias livres para sair de la paz até começar meu passeio no Sallar de UYuni. Gostaria de sabe o que vcs recomendam. Estou em dúvida entre passar em cochabamba-sucre-potosi ou Oruru-sucre-potosi ou sucre-potosi somente. O que vcs acham?? abrigado pessoal!!
Última resposta por Carlinha.eng,