América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 4 respostas
- 883 visualizações
Oi, tudo bem? Tenho a intencao de fazer um mochilao pela america do sul em dezembro/janeiro 2013. Minha ideia e mais ou menos assim - Chile (Santiago - san pedro do atacama) - Argentina (Buenos aires ou salta ou mendoza) - Bolivia (uyui, ilha do sol e la paz) - Peru - Cuzco e Machu Pichu Mas nao estou sabendo unir os roteiros. Nao consigo pensar na melhor logistica. As passagens de aviao para buenos aires sao mais baratas, mas como eu chegaria em santiago? e de santiago.. para san pedro do atacama? De la, par ao Peru e mais perto e do Peru voltaria para Sao Paulo. Alguem tem alguma sugestao do que fazer. Fazer uma viagem assim eh gastar muito dinheiro com av…
Última resposta por fedalberto, -
Golpe em Cusco/Salkantay (Moises Tito Choque - Agencia Perubergsport.com) 1 2 3 4 5
por Sheila Pereira- 45 respostas
- 18.6k visualizações
Eu e meu marido fomos vítimas de um golpe aplicado por um guia de Cusco e, como ele aparece em vários relatos aqui no site, e é bem indicado, me parece que o risco de que outras pessoas caiam no golpe é grande. Estou me referindo a Moises Tito Choque, guia da trilha Salkantay. Contratamos os serviços dele para a trilha, traslados e tb reservamos os hotéis de Cusco e Lima. Trocamos inúmeros e-mails, onde nossas necessidades foram esclarecidas (somos vegetarianos e queríamos a garantia de que ele seria nosso guia na trilha, e não um desconhecido).Ele nos garantiu que trataria de tudo pessoalmente e que todas seriam atendidas. Pagamos tudo antecipadamente, restando apena…
Última resposta por yurinando, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, pessoal! Finalmente consegui me organizar para fazer minha 1º viagem pela America Latina, vou mais 3 amigos. lApesar de saber que novembro é um mês de chuvas, era único que tinhamos disponibilidade... O site é incrível, tem me ajuda muito a pensar a viajem! Nosso roteiro por enquanto é o seguinte: 1º dia: Salvador - SP - Lima 2º dia: Lima - Cusco ( Star Peru ou Peruvian airlines ) 3º dia: Vale Sagrado 4º dia: Inicio da Inca Jungle 5º dia: Inca Jungle 6º dia: Inca Jungle 7º dia: Machu Pichu 8º dia: Viagem pra Copacabana - Ilha do Sol ( onibus ) Aqui estou em dúvida se tem onibus direto. Alguém sabe se tem que pegar pra Puno e de Puno pra Copacabana? …
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 3 respostas
- 5.8k visualizações
A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta Parceria Brasil e Paraguai http://www.itaipu.gov.py/ O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) da margem paraguaia é uma das principais ferramentas de desenvolvimento do país. Criado em 2003 e instalado em Hernandarias, tem como ênfase o avanço econômico baseado na tecnologia. Como chegar Lado Paraguaio: Pegue o onibus 103 no Terminal Rodoviário de Foz de Iguaçu peça ao motorista para saltar na frente da Hidrelétrica. Atravesse as duas vias principais com atenção e siga o caminho da direção do ônibus que você vinha. É bem perto! Cooedinacion de proyectos turisticos, especiales y afines - Centro de recep…
Última resposta por Dete, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Percebi que mt gente responde os topicos e ajudam bastante aqui. Tenho um roteiro em mente que andei pesquisando na net, entretanto, depois de ler muito os topicos sobre mochilão p/ Machu Picchu me surgiram essas duvidas: 1. Todo roteiro q eu acho fala em 15 dias só p/ chegar lá. O menor que achei foi de 10 dias. Muitos escrevem que passarão 2 dias em La Paz ou Copacabana, Lago titicaca, Etc... gostaria de saber, e indo direto, sem parar p/ respirar, em quantos dias eu chegaria? 2. Não há onibus de noite entre as cidades na bolivia? tnho mesmo que dormir em todas elas? 3. Se alguem já foi por terra, teria algum algum albergue p/ indicar nas seguintes cidades:…
Última resposta por Dangerousjec, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Ola amigos, Quero is ao Peru agora em julho, com meu irmao. Planenejo fazer a rota Lima-Cuzco-Pucallpa-Lima. Pretendo fazer a rota de aviao, pois nao tenho muito tempo para ficar la. Claro que vou visitar Machu-Pichu, mas meu objetivo principal e mesmo ficar uns dias com os indios Shipibo. Vou chegar ate eles por Pucallpa, pois sei que e a ultima cidade ante da selva. La talvez em conseguisse um barco que me levasse ate uma comunidade, mas tenho varias duvidas. Sera que eles me aceitariam assim? Alguem aqui ja fez isso? Alguem tem alguma dica? Obrigada a todos!
Última resposta por LeoRJ, -
- 1 resposta
- 729 visualizações
Pessoal estou querendo fazer minha primeira viagem internacional e a escolha foi Buenos Aires, vou por volta do dia 16 de outubro 2012 e pretendo ficar uns 7 dias. De forma a economizar quero ficar em hostel e nao tenho frescura com comida, gostaria que me indicassem lugares, onde comer, etc. INclusive gostaria de conhecer outras cidades proximas a Buenos, se puderem me indicar um roteiro bacana, no qual possa fazer para aproveitar essa quantidade de dias. Tem alguem com valores atuais aí de estadias, comida, taxi, etc?? Quanto levar aprox??
Última resposta por paulorco, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, vou fazer um Mochilão de 29 dias começando no Chile(Antofagasta), e acabando em Peru(Lima). Aí está o roteiro que pretendo fazer, e gostariade saber se a chuvas são realmente muito intesas a ponto de prejudicar alguns trajetos(trem não sair, ônibus demorar mais a cada viagem e atrasar) e essas coisas...quero que opinem, digam se os dias em cada lugar estão bons, e tudo mais. Obrigado 24- chego do rio em Antafogasta 25–viagem até San Pedro de Atacama 26 – ficar em San Pedro 27- ficar em San Pedro 28- ficar em San Pedro 29 – ficar em San Pedro 30- dia livre para imprevistos 31 - Viagem para salar de ayuni 01Ficar em salar de ayuni 02 Ficar em Salar…
Última resposta por danilocop, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
E aí pessoal, preciso de conselhos para um principiante. Vou fazer a seguinte viagem agora em set/out: saio dia 28 de set de bh... fico até dia 6 (sábado) em buenos aires e de lá vou pra montevideo/punta del este.. fico até dia 9 e volto pra buenos aires e tento partir pra el calafate... preciso descobrir a melhor forma, se de avião ou onibus... fico uns 4 ou 5 dias la e tento ir em el chalten nesse periodo e de lá vou pra bariloche.. fico mais uns 5 a 6 dias..e de lá vou pra púcon no chile, 350 km de bariloche... fico uns 2 a 3 dias lá e em seguida vou pra santiago, mais 780 km.. resumindo seria mais ou menos assim: Buenos aires: 28/09 a 06/10 Montevideo e Ponta d…
- 0 respostas
- 544 visualizações
Oi pessoal...como estão? Bom, estou vivendo em Córdoba e na semana dos estudantes (17 a 23/09) minha mãe virá para viajarmos! Pensei em fazer com ela Buenos Aires e Mendoza. Preciso de dicas de hostel e lugares a visitar, assim como empresas de ônibus e/ou que operem este trecho! E claro, todas as dicas possíveis! E também me falaram que Rosário é muito bonito...E que há um trem e tudo mais! Bom, espero a resposta de vocês! Muchas gracias!!!
Última resposta por laribatista, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, vou colocar o meu roteiro aqui e gostaria da ajuda e dicas de vocês sobre hospedagem e locomoção. Eu vou ficar 10 dias e a minha amiga ficará 1 semana a mais. Lima Huaraz(4 dias) Lima Cusco (2 dias) Águas Calientes (2 dias) Cusco Lima a Renata (amiga) vai de Cusco pra Arequipa > Nazca > Ica > Lima. Gostaria de indicações de Passeios ( de 1 dia) em Huaraz e Hospedagens em todos os outros.. Iremos para Huaraz de onibus. Ainda não decidimos qual empresa, Cruz del Sur ou Movil, qual vocês indicam? Muito obrigada pela ajuda gente!! abraços,
Última resposta por Ilicio, -
- 2 respostas
- 747 visualizações
Olá, preciso montar um roteiro de viagem mas não sei nem como começar...rsrsrsrs Vou a Assunção em Janeiro defender uma tese e gostaria de aproveitar para fazer a viagem Bolívia, Peru e Chile. Andei pesquisando e vi que é mais barato ir de avião diretamente de Assunção à Cuzco para ver Machu Picchu, que para mim é o principal , mas não tenho idéia de como fazer este roteiro voltando de Cuzco passando por Puno, Copacabana e indo até o Chile. Alguém que já fez este trajeto pode me dar umas dicas do que vale a pena incluir no roteiro e quais as melhores formas de translados. Grata, Rachel
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
Caros Mochileiros, Esse é meu roteiro definitivo para Machu Picchu. Com a dificuldade atual de comprar com cartão de credito as passagens de trem e o ingresso Machu Picchu e Huayna Picchu, optei em fechar isso com uma agencia recomendada aqui por alguns mochileiros (Puma's Trek Perú). A principio irei sozinho, quem tiver indo pra lá essa época vamos combinar de encontrar ou ir junto, ainda estou na fase de coleta de informações, comprei um guia do PERU produzido pela folha de São Paulo (recomendo)... e qualquer informação será bem vinda. estou mto empolgado com essa trip e vamos nessa! 05/09-Miércoles - CUZCO Saída Rio – GIG TACA 143 Saída - 05:52 TACA 11 Saíd…
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde galera, tudo bem? Farei mochilão em outubro.12 (saída dia 16.10.12), de Guarulho e chegada em Sta Cruz de La Sierra (volto por lá tb), tenho 19 dias para a viagem (retorno dia 03.11). A ideia inicial é fazer Bolívia-Chile-Peru. Tenho lido muitos relatos aqui no Mochileiros, o que tem me ajudado muito, inclusive com a noção de que 19 dias pode ser pouco e corrido pra fazer os 3 países . O lance é que eu tenho como desejo e prioridade conhecer La Paz, Salar de Uyni, San Pedro e Machu Pichu. É realmente possível fazer esse roteiro rolar sem que seja na maior correria? Lendo o manual do Leo, pensei inicialmente em um roteiro mais ou menos assim: São Paulo- Sa…
- 1 resposta
- 3.9k visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui no site e vou fazer meu primeiro mochilão Bolívia - Peru. Já fiz meu roteiro e a última cidade que irei visitar será Cusco. Porém já comprei minhas passagens de volta para o Brasil, com a saída em Santa Cruz de la Sierra. Minha dúvida é, se voltar de ônibus, quanto tempo é mais ou menos de viagem de Cusco a Santa Cruz (1600Km)? Alguém já fez esse trecho? Terei que fazer paradas, provavelmente em Puno e La Paz. Pensei em passagens áereas, mas estão por quase R$1.000,00 e não queria gastar tanto assim. Aberta a sugestões. Obrigada!
Última resposta por Pericles David, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, estou procurando por um roteiro que passe por esses três lugares: 1 - machu pichu, 2 - Deserto Salar e 3 - Algum lugar (nao sei qual) para esquiar. Voces poderiam me indicar algum? De preferencia que nao ficasse muito caro? Obrigado!
Última resposta por Elyson Leite, -
Ajuda com Roteiro pela América do Sul: Santiago/Mendonza/Bariloche/Buenos Aires/Montevidéo.
por Elisferreira- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá a todos. Estou fazendo meu primeiro mochilão, de 18 dias pelo Chile, Argentina e Uruguai. Comprei o GUia do mochileiro independente, como vocês indicaram em vários posts aqui mas ainda estou meio em dúvida do roteiro final. Estou pensando neste roteiro: Chego em santiago as 23 hrs do dia 14 e vou direto pro hostel. Santiago/Val paraíso/Viña del mar: de 15 à 18 de setembro. Noite de 18 para 19: Mendonza. Mendonza: de 19 à 21 de setembro. Noite de 21 para 22: Bariloche. Bariloche: de 22 à 24 de setembro. Noite de 24 para 25: Buenos Aires. Buenos Aires:de 25 à 29 de setembro. Tarde de 29: Colônia. Montevideo/Punta: de 29 à 02 de outubro. Acham q…
- 2 respostas
- 737 visualizações
Meu primeiro post aqui depois de ler um bocado... Estou com duvida entre duas opcoes de roteiro na bolivia, chego no dia 12/09 e volto em 21/09, chegando e saindo por Sta Cruz de la Sierra. Decisi considerar a segunda opcao pois nao encontrei informaçao consistente sobre como ir de San Pedro de Atacama para Uyuni direto, sem fazer o passeio pelo salar!! Opçao 1: Santa Cruz - aviao para Sucre Sucre Onibus para Potosi Potosi Onibus para Uyuni Tour de 4 dias pelo Salar terminando em San Pedro de Atacama 2 dias em San Pedro de Atacama Onibus de San Pedro de Atacama para Uyuni (Eu nao sei se esse onibus que faça SPA -> Uyuni sem ser pelo salar existe!!!!!) …
Última resposta por luferj, -
- 21 respostas
- 5.2k visualizações
Pessoal Gostaria de receber sugestões sobre o roteiro que estou querendo fazer com minha esposa no mês de setembro. Depois de muito ler sobre o Peru, tanto aqui no Mochileiros quanto em uma infinidade de outros sites, estou bastante propenso a concentrar nossa viagem basicamente em: Lima, Arequipa e Cusco. Temos bastante tempo e, como não somos chegados em correria, gostaríamos de aproveitar com calma cada um desses lugares. Pensamos em algo entre 15 e 20 dias. 14/Set - Chegada a Lima 15/Set - Lima 16/Set - Lima 17/Set - Lima 18/Set - Ir para Arequipa de avião 19/Set - Arequipa 20/Set - Passeio ao Canyon del Colca 21/Set - Passeio ao Canyon del…
Última resposta por Patricia Brito, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Bem, em junho já estou de saída novamente para o 3° mochilão internacional e dessa vez farei um caminho um pouco menos "usual". Meu roteiro ficou o seguinte: Voo pra LIMA dia 20/06 - HUARAZ - TRUJILLO - MANCORA - TUMBES - CUENCA - GUAYAQUIL - MONTAÑITA - BANOS - QUITO - OTAVALO DIA TODO E VOLTA PRA QUITO - CALI - MANIZALES - MEDELLIN - BOGOTA - ZUPAQUIRA O DIA TODO COM O TREN TURISTICO DE LA SABANA E VOLTO PRA BOGOTÁ onde pretendo sair dia 16/07, e dependendo da situação financeira vou pegar um voo para Cartagena, mas não é certeza ainda. To levando US$1500 e é o valor final. Bem, não tenho informações sobre todas essas cidades, alguem tem…
Última resposta por Wanessa_Paulino, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Olá Pessoal, Estou querendo fazer a seguinte viagem a partir de São Paulo: Sp - Santiago - Lima - Águas Calientes - Lima - Sp em 10 dias. Santiago = Cerro San Cristóbal, La Chascona, casa museu Pablo Neruda, Mercado Central, Museo Pŕe-Colombiano, palácio de La Moneda e Cerro Santa Lucía. Lima = Plaza de las Armas, Igreja de São Francisco, Museu Nacional, Museu Larco, Miraflores, Parque de La Reserva, Praias Águas Calientes = Machu Picchu Se sobrar tempo = Cusco Será Possível ? A idéia é viajar sempre de avião ou usando meio de transporte mais rápido possível. Hospedagem = sempre hostel
Última resposta por camilalisboa, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá! Estou a preparar a minha primeira viagem pela america do Sul e tenho algumas duvidas em relacao ao roteiro, gostava de saber a vossa opinião! Tempo de Viagem: 02/01 (Saída do Rio) a 03/02 (Chegada a Buenos Aires) Deslocamento: Todas as viagens serão feitas em bus Estadia: Viagens durante a noite e hostels (mais económico) Orçamento: 1000-1100 USD Roteiro: Rio - Asuncion - Salta - Uyuni (3 dias) - Sucre(2 dias c/Potosi) - La Paz - Lago Titicaca - Cuzco - Machu Picchu (4 dias) - San Pedro de Atacama (2/3 dias) - Santiago (3/4dias) - Buenos Aires As minhas duvidas são as seguintes: - Com o tempo/orçamento que disponho, é possível fazer este trajecto?…
Última resposta por camilalisboa, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Ola galera, Estou indo para buenos Aires agora no réveillon com meu marido, vamos ficar 5dias e gostaria de dicas de roteiro, lugares imperdiveis e ....lugares legais para passar o réveillon. Help-me !
Última resposta por Claudia Severo, -
- 0 respostas
- 510 visualizações
Gostaria de receber roteiros de viagens para o Chile para ajudar na criação do meu roteiro. Começando por Santiago e ficando 3 dias para conhecer a cidade e os vinhedos. Depois indo para Patagônia chilena ou deserto do Atacama.
Última resposta por Renato Neves, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Buenas! Planejo uma viagem curta de 5 noites e 4 dias no Uruguay para um casal. Saio de Caxias do Sul - RS, com escala em Esteio e vou até Jaguarão na divisa com Rio Branco - UY para passar a primeira noite. No Sábado pela manhã parto por Treinta y Tres pela Rota 8 até Montevideo. Segunda-feira de manhã vou para Punta del Este com escalas em Atlântida e Piriápolis. Terça de manhã saio de Maldonado e vou para dormir no Chuy no fim do dia, atravez da Rota 10 com escalas nos seguintes locais: Farol de Sto. Ignacio, La Paloma, (Rocha somente se a Rota 10 não tiver ligação nesse treio, então pegarei a Rota 9 em Rocha), Cabo Polônio, Punta del Diablo e fin…
Última resposta por williantg, -
- 1 resposta
- 744 visualizações
Eu e minha namorada estamos planejando viajar em Dezembro/12 pela América do Sul, Segue abaixo o roteiro que pretendemos: 04/12: Chegada em La Paz (dia para se acostumar com a altitude) 05 a 06/12: Copacabana/ lago Titicaca 07 a 08/12: La Paz 09 a 12/12: Salar de Uyuni 13 a 15/12: Deserto do Atacama 16 a 18/12: Santiago 19 a 21/12: Mendonza Estamos planejando nossa viagem do "menos" confortável para o "mais" confortável, imaginando que em Santiago teremos uma estrutura melhor que o inicio da viagem. Peço a ajuda de vcs e conselhos sobre a viagem, de La Paz para Uyuni pretendo pegar o onibus noturno, já do Atacama para Santiago vamos de avião. Algumas…
Última resposta por Robson Dombrosky, -
- 2 respostas
- 3.9k visualizações
Capurgana Esta é uma cidade do departamento de Chocó que está localizada próxima à fronteira da Colômbia com o Panamá. O turismo é a principal fonte de renda de Capurgana e este é um destino muito apreciado pelos colombianos. A cidade conta com bons hotéis, campings, tours e boa estrutura para receber os turistas. Os atrativos turísticos são suas praias de águas azuis, pontos de mergulho, cachoeiras, piscinas naturais, passeios pela floresta e a sua tranquilidade. As principais praias são Playa Aguacate e Playa Soledad, é possível fazer também daytrips para Sapzurro e Playa La Miel (primeira praia do lado panamenho). Não há como chegar a esta cidade de car…
Última resposta por _Paulera_, -
- 6 respostas
- 5.9k visualizações
Olá! Tenho 15 dias de férias em outubro e gostaria de fazer um dos roteiros acima, porém não sei ao certo se o tempo que tenho é suficiente... Também estou em dúvida quanto à Colombia... tenho mta vontade de conhecer porém não sei nada sobre atrativos nas cidades de Bogotá e Cartagena... Eu gostaria de dicas sobre lugares imperdíveis nessas 2 cidades, se são muito caras, onde se hospedar e quanto tempo é necessário para conhece-las. Lima eu pesquisei um pouco e vi que é uma cidade cheia de lugares legais e históricos!! Só não sei se mantenho o roteiro Peru + Colombia ou se ao invés disso vou de Lima à Machu Pichu. Quanto tempo é necessário lá? Alguém tem idéia de custos?…
Última resposta por Victor Forjaz, -
Primeira Viagem CHILE - SANTIAGO (AJuda dos experientes ok!) 11 a 15 de Agosto 2012 1 2
por Hudsonguidoth- 13 respostas
- 5.8k visualizações
Eae Pessoal.... Consegui dias de folga mais feriado municipal e decidi conhecer a neve e esquiar, por enquanto só tenho a Passagem Aérea, como vou sozinho queria indicações de acomodações (lugar santiago ou direto nos centros de Esqui), Preços o que fazer la em santiago, o que levar tipo de roupa, alguém vai estar por la esses dias poderíamos montar grupo, como disse vou estar por la de 11 a 15 de agosto, sera que ja é baixa temporada...Valeu Mochileiros....
Última resposta por thawesome, -
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 5.1k visualizações
Meu primeiro mochilão e eu vou sozinho , estou pesquisando bastante ainda , porém tenho já uma ideia de onde quero ir e oque conhecer , gostaria de dicas sobre o meu roteiro, mto obrigadoo 08/01/12 - São Paulo - LIMA *Lima - Capital - Miraflores Bairro (albergue da juventude) - -hostel loki -Plaza das armas -2 DIAS 10/01/12- Oníbus Até Cuzco *Cusco - (20hrs de lima) -3 dias -City Tour - Contrato na hora? -hostel loki 14/01/12 - Trem Até AC -Aguás Calientes - Cidade - Trem -Machu pichu -Huana Pichu Obs:Pensei em ficar 2 dias em ac , para ter mais tempo e não haver correria para conheçer tudo , porém já me disseram que 2 dias podem ser demais? oqu…
Última resposta por camilalisboa,