América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 452 visualizações
Olá! Meu pré-roteiro será mais ou menos assim: 22/12 (sábado) - Vôo pela TACA ($519 comprado em Agosto de 2012) com destino à Arequipa e escala de 9 horas aproximadamente em Lima. Embarque em Guarulhos às 7h20. 22/12 (sábado) - Chegada em Lima. Almoço em Miraflores. (Alguém conhece algum lugar legal pra almoçar lá? A comida é cara?) 22/12 (sábado) - Chegada em Arequipa às 19h00. Dar uma volta pelo centro e dormir! Ficarei na casa de uma amiga minha peruana mesmo 23/12 (domingo) - Visita ao Monasterio de Santa Catalina, igrejas e afins. Pegarei um guia para andar pelo monasterio (aproximadamente 10 soles) 24/12 (segunda) - Natal à maneira peruana!! (Espero que…
Última resposta por Juliana__, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Gente, eu estou planejando viagem de carro para Argentina e sul da Bolívia para Outubro deste ano. Eu descrevi parte do meu roteiro em outro tópico, mas achei melhor criar um novo... Bom, agradeço desde já por toda e qualquer ajuda! BOLÍVIA 1º - Voo da Lan de São Paulo para Lima. Só iremos passar algumas horas em Lima. Basicamente a noite toda, por isso decidimos achar algum albergue legal por Miraflores. 2 º - Voo de Lima para La paz (passando por Sta Cruz) - Chegaremos em La Paz de tarde e pegaremos um ônibus noturno para Uyuni. 3 º - Chegada cedo em Uyuni. Dúvida: Alguém indica alguma empresa para fazermos o passeio do Salar (3 dias e 2 noites)? 4º - Excurs…
Última resposta por Lívia Cunha, -
- 2 respostas
- 888 visualizações
Pessoal, Preciso de ajuda para que possam avaliar o meu roteiro. Não dará tempo de visitar San Pedro do Atacama, por isso passo somente uma noite para no dia seguinte fazer o Tour do Salar de Uyuni. Santiago e o Atacama ficarão para uma próxima viagem. Será que ainda consigo disponibilidade para fazer a trilha de 02 dias a Machu Picchu? ALguém tem dica de agência para fazer este passeio? O que vocês acham?? 27.04 SSA > Santiago 28.04 Santiago > Calama Calama > San Pedro 29.04 Salar 30.04 Salar 01.05 Salar (chega por volta de 18h) > Uyuni > La Paz (10 h de ônibus sai as 20h) ou Uyuni > La Paz de avião …
Última resposta por samuelpm, -
- 1 resposta
- 995 visualizações
Caros Amigos, Gostaria de contar com a colaboração dos amigos MOCHILEIROS para indicar um roteiro de viagens pela América do Sul. Tenho 50 mil milhas aéreas pela smiles, a viagem seria eu e minha esposa. Seria um passeio com tema mais cultural, já que não tenho muito preparo para trekking ou longas caminhadas. Também teria uma data livre no primeiro semestre já que não marquei ainda minhas ferias, e tenho que sair até maio/2013. Goiano
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
Fala pessoal... Final do ano que vem vou ter cerca de 8 meses livres e pretendo viajar em 6 desses meses partindo no final de dezembro ou início de janeiro. Estou programando um gasto de +- R$ 20.000,00 e o roteiro seria o seguinte: -Rio de Janeiro, RJ -Arraial D'Ajuda, BA -Morro de São Paulo, BA -Salvador, BA -Arrembepe, BA -Jequiá da Praia, AL -Ipojuca, PE -João Pessoa, PB -Natal, RN -Canoa Quebrada, CE -Fortaleza, CE -Barreirinhas, MA -São Luís, MA -Macapá, AP -Manaus, AM -Quito, Equador -Lima, Peru -Cusco, Peru -La Paz, Bolívia -San Pedro de Atacama, Chile -Antofagasta, Chile -Santiago, Chile -Buenos Aires, Argentina -Montevidéu, Uruguai -…
Última resposta por Lucas_Marchiore, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde a todos! Meu roteiro é o seguinte: Chegarei em Cusco às 13:00 horas do dia 18/10/12 e retornarei(pelo aeroporto de cusco) no dia 27/10/12, pela manha. - Dia 18/10/12: Chegada a cusco pela tarde, pegar transporte para ir ate Cachorra - Dia 19/10/12 a 23/10/12: Trilha de 5 dias(ida e volta) para Choquequirao - Dia 24/10/12: Vale Sagrado - Dia 25/10/12: Macchu Picchu - Dia 26/10/12: Cusco - Dia 27/10/12: Retorno O roteiro é simples, mas tenho a seguinte grande dúvida: 3 dias é muito pouco tempo para fazer Cusco/Vale Sagrado/MP?? Porque quero muito ir a Choquequirao, porem ir ao Peru a 1 vez e nao aproveitar devidamente cusco e MP fica dificil.…
Última resposta por Pericles David, -
x
Última resposta por camilalisboa, -
- 1 resposta
- 579 visualizações
Olá mochileiros. Eu e meu amigo estamos planejando nossa primeira viagem como mochileiros,somos de Campinas e planejamos este roteino: -Ciudad del Leste - Buenos Aires(argentina) - Cordoba(Argentina) - Mendoza(Argentina) - Bariloche(argentina) - Pucón(chile) -Puerto Varas(chile) -Foz do Iguaçu Mas, o problema é que não temos muita noção sobre o transporte e os gastos com isso. Por favor, se puderem nos ajudar com isso, agradecemos muito. Obrigada.
Última resposta por Gui Torres, -
- 2 respostas
- 912 visualizações
Olá, me chamo Juliana e meu noivo chama-se Eduardo. Precisamos muito da ajuda de todos em questão de roteiro para nossa viagem para Argentina!!! Ficaremos 8 dias... Estamos tentando montar nosso roteiro e está meio dificil, pois todas as informações que conseguimos até o momento não nos agradou, já que nossa intenção é fazer um roteiro aventureiro... Não queremos ficar em Buenos Aires e/ou conhecer as cidades românticas ou badaladas... Por favor, nos ajudem!!! A intenção é ir a Patagônia, mas fazer o que lá e principalmente passar por onde, conhecer que lugares??? Agradeço já, a todos que nos ajudarem de alguma forma...
- 4 respostas
- 823 visualizações
Olá pessoal, Estou partindo pro meu primeiro mochilão e sozinho mas ainda tenho algumas dúvidas referentes ao roteiro que montei... Não sei se é viável fazer dessa forma que programei pois acredito que não seja possível viajar de algumas cidades ai pra outras em tão pouco tempo... aceito sugestões para melhora-lo. SAIDA 12/10 - São Paulo Bolivia 1º dia - Santa Cruz de La Sierra 2º dia - Santa Cruz de La Sierra-->Sucre 2º dia - Sucre 2º dia - Sucre-->Potosi 3º dia - Potosi 3º dia - Potosi-->Uyuni 4º dia - Uyuni Tour 5º dia - Uyuni Tour 6º dia - Uyuni Tour Chile 6º dia - S. Pedro de Atacama 6º dia - S. Pedro de Atacama-->Arica 7º dia - …
Última resposta por Alanzera, -
- 1 resposta
- 649 visualizações
Olá! Então, estou programando meu primeiro mochilão e queria uma ajuda. Por enquanto o roteiro é Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai, mas eu queria muito ir para o Peru... Pesquisei um pouco e tem gente que diz que a viagem ficaria muito cara. Alguém sabe me informar isso? E quanto tempo eu teria que ficar no Peru para aproveitar minimamente? Obrigada
Última resposta por Dangerousjec, -
- 14 respostas
- 9.3k visualizações
Galera! Eu e mais um pessoal estou planejando uma Trip. sairiamos de SP, e iriamos até Assuncion, de lá onibus para Sta Cruz de la sierra ou La Paz, de lá Lima e enfim macchu picchu. Gostaria de saber se esse é o melhor caminho lembrando que iremos de onibus. contando a passagem, hospedagem, alimentação e passeios pretendemos gastar estourando uns 2000. o que acham? é possivel? não é possivel? este é o melhor roteiro? tem algum jeito de fazer o mesmo caminho gastando menos do que isso ainda? deveriamos cortar algum pais da Lista para ver se o dinheiro da para tudo? Agradeço a ajuda de todos os Brothers! Abraços!
Última resposta por Davi_arrebola, -
- 14 respostas
- 2.6k visualizações
Olá galera, estou montando um roteiro pra viajar no final de Dezembro... A idéia inicial é passar o ano novo em Viña del Mar depois voltar a Santiago e continuar viagem. Estaremos em família (4 pessoas). Segue o esboço que eu fiz, mas ainda esta muito embolado. Segue algumas cidades que listei pra passar, gostaria de dicas do pessoal de quanto tempo ficar em cada cidade, do que fazer, das frias... estou acompanhando alguns relatos e outros tópicos, mas qualquer dica sera bem vinda. Sairemos de Florianópolis para Santiago (26 de dezembro) Santiago Viña Del Mar (Passar o ano novo) Santiago Calama S. P. Atacama Travessia Salar de Uyuni Ficar em Uyuni e pegar…
Última resposta por Ilicio, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia galera, Eu e uma amiga iremos para o Peru, Bolívia e Chile a partir do dia 07 até o dia 29 de setembro. Gostaria de opiniões, informações e ajuda sobre o roteiro, segue: LIMA 07/09 - 10/09 07/09 - Saída: Guarulhos-SP 19:40 - Chegada: Lima 23:00 - Hostel: Hostel Hitchhikers Backpackers (Reservado) 08/09 - Igreja São Francisco > Plaza des Armas > Centro Histórico > Parque das águas > Sugestões? 09/09 - Huaca Pucllana > Miraflores > Museu Nacional > Shopping Larcomar > Sugestões? CUSCO 10/09 - 14/09 10/09 - Saída: Lima 09:25 - Chegada: Cusco 10:45 - Procurar Hostel - Tarde Livre em Cusco 11/09 - Pacote…
Última resposta por Ilicio, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
OLÁ PESSOAL :'> ESTOU PLANEJANDO UM MOCHILÃO PARA BOLÍVIA - CHILE - PERÚ EM ABRIL DE 2013 O ROTEIRO ESTÁ QUASE FECHADO 31/03 SÃO PAULO - LA PAZ VÔO BOA 14:24 - 18:45 (1ª DÚVIDA: DÁ PRA SAIR DE LA PAZ PARA UYUNI (CHEGANDO EM LA PAZ 18:45) E FECHAR O PASSEIO NO OUTRO DIA CEDO?) 01/04 LA PAZ - UYUNI 02/04 SALAR 03/04 SALAR 04/04 SALAR - SAN PEDRO DE ATACAMA PASSEIO VALE DA LUA E VALE DA MORTE 05/04 ATACAMA PASSEIO GEYSERS DEL TATIO / PASSEIO LAGUNA CEJAR 06/04 ATACAMA PASSEIO SALAR DE TARA 07/04 SAN PEDRO DE ATACAMA - ARICA (2ª DÚVIDA: DARIA PRA FAZER O TRAJETO SPA - ARICA - TACNA - AREQUIPA NESTE MESMO DIA CHEGANDO DE MANHÃ …
- 12 respostas
- 26.7k visualizações
[info]Tópico para compartilhar dicas sobre a Patagônia. [t3]Participe![/t3] Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, daquele sitio com aquela formação diferente que te impressionou, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela trilha inesquecível, que deu aquela excelente foto que você fez na Patagônia. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a Patagônia. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]
Última resposta por Fabio Pinheiro1502427457, -
- 2 respostas
- 771 visualizações
Saudações a todos!!!! Esse é meu primeiro contato com o site e espero mesmo que seja muito produtivo e que possa agregar muito em minha viagem. Já fiz alguns trekkings no Brasil,Bolívia e Peru mas desta vez preciso realizar um sonho e espero contar com sugestões de todos que estiverem dispostos a trocar informações e sugestões comigo.Estou indo dia 10/10 para o México e vou mochilar por toda a América(México,Guatemala,Honduras,Nicarágua,Costa Rica,Panamá,Venezuela,Colombia,Equador,Peru,Chile,Argentina,Uruguai e Brasil).Penso que essa viagem deve durar cerca de seis meses,já tenho muitos destinos mas a idéia de postar essa mensagem é de trocar informações com pessoas …
Última resposta por Leandro Diaz, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, Mochileiros. Estou precisando de um auxílio da definição do meu roteiro: Terei 12 dias no total para viajar pela Carretera Austral a partir de Chile Chico, visitar a Região dos Lagos, Pucón e pegar meu vôo de volta em Santiago. Montei um roteiro inicial baseado nas coisas que julguei interessante, mas está impraticável. Muitos lugares, poucos dias.. Viajarei mochilando com minha namorada, de ônibus, carona, balsas, etc.. Se possível, gostaria que me auxiliassem excluindo "roubadas" do roteiro, incluindo "algo imperdível" que não citei e me dizendo a quantidade de dias seriam necessárias para conhecer cada um dos lugares citados, sugerindo o que…
Última resposta por Hendler, -
- 27 respostas
- 5k visualizações
Oi Pessoal, Vou p/ o Chile no fim de agosto (25/08 até 01/09) 25 (sábado) - Chegada em Santiago por volta de meia-noite 26 (domingo) - Primeiro dia em Santiago (conhecer a capital) 27 (segunda) - Ainda na capital 28 (terça) - Dia de neve (Farellones/El Colorado) 29 (quarta) - Viña del Mar - Valparaíso 30 (quinta) - dia livre em santiago 31 (sexta) - dia livre em santiago 01 (sábado) - voo de volta ao Brasil pela manhã. Estamos c/ 2 dias livres (30 e 31) e gostaria de saber se vcs acham q vale a pena fazer um bate/volta numa cidade próxima, como por exemplo Rancágua. Ou vcs acham q vale a pena ir p/ outra cidade? Vale lembrar q teremos 4 dias na capital e q…
Última resposta por anazuS, -
- 1 resposta
- 555 visualizações
Salvem! Estou encontrando muitas infos uteis aqui na comunidade. Quero ir para a Bolívia entre 15/dez e 15/jan. é o período que eu e minha namorada podemos passar juntos. Já vi que minhas ambições de trekking em Sorata estão por água abaixo com a temporada de chuvas nos Andes... Será que Tarija é uma boa? O Rio 24 é navegável nesta época? alguem saberia? Enfim, se alguem tiver uma dica do que fazer de outdoor em dezembro na Bolivia dá uma ideia. Valeu!
Última resposta por Robson Dombrosky, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Mochileiros e mochileiras ,estou fazendo um roteiro para uma viagem em Janeiro de 2013 de cerca de 30 dias,porém estou com muitas duvidas no trajeto de San Pedro do Atacama para Mendoza,eu ja vi que de avião é possivel fazer este trecho,porém esta muito muito caro e totalmente fora do meu orçamento. Gostaria de uma ajuda nesta questão,pois andei pesquisando e consegui algumas informações,porém nada concreto ainda . Abraços !!!! * A ideia é começar a viagem por São Paulo,Uyuni,SPA,Mendoza,Bariloche,El Calafate,El Chaten,El Calafate,Ushuaia,Buenos Aires,São Paulo
Última resposta por Vitor Fukuda, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Caros Mochileiros, Envio pra vcs um pré-roteiro que fiz, gostaria, por favor, que se possível me passem informações sobre os lugares que visitarei. Não sei se vou fazer todo o trajeto planejado, pois só vou até onde a grana der. Não comprei passagem de volta, só vou fazer isso ao fim da viagem. Minha maior dúvida é quanto a fronteira entre Uyuni e a Argentina. Como devo fazer p sair da Bolívia à partir desse ponto? Meu roteiro não tá engessado, nem o número de dias - caso seja necessário ou por desejo, ficarei mais dias do que o previsto em cada lugar - peço que me sugiram acrescentar (ou até retirar) algum dos lugar do roteiro. Quanto ao trecho buenos aires-montevid…
Última resposta por Wanessa Lopes, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos! Estou planejando uma viagem com duração entre 60 e 90 dias, acontecendo de novembro de 2012 a janeiro de 2013. Tenho uma ideia inicial de roteiro, que por enquanto está assim: BRASIL --> São Paulo - Porto Alegre URUGUAI --> Punta del Este - Montevideo - Colonia de Sacramento ARGENTINA --> Buenos Aires - Córdoba - Mendoza CHILE --> Santiago - San Pedro do Atacama BOLÍVIA PERU EQUADOR COLÔMBIA A partir da Bolívia ainda não estudei direito as cidades que seriam interessantes conhecer. Pelo que andei lendo por aqui, poderia ser Potosí, Sucre, Cochabamba e La Paz... Quais são as cidades mais interessantes? Com relação ao Peru…
Buenos Aires - Santiago - Puerto Varas - Bariloche - Pucon - Santiago - Buenos Aires (17 dias) 1 2
por felipebaurelio- 13 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, Com a ajuda das postagens nos outros tópicos, montei o roteiro abaixo para uma viagem que vou fazer em novembro/12. Vou sair de Vitoria/ES e passar por Buenos Aires, Santiago, Puerto Varas (lagos andinos), Bariloche e Pucon. Conto com a ajuda de vocês para merolha-lo. Tenho ainda algumas dúvidas sobre o tempo que vou ficar em cada lugar. Não sei se é suficiente ou se seria melhor cortar alguma cidade. Estou com dúvidas também se devo ir a Pucon. Vi ótimos comentários sobre a cidade, porém me pareceu ser mais uma cidade para jovens com esportes radicais. Como vai eu, minha esposa e meus pais, não sei se meus pais aproveitariam o local. Alguem que conhece a…
Última resposta por thais_valeska, -
Caros amigos de mochila! Antes de mais nada, agradeço imensamente a todos que me ajudaram a compor esse roteiro, em especial Helderzito, Varga, LiCo, LeoRJ, que deram dicas excelentes e que indicaram caminhos para que pudesse fazê-lo. Eu e minha noiva, embarcamos dia 07 de Setembro para La Paz e retornamos dia 09 de Outubro, por La Paz também, para o Brasil. Vamos pela BoA - Boliviana de Aviacion, conseguimos ida e volta por R$ 750,00 por pessoa. Decidimos começar por La Paz, para fazer algumas compras por lá, por dicas que pegamos aqui no mochileiros.com. Este abaixo, é o roteiro que montei. Obviamente sei que não se segue um roteiro ao pé da letra, na…
Última resposta por dchicote, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Olá, caros companheiros, gostaria de algumas dicas. Vou à Bolívia, chego no dia 6 de outubro próximo em Santa Cruz de La Sierra, para um congresso em La Paz, que se inicia em 11 do mesmo mês. Estudei as discussões e tenho algumas dúvidas. Tenho, portanto, poucos dias para conhecer algo da Bolivia. Desejo muito conhecer o Salar e Copacabana, Lago Titicaca. 1) Como sai de Santa Cruz e vou para Uyuni? Quais são as opções? 2) É melhor fazer o passeio de um dia no Salar e ir para o Lago Titicaca, ou investir no passeio de 3 dias do Salar? 3) Como faço para sair de Uyuni e chegar ao lago Titicaca? Abraços fortes,
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá!!! Estou plenjando uma viagem pela américa do sul para o final do ano. Sairia dia 20 de dezembro e voltaria dia até 25 de fevereiro. O orçamento que cosigo é no máximo R$3000,00. Segue meu roteiro Saída 20/12/2012: Porto alegre Chuy Punta del este / maldonado Motevideo Colonia do sacramento Buenos aires Cordoba Mendoza Santiago Valparaiso / viña del mar La serena San pedro de Atacama San miguel de tucumán Assunção Cuidade del este Curitiba Florianopolis Capão da canoa Porto Alegre O roteiro está bom? O tempo que planejei é razoável para aproveitar bem a viagem? Outra questão, ainda não arrumei um companheiro (a) para viajar. É muito r…
Última resposta por Coloradojean, -
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Mochileiros de Platão !!!!! Meu Nome é Rafael e ja me considero um Mochileiro com uma certa Bagagem,pois ja rodei boa parte do Brasil sozinho além da companhia de Deus é Claro e da minha querida e Velha Mochila e a minha amada Barraca.Pois já me deparo q ja é a hora de deixar o meu Curriculum de Viagens 5 Estrelas,pq não tenho nem nenhuma viagem internacional no meu Curriculum,assim sendo peço a vcs maiores esclarecimento e tirem minhas duvidas,pois vi q as informações do sites são maravilhosas + sempre quero um algo + e admiro ne mim a qualidade do novo e do diferente fugindo assim do q é básico e como buscando sempre atênticidade e muitas doses de Aventura vamos com…
Última resposta por RafaeldinoOP, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Estou necessitando de ajuda para planejar uma viagem - e estou atrasada nesse planejamento!!! Em novembro vou apresentar um trabalho com uma amiga na Universidade de Santiago (Chile) e depois partiremos para o Peru. Inicialmente pensamos em pegar um avião de Santiago a Lima e depois de Lima ir de ônibus para Cuzco, porém, olhando no mapa percebemos que seria melhor ir primeiro de Santiago para Cuzco e depois para Lima. Uma amiga peruana sugeriu-me ir de Santiago para Tacna de Tacna a Puno e Puno a Cuzco. Alguém saberia me informar melhor sobre esse trajeto e a questão de custo, o que seria mais viável?! Agradeço desde já, Um grande abraço, Mari…
Última resposta por maridiaz, -
- 2 respostas
- 792 visualizações
Olá, pessoal! Meu namorado e eu estamos planejando fazer uma viagem de no máximo 15 dias pela América do Sul. Devido o trabalho dele não poderemos ficar mais tempo. Como o tempo que teremos é muito pouco, quero sugestões dos melhores lugares pra conhecer nesses dias. Os países que priorizamos são Peru, Chile e Bolívia, mas estamos abertos a sugestões. Vocês sabem dizer se janeiro é uma boa época pra essa viagem? Me ajudem, por favor!!! Obrigada!
Última resposta por Gui Torres,