América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 3 respostas
- 611 visualizações
Olá galera, poderiam me ajudar a montar um roteiro? Estou preocupado, pq já li vários roteiros, acho o máximo, mas não consigo montar o meu. Estou indo para o Peru dia 21 de outubro e voltando no dia 31. Chego em Lima já 23h, já preocupado pq vou chegar no Hostel ou Hotel quase meia noite hehehhee.. É meu primeiro mochilão fora do país e estou um pouco apreensivo, principalmente pq tenho muito pouco tempo para fazer essa trip. LIMA 1º dia 22/10 OBS1.: Já sei que Lima é só mais uma cidade grande. Então selecionei os pontos: Huaca Puclana Ir no Lacomar ver o pacífico heheheh Circuito das águas (Realmente funciona de 2ª a 5ª???) City-Tour que inclui uma caminhada…
Última resposta por Pericles David, -
- 0 respostas
- 748 visualizações
Olá Pessoal, Meu roteiro é de 6 dias para visitar Belo Horizonte+Inhotim+ Ouro Preto e Tiradentes 1 dia Viagem de Poa/RS até BH 2 dia BH c/ pernoite 3 dia Inhotim (aqui está minha dúvida... será que tem ônibus de Brumadinho até Ouro Preto? ou tenho que voltar pra BH?) 4 dia Ouro Preto pernoite 5 dia Tiradentes no final do dia volta para BH 6 dia aeroporto e viagem pra Poa/RS de antemão agradeço a todos, Valeu!!!
Última resposta por marzajb, -
- 1 resposta
- 734 visualizações
1- Rio de Janeiro- Buenos aires 2- Buenos aures -Puerto Madryn 3- Puerto Madryn 4- Puerto Madryn 5- Puerto Madryn - Ushuaia 6- Ushuaia 7 - Ushuaia 8- Ushuaia - Elcalafate 9 -El calafate 10- El calafate 11- El calafate - Rio de Janeiro Bom como tenho pouco tempo espero aproveitar o melhor possivel So estou trite pois ja me falaram que neste periodo não sera possivel fazer o passeio a pinguinheira
Última resposta por xhycko1, -
- 0 respostas
- 583 visualizações
Galera to planejando fazer uma trip pela Bolivia, Chile e Peru seguindo o roteiro abaixo: Aracaju/SE(Brasil) Santa Cruz Sucre Potosi Uyuni San Pedro de Atacama Calama Arequipa Cuzco ( Machu Pichu) Puno Copacabana Laz Paz Cochabamba Santa Cruz Aracaju/SE Queria saber se era tranquilo fazer esse percurso, durante 30 dias, levando de 1000 a 1500 dólares, saindo depois do natal ( dia 27 de dezembro de 2012) e voltando para o Brasil dia 30 de janeiro de 2013, valendo ressaltar que iremos todos os meios de economia disponível(cozinhando em albergue, utilizando o coachsurfing, sem contar que eu e meu amigo temos parentes que moram na Bolivia). Estamos n…
Última resposta por leoapj, -
- 0 respostas
- 465 visualizações
Oi Gente! Será que alguém pode me ajudar? Quero fazer bolivia, peru e chile. Qual o tempo minimo para realizar esse roteiro?? Preciso saber para tirar uns dias do trabalho. Ah é para fevereiro 2013. Na época do carnaval! Help!
Última resposta por liliane_c.dias, -
- 12 respostas
- 2k visualizações
Bem gente olha só, vou viajar em maio de 2013, tenho disponiveis 17 dias gostaria de ajuda para elaboração do roteiro, e gostaria que me ajudassem com várias duvidas que tenho, bem esse é o roteiro que penso BH- LIMA 2 dias? TRUJILLO 1 dia? HUARAZ- 1dia? AREQUIPA - 2 dias incluindo CANION DE COLCA NAZCA 1 dia ICA 1 dia PISCO 1 dia CUZCO 2 dias AGUA CALIENTES 2 dias CUZCO-LIMA-BH Agora se for incluir BOLIVIA nesse trajeto é possivel visitar oque? nao queria ir no UYUNI porque ficaria muito apertado e sacrificaria algo no PERU. Tem algo que estou colocando dias demais ou de menos?? não gosto muito de trekking etc então, em AREQUIPA nao iria fazer aqu…
Última resposta por samuelpm, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Buenas galera, reservei 13 dias no mês de novembro para conheçer um pouco do Peru. Como vou fazer a Salkantay, só a trilha vai me "cobrar" 5 dos 13 dias que reservei para a viagem. Por informações colhidas aqui mesmo no Mochileiros, estou desistindo de Puno, dizem que é muito bonito, mas creio que os tipos de Tur por lá, não tem muito à ver comigo. Logo procurei concentrar minha viagem pelo Vale Sagrado, Salkantay(Macchu Picchu), Maras Moray, Nazca e Lima. Gostaria da opnião de vocês, mesmo porque o roteiro abaixo está em formação, logo ta beeem básico, então a dúvida é: ele ficará apertado ou dá pra fazer algo mais? Sugestões sobre deslocamentos são bem vindas, acréscimo…
Última resposta por EL RASHID, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde! Sou nova no grupo de mochileiros, e estou planejando realizar um mochilão em Julho/2013 por um mês, quando eu tiraria minhas férias. A princípio, eu pensei em sair de São Paulo e ir para Curitiba, e depois passar por Florianópolis, Porto Alegre, Montevidéu, Buenos Aires e Salar de Uyuni... Mas as prioridades em conhecer é o Uruguai, Argentina e Bolivia. Também poderia ser acrescentado Peru, enfim... Depende tudo do tempo, praticidade e dinheiro. Alguma sugestão? Tal como valores que seriam gastos na viagem? P.s.: Companhias também serão bem vindas. Beijos! Att. Annita Kroeger
Última resposta por robermartins, -
- 0 respostas
- 528 visualizações
Ola gostaria que vcs me ajudassem nunca sai do pais e gostaria de ir ate a bolivia e peru em fevereiro ou janeiro ate março no maximo e gostaria de saber sobre hoteis ou hosteis mais em conta para hospedar e tambem queria saber sobre os gastos tipo passeios para macho piccho isla del sol, isla da luna, oyuni, e outros lugares legais tambem sobre alimentaçao estou querendo ficar em la paz, santa cruz de la sierra, coxabamba e copacabana entao mesmo que nao me de todas as informaçoes qualquer informaçao sera bem vinda e se alguem quiser ir tambem e so dizer desde ja agradeço tambem podem me add no msn ou mandar email para falar melhor sobre os gastos e qual a melhor maneira…
Última resposta por renato c. Alves, -
- 0 respostas
- 539 visualizações
Galera, esse vai ser minha primeira viagem para a America Latina e tenho muitas duvidas sobre qual roteiro seguir, o que levar, quantos dias ficar etc... Inicialmente fiz um esboço desses roteiros para essa viagem: 1 dia - Viagem de Sao Paulo - Santiago (aviao) 2 dia - Santiago 3 dia - Viagem de onibus de Santiago - Puerto Montt (onibus) passar a noite viajando 4 dia - Puerto Montt 5 dia - Puerto Montt - Barilloche 6 dia - Barilloche 7 dia - Barilloche 8 dia - Barilloche - Sao paulo OUTRA OPÇÃO DE ROTEIRO 1 dia - Viagem de Sao Paulo - Barilloche 2 dia - Barilloche 3 dia - Barilloche 4 dia - Descer para Ushuaia ( como? estava pensando em onibus par…
Última resposta por omirto, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Fala pessoal... há duas semanas postei um roteiro que tinha planejado e me falaram que estava preocupado em conhecer capitais e tal. Nessas duas semanas estudei os países que iria e vi cidades que fazem meu estilo e fiz um novo roteiro... gostaria da opinião de vocês. Lembrando que pretendo viajar durante 6 meses e a saída é só no final do ano que vem (dezembro de 2013) ou início de 2014. -Saio do Rio de Janeiro (ônibus até o próximo destino) -Porto Seguro, BA -Salvador, BA -Arrebempe, BA -Ipojuca, PE -João Pessoa, PB -Natal, RN -Canoa Quebrada, CE -Fortaleza, CE -Barreirinhas, MA -São Luís, MA (As cidades do nordeste brasileiro pretendo fazer de caronas c…
Última resposta por Pericles David, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Olá galera, meu primeiro tópico! uhul! Então, to organizando essa viagem faz um tempinho ja com uns amigos, e a ideia era ir pro Sulzão da américa e ir subindo pelo chile, bolivia, peru. Isso num periodo entre primeira semana de janeiro e segunda semana de fevereiro. Tudo de carro economico dividindo tudo por 4 ou 5 pessoas e a ideia por alto era cada um levar R$3,500 por alto .. Passar perrengue, não considero problema ... mas aí não vou conseguir juntar toda essa grana .. quanto voces acham que sai ... to pensando de repente em ficar só no CouchSurfing o máximo que der. e outra coisa ... quais países precisa de vacina especifica ? dá tempo até la de resolver …
Última resposta por Patricia Marins, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Eae, galera!?! Partindo pra B.Aires dia 15 de Setembro. Como criei meu roteiro a partir de diversos posts de vocês, gostaria de compartilhar agora que ficou pronto =) Se tiverem sugestões e dicas, fiquem a vontade. DIA 1 15/09 SEXTA Voo GIG/EZE 1432 – 1750 - Fazer Câmbio no banco LA NACION, pelo menos pra pagar o hostel, que não sei se aceita dólar(se alguém souber, let me know) - Transporte para o Hostel 1830 (FREE) Hostel Suites Florida Chegar, arrumar as coisas e partir pra Puerto Madero - Vi em algum lugar escrito sobre asiadecuba, e como adoro um japa, vou ver se como por lá e depois tomo um sorvete no Freedo • Reserva Costanera Sur • Cassino Fl…
Última resposta por Be_diniz, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Bom pessoal, está chegando a hora de meu primeiro mochilão e a ansiedade só vai aumentando, depois de muita pesquisa cheguei a um roteiro e gostaria de ajuda em relação a ele. Primeiro vou dar alguns detalhes a respeito da viagem que talvez facilite vocês a me ajudar: eu e mais um amigo, recém-formados em Gastronomia, estamos saindo em Novembro ou Dezembro agora em busca de conhecer a cultura gastronômica de nossos hermanos, porém a grana esta curta, pretendemos sair com R$4000 aproximadamente, então estamos com a idéia de pegar várias caronas, sempre utilizar o meio de transporte mais barato, além da estadia, estamos cotando hostels e pesquisando couchsurfing, para p…
Última resposta por .gsimoes, -
- 19 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, vou com o namorado passar 10 dias em Buenos Aires e vamos aproveitar para conhecer Montevideo. Fiz um roteirinho e estou começando a fazer a planilha de custos. O problema é que eu não sei quanto tempo dura cada passeio, então as dicas que eu gostaria são relacionadas a isso mesmo. Tipo: como distribuir os passeios entre os dias. O que eu fiz, por enquanto está assim: 09/10 (terça) - sair pra comer, "ver as modas" (vamos chegar 21h) 10/10 (quarta) - passear a pé: Rua Florida e Corrientes 11/10 (quinta) - pegar o ónibus de turismo, passear pelos pontos principais, recoleta, cemitério, florais genérica, faculdade de direito e o que mais der pra fazer…
Última resposta por maribah, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Inicio hoje meus planejamentos para fazer minha primeira mochilada pra fora do país. Primeiramente, moro em Belém do Pará, o estado mais Norte do Brasil! Vou atravessar o país saindo de Belém, dia 04/01, diretamente para Buenos Aires. A volta ficou para 22/01, de Buenos Aires para Belém. São 18 dias e eu gostaria muito que alguém pudesse me ajudar a definir o percurso dessa viagem. Sendo asim, meus planos inicialmente eram de fazer o circuito Andino, mas olhando uns relatos aqui no mochileiros.com, ví que tem outros lugares que são no caminho e poderiam ser vistos. Então aqui o roteiro: 04/01- Buenos Aires -2 dias 06/01- Cordoba -2 dias 08/01 -Mendonza -3 dia…
Última resposta por Layse Gama, -
- 54 respostas
- 10.5k visualizações
Pessoal gostaria da cooperação de vocês a respeito da minha ideia de roteiro de 12 dias no Peru. Chegarei em Lima de 17/07 e voltarei dia 28/07. Abaixo segue minha programação, gostaria de saber o que vocês acham, se deveria incluir alguma coisa, ou excluir alguma coisa, enfim, gostaria de aprimorar o roteiro já que a data da viagem está chegando. Chegarei em Lima sozinho, uma vez que um amigo meu está trabalhando lá e me pegará no aeroporto. Roteiro Peru 12 Dias (17/07 a 28/07) Dia 1 (17/07) Chego em Lima por volta das 12:00, te espero no aeroporto até conseguir se liberar do trabalho. A tarde compramos passagem de ônibus para Ica (pelo que pesquisei a e…
Última resposta por marceloalb, -
- 3 respostas
- 874 visualizações
Bom dia a todos, estou começando a pouco aqui no mochileiros, mas já faz duas semanas que estou todos os dias aqui acompanhando histórias da galera, tentando colher informações para uma viagem que estou planejando no fim deste ano de 2012. Enfim nunca sai do brasil será a primeira vez, e o local que escolhi foi a argentina, já li bastante sobre os lugares pra curtir lá, mas agora começaram as dúvidas por isso precisei criar este tópico. Cortando o blá blá blá vamos ao que importa. Gostaria que me ajudassem no roteiro a realizar por lá, pois lendo imaginei mais ou menos um periodo mas é possível que esteja planejando tempo de mais e podia estar aproveitando em outro lu…
Última resposta por Gui Torres, -
- 2 respostas
- 833 visualizações
Olá Pessoal, Sou novo no site então não encontrei topico com o que realmente preciso saber. Estou saindo de São Paulo dia 05 de Outubro com destino a Santa Cruz. Chego em Santa Cruz as 13:10. A viagem vai ser muito corrida, pois terei apenas 9 dias, pois dia 14 de outubro é meu voo de volta. Então pensei em um roteiro bem rápido onde o destino final é Machu Picchu. De lá preciso voltar para Santa Cruz, dentro desse mesmo prazo. Sendo assim gostaria que me ajudassem a criar um roteiro chegando por Santa Cruz e voltando por Santa Cruz, onde gostaria de conhecer La Paz e Cuzco (machu Picchu). O que gostaria de saber é como compensa fazer esse trajeto, de onib…
Última resposta por Gui Torres, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Oi pessoal!!!! Depois de alguns meses consegui montar o meu roteiro...sei que esses roteiros para Buenos aires estão mais que batidos aqui, mas...rs Fiz um roteiro contando um pouco da história dos pontos turísticos, Aceito sugestões e dicas. Abraço para todos! 1º dia 25/11/2012 - Chegada do vôo 9:30 - Trocar algum dinheiro no Aeroporto (aproximadamente R$ 200,00) - CHECKIN NO HOSTEL FLORIDA - CASA ROSADA Endereço: Barlcarce 50 - CENTRO / GALERIAS PACÍFICO / AV 9 DE JULIO / MONSERRAT Plaza de Mayo Igreja Catedral Metropolitana Endereço: Rivadavia e San Martín. Cabildo Endereço: Bolívar 65 Pirâmide de Maio Avenida 9 de Julio: Galeria…
Última resposta por gemeosvvs, -
- 0 respostas
- 613 visualizações
Olá! Inicio hoje meus planejamentos para fazer minha primeira mochilada pra fora do país. Primeiramente, moro em Belém do Pará, o estado mais Norte do Brasil! Vou atravessar o país saindo de Belém, dia 04/01, diretamente para Buenos Aires. A volta ficou para 22/01, de Buenos Aires para Belém. São 18 dias e eu gostaria muito que alguém pudesse me ajudar a definir o percurso dessa viagem. Sendo asim, meus planos inicialmente eram de fazer o circuito Andino, mas olhando uns relatos aqui no mochileiros.com, ví que tem outros lugares que são no caminho e poderiam ser vistos. Então aqui o roteiro: 04/01- Buenos Aires -2 dias 06/01- Cordoba -2 dias 08/01 -Mendonza -3 dia…
Última resposta por Layse Gama, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Esse é meu primeiro post aqui, acompanho demais o fórum que já me ajudou em várias viagens, e resolvi escrever pra pedir sugestões pra quem conhece a américa do sul... Estou preparando um mochilão em janeiro, saindo de Salvador, podendo ser até de 20 dias... É melhor Chile-Bolívia-Peru, ou Argentina-Uruguay ? Eu estou bem tentada a ir pra o Peru, pela cultura que tenho um certo encanto. Mas também me parece muito interessante a parte sul do continente. Gostaria de opniões sobre essas viagens, o transporte, custo, o tempo em cada lugar baseado na experiência de cada um, pois assim fica mais facil montar um roteiro pra esse mochilão. Agradeço!
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 resposta
- 661 visualizações
Estou planejando com 2 amigos um mochilão pelo Chile - Bolivia - Peru, de 12/10/12 a 03/11/12. Estamos na dúvida se é possível fazer este roteiro em 21 dias ou vai ficar mto corrido. Roteiro Planejado: 12/10 - Viagem Rio- Santiago 13/10 - Santiago - City tour + Jantar Restaurante Giratório 14/10 - Vina del Mal + Valparaíso 15/10 - Santiago 16/10 - Ida para Calama/SPA 17/10 - SPA - Bike (Pukara de Quitor/Cueva el Diablo/Quebrada del Diablo/Catarpe) + Tour Astronômico 18/10 - SPA - Bike (Vale de la luna/ Vale de la muerte) 19/10 a 21/10 - Tour Salar Uyuni 22/10 - Ida para La Paz (Trem + Onibus ) 23/10 - La Paz City Tour 24/10 - La Paz Tiwanaku 25/10 - La Pa…
Última resposta por Robson Dombrosky, -
- 12 respostas
- 2.6k visualizações
Segue atualização do roteiro! To com o roteiro pronto, os hostels reservados! Obrigado a todos que de alguma forma ajudaram! Para aqueles que buscam maiores informações segue o link do Roteiro! http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/chile.pdf Abraço! ************************************************************************************************************************************************************** Olá pessoal! Mais uma vez, estou montando um roteiro, dessa vez, é o Chile! Vamos em dois casais! Meu roteiro prévio está montado da seguinte forma: A passagem aérea de POA-Santiago já está comprada, ida: 11/02/12 e volta 22/02/12. 11…
Última resposta por Varga, -
- 13 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal, bom dia. Esse é meu primeiro tópico, portanto peço desculpas se estiver sendo repetitivo. Então, estou planejando meu primeiro mochilão para Dezembro, junto com minha namorada. Como moro em Canoas (RS) e ela mora em Rivera (Fronteira Brail - Uruguai), decidimos rumar de Onibûs, sendo que partiremos da metade do caminho e apassagem é muito barata (deixarei meu carro na casa dela). Vou relatar o trajeto e depois elencarei as dúvidas: DIa 1 - Sábado: Canoas - Rivera (viagem de 6 hrs de carro) Dia 1 - Domingo: RIvera - Montevideo (planejo sair à meia noite e viajar a noite toda - chegando em Mvdeo as 06:30) Dia 2 - Segunda: Montevideo DIa 3 - Terça: …
Última resposta por cristalribeiro, -
- 1 resposta
- 842 visualizações
Olá queridos, Eu e mais 3 amigas estamos programando uma viagem à Colombia para passarmos o reveillon em Cartagena. Somos de Manaus/Am porém embarcaremos de Guarulhos/SP para Bogotá. Já vimos varios relatos de viagens a Bogota, cartagena, Santa Marta, San Andres e ficamos maravilhadas. Como iremos passar somente 11 dias precisamos definir o melhor roteiro pois há uma diversidade enorme de lugares maravilhosos. A questao é qual seria o melhor roteiro, tendo em vista que nao podemos deixar de conhecer San Andres. Já temos varias opçoes de hostel, restaurantes, pontos turisticos etc. Gostariamos de indicaçoes para os melhores lugares em Bogota, Cartagena e San An…
Última resposta por o_lipe, -
- 0 respostas
- 636 visualizações
Pessoal, por favor: Qual a melhor rota para sair de Torres del Paine e ir à El Chalten de carro ? Sei que existe uma estrada que sai da Ruta 9 na altura de Puerto Natales que acaba na Ruta 40. Mas para pegar esta estrada teria que retornar ao Sul e subir novamente. Existe alguma outra rota que não me faça dar esta volta ? Alguma outra passagem em Cerro Castillo que saia na Ruta 40 ? Outras sugestões são muito bem vindas ! Muito obrigado !!
Última resposta por edubr999, -
- 25 respostas
- 6.8k visualizações
Olá Pessoal! Estou indo pra minha primeira viagem internacional e gostaria da ajuda de vocês para fechar meu roteiro! Estou indo no dia 01/08 para Buenos Aires e ficarei lá até o dia 05/08, nesse dia vou para Bariloche de Onibus, chegando no dia 06/08. Retorno no dia 09 08 para o dia 10/08 para BsAs e pego o voo de volta para o Brasil. A idéia é não gastar muito, estou indo com minha namorada e gostaria de fazer passeios mais tradicionais. Preciso de ajuda com relação a locais de compras (roupas e artigos esportivos de boas marcas) em Buenos Aires. E com relação a Esqui (aulas, equipamentos, roupas,ingresso, ski lift, etc) onde posso comprar ou alugar roupas mais…
Última resposta por rosamarcelo, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Galera tudo bem? Esse é meu primeiro tópico, então não sei se estou fazendo certo... Em Novembro vou para o Uruguai e depois pretendo ir para a Argentina, infelizmente por motivos de trabalho só posso ficar 2 dias em cada país, não faço a menor idéia de roteiro e gastos. Gostaria de aproveitar ao máximo minha estadia em ambos os lugares, aproveitando se possível alguma balada e pontos turísticos. Se alguém puder me dar uma dica agradeço!
Última resposta por juliaziao, -
- 12 respostas
- 2.2k visualizações
Olá! Tenho planejado fazer um Mochilão pela América do Sul há algum tempo, mas até agora não saiu do papel. Tenho por volta de 15 dias no final de 2012 e início de 2013 para conhecer alguns países, mas gostaria da ajuda de quem já foi e pode me orientar em como ver mais, por menos! Sairei de São Paulo no dia 21/12/13 e planejo retornar no dia 6/1/13. Minha ideia original era: SP - Santiago Santiago - Cusco Cusco - Buenos Aires Buenos Aires - SP A ideia é passar o Ano Novo em Cusco, pois li por aqui que é bem legal! Aceito quaisquer sugestões para este tempo! Não sei se é possível, mas gostaria de passar pelas duas Patagônias e Machu Picchu. …
Última resposta por rafaelalins,