América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
Peru-Bolívia-Chile out/nov de 2012 (!!!) - trajeto um pouco diferente (1o MOCHILÃO) 1 2 3
por marcelapbraz- 25 respostas
- 4.7k visualizações
Gente, andei pesquisando aqui os roteiros desta rota que é tão manjada por vcs, mas que, pra mim (primeira viagem sozinha, que é um mochilão também), parece um pouco assustadora. Acontece que não achei um roteiro igual ao meu, com esta ordem dos destinos (mas também não li todos os tópicos). De qualquer forma, gostaria da opinião de vocês nas três frentes: ordem/escolha das cidades, trajetos escolhidos e tempo em cada parada. Pra começar, eu parto e retorno de pontos distintos, pois vou de milhas. Os outros trajetos, mesmo se aéreos, serão pagos à parte. Roteiro 22 e 23/10 - Lima 24 a 26/10 - Cusco 27 a 30/10 - Trilha Inca + Machu Picchu + Águas Calientes 31/…
Última resposta por marcelapbraz, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Mochileiros de todo o Brasil e do mundo, Estou tentando criar um roteiro legal aqui na nossa América por um tempo de 1 mês viajando. Meu plano é sair do Rio de Janeiro voando até o Peru, Lima. Seguindo de lá pretendo pegar um avião ou bus até Santiago no Chile. Depois de explorar os solos chilenos sigo roteiro de ônibus ou avião para Argentina, em Buenos Aires. De lá volto ao Rio também de avião. Minha dúvida é se estou enlouquecendo sair do Peru para o Chile de ônibus. É possível fazer isso? E em quanto tempo seria legal comprar essas passagem de antecedência? De Santiago a Buenos Aires também seria loucura partir de ônibus ou a melhor opção é o avião também? …
Última resposta por matheussaul, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Saudações amigos mochileiros, Iniciei meu planejamento para viajar entre abril e maio/2013, por um período de 7 a 10 dias apenas. Gostaria de receber a ajuda de vocês (dicas destino, lugares próximos que eu possa aproveitar, lugares com vida noturna mais animada, níveis de preço...). Agradeço a todos desde já!
Última resposta por Debora e Luiz, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Povo, finalmente resolvi fazer meu primeiro mochilão e tô totalmente perdida... Sairemos do RJ rumo a Santiago/Chile e queremos aproveitar e conhecer lugares proximos...mas n tenho mt conhecimento de lugares bonitos p se conhecer lá.. Vamos em fevereiro de 2013 ...alguma sugestão???
Última resposta por CamilaKMarques, -
- 17 respostas
- 3.2k visualizações
Ola pessoal to planejando viajar para esse lugares em setembro , to procurando compahia ainda tto planejando o roteiro, mais pretendo pegar voo de SP a santiago, e volto de onibus pois vou ter mais flexibilidade, tenho 30 dias p viajar, se tiver alguem interesado add msn rafael02silva@hotmail.com facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000045379899
Última resposta por fevicente, -
- 5 respostas
- 834 visualizações
Olá amigos pela primeira vez na vida, quero fazer um mochilão, e achei esse site batuta para me ajudar ashuhasuah eu mesmo não sou muito conhecedor de pontos turísticos e etc, então não sei muito oque e onde visitar com isso, venho lhes pedir auxílio Meu plano é viajar pela américa do sul por cerca de 20 dias no maximo 22, saindo dia 1 de dezembro e estando de volta a São Paulo no máximo dia 23. Gostaria de saber algumas coisas como quantos paises e pontos se pode passar sem muita correria Me recomendaram alguns: Uruguai - Punta del Leste Chile - Santiago / Vinha del mar Argentina - Buenos aires (esse acho que posso passar para uma próxima) Peru - Machu pichu (…
Última resposta por gabrielzerino, -
- 0 respostas
- 737 visualizações
Pessoal, Em novembro eu, meu marido e meu filho (2 anos) iremos pra Gramado com mais 3 casais e cada casal com seus filhos (1ano e meio, 3 anos e 5 anos) e esse foi roteiro que escolhemos... Nós iremos passar 4 dias e escolhemos dar prioridade para passeios onde nossos pequenos possam se divertir... Queríamos a opinião e sugestões de quem entende do assunto... Vamos lá: Ficaremos hospedados no Hotel Ritta Hoppner 1o Dia: Chegaremos em POA por volta de 12hs e nós optamos por cada casal alugar 1 carro (ainda não alugamos e sugestões de locadoras são bem vindas... ) Ida pra Gramado via Nova Petrópolis Almoço no Bifão e Cia ou Lá em casa Parada de Natal Sho…
Última resposta por renatacarvalho, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 4.9k visualizações
pessoal, to planejando uma trip pela america do sul com uns amigos e, to com um problema de logistica. queria saber se tem como ir de onibus de Cusco (Peru) direto pra Sao pedro do atacama, ou se eu terique voltar pra Lima pra dps ir pro Chile. queria saber tb, caso exista a possibilidade de ir de onibus, se o onibus tem condiçoes razoaveis. grato desde ja, abraços
Última resposta por samantha.v, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 920 visualizações
Olá a todos! Eu e um amigo vamos viajar para América do Sul, mais precisamente para visitar os países Perú, Bolívia e Chile. Começamos o nosso planeamento procurando no google "viagens para o Perú", pois inicialmente queríamos visitar só este país. O nosso objetivo era encontrar uma boa agência de viagens que nos programasse tudo como fizémos quando viajamos para África do Sul e Nepal. O que fez que mudássemos de idéias? O preço exorbitante que nos cobravam desde 5000€ a 8600€. Adquirimos o livro da Lonley Planet sobre o Perú (que já nos ajudou quando planeamos a viagem para o Nepal) e pesquisamos na net testemunhos de viagens, quando demos com o site dos M…
Última resposta por Ana Arada, -
- 4 respostas
- 787 visualizações
Pessoal estou querendo fazer um roteiro pela Argentina, Chile e Peru em Janeiro de 2013... como vai ser a minha primeira aventura e gostaria da ajuda de voces ... Estou pensando em passar alguns dias em Buenos Aires, ir a Ushuaia, depois ir para Chile, deserto do atacama ( nao conheço muita coisa do Chile entao gostaria de algumas dicas) e depois ir para Peru, conhecer Cucuz, Machu Picchu.... Se puderem me ajudar e se tiver alguem que anime fazer este roteiro vai ser muito bom!
- 3 respostas
- 773 visualizações
Fizemos um roteiro e gostariamos de opiniões - Sp, Curitiba, Passo Fundo, Vitória das Missões, Córbova, Mendoza, Burnos Aires, Montevidéu. Sairemos dia 07/10/2012 e voltaremos 10/11/2012. Vamos de carro, Pajero. O que acham? o tempo é viavel, e o clima? Podem sugerir outras paradas?
- 13 respostas
- 14.2k visualizações
Olá pessoal! Programei uma ida a Santiago no meio de junho de 2011 e queria dicas de onde visitar em 8 dias! Gostaria muito de rever a neve mas também queria muito muito ir a Vinã del Mar e Isla Negra!! Será que em 8 dias consigo ver um pouquinho de tudo?? E quanto de grana devo levar? Uns R$ 2000,00 (excluindo passagem áerea e hostel)?? Que lugares não posso deixar de conhecer?? Vlw!!! Bjos!
- 27 respostas
- 2.4k visualizações
Fala Pessoal, Vocês já devem ter me visto em alguns tópicos, tinha montado meu roteiro para viajar pela Bolívia e Peru em Janeiro, mas lendo o relato do nosso amigo Sorrent , as Lombrigas atiçaram( ) e decidi fazer um roteiro de 30 ou 31 dias.O anterior era de 20. Quem quiser ver o Relato do Sorrent, clique aqui.Uns dos Melhores relatos que já li.O meu roteiro Antigo e a Previsão de Gastos, vou estar postando hoje ou amanha no meu blog da Viagem, que esta aqui embaixo, na minha Assinatura !! Basicamente, vou realizar o mesmo roteiro que o Sorrent, só que ao contrário !! Agora tu se pergunta: Por que esse cara não faz o mesmo que o sorrent, ja ta praticamente pron…
Última resposta por MauroBrandãoo, -
- 0 respostas
- 918 visualizações
Olá amigos, Vou viajar no final do ano para Patagonia e estou com algumas duvidas ainda, então vou passar aqui o roteiro que fiz, peço aos amigos que se possível me ajudarem por favor! 17/12 Dia 1 –Saída de São Paulo / Chegada em El Calafate (Hostel América del Sur) 18/12 Dia 2 – Passeio Perito Moreno / Mercado a tarde 19/12 Dia 3 - Partida para Los Glaciares (El Chaltén) 20/12 Dia 4 - Los Glaciares 21/12 Dia 5 – Los Glaciares 22/12 Dia 6 – Los Glaciares 23/12 Dia 7 – Los Glaciares 24/12 Dia 8 – Retorno para El Calafate (Hostel América del Sur) 25/12 Dia 9 – Natal El Calafate (Hostel América del Sur) 26/12 Dia 10 – Chegada em Porto Natales…
Última resposta por Cesarclimb, -
- 1 resposta
- 721 visualizações
Saudações meus amigos. Viajo agora em outubro e o roteiro que planejei foi o seguinte: (passagens compradas). Não sei se conseguirei fazer tudo. Pra isso trabalho com mais 2 dias de folga pra qualquer problema! Espero que gostem e opinem! Dia 23/10 - Belo Horizonte/Cuzco Dia 24 - Cuzco - City Tour -Q’oricancha, bem no centro da cidade, e Sacsayhuamán, Q’enqo, Pucapuara e Tambomachay Dia 25 - Cuzco - Valle Sagrado (Pisaq, Ollantaytambo) - No final do dia trêm para Aguas Calientes Dia 26 - Aguas Calientes/Macho Pichu/Cuzco Dia 27 - Cuzco - Dia para conhecer a cidade e no final do dia avião para Lima Dia 28 - Passeios em Lima Dia 29 - Lima e saída para Ica a noi…
Última resposta por Varga, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Essa é primeira vez que uso o mochileiros.com! Estou indo no carnaval pra Santiago, Chile em uma viagem de 7 dias! A ideia inicial seria ficar 3 dias em Santiago, 1 dia em Viña del Mar, porem eu queria ir até a Patagônia passar pelo menos dois dias! Queria saber se o tempo é suficiente e queria dicas de transporte de Santiago até uma cidade próxima e valores. obrigada a todos
Última resposta por Varga, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Galera to indo pra Machu Picchu em janeiro agora eu e mais 4 amigos é a primeira vez de todo mundo e agente monto um roteiro, queria a opinião de vocês se da tempo de aproveita dentro desse roteiro que montamos sem muita correria e apavoro. Ida: P. Prudente Campo Grande Corumba Puerto Quijarro Santa Cruz de La Sierra La Paz Copacabana Puno Cusco Trilha Inca 4 dias 3 Noites Volta: Arequipa Arica San Pedro Atacama Potossi ( passando pelo salar uyuni eu não sei como que funciona o salar se so passa ou para por la) Santa Cruz de la Sierra Puerto Quijarro Corumba Campo Grande P. Prudente Lembrando que agente vai te 30 dias de v…
Última resposta por Raoni Souza, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, esse vai ser minha primeira viagem para a America Latina e tenho muitas duvidas sobre qual roteiro seguir, o que levar, quantos dias ficar etc... Inicialmente fiz um esboço desses roteiros para essa viagem: 1 dia - Viagem de Sao Paulo - Santiago (aviao) 2 dia - Santiago 3 dia - Viagem de onibus de Santiago - Puerto Montt (onibus) passar a noite viajando 4 dia - Puerto Montt 5 dia - Puerto Montt - Barilloche 6 dia - Barilloche 7 dia - Barilloche 8 dia - Barilloche - Sao paulo OUTRA OPÇÃO DE ROTEIRO 1 dia - Viagem de Sao Paulo - Barilloche 2 dia - Barilloche 3 dia - Barilloche 4 dia - Descer para Ushuaia ( como? estava pensando em onibus par…
Última resposta por Patricia Marins, -
- 1 resposta
- 647 visualizações
Boa Tarde, Estou querendo ir para Peru e Bolívia do dia 26 de dezembro ao dia 6 de janeiro! Gostaria de tirar umas dúvidas, se puderem me ajudar! É melhor ir pra de avião pra Bolívia e depois Peru e voltar pro RJ ou Peru e depois Bolívia? Com 10 dias da pra fazer quais locais? Gostaria de Ir em Machu Picchu, Deserto do Atacama e Lago Titicaca - E se der em Uyuni e La Paz! Será que da pra fazer? Não farei a trilha inca por ter pouco tempo, vou direto pra Machu Picchu! Gostaria de saber também quais pousadas ou hotel tem perto desses lugares para fazer reservas! Quero quarto pois vou com minha namorada ! E hostel não tem tanta privacidade! Obrigado pela ajuda! :…
Última resposta por Robson Dombrosky, -
- 2 respostas
- 924 visualizações
Boa noite pessoal. Na proxima semana, tenho que ir buscar um carro em Arequipa no Peru e trazelo a casa, em Maringa no Parana, Por isso gostaria de saber como faço para chegar até o Brasil, gostaria de conselhos para melhores estradas, vistas, enfim, tudo que me faça chegar sao e salvo a casa. Aproveitarei e farei o turismo na ida, e como mochileiro, de trem e onibus, o meu roteiro de ida sera: Corumba > Sta Cruz > La Paz > Copacabana > Puno > Arequipa. O que preciso saber é como faço para voltar de carro pra casa. sao e salvo, hehe Estou pensando em varias posibilidades para a volta 1º voltar pelo mesmo caminho da ida 2º argentina e para…
Última resposta por marqueal, -
- 2 respostas
- 895 visualizações
Galera, comecei a planejar minha viagem, e antes de gastar tempo ou perdê-lo fiz um esboço só dos principais locais por onde estou pensando em ir. A partir disso vou desenvolver e detalhar. Então a idéia é : Porto Alegre até La Paz ( de avião, pelo que vi vou perder mais tempo do que aproveitar algo, já que esse trajeto é longo, vou gastar grana de ônibus, taxi, trem, vai dar na mesma ) La Paz -Puno-Arequipa-Nazca-Cuzco-Machu Picchu O que tenho em mente pra inserir : Ilhas Flutuantes-Titicaca-Descida de Bike-Canyon de Arequipa-Linhas de Nazca e ruínas-cuzco não investiguei nada especificamente-trilha inca de 4 dias-3 noites. aí to muito afim de ir ao S…
Última resposta por Fernando G Schneider, -
- 2 respostas
- 663 visualizações
Ola pessoal, Estou planejando uma viagem de carro de Bariloche a Ushuaia. Minha duvida eh a seguinte, no primeiro dia pretendemos rodar 700 km, o que nos faria parar na primeira noite em uma cidade chamada Rio Mayo. Alguem conhece esta regiao ? Pelo que percebi eh um vilarejo, existe alguma outra cidade por perto que possa valer mais a pena, com alguma atracao diferente ou eh por ai mesmo ? Grande abraco e obrigado a todos !!!
Última resposta por edubr999, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Ola a todos os mochilerios. Estou começando a programar minha viagem de ferias. será em abril de 2013. gotaria muito de conhecer Curaçao, Aruba, Bonaire e Los Roques. estarei fazendo essa viagem sozinha, ja li varios dos relatos, porem ainda nao consegui começar a organizar nada. queria saber se alguem pode me dar alguma ajuda, como sugestao, dicas, e etc.. tenho em torno de 20 dias para conhecer esses locais, é o suficiente? ou é pouco? aguardo ajuda. obrigada
Última resposta por yoyomn, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Com a idéia de um trekking ao Monte Roraima tomando forma, buscamos mais informações, dicas...enfim, qq conselho será muito útil !!!
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 0 respostas
- 513 visualizações
Roteiro: Dia 1º de Out 2012; Saída de Curitiba às 20:40, chegada em Campo Grande(MS) às 22:05. Onibus de Campo Grande a Corumbá às 23:40 pela empresa Andorinhas, se der tempo. Chegarei em Corumbá às 06:40 do dia 02 Dia 02 out: Pegar o trem para Santa Cruz de La Sierra. Sai as 16:30 e chega as 08:00 do dia 03 de out. Dia 04: Santa Cruz para Sucre via aérea pela BOA - chegada em Sucre às 09:30. pernoite em Sucre. Dia 05 : Deslocamento para Potosi, fazer o passeio de Cerro Verde e deslocar no mesmo dia para Uyuni. Dia 06: Pela manhã fechar pacote para o Salar de preferência de um dia, mas vou considerar o tradicional, o de 02 noites e 03 dias. Dia 08 ou 09 de bus p…
Última resposta por Alcir Paulo, -
- 2 respostas
- 959 visualizações
Olá, em outubro próximo estaremos, eu e minha esposa, viajando para as Guianas, partindo de Macapá. Peço colaboração de maiores informações sobre hospedagem e deslocamento por terra na região. Pretendemos retornar ao Brasil por Roraima. Jesus Santos
Última resposta por Jesus Santos, -
- 0 respostas
- 655 visualizações
Pessoal, Estou partindo pro Peru e pra Bolivia a partir de 15/11 (passagens compradas). Estou com o seguinte roteiro não mãos mas não sei se conseguirei fazer tudo. Pra isso trabalho com mais 2 dias de folga pra qualquer problema! Espero que gostem e opinem! 15/11 - Saida do RJ - Chegada em Lima 16/11 – Passeios em Lima e saída para Ica a noite 17/11 – Passeios em Ica – Paracas e Oasis de Huacachina 18/11 – Saida de Ica (manha) para Nazca (Passeios em Nazca) e saída a noite para Cuzco 19/11 – Dia livre em Cuzco (Passeio às ruínas Incas) 20/11 - Vale Sagrado - cidades Incas de trem, destino Águas Calientes ou Ollayatambo 21/11 – Passeio de Aguas Calientes à Mac…
Última resposta por RikeRJ, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá a todos! Estava planejando essa viagem para o fim do ano, mas por um imprevisto terei que fazê-la agora. Provavelmente comprarei passagem para 24/09/2012, daqui a 10 dias!!!! Devido a esse espaço curto de tempo, não tive muito tempo para pesquisar tudo o que eu queria. Desse modo, peço a ajuda a todos O roteiro que planejei foi o seguinte: Dia 1 - São Paulo/Cuzco Dia 2 - Cuzco - City Tour -Q’oricancha, bem no centro da cidade, e Sacsayhuamán, Q’enqo, Pucapuara e Tambomachay Dia 3 - Cuzco - Valle Sagrado (Pisaq, Ollantaytambo) - No final do dia trêm para Aguas Calientes Dia 4 - Aguas Calientes/Macho Pichu/Cuzco Dia 5 - Cuzco - Dia de descanso e para conhece…
Última resposta por Lullyy, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oi gente, to precisando de uma "super ajuda" haha acho que todo mochileiro, começou com o primeiro mochilão né? Os amigos chamando de doido, e voce querendo fazer uma loucura. Então, to nessa fase ainda! Quero fazer um mochilão, saindo de Paranavai PR, indo pra Assunción no Paraguai, Santa Cruz de La Sierra, La Paz e terminando lá em Cusco no Perú! Quero voltar por Rio Branco no Acre ESTOU COMPLETAMENTE PERDIDO QUERO FAZER TUDO ISSO APÉ, CARONA, BUSÃO! Aéreo só a volta de Rio Branco para Maringá Dormir de favor, e pegar algum Hostel tbm Tenho somente R$1.000,00 e o aéreo de volta! kkk Vou aproveitar meus 30 dias de férias, e fazer isso sozinho! Preciso de dicas d…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
E aí galera, blz? Bom agora eu também quero uma mãozinha pra definir o roteiro que eu e minha esposa queremos fazer, provavelmente de Dezembro/12 a Janeiro/13, com o total de 32 dias. Preparei um roteiro que segue praticamente uma linha, sem muito zigue-zague, o que agiliza um pouco o transporte de uma cidade a outra. Apesar de parecer que tem muitas cidades, notem que grande parte delas é apenas um local de passagem! Fora isso eu e minha esposa não conseguimos ficar muito tempo em um determinado lugar (isso é uma característica nossa mesmo e, mesmo que eu tivesse mais tempo pra fazer o trajeto, provavelmente ficaríamos a mesma quantidade de dias em cada lugar!!). Deix…
Última resposta por casal100,