América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
Olá a todos, Após alguns meses de planejamento e longas consultas nos foruns dos mochileiros estou finalizando o planejamento de um mochilão pela América do Sul com minha namorada. Passaremos por Bolívia, Peru e Chile de 12/10 a 4/11. A princípio fechamos o seguinte roteiro: Dias Cidade Atividade 1 São Paulo - Santa Cruz - La Paz 2 La Paz Fechar passeio/compras 3 La Paz Chacaltaya/vale de la luna 4 La Paz - Copacabana Tihuanacu - viagem - Fechar passeio pra ilha 5 Copacabana - Isla del Sol Passeio na Ilha 6 Isla del Sol - Puno - Cuzco …
Última resposta por thiagosoaress2, -
- 11 respostas
- 3.6k visualizações
Olá. Meu nome é Mariana Pepe Percegoni, sou do Rio de Janeiro, viajarei para Buenos Aires no dia 11 de outubro de 2012 de ficarei lá até o dia 15 de outubro. Por favor, eu gostaria que alguém me ajudasse a montar um roteiro bem legal para a viagem!! Viajarei com meu namorado e queremos fazer passeios turísticos, românticos, divertidos e não muito caros. Quanto devo levar, no mínimo, para gastar lá? Ficarei no Hotel Ayres Porteños Tango Suites. Existe algum supermercado/mercado nas proximidades desse hotel? Existe algum banco ou casa de câmbio para trocarmos reais por pesos? (viajaremos pelo Aeroparque por ser mais próximo à cidade) RESPONDAM O QUANTO ANTES, POR F…
Última resposta por HJS, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Oi gente,minha primeira mochilada,preciso muito da ajuda de vcs,estou numa duvida danada,quero fazer 3 dias Buenos Aires,ir passar 1 dia em colonia sem pernoite,passar 2 em Punta e 3 em Montevideu!o que é melhor, ir direto para Montevideu ou Buenos aires?como fazer esses translados?Pensei primeiro Ba 3 dias,depois buquebus colonia passeio, de la ir pra punta 2 dias e enfim montevideu 3 dias,retorno,sera q funciona?como fazer,me ajudem!!obrigada desde ja!
Última resposta por Amanda C. S. Almeida, -
- 8 respostas
- 4.4k visualizações
E aí, galera!!! Poxa eu vim aqui porque preciso da opinião de vocês: pretendo fazer uma viagem em dezembro/12-fevereiro-13. Quero conhecer norte do Peru, Colombia, Equador e Venezuela. Eu quero em 2 meses: mochilar e ficar um mês em uma das cidades para estudar Espanhol em alguma escola local e morar nessa cidade. Vocês acham uma boa ideia? Sabem de preço, dica ou algo do tipo em relação a essa ideia de ficar um mes morando/estudando? Tem opcao barata para isso?
Última resposta por JeffsFernandes, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 4.9k visualizações
Oi, pessoal. Chego em Santiago no dia 6 de outubro e estou finalizando meu roteiro e apesar de já ter pesquisado, ainda tenho algumas dúvidas. Queria muito conhecer Isla Negra, porém os tours que saem de Santiago são muito caros. Viña e Valparaiso eu consegui achar bastante informações sobre como fazer por conta própria, mas não Isla Negra. Qual seria a melhor alternativa: pernoitar em Valparaiso ou Viña (qual das duas é melhor para o pernoite?) e visitar Valparaiso e Viña em um dia e no dia seguinte passar por Isla antes de voltar a Santiago ou bate-e-volta com Valparaiso e Vina e no outro dia ir para Isla? E como eu faço para chegar em Isla Negra? Ônibus? Alug…
Última resposta por cristalribeiro, -
- 29 respostas
- 5.1k visualizações
Chego em Cusco no sábado 31, mas fico até 02/01 - Indo pra MP e depois pra umas praias maneiras no Sul do PERU.. Tô com uma com uma galera da hora , de Lima. vamos ficar no The Point Hostal. Tô saindo do Rio > Tam ( Rio - LIMA ) e depois ( LIma Cusco pela STAR PERU >> A Starperu cobra o mesmo preço p/ quem é de fora.. diferente da LAN. qqc meu MSn : lucianobrito81@hotmail.com Quem for, avisa awe !
Última resposta por Arthur_tutu, -
- 2 respostas
- 766 visualizações
Boa noite a todos, Já fizemos esse trecho 06 vezes de carro, sempre rodando 800km por dia, parando somente para dormir em pousadas, moteis é mais barato. Agora estamos com um problema temos que viajar dia 22/12/2012 da cidade de jaguarão-rs, chegada em João Pessoa-PB no dia 28/12/2012, levamos duas cadelinhas a lili e a pretinha que não temos com quem deixar, e agora nenhuma pousada, motel aceita cãozinho, pensamos em levar barraca, dormir ao lado dos posto da PRF "será que é permitido", ou posto de abastecimento pergunto é seguro??? O trecho é que: JAGUARÃO - RS PORTO ALEGRE-RS 387 PORTO ALEGRE-RS FLORIANOPOLIS - SC 466 FLORIANOPOLIS - SC CURITIBA - P…
Última resposta por VieiraOB, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal. Este é o meu primeiro post aqui no forum. Estou todos os dias lendo muito e pesquisando aqui no Mochileiros.com mas esta é realmente a primeira vez que sinto uma grande necessidade de escrever. Entao lá vai: A idéia original era fazer um mochilao entre 5 paises: Argentina, Chile, Peru, Equador e Bolívia, saindo de Tijucas (cidade pequena à 48 km de Florianópolis, SC). Mas como só vou ter tempo em Dezembro (Aprox. 28 dias) resolvi encurtar bastante (quero de volta em casa pra virada de ano). Entao acabei resolvendo fazer a seguinte rota: Tijucas - Porto Alegre Rosário - Santa Fé - Córdoba - Buenos Aires - La Plata -> vôo direto para Ushuaia Pun…
Última resposta por Fabinhopirado, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Boa noite a todos, preciso de uma ajuda. Algué já foi a Machu Picchu em janeiro? Chove muito mesmo ou dá para ir? Preciso de dicas e roteiros tb por favor. E boas companhias são sempre bem vindas. obrigada!
Última resposta por Gisele Lannes, -
- 0 respostas
- 473 visualizações
Olá pessoal eu gostaria de uma opinião de vocês eu tenho 25 dias entre DEz e JAN e gostaria de fazer um mochilão tenho R$3.000,00 eu estou em dúvida entre ficar no Brasil e conhecer as praias em recife ir subindo Natal ou ir para montevideu, punta BUA mendonza e ir até o chile O que Vocês acham? me ajudem
Última resposta por elianealves, -
- 0 respostas
- 601 visualizações
E ae galera, td blz? Tô querendo umas dicas iniciais de destino pra uma viagem entre 21 e 29 de dezembro. Tô com 40 mil pontos na TAM e quero aproveitar, já que consigo ida e volta na América do Sul. De mochilão só conheço Macchu Picchu, Santiago e Ilha de Páscoa. Estou querendo aproveitar o máximo e gastar o mínimo. Estive olhando os destinos da Bolívia, mas será que 8 dias é suficiente? Me falaram que lá tudo é bem barato. Gosto mais de coisas ligadas à natureza, como Macchu Picchu, ou o Salar na Bolívia, o Atacama.. nada de praia rss.. No Brasil, pensei por alto em Bonito e Foz. Mas, como sabemos, viajar por aqui tá muito caro.. sem falar que penso que …
Última resposta por breno.la, -
- 1 resposta
- 682 visualizações
Olá prezados, Já li e aprendi muito aqui no forum, agora é minha vez de pedir a ajuda com ajustes do meu roteiro. Parte dele já esta definido (todas passagens aéreas compradas) mas ainda tenho muito a definir. Viajo eu e uma amiga, não temos experiência de trekking (só uma trilha ou outra) então agradecemos com comentarios realistas em relação a Torres del Paine. Dia 1 Chegada a Santiago: 11:20 Santiago [H] Andes Hostel - Rua Monjitas 56 - Bellas Artes (em frente ao metro Bellas Artes) Dia 2 8:30 as 13:45 Vôo para P.Arenas Ônibus P.Arenas → Puerto Natales - 3 horas (Horários: 14:30 /15:00 /17:00) Dia 3 07:00 Ônibus P. Arenas → TDP (TOUR TDP Zaa…
Última resposta por ricardolfo, -
- 16 respostas
- 2.7k visualizações
Olá!! Depois de meses lendo esse fórum e sonhando com todas as viagens lindas que vi por aqui, estou planejando a minha 1ª viagem internacional, para Buenos Aires de 21 a 26 de setembro. Vai ser bem corrida, mas era o que dava porque nem estou de férias. Gostaria de opiniões e palpites sobre o meu roteiro, se vai dar tempo de fazer tudo isso, o que fazer nesses espaços vagos, o que eu esqueci de colocar, etc. Retirei várias informações daqui e de blogs de viagem. Dia 21 sexta: Porto Velho/Buenos Aires (chegada às 15:00h) Reservei o hostel Mt Soho em Palermo Soho, chegando lá por volta de 17h, acho que vou passar no hostel e dar uma volta pelo bairro. …
Última resposta por mrs_soares., -
- 0 respostas
- 525 visualizações
Oi pessoal preciso da ajuda de vocês eu quero fazer uma viagem em dezembro/12 ou janeiro de 2013 com 2500 ou 3000 mas estou em dúvida se fico no Brasil: recife vou subindo etcc praias maceio natal ou se vou para uruguay, arg. subindo santiago chile.
Última resposta por elianealves, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, tenho 33 dias para fazer uma viagem em janeiro/fevereiro. Estou pensando em passar por 5 países, já me disseram que é muito corrido e não encontrei nenhum roteiro parecido com esse por aqui. Por favor compartilhem suas opiniões. Obrigado!
Última resposta por Pericles David, -
- 23 respostas
- 2.7k visualizações
Bom dia mochileiros Sou uma grande fã do site e sempre que viajo busco ajuda aqui. Meu primeiro mochilão foi ano passado pelo Nordeste do Brasil e com a ajuda do pessoal foi maravilhoso. Agora pretendo fazer o mochilão pela América do Sul, o objetivo principal é visitar o Salar de Uyuni, São Pedro do Atacama e Machu Picchu. Fiz um roteiro baseado no que li nos tópicos do site, preciso muito da ajuda de vocês pra organiza-lo em relação ao tempo. Segue: A viagem será em Janeiro de 2013 e terá duração de 18 dias (se for muito necessário consigo mais dois). Roteiro SP - Sta cruz de la sierra sta cruz de la sierra - la paz la paz - uyuni uyuni - salar de …
Última resposta por MarcoMar, -
- 4 respostas
- 802 visualizações
Olá pessoal! Estou planejando uma viagem para março ou abril 13 e estou montando o meu roteiro. Como a viagem é longa (moro em Londres) decidi aproveitar e ver se dá para encaixar o Chile. Os dias ainda não estão fixos, pois vou tentar ver uma passagem chegando em Buenos Aires e saindo de Santiago, o que me economizaria em deslocamentos Dia anterior Viagem Londres-Buenos Aires Dia 1 Chegada em Buenos Aires pela manhã, esse vai ser um dia de descanso, já que estarei cansada e com o fuso horário martelando minha cabeça, talvez consiga um passeio rápido mas não conto muito com isso. Dia 2 B Aires Dia 3 B aires Dia 4 Day trip até La Plata Dia 5 Day tri…
Última resposta por paula.a, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá a todos, Vou aproveitar 17 dias das minhas férias em setembro, e estou planejando uma viagem para argentina e uruguai. Gostaria da opnião de vocês quanto ao roteiro, e o que tem de legal e imperdível em cada um dos locais. E dicas de como economizar por lá também. A programação seria: 03 dias em Buenos Aires; 02 Dias em Córdoba; 02 Dias em Mendonza; 02 Dias em Ushuaia; 02 Dias em Colônia Del Sacramento; 03 dias em Montevideo; 02 Dias em Punta del Este. E então, o que acham? Muito corrido? E a sequência de lugares, ficaria melhor inverso? Elisangela.
Última resposta por kaiquefernandes, -
- 2 respostas
- 971 visualizações
Preciso de ajudar para elaborar e ver os custos de um roteiro de 15 dias pela Argentina, eu e mais 2 amigas, vamos no final de julho. Como temos uma amiga morando em Buenos Aires vamos do Brasil direto para lá e queremos ficar uns 5 dias, mesmo porque teremos lugar para ficar sem custos e tal. Queria saber de cidades perto de buenos aires e legais. Eu queria mendonça, bariloche e Ushuaia, mas acho que o tempo não dá. Aceito sugestões gente. Obrigada!
Última resposta por kaiquefernandes, -
- 3 respostas
- 807 visualizações
Faaaaaaaala galera, Sou novo aqui e andei lendo alguns tópicos e resolvi fazer uma pergunta, estou querendo viajar no mes de janeiro de 2013, quero fazer uma viagem mas, ainda nao tenho nenhum trajeto e nem sei para onde ir ainda, moro em são paulo e queria algumas dicas de onde ir.Estou querendo ir para algum lugar no sul, nordeste, ou chile, argentina, peru, uruguai,bolivia, ainda não conheço nenhum destes paises, estou querendo gastar em torno de 2000 reais em tudo em uma viagem de aproximadamente uns 7 dias, quero ir para algum lugar com a vida noturna agitada e um lugar que seja bonito que aproveite o dia conhecendo lugares. Bom, espero ajuda de vcs nesta dúvida…
Última resposta por LeoTaco, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
OI AMIGOS DO SITE Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns a todos que visitam o site e principalmente à aqueles que contribuem relatando suas viagens e ajudando pessoas a criarem seus roteiro. Desde já o meu muito obrigado!!!!!!!. Bom..agora acho que chegou minha vez , e esta será minha primeira viagem internacional.E o roteiro foi mais ou menos criado a partir dos relatos dos amigos daqui.Após ver paisagens, hoteis e sorrisos nas fotos...rss. comecei a fazer o esboço de minha viagem para Maio de 2013,marcada para o dia 14. Moro em Santo André, e como esta será a primeira viagem rompendo fronteiras...Decidi começar por Buenos Aires. Já tenho a passagem…
Última resposta por danilorcs, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá! Moro em santa cruz na bolivia, faco faculdade de Medicina aqui! To plenejando o mochilao tenho roteiro definido somente da Bolivia,queria ajuda de quem já passou pelo outros paises, sobre custo, melhores albergs,lugares bom pra se conhecer e etc.. Pretendo partir no final de junho,e passar o mes de julho viajando! Tenho uma amiga que vai comigo, mais se alguem tiver afim de fazer o mochilao e so falar! Desde ja agradeco! Abraco.
Última resposta por Joanna Ayres, -
- 2 respostas
- 828 visualizações
Amigos, estou começando a montar um roteiro, com o destino de fazer um mochilão pelo Perú. Ainda estou bem no começo, planejei pouca coisa, mas vou lhes mostrar o que eu já pedir algumas sugestões de lugares para serem visitados, e se alguémtem algumas dicas de como eu posso economizar nessa viagem. Meu orçamento é de R$ 2000, e eu planejo que viagem dure uns 8 dias, se iniciando lá pela segunda semana de Janeiro. A ideia inicial por enquanto é essa: Porto Alegre - Lima: Sairia de avião de POA. Em Lima pretendo passar uns 2 dias, mas pra ser sincero, estou bem perdido dos lugares bacanas de se visitar lá, vejo um monte de coisa na internet mas não consigo me localizar…
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá Mochileiros, Resolvemos montar um roteiro, "de última hora", entre o Chile e a Bolívia. Somos novatos nessa história, então, se puderem nos dar algumas dicas quanto a organização do tempo e viabilidade de algusn trechos, nos ajudariam MUITO!!! Os roteiros já postados aqui estão nos orientado e muito! Contudo, ainda existem algumas dúvidas. Com o pouco tempo, estamos optando por dar ênfase ao Deserto do Atacama e ao Salar de Uyuni. Nossa idéia inicial é chegar no Chile pelo vôo direto Garulhos (GRU) - Calama (Chile), com escala em Santiago. De lá, partir direto para San Pedro de Atacama (SPA), onde pretendemos ficar dois dias para alguns p…
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Será minha primeira vez na Argentina. Irei com minha esposa agora em Setembro, de férias. A rota será a seguinte: O planejamento está sendo feito aqui: http://www.touristeye.com/Trip-Argentina-2012-t-180166 e http://www.touristeye.com/Trip-Argentina-2012-t-180166/planning Vamos passar esses dias em Belo Horizonte pois temos uns conhecidos por lá, mas a principal atração é Argentina, claro. Os voos e horários estão detalhados aqui: http://flightdiary.net/Ygor e http://flightdiary.net/Ygor/flights O que planejo fazer em alguns dias específicos: 13/09 - Buenos Aires: procurar alguma bota impermeável pra minha esposa. Talvez uma pra mim também, …
Última resposta por ygorduraes, -
- 0 respostas
- 751 visualizações
Oi pessoal, em dezembro to partindo da Itália e vou direto pra Caracas, a idéia é continuar de Caracas até Manaus de onibus. Planejei assim: Parto de Caracas no mesmo dia e vou até Puerto La Cruz e de lá, de lá Ciudad Bolivar - Santa Helena - Boa Vista- Manaus. Ou vcs pensam que seria melahor nao ir por Ciudad Bolivar mas por Porto Ordaz? Alguem conhece Porto Ordaz? Alguem ja fez esse trajeto? poderiam me dizer que lugares dentro desse trajeto seriam interessantes pra conhecer? Tipo, pelo que vi, ja que chego a noite nao rola bus pra ir pra Puerto La Cruz, mas rola um pra ir direto pra Puerto Ordaz.. Entao: dicas de hotéis economicos, lugares interessantes (tipo c…
Última resposta por Mädchen, -
- 11 respostas
- 2.8k visualizações
Olá amigos!! Preciso da ajuda de vocês, tenho experiência com mochilão..já viajei pelo Oriente Médio e já passei por alguns apuros digamos assim...hehehe a questão é a seguinte...Tenho 20 dias para viajar, minha idéia inicial era começar por BA-ARG percorrer alguns lugares legais que ainda não parei para estudar (aceito opniões)..seguir para Santiago-CH e subir até o norte e ir para o Peru..aguas calientes, machu-pichu e Lima retornando para SP. ou Ir até Corumbá cruzar a Bolívia de trem, conhecer o Norte do Chile e seguir para o Perú. Minha dúvida é...20 dias seria suficiente ou seria mto corrido? Qual seria a melhor escolha (a que aproveitasse mais por experiênci…
Última resposta por estifane, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa noite galera mochileira. Estou montando um roteiro que irei fazer pelo noroeste Argentino, deserto do Atacama e Salar de Uyuni. Gostaria da ajuda da galera, pois vou realizar esta viagem com uma Montana Sport 1.8 e irei passar pela Ruta 40 entre Cachi e San Antonio de los Cobres e de San Antonio de Los Cobres irei para San Pedro de Atacama pelo Paso Sico. A idéia de roteiro é: Dia 1 - Jaraguá do Sul a Quedas do Iguacu - km 675 Dia 2 - Quedas do Iguacu a Corrientes (Argentina) - km 863 Dia 3 - Corrientes a Salta - km 830 Dia 4 - Salta a Cachi - km 159 Dia 5 - Cachi Dia 6 - Cachi a San Antonio de Los Cobres (passando pela Abra El Acay) - km 150 Dia 7 - San…
Última resposta por cid74, -
- 0 respostas
- 558 visualizações
Pessoal, to pensando em fazem um mochilão pelo Peru em abril/2013 e não tenho nenhuma experiencia então pelo que eu li e pelo oque ouviu falar montei um esboço, não sei se é possível, gostaria de uma ajuda! Segue abaixo oque pensei: Saindo de SP Lima Ica Nazca Arequipa Puno Cuzco Lima Volta pra SP Gostaria de saber também o tempo necessário para aproveitar bem cada ponto, tenho 15 dias, desde já agradeço a ajuda.
Última resposta por gustavomolino, -
- 1 resposta
- 702 visualizações
Estou montando o roteiro do meu primeiro mochilão: Até agora o roteiro é o seguinte: Santa Cruz de La Sierra > Copacabana > Isla Del Sol > Potosi > Salar de Uyuni > San Pedro de Atacama > Vina Del Mar > Val Paraiso > Pucon > Puerto Varas > Santiago > Mendoza Estou programando mais ou menos 24 dias de mochilão em Agosto de 2013 Gostaria de dicas sobre Hostel e dicas de transporte entre os paises/cidades
Última resposta por Robson Dombrosky,