América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 433 visualizações
Bom dia a todos!!! Preciso da ajuda e orientação para chegar a Buenos Aires de carro. Seremos em 04 pessoas, nunca saimos do Brasil de carro e sei que existe algumas exigencias por isso peço que se possivel possam me ajudar. Sairemos de maringá, qual é o caminho melhor a ser percorrido, qual a importancia da CARTA VERDE????
Última resposta por Debora e Luiz, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Galerinha, Gostaria de dicas pra uma viagem que vou fazer agora em novembro com 2 amigas. Estamos indo no dia 16/11 e retornando em 20/11/2012, para Buenos Aires. Nossa intenção é conhecer gente, então precisamos de dicas de baladas boas! Também gostaríamos de ficar em Hostel, em quarto para 3, já que é mais animado e a possibilidade de interagir é melhor. Então preciso de dicas de Hostels bem cotados e não tão caros. Já me disseram que no centro é legal de ficar quando se vai na primeira vez (meu caso), mas que o bairro Recoleta é mais legal para ficar (mais bonito) e mais seguro. Concordam? Também queremos conhecer o Zôo de Lujan. É longe? O t…
Última resposta por LuPereira, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Estou na fase de planejar o roteiro - meio assim, dia-a-dia, mesmo sabendo que as coisas não saem exatamente como está no papel, e esta é a beleza do 'mochilão' !!! 1º Passo foi dado: passagem comprada - de Porto Alegre até Boa Vista - dia 26/02/2013, com previsão de chegada 1h30min da madrugada.... Não pretendo ficar em Boa Vista e sim, pegar um táxi até Santa Elena, na mesma noite, e aí sim, descansar 1 dia antes do trekking ao Roraima - esta foi a alternativa para uma pessoa que não consegue dormir em ônibus........... Neste 1º dia - descanso total em Santa Elena 2º dia - iniciar Trekking ao Monte Roraima - com duração de 8 dias - Ao voltar, descansar em Santa Ele…
Última resposta por casal100, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, Estamos organizando uma viagem ao Chile em Abril de 2012 e esboçamos um roteiro baseado nas dicas do Mochileiros.com. O que vocês acham da distribuição dos dias e dos roteiros? Esquecemos algo muito importante? Algum lugar imperdível, informação faltando ou errada, etc. Algum lugar no Sul tem chance da gente esquiar, mesmo no outono? Ajuda aí please, pessoal! ROTEIRO DE VIAGEM 1º dia (27.04): (noite) São Paulo – Santiago (três opções, Taxi ($15000), Centropuerto ($1100) e transfer de van) Hopedagem: Hostel La Casa Roja - Agustinas, 2.113 (US$36 por dia, em quarto privativo com banheiro - quarto coletivo: US$12) Hotel Londres – Calle Londres Hot…
Última resposta por nosmundoafora, -
- 3 respostas
- 981 visualizações
Olá pessoal. Terminei de fazer o roteiro para um mochilão pela Bolívia, que farei em 10 dias no próximo carnaval. Ainda está superficial, mas já dá pra ter uma base boa do que fazer. Os valores estão atualizados de acordo com os relatos que andei lendo pela internet. A versão em PDF está aqui https://www.dropbox.com/s/vjjcm33ot68xoab/Mochil%C3%A3o%20Carnaval%202013%20-%20Bol%C3%ADvia%20La%20Paz.pdf Quem estiver afim de embarcar nessa, é muito bem-vindo(a). Abs
Última resposta por Raphaelavalory, -
- 1 resposta
- 649 visualizações
Nossa.. qtas duvidas nesse roteiro, acho q perdi as contas qtas vezes ja mudei ... Estou indo no dia 15/12/12 SP-STaCruz e retorno no dia 13/01/13 O grande problema é que preciso estar em Cusco no dia 25/12, ja estar certo minha trilha inca para dia 26/12 .. a principio ia pegar um voo direto para Calama e começar do Atacama minha viagem, mas o valor fica muito alto então comprei a ida e volta por sta Cruz ( R$ 750.00 ). 15/12 SP - Sta Cruz ( chego13hs ) 15/12 - Sta Cruz - Sucre ( 14 -16 hs) 17/12 Sucre - Potosi ( 3- 4 hs) 18/12 Potosi - Uyuni ( 7-10hs) 19/12 Salar ( 4 dias ) NESSE PONTO TIVE DUVIDAS PQ MINHA VONTADE ERA FICAR EM SAN PEDRO PELO MENOS 1 DIA…
Última resposta por Dalvan03, -
- 1 resposta
- 638 visualizações
Boa noite pessoal, em dez/2012 ou jan/2013 vou fazer meu primeiro mochilão porém estou com algumas duvidas... Eu vou com minha namorada, ela gostaria muito de conhecer machu picchu... nós temos uns 10 em média para viajar Estamos com um orçamento de R$ 1300,00 por pessoa, sem contar as passagens aéreas do Brasil-Peru Peru-Brasil... Como essa vai ser nossa primeira viagem nós precisamos de um roteiro mais simples pois não temos experiencia desse tipo de viagem... alguém de vcs tem alguma indicação de roteiro que nós possamos fazer? Ou que já fizeram?? Vlw galera!
- 2 respostas
- 748 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Meu nome é Gustavo e, apesar de novo aqui no Mochileiros, desde 2008 que frequento o fórum, desde quando fiz um 'pequeno' mochilão pelo nordeste e precisei de algumas dicas, mas como a viagem era algo mais 'direcionada', não precisei de grandes trocas de informações!! Porém, dessa vez, vou fazer um mochilão, a princípio sozinho, pela a América Latina no período de Janeiro... estou só na espera de sair alguma promoção bacana de passagem pra poder fechar direitinho a ida e a volta. Porém, montei basicamente um roteiro aqui, de acordo com grandes informações que tirei daqui, e conversas com amigos também que fizeram a viagem semelhante! Por f…
Última resposta por Gustavo Neves, -
CHILE
por j Gilberto- 1 resposta
- 747 visualizações
Dai galera, no dia 15/11/12 eu e mais 13 amigos motociclistas partiremos rumo ao chile. Saindo de ararangua SC, Uruguaiana RS, Villa Maria -Arg. Mendonza-Arg e Chille. Dicas são bem vindas. Abço a tds.
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá a todos! Já faz algum tempo que acompanho os fóruns, sempre em busca de relatos e experiências de quem pretende ou já fez determinada viagem. E eis que agora chegou minha vez. Já viajei muito pelo Brasil, mas farei minha primeira viagem internacional em dezembro. Apesar de ter lido bastante coisa, sempre ficam algumas dúvidas. E como nenhuma viagem é igual a outra, por mais que já existam relatos de viagens semelhantes à que vou fazer, gostaria de dicas de quem já foi. A viagem será de Belo Horizonte pra Montevideo, dia 22 de dezembro (sábado). Previsão de chegada lá às 17h30. Fico dia 23 inteiro e no dia 24 vou pra Buenos Aires (ainda sem horário definido)…
Última resposta por Amanda C. S. Almeida, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Em 2011 decidi começar minha vida de mochileira viajando por perto - Argentina e Chile! Estava namorando e a ideia era irmos juntos, mas terminamos o namoro neste meio tempo e decidi ir sozinha mesmo assim. 30 dias rodando por aí, com uma mochila nas costas me pareceu uma baita experiência.Vou contar como tudo foi organizado... Primeiros passos: - Marquei minhas férias de 30 dias na empresa, de acordo com as datas dos meus outros colegas. - Olhei quanto tinha guardado e quanto queria gastar, para decidir quanto que poderia gastar por dia. - Pesquisei as cidades que queria visitar, principalmente no fórum de mochileiros. - Tracei o roteiro, escolhendo q…
Última resposta por Julianavic, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, blz ?? Faz tempo que acompanho o fórum e hoje tenho a oportunidade de deixar meu roteiro de viagem para que vocês possam dar uma olhada e quem sabe me ajudar em algo, como rota, passeios, preços, enfim, qualquer dica é válida. Irei iniciar a trip com minha namorada dia 10/11 e retorno dia 16/12, ou seja, coloquei 2 dias aí de imprevistos que podem virar 2 dias distribuídos em algumas cidades, (aceito sugestões), desde já meu muito obrigado. Bom, sem mais delongas, segue a trip : 10/11 - Lima / Trujillo = chegada em Lima e partir para Trujillo (voo conexão) 11/11 - Trujillo/Huaraz = Chan-chan + Huacas + Huanchaco (bus noite Huaraz) 12/13/14/…
Última resposta por lucas.contato, -
- 1 resposta
- 757 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Meu nome é Gustavo e, apesar de novo aqui no Mochileiros, desde 2008 que frequento o fórum, desde quando fiz um 'pequeno' mochilão pelo nordeste e precisei de algumas dicas, mas como a viagem era algo mais 'direcionada', não precisei de grandes trocas de informações!! Porém, dessa vez, vou fazer um mochilão, a princípio sozinho, pela a América Latina no período de Janeiro... estou só na espera de sair alguma promoção bacana de passagem pra poder fechar direitinho a ida e a volta. Porém, montei basicamente um roteiro aqui, de acordo com grandes informações que tirei daqui, e conversas com amigos também que fizeram a viagem semelhante! Por f…
Última resposta por robertodebona, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
OI! Estamos organizando um mochilao pra Patagonia em um grupo de tres para Janeiro/fevereiro de 2013. A idéia inicial é mais ou menos 20 dias de viagem, passando por Buenos Aires-Ushuaia-Puerto Ntalaes-ElChalten/Elcalafate-Perito Moreno - Puerto Montt - Puerto Varas-Pucon-Buenos Aires (de novo)- Brasil Entretanto estou com muita dificuldade em encontrar informações sobre transporte nos trechos (com excessão do trecho Brasil Ushuaia que já está ok - avião). Queria saber se a rota acima é viavel, se alguem sabe informações sobre transporte e etc. E já que estou aqui, por que não perguntar a respeito de que lugares ir, quanto temo ficar, quais lugares da lis…
Última resposta por Patricia Marins, -
- 0 respostas
- 690 visualizações
Pessoal, boa noite. Seguinte, dia 29/12 parto para minha primeira trip mochilando com a dona padroa, ficaremos em viagem por 23 Dias, retornando ao Brasil dia 20/01. Depois de muito ler e re-ler relatos fechei meu roteiro e gostaria da opinião de vocês, além de tirar algumas duvidas, então primeiro a base do roteiro. 29/dez SP/La Paz 30/dez Copacabana 31/dez Copacabana 01/jan Copacabana 02/jan La Paz 03/jan La Paz 04/jan La Paz 05/jan La Paz 06/jan Oruro/Uyuni 07/jan Salar de Uyuni 08/jan Salar de Uyuni 09/jan Salar de Uyuni 10/jan SP Atacama 11/jan SP Atacama 12/jan Antofasgata 13/jan La Serena 14/jan La Serena 15/jan Santiago 16/jan Santiag…
Última resposta por cguimaraes, -
Buenos Aires/Mar del Plata 15 dias - Janeiro 2013 - Ajuda pra bolar roteiro (mochileiro 1ª viagem)
por Gabriel Mariano- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Ola Pessoal, tdo bem?! Essa é minha primeira publicação aqui no mochileiros. Leio já a algum tempo, e agora estou feliz em fazer parte do fórum. Estou planejando ir pra Argentina em janeiro com minha namorada. Nunca viajamos pra fora e estamos começando a bolar o roteiro para passar por buenos aires (10 dias) e Mar del plata (5 dias). Queria informaçoes sobre hospedagem (hostel e albergue de preferencia) e tambem opçoes de viagem entre as duas cidades, oq fazer de bom em mar del plata.... da pra ir de bus??? A idéia é sair de São paulo no dia 11/01/2013 pela manhã, descer em Buenos aires (Ezeiza), fazer um reconhecimento dos arredores no primeiro dia.. e ae sur…
Última resposta por Gabriel Mariano, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Caríssimos... gostaria de uma ajuda dos mais experientes. Eu e mais três amigos estamos programando nossa primeira "mochilada". O roteiro da viagem seria um percurso de trem da Bolívia até o Peru. Gostaria de informoções de alguém que já tenha feito esse percurso, quais trens pegar e em quais cidades e os cuidados, passaporte e alguma documentação, comprovantes de vacinas... Desde já agradeço... Abraços! Emerson P.S.: Aos Moderadores, associados e usuários: parabéns pelo site!
- 0 respostas
- 466 visualizações
Quero que minha namorada me acompanhe nos trekkings e para iniciá-la nas trilhas, resolvemos visitar a Patagônia. Como meu tempo está meio escasso, a viagem será mais rápida do que eu queria. Para não assustá-la logo no 1º trekking, resolvi fazer um roteiro alternando acampamento com algumas noites em hotel e algum programinha mais relax. Estou pensando no seguinte roteiro: 19/02/2012 - Goiânia - Buenos Aires. 19/02 à 22/02 - Buenos Aires. 22/02 - Buenos Aires - El Calafate - El Chalten. 22/02 à 26/02 - El Chalten (Todas as noites acampados em trilha). 26/02 - El Chalten - El Calafate. 26/02 à 01/03 - El Calafate (Hospedagem em hotel e os seguintes passeios: mini…
Última resposta por renato5129, -
- 0 respostas
- 980 visualizações
Oi pessoal! Eu sou nova por aqui, e to precisando de uma ajudinha, rs Eu sou brasileira, mas estou no Chile, e vou estar saindo de Valdivia (cidade pequena no Sul, perto de Puerto Monnt e Puerto Varas) para ir a Bariloche por alguns dias. Como 5, maximo 7. Eu nao to com muita grana e nem quero ir super longe por isso, entao to buscando esses cantos perto da Fronteira que se parecem muito bonitos pelos cerros e lagos s etc.. Os lugares que vi sáo Junin de Los Andes, San Martins de Los Andes, Villa Angostura, Playa Bonita e Bariloche. Gostaria de algumas dicas de lugares por essa regiao. E se sao perigosos ou algo assim, porque sou mulher e vou estar viajando sozi…
Última resposta por Gabe CM, -
Qual a época mais barata p viajar p Peru? Consigo fazer um roteiro legal em 4 dias? 1 2
por Iris Higa- 11 respostas
- 15.4k visualizações
Boa noite, estou precisando de dicas sobre o Peru, por favor me ajuuudeeem: qual a época mais barata p viajar p Peru? Consigo fazer um roteiro legal em 4 ou 5 dias lá? Alguém tem idéia de qto gastaria no total com passagens, hospedagem, alimentação e passeios ou teria dicas de onde eu poderia conseguir essas informações? Obrigadaaa Bjos
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 2 respostas
- 638 visualizações
Olá pessoal preciso de ajuda estou montando um roteiro para dez ou jan. e preciso saber como e a maneira mais econômica de ir a esses lugares, estou um pouco perdida por isso peço ajuda de quem já foi Quero ir nesses lugares Brasil / saída Porto Alegre/Jaguarão Uruguai/rio Branco/ Montevideo/Colônia Del sacramento/Punta Del Leste Argentina/Buenos Aires/Rosário Córdoba/Mendonza/san Carlos de Bariloche/Néuquen Chile/ Santiago/ valparaiso/concepcion. Preciso de alternativas de como ir de uma cidade a outra menos tempo e e grana
Última resposta por elianealves, -
- 2 respostas
- 731 visualizações
Olá Galera!! Bem estou indo agora no feriadão de Outubro/12 para o Peru e gostaria de algumas dicas!!!! Na verdade nao terei muito tempo, pois o feriado só tem 4 dias, então irei primeiro para Cuzco e depois na volta, como o vôo para o Brasil é a noite, vou passar um dia inteiro em Lima, mas sem me hospedar. Cuzco ja tenho algo programado, mas para Lima em 1 dia somente gostaria de dicas sobre pontos turísticos e lugares imperdíveis para eu visitar em pouco tempo! Minha fast trip ficou assim, 12/10 - chegada em Cuzco ao meio dia - tarde livre para conhecer a cidade e a noite baladinha 13/10 - ida no primeiro trem a aguas calientes / retorno no final do d…
Última resposta por kelly_lleal, -
DICAS BOLIVIANASid="size4"> foto by Marcelo Flazer Olá a todos! O Alcides, participante aqui do fórum, está na Bolívia e enviou algumas dicas legais. Em homenagem a ele, decidi abrir este tópico com a íntegra do e-mail que ele me mandou. Um amigo dele está com um site no qual relata o dia-a-dia da viagem, o que tb pode ajudar quem estiver indo pra lá. Espero que vcs aproveitem estas dicas. Segue a mensagem do Alcides: "Olha, o hotel Austria nao 'e nenhum hotel 5 estrelas, mas 'e bem legal com relacao aos demais que ja fiquei por aqui e com um preco bem legal. Ele fica na calle Yanacocha, 531, procimo a rua de pedestres (ou rua do comercio) e t…
Última resposta por bruna_pereira88, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá ! Estou planejando roteiro para uma viagem de 14 dias cm minha namorada na qual ja temos passagens Gru - Calama em uma quinta feira, e Cuzo-Gru duas quinta feiras depois. Estamos em duvida se fazemos o roteiro pelo Chile, passando por arequipa e arica ou pela bolivia, passando sucre-potosi e La Paz Creio que alguns ja conhecem esses lugares, tem melhores nocoes de distancia e onibus e podem dar opinioes que nos ajude a nao fazer nenhuma besteira ou subjulgar algum trecho ou cidade ! Deixei perguntas objetivas em vermelho... Obrigao desde já, Via Chile 22 - Gru-Calama-San Pedro 23 - San pedro ( conhecer atacama ) 24 - San pedro ( conhecer atacama ) 2…
Última resposta por caiopimenta, -
- 1 resposta
- 919 visualizações
Bom dia, tarde ou noite! Como vocês estão? Espero que muito bem e viajando muito! Amigos, acabo de voltar de um intercâmbio e também primeira viagem internacional. Pra quem já fez um intercâmbio, sabe que a vontade de um recém-chegado viajar de novo é imensa! Eu estive na Colômbia e lá eu fiz meu primeiro mochilão... Foi bem tranquilo a maior parte do mochilão foi organizado por outros amigos que viajaram juntos comigo. Mas agora quero fazer o meu próprio. Portanto venho aqui compartilhar com vocês meu próximo roteiro. Conto com a contribuição de todos para que consiga melhorar o máximo e deixar isso o mais enxuto possível. Acho que devo considerar o detalhe que a…
Última resposta por jrsnjoao, -
- 1 resposta
- 710 visualizações
Amigos, pretendo aproveitar o feriado prolongado de novembro (de 15 a 27) e fazer uma viagem de moto até o Atacama. Saindo do Brasil pela Argentina, gostaria de chegar pelo Uruguai. Mas tenho dúvidas quanto ao retorno. O roteiro é o seguinte: Ida: São Paulo Foz do Iguaçu Corrientes Salta San Pedro do Atacama Volta: San Salvador de Jujuy San Miguel de Tucuman Santiago del Estero Santa Fé A partir daí estou sem referência de qual roteiro seguir para entrar no Uruguai e seguir na direção do Brasil...alguém pode ma ajudar?? Obrigado Luiz
Última resposta por luiz cerqueira, -
- 3 respostas
- 991 visualizações
Olá... fiz meu primeiro mochilão esse ano para Bolívia, Chile e Peru e ano passado fui a Buenos Aires. Achei um máximo tudo e por isso quero repetir a dose! Planejo realizar isso em Julho ou Dezembro de 2012.. época de férias da faculdade, e vim aqui mostrar meu roteiro e ver o que vocês acham, se precisa mudar ou se tá tudo ok. Quem quiser aproveitar o roteiro tb pode pegar. Tentei anexar o roteiro aqui mas não consegui, então quem quiser ver, pode baixar ele nesse link ai http://www.4shared.com/document/C4V6W97m/Roteiro_2_-_Uruguai_-_Argentin.html? Ahh também fiz esse pequeno vídeo, pra ter uma ideia do que eu quero mais ou menos: http://www.youtube.com/…
Última resposta por Ana Carol Rodrigues, -
- 0 respostas
- 633 visualizações
Oi pessoal preciso de ajuda de Vocês tenho 25 dias entre dez e janeiro e 2500,00 quero ir em jaguarão /rio branco/montevideo/colônia Del sacarmento/ punta atravessar de buquebusa Buenos Aires e ir subindo córdoba Mendonza e ir até o Chile o problema é que até Mendonza tranquilo depois estou perdida quero opiniões de lugares e de como ir até o Chile puerto monte ir até e bariloche depois retornar . Obrigada
- 0 respostas
- 501 visualizações
Oi pessoal preciso de ajuda de Vocês tenho 25 dias entre dez e janeiro e 2500,00 quero ir em jaguarão /rio branco/montevideo/colônia Del sacarmento/ punta atarvessar de buquebus Buenos Aires e ir subindo córdoba, Mendonza e ir até o Chile o problema é que até Mendonza tranquilo depois estou perdida quero opiniões de lugares no chile e de como ir Chile puerto monte depois ir até e bariloche e retornar, pois me disseram que santiago não é legal . Obrigada
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Olá mochileiros, Estou partindo para meu primeiro mochilão dia 11/07 e gostaria de saber a opinião de vocês, mochileiros experientes, sobre o trajeto que vou fazer. A idéia de fazer um mochilão sempre foi um sonho, mas não havia me programado para ocorrer agora. Acontece que no final desse mês fico desempregada, e vi aí uma oportunidade de fazer a viagem. Comecei a procurar companhia e encontrei uma amiga que topou, mas que só tem15 dias disponíveis, então fechamos o roteiro em: Montevidéu (2 noites) Buenos Aires (3 noites) Mendoza (2 noites) Santiago del Chile / Valparaíso/Viña del Mar (4 noites) Depois disso, ela volta e eu resolvi seguir sozinha até…
Última resposta por Ana Carol Rodrigues,