América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 592 visualizações
Pessoal, vou estar em Calama, e gostaria de saber como faço para chegar em Salar de Uyuni. Tanto a ida como a volta.. ALguém pode me ajudar?
Última resposta por FePethi, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá pessoal. Mês passado fiz um mochilão passando por Chile, Bolívia e Perú. Transcrevi todas as dicas e informações úteis para se organizar uma viagem de mochilão e postei num Blog. Não vou reescrever tudo aqui novamente, mas segue o link para quem estiver interessado. http://fotografandoeviajando.blogspot.com.br/
Última resposta por Dalvan03, -
- 1 resposta
- 697 visualizações
ólá, venho postar meu primeiro roteiro gostaria de dicas em relação à que roupas levar, o que eu já poderia comprar aqui em no Brasil antes de ir para lá como passagens de onibus, ou entradas para macchu picchu gostaria também de saber onde posso encontrar as passagens mais baratas possíveis de avião, por enquanto estou usando o site decolar.com aqui vai meu roteiro do dia 1 ao 22 de dezembro, possivelmente sendo mudado para do dia 2 ao 23: 1. La Paz - Museo da Coca e Cale das Bruxas. 2. La Paz -Tihuanaco. 3. Sucre- parque cretáceo. 4. Sucre - centro histórico. 5. Potosí - Minas do Cerro 6 Potosí - Centro His'torico 7 Uyuni - organizar a saída no dia seguint…
Última resposta por Diógenes Araújo, -
- 0 respostas
- 551 visualizações
Oi Pessoal estou montando um Roteiro e ficou assim por enquanto pode ser que eu ainda mude alguma coisa : bom a única data que eu tenho definida é a da saída de Porto Alegre dia 26 de Dezembro depois eu vou montando no caminho, Gostaria de sugestões e dicas de quem ja fez esse roteiro. 26/12 Porto Alegre /Jaguarão Jaguarão/Rio Branco Rio Branco / Montevidéu Montevideu /Punta Del leste Montevideu/ colônia Colônia / Buenos Aires Buenos Aires/Mendonza Mendonza/Bariloche Bariloche/Osorno Osorno-Pucón: Pucón/Santiago: Santiago/Valparaiso e viña Del mar Santiago/ Porto Alegre
Última resposta por elianealves, -
- 0 respostas
- 585 visualizações
Olá Estou organizando um roteiro de viagem e estou com algumas dúvidas. Pensei em fazer Sp - La Paz - Salar de Uyni - La Paz- Cusco - Lima- Bogotá - Cartagena - Caracas - Ilha Los Roques - Caracas. Em cerca de 16/18 dias. Gostaria de saber se como funciona o onibis de La Paz para Salar. Cerca de quanto tempo demora e se compensa. Quantos dias é suficiente em Salar? Vi que tem voo direto de La Paz para Cusco. E em Cusco é aconselhável ficar quantos dias? Dicas de hostel em Lima e em Cartagena? Outras dicas também são válidas. Obrigada
Última resposta por Daniella Verg, -
- 17 respostas
- 5.2k visualizações
Prezados amigos mochileiros, esse é o rascunho da minha viagem. Sei que está curto, mas é o tempo que tenho. Vou fazer RJ- BSAS , BSAS-Ushuaia e Santiago-RJ de avião. Quero conhecer torres del paine, mas não estou preparado para muitos dias de caminhadas, calculo 3 dias pra conhecer alguns pontos, usando onibus e pequenas trilhas. Mesma coisa em El Chalten. Caminhadas de 1 dia ou no máximo 2. Pretendo fazer rafting em pucon ou subida ao vulcao. Alguem acha que está muito corrido? Puerto Varas da pra curtir alguma coisa ou é mais pra comedores de fondue? Desde já agradeço a todos, um grande abraço. RJ - BSAS sábado, 15/11/2008 BSAS domingo, 1…
Última resposta por mariasessak, -
Santa Cruz de La Sierra- Salar de Uyuni- San Pedro do Atacama - Santa Cruz de La Sierra
por gabimatera- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá mochileiros, gostaria de algumas dicas de viagem: Vou de São Paulo para Bolívia - Santa Cruz de La Sierra chego no dia 22 de dezembro para passar meu Natal e Ano Novo, na Bolívia e no Chile. Tenho entre 13 e 15 dias, ainda não comprei minhas passagens, para fazer o trajeto abaixo; 1) Qual é a maneira mais pratica para fazer o Uyuni pela Bolívia? Gostaria de fechar o pacote de três dias. 2) Como voltar de San Pedro do Atacama para Santa Cruz de La Sierra, aonde pego meu voo de volta para São Paulo? Beijos
Última resposta por Arthur Brito, -
De carro: Dourados-MS / Corumbá / Santa Cruz de la Sierra / Uyuni - (Passeio Salar/San Pedro 4 dias)
por Arthur Brito- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá.. Gostaria de Dicas e sugestões para o seguinte roteiro.: De carro: Dourados-MS / Corumbá / Santa Cruz de la Sierra / Uyuni - (Passeio Salar/San Pedro 4 dias) É possível chegar a uyuni de carro? 1 dia.: Saída de Dourados-MS > Corumbá - (Imigração)> Santa Cruz de la Sierra. Aprox.: 1200km 2 dia.: saída de Santa Cruz de la Sierra> Vallegrande> Sucre> Potósí. Aprox.: 730km 3 dia.: saída de Potosí> Uyuni> Primeiro dia do …
Última resposta por Arthur Brito, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal...sou nova por aqui, em postagem, pq em pesquisas já faz muito tempo que acompanho. Minha dúvida é sobre a crise na Argentina...alguém que tenho ido pra lá agora sentiu muita diferença nos preços para alimentação, hospedagem, compras??? Muito se fala que não é mais a mesma coisa ir pra argentina hoje em dia, mas queria o relato de alguém que saiba mesmo. Obrigada!!!!
Última resposta por nelsongaspar, -
- 0 respostas
- 822 visualizações
Olá pessoal Tenho o enorme problema de nunca conseguir férias longas o suficiente para viajar como gostaria, e como este ano só terei disponível o período entre dia 23/12 e 01/01/2013 pretendo passá-lo pela Bolívia e Peru. O meu roteiro é o seguinte; 23 partida para/chegada La Paz ( chego umas 19h) 24 partida para Copacabana - é possível fazer um passeio rápido pela ilha do sol? 25 partida para Puno-ilhas flutuantes ( passeio de 1/2 dia)- ida para Cusco 26 dia em Cusco e ida para àguas calientes 27 MP 28 Cusco e retorno para La Paz ( gostaria de ficar esta noite em Cusco mas soube que a fronteira fecha) 29 La Paz 30 La Paz 31 La Paz 01 retorno às 6:30h Min…
Última resposta por Adri _GLeal, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 4.3k visualizações
Olá Mochileiros, sou novo por aqui, e tenho várias dúvidas, tanto por que é o meu primeiro mochilão. Pretendo ir para esses lugares: - La paz (DonwHill, Chacaltaya , e outras dicas que vcs darem )- Bolivia - Cusco(Macho Piccho,Vale Sagrado) - Peru - Salar de Uyuni (deserto de Sal da Bolívia) - Bolivia - San Pedro do Atacama (deserto do atacama) - Chile - Buenos Aires - Argentina Esses são os lugares, partindo de Corumba, pegarei junto com minha irma o trem da morte, depois Santa Cruz e Chegaremos em la paz. A Viagem vai começar dia 13/01/2013 e terei até dia 27/01/2013 para viajar. Estou com muita dificuldade em calcular os preços de passagens e dos…
Última resposta por MauroBrandãoo, -
- 6 respostas
- 6.5k visualizações
Olá , estou completamente perdida vou para o Peru ( Machu Picchu ) Saindo do Rio x Mato Grosso do Sul . Como faço para chegar na bolivia e depois no peru . Qual é o trajeto mais barato ? Irei ir com a minha filha de 09 anos preciso de um apoio
Última resposta por Aletucs, -
- 3 respostas
- 836 visualizações
E ai pessoal, blz? Depois de muito tempo pesquisando, consegui definir um roteiro para minha trip. Serão 42 dias viajando com minha namorada pela Bolívia, Chile e Peru. Abaixo segue o roteiro. Peço que dêem sugestões, principalmente em relação ao norte do Peru, que consegui menos informações. Quanto de dinheiro vocês acham que terei de levar para nós dois???? Vai ser mochilão mesmo, com contenção de gastos, e vamos acampar sempre que der. Desde já queria agradecer ao mochileiros.com. Abraço a todos!!!!! SP - Santa Cruz Santa Cruz - Sucre Sucre - Potosí Potosí - Uyuni Salar de Uyuni Salar de Uyuni Salar de Uyuni San Pedro do Atacama San P…
Última resposta por konai, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, em dezembro irei de carro para a Argentina Buenos Aires com minha familia, (2 crianças/ 7 e 4 anos) e esposa. Primeiramente vamos até Gramado, depois Santana do Livramento, onde passaremos o natal com familiares... até aqui é tranquilo. Queremos passar em Montevideo, depois iremos à Buenos Aires, a travessia de Colonia del Sacramento pela Buque Bus é muito cara?Quanto custa?Estão dizendo que o custo do turismo na Argentina está muito caro é isso mesmo?Na volta passarei novamente em Montevideo / Punta del Leste até o Chui em unico dia.Será que dá tempo este trajeto no mesmo dia? no outro dia gostaria de ir até Rio Grande e atravessar ate´São José do Norte. Exi…
Última resposta por flavioms.adm, -
- 2 respostas
- 940 visualizações
Bom Dia colegas viajantes, Arduamente guardei 3000 reais, e estou querendo ficar 4 semanas em algum lugar da América Latina fazendo voluntáriado. Vocês acham que com este valor é possível? Pela experiência de vocês, no que vocês acham que eu consigo economizar? Abs grandes!! Larissa Mehl
Última resposta por LeoTaco, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal Estou planejando ir para Santiago em Abril/13 para estudar espanhol. Gostaria de saber dicas/opiniões sobre lá... se vale a pena. Pq ouvi falar q tem mtos brasileiros lá e há lugares que os garçons até falam portugues. Isso eu pergunto pq não quero hehe... quero praticar o espanhol! Fui a Córdoba/ARG esse ano e de lá fui até Buenos Aires e em Buenos Aires ouvi mais português do que castellano...haha mas valeu a pena a viagem pq em Córdoba aprendi mto. Aguardo comentárioss.. Besitos Cristiane
Última resposta por Roberto C, -
- 3 respostas
- 899 visualizações
Minha intenção inicial era ficar apenas 5 dias no Peru, principalmente para conhecer Machu Picchu, mas, depois de ler sobre o país nos relatos de viagem deste fórum, decidi aumentar minha estadia para nove dias a fim de incluir uma visita ao Vale Sagrado e ter mais tempo em Cusco. Eis meu roteiro: 05/11 - Embarco para Lima às 8h15, chego às 10h45. No mesmo dia, embarco para Cusco às 13h45. 06/11 - Cusco 07/11 - Pego o trem para o Vale Sagrado, onde passo o dia. Vou para Aguas Calientes - também de trem - no final do dia/noite 08/11 - Machu Picchu. Volto de trem direto para Cusco no final do dia/noite. 09 e 10/11 - Cusco 11 e 12/11 - Lima 13/11 - Embarco em Lima …
Última resposta por Marcelo Garcia, -
- 0 respostas
- 555 visualizações
Estamos planejando nossa viagem para Los Roques com saida de Cuiaba - MT no dia 12/12 - Teremos que pernoitar em Caracas pois o aviao que vai para Los Roques so sai pela manha. Estamos em duvida em onde se hospedar em Caracas, temos orçamento do Hotel Miramar Suites Bsf 685,00, alguem podera comentar algo sobre este hotel? O translado do aeroporto/hotel/aeroporto tbm tivemos a indicaçao de chamar a Autana Travel que cobra $25 por viagem...alguem ja fez uso desse serviço? teria outra de transportes a indicar? Estamos em contato com o pessoal da Pousada Movida de Los Roques e quase certos de ficarmos la...pois existem diversas boas indicaçoes. Alguem tem algo a comentar…
Última resposta por Ade e Dani, -
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
GENTE, EU QUERIA UMA INFORMAÇÃO MUITO URGENTE!!! É que eu e minha turma da faculdade iremos nos formar daqui há um ano e estamos planejando uma viagem de formatura. Nós pensamos em fazer um roteiro pela América do Sul que passaria pelos países do Uruguai, Argentina e Chile. Os destinos que pensamos foi Motevideu, Punta Del Leste, Colonia Del Sacramento, Buenos Aires, Rosário, Mendoza, Santiago Valparaiso e Viña Del Mar. Eu gostaria de saber quanto que vocês imaginam que saíria essa viagem, eu pensei em algo em torno de R$4 000 000,00. Vocês acham que é muito ou pouco????
Última resposta por Jéssica Monteiro, -
- 0 respostas
- 503 visualizações
Boa noite, gostaria de sugestões quanto a atrações, vinícolas, hostels, baladas e bares para meu roteiro por favor. Parto dia 15 de dezembro SP Porto alegre Punta Montevideo Colonia Buenos Aires até dia 25 do natal Rosário Córdoba Mendoza - virada do ano Santiago SP Alguém sugere algo sobre natal em buenos aires e ano novo em mendoza? e hostel na argentina, quais os melhores? Obrigado.
Última resposta por cpcmineiro, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 3.7k visualizações
Fala galera. Viajarei com meus pais e depois sozinho, totalizando uns 37 dias. Sairemos de Brasília dia 07 de setembro. Estaremos juntos por aproximadamente 20 dias na Colômbia, uma viagem mais família mesmo. Depois faco sozinho um mochilão saindo de Bogotá, descendo pelo Equador e chegando ao Peru. a ideia de roteiro na Colômbia é o seguinte (quantidade de dias entre parenteses): Bogotá (4) > Ibagué (1) > Armenia (2) > Pereira (1) > Manizales (1) > Medellin (2) > Cartagena (3) > San Andres (3) > Bogotá (2). Total = 19 dias Mochilão seria: Bogotá > Cali (1) > Quito (2) > Guayaquil (1) > Lima (3) > Cusco (2) >…
Última resposta por edsoncfalves, -
Olá, galera do mochileiros: Estou pensando em passar uns 10-12 dias no Chile... Gostaria da ajuda de vocês, de quem já foi pra lá, pra saber o que tem de bacana pra conhecer. Pensei no deserto do Atacama, Santiago, Viña del Mar, Valparaíso, a Patagônia Chilena, lagos, vulcões... Sei que é muita coisa, mas conto com a ajuda de vocês pra montar um roteiro. Como tenho umas 30.000 milhas, acho que a viagem de ida-e-volta tá garantida. E lá dentro, é facil de se locomover por meio de trens, ônibus?! A moeda chilena é desvalorizada? Ficam caros os hotéis/albergues e a alimentação?? Pensei em viajar na baixa temporada, mas sem pegar muito frio... Lá por setembro-outub…
Última resposta por Melissinhaaa, -
- 5 respostas
- 856 visualizações
Oi gente, Eu estou programando a minha proxima viagem, que vai acontecer em Janeiro de 2013, mas ai veio a duvida.. DESTINO. Ok, selecionei 3 paises que gostaria de conhecer, Chile, Peru ou Uruguai. Comecei a procurar na internet valores de hostels, passeios, voos, essas coisas. Então resolvi perguntar a quem ja visitou esses lugares,o custo x beneficio da viagem e dicas. alguem ai pode ajudar??? obrigada
Última resposta por Livianyg, -
- 0 respostas
- 593 visualizações
Uma rota antiga mas pouco comentada está começando a rolar. Backpackers que chegam a São Paulo ou Rio de Janeiro estão começando a descobrir um caminho descolado e alternativo. Ele pode ser: São Paulo, [são Luiz do Paraitinga][/saoluizdoparaitinga.sp.gov.br/site/ ], Ubatuba, Parati, Ilha Grande e Rio de Janeiro. Nesta rota o [hostelworld][/http://www.hostelworld.com/] ofereçe ótimas opções de hospedagem e é muito bem servido em ônibus. Vou comentar um pouco mais da cidade menos conhecida do Mochileiros, São Luiz do Paraitinga. As outras cidades já estão consagradas entre os Backpackers. Mas agora estão passando também por São Luiz do Paraitinga, cidade mais histórica d…
Última resposta por helvecio, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, primeiro post por aqui e primeiro mochilão. Eu e um amigo decidimos fazer somente fazer Bolívia. Temos cerca de 20 dias para a viagem. A princípio a ideia era fazer Peru também... mas achamos que ia acabar ficando corrido e não íamos aproveitar direito . O roteiro foi feito baseado em posts que li aqui no site e também por meio do guia que comprei (GUIA CRIATIVO PARA O VIAJANTE INDEPENDENTE). Gostaria que vocês mais experientes dessem uma olhada e me informassem caso algo esteja errado ou qualquer outra coisa (idéias e sugestões também são muito bem vindas). Ah os preços que eu estimei são sempre para duas pessoas e fiz conversão boliviano-real (4-1). Vamo…
Última resposta por italloconrado, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
ESTOU PLANEJANDO UMA VIAGEM PARA COLONIA DEL SACRAMENTO DE CARRO, PARA ENTAO ATRAVESSAR PARA BUENOS AIRES DE BUQUEBUS. GOSTARIA DE DICAS PARA SABER QUAL A MELHOR ROTA: SANTANA DO LIVRAMENTO, JAGUARAO OU CHUI, ESTOU INDO COM CRIANCA E PRIORIZO O CAMINHO MAIS FACIL INDEPENDENTE DA DISTANCIA. QUANTO A CARTA VERDE, ONDE ADQUIRIR?
Última resposta por Rafael Kaneko, -
- 1 resposta
- 948 visualizações
Olá a todos, sou novo no mochileiros, deve ter um mês que fiz cadastro e ainda estou aprendendo a mexer por aqui. Compramos passagens(eu e Mara minha namorada) SP --> LIMA(8 jan) LIMA --> (23jan) - R$ 1500,00 ida e volta, portanto serão 16 dias de viagem. A ideia ainda está sendo formada, apesar de termos visto vários relatos e roteiros, resolvemos descer de Lima até Cusco/ Copacabana. Devemos passar por Ica, pisco, Arequipa, Nazca, etc. Agora falta definirmos quantos dias em cada local, volta de Cusco --> LIma (falaram que nao rola comprar antecipado, pois chegando lá tem taxas diferentes a pagar) de aviao para nao perdermos tempo, além de aquisição…
Última resposta por Dalvan03, -
- 3 respostas
- 3.5k visualizações
Boa noite, Estou planejando o meu segundo mochilão aqui na América do Sul. Pretendo sair aqui de Floripa em dezembro, ir até Brasília, depois até Manaus. De Manaus pretendo pegar o barco até Iquitos, e de Iquitos (sabe-se lá como) até Lima visitar alguns amigos. De Lima pretendo sair em direção norte,pelo litoral, até o Equador. Ainda não decidi até onde vou, mas o ponto crucial seria essa travessia pela rio amazonas. Andei lendo alguns relatos aqui no fórum, mas a maioria das informações estão desatualizadas. Gostaria de saber, se alguém possui algum contato das empresas que operam no sentido Manaus - Iquitos. Li que é melhor comprar a passagem direto com o capitão…
Última resposta por Márcio/Sp, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá mochileiros!! Tudo certo? Como andam as viagens? Então, estou planejando minha próxima trip, e agora o destino é o Chile. A princípio eu queria conhecer TODO o Chile, de cabo a rabo, mas pelo $$$$ limitei esse passeio para Santiago, San Pedro de Atacama e Pucón (para poder conhecer o melhor desses mundos e deixar a Terra do Fogo para uma próxima!). Pois bem, apesar da data não ser a das mais favoráveis (janeiro, super alta temporada), compramos a passagem para o dia 3 de janeiro de 2013 em uma super promoção que surgiu na submarino.com que a TAM está fazendo para os primeiros dias de janeiro (R$700 ida e volta direto, comparado aos R$1200 ida e volta com escal…
Última resposta por Suellenrrj, -
Salve galera... Pretendo ir para o Chile entre os feriados de 12 de outubro e 2 de novembro/12...quero fazer um mochilão começando por Santiago indo sentido sul do país. Concluirei meu roteiro esta semana, aí eu posto com mais detalhes. Partindo de São Paulo - Paradas: Santiago, Vina del Mar, Valparaiso, Pucon, Frutillar, Villarica, Osorno, Puerto Montt, Punta Varas, Bariloche, El Cafalate, Torres del Paine, Puerto Napoles, Punta Arenas e Ushuaia. Alguns trechos serão aéreos para ganhar tempo..e outros de ônibus. Até o final da semana posto o roteiro para dicas e sugestões =) Boa semana a todos!
Última resposta por Roberto C,