América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
Argentina-Ushuaia, El Calafate, Puerto Madryn, Bariloche, Mendoza e Buenos Aires - Uruguai 1 2 3 4
por Charles Pinho- 34 respostas
- 10.9k visualizações
Aqui vai um pouco desse mochilão de 20 dias realizado entre 03/07/2010 até 23/07/2010. Saida de SP e começando o mochilão por Ushuaia, El Calafate, Puerto Madryn, Bariloche, Mendoza e Buenos Aires. Depois Uruguai, Colonia de Sacramento e Montevideo. Passagem aérea de ida: São Paulo / Ushuaia com conexão em Buenos Aires trocando de aeroporto seguindo para Ushuaia com escala em El Calafate. Passagem aérea de volta: Montevideo / São Paulo. Total R$ 850,00 em 6X pela decolar. Início do Mochilão Ushuaia Hostel Torre del Sur – P$ 45, café da manhã, toalhas, internet, banheiro compartido e cozinha. Muito bom. Passeios: Teleférico Glaciar Martial: P$ 30 de t…
Última resposta por Maci Costa, -
- 1 resposta
- 594 visualizações
Olá pessoas, primeira vez aqui e primeira vez que eu e uma amiga vamos fazer um mochilão. Chegamos dia 09/12 em sta cruz e partimos de sta cruz também dia 02/01. Ainda estamos planejando, porque tem a época do natal e ano novo, inicialmente o roteiro vai ser: 09/12 Sta Cruz 10/12 La Paz 11/12 La Paz 12/12 La Paz 13/12 Copacabana 13/12 Isla del Sol 14/12 Puno 15/12 Cuzco 16/12 Cuzco 17/12 Cuzco 18/12 Cuzco 19/12 Cuzco 20/12 Nazca/Ica 21/12 Ica 22/12 Arequipa 23/12 Arequipa 24/12 Arequipa 25/12 Arequipa 26/12 San Pedro Atacama 27/12 San Pedro Atacama 28/12 San Pedro Atacama 29/12 Salar Uyuni 30/12 Salar Uyuni 31/12 Salar Uyuni 01/01 Potosi…
Última resposta por Aletucs, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
E ai pessoal tudo certo por este mundo afora? Depois de muitas tentativas, e nenhum sucesso, acho que desta vez sai meu primeiro mochilao . Agora em junho pretendo visitar Bolivia, Peru e Colombia (37 dias). Elaborei um roteiro (tah bom a parte do Peru eu copiei da nossa colega Gabriella Talamo , mas jah deixo aqui o meu muito obrigado pelo relato muito bem feito, que me ajudou demais). Em anexo vou deixar meu roteiro para que opinem e deixem sugestoes. Mas ja tenho algumas duvidas, vamos a elas: 1) Devo comprar o pacote para visitar Machu Pichu ja aqui no Brasil, devido a alta temporada, ou posso comprar quando estiver no Peru? Alguma agencia a indicar? 2) Li que…
Última resposta por Rafael_Perdido, -
- 0 respostas
- 905 visualizações
Olá Pessoal, Irei fazer um mochilão entre os dias 30 de novembro e 21 de dezembro passando pelo Peru, Bolívia e norte do Chile (Atacama). Irei sair do Rio de Janeiro com ida/volta para Lima. Abaixo está o roteiro que planejei tendo como principal fonte o roteiro do LeoTaco¹. Acho que o roteiro está um pouco corrido, por isso cortei o passeio em Copacabana pela Ilha do Sol e, se necessário, posso cortar as Linhas de Nazca Mas como meu vôo de retorno só sai às 22 hrs, estou considerando 2 dias de segurança em Lima. Estou elaborando uma planilha mais detalhada com horários de ônibus, valores e sites das empresas. Logo que tiver pronto disponibilizarei aqui pr…
Última resposta por Kelligton, -
- 17 respostas
- 2.8k visualizações
Olá galera! Estou indo com a minha namorada para Buenos Aires dia 10/11, no sábado. Provavelmente retornaremos no outro sábado ou talvez no domingo. Ou seja: ficaremos 7 dias no total ou, quem sabe, 8 dias. Pensamos em ficar de sábado até quarta em Buenos Aires e então, nesse mesmo dia, partir para Montevidéu para ficar até sábado. Ou até no domingo, caso consigamos mais esse dia. Vocês acham que vale à pena incluir Colônia no roteiro? Ouvi muito falar dessa cidade no site... Achei que vai ficar muito corrido, a não ser que dê certo voltar no domingo. A princípio ficaria assim: 10/11 - Chegada em Buenos Aires às 21:10 11/11 - Buenos Aires …
Última resposta por przcareca, -
- 0 respostas
- 636 visualizações
OLÁ GALERA! ESPERO QUE ME AJUDEM A MONTAR UM ROTEIRO, VIAJO SOZINHO PARA O CHILE E NUNCA FUI LÁ, VOU FICAR 19 DIAS POR LÁ E GOSTARIA DE MONTAR UM ROTEIRO MANERO POIS NÃO QUERO FICAR SÓ EM SANTIAGO, SE DER QUERO FAZER PERU TB! ALGUEM COM DICAS AI PARA MI DAR! HA SE ALGUEM TIVER AFIM DE IR TAMBEM ESTOU A PROCURAS DE COMPANHIAS!
Última resposta por Anderson86, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Olá a todos! Depois de MUITOS anos protelando, por dinheiro, tempo e esperando amigos, resolvi fazer a minha viagem à Machu Pitchu! Inicialmente vou com mais dois amigos. Já compramos nossa trilha, com a agencia da Marisol, para o dia 14/08/11. Fiz tudo meio que correndo, ainda nem paguei a entrada (fiz o DOC, mas eles ainda não estão com o dinheiro) do pacote e nossos nomes já estão no site do governo. O Sr. Saúl que me atendeu por email ganhou uma estrelinha de ouro comigo por essa postura. Depois de ler muito aqui no forum sobre reserva de trilha inca e afins, fiz meio de repente pois estavam acabando as vagas para agosto e, por enquanto, foi tudo muito tranquilo!…
Última resposta por Christian Marques, -
- 0 respostas
- 582 visualizações
OLA, BOM DIA A TODOS. VIAJO PRO CHILE (PELA SEGUNDA VEZ) JA MOREI LA 2 ANOS EM SANTIAGO, AGORA VOU VOLTAR PARA PASSAR AS FERIAS NO LITORAL CENTRAL VALPO-VIÑA. A AJUDA QUE PRECISO É: ONDE POSSO IR NO SUL DO CHILE NESSE PERIODO? UM ROTEIRO BARATO, COM DURAÇÃO DE ATE 10 DIAS. PENSO EM IR NO MÁXIMO ATÉ PUERTO MONTT E CHILOÉ... MAS SE ALGUEM TIVER DICAS NESSE CAMINHO É MUITO BEM VINDO VALDIVIA, CHILLAN, TALCA, CONCEPCION, CURICÓ. QUERIA VISITAR 1 OU 2 LUGARES QUE SE POSSA IR DE PREFERENCIA POR CONTA PROPRIA ALGUM LAGO, MONTANHA, CAVERNA, ENFIM ALGUM LUGAR BEEEM BONITO. VOU DIA 14/12 E VOLTO 08/01 SE ALGUEM QUISER MANTER CONTATO E SE ENCONTRAR POR LA AVISEM! …
Última resposta por LIUX, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal! Tudo bem? Estou começando a planejar um roteiro para um mochilão em Agosto de 2013 e gostaria de pedir a ajuda de vcs. Ainda estou numa fase inicial de roteiro, bastante aberto a modificações. Minha intenção inicial é passar pelos seguintes lugares, saindo do Rio de Janeiro: - Rio de Janeiro (BRA) - Salta (ARG) - San Salvador de Jujuy (ARG) - San Pedro de Atacama (CHI) - Uyuni (BOL) - Potosí (BOL) - Sucre (BOL) - La Paz (BOL) - Copacabana (BOL) - Ilha do Sol (BOL) - Copacabana (BOL) - Arequipa (PER) - Puno (PER) - Cuzco (PER) - Águas Calientes (PER) - Macchu Picchu (PER) - Lima (PER) - Rio de Janeiro (BRA) Acham viável esse roteir…
Última resposta por paulorco, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Bom galera gostaria de ajuda no incremento desse roteiro, seremos 4 pessoas todas com 18 anos recem completados, temos algumas duvidas em relação a transporte e custos, toda ajuda é bem vinda! Ida: Recife - Porto Alegre Porto Alegre - Punta del Este Punta del Este - Montevideo Montevideo - Buenos Aires Buenos Aires - Bariloche Bariloche - Ushuaia Volta: …
Última resposta por moraes_rp, -
- 1 resposta
- 596 visualizações
Estou terminando de planejar minha viajem de carro p/ Argentina/Chile, se alguem tiver alguma dica agradeço.
Última resposta por Debora e Luiz, -
- 1 seguidor
- 45 respostas
- 11.4k visualizações
[info]Tópico criado para troca de informações sobre aluguéis de temporada em Buenos Aires.[/info] Em janeiro desse ano, eu e meu namorado arriscamos deixar a hospedagem por conta da Byt Argentina. Acho que seria útil pra vocês se eu contasse aqui a nossa experiência. Em primeiro lugar, já posso dizer que ela foi positiva e que, com certeza, faria novamente. No entanto, vou detalhar melhor a nossa experiência. Lá vai: Tudo foi acordado pela Internet. Entramos no site da Byt Argentina, e escolhemos o nosso apartamento. O apartamento escolhido foi o do link: http://www.bytargentina.com/re/propview ... &view=2157. Dois dias depois que confirmamos nossa res…
Última resposta por rafaavs, -
- 0 respostas
- 694 visualizações
Galera...!! Agora no final do ano vou fazer Bogotá, Medellin, Cartagena e San Andres... Alguém tem informações sobre sebos e/ou feiras de rua (livre, de antiguidades, etc..) nessas cidades?? Valeu..!!
Última resposta por PriscilaRuggeri, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Meio fora de topico mas náo deixa de ser no pa[is...Este roteiro La Paz / Chacaltaya / Lago Titicaca / Isla del Sol/luna / Copacabana e talvez Uyuni se possivel, com R$1500,00 sera que da? (a partir de corumbá). por quantos dias aproximadamente? estou indo logo após o natal(26), a ideia seria passar o reveillon em Copacabana (indo direto pra la (trem e onibus), visitando os lugares la por perto e ir para La Paz/Chacaltaya e quando voltar, voltar de Uyuni (ou direto de La Paz caso o dinheiro seja pouco). Minha ideia é ir indo até onde o dinheiro der e quando acabar, voltar, porém gostaria de saber se é possivel o que descrevi acima. O que vcs acham, loucura? ou da …
Última resposta por robertodocarmo, -
- 1 resposta
- 833 visualizações
Olá, esse será meu primeiro mochilão e andei pesquisando algumas cidade e tenho algumas em mente. Estou com dificuldade em pensar no tempo. Não sei quanto fico em cada uma. Se puderem me ajudar nisso, agradeço, pois conseguirei saber quanto tempo precisarei pra fazer essa viagem. Se acharem que não vale a pena conhecer alguma dessas, me avisem. Sao Paulo Medellín-Bogotá-Cartagena Quito-Baños-Guayaquil-Cuenca Trujillo-Cusco(e Aguas Calientes)-Arequipa La Paz-Copacabana-Cochabamba San Pedro de Atacama-Valparaiso-Viña Del Mar-Santiago Sao Paulo Uma coisa que estou com dificuldade também é que não sei se vale a pena sair de São Paulo e ir pra Medellín ou pegar o…
Última resposta por LuisaDotti, -
- 14 respostas
- 1.8k visualizações
Estou planejando meu 2º mochilão pra esses 2 países. No primeiro fui via trem da morte e passei 25 dias. Agora só terei 14/15 dias e irei via acre. Meus planos são os seguintes, mas queria dicas e como otimizar o tempo e fazer um passeio mais legal. 28/12 - Natal - Rio Branco 28/12 - Rio Branco - Puerto Maldonado 29/12 - Puero Maldonado - Cuzco 30/12 - Cuzco 31/12 - Cuzco 01/01 - Cuzco 02/01 - Cuzco 03/01 - Cuzco - Arequipa 04/01 - Arequipa 05/01 - Arequipa - Puno 06/01 - Puno - La Paz 07/01 - La Paz 08/01 - La Paz 09/01 - La Paz - Oruro 10/01 - Oruro - sucre 11/01 - Sucre 12/01 - Sucre - Sta Cruz 13/01 - Sta Cruz - Maceió O que vcs acham?…
Última resposta por Evelyn Vianna, -
- 0 respostas
- 742 visualizações
Olá amigos mochileiros, estarei indo a Buenos Aires no próximo dia 16 e fiz um pequeno roteiro sobre o que gostaria de visitar. Ficarei hospedado no UNO Buenos Aires Suites, que fica na Av Rivadavia 1944, próximo ao Congresso. Apesar de ter planejado os lugares que gostaria de visitar, não incluí o transporte, então algumas dicas seriam boas. Gostaria de receber dicas do que fazer em alguns desses lugares também. Segue o roteiro: Sexta-feira 16/11: Manhã: Chegada ao Ezezia, Buenos Aires Tarde: LIVRE (Visita ao Cafe Tortoni) Noite: Balada na Av. Cordóba (já definida por indicação de amigos) Sába…
Última resposta por Vini289, -
- 0 respostas
- 688 visualizações
Ola Mochileiros... Primeiramente gostaria de agradecer a todos por cada post, o site está me ajudando muitooo a fazer meu roteiro. Estou com um problema, escolher as trilhas para meus dias em El Chalten, me ajudem!!!! Chegada: 29 nov por volta das 12h. Saída: 03 dez no ônibus p/ Calafate das 18h É como se tivesse 4 dias na cidade... Alguma sugestão???? Trilhas de idas e vindas no mesmo dia, até porque não vou acampar (não tenho equipamento). O que "desenhei": 1 - chego as 13h e faço Mirador de Los Condores, Mirador Aguilas e Cachoeira Chorillo Del Salto 2 - Laguna de Los Três/ Base_Mirador Fitzroy - Transfer até Hosteria Pilar (30 min). Seg…
Última resposta por Patricia Marins, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Quem quiser dicas destas cidades do Peru, terei o maior prazer em ajudar, pois estive duas vezes em 2008 no Peru, fui em Maio e depois retornei em Setembro. Dicas de roteiro, tour, gastronomia, gastos, Museus, Sitios arqueológicos, compras, Banhos termais e etc. [Mercado de artezanato em Cuzco Peru. 2008]http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110529162923.JPG[/img] [ [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110529163249.JPG 500 400 Legenda da Foto] Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escr…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 0 respostas
- 683 visualizações
Fala Pessoal Montei um roteiro de 28 dias pelo Peru, após ler mtos tópicos aqui. O roteiro final segue abaixo e eu gostaria de sugestões, dicas principalmente de hospedagem, coisas que por ventura eu esqueci que vcs acham que eu devo incluir... DIA 1 – SP – Lima DIA 2 – Lima – Cuzco - Dia livre para conhecer a cidade de Cuzco DIA 3 – Cuzco - Passeio a Vale Sagrados de los Incas - Pisac - Urubamba - Ollantaytambo - Chinchero DIA 4 – Cuzco – Salkantay ( Trilha de 5 dias) DIA 5 - Salkantay DIA 6 - Salkantay DIA 7 – Salkantay – Aguas Calientes DIA 8 – Aguas Calientes + Machu Picchu + Huayna Picchu - Cuzco DIA 9 – Cuzco - Day off em Cuzco DIA 10 – C…
Última resposta por paulo_vet, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Fala ai galera, to pra fzr minha primeira viajem por territorio hermano e pretendo visitar buenos aires e mendoza para tentar esquiar um pouquinho,rsrs. Em buenos aires ja peguei bastante informação aqui no site, já mendoza... Minhas duvidas são as seguintes: É mais vantajoso ir de onibus ou aviao de BsAs a Mendoza? Quanto custa e quanto tempo de viajem? O que fazer em Mendoza? Quais lugares bons e baratos para esquiar la? E quais lugares não devo deixar de conhecer? Pretendo ir no final de junho ou inicio de julho,será q já vai ter neve pra esquiar e as estações ja vão ta abertas? Agradeço a todos!
Última resposta por Dalvan03, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Bom dia !!! Decidi por a mão na massa e planejar minha trip, estou decidido a aproveitar oque eu puder do Peru, pois pude ler relatos maravilhosos, como : trekking-na-quebrada-santa-cruz-huaraz-peru-t36891.html#p401841 huaraz-trujillo-chachapoyas-kuelap-iquitos-t48307.html Mas acredito que o Peru não é só Machu Picchu, e por isso quero fazer uma rota meio alternativa, do tipo: Desembarcar em Rio Branco, seguir para Cruzeiro do Sul e atravessar para Pucallpa, Aguaytia e Tingo Maria ... Daí pra frente tenho que definir ainda ... mas as opções são: 1°_ Seguir para Municipalidad de Uco, Yunguilla Huari Ancash, Catac, Huaraz e depois seguir o roteiro do Márcio/…
Última resposta por costelinha, -
- 0 respostas
- 950 visualizações
Boa tarde pessoal, Vou fazer uma viagem de 26 dias com minha família indo de BH até o Chile de carro. Ainda tenho pequenas dúvidas com relação ao meu roteiro, principalmente na parte da Argentina. O roteiro que temos até então é: 26/12 BH - Curitiba 27/12 - Curitiba 28/12- Uruguaiana 29/12 - Rosário 30/12 - Rosário 31/12 - Mendoza 01/01 - Mendoza 02/01 - Mendoza 03/01 - Valparaíso 04/01 - Valparaíso 05/01 - Santiago 06/01 - Santiago 07/01 - Santiago 08/01 - Villa Carlos Paz 09/01 - Córdoba 10/01 - Córdoba 11/01 - Corrientes 12/01 - Corrientes 13/01 - Assunção 14/01 - Assunção 15/01 - Foz do Iguaçú 16/01 - Foz do Iguaçú 17/01 - Foz do Iguaçú …
Última resposta por roarri, -
- 1 resposta
- 659 visualizações
Boa Tarde, Amigos preciso de algumas ajudas... Seguinte vou para Santa Cruz dia 22/12/2012 saindo do rio e volto dia 24/01, Vou com minha namorada pois ela tem familiares em Santa Cruz e vai conhece-los então não vou poder ficar a viajem toda passeando, então estou me programando para percorrer 15 dias. 15 dias consigo conhecer os lugares abaixo???? Mais o que der pra encachar nesses dias ou tirar algum lugar que não de pra fazer... Se possível voltar a la paz no final para compra presentes. Acham que da tempo? Ideia inicial: A partir do dia 05/01 pé na estrada! Ir em la paz fazer compras e me preparar. Maquina Digital semi profissional vale a pena compr…
Última resposta por ThiagoRCosta, -
- 1 resposta
- 484 visualizações
Oi pessoal,de boa... quero uma dica de qum já foi: Como voltar da Bolívia Para o Rio de Janeiro ($) modo mais barato é claro !s è que entrarei por campo grande comprei só passagenms de ida pois não queria voltar tuuuuddoo denovo.. Só que os voos Santa Cruz - Rio estao bem salgados.. alguma dica? obrigado e ótimo feriado pra tds
Última resposta por Aletucs, -
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde, estou mandando meu roteiro para trip do fim de ano!!!! galera os valores eu joguei pra cima, para poder ter uma garantia, pois quero gastar menos. Valeeeeu.ROTEIRO DE VIAGEM.pdf
Última resposta por betinho92, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Ola Pessoal, Eu to indo em Janeiro fazer um mochilão pelo Chile/ Argentina e Uruguai. Eu gostaria de ir para o deserto do atacama, mas não conheço muito de la e não tenho achado muita coisa sobre como visitar os lugares. Me disseram que a melhor cidade para ficar é San Pedro de Atacama, é isso mesmo? Quanto às trilhas: eu queria conhecer vários lugares na região, mas não tenho ideia de onde achar as agencias, saber da dificuldade e ter uma noção de preços. A principio a lista é essa: Pukara de Quitor, Geysers del Tatio, Lagunas Altiplánicas, Valle de La Luna, Ruínas de Tulor, Valle de La Muerte, Vulcão Licancabur, e aquele tour noturno perto dos telescópios. Alguém …
Última resposta por Mayra Arello, -
- 0 respostas
- 678 visualizações
Boa noite a todos... Estou pensando em fazer uma viagem em Março - 2013 para o Chile com o seguinte roteiro... São Paulo - Puerto Montt (avião) 1º Puerto Montt 2º Puerto varas e Frutillar (Onibus) 3º Los Muernos e Fresia (Onibus) 4º Alugar um carro para ir para ate Santiago passando por Peyehue (Termas de Peyehue) 5º Valdivia 6º Valdivia 7º Villarrica e Pucon 8º Villarrica e Pucon 9º Chillan (apenas para descansar) 10º Valparaiso e Viñas del mar 11º Santiago 12º Santiago - São Paulo O que acham? Por favor, se tem alguem que fez algo parecido por favor ajudem com ideias, sugestoes. Obrigado
Última resposta por elmirador, -
- 0 respostas
- 594 visualizações
Olá galera! Estou armengando uma trip pro Chile em Dezembro e ficar um mês por lá. Sou surfista e quero conhecer os picos de surf. Pesquisei e tô na sede de conhecer Coquimbo, Totoralillo e suas regiões. Meu vôo chega em Santiago e quero gastar o mínimo possível. Mochilar mesmo. Sou estudante de engenharia ambiental e gostaria de trabalhar em algum Parque Nacional de lá, vi que tem uns que são de enlouquecer! Deslumbrantes! Alguém sabe dizer qual a possibilidade de que isso possa acontecer?rs Mandei e-mail pra alguns e até agora ninguém me respondeu. E se trabalhar por lá, em outras coisas, só pra ganhar uma graninha pra se estabelecer por lá e aflorar o espanhol, …
Última resposta por Bruna Neybergh, -
- 2 respostas
- 835 visualizações
Eae, pessoal! Vou fazer uma viagem com minha noiva para a Argentina e Chile em novembro. Não vai ser uma viagem do meu jeito(mochilão) e sim uma viagem mais voltada pro jeito dela, já que será a primeira "viagem" dela. Li muita coisa nessas últimas semanas e bolei um roteiro, porém muita informação me deixou um pouco perdido. Vou colocar meu roteiro aqui para avaliação de vocês. Já adianto que alguns lugares comuns em roteiros nessas cidades não vão estar presentes no meu porque não queremos mesmo, como La Boca em Buenos Aires, as Vinícolas e as casas de Neruda no Chile. Também não estamos muito afim de conhecer museus e cemitérios! Bom, vamos ao roteiro: …
Última resposta por GuilhermoCruz,