América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 554 visualizações
Ola, Estou planejando um mochilao para duas pessoas para o mes de julho de 2013 com estadia máxima de 15 dias. Vou sair de Sao Paulo e desejo destino para Bariloche e Macho Picch e preciso de dicas de qual o melhor roteiro, guias turÃsticos e qualquer outra informaçao útil para essa viagem. Este é meu primeiro mochilao... Conto com a ajuda de voces. beijos
Última resposta por laisbravin, -
- 5 respostas
- 3.8k visualizações
Olá, amigos mochileiros.. Preciso de um help de vcs.. Em setembro estarei de férias e to pensando em mochilar... Comecando por Machu Pichu(peru) depois dar uma passada em San Pedro do Atacama (chile) e fechar com chave de ouro Bariloche!! Que eu ja fui e quero ir de novo, pq é simplesmente PERFEITOOOO!! Mas, preciso de dicas.. pq vou fazer isso tudo de onibus.. e nao estou achado as companhias que fazem isso. Por favor me ajudem! Bjs
Última resposta por laisbravin, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal, Estou Planejando fazer um mochilao por alguns países da America do Sul, estou lancando o roteiro aqui. Preciso MUITO de informacoes sobre hospedagem(HOSTEL) e locais para visitar, passeios, etc. Nunca fiz mochilao, o grupo inicial contaria com 2 veteranos em mochiloes; porem, talvez eles nao possam ir..entao estou buscando informacoes para fazer acontecer sozinho mesmo. caso tenha algum lugar sem nocao, alguma dica, qualquer coisa, será muito bem vinda, aceito companhias para a viagem tambem. Pretendo passar entre 35 e 45 dias. e fiz um orcamento de 5 mil reais. (6 mil se incluir ilha de páscoa) Brazil>Saída 27 de dezembro Uruguai> Ano novo …
Última resposta por ThiagoPanni, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos :] Estou pensando em fazer um mochilão de mais ou menos 20 dias para a América do Sul e passar pelas cidades de Montevidéu, Buenos Aires e Santiago. Por enquanto, meu roteiro está da seguinte forma: Montevidéu - 7 dias Buenos Aires - 7 dias Santiago - 5 dias Não tenho tanta ideia de quanto devo levar de dinheiro para esses lugares. Meu objetivo da viagem é conhecer os pontos turísticos, históricos e de beleza natural. Sem muitas compras ou lugares caros rs Quem puder mandar dicas de hostels, lugares e possibilidades de transporte, ficarei contente Muito obrigada!!
Última resposta por ThiagoPanni, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Mochilão Argentina, Chile e Uruguai (Janeiro 2012) - Com Valores! Caros amigos viajantes, vou compartilhar com vocês o meu roteiro com destino Argentina, Chile e Uruguai. Depois de muita pesquisa, caneta, papel e calculadora. Acho que estou preparado para uma viagem econômica e cultural. Saída: Campo Grande/MS 15h30 06/01: CGR - BUE (Ezeiza) - (Empresa: Gol R$250,00 ida/volta) Chegada programada p/ 23h30, até desembarcar, pegar a mala, passar pela alfândega, acredito perder mais ou menos 1h. Pensando assim, ficarei no aeroporto até o primeiro ônibus circular, assim economizo com táxi e com hostel. 07/01: Buenos Aires (Passeios) - Reservei 3 noites no Hoste…
Última resposta por andrealacerda, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal. Estou pensando em um roteiro pelo noroeste Argentino e peço ajuda e opinião de quem já conhece. 18/12 Saída de Piracicaba 19/12 Saída de Foz a Salta 20/12 Salta 21/12 Salta/ Jujuy 22/12 Salta/ Jujuy 23/12 Salta/ Jujuy 24/12 Tilcara 24/12 Humahuaca 25/12 Quebrada de Humauhaca 26/12 Purmamarca 27/12 Purmamarca 28/12 Saída pra San Pedro de Atacama 28 ao 02/01/13 Em San Pedro 02/01 volta pra Argentina por San Antonio de los Cobres ( aqui temos duvidas em relação a estrada do Chile até los cobres) 03/01 Cachi ( para Cafayate nao sabemos se a ruta 40 da pra descer até Cafayate ou se pegamos a ruta 68) 04/01 Cafayate 05/01 Cafayate 06/01 Taffi de…
Última resposta por alexbio, -
- 15 respostas
- 3k visualizações
Olá galera, Estou pensando em fazer um primeiro mochilão pela América do Sul e estive estudando um roteiro: Estava querendo visitar três países em 30 dias, nesta ordem: Bolívia - Peru - Chile Gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro (ATUALIZADO) abaixo: Abaixo o itinerário (é só clicar para ampliar): Obrigado pela ajuda!
Última resposta por dporto, -
- 1 resposta
- 707 visualizações
Olá senhores!!!! bem, como vcs podem ver eu sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda de quem puder. Sou de belo Horizonte - MG e estou planejando fazer uma viagem com foco principal em Machu Picchu mas sei (e ja vi por aki tbm) que existem mtas rotas. Terei 20 dias para viajar e gostaria de saber qual a melhor rota que atende a esse tempo e (se possível, claro) os valores incluindo tudo (transporte, alojamento, alimentação)... Ficarei mto grato pela ajuda! Obrigado
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
Viagem SP / RS / Montevideo / Buenos Aires / Santiago / Villarica / Mar del Plata / Floripa / SP
por LuisFachina- 0 respostas
- 640 visualizações
Galerinha To montando uma viagem para essas respectivas cidades e parando durante o percurso em locais turísticos vou sair daqui de São Bernardo do Campo na grande SP no dia 14 de Dezembro e volta ainda na previsão do dia 11, 12 ou 13 de janeiro. Gostaria de saber neste percurso algo que ainda não conheço como algumas praias dentro da rota na argentina ou no Chile como a maior piscina do mundo que fica 113 km de santiago gostaria de algumas sugestões e tenho mais uma vaga no carro para viagem em 3 pessoas de prefêrencia que tenha carteira de motorista. obrigado... críticas, sugestões ou companhia dentro da rota pra nos acompanhar e necessidade de menor tempo agente avalia…
Última resposta por LuisFachina, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, Amigos Mochileiros. Esse vai ser meu Primeiro Mochilão. A muito tempo sonho com isso. Mas somente de Agosto para cá, que comecei a trabalhar na ideia. Inicialmente estava pensando em viajar em Maio/2013. Mas devido a uma oportunidade de tempo que terei em dezembro e janeiro. Resolvi adiantar a viagem. e devido a isso, tive que reformular totalmente o roteiro que estava planejando. Por isso, preciso que me ajudem. Inicialmente eu iria de aviao para Lima, mas agora como terei mais tempo disponivel. Irei de Onibus, sendo assim: segue abaixo o esboço do roteiro que estou pretendendo fazer. Roteiro: - (01 dia) - Cuiaba-MT para Corumba-MS (chegando em Cor…
Última resposta por MauroBrandãoo, -
- 0 respostas
- 708 visualizações
Boa noite Gente...... Eu e minha amiga vamos agora em dezembro para o Peru passar 15 dias e é a primeira vez q vamos fazer mochilão e temos duvidas, vamos fazer o seguinte roteiro: Cuzco > Puno > Arequipa > Nazca > Ica > Paracas > Lima. Abaixo tem o roteiro mais detalhado e gostarias da opnoão de vcs.....bjus Roteiro Cusco – chegada + - 12h – taxi para Ollantaytambo 3/12 (seg) Ollantaytambo – chegada – hostel – comprar as passagens do trem p Machu Picchu – andar p conhecer e depois descansar 4/12 (ter) Machu Picchu – volta no fim da tarde p/ Aguas calientes passa a noite 5/12 (quar) vai pra águas e volta para Ollantaytambo e passei por ele e po…
Última resposta por Clau_Javitte, -
- 13 respostas
- 1.7k visualizações
Olá galera, sou novo aqui e em maio/2013 farei o meu primeiro mochilão pela America do sul, sei que é um roteiro bem batido e com muitas informações postadas aqui, no entanto tem algumas dúvidas que mesmo com tantas informações ainda persistem, gostaria da ajuda de todos amigos mochileiros para sana-las e realizar esse velho sonho.Estou com ferias a confirmar para o dia 05 de maio 2013, meus planos são viajar 20 dias com o seguinte roteiro: dia 04/05 São Paulo - Santa Cruz - voo Gol chegando as 13:20 (Não comprei as passagens ainda, por ser um domingo, posso mudar para a segunda-feira dia 05) dia 04/05 santa cruz - potosi - uyuny (Estou pensando em chegar em Santa …
Última resposta por ton almeida, -
- 14 respostas
- 2.1k visualizações
Amigos, Preciso das dicas de vcs! Tenho 8 dias para ir a Machu Picchu com a viagem iniciando na ultima semana de setembro de 2012! Estou pensando no seguinte: Dia 1: Voar RJ-La Paz Dia 2: Puno (Titicaca) Dias 3 e 4: Cuzco Dias 5 e 6: Trilha Inca de 2 dias (inicia no km 104) Dia 7: Cuzco Dia 8: Voar Cuzco-RJ É possível ou fica muito apertado? Preciso tbm de indicação de agencias em Cuzco para reservar logo a trilha inca, alguma sugestão? Vcs conhecem o Loki Hostel? http://www.lokihostel.com/ Aqui tem o roteiro que eles me enviaram para a trilha Inca de 2 dias: Short Inca Trail to Machu Picchu– 2 days, 1 night Price: US$280 adults …
Última resposta por marceloalb, -
- 0 respostas
- 563 visualizações
Olá pessoal, Estou planejando fazer uma viagem a partir do dia 26-12-12 com destino ao outro lado do nosso continente. Estive em Algarrobo (San Afonso Del Mar) em 2010 porém fui até Santiago via translado aéreo. Pesquisando na internet e em outros posts aqui do site, vi que muitos já se aventuraram de carro e fizeram essa cruzada com sucesso. Portanto vou colocar aqui o roteiro que eu montei, me baseando em outros roteiros e gostaria de sugestões de quem já cruzou a Argentina e tmb de quem conhece pontos específicos que não podem deixar de serem visitados. Saída 26-12: Maringá Pr - Brasil - Resistencia Chaco - Argentina. (Melhor ficar nessa cidade ou em Corrie…
Última resposta por montagnini, -
- 1 resposta
- 685 visualizações
E aí galera, Estou montando um roteiro pra passar pela Bolívia e Peru saindo de Curitiba - Pr. Li bastante sobre roteiros aqui e escolhi alguma cidades e meios de transporte que acredito irão baratear o custo da viagem. Bom, não tem data definida ainda de quando irei realizar essa viagem, tanto é que estou fazendo por partes, quero detalhar o máximo possível, pois caso mude alguma coisa no roteiro (e acredito que irá mudar) tenho um plano B para lidar com a situação, visto que estou num lugar totalmente inexplorado por mim Antes de tudo, preciso do que para viajar para esses países, somente RG (pelo que li tem de ser pelo menos dos últimos 10 anos a data de emissão)…
Última resposta por _Umpdy, -
- 0 respostas
- 584 visualizações
Olá mochileiros, sou novo aqui! Em janeiro tenho programada uma viagem de 23 dias pelos países Peru e Bolívia. Segue meu roteirinho: Janeiro PERU 02 - Ida à Lima - 4 dias (02,03,04,05) 06 - Cuzco - 5 dias (06, 07, 08, 09, 10) 11 - Arequipa - 3 dias (11, 12, 13) BOLÍVIA 14 - Copacabana (Bolívia) - 3 dias (14, 15, 16) 17 - Salar Uyuni (por La Paz) - 3 dias inteiros (18, 19, 20) 21 - La Paz - 3 dias inteiros (22, 23, 24) 25 - Retorno à São Paulo As minhas dúvidas: 1 - Como faço o trecho La paz ao Sala Uyuni? 2 - Alguém tem dicas de empresas que oferecem serviço de turismo? 3 - Alguém sabe dos horários de ônibus para os trechos Cuzco à Arequipa -…
Última resposta por Fabio 13, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Fala pessoal, estou planejando um mochilão para o inico de 2012 ou no meio do mesmo ano. Gostaria de dicas, lugares imperdiveis para conhecer, melhores trajetos. o que é inviável e tal.. Pensei em conhecer os seguintes lugares: Uruguai: Montevidéo Punta del Este Cabo Polinio Colonia do Sacramento Argentina: Buenos Aires Córdoba Bariloche Chile: Santiago/Valle Nevado Atacama Patagônia Ilha de Páscoa Obs: Paso San Franscisco (ARGENTINA-CHILE) Peru: Cuzco/Vale Sagrado Machu Pichu Nazca Lima Bolívia: La Paz Salar de Uyuni Nevado de Sajana Laguna Verde Valle de Las Rocas. é isso, quem puder incrementar, dar umas dicas, aj…
Última resposta por alexbmoraes, -
- 1 resposta
- 766 visualizações
Olá pessoal! Há um tempo eu venho lendo muitos tópicos aqui do fórum, e hoje estou feliz em iniciar minha participação com vocês! Vou viajar 10 dias nas férias, e montei o seguinte roteiro: - 1º dia: Vôo São Paulo - Montevidéu às 14:30, que chega às 17:30. Pretendo, já do aeroporto, seguir até Punta del Este, de ônibus. - 2º dia: Punta del Este, pontos turísticos e praia. À noite, balada. - 3º dia: Viagem de ônibus de Punta del Este para Montevidéu. - 4º dia: Montevidéu - 5º dia: Montevidéu - 6º dia: Viagem de ônibus, de Montevidéu para Colônia del Sacramento. À tardezinha, viagem de barco para Buenos Aires. - 7º dia: Buenos Aires …
Última resposta por paula.a, -
- 5 respostas
- 961 visualizações
Boa tarde galera! Eu e mais alguns amigos estamos planejando para fazer uma Trip para Bolívia - Peru. Já estamos com as passagens compradas para Campo Grande e de lá pegaremos um ônibus até Corumbá. Resumindo, chegaremos no dia 27/12/2012 e pretendemos pegar o trem ainda no mesmo dia para Santa Cruz! Aí surge o nossoS grandeS problemaS ... Primeiro: Temos que reservar os tickets do trem? Como? Segundo: Como chegaremos até La Paz e depois até Cusco? Alguém tem alguma informação sobre as companhias de ônibus que fazem essas linhas, se precisamos reservar as passagens com antecedência e qual é o custo dessas passagens? Alguém está indo nesses mesmos dias? Ag…
Última resposta por bruna_pereira88, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Galera! Acabei de montar meu roteiro pra Bolivia e peru, mas to achando muita coisa pra pouco tempo!, preciso de uma ajuda ai dos que ja passaram por essas cidades. OQ acham do roteiro? Tenho 1 mês pra fazer 13 cidades (e só Cusco é uns 10 dias). Quais cidades são dispensaveis? Dicas? Aqui ta o link do roteiro! http://goo.gl/maps/4XM4Q Obrigado!
Última resposta por Neima Ferreira, -
Qual a melhor trip para mergulho e esportes radicais - América do Sul - Dezembro/2012 - Janeiro/2013
por Fex_SP- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Amigos mochileiros, Digam ai, qual os melhores locais para praticar mergulho(Principalmente) e esportes radicais? Motivo : Eu curto muito tudo isso. rsrs Tenho 2 Trips planejadas. 1 - SP - Chile - Argentina - SP 2 - SP - MG - Bolivia - Peru - Bolivia - MG - SP Sei que no chile tem lugares bonitos para mergulhar, mas não li relatos aqui da galera. Alguem pode me indicar lugares aqui da america do sul ? Obrigado =D
Última resposta por Fex_SP, -
- 1 resposta
- 724 visualizações
Caros, Gostaria de saber se o roteiro de viagem que eu fiz foi razoável ou uma grande roubada. 22/12: São Paulo - Buenos Aires 24/12: Buenos Aires - Ushuaia 27/12: Ushuaia - El Calafate 29/12: El Calafate - El Chalten 30/12: El Chalten - El Calafate 01/01: El Calafate - Buenos Aires 06/01: Buenos Aires - São Paulo Muito obrigado, Carlos
Última resposta por Marthinha29, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, estou indo para Cuzco no feriado de 15/nov (sozinho, alguém tá afim?? rss). Minha dúvida é a seguinte, vou ficar pouco tempo, apenas 3 dias: Dia 15/nov chegarem em Cuzco às 7h da manhã (muita gente diz que é melhor não fazer muito esforço no primeiro dia, certo?). O problema é que eu não posso desperdiçar ele pois vou ficar só 3 dias Terei dia 15, 16 16 inteiro livro, e no dia 18 de manhã eu volto pra cá. Tenho muita resistência física, em vários sentidos. Será que eu conseguiria fazer: 1º dia - quinta - Passeio de manhã pela cidade / O que mais posso fazer para aproveitar o primeiro dia? 2º dia - sexta - Valle Sagrado a tarde / Trem para Águas C…
Última resposta por karinegeo, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, estamos organizando um Roteiro Bolivia-Peru-Equador em Dezembro desse ano. Podem nos ajudar com algumas duvidas e sugestoes? O itinerario seria mais ou menos esse ai. 10/12 -- SSA/Santa Cruz 2/ter -- Santa Cruz / Sucre --------------- Pegar aviao da companhia BOA (soube que o onibus é um inferno!!) -- +-250Bs 3 / quar -- Sucre/Potosí --------------- Tentar acertar passeio direto de Potosí, dá? 4 / qui -- Potosí / Salar de Uyuni --------------- Passeio sai 10:30 de Uyuni: +-75Bs 5 / sex -- Salar de Uyuni x 6 / sab -- Salar de Uyuni/La Paz ------…
Última resposta por Ronei Schultze, -
- 89 respostas
- 18.3k visualizações
Pessoal, Depois de pesquisar e ler muito fiz um roteiro de viagem chegando dia 04 de julho e retornando dia 11 de julho de 2012, juntamente com minha esposa comemorando 02 anos de casamento! Não especifiquei qual restaurante irei visitar cada dia, deixarei isso para o começo de julho para efetuar as reservas. Fico no aguardo de sugestões. OBS.: Os comentários foram retirados de relatos. Principalmente dos colaboradores LeoRJ, MarcosPereira, Narjara Andrade, leninavelloso, http://outromododeviajar.wordpress.com/tag/santiago-do-chile/ dentre outros! Obrigado a todos! 04 DE JULHO - QUARTA - Comprar água e lanche para o Hotel. Marca = Beneditino - Chegada …
Última resposta por milaless, -
- 3 respostas
- 737 visualizações
Pessoal, Bom Dia, Tenho pouco tempo e sou totalmente novato nisso. Eu e minha namorada temos apenas do dia 08/12 ao dia 21/12 para nosso tour. 13 Dias apenas. Queremos aproveitar uma passagem pro chile que esta R$500,00 via TAM (ida/volta). Entao nos ajudem por favor. Como disse, somos novatos, qualquer ajuda sera bem vinda. O q vcs nos sugerem fazer? acha que em 13 dias conseguimos passar por todos esses paises? ou voces tiraram algum da lista? lembrando. nossa prioridade e conhecer o chile (atacama) .. machu pichu .. e paraguai (pelas compras rs) qualquer outro trajeto pode ser excluido. Conto com voces. Abss
Última resposta por Fex_SP, -
- 0 respostas
- 644 visualizações
Oi pessoal! Preciso de ajuda para o roteiro que fiz. Em janeiro eu vou para a Bolivia e quero chegar no Atacama de carro, a ideia é a seguinte: Santa Cruz> Samaipata> Vallegrande (só de passagem)> Salar de Uyuni> San Pedro de Atacama> Santa Cruz Isso em 12 dias. Quero alugar um carro em Santa Cruz e fazer o trajeto todo com ele, mas estou com uma certa dificuldade pra achar uma locadora, já que as mais conhecidas não permitem que o carro saia da Bolivia Então eu preciso de dicas para: - locadora de carro - saber se meu roteiro está bacana e quais lugares devo visitar em cada cidade - no Salar, faço o roteiro de 3 dias? é fácil achar um guia…
Última resposta por Ju my, -
- 1 resposta
- 899 visualizações
Pessoal, Estarei de férias entre 27/12 a 09/01/2013 e já estou com toda a viagem aérea e hospedagem acertada. Começarei a montar meus roteiros!! Dia 27/12 - Chegarei a noite em Buenos Aires: Preciso de dicas quanto ao reveillon, alguém sabe de algo bem legal e claro barato?? Dia 04/01/2013 - Ida para Santiago - Chille Ficarei hospedado no Império Suites, é legal? Alguém conhece? O que mais tem pra fazer por lá? Dia 07/01/2013 - Retorno a Buenos Aires Dia 09/01/2013 - Volta para o Brasil Preciso de boas dicas principalmente para o Chile onde passarei menos tempo! Cambio de Buenos aires…
Última resposta por Debora e Luiz, -
- 2 respostas
- 817 visualizações
Eai galera Blz? so novo aki gostaria de ajuda, pretendo fazer um mochilão pela America do sul, mais estou meio perdido, gostaria de saber qual melhor rodeiro e o que fazer em cada cidade, e uma media de preço que eu vo gastar para realizar esse mochilao, lembrando que estou desempregado então tenho tempo de sobra e pretendo usar so ônibus e economizar no Maximo. Partir em janeiro 2013 Quem quiser se juntar e so fala Pensei em mais ou menos assim, (qual cidade voces aconselha tirar e qual teve colocar) São Paulo -> Campo Grande -> Corumbá -> Puerto Quijarro, Bolívia - Trem da Morte Trem da Morte -> St. Cruz de la Sierra Sucre - Potosí -…
Última resposta por Aletucs, -
- 1 resposta
- 941 visualizações
Pessoal, estou me preparando para viajar pela américa latina entre os meses de julho e setembro de 2013 e fiz o seguinte roteiro partindo de Brasília Corumbra (MS) (1 dia) - Santa Cruz (3 dias) - La Paz (5 dias) - Copacabana (2 dias) - Puno - Cusco (5 dias + Machu picchu) - Lima (5 dias) - Nazca (2 dias) - Arequipa (2 dias) - Tacna - San Pedro de Atacama (3 dias)- La Serena (3 dias) - Santiago (7 dias) - Temuco (2 dias) - Puerto Montt (3 dias) - Bariloche (2 dias) - Neuquén (2 Dias) - Bahia Blanca (3 dias) - Buenos Aires/Montevidel (10 dias) - Rosário (3 dias) - Corrientes (2 dias) - Assuncion (3 dias) - Foz do Iguaçu (2 dias) - Brasília Qual a opinião de voc…
Última resposta por Principe185,