América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 3 respostas
- 744 visualizações
Gostaria da opinião dos locais e roteiro que criei para AMERICA DO SULA durante o período aproximado de 15 a 17 dias, no final de fevereiro/2013. Irei eu e mais um amigo. Se possivel dar a dica da quantidade de dias que devemos permanecer em cada local. SP p/ LIMA (peru) CUZCO (peru) AREQUIPA (peru) COPACABANA (bolivia) | Talvez LA PAZ (bolivia) ARICA (chile) SANTA CRUZ DE LA SIERRA (bolivia) | Talvez SALAR DE UYUNI (bolivia) SAN PEDRO DE ATACAMA (bolivia) ANTOFAGASTA (chile) SANTIAGO (chile) Roteiro dos locais que pretendo ir de AVIAO devido a distancia, assim ganhar tempo: SP p/ LIMA (15/02) LIMA para CUZCO (data a definir) 1080km de distancia …
Última resposta por AndreMoroni, -
- 15 respostas
- 3.2k visualizações
Oii gente, estarei viajando para Buenos Aires no próximo dia 29/11 para passar 5 dias com o meu esposo. E depois de muitas pesquisas e dicas consegui fazer meu roteiro. É esse: Dia 29(Quinta- feira) À noite • PASSEIO - CENTRO Casa Rosada - Possui visitas guiadas gratuitas aos domingos das 14h às 18h. Praça de Mayo Catedral – Fica em frente à Casa Rosada. É grande e vale a pena conferir!!! É de graça! Obelisco – é só descer a Calle Florida que vai dar na 9 de Julio. Em seguida caminhar sentido dos carros. Lindo para tirar fotos e tem jardim fofo Teatro Colón – Av. Callo e Av Leandro N. Alem - próximo ao Obelisco. Foi reformado em 2009 e …
Última resposta por przcareca, -
- 1 resposta
- 671 visualizações
Vou fazer uma viagem de carro em fevereiro de 2013 de 10 dias ao uruguai,saindo de Palmeira das Missões-RS passando por Rivera,Montividéu,Colonia e retornando pelo Chui.Goataria de saber em rivera se alguem sabeo onde sai mais em conta compar carta verde, ´que tipo de moeda devo usar no uruguai se( peso,dolar ou real), qual o preço da gasolina no URU, quero dicas de hospedagem pode ser camping,hotel pousada...
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá, pessoal, tudo bem? Frequento o mochileiros há um tempo e sempre me deu dicas maravilhosas! Fiz um mochilão pela argentina ano passado só com dicas daqui (e não postei sobre a viagem, sei que foi um erro S:). Mas enfim, dessa vez estou planejando uma viagem pro Chile, um mochilão de 15 dias. Já tenho o roteiro básico, cidades que quero passar e tudo mais... mas ainda tenho muitas dúvidas de transporte, onde ficar e, principalmente, se vale a pena ir em tais locais. O roteiro (muito) inicial é esse: DIA 1: Aeroporto São Paulo ~ > Santiago Chegada, hotel, descansar. DIA 2: Santiago (passeios a definir) DIA 3: Santiago (passeios a …
Última resposta por millagarofalo, -
- 0 respostas
- 707 visualizações
Eu, minha esposa e filho de 10 anos iremos neste final de ano para nossa quinta viagem de carro pela America do Sul, basicamente Paraguai, Argentina, Bolívia, Perú e Chile; iremos numa Doblo Adventure 1.8 zero km ; pretendemos sair antes do natal e retornar pela metade ou final de Janeiro (ainda dependo de algumas situações profissionais); somos um casal de professores, extrovertidos, topamos qualquer parada ! Estou aqui a procura de alguem que queira nos acompanhar nesta viagem, dividindo despesas, seremos em 4, 25% para cada um ; somos de Santa Catarina, sairermos de Lontras, via Foz do Iguaçú, Assuncion...... Meu facebook: Joao Carlos Truppel; email: joão trupp…
Última resposta por joao carlos truppel, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá a todos, Sou novo no fórum, e iniciante em viagens pelo mercosul. Como já li vários relatos nesse fórum, caso alguns colegas queiram me dar mais luz sobre os fatos ficaria enormemente agradecido. Em novembro de 2012, eu e minha esposa, faremos nossa viagem de férias, começando por Garibaldi e Rio Grande para visitarmos parentes. No dia 10/11 iremos para Chuy, seguindo Montevideo. Quero fazer uma rota pela R9, passando em Castilho, Costa Azul (rota 10), voltando a Rocha, San Carlos, Maldonado, seguindo por Punta del Leste, e indo pela Inter Balneária até chegar em Montevideo. A dúvida, alguém já fez esse trajeto recentemente? Quais as condições da estrada? …
Última resposta por fabio1709, -
Roteiro MP
por cilalua- 1 resposta
- 621 visualizações
Buenas Mochileiros Estou planejando meu roteiro para MP com uma amiga. Somos iniciantes nesse assunto de mochilada pelo mundo. Lemos muitos tópicos dos mochileiros, compramos o Guia do Mochileiro de Alice Watson (muito bom). Fazendo o roteiro esse final de semana surgiram algumas dúvidas, se alguém puder nos responder ficaríamos gratas. Nossa rota é : 30 /novembro : PoA (7h14) > (9h10) Lima 1/12 Lima (8h20) > (10h) Cusco 2/12 Cusco > Vale Sagrado > Ollantaytambo 3/12 Ollantaytambo > Águas Calientes > Machu Pichu (+ Montanha Huayna Pichu) > Águas Calientes (16h43) > (20h13) Cusco > Ollanta 4/12 Cusco 5/12 Cusco (8h) > (17h) Pun…
Última resposta por Foradomundo, -
- 2 respostas
- 619 visualizações
Olá pessoal! Mês que vem parto para o meu primeiro mochilão pela América do Sul. Há alguns anos fiz um mochilão de três meses pela Europa e fazia tempo que queria ter uma experiência semelhante, mas em outro continente. Saio de São Paulo no dia 26/12/2012 com destino a Buenos Aires e volto no dia 26/01/2013 de Lima. Os primeiros dias da viagem, em Buenos Aires, serão em um esquema mais confortável, com amigos em um hotel, com dois dias reservados para um passeio em Montevidéu. A partir do dia 03/01/2013 coloco o mochilão nas costas e aí sim começa a aventura, pois vou seguir até Lima sozinho, de ônibus. Coloquei no meu roteiro as cidades que mais queria conhecer, o que…
Última resposta por guimendesthomaz, -
- 4 respostas
- 847 visualizações
Ola gentem!!!! estou indo pra B.A em dezembro mas ainda to fechando a data, alguem esta indo em dezembro pra la?? também estou pensando em conhecer Santiago , pois me informei e parece que é bem acessivel de Buenos Aires pra lá, a data a principio que pretendo ir é do dia 10 a 20/12 passar 10 dias la, será que é o sufieciente ou são muitos diaas? primeira viagem que estou fazendo então ainda tenho que acertar algumas coisas, a hospedagem assim que fechar a data providencio mas queria muito achar alguem indo pra la, ou então vou acabar indo sozinha, mas será que se eu for sozinha nos hosteis tem muita gente do Brasil? tenho receio de ir sozinha rsrs...espero achar alg…
Última resposta por asandre, -
- 1 resposta
- 604 visualizações
Olá pessoal. Sou totalmente novato por aqui, mas quero muito aprender com quem tem mais experiência. Em Janeiro terei 30 dias de férias e estou com muita vontade de mochilar pela América do Sul, mais especificamente Colômbia, Equador, Venezula e Bolívia. Tenho plena consciência de que o percurso é muito grande e estou disposto a rever os países e visitar, mas quero ir de trem, ônibus, llama, balsa, seja o que for. Se alguém puder me ajudar, me dar dicas e partilhar experiências, agradeço muito. Sei apenas que sairei do Mato Grosso, tomarei o trem da morte até La Paz e, daí, só Deus sabe... rs Espero dicas e ajudas de vocês! Grato!
Última resposta por betoantigajr, -
- 5 respostas
- 961 visualizações
Boa tarde a todos. Estou planejando visitar Argentina e Chile em março de 2013, durante 15 a 20 dias. Será meu primeiro mochilão. Partindo de Buenos Aires, pretendo conhecer Mar Del Plata, Córdoba, Mendoza, Santiago e Valparaíso/Viña del Mar, voltando a Buenos Aires. Que acham? Como posso organizar esse roteiro?
Última resposta por Rô | aventure-se.com, -
BUENOS AIRES NOVEMBRO/2012 *DICAS DE COMPRAS, RESTAURANTES, HOTEL, ROTEIRO, OUTLETS, ETC*
por karla&fabiano- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá amigos! Eu e meu marido estamos planejando uma fugidinha para Buenos Aires agora em novembro de 2012. Andamos xeretando em vários blogs, e com dicas que obtivemos nesses blogs e dicas de amigos, montamos nosso roteiro! Para que vocês saibam mais a nosso respeito, somos um casal jovem, sem filhos, e que adoramos comprinhas de grife com precinhos camaradas, adoramos comer bem, e tirar muitas fotos! Baladinhas estão fora de cogitação nesse passeio,já que é uma viagem curta, de 4 dias, e achamos melhor não nos desgastar perdendo uma noite de sono que comprometeria um dia de recuperação. Pois aí vai nosso roteiro: 1o dia - Terça-feira - Saída de SP(Guarulhos) 9:00 e ch…
Última resposta por andersondps, -
- 0 respostas
- 538 visualizações
E ai galera !!! precisava de uma ajuda de vocês. Vou em fevereiro ao Peru/Bolívia, chego em Cuzco com escala em Lima e terei 18 dias. Gostaria de saber se existe a possibilidade de tempo de eu conseguir conhecer pelo menos Paracas (na costa peruana) e também La Paz e neste período. Sei que na verdade La Paz geograficamente destoa das cidades da costa peruana, mas da outra vez que fui aproveitei pouco La Paz e queria ficar mais uns dias por lá. Meu roteiro seria mais ou menos assim: Cuzco (2 dias) Arequipa (2 dia ) Paracas (2 dias) Puno (2 dias) La Paz (4 dias) Copacabana (2dias) Cuzco (4 dias) Será que rola algum bus direto de Para…
Última resposta por betoantigajr, -
- 13 respostas
- 1.7k visualizações
Olá galera mochileira do Brasil e do mundo! Depois de alguns meses planejando, conversando com algumas pessoas e lendo alguns relatos, finalmente "fechamos" nosso roteiro. No começo de tudo, nós (o Lucas, que vai viajar comigo, e eu) faríamos o mesmo roteiro do Mauro, que conhecemos por aqui e foi super bacana de ter nos ajudado com o tanto de pesquisa que já tinha feito. Mas como os roteiros acabaram mudando, não viajaremos mais com ele. Além disso, minha professora da faculdade super gente fina viajou em julho e me ajudou bastante com várias dicas também, agradeço demais a ela caso ela veja esse post! ^^ Peço que todos os mochileiros, experientes ou não, com…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá amigos do Mochileiro.com, sou marinheiro de primeira viagem e pretendo fazer minha primeira mochilada pela américa do sul. Bom, já lí inúmeros relatos Bolívia-chile-Peru, todos fantáticos, mas estou receoso pela falta de experiência, falta de companhia e principalmente pela altitude (o preparo físico não é dos melhores, leia-se, gordinho). Então estou praticamente decidido a ir a Santiago, conhecer os arredores e passar alguns dias na Ilha de Páscoa (preços de passagem assustam). Tenho do dia 08/dez até 22/12 para fazer essa viagem, mas quero fazê-la em uns dez dias. Como puderam ver, ainda sou fraudinha no assunto viajar mas, como aprendi nesse pouco tempo que acompa…
Última resposta por nicolasauler, -
- 0 respostas
- 888 visualizações
Olá pessoal, Minha esposa e eu estamos planejando um mochilão de 25 dias pela América do Sul, basicamente Argentina, Chile, Bolívia e Peru, mas como é nossa pimeira viagem desse tipo, não sabemos quase nada. Por isso recorremos ao Mochileiros.com. Precisamos saber +/- os custos médios dessa viagem baseado no roteiro abaixo. Tambem precisamos saber sobre as vestimentas adequadas e como agir nesses lugares. Caso alguem tenha feito uma viagem parecida e puder nos ajudar, seremos muito gratos. Obrigado! 06/10 – Belo Horizonte --> Buenos Aires 07/10 – Buenos Aires 08/10 – Buenos Aires 09/10 – Buenos Aires --> Bariloche 10/10 – Bariloche 11/10 – Bariloche --&g…
Última resposta por rodrigo&nathyjunker, -
- 6 respostas
- 4.4k visualizações
Olá mochileiros, boa tarde! Falta pouco mais de um mês para minha viagem para o Peru, Bolívia, Chile e Argentina. Vou postar aqui minha maior dúvida do meu roteiro... de resto acredito que está tudo resolvido já! Vejam comigo opções A, B, C e D. =p A 01/01/13 SALVADOR > LIMA ÁS 11HS 02/01/13 LIMA 03/01/13 LIMA > ICA > HUACACHINA 04/01/13 HUACACHINA > PARACAS (BALLESTAS E PARACAS) > LIMA 05/01/13 LIMA B 01/01/13 SALVADOR > LIMA > HUACACHINA (DUNAS) 02/01/13 HUACACHINA > PARACAS (BALLESTAS E PARACAS) > LIMA 03/01/13 LIMA 04/01/13 LIMA 05/01/13 LIMA C 01/01/13 SALVADOR > LIMA > HUACACHINA 02/01/13 HUACACH…
Última resposta por barbaraleitao, -
- 0 respostas
- 494 visualizações
Olá, estou namorando o Monte Roraima há quase 2 anos e tenho planejado desbravar o local no início de janeiro de 2013. Só posso ficar 6 dias e 5 noites, e tenho visto o pacote de subir em 3 dias e ficar 1 dia no topo. Massss, infelizmente as agências não estão contemplando o que sonho em fazer, que é poder subir em 2 dias e conhecer tudo o que o topo tem pra oferecer. Alguém que já foi pra lá (ou conhece alguém que tenha ido) tem contatos (e-mail ou telefone) dos guias?? Acredito que entrando em contato direto com o guia consigo personalizar o passeio. Aproveitando, se mais alguém se interessar, meu e-mail é villarandorfato_bruna@hotmail.com Bjs!! Bru…
Última resposta por bruandorfato, -
- 2 respostas
- 941 visualizações
Boa noite! Estou planejando minha viagem para o Peru para final de março de 2013 e achei o site de vcs. Gostei muito das dicas e queria pedir uma ajuda na organização do roteiro. Quero ir para os seguintes lugares: Lima, Cusco, Machu Picchu, Vale Sagrado e lago de Titicaca (Puno). Irei sair do Rio de Janeiro para Lima. Tenho aproximadamente 10 dias de viagem. Pensei em ir de Lima para Puno, mas não consegui achar o vôo de Lima para o aeroporto de Juliaca pela Star Peru, o único que achei foi pela Lan e Taca (o mais barato por 314 reais, só um trecho!). De Puno, iria de ônibus para Cusco e ficaria alguns dias, indo ao Vale Sagrado e Machu Picchu, tendo Cusco como base. De …
Última resposta por Pericles David, -
- 0 respostas
- 458 visualizações
Olá, Preciso de dicas de destinos para uma viagem sozinha entre o final de fevereiro e começo de março, por no máximo 7 noites, com pouca grana, onde o foco não seja praia. Será meu segundo mochilão, o primeiro foi em 2010 para Buenos Aires por 5 noites... Agradeço se alguém me ajudar!!! Priscila
Última resposta por PriscilaKiller, -
- 2 respostas
- 966 visualizações
Pessoal, sou novata por aqui, mas já li muito e pesquisei mais ainda para fazer um mochilão pelo Chile e Argentina em Março de 2013. Vou postar aqui o meu itinerário e gostaria de algumas sugestões, conselhos ou qualquer comentário será bem vindo. 26.02: São Paulo/Santiago 27.02 - 01.03 (3 dias): Santiago 02.03 - Santiago/Pucón 03.03 - 04.03 (2 dias): Pucón 05.03 - Pucón/San Carlos de Bariloche 06.03 - 09.03 (4 dias): Bariloche 10.03 - Bariloche/El Chaltén 11.03 - 13.03 (3 dias): El Chaltén 14.03 - El Chaltén/El Calafate 15.03 - 17.03 (3 dias): El Calafate 18.03 - El Calafate/Puerto Natales/Torres del Paine 19.03 - 23.03 (5 dias): Torres del Paine 24.03 -…
Última resposta por joel matos, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia! Analisei os tópicos já ativos, compilei uma série de informações e planilhas de outros mochileiros e terminei a minha planilha. O roteiro é SP-> Campos Grande -> Corumbá -> Puerto Quijarro -> Sta Cruz -> Potosi -> Sucri -> Uyuni -> La Paz -> Copacabana -> Puno -> Arequipa -> Cuzco -> Ica -> Lima -> SP Fiz o roteiro pensando em não ter que passar duas vezes pela mesma cidade, economizando tempo e dinheiro. Saio dia 18/dez e volto em 17/jan, aproximadamente 30 dias, a dúvida é sobre o planejamento financeiro! Nas planilhas de outros mochileiros os gastos totais para essa viagem, sem passagens, esta entre 29…
Última resposta por LeoTaco, -
- 0 respostas
- 743 visualizações
Galera estou disponibilizando aqui para download uma versão mais atualizada do roteiro que eu estava organizando para dia 1 de Dezembro agora. Infelizmente não deu tempo de concluir o roteiro direitinho. Também na verdade nem fiz muita questão de terminar, pois se planejasse tudo, perderia a graça e a sensação de aventura. Eu quero mesmo ter que dar umas improvisadas, sempre tem e faz parte. O roteiro era mais para ter uma idéia e não ficar muito perdido. Espero que gostem, façam bom proveito. Dicas e sugestões são muito bem vindas. O arquivo está em anexo em PDF, quem quiser a versão em .Doc é só me enviar um email pedindo, daí já respondo com o roteiro anexado. Me…
Última resposta por Fabinhopirado, -
- 2 respostas
- 767 visualizações
Olá, esse será meu primeiro mochilão e andei pesquisando algumas cidade e tenho algumas em mente. Estou com dificuldade em pensar no tempo. Não sei quanto fico em cada uma. Se puderem me ajudar nisso, agradeço, pois conseguirei saber quanto tempo precisarei pra fazer essa viagem. Se acharem que não vale a pena conhecer alguma dessas, me avisem. Sao Paulo Medellín-Bogotá-Cartagena Quito-Baños-Guayaquil-Cuenca Trujillo-Cusco(e Aguas Calientes)-Arequipa La Paz-Copacabana-Cochabamba San Pedro de Atacama-Valparaiso-Viña Del Mar-Santiago Sao Paulo Uma coisa que estou com dificuldade também é que não sei se vale a pena sair de São Paulo e ir pra Medellín ou pegar o…
Última resposta por LuisaDotti, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Ola, Estou planejando um mochilao para duas pessoas para o mes de julho de 2013 com estadia máxima de 15 dias. Vou sair de Sao Paulo e desejo destino para Bariloche e Macho Picch e preciso de dicas de qual o melhor roteiro, guias turísticos e qualquer outra informaçao útil para essa viagem. Este é meu primeiro mochilao... Conto com a ajuda de voces. beijos
Última resposta por Principe185, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde,eu consegui aumentar 10 dias da minha viagem,por conta das ferias do trabalho e estou com o roteiro quase pronto,a maior parte do roteiro já esta fechado. Vou chega em Sta Cruz dia 12/11 e de lá vou fazer o seguinte: Salar Atacama Iquique Arica Arequipa Cusco Até aqui está tudo fechado,ai vai sobrar 10 dias,contanto copacabana,la paz etc,minha duvida é,sair de cusco e subir pro peru fazer ica e volta,ou sair de cusco fazer copacabana e de la ficar em la paz e por suas regioes. Outra duvida tb é sobre Laguna Glacial,se tem como conhecer sem fazer o trekking de 3 dias alguem me de uma dica
Última resposta por donchefao, -
- 1 resposta
- 707 visualizações
Eai galera, eu e mais um brother vamos fazer o primeiro mochilao agora no final do ano. Começo dia 26 de dezembro e volta dia 02 de fevereiro. Vamos fazer apenas os trajetos ctba-sta cruz e quito-curitiba de aviao. Todos os demais pretendemos fazer de onibus. Precisamos de ajuda e dicas com tudo. Que cidades valem apena passar, quais devemos tirar do roteiro?? Dicas de passeios, albergues e trajetos. E tambem precisamos saber os horarios dos onibus em cada trecho, é comum viajar de madrugada nesses paises? A distribuição dos dias para cada cidade esta adequada? Qual cidade deveriamos ficar mais? ou menos? Ajudem ai galera... As cidades que vamos são: B…
Última resposta por barbaraleitao, -
- 1 resposta
- 944 visualizações
Bom caros, esse é meu primeiro mochilão e estou reunindo um grupo de amigos Geológos para viajar em torno de 40 dias pela America do Sul, mais especificamente para os países Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Colombia e Venezuela, meses de junho e julho de 2014. Então, gostaria de informações de pontos "não tão turísticos assim", ou seja um roteiro bem "rustico", visitando cidades belas e paisagens de tirar o folêgo, também peço-lhes que deem sugestões de quanto ficaria a viagem, os valores podem ser separado por cada país, pra que tenhamos um noção de quanto gastariamos. Tambem é de grande valia, a informação de como e o fator climatico nesse meses do ano, para que nos pr…
Última resposta por Rafael_Perdido, -
- 1 resposta
- 859 visualizações
Olá amigos , Assim como várias pessoas que já vi por aqui vou estrear meu primeiro mochilao. Escolhi como destino América do sul (Bolivia, Peru e Chile) e vou com 2 amigos agora em Dezembro. Sei que está em cima, mas n quero desistir, estou lendo o máximo que posso e vou arriscar . Só tenho 21 a 22 dias para gastar viajando. Pelos custos devo começar e terminar a rota por Santa Cruz de La Sierra (avião). Meus objetivos são La Paz (Citytour e DownHill – 2 a 3 dias), Copacabana (Isla del Sol – 1 dia), Cuzco (Machu Picchu- 4 dias), Nazca (se der tempo para ver as linhas – 1 dia), Arequipa (escalada El Misti – 2 dias), San Pedro Atacama (penso em 3 dias no deserto) e Uyu…
Última resposta por Reverendo, -
- 1 resposta
- 849 visualizações
Oi pessoal, Eu e minha namorada estamos com uma programação de 12 dias pelo Uruguai, incluindo o Reveillon 2012/2013 e gostaríamos da opinião de vocês. Será nossa primeira ida ao Uruguai, estamos fazendo nosso dever de casa todos os dias pegando informações de diferentes fontes (pessoas, sites, etc). Dêem suas opiniões, por favor: 26/12/12 Rio (GIG) -> Montevideu (MVD) - manhã Logo em seguida ir para Maldonado ou Punta del Este; 26/12 e 27/12 2 dias entre Maldonado e Punta del Este; 28/12 La Paloma - chegando pela manhã; 29/12 La Pedrera - chegando pela manhã; 30/12 Cabo del Polônio - chegando pela manhã Águas Dulces - chegando pela tarde; …
Última resposta por brun0ww,