América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 600 visualizações
Vamos que vamos pessoal, conhecer agora o Peru! Segue meu roteiro abaixo, quem quiser embarcar nesta! Falta só 1 semana! http://kotarosan.com.br/peru2012/peru.html
Última resposta por LeoTaco, -
- 0 respostas
- 757 visualizações
Pessoal, preciso muito a ajuda de vocês, estou indo dia 01/01/2013 para a patagônia, e ficarei por lá até dia 8/01. Porém, já comprei a hospedagem e Punta Arenas!!! Quais passeios posso fazer nesse período... e queria saber se é possível fazer bate-volta até Torres Del Paine. O que voces me indicam!! E a respeito do Perito Moreno.. é possível ir por Punta Arenas, há agências que fazem esse transporte... desde já, agradeço a todos!
Última resposta por Alysson TwPak, -
- 0 respostas
- 492 visualizações
Fala galera, sou novo aqui no site, to precisando de algumas companhias para esse mochilao em 15, moro em Floripa se alguem tiver afim.
Última resposta por Daniel Suzuki, -
- 3 respostas
- 741 visualizações
Boa noite, galera! Tô com voo marcado para Buenos aires para 11/12, até 09/01 (B.Aires/SP - SP/B.Aires), pretendo descer até a Patagônia e subir pelo lado chileno, mas estava contando com um carro pra esse trajeto, e agora não estou mais, o que ferrou tudo... estou perdida em relação a tempo, cidades e valores dos transportes, e todos os roteiros que encontro são via carro =/. Alguém tem algum roteiro via ônibus? (vale também Uruguai!) Obrigada!! Simone
Última resposta por Debora e Luiz, -
- 17 respostas
- 2.7k visualizações
Olá pessoal !!! Sou novo aqui no site e esse é meu primeiro post. Há muito tempo tenho vontade de viajar e conhecer outros paises, a opção de intercâmbio sempre foi muito cara. Agora que juntei uma grana, gostaria de fazer o primeiro mochilão pela América do Sul, passar pela Bolivia/Peru/Chile, tenho aproximadamente uns 40 dias disponiveis e gostaria de saber por onde começar e se esse seria um roteiro legal de se fazer. Gostaria indicações de pontos turisticos, transportes e tudo mais. WALEUUU !!!!
Última resposta por alinela, -
- 0 respostas
- 494 visualizações
ESTE È MEU ROTEIRO DE QUANDO EU FUI SAI DIA 10 DE DEZEMBRO(2011) E VOUTEI DIA 8 DE JANEIRO (2012) DEMOREI CHEGAR EM ALGUMAS CIDADES PORQUE PAREI EM ALGUNS LUGARES E FESTAS,FORAM 14 DIAS DE VIAGEM DE CARRO. IDA;dia-10/12/11-SP 12/12-Maringa-PR 13/12-Cidade del este-Paraguay 16/12-Corrientes-Paraguay/Argentina 18/12-Sandiego del estero-Argentina 20/12-San fernado del valle de catamarca FIQUEI 2 DIAS EM UM HOTEL MEUITO LEGAL EM SAN JUAN. 23/12-La serena-Chile 24/12 Vinã del mar UM LUGAR OTIMO PARA VISITAR 25/12 Santiago OBG.
Última resposta por Juneca*, -
Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.
por Fabinhopirado- 3 respostas
- 940 visualizações
Pessoal, estou planejando um mochilao grande agora para Dezembro, gostaria de saber se para fazer os passeios é necessário sempre agendar com antecedência. Será que é possível chegar no dia ou 1 dia antes e contratar? Tipo Trekkings em Ushuaia, passeios de catarama, Rafting, Trekking em Torres del Paine, Subida do vulcao Osorno, etc. Para quem quiser baixar ou ver como está ficando meu roteiro, estou o disponibilizando aqui em .pdf para download. Grato. Roteiro de Viagem - America do Sul (4).pdf
Última resposta por edubr999, -
- 0 respostas
- 642 visualizações
Olá pessoal, Resolvi meio que em cima da hora ir fazer meu primeiro mochilão pela America Latina. Lendo a respeito das opções nesse site dos mochileiros, me interessei mais pela Bolívia e Peru, no entanto devido a alguns motivos pessoais optei por ir pro Uruguai, Argentine e se possivel Chile. Ainda não comprei passagem, mas pretendo ir quarta feira que vem (12/12/12) e voltar 08/01/12, no entanto pra reduzir os custos pretendo ir até Porto Alegre e de la pegar onibus pro Uruguai. A partir do Uruguai o penso em ir pra Montevideu, Buenos Aires, Mendoza e Santiago (utilizando onibus com trajeto máx de 700km por noite/madrugada). Gostaria de algumas dicas a respeito de…
Última resposta por lag_sp, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, Estou com o roteiro de ferias pronto, a idéia é sair de Porto Alegre lá pelo dia 10 de Janeiro e passar uns 10 dias rodando pelo Uruguai, que ainda não conheço. Iremos de carro, casal mais criança de 10 anos de idade. Irei entrar no Uruguai via Chui e a ideia é ir descendo via litoral conhecendo as principais praias (Santa Tereza, Punta Diablo, La Paloma etc) até Mtvideo e Colonia del Sacramento. O roteiro é mais ou menos este: 1º dia- POA / CHUY / STA VIT PALMAR (BARRA / FAROL) 2º dia - CHUY/ FORTE STA TEREZA / PTA DIABLO 3º dia - PTA DIABLO / CABO POLONIO 4º dia - LA PALOMA (FAROL) / JOSE IGNACIO (FAROL) 5º dia - P.DEL ESTE / MTVIDEO (MERCADO …
Última resposta por Arlei Vieira, -
- 1 resposta
- 716 visualizações
Pessoal, Estou com a intenção de ir ao Chile passar 17 dias (6.Julho Até dia 22.julho) para praticar snowboard, junto com 2 amigos meus um é de maior outro de menor não sei se isso afeta alguma coisa, nossa primeira viagem sozinhos fora do país . 1°-Queria que vocês dessem umas dicas dos melhores lugares para dormir e que não fosse muito caro. 2°-Se vale a pena comprar roupas usadas de snowboard ou alugar nas estações de esqui. 3°-Se vale a pena comprar a comida nos mercados e fazer nos albergues ou comer em outros lugares. 4°-Se tiver albergue nas estações de esqui fica mais fácil pra não fica pagando transporte
Última resposta por victorprado, -
- 0 respostas
- 633 visualizações
Pessoal, fiz esse roteiro para conhecer esses 4 países da América do Sul. Gostaria de receber opniões e também de ter companhias para a viagem. 26/12/12 - Brasil - Lima 29/12/12 - Lima - Cuzco 02/01/13 - Cuzco - Lima 03/01/13 - Lima - Buenos Aires 06/01/13 - Buenos Aires - Montevideo 08/01/13 - Montevideo - Punta del este 10/01/13 - Punta - Buenos Aires 11/01/13 - Buenos Aires - Santiago 12/01/13 - Santiago - San Pedro do Atacama 15/01/13 - San Pedro - Santiago 16/01/13 - Santiago - Brasil Se alguém for fazer um roteiro parecido com esses me avisa. Me add no face tb: Carlos Eduardo Cadu. Abs a todos
Última resposta por kaduluiz, -
- 0 respostas
- 628 visualizações
oi pessoal, vou viajar durante cerca de 30 dias (inicio Janeiro ate inicio de fevereiro ) mas ainda estou muito indeciso para onde vou . supostamente ia fazer foz do iguacu Porto alegre pinta del este Montevideo bienos Aires mendoza Santiago valparaiso Atacama uyuni lá paz cuzco pisco lima rio branco para pegar um avião . mas agora surgiu a hipótese de ir para cima faZendo Brasil pelo litoral e depois guianas Venezuela e Colômbia . que me aconselham ?
Última resposta por antonio leitao, -
- 3 respostas
- 833 visualizações
Olá galera do Mochileiros.com Estarei indo viajar para o Peru no dia 01/01 e retornarei ao Brasil em 02/02, tendo um pouco mais de um mês de viagem. Com todo esse tempo disponível resolvi montar um roteiro para conhecer boa parte das atrações turísticas peruanas Segue o roteiro: Florianópolis - São Paulo São Paulo - Lima Lima - Ica - Huacachina Ica - Nazca Nazca - Arequipa - Canyon del Colca Arequipa - Puno Puno - Cuzco - Machu Picchu Cuzco - Lima Quanto ao cronograma de dias que vou permanecer em cada cidade ainda não defini bem, mas será em media de 2 ou 3 dias Sobre os gastos, pesquisando por aqui no site, consultando hostels, agências e …
Última resposta por williamlisal, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, é a primeira vez que planejo uma viagem para o exterior e escolhi a América Latina como iniciante. Farei uma viagem de um mês (final de dezembro de 2012 a final de janeiro de 2013) onde passarei por três países: Uruguai, Argentina e Chile. E gostaria da ajuda de quem já visitou esses lugares sobre alguma empresa de ônibus com bons valores (pois quero economizar ao máximo) sobretudo, na Argentina, pois meu objetivo é ficar 2 semanas lá, sendo que uma delas ficarei em Buenos Aires e a outra nas cidades de Rosário, Córdoba e Mendonça (provavelmente 2 dias em cada uma delas). Não tenho encontrado empresas de ônibus que fazem esse trajeto. Conto com a ajuda de voc…
Última resposta por heka, -
- 1 resposta
- 744 visualizações
Amigos, Gostaria de uma dica de viagem barata pela américa do sul em Março de 2013. Sem ser Argentina e Chile. Abs.
Última resposta por ana_leticia, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá mochileiros!! Montei um roteiro e gostaria muito de ajuda para esclarecer algumas dúvidas que ficaram na minha pesquisa. Opiniões, sugrestões e dicas também são muito bem vindas!! Obrigada!! Então, só esclarecendo duas coisas que podem surgir ao verem meu roteiro: 1) vou fazer a direção Bolívia-Chile e não o inverso, porque é mais perto da minha cidade de saída, 2) Cusco-MP e Puno não estão no roteiro pois já fui lá. Estou querendo saber se o roteiro está muito apertado (é porque vai saber quando terei outra oportunidade de viajar por esses lados né? é que esse ano estou morando na fonteira com a Bolívia!!), e se as informações (coordenadas, horários, pr…
Última resposta por alinela, -
- 2 respostas
- 640 visualizações
Olá povo!!! Sou mochileira de primeira viagem e vim pedir consultoria no meu roteiro!! Rsrsrs... Eu e minha amiga pensamos no seguinte: Santa Cruz de La Sierra 26/12 – (viaja madrugada) La paz 27/12 – 28/12 [4h] Copacabana – 28/12 – 29/12 Isla del Sol [2h] 29/12 – 30/12 (viaja madrugada) [10h] Cuzco – [aqui não soube bem distribuir os dias para cada coisa, mas a ideia é de 30/12 – 02/12] Ollaytaitambo - Vale sagrado Aguas Calientes - Machu Picchu 31/12 [Pensamos em passar ano novo em Cuzco] Ica - Huacachina – Paracas [13h] 02/01-05/01 (viaja madrugada) Arequipa 05/13– 07/13 Tacna - Arica 07/01 – 08/01 Arica – Iquique 08/01 – 09/01 [aqui…
Última resposta por laladantas, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
OI GENTE, ESTOU QUASE ENLOUQUECENDO,RSRS, LENDO OS MIL RELATOS DE VIAGEM AQUI..É MEU PRIMEIRO MOCHILÃO E TUDO O QUE EU VEJO ME INTERESSA.. QUERIA AJUDA, QUANTO A UM ROTEIRO LEGAL... IREI PARA RIO BRANCO DIA 25 DE DEZEMBRO A NOITE..PENSEI NO SEGUINTE.. Mochilão Andes 2013- sugestões (mto tenso, fazer isso,rs) 25/12- vôo para Rio Branco 26/12-dia em Cusco e comprar passagens para Matchu Pitchu (PeruRail.) e Vale Sagrado(vr agencia World Tour Peru) e Puno 27/12- Vale Sagrado (sítios arqueológicos de Pisac e Ollantaytambo) 28/12- Águas Calientes e Matchu Pitchu e águas Termais e Templo do Sol. Ônibus normal para Puno sai ás 22h. Obs: Cusco para MP são 400km e tem d…
Última resposta por edlow, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, vamos para o Chile dia 15/07 (inverno) somos uma família de 4 pessoas e nosso principal objetivo e ver neve, queremos aproveitar ao máximo porque não e todo dia que viajamos O roteiro: 1)Chegada em Santiago, se instalar 2)Dia para conhecer os pontos turísticos da cidade 3)Dia da montanha (vale do nevado) 4)Dia para visitar uma vinícola (anoite pegar um ônibus noturno com destino a pucon ) 5)Manha, chegada a pucon, pegar o carro alugado e atarde fazer o tour por lá zona 6)Fazer a caminhada no parque Huerquehue e anoite ir as termas 7)Ir apenas ao pé do vulcão villarica e as cuevas volcanicas 8)Sair de pucon rumo a bariloche passando pelo caminhos dos…
Última resposta por Cauebf, -
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, eu faço uma saudação a todos! Esse é o meu primeiro post aqui depois de alguns meses de voyeur, porque é chegada a hora de começar a planejar essa viagem que eu falei acima. De certo mesmo, é só que eu vou e que sairei do Rio no dia 26 de dezembro depois do Natal. Vamos a resenha: Eu vou de milha - ida e volta - então não vou entrar no mérito de companhia aérea ou coisa parecida, a única pergunta que farei sobre avião é qual o aeroporto mais próximo do centro de Buenos Aires para eu poder reservar a passagem no aeroporto certo. Eu pretendo ficar em Montevidéu até o dia 29, quando irei - de ônibus, se alguém souber quanto custa, por favor, avise -para …
Última resposta por Lizie Navarro, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Olá mochileiro, gostaria de uns palpites, conselhos ou ajuda. Eu e mais 5 amigos decidimos fazer um mochilão neste primeiro semestre do ano que vem. A principio conforme o topico, este são os paises que decidimos visitar. SOmos de Cuiaba - MT. A ideia é um mochilão de 20 dias, com gasto em média de 3 mil reais cada pessoa. 1. Gostaria de alguma dicas com relação a vestuario (se deixa para comprar na Bolivia por ser mais barato eu ja leva tudo). 2. Se tem possibilidade de neste prazo de tempo ir nos paises denominados acima e se tiver, qual o melhor trajeto abaixo descrito: Melhor trajeto BRA - BOL - CHL - PER - COL - VEN, e o trajeto de volta. 3. Lugar…
Última resposta por germano julian souza, -
- 1 resposta
- 644 visualizações
Olá, pessoal! To montando um roteiro pra fazer um mochilão pelo Chile e Peru, mas estou um pouco perdido com o tempo que devo destinar a cada local. No Chile, penso em Santiago e Deserto do Atacama e no Peru, Lima ou Cuzco e Machu Picchu. Terei no máximo 12 dias. Obrigado pela ajuda!!
Última resposta por raffaelfellipe, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Vamos lá... vamos organizar mais uma expedição... Após Peru em 2011 e México em 2012 , a vez é da COLOMBIA... Roteiros? o que ver? o que fazer ? custos ?
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 24 respostas
- 3.6k visualizações
Olá pessoal! Estou planejando meu primeiro mochilão passando pela Bolívia e pelo Peru em Janeiro de 2013. Juntando algumas informações aqui do fórum, bolei um roteiro mais ou menos parecido com o mais comum de quem vai pela primeira vez: 1º dia - Chegar em Santa Cruz e partir para La Paz (minha idéia é chegar em Santa Cruz e procurar partir para La Paz sem enrolar muito, pois a escolha de descer em Santa Cruz foi somente pelas passagens mais baratas e para aclimatação no trajeto para La Paz) 2º dia - chegar em La Paz, arrumar um hostel e dar uma volta na cidade 3º dia - Comprar roupas de frio/equipamentos (principalmente mochila e um agasalho melhor), andar po…
Última resposta por Túlio Sousa, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde mochileiros, esse é minha primeira viagem estou com dificuldade em montar o rodeiro. Passagem já comprada RJ x Santa Cruz: 24/12/12 a 21/12/2013 Ideia inicial: 24-Rio de Janeiro x Santa Cruz: chego 12:50, pretendo ir direto para la paz 25 - Chego em La paz Pretendo ficar em algum desses hotéis, qual melhor custo x beneficio?????? - Torino,Loki Hostel, Loki Backpakers, Hotel Rosario, Al Sigal, hotel Sagarnaga,Hotel Copacabana,Wild Rover soroche pill remédio! Restaurante - Fica na Calle Sta Cruz, o nome é Kory Inty, da umas voltas na cidade e comprar algumas coisas para o resto da viagem e compra o passeio para chacaltaya + vale de la luna 26…
Última resposta por _Umpdy, -
- 0 respostas
- 610 visualizações
Olá backpackers! Estou desesperadamente a procura de alguma informação como faço para voltar para o Brasil de ônibus saindo de Cusco. Alguém já fez esse trajeto??...mais especificamente para chegar em Foz do Iguaçu - PR. Quais as empresas (fiz muitas buscas, mas sem resultado ) Desde já agradeço!
Última resposta por luanagefs, -
- 0 respostas
- 588 visualizações
Olá!! Estou estou com bastante dificuldade pra montar um roteiro. Eu e meu companheiro teremos janeiro e fevereiro pra conhecer esses lugares. O que tá certo, por enquanto, é que sairemos de Araraquara-SP pedindo carona na estrada e, em corumbá, pegaremos o trem da morte. O problema é que vamos com pouquíssima grana. Portanto, não dá pra ir em trilhas que se pagam mais de 300. Na verdade, nossa vontade é conhecer lugares diferentes. Não precisam ser turísticos. Estamos usando o Couch Surfing e talvez passaremos uma semana numa fazendo no Peru. Se alguém tiver alguma dica sobre comunidades ou até tribos que possamos visitar, seria perfeito!
Última resposta por Renata.Nobre, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Boa tarde, mochileiros. Estou indo para meu primeiro mochilão. Já planejei minha rota, mas, estou com dificuldade para saber qual moeda usar nos países. São coisas que eu imagino que só quem já passou por lá saberá me dizer. Aceito sugestões, dicas e tudo mais também. Obrigado. Rota: Uruguai: Punta Del Este, Montevideo e Colônia del Sacramento. Argentina: Buenos Aires e Mendoza Chile: Santiago del Chile, Valparaíso, Viña del Mar e Atacama Bolívia: Uyuni, Copacabana Peru: Puno, Machu Pichu, Lima, Trujillo Brasil: Florianópolis (Casa)
Última resposta por Jefu, -
- 0 respostas
- 704 visualizações
E aí pessoal, estou na programação do meu segundo mochilão! O primeiro foi esse de 13 dias na Bolívia: bolivia-julho-2012-precos-dicas-por-jr-figueiredo-t72032.html Meu plano é sair dia 26 de dezembro e retornar no máximo dia 20 de janeiro (dia 21 já volto pro trabalho). Já que no mochilão do link acima fiz Tiwanaku, Chacaltaya, Downhill em Coroico, Lago Titicaca e andei bastante por La Paz...Nessa viagem, quero fazer: - Salar del Uyuni; - Huayna Potosí; - Machu Picchu pela trilha Salkantay. E então galera, meu roteiro já está quase definido da seguite maneira: 26/12 - avião de SP para Campo Grande 26/12 - ônibus de Campo Grande para Corumbá (pern…
Última resposta por jp.figueiredo, -
- 0 respostas
- 655 visualizações
Olá pessoal Vim aqui numa medida desesperada: embarco dia 11 de dezembro para lima e AINDA NÃO FIZ MEU ROTEIRO! Pois bem, hoje esbocei as cidades por onde quero passar, na ordem em que as coisas parecem coerentes. Mas há alguns problemas: empresas de ônibus que fazem o trajeto em questão, duração do trajeto entre uma cidade e outra, empresas que oferecem ônibus mais confortáveis coisa e tals (operei a coluna tem só um ano, e meus parafusos não agüentam fortes emoções, hahaha) e se vale a pena dar uma dormidinha (uma noite só e apenas) em oruro e potosi (pretendia ir a cerro rico, vale a pena?) No mais, eu precisava de dicas de hospedagem: eu vou com meu marido, ou s…
Última resposta por telma.melo,