América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 3 respostas
- 683 visualizações
Dae galera , beleza ? A nossa viagem esta marcada para Janeiro agora e estou querendo algumas opiniões para ficar mais seguro. Primeiramente nos vamos chegar em Cuzco dia 13 de noite, dai em diante passaremos em Machu Pichu, Uyuni , Atacama, Vina Del Mar, Santiago e enfim Punta Del Leste o qual iremos embora dia 27, ou seja, são 14 dias de viagem a partir de Cusco, as peguntas são ? Fica muito corrido ou fica legal para fazer? levando em consideração que vamos fazer tudo em Ônibus, são dois dias e meio para cada lugar, logico não vai ser assim tem lugares que ficaremos mais e outros mais ? Outra pergunta tem ônibus tranquilo para fazer este roteiro? Vimos e…
Última resposta por paulorco, -
- 16 respostas
- 3.3k visualizações
Ola Pessoal. Eu e meu companheiro faremos uma "mochilada" de 57 dias. Partiremos no dia 04/01/13, para o Peru, via Acre. Em Puerto Maldonado, pegaremos um avião da Taca para Lima. Passaremos alguns dias pelo Norte do Peru e depois Equador, com direito a Galápagos. Colômbia. Venezuela, com direito a Los Roques e Isla Margarita e retornaremos de Caracas para o Brasil. O roteiro não está 100% finalizado, mas gostaria de compartir, para ver a possibilidade de alguém se juntar ao caminho, em alguma data ou de trocar dicas, pois como o roteiro é grande, ainda estou com algumas dúvidas de logísticas em alguns lugares. Data Cidade 04/jan Porto Alegre …
Última resposta por aura, -
- 3 respostas
- 836 visualizações
Olá, chiquitas e chiquitos! Como é difícil decidir um roteiro... o dia da partida se aproxima cada vez mais e parece que fico mais perdida quanto mais me aprofundo nas pesquisas e o leque se abre. eu e meu amigo vamos viajar no dia 7 de janeiro e voltar no final de fevereiro. Pensamos, a princípio nesse roteiro mais padrão, que a maioria das pessoas fazem... nossos amigos e tal... passando pela Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai. Só que queríamos algo diferente, que fugisse um pouco de grandes centros urbanos com restaurantes e baladas diversas. Queríamos experimentar cidades menores com suas paisagens e culturas peculiares. Tenho pesquisado muito sobre a Bolí…
Última resposta por Perio, -
- 2 respostas
- 748 visualizações
É o seguinte galera, vamos viajar em março/2013 e depois de muita conversa e leitura decidimos pelo seguinte roteiro: Serão 13 dias: Ida: Fortaleza/Córdoba Córdoba – 4 dias Mendoza – 4 dias Santiago – 5 dias Volta: Santiago/Córdoba/Fortaleza Como temos milhas da Gol e a Gol não faz o trecho por Santiago vamos de Fortaleza para Córdoba e depois vamos ter que voltar de Santiago para Córdoba para pegar o voo de volta para Fortaleza. O deslocamento entre as cidades será de avião. Agora peço a sugestão de vocês para os seguintes pontos: 1 – o número de dias em cada cidade é suficiente? 2 – Vamos viajar com nosso filho e ele estará com 1 ano e meio na data d…
Última resposta por licabio, -
- 43 respostas
- 6.2k visualizações
Será que é possível fazer assim? 22/6 - chegada em Bariloche (tarde), Cerro Otto e Piedras Blancas (final de tarde) 23/6 e 24/6 - Cerro Catedral (snowboard) 25/6 - Villa La Angostura/San Martin de los Andes (dormir em San Martin) 26/6 - ida a Pucon (manhã), Lago Caburgua e Ojos del Caburgua (tarde) 27/6 - Vulcão Villarrica 28/6 - Parque Nacional Huerquehue (manhã), volta a Bariloche (tarde) 29/6 - Puerto Blest e Rocas Negras 30/6 - Cerro Tronador 01/7 - Cerro Campanario (manhã), Ilha Vitória e Bosque de Arrayanes (tarde) 02/7 - aeroporto Alguma sugestão para algo melhor em algum dos dias? Esse planejamento está legal ou subestimei o tempo para algum passeio?…
Última resposta por Principe185, -
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Ola galera!!!eh eu de novo Atraves de algumas pesquisas que estou fazendo...eu resolvi mudar um pouco o meu roteiro e resolvi publicar novamente e de uma forma mais clara e que as pessoas possam esclarecer com mais facilidade as minhas duvidas O meu roteiro que ate entao era o Chile e a Argentina, agora resolvi incluir o Uruguai tambem e assim ficando 3 paises O meu roteiro e o seguinte: 07/01-SP(Guarulhos) rumo a Montevideo 08/01-Montevideo 09/01-bate-volta ate Punta del Este 10/01-Montevideo 11/01-Saida de Montevideo rumo a Colonia(passagem) e chegando em Buenos Aires 12/01-Buenos Aires 12/01-Bueno…
Última resposta por AndreAraujo, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Oi! Galera, tô na emergência! 1º mochilão, tô insegura!! Podem me dar uns toques?? Vou eu e mais duas pessoas. Roteiro e alguns custos 19/12 - Rio / Lima - chegada às 9:30 1 noite em Lima - Kusillus Backpacker"s custo R$22,19 por pessoa - Alguém conhece? Pesquisei no hostelworld, foi o que me pareceu melhor em custo benefício, mas aceito dicas!! 20/12 - Lima - Aeroporto de Juliaca - Puno - vôo 9:35/11:15 Ida para Copacabana - ônibus Vocês sabem se tem ônibus com facilidade de Puno para Copacabana? É quanto +ou-? E quanto tempo? 20 a 22/12 - Copacabana - Ilha do Sol Vi um hostel em Copacabana, R$35,00 por pessoa. Vocês sabem se dá pra ficar na Ilha…
Última resposta por Perio, -
- 0 respostas
- 574 visualizações
Oi, mochileiros... Quero fazer uma viagem, começando por Bonito, passando por Corumbá para pegar o tão famoso trem da morte e ir até Santa Cruz de la Sierra. De lá, ir até MachuPicchu. Gostaria de saber se alguém já fez esse trajeto ou algum parecido!! E é a primeira vez que vou fazer uma viajem assim, então, toda informação é bem vinda! shauhsauhs Desde já, obrigada Angelina
Última resposta por Angelina Bergamin, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 4.6k visualizações
Piriapolis - URU (precos e outras coisas) Ola! (Bom, primeiro quero avisar que estou sem alguns acentos, então me desculpem) Estou programando uma viagem, eu e meu namorado para Piriapolis em fevereiro, antes do carnaval. Estamos em Santa Maria/RS e pretendemos ir ate Riveira e seguir viagem de la, pois ate Riveira ja fomos algumas vezes. Gostaria de saber quem fez mais ou menos essa rota, como são as estradas dentro do Uruguai. Pretendemos ficar 5 dias em Piriapolis, e como estaremos de carro, visitaremos Punta, claro. Então queria saber de vcs, como são os precos de Piriapolis (alimentacao principalmente), pois como li em alguns topicos, os de punta são…
Última resposta por cattelles, -
- 0 respostas
- 602 visualizações
Boa noite pessoal! Estou terminando de montar o roteiro que farei entre Santiago e Montevideo e gostaria de tirar algumas dúvidas, caso alguém possa ajudar nas partes que escrevi "preciso de indicações" ou em qualquer outra que queiram opinar. Desde já agradeço! 2 de Janeiro - Saída de Belo Horizonte e chegada em Santiago, Hostel Forestal em Lastarria ... 7 de Janeiro - Viña del Mar e Valparaíso, hostel indefinido ainda, buscando casa de amigos 9 de janeiro - Retorno a Santiago, embora eu ainda tenha uns dias na cidade e esteja buscando algum lugar legal e perto (preciso de indicações) 10 de janeiro - Partida para Uspallata, Argentina. São 5 horas de viagem…
Última resposta por jp_smartins, -
- 0 respostas
- 574 visualizações
Eu e meu noivo estamos montando uma viagem de lua de mel para agosto/2013. Como não iremos por empresa de turismo, precisamos de ajuda!!! rsrs Segue o roteiro (até o momento): Argentina x Chile x Peru Avião: São Paulo x Buenos Aires - de 05 a 09/08 Ônibus: Buenos Aires x Mendonza - 10 a 13/08 Ônibus: Mendonza x Santiago: 14 a 16/08 Carro: Santiago x Farellones: 16 a 18/08 Carro: Farellones x San Pedro Atacama: 18 a 22/08 (O carro será devolvido em Calama) xxxx: Calama x Cuzco: 22 a 24/08 (Não sabemos como ir. Precisamos de ajuda!!!!) Trem: Cuzco x Machu Picchu/ Titicaca: 24 a 27/08 xxxx: Machu Picchu/ Titicaca x Cuzco: 27 a 29/08 (Não sabemos como ir. Prec…
Última resposta por EricaAleixo, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 808 visualizações
Gostaria de perguntar aos membros do site, se com minha família, o roteiro mais indicado para chegar ao Urugai seria : Curitiba, Joenvile, Itajaí, Florianópolis, Criciúma, Porto alegre, Rivera. Poderiam me fornecer informações sobre locais indicados para parada, e sugestões para rodar no Uruguai, ultilizar o corredor internacional é mais seguro, quantos dias tenho que disponibilizar, a viajem será feita em março é um bom período? Também agradeço todo tipo de sugestão, pois é nossa primeira viajem de carro em longa distância. Muito Obrigado. Marcello.
Última resposta por eniobeier, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Queria que alguem me ajudase a criar um roteiro do Rio de janeiro até Machu picchu(Peru) pelos meios mais baratos possíveis, e também chamar para quem quiser realizar a viajem jundo. desde ja obrigado
Última resposta por bellecastillo, -
- 1 resposta
- 582 visualizações
Eu e mais dois amigos começaremos nossa viagem chegando em Santa Cruz no dia 25/12 e partindo para Sucre na manhã de 26/12. A partir de Sucre --> Potosi --> Uyuni --> San Pedro de Atacama --> Iquique --> Arequipa --> Cusco --> Copacabana --> La Paz --> Santa Cruz. Temos algumas dúvidas com relação à San Pedro e Cusco: 1) No dia 31/12 estaremos em San Pedro de Atacama e ficaremos até dia 03/01, mas a principal empresa de turismo não fará passeios nessa época. Alguém conhece alguma outra empresa que forneça passeios? Sabem se tem festas de virada de ano por lá? 2) Estaremos em Cusco/Machu Picchu de 08/01 a 11/01...quais as dicas para aproveitar…
AJUDA - MOCHILÃO 20 DIAS - BOLIVIA-CHILE-PERU-BOLIVIA (28/12 a 17/01/2012) 1 2 3 4 5
por everson.pedroso- 43 respostas
- 8.1k visualizações
Boa tarde colegas... Sou marinheiro, ops, viajante de primeira viagem...Será meu Primeiro Mochilão, e estou ansioso para esta nova aventura... Gostaria da colaboração de voces, pois li varios posts aqui no mochileiros.com que esta me ajudando muito e com a experiencias de voces vão me ajudar ainda mais. OBS: Percebi que tem muita gente de primeira viagem saindo na mesma data que eu...quem sabe podemos nos encontrar, até mais!!!! Sairei no dia 28-12 (Cuiabá) com chegada no dia 17-01-2012. 01 - Sta. Cruz de La Sierra. 02 - Sucre - Potosi 03 - Potosi - Uyuni 04 - Uyuni - tour salar 05 - San Pedro do Atacama - tour... 06 - San Pedro do Atacama- Vale da Lua …
- 18 respostas
- 2.6k visualizações
Bom dia, galera!! Estou planejando minha viagem para agosto.. Segue o roteiro até o momento: 12/08 - Voo RJ x Santa Cruz 13/08 - La Paz (Voo Santa Cruz x La Paz de manhã) 14/08 - La Paz 15/08 - Copacabana 16/08 - Copacabana 17/08 - Puno 18/08 - Cuzco 19/08 - trilha Inca - 2 dias 20/08 - Trilha Inca - 2 dias (Machu Picchu) 21/08 - Cuzco (saida pra Nazca no final da tarde) 22/08 - linhas de Nazca (saida para Arequipa a tarde) 23/08 - Canion del Colca 24/08 - Canion del Colca 25/08 - Trajeto Arequipa x San Pedro (Chegando em San Pedro na manhã do dia 26) 26/08 - San Pedro de Atacama 27/08 - Atacama + Salar 28/08 - Atacama + Salar 29/08 - Atacama + Sa…
Última resposta por henriquecsilveira, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Fala galera, blz? To planejando um mochilão de 1 mês pelo Chile e Argentina e queria a ajuda de vocês sobre o roteiro. Ainda não comprei as passagens mas esse seria o roteiro inicial: 18-Nov-2012 - Avião GRU - SCL e Santiago (cidade) 19-Nov-2012 - Santiago (Cajón del Maipo) ??? 20-Nov-2012 - Santiago (Viña del Mar e Valparaíso) 21-Nov-2012 - Santiago (Undurraga + outra vinícola ou cidade) 22-Nov-2012 - Santiago - Mendoza 23-Nov-2012 - Mendoza (Excursão alta Montanha) 24-Nov-2012 - Mendoza (Bike Tour Vinho) 25-Nov-2012 - Mendoza (Trekking, rapel e Thermas de Cacheuta) 26-Nov-2012 - Mendoza - San Juan - Valle Fertil 27-Nov-2012 - Valle Fertil (Ischigualasto…
Última resposta por José Luiz Gonzalez, -
Ano novo 2012 Colombia - Bogotá/Cartagena/San Andreas/Medelim/Bogota - 27/12/11 a 13/01/12 1 2 3 4 6
por NícholasAlves- 52 respostas
- 15.8k visualizações
Fala Galera, Está rolando aquele tempo ocioso no trabalho hoje e decidi compartilhar meu roteiro com Destino à Colombia para as festividades que encerram o ano! Irei para lá com mais um amigo, quem se interessar entra em contato para compartilharmos idéias e, quem sabe, dividir umas cervejas colombianas! A trip se iniciará no dia 27/12/2011 de Curitiba para Bogota. Em solo colombiano, além de Bogotá, passaremos por Cartagena (onde passaremos o Revelion), San Andreas, Medelim e, novamente, Bogota. O retorno a essas terras tupiniquins é prevista para o dia 13/01/12. Abaixo colaciono todos os voos que iremos utilizar, bem como o valor total das passagens: Data …
Última resposta por Leo Ramalho, -
20 dias URUGUAY- MONTEVIDEO - COLONIA - TIGRE- PUNTA DEL DIABLO - CABO POLONIO - VALIZAS
por marianamochi- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Gente querida Vou passar 20 dias em Fevereiro viajando pelo uruguay, decidi dar um pulo na Argentina também, mas me falta uma cidade pois me sobram 4 dias. Meu Roteiro : MONTEVIDEO - 4 dias COLONNIA DEL SACRAMENTO - 2 dias TIGRE - 2 dias ??????? - 4 dias Punta del diablo - Polonio - Valizas - 7 dias Como podem ver eu gosto de passar um tempinho bom em cada lugar...mas mesmo assim fico 4 dias que não sei o que fazer...entre cidadezinhas na argentina ou no uruguai...sugestoes? depois vou colocar fotos e os hoteis que fiquei e tal. mas por enquanto é só um bate papo de quem já foi a esses lugares Agradeço! abracos e boa viagem a todos
Última resposta por gonzaloblf, -
- 0 respostas
- 688 visualizações
Olá... quero passar o Reveillon 2012/13 fora de Floripa e estou pensando em 2 destinos: Uruguay ou Peru. Mas o que vcs me sugerem fazer em Motevideo que tenha contato com a natureza? E ref o Peru, como chegar até lá de ônibus partindo de SC? Aceito todas as sugestões! Obrigada Grazi
Última resposta por NorahJonesFloripa, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Alguém pode me informar onde consigo uma mapa rodoviario detalhado da Bolivia, com distancias? Obrigado.
Última resposta por Alexandre Benevides, -
Ajuda Roteiro - São Paulo (BR)/ Lima/ Ica/ Nasca/ Arequipa/ Puno/ Cusco/ Lima/ São Paulo (BR) 1 2 3
por camila.ochoa- 27 respostas
- 5.2k visualizações
Olá Pessoal, Sou nova aqui no mochileiros.com, então peço desculpas desde agora se estou falando de algum assunto que já possa estar em outro tópicos, mas é que procurei e já achei tantas informações que estou um pouco perdida Eu e um amigo estamos organizando a nossa viagem para o Peru e o roteiro pretendido é: São Paulo (BR)/ Lima/ Ica/ Nasca/ Arequipa/ Puno/ Cusco/ Lima/ São Paulo (BR) Período: Novembro de 2012 Como temos algumas dúvidas, principalmente em relação a valores e tempos, vou descrever abaixo um pouco o melhor o que queremos fazer e logo no final, em vermelho, as principais dúvidas, assim quem sabe, algum de vocês pode nos ajudar Dia 1 …
Última resposta por camila.ochoa, -
- 3 respostas
- 928 visualizações
Oi pessoal! No próximo dia 13/12 estarei indo com minha namorada conhecer a costa uruguaia de ônibus, carona e a pé. Fiz uma projeção de custos e um roteiro generalizado e gostaria das opiniões de vocês. RoteiroUruguai.xls Algumas observações... Sempre vamos procurar caronas antes de pegar ônibus. Se as cidades forem perto umas das outras e tivermos condições, vamos a pé. Coloquei R$ 50,00 na alimentação, mas com certeza gastaremos bem menos. Não fazemos questão de comer em restaurantes e vamos prezar por economizar na comida pra poder gastar mais quando tiver um restaurante que queiramos muito ir, coloquei esse valor realmente pra fazer sobrar dinheiro no orçamen…
Última resposta por betafarenzena, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Oi galera, eu e minha namorada estamos com viagem marcada pra Montevideu com uma pkena passagem por Punta e Buenos aires num total de 12 dias... Queria saber qual a melhor maneira de transportar o money. Dolar, Real ow Peso? Travel, dinheiro ow cartão? Desde já vlw o help, grand abraçooo
Última resposta por Gabriel Mariano, -
AJUDA!! - 12 dias - MONTEVIDEO/ PUNTA /BUENOS AIRES -Ainda sem moradia!!!!!!!!!!
por Gabriel Mariano- 0 respostas
- 460 visualizações
Oi galera, boa tarde. Estou de viagem marcada pra montevideo, com estadias em buenos aires e punta del este... O grande problema é com relação a moradia, tem varias opções de hostels... mas nao conheço nenhum e não sei quais são bons. Quem tiver alguma dica por favor me mande, principalmente Hosltes e Albergues.... Abraço galera, brigaduuuuuuuuuuuuu!!!!!
Última resposta por Gabriel Mariano, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Mochileiros! Depois de mais de um ano lendo relatos e colhendo informações aqui no fórum, montei um roteiro com um amigo pra uma viagem de 25 dias pela América do Sul, saindo do Rio de Janeiro. Mesmo lendo os ótimos relatos, estamos com algumas dúvidas que de repente alguém que já passou por isso pode nos ajudar. Nosso trajeto começa assim: 18/01 - Saimos do RJ em direção a Sta Cruz, chegamos la por volta 00:20 19/01 - Sta Cruz > Uyuni (Sta cruz>Sucre>Potosi>Uyuni) 20/01 a 22/01 - Salar com retorno para Uyuni 23/01 - Uyuni > La Paz (Uyuni > Oruro > La Paz) 24/01 e 25/01 - La Paz 25/01 - La paz > Copa 26/01 - Copa 27/01 - …
Última resposta por May Pasolini, -
- 0 respostas
- 442 visualizações
Olá pessoal, tenho 40 dias pra fazer o roteiro abaixo. Queria sugestões e comentários sobre o roteiro e em quais cidades devo reservar hostel ou passeio com antecedencia. SANTA CRUZ - Sucre 1 noite SUCRE - Potosi 3 noites POTOSI - uyuni 1 noite UYUNI - San Pedro 3 noites SAN PEDRO - Iquique 3 noites IQUIQUE - Arica 2 noites ARICA - La Paz 1 noite LA PAZ - Copacabana 3 noites COPACABANA - Puno 3 noites PUNO - Cusco 1 noite CUSCO - Machu Pichu 3 noites MACHU PICHU - Cusco 1 noite Cusco - LIMA 3 noites
Última resposta por Daniela Paoliello, -
- 1 resposta
- 566 visualizações
Boa noite, galera. Como vou estar em Bonito-MS, queria saber qual o melhor roteiro para sair de lá e chegar até o deserto do sal -Bolívia. Seria o ônibus de Corumbá, Trem da morte? Queria dicas pra saber qual o caminho mais em conta, e/ou com paisagens mais bonitas.
Última resposta por Aletucs, -
- 0 respostas
- 997 visualizações
Oi gente, criei o tópico pois não encontrei informações sobre o assunto. se tievr e alguém souber, me passa o link... Chego em Buenos Aires no dia 20/12 de meia noite e meia. Gostaria de saber as opções para que eu possa chegar no hostel tango argentina que fica em san telmo. Nesse horário acho q não rola pegar ônibus, por causa da mala e pq estarei sozinha. Entrei em contato com o hostel e me informaram que o remise custa 44 dólares. Será que ir de táxi é mais em conta?? Se alguém pude ajudar, agradeço!
Última resposta por leilans, -
- 0 respostas
- 524 visualizações
Bom dia! Eu, marido e filho (11 anos) estaremos em ferias no período de 17 a 25/12 e iremos pra Buenos Aires. Nos programams da seguinte forma: 17 a 19 - Buenos Aires 19 a 20 - Colonia Del Sacramento (10 as 12h do dia 19) viagem de barco pela Seacat 20 a 22 - Montevidéu (9 as 12h do dia 20 viagem de ônibus pela COT) 22 a 26 - Buenos Aires (7 as 11h do dia 22 volta a Buenos Aires) Gostaria de sugestões de passeio neste período. Grata, Neuly
Última resposta por Neuly,