América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 585 visualizações
Olá pessoal, Em Março estarei fazendo o roteiro Balneário Camboriu-Punta del Este-Montevideo-Buenos Aires. Gostaria da ajuda de vocês com dicas de passeios, informações úteis, alertas... Pois é a minha primeira viagem de mochila... RSRSRS Vou passar 3 dias em Balneário, um deles no Beto carreiro, depois parto de ônibus para POA, para pegar o bus para Punta, onde ficarei 4 dias. Depois vou para Montevideo, tb ficarei 4 dias e finalizo, indo de barco, para Buenos Aires, 3 dias. Não tenho hotel ainda em Buenos Aires, gostaria de ficar em um Hostel, alguém tem alguma dica? Também gostaria de indicações para fazer o cambio e como uso o cartão de débito e crédito... Obr…
Última resposta por Helenolivier, -
- 13 respostas
- 3.6k visualizações
Confirmado o restante das férias, datas alteradas, irei no fim de novembro Enfim, volto a Patagonia, dois anos depois, pra ir a alguns lugares que não pude conhecer e rever outros que não saem da memória 21 - São Paulo - Buenos Aires - EL CALAFATE (voo SP-BsAs 06:10, voo BsAs-Calafate 09:55) 22 - EL CALAFATE 23 - EL CALAFATE 24 - El Calafate-EL CHALTÉN (bus 08:00) 25 - EL CHALTÉN 26 - EL CHALTÉN 27 - EL CHALTÉN 28 - EL CHALTÉN 29 - EL CHALTÉN 30 - El Chaltén-El Calafate-USHUAIA (bus 08:00, voo Calafate-Ushuaia 15:25) 01 - USHUAIA 02 - USHUAIA 03 - USHUAIA 04 - USHUAIA 05 - USHUAIA-BsAs (voo Ushuaia-BsAs 17:50, voo volta a SP 08:10 do dia 06/12, terei…
Última resposta por leocasquinha, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Galera,meu primeiro mochilão não faço idéia por onde começo, a intenção é passar por esses 4 países durante 15 dias,Por FAVOR ME AJUDEMMM
Última resposta por mauriciopena, -
- 0 respostas
- 834 visualizações
Pessoal, gostaria de dicas quanto ao roteiro, hospedagem, locais para almoçar e jantar( baratos) em cada umas dessas cidades pois é a 1 vez que eu vou viajar.Viajarei no período entre fevereiro e março com 3 amigos. Até mais... VIAGEM Nº Dia Dias da semana Locais 1 26/02 terça-feira - Ida 2 27/02 quarta-feira - Lima 3 28/02 quinta-feira - Lima 4 01/03 sexta-feira - Ica – ilhas ballestas e oasis 5 02/03 Sábado - Cuzco-Aclimatação 6 03/03 Domingo - Vale Sagrado( 3 circuito) 7 04/03 segunda-feira - Vale Sagrado ( 1 circuito) – Águas Calientes 8 05/03 terça-feira - MachuPicchu - Waynapicch…
Última resposta por chicaorafael, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, minha idéia inicial era passar pelas cidades de Buenos Aires, Pucon, Valdivia e Bariloche. Mas agora estou achando que 20 dias deve ficar meio corrido. Provável que eu só passe por Bariloche para voltar a BUenos Aires. Vou sair de São Paulo para Buenos Aires e fazer todo roteiro Argentina - Chile de ônibus, preferi fazer de ônibus pois quero ver como são as estradas e ver todo trajeto, paisagens e tals. Estou com um orçamento de R$ 5000,00 Reais. Segue abaixo o roteiro que montei, se puderem dar dicas de qual lugar devo reservar mais noites para ficar e quais reservar menos noite será de grande ajuda. São Paulo - Buenos aires -> 02/01/2012 Bue…
Última resposta por Ulysses Farias, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Olá, indo para a tradicional trinca Bolivia - Chile - Peru em alguns dias e devorando todo conteúdo que encontro a respeito. Encontrei esta matéria no jornal boliviano La Razón e, apesar de ser uma recomendação aos bolivianos, acho que vale a todos que pretendem conhecer o país. Especialmente por conter informações preciosas sobre clima, melhor data para visitar e o que levar em cada passeio. Los 7 lugares turísticos del país que todo boliviano debe visitar Para descubrir Bolivia desde los socavones del Cerro Rico, los paisajes de la Amazonía o conocer el legado de las Misiones Jesuíticas, los bolivianos deben visitar al menos siete atractivos turísticos que …
Última resposta por ROSANA CADILHA, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Irei (ou iria) fazer minha primeira viagem para Buenos Aires, partindo na próxima sexta- feira 05 de ônibus de Foz do Iguaçu (moro próximo a fronteira). Após tudo planejado, um descuido: Minha carteira de identidade foi expedida em 1998, até que em boas condições. A pergunta é: Vale a pena arriscar ou melhor remarcar a viagem e pedir segunda via do documento?
Última resposta por MauroBrandão, -
Com a ajuda do pessoal aq do Mochileiros (principalmente do LeoRJ - Thanks!!! ) fechei o roteiro da viagem de ferias da minha irma e meu cunhado para o Chile em out.2012. Como ainda tem tempo estamos abertos a sugestões de passeios, lugares bons e baratos para comer, etc. 1º. Dia – 09/outubro - terça - Voos SP-Calama - chegando em Calama as 20h20. - Check-in no Hostel Sonchek (ja reservado) 2º. Dia – 10/outubro – quarta- ATACAMA - Manhã: dar uma volta na cidade, reservar passeios e visitar o museuzinho e a igreja que tem na cidade. - Tarde: Vale de La luna e vale de La muerte 3º. Dia – 11/outubro – quinta- ATACAMA - Lagunas Altiplanicas + Salar de Ata…
Última resposta por Joca JR, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Pretendemos fazer uma viagem na metade do mês de janeiro/2013. Criamos o roteiro abaixo e esperamos sugestões. Não podemos acrescentar nada pois já estamos com o limite de dias estourando. Será que alguém pode sugerir a retirada de alguns lugares para encurtar a viagem? Em que lugares devemos ficar mais tempo? Podemos nos aventurar sem reserva de hotel? Toda informação será útil pois somos 2 casais e é a nossa primeira viagem de carro, uma RANGER 4x4. A principio pretendemos ir até El Calafate e na volta passarmos pelo Uruguai e Rio Grande do Sul em 15 dias, se possível. Um abraço a todos e aguardamos sugestões. Aí está nosso roteiro: Curitiba - Chapeco 475km (necessári…
Última resposta por geovanih, -
- 1 resposta
- 559 visualizações
Olá, precisamos de muita ajuda. Eu a mais duas amigas vamos fazer uma trip pelo Peru e Bolívia. Temos 10 dias para fazer isso, a princípio nosso roteiro é o seguinte: Lima Cuzco Machu Picchu Puno Salar Seria melhor sair de Lima e ir para o Salar de Uyuni e fazer o roteiro ao contrário?
Última resposta por Paulo Cezar Correia, -
- 48 respostas
- 5.8k visualizações
Olá pessoal, eu sou meio nova por aqui... costumo acompanhar há uns meses já o mochileiros mas só recentemente me cadastrei e comecei a interagir nos tópicos... Eu e uma amiga decidimos fazer um mochilão nesse Reveillon, pois pesquisamos bastante, tanto em sites gerais como principalmente em relatos aqui, de como é possível economizar bem nesses trajetos que vamos fazer...Então, nos animamos e estamos em vias de fechar o que der pra reservar antes... Moramos próximo a São Paulo, capital, e vamos sair dia 27/12... Segue nosso roteiro aproximado: 27/12 São Paulo -> Campo Grande -> Corumbá -> Trem da Morte Saída de SP até Campo Grande (tem preços até que bons…
Última resposta por joaopeddrro, -
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
Editar MensagemExcluir mensagemNotificar esta MensagemResponder com citaçãoCHILE E ARGENTINA - JANEIRO 2013, VAMOS? por juliane feitosa » 22 Dez 2012, 17:06 Olá galerinha... É o seguinte, estou planejando uma viagem de ultima hora para janeiro de 2013, sim já está logo ai... Estou aceitando opinioes para mudanças de roeiros e muitas dicas, muitas mesmo, pois estou partindo sozinha para essa aventura. Embarco dia 05 de janeiro de SP/SANTIAGO e retorno dia 25 BUENOS AIRES/SAO PAULO. Estou pensando no Roteiro abaixo, mais por favor peço opinoõe e sugestões já que estou indo com a cara e coragem e sem muitas perquisas, já que é uma viagem de ultima hora…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 3.6k visualizações
Pretendemos fazer uma viagem na metade do mês de janeiro/2013. Criamos o roteiro abaixo e esperamos sugestões. Não podemos acrescentar nada pois já estamos com o limite de dias estourando. Será que alguém pode sugerir a retirada de alguns lugares para encurtar a viagem? Em que lugares devemos ficar mais tempo? Podemos nos aventurar sem reserva de hotel? Toda informação será útil pois somos 2 casais e é a nossa primeira viagem de carro, uma RANGER 4x4. A principio pretendemos ir até El Calafate e na volta passarmos pelo Uruguai e Rio Grande do Sul em 15 dias, se possível. Um abraço a todos e aguardamos sugestões. Aí está nosso roteiro: Curitiba - Chapeco 475km (necessári…
Última resposta por sueliaze, -
- 1 resposta
- 655 visualizações
Olá, paz a todos! Em Janeiro farei uma bela viagem (assim espero) à Colombia (Bogotá, Cartagena, San Andres), do dia 10/01/2013 a 26/01/2013. Até agora só comprei as passagens até Bogotá, infelizmente só poderei comprar as outras passagens depois do dia 23 de dezembro, mas mesmo assim eu gostaria de saber dos viajantes mais experientes em Colômbia se há algum tipo de transporte mais barato de Cartagena a San Andres. Estou aberta a sugestões, o que está garantido até agora é a ida e volta de casa até Bogotá. Ah, quem quiser acompanhar, tá convidado (a)!!! Roteiro com datas: Dia 08/01/2013: Saída de Rio Branco (Acre) até Cusco (Peru) Dia 10/01/2013: vôo ida Cusco-…
Última resposta por Cristiane Neres, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Galera, tudo bom? Sou um mochileiro de primeiríssima viagem!! Meus colegas e eu, estamos planejando um Mochilão pela América do Sul em Abril!! Fizemos uma média de custo comum e definimos um roteiro e tempo de viagem. Este é o roteiro!! -Partida 22 ou 23 de março( Rio de Janeiro- Lima)// chegada 21 a 23 de abril(Montevidéu- Rio de Janeiro) -Razão: Aproveitar o recesso de aulas na faculdade e viajar em uma época de baixa procura -Preço da Viagem: Ida e Volta- R$ 850,00 em média -A ideia da viagem é se aventurar pela América do Sul, conhecer diferentes culturas e farrear!! Se locomovendo de ônibus e carona pelas cidades!!! Ficando em Hostels e lugares baratos!!…
Última resposta por RicardoFigueiredo, -
- 0 respostas
- 713 visualizações
Oi pessoal Eu vou para o Chile em fevereiro, de 01 a 23, fazer um curso na cidade de Cabrero, Bio-bio Região. O curso vai de 02 a 16.. minha volta está marcada para dia 23. Do dia 16 ao dia 23 eu vou estar viajando, mas estou em dúvida se, pelo tempo que tenho (6 dias), é melhor ir para o sul ou aproveitar só a região de Santiago. Minha ideia era descer até Pucón, em Vilarrica, ficar uns dois dias e voltar pra Santiago, então conhecer Valparaíso e Pichilemu, todas cidades que alguns conhecidos meus já foram. Eu gostaria muito de conhecer alguma Reserva Nacional, mas não sei se tenho tempo para isso. Alguém tem alguma dica de cidade ou lugar bacana nessa rota? Obri…
Última resposta por ananda.casanova, -
- 1 resposta
- 956 visualizações
Pessoal, ficarei 3 dias em Punta Del Este (23 a 25 de Janeiro/2013) e ainda não consegui Hostel. Já vi o Tas De Viaje e o El Vilajero, mas gostaria de ter mais opções. Podem me ajudar? Li também que vale a pena ficar em Maldonado, que fica a 10 minutos do centro de Punta. Sabem se algum Hostel por lá? Valeeeu
Última resposta por marinasoares, -
- 1 resposta
- 3.9k visualizações
Estou planejando minha viagem em fevereiro para Santiago do Chile e pretendo utilizar a viação Pluma (http://www.pluma.com.br/). Os ônibus da Pluma saem de diversas cidades e embarcarei em Curitiba, sendo que a viagem até Santiago tem a previsão de duração de 51 horas. O trajeto abrange cidades próximas do litoral em SC, Florianópolis, RS e o interior da Argentina. Entretanto, em virtude de muitas notícias sobre assaltos à ônibus nas estradas brasileiras, não sei se é seguro viajar pela Pluma. Pelo que percebi, os assaltantes preferem ônibus de "sacoleiros" que se dirigem para Foz do Iguaçu ou voltam de lá. Vocês poderiam me ajudar com informações sobre assaltos nas estr…
Última resposta por MinaK, -
- 0 respostas
- 439 visualizações
quem ta afim de fazer a ruta del che em 10 dias em janeiro? add ai rcorinthians@hotmail.com
Última resposta por renato gurgel, -
- 0 respostas
- 548 visualizações
E ae galera Estou planejando minha ferias com uma viajem de mochilão pelo Peru-Chile-Argentina, como são apenas 20 dias tive que cortar algumas cidades e priorizar outras QUeria a opinião de vocês do que visitar quantos dias é legal passar em cada cidade, qual meio melhor de transporte e etc... Segue a baixo: Cuzco - Machu Picchu Arequipa Arica Calama - San Pedro de la Atacma Santiago - Val Paraizo Mendonza Buenos Aires Já definir que de calama a Santiago e de Mendonza a Buenos Aires sera de Aviao para viabilizar tempo por conforto já que são grandes distancias Att
Última resposta por Raul Santos, -
- 15 respostas
- 11.9k visualizações
Parque Nacional de Mochimaid="size5"> Na costa caribenha, entre o Porto La Cruz em direção a Cumaná, e dentro do Parque Nacional de Mochima, encontra-se um dos destinos turísticos mais espetaculares da Venezuela: a Praia Colorada. Esta praia tem este nome devido à sua cor dourada quase vermelha. A beleza do Parque Nacional de Mochima repousa na combinação de montanhas que caem em direção ao mar, praias espetaculares e uma quantidade de ilhas (muitas delas praticamente virgens) cujo acesso pode ser feito pelo serviço de barcos à disposição nesta área. MAPA MOCHIMAid="size5"> http://www.venezuelatuya.com/oriente/playacoloradapor.htm
Última resposta por arthurzaho, -
- 0 respostas
- 527 visualizações
ãã2::'> no momento qual pais está com mais vantagem de cambio a nosso favor ? Chile ou Argentina ?
Última resposta por luis persigo, -
- 0 respostas
- 694 visualizações
Boa tarde, sou novo no blog estou planejando uma viagem que promete muito mas como todos o principal problema e o econômico. Gostaria saber se já alguém fez esse viagem se não prometo documentar e escrever ao respeito.....
Última resposta por Renart, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Olá Mochileiros... Como é nossa (eu e meu marido) primeira viagem de mochila, queria saber algumas dicas da nossa rota. Já li muuuuuuuuuuuuuuita coisa. A gente sempre espera mais uma ajudinha...kkkkk Se alguem estiver por la, podemos combinar de encontrar... Vamos ficar 14 dias, e não sei a quantidade de roupa levar... ãã2::'> Dia 27/12 - 12:10hs - Santa Cruz -Ir direto para La Paz, não sabemos se vamos de avião ou onibus, o que acha? Aclimatação. Dia 28/12 - La Paz -Passeio Tihuanaco - Passeio Puma Punku - Passeio Chacaltaya, - Plaza Murillo, - Mercado das Bruxas e de artesanato Alguma outra sugestão? Dia 30/12 - Copacabana -Espero passar a…
Última resposta por eduarda ferraz, -
- 0 respostas
- 4.1k visualizações
Pesquisando no Google Maps sobre essa viagem, encontrei várias alternativas para Pelotas-RS. A escolhida foi: Puerto Iguazu-AR à Alba Posse-AR e, Porto Mauá-RS à Pelotas-RS. De Foz do Iguaçu-PR a Alba Posse-AR Saímos de Foz do Iguaçu, passamos pela aduana brasileira sem parar, depois a aduana argentina, onde paramos e solicitamos o permiso até Alba Posse. É preciso ter o Seguro Carta Verde e demais equipamentos exigidos pela Argentina (RG de todos os viajantes, documentos do carro, CNH do condutor, seguro carta verde, 2 triângulos, cambão e lençol azul ou branco; se o veículo não estiver no nome do condutor, é preciso permissão do proprietário, registrado em ca…
Última resposta por Nereida, -
- 18 respostas
- 2.5k visualizações
' Olá Galera ! Já venho acompanhando o site a algum tempo e estou com uma tremenda dúvida. Primeiramente o meu roteiro seria o seguinte: Santa Cruz, Sucre, Potosi, Uyuni, SP Atacama, Arica, Tacna, Arequipa, Nazca, Pisco, Ica, Cuzco, Puno, Copacabana, La Paz e depois novamente para 'Santa Cruz'. Só que eu andei lendo aqui nos fóruns e percebi que compensa muito mais comprar as roupas de frio em La Paz. Então eu gostaria de saber se saíria mais em conta fazer o caminho inverso. Será que eu me expressei bem ? rsrsr Gostaria de opniões da galera. Agradeço desde já !
Última resposta por Marcos Hoffman, -
- 42 respostas
- 6.3k visualizações
Olá, farei meu primeiro mochilão para o Peru agora em Junho/2012, estou muito ansiosa, já li diversos tópicos aqui, e montei uma prévia de um roteiro, e estou a aberta a sugestões (na verdade totalmente ligada a sugestões). A viagem será de 7 dias, e começara por Lima. Apesar de muitos falarem que Lima não é muito interessante, resolvi arriscar e irei ficar 3 dias em Lima, de segunda a quarta. Partirei na quinta para Cusco, chegarei em Cusco por volta da 7 da manhã (Quero saber se é legal já fazer o City Tour nesse primeiro dia? pois o tempo será muito curto). No segundo dia, estou querendo fazer o Vale Sagrado, e aproveitar e ficar em Ollantaytambo, já quero pegar o Trem…
Última resposta por wilsondesousacabral, -
- 1 resposta
- 629 visualizações
Eaee amigonss, passagens de ida compradas com destino a Campo Grande dia 14/01;;;;;;; muito obrigado pela ajuda de vs até aqui. ocorreu um pb: poderemos ficar tão somente 14 dias e não mais 21 como previa nosso roteiro original. Portanto ficamos assim: Campo Grande > sta cruz sta cruz > Uyuni Uyuni > san pedro de Atacama san pedro de Atacama > Cusco Cusco > La Paz La Paz > sta cruz sta cruz > Cmpo gde como é nossa primeira viagem precisamos de ajuda, o que vcs acham?? será que dá tempo de curtir tudo?? melhor cortar algo?? agradeço desde já;;;; Lukas
Última resposta por Sorrent, -
- 1 resposta
- 934 visualizações
Fala moçada!! To saindo pro segundo mochilão (sou um folgado, venho pedir dicas e nada de postar o relato né? rs prometo que ainda vou criar coragem/arrumar tempo pra postar detalhadamente aqui), dessa vez pela america do sul, dia 07 de janeiro com retorno 17/2, sendo 40 dias de viagem. Saio de Uberlandia ate GYN de carona; GYN p/ Campo grande de avião; em Corumbá pego o famoso "trem da morte/trem do pó " que sobe até as proximidades de Machu Pichu e após conhecer vou descendo de carona até a região do Atacama, passando e conhecendo Peru, Bolivia e Chile. Alguma dica de algo q n posso deixar de visitar/experimentar/conhecer ? Abraços a todos
Última resposta por Nati., -
- 0 respostas
- 593 visualizações
Nao tenho ideia de roteiro, pensei em ir de avia pra venezuela e fazer o mochilao ate a terra do fogo e voltar para o Brasil
Última resposta por ntnvvs,