América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
Hostels e Roteiro - Mochilão Buenos Aires / Montevidéu / Punta Del Este - Janeiro/2013 1 2
por Vinicius Makoto- 10 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoal, estou programando um mochilão (na qual irei sozinho) para Buenos Aires / Montevidéu / Punta Del Este, em um total de 11 dias - Saio dia 15/01 e volto no dia 26/01. Preciso de ajuda para escolher Hostels nas 3 cidades (Em Buenos Aires, gostaria de ficar em Palermo Soho) e um roteiro legal, na qual seja bem agitado (com bares e baladas). Valeu. Abraços, Vinicius
Última resposta por Fiel, -
- 2 respostas
- 7.5k visualizações
MOCHILEIROS BONS DE COPO E FREQUENTADORES DE BARES DA AMERICA LATINA! Seria uma boa montar um tópico somente dedicado a bebidas típicas dos 20 países latino-americanos! Pode ser desde as mais conhecidas como as maais fuleiras... de boteco mesmo! Podemos colocar a receita, o país de origem e também fotos e/ou vídeos dos drinks! O que acham?
Última resposta por barracaa, -
- 0 respostas
- 492 visualizações
Pessoal, Estou indo viajar pela Bolívia e Chile e não sei como farei para me locomover. A princípio não gostaríamos de pegar avião. Sairemos de La paz, iremos para o Salar de Uyuni depois passaremos pelo Deserto do Atacama, Iquique, Santiago, Puerto Montt.. Gostaria que voces me ajudassem me dizendo se existe ônibus que faça esses trajetos, ou trem ou como e o que poderíamos fazer. Aguardo uma resposta! Obrigado!!
Última resposta por FePethi, -
- 1 seguidor
- 89 respostas
- 33.1k visualizações
*****ROTEIRO REVISADO. POR FAVOR LEIAM MAIS ALGUNS POSTS ABAIXO A NOVA VERSÃO *** Povo, estou com o esqueletão pronto. Por favor opinem! 23/12-SP-Ushuaia 24/12-Ushuaia: - Pq Nacional - trekking 25/12-Ushuaia: - Canal Beagle - ??? ainda preciso encaixar alguma coisa aqui 26/12-Ushuaia - City tour - Saída a noite pra Calafate 27/12-El Calafate - Glaciar (sem minitrekking) fazendo o passeio mais barato possível 28/12-El Calafate - a definir - saída pra Chalten a noite 29/12-El Chalten-trekking 30/12-El Chalten-trekking 31/12-El Chalten-trekking Fitz Roy, Poincenot, Laguna de los 3, etc Volta dia 31 a noite …
Última resposta por Pedrada, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Galera, Estamos indoem 4 pessoas, com passagens compradas chegando em Buenos Aires com o intuito de conhecer a patagonia argentina e a chilena, veja o cronograma: PERIODO DA VIAGEM: 09/04/2011 á 22/04/2011 1° Dia 09/04/2011 BUENOS AIRES 2° Dia 10/04/2010 BUENOS AIRES 3° Dia 11/04/2010 BUENOS AIRES 4° Dia 12/04/2010 BUENOS AIRES 5° Dia 13/04/2010 - Voô para Ushuaia, chegando lá 11:05. 6° Dia 14/04/2010 - USHUAIA 7° Dia 15/04/2010 - USHUAIA 8° Dia 16/04/2010 - Ás 8:45 pego o voô para El Calafate chegando lá por volta de 13:10. 9° Dia 17/04/2010 - EL CALAFATE 10° Dia 18/04/2010 - TORRES DEL PAINE ( **Como estamos em 4 pessoas vamos locar um carro e ir p…
Última resposta por Aline Azevedo, -
- 3 respostas
- 775 visualizações
Quero fazer o meu primeiro mochilão internacional agora em fevereiro. Pra falar que nunca sai do Brasil já fui à Puerto Iguazú-ARG. Irei sair de Goiânia-GO, quero passar um dia apenas em Buenos Aires e de lá El Calafate e Ushuaia, se não der pra chegar nessa última nem me importo muito não. Sei que não vou pegar neve, pois lógico estamos no verão, mas será que pego pelo menos algum vale nevado? Restinho de neve do inverno passado? Como podem ver estou perdido. Tenho pouca grana, quero chegar até a Patagônia e voltar, nada de luxo e frescura e nem me interesso muito por Buenos Aires. Tenho cerca de 1800 R$ para tudo, será que consigo chegar em El Calafate e voltar co…
Última resposta por Aline Azevedo, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera! Sou o mochilao de primeira viagem, estou planejando fazer uma viagem (sozinho)para Argentina e Chile la para o mês de Janeiro e/ou Fervereiro de 2013 e os destinos são o seguinte: Buenos Aires/Mendoza/Santiago e pretendo começar ou terminar por Foz do Iguaçu pelo roteiro E quero fazer o mochilao com 15 a 20 dias Como eu sou novo aqui e é meu primeiro mochilao, eu queria algumas ajudas ou sugestões em relação a: roteiros a ser seguidos; o valor aproximado; transporte como ônibus e avião; o tempo aproximado em cada cidade para poder conhecer ou aproveitar bem cada lugar; e se 15 a 20 dias é pouco ou bastante e se devo exclu…
Última resposta por Josenildo, -
- 2 respostas
- 770 visualizações
Pessoal, boa tarde, Sou mochileiro de primeira viagem, tenho lido alguns tópicos com relação a dicas para quem está começando e desde já, gostaria de agradecer a todos pelas informações disponibilizadas. Estive vendo alguns lugares para visitar, bem como Machu Picchu, Salar de Uyuni e Chicama. Gostaria de saber se alguém podería me ajudar com mais lugares a visitar para poder montar um roteiro de cerca de 20/25 dias, tendo início por volta de 13 a 17/02. E também referência de valores. Grato desde já pela paciência, []'s
Última resposta por guto255, -
- 0 respostas
- 612 visualizações
Olá a todos. Estou programando minha viagem para Setembro de 2013. O Roteiro principal está pronto, só falta incluir os lugares que gostaria de conhecer em cada Cidade visitada. A princípio vou sozinho porque Setembro é um mês que a galera não tira férias, mas vamos que vamos. O roteiro é o seguinte: RIO x Guarulhos (aereo) Guarulhos x Sucre (AEREO) http://www.boa.bo SUCRE x POTOSI POTOSI X UYUNI SALAR UYUNI x SAN PEDRO DO ATACAMA SAN PEDRO DO ATACAMA X ARICA ARICA X TACNA TACNA X AREQUIPA AREQUIPA X PUNO (TREM) PUNO x CUZCO (TREM) CUZCO x AGUAS CALIENTES (Machu picchu) AGUAS CALIENTES X CUZCO CUZCO X COPACABANA (lago titicaka,ilha do …
Última resposta por Anderson.luciano, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
A AVENTURA VAI COMEÇAR NOVAMENTE, ESTE ANO DE 2011 FAREMOS O TRAJETO MANAUS ATE A ILHA DE MARGARITA, SAINDO EM JANEIRO DE 2011, NOSSA PREVISAO E FAZER A VIAGEM EM 4 DIAS, PARANDO EM ALGUNS PONTOS ESTRATEGICOS, AO LONGO DESTES MESES ESTAREI POSTANDO AS ULTIMAS INFORMAÇÕES AQUI NO FORUM. SO PARA LEMBRAR , IREI DE CELTA 1.0.
Última resposta por Suzzy63, -
- 0 respostas
- 855 visualizações
Roteiro – Chile 10 dias 12/02/2013 – Chegada em Santiago – 1 dia 14/02/2013 – Santiago Valparaiso (2hs - $3.000) – 1 dia Vina Del Mar – (20min $600) Elevadores Museo a cielo abierto – cerro bela vista pelo acenssor Espirito Santo) Museo de Historia Natural – 10-13 e 14-18hs - $600 15/02/2013 – Vina Del Mar La serena (7 hs – $8.500) – 1 dia Segunda cidade mais antiga, terra de Gabriela mistral Av. Del mar – 6km de calçadão 16/02/2013 – La serena Calama/San Pedro do Atacama (16hs - $23.000) – 3 dias El tatio (Gêiseres) – $20.000 Salar do Atacama - $8.000 Vale de La luna – $10.000 Salar do Talar Laguna Verde (Bolívia) 19/02/2013 – San P…
Última resposta por magaku, -
- 1 resposta
- 986 visualizações
Olá Pessoal, Em julho de 2013 quero ir para Venezuela e Colômbia, pretendo passar 20 ou 25 dias. Vou com uma amiga. Estamos buscando informações, pesquisando roteiro, dicas de cambio e tudo mais. Alguém pode nós ajudar?
Última resposta por Fred., -
- 0 respostas
- 606 visualizações
Bom moçada, to lendo bastante coisa e acredito que dê tudo certo aqui.. . Minha previsão é iniciar um mochilão no dia 10 de agosto... Dizem que o clima ta bom nessa época e as passagens acessíveis. Ficou mais ou menos assim a idéia # Saída de Vitória - ES destino Rio Branco - AC, dia 10; # Chegada e saída de Rio Branco (de ônibus) para Cuzco, dia 11; # Titicaca, Machu picchu, (talvez) Águas Calientes - [4 dias]; # Partida para La Paz (ônibus) - Em La Paz (Trilha até Corioco - . Passeio de Bike La Paz - Coroico - leva um dia inteiro e você desce desde La Cumbre (4.700 m) até Coroico (1.800 m) em 4 horas de bike. Muito legal este passeio. Custa cerc…
Última resposta por iuryborel, -
- 0 respostas
- 689 visualizações
Bem galera, eu vou para o Paraguai com mais 4 amigos, vamos partir de São Paulo dia 06 e voltaremos dia 14 cedinho. Nisso nós pretendemos assistir o show do Jamiroquai e ver o carnaval de Encarnacion. Bem segue o roteiro e gostaria que quem já foi desse alguma dica ou alguns palpites: 1º dia - 06 de fevereiro Nós sairemos de Guarulhos às 23:15 e chegaremos já dia 07. 2º dia - 07 de fevereiro Chegando no aeroporto de madrugada, vamos na Cambio Chaco que eu acho que é 24 horas Depois pegaremos um taxi até o Hostel Black Cat. No outro dia de manhã quero ir cedo no Museo del Futbol Sudamericano, dizem que o funcionamento é meio de lua e ninguém sa…
Última resposta por sovietzer0, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá gente, somos 5 amigos que estamos indo de avião à Santiago do Chile no próximo dia 03/02. Estamos montando nosso roteiro, e gostaria de opniões. Nós iremos de carro de Santiago para San Pedro do Atacama, temos 8 dias para isso, portanto gostaríamos de sugestões de paradas legais até la, como é nossa primeira vez no país, gostaria de sugestões. Não sugestões de não ir ao deserto do atacama, mas sim de locais legais para a parada, sabemos que é uma longa viagem e estamos dispostos a isso. 1º - Santiago - O que fazer la? Vinícolas - inúmeras, quero ir e não sei qual http://viajeaqui.abril.com.br/materias/vinicolas-do-chile Os dois primeiros parecem ser …
Última resposta por magaku, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, eu e um amigo começamos a planejar um Mochilão para Bolívia e Peru em Julho (20 dias), queremos conhecer o principal, então a ajuda de vcs, será extremamente importante. Vcs poderiam me ajudar com o roteiro? *O roteiro inicial já sabemos, vamos de Maceió para Campo Grande, de lá até Corumba, Puerto Quijarro (trem da morte), Santa Cruz de la Sierra, mas a partir dai não sabemos qual o melhor percurso. Queremos conhecer o principal da Bolívia, Salar de Uyuni, La Paz. Para atravessar a fronteira, deve ser pelo lago Titicaca? (não sei ao certo) *A trilha inca queremos fazer a Salkatay (5 dias e 4 noites), logo teremos então 15 dias pras outras coisas. P…
Última resposta por eutoninho, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Finalmente depois de muito fuçar aqui no site do mochileiros e de sonhar um bucado irei realizar realizar meu primeiro mochilão fora do país e o destino não poderia ser outro: Peru/Bolívia. Irei realizar a viagem com mais um amigo e compramos passagens ida e volta de Belo Horizonte para Cuzco. Conseguimos uma promoção muito boa e agora estamos organizando a viagem. Segue abaixo meu roteiro e quem puder me ajudar ficarei muitooo grato. Pre roteiro 30/03 – Partiada de BH as 19:40 31/03 – Chegada em Cuzco as 14:50 – Hospedar-se e sair para dar role na cidade. Anoite fulia(fiquei sabendo que o hostel Loki eh um dos melhores e mais animados – pesquisar na internet so…
Última resposta por camilalisboa, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
21/02/13 a 04/03/13 Olá Mochileiros!!! Estou indo com um amigo para um congresso de ilusionismo (FLASOMA) que acontecerá em Santiago dos dias 26/02 a 03/03, como o congresso acontecerá nos turnos manha, tarde e noite terei praticamente apenas 4 dias para conhecer VIÑA DEL MAR, VALPARAISO e SANTIAGO. Como é a primeira vez que vou ao Chille tenho bastante duvidas, mas com as lidas aqui no site consegui bolar esse roteiro. Gostaria de saber a opinião de vocês e se possível que tirem algumas duvidas que surgiram. Bom, lá vai!!! QUINTA (21/02/13) - VINÃ DEL MAR 16:25h Chegada no aeroporto SANTIAGO ART MER. • 1º destino: Viña del Mar Pegaremos um ônibus do aerop…
Última resposta por ALINESATTLER, -
- 1 resposta
- 949 visualizações
Amigos que muito uma ajuda , pois em fevereiro eu e emeu namorado vamos passar 10dias na cidade e queremos poder aproveitar muito e tudo se possível queria referencia de hotel próximo dos pontos turístico , quero saber o preço de um show de tango.. são tantas perguntas agradeço qualquer dica por menor que seja !!! de Buenos aires para Bariloche eu gastaria quanto mais ou menos, tem como ir de carro Obrigada!
Última resposta por Principe185, -
- 1 resposta
- 948 visualizações
Olá pessoal, Há tempos acompanho os relatos e roteiros de viagem no site! Estou pensando em viajar em Março provavelmente uns 20 e poucos de dias mas estou em uma dúvida cruel! Quero muito conhecer a Argentina mas estou percebendo nos relatos que não compensa muito financeiramente conhecer a Argentina e depois partir para outros paises! Por isso não sei se faço o roteiro ARGENTINA X CHILE X PERU OU BOLIVIA X CHILE X PERU Antes de tudo minha dúvida é: para sair da Argentina e ir para o Chile e o Peru tem como ir de onibus?? ou gasta muito tempo e compensa ir de aviao? Se não tiver como me deslocar de onibus vou acabar indo para a Bolivia e em algum feria…
Última resposta por Ana Laura Valois, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, estou pretendendo fazer uma viagem de lua-de-mel no mês de março de 2012 e iremos sair de carro de Campo Grande\ MS e queremos ir ao Uruguai e Argentina, mas não sei se o melhor caminho será pelo Paraguai ou indo até o Sul do Brasil e entrando por Foz de Iguaçu... e gostaria também de dicas sobre quais cidades são as mais belas e interessantes de se visitar nesse itinerário que faremos, com dicas sobre hotéis, locais onde comer e média de gastos por dia nesses locais. Teremos 30 dias para viajar e tenho dúvidas se compensa incluir o Chile. Muito obrigada desde já e futuramente serei eu que estarei aqui escrevendo minha experiência de viagem para ajudar outras pessoa…
Última resposta por WAGNER TOTTI, -
Patagonia,22 dias dezembro e janeiro (Ano novo em Mendoza e terminando em Montevideo).
por rafaelmarangoni- 2 respostas
- 1k visualizações
Galera, preciso de ajuda para um roteiro para agora no fim do ano para a Patagonia. Apesar de ter lido muito, gostaria da opnião de vocês se o roteiro abaixo esta mto corrido. Ano passado fiz Peru, Bolivia e Chile, mas acabei não fazendo Canyon del coca em Arequipa e Nazca, pela correria ( e um pouco pq estávamos sem grana), e acabei ficando com dor no coração por ter deixado passar dois lugares incríveis. Como gostaria de passar o ano novo em Mendonza ou Bariloche, pois vou encontrar uma amiga em uma dessas cidades para o ano novo. Outra dúvida é, TDP só é possível com trekking de 3 dias? Sem possilidade de ir e voltar todo dia para a cidade? Convém tirar Pu…
Última resposta por WAGNER TOTTI, -
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
Pessoal, recebi indicações de ir a feira conhecida como La Salada e na La saladita, alguem conhece? Procurei sobre a feira e vi que são feiras clandestinas. Alguém visitou? Grato
Última resposta por Pedrada, -
- 1 resposta
- 943 visualizações
Olá, pessoal. Eu gostaria de saber se vocês, que tem passado por Buenos Aires, sabem de algum lugar como pub, bar, boate que seja dedicado ao público cristão. Me hospedarei em um hostel que tem balada noturna, mas eu como um cristão que quer evitar certas coisas mundanas tenho optado por um divertimento mais justo. Aguardo.
Última resposta por rodrirueda, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, pessoal! Depois de muita expectativa, finalmente farei minha primiera viagem à América latina! Vou começar pelo Chile e já esbocei um roteiro. Eu e meu namorado ficaremos no país do dia 09/03 ao dia 17/03 deste ano e como o orçamento e o tempo está curto optamos por conhecer a região de Santiago e dos Lagos, deixando o deserto do Atacama para uma outra oportunidade. Ainda estamos escolhendo o que fazer em Pucon e região dos lagos, pois teremos apenas 4 dias por lá e não podemos gastar muito...Segue o roteiro que fizemos com base nas dicas que encontramos aqui no fórum. Por favor, nos ajudem a fechar o roteiro, com dicas e sugestões. Obrigada! 09/03 (sábado)…
Última resposta por lumanauara, -
- 24 respostas
- 3.3k visualizações
Bom dia, em janeiro farei uma trip pela Bolívia e pelo Peru, fiz um roteiro e ficaria muito grato se vocês pudessem avaliar o planejamento e me dizer se os gastos que estou prevendo são condizentes com a realidade dos locais OBS: *Não consegui maiores informações sobre o trem de Cusco até o início da Trilha Inca (preços, horários e demais informações úteis) se alguém puder me ajudar com isso ficarei muito grato *Estimei os gastos com alimentação e hospedagem para cerca de R$15 e R$30 respectivamente, mas como forma de precaução vou estimar um gasto diário de R$100 para estes fins *Legenda do roteiro: HO: Hospedagem, TR: Transporte, AL: Alimentação, TO: Tou…
Última resposta por rafaelalins, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Oi! Estou tentando organizar uma viagem para o Peru, tentando dar uma passada na Bolívia. Será que vocês podem me ajudar??? Vocês sabem se tem ônibus de La Paz para Lima??? Os voos estão muito caros. Estou cheia de dúvidas. Por enquanto está assim: 16/01- Lima (tenho amigos que preciso ver) 17/01- Lima (tenho amigos que preciso ver) 18/01- Lima (tenho amigos que preciso ver) 19/01- Lima (tenho amigos que preciso ver) 20/01- Cusco (primeiro voo) - City tour 21/01- Cusco - Vale Sagrado 22/01- Cusco - Machu Picchu 23/01- Cusco - Machu Picchu ( partir para Arequipa durante a noite. É possível??? Como? de ônibus?) 24/01- Arequipa - Tour del Colca…
Última resposta por rafaelalins, -
- 0 respostas
- 557 visualizações
Estaremos indo de carro de Rio Branco AC, para o Cuzco pela Interoceanica, no início de fevereiro agora, ou seja, está chegando ficaremos no hotel San Agustin. Passaremos cinco dias em Cuzco, como são poucos dias gostaria de sugestões de lugares para ir que não poderia deixar de visitar, um dia está reservado para MP. Estive lendo sobre Huayna Picchu, Arequipa, vale sagrado, Maras e Moray o que acham, indicam outro roteiro? Alguém já fez o trajeto de Rio Branco para Cuzco pela Interoceanica?
Última resposta por Luiz Humberto, -
- 1 resposta
- 705 visualizações
Olá pessoal, Sou novo por aqui e estou com intenção de conhecer a Terra do Fogo de carro, porém não tenho a menor idéia de qual o melhor trajeto e quais cidades valem a pena no caminho até lá. Gostaria também de orientações quanto a custo médio, tenho informações de que em duas pessoas se gasta +- R$10.000... Li algo sobre a polícia ser corrupta em algumas partes da Argentina, o que faz com que possam exigir propina ou algo assim, verdade? Desde já agradeço.
Última resposta por henriqueandrigueti, -
- 1 resposta
- 578 visualizações
Olá mochileiros! Primeiro gostaria de parabenizar ao site e seus participantes por este trabalho tão solicito e organizado! Vocês são demais! Aqui vai minha dúvida e um pedido de "luz"! Eu e meu namorado estamos planejando ir para o Peru em julho/2013. Será o nosso primeiro mochilão, por isso não estamos (acho eu) optando por nada muito complexo. Gostaríamos de visitar mais lugares, mas para essa viagem incluiremos, ao nosso ver, o mais "básico". Pensamos em ficar por volta de 10 dias, mas se houver necessidade de ficar mais, nossa agenda estará flexível. Fiz um Pré Roteiro determinando os lugares que gostaríamos de ir e as devidas atrações. Gostamos de avent…
Última resposta por SimoneCristina,