América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 14 respostas
- 5.4k visualizações
sim paulista é coletivo sim! cara acho uma boa fazer reservas, e é por telefone, vou vera qui no site http://www.elchalten.com . Albergue Ahonikenk Av. M.M. de Güemes s/n, teléfono: 493070 Albergue Cóndor de Los Andes Río de las Vueltas s/n, teléfono: 493101, habitaciones dobles y compartidas con baño privado, cocina, lavadero, restaurante. Miembro de Hostelling International Albergue El Refugio San Martin s/n, 5 hab., 16 camas, 2 baños. Albergue Lago del Desierto Lago del Desierto s/n, teléfono: 493010, 4hab., 16 camas, 3 baños. Albergue Patagonia San Martín 493, telefax: 493019, Albergue, Confitería, Restaurante, Terminal de ómnibus, capacid…
Última resposta por VitorFTM, -
- 10 respostas
- 8.8k visualizações
Olá pessoal,vou pra Patagonia final do ano, e está dificil achar hostel em Punta Arenas, alguém tem alguma dica? Também em relação aos passeios, é tranquilo contratar lá mesmo? Outra coisa de Ushuaia pra Punta Arenas é dificil? Qualquer dica ajuda muito.
Última resposta por VitorFTM, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, tenho um projeto chamado vumbora, e em janeiro de 2014 estamos planejando contornar a America do sul de carro, gostaria de dicas e sugestões, moro em Manaus e poderia sair via Boa vista e venezuela, ou podemos sair de Belém descer todo o litoral Brasileiro, fazendo a volta no continente pela Argentina e Chile e voltar pela Venezuela, Roraima, chegando em Manaus. Agradecemos
Última resposta por Tarrc, -
- 14 respostas
- 4.5k visualizações
Bom dia, amigos, meu nome é Lídia, sou de Goiânia e trabalho em Curitiba, tenho 27 anos. Esta será a minha primeira viagem mochilando pela América do Sul. Como vou com minha mãe para Buenos Aires, tenho que partir dessa cidade, a seguir, o roteiro montado: 17/5 - Chegada em Buenos Aires pela TAM (15 mil milhas) 21/5 - Partida de Buenos Aires a Salta, de avião, pela Aerolineas Argentinas (R$ 335 sem taxas - 11:20/13:35 ou 18:05/20:20). Minha mãe volta ao Brasil. A partir daqui, viajarei sozinha. 21/5 - Chegada em Salta às 20:20 22/5 - Partida para Atacama de Ônibus, pela empresa Pullman ($15) ou Gemini ($30) - segundo um link na Internet a Pullman faz viagens…
Última resposta por PÉRI1502429276, -
- 3 respostas
- 21k visualizações
[align=justify][info]Este tópico é um Guia do Salar de Uyuni que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. Deixe suas dicas e faça perguntas no tópico Salar de Uyuni - Perguntas e Respostas[/info] O DESERTO DE SAL Se nunca teve a sensação de estar noutro planeta, então impõe-se uma visita ao Salar de Uyuni, no Sudoeste da Bolívia. Uma imensidão de sal a perder de vista, a cerca de 3800 metros de altitude, em plena cordilheira dos Andes. É um dos mais espectaculares lugar…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite a todos, antes de mais nada, fico agradecido pelas informações que me forem dadas e peço desculpas antecipadas por uma certa falta de conhecimento e organização em montar este roteiro, por isso, recorro a vocês para um auxílio. Ideia: viagem a dois saindo dia 11 de fevereiro do Brasil e terminando ela no dia 03 de março no Chile, aproximadamente um tempo de 3 semanas (de ônibus/caronas se possível) Roteiro/ideias de por onde gostariamos de passar: Balneário Camboriú - Florianópolis - Cambará do Sul - Porto Alegre - Ciudad del Este - Montevídeu - Buenos Aires e mais outras cidades, tentando descer até Ushuaia e depois ir subindo pela costa Chilena até San Pe…
Última resposta por Robsonjt, -
Patagonia Resumão 1 2
por paulacf- 16 respostas
- 2k visualizações
Gostaria da ajuda a montar meu Resumão da patagônia!!!Tenho 12 dias e gostaria de conhecer o máximo que puder.Andei pesquisando dicas no fórum e montei esse roteiro provisório. Por Por favor me ajudem nas correções! 1 dia:RJ-Bariloche(City tour noturno em bariloche) 2 dia:Bariloche(Circuito Chico+Cerro Campanário+Cerro Otto) 3 dia:Bariloche-Pucon (City tour noturno em Pucon) 4 dia:Pucon(Vulcao+Termas) 5 dia:Pucon-Puerto Varas(City tour noturno em Puerto Varas) 6 dia:Puerto Varas(Vulcao Osorno) 7 dia:Puerto Varas-Bariloche(City tour em Frutilla) 8 dia:Bariloche(sem ideias) 9 dia:Bariloche-El Calafate(City tour) 10 dia:El Calafate(Glaciar Perito Moreno) 11…
Última resposta por Robsonjt, -
- 0 respostas
- 427 visualizações
Galera! È a primeira vez que vou pra Montevideo e planejei meu roteiro: Pelotas - Jaguarão - Rio Branco - Montevideo - Punta del este - Rio Branco - Pelotas Gostaria de saber se há algum onibus de Punta del Este para Rio Branco, com o objetivo de retornar a Pelotas! Espero que possam me ajudar! Valeu
Última resposta por Alana.trip, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Galera, abro este tópica mostrando o passo-a-passo de organizar um mochilão para 5 países da América do Sul com 4 amigos loucos da mesma idade (21 anos aproximadamente) são eles: Aline, Vinícius, João e eu. O mochilão vai ter duração de 1 mês e começa dia 21 de Dezembro de 2012 até dia 21 de Janeiro de 2013 (pelos menos a previsão é essa!). Iremos ficar em Hostels, e de uma país para o outro, pegaremos ônibus de linha. Iremos visitar as 5 capitais dos países + cidades importantes e turísticas desses países. Aí embaixo está a PREVISÂO do nosso roteiro, claro que imprevistos acontecem, mas a previsão é esta. 21/12/2012 (PERU) O mochilão começará em Lima (Peru). Como…
Última resposta por RaphaCorrea2012, -
- 8 respostas
- 2.4k visualizações
Oi eu e minhas amigas estamos querendo fazer um mochilão pela Argentina, Uruguai e Chile, gostariamos de saber dicas de roteiro, qntos +ou- vamos gastar sendo que seriam 20 dias, dicas de albergues, enfim precisamos da ajuda de pessaos q já fizeram essa viagem, pq é nosso primeiro mochilão e não sabemos quase nd, tbm se alguém tiver afim de nos acompanhar blz...
Última resposta por ladyday, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Oi pessoa, td bem?? Vou fazer meu primeiro mochilão em fevereiro. Estou mega empolgada com a viagem e gostaria mt da opinião dos mais experientes sobre o roteiro que montei. Já li váaaaaaaarios relatos, site, roteiros, etc...mas são mts informações e confesso que estou meio confusa .... ãã2::'> Aceito sugestões, inclusive sobre os meios de transporte e passeios, etc.... Segue meu roteiro (minha passagem está comprada) ROTEIRO 01º) 12/02/13 –00:24h Rj - Lima (pernoite ) 02º) 13/02/13 – 08h00 Lima (dia em Lima e ir para Paracas no fim da tarde) 03º) 14/02/13 – 07h00 Paracas (Passeio p/ Ilhas Balesttas e Reserva) …
Última resposta por Marcos Paulo MP, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Galera com muito atraso (embarco em 1 semana) venho mostrar-lhes e pedir dicas sobre meu roteiro para San pedro de Atacama / Salar de Uyuni e Santiago do Chile. Vou com a minha noiva e nossa viagem será de 12/01/2013 à 26/01/2013. 12/01) AVIÃO - 08:05 São PAulo (SAO) -> CALAMA 17:35 -> San Pedro Atacama (SPA) 13/01) Fechar passeios em agencias / Comprar mercado para próximos dias / Igreja de San Pedro de Atacama / Feria Artesanal 14/01) (De Bicicleta) Pukara de Quitor - Cueva el Diablo - Travessia do rio - Quebrada del Diablo - Catarpe - Igrejinha (passeio 8h as 22h) / Se der tempo Vale da Morte 15/01) (De Bicicleta) Laguna Cejar / Ojos del Salar / Tebinq…
Última resposta por Flaviasc, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá viajantes, Como sou novo no fórum e no mundo das viagens no estilo mochilão(será minha primeira), estou com muitas dúvidas para montar meu roteiro. Vou partir pra viagem no dia 03 de março 2013 com mais um amigo que também é viajante de primeira viagem rsrs Basicamente gostaríamos de visitar estes lugares: Machu Picchu Deserto do Atacama Deserto de Sal Titicaca Patagônia Chilena Será que conseguimos em 20 dias? Vocês tem algumas sugestões de destinos que seriam legais de conhecer? Obrigado pessoal, Gustavo
Última resposta por Guga_, -
PERU EM MARÇO - LIMA - CUZCO(MP+VALE) - PUNO - NAZCA - AREQUIPA - LIMA (10 DIAS). HELP!! 1 2 3
por caroldinato- 20 respostas
- 8.7k visualizações
Estou indo pro Peru em março 2011. Só eu e meu marido. Planejamos chegar em Lima no dia 03 (vôo previsto para chegar às 11:40h), conhecer a cidade e então no dia 05 pegar vôo para Cuzco (chegada às 7:15h). Pretendemos ficar em Cuzco do dia 05 ao dia 08 (para visitar MP e o Vale Sagrado). No dia 08 alugar um carro e ir para Puno. Pernoitar em Puno. No dia 09 ir para Nazca (vôo sobre as linhas) e pernoitar em Nazca. Pela manhã do dia 10 ir para Arequipa(devolução do carro) e ficar até dia 11 quando pegaremos um vôo para Lima. No dia 12 pegamos o vôo de volta pra São Paulo. O que acham?? Será que vai ficar muito corrido?? É prudente fazer o caminho de Cuzco-Puno-Nazca-Are…
Última resposta por Mah Mah, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Em abril ou em março pretendo fazer um mochilão sozinho pelo litoral do brasil começando pelo Espirito Santo e subir até o Amapá não tenho pressa pretendo ir a maior parte da viajem de carona quero economizar o máximo que eu puder, alguém ja fez essa rota? o que eu mais preciso? será que vale a pena acampar em alguns lugares? qualquer dica é bem vinda!
Última resposta por Campos28, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Segue meu roteiro, gostaria de sujestoes pra completar os ddias vagos!!! Dia 29/1 Terça o dia todo - Saída de São Paulo até Buenos Aires chegada ao Hotel. Dia 30/1 Quarta de Manhã Passeio de Bus pela cidade http://www.buenosairesbus.com/ Dia 30/1 Quarta a Tarde Passeio de bus pela cidade/ se der tempo Loja da Abercrombie na rua Aguirre 966 de Villa Crespo (no setor de outlets ) Dia 31/1 Quinta de Manhã DEUS SALVE O CAPTALISMO Dia 31/1 Quinta a Tarde DEUS SALVE O CAPTALISMO Dia 1/2 Sexta de Manhã Passeio de barco pelo Delta do Rio Tigre/ilhas Dia 1/2 Sexta a Tarde Dia 2/2 Sábado de Manhã Dia 2/2 Sábado à tarde Feira de artesanato da Recoleta, cemitério Dia 3/2…
Última resposta por ana_leticia, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, meu marido e eu estamos criando um roteiro para nossa primeira viagem de mochilão para o Peru, indo pela Bolívia. O roteiro é mais ou menos assim: Sairemos do Rio de Janeiro de ônibus com destino a Corumbá para pegarmos o trem com destino a Santa Cruz de la Sierra e depois pegaremos um ônibus para La Paz. Faremos também Copacabana, Puno, Cusco, onde faremos a trilha inca de 4 dias pela trilha alternativa, Machu Picchu ( primeira dúvida: O nosso pacote da trilha Inca não inclui a volta, por isso não sei qual a forma de descer mais em conta) e depois as dúvidas só aumentam pois não queriamos fazer o mesmo caminho na volta e não queremos voltar de avião. Quere…
Última resposta por cheilanoe, -
Oi pessoal, sou nova aqui e preciso da ajuda de vocês!!! Gostaria de fazer um mochilão por Peru, Bolivia e Chile, seria de 28 de dezembro 2013 e eu ficaria 1 mês. Quero conhecer lima, ica, cuzco, puno , la paz, arica, santiago machu picchu salar Deserto de Atacama Alguém tem alguma ideia? Não tenho noção nem por onde começar.. Se alguém já tiver algum roteiro bacana acharia ótimo! Obrigada desde já
Última resposta por Marcos Hoffman, -
- 14 respostas
- 2.5k visualizações
Estou indo para a Bolívia, Chile (aquela passagem básica) e Peru, no dia 14 de outubro de 2012, montei o roteiro previsto todo por terra (coloquei umas opções de avião nas minhas planilhas, por que nunca se sabe... rs). Tentei deixar tudo bem resumido aqui por que texto grande tenho que reservar para o relato Meu roteiro começa em São Paulo, pegando o ônibus no dia 14 de outubro com destino a divisa BR/BO, chego lá por volta das 15h00 do dia 15, vou comprar a passagem para o trem da morte para o dia 16, dormindo em Quijarro. (Não sei se essa é a melhor alternativa, aceito sugestões, mas é que tinha pensado em chegar dia 15 e já sair com o trem no próprio 15... ma…
Última resposta por Gabi CP, -
- 0 respostas
- 702 visualizações
Estou tentando planejar passar alguns dias em Punta com minha namorada. Tudo vai começar em Rivera, tenho amigos que moram em Santa Maria, ha poucas horas da fronteira . Já li muita coisa aqui, já vi empresa de ônibus que faz o trajeto Rivera/Punta.. li que em agosto tem poucos turistas em Punta e provavelmente os preços seriam mais acessíveis Vou em Agosto deste ano, sei que mesmo não sendo temporada, conhecer Punta vale a pena.. Gostaria de algumas dicas para uma viajem em agosto, se Punta seria mesmo um bom lugar ou algum outro lugar bom bonito e não muito caro! lembrando que vou sair de Rivera.. Valeuuuuuuuuuuuu
Última resposta por Paulo H. Fernandes, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal, Estou organizando um mochila para maio de 2013 com o seguinte programacao: DIA 1 - sao paulo lima 03/mai sexta feira DIA 2 - lima 04/mai sabado DIA 3 - lima cuzco 05/mai domingo DIA 4 - cuzco 06/mai segunda feira DIA 5 - cuzco aguas calientes 07/mai terca feira DIA 6 - cuzco machupicchu 08/mai quarta feira DIA 7 - cuzco 09/mai quinta feira DIA 8 - cuzco arequipa 10/mai sexta feira DIA 9 - arequipa 11/mai sabado DIA 10 - arequipa el misti 12/mai domingo DIA 11 - arequipa el misti 13/mai segunda feira DIA 12 - arequipa la paz 14/mai terca feira…
Última resposta por Marcos Hoffman, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal ! Dia 18 estou embarcando para Argentina com minha namorada e mais um casal de amigos! O roteiro inicial foi esse, gostaria de opções sobre o que colocar e o que tirar do roteiro e se coloquei muita, ou pouca coisa aqui! Depois da viajem postarei um Relato com fotos. Alugamos um Apartamento na Recoleta, pois dizem ser um bairro muito agradável em BA'S. Caso possa ajudar em algo estou a disposição! Obrigado ! ** 18/01 - Chegada aeroporto 15.30 - Chegada Recoleta I até 16.30 - Compras básicas no mercado - Noite: Restaurante Cabanã Villegas (Alicia Moreau de Justo 1048, diga ao taxista para ir pela av. Belgrano) ** 19/01 - Café Tortoni …
Última resposta por ana_leticia, -
- 1 resposta
- 649 visualizações
Ola amigos, Estou indo dia 10 de março fazer uma trip sozinho e praticamente de onibus, tenho uma media de 25 a 30 dias, minha duvida é a seguinte: estou montando o roteiro da seguinte forma..(aviao) floripa a porto alegre, porto alegre a montevidéo (a partir de agora onibus) montevidéo colonia de sacramento aí vou para Buenos aires de ferry; buenos aires a mendoza a santiagoa valparaiso a vina del mar ao atacama, não estou encontrando uma maneira para ir a cuzco de cuzco a machu picchu a lima e volto de aviao para florianopolis. Se alguem puder ajudar com informacoes ou atrações proximas as cidades que passarei e a maneira que posso atravessar para o peru. Grato =…
Última resposta por paulorco, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia pessoal, Primeiramente quero parabenizar a todos os foristas e elogiar tamanha organização desse local, muito show. Bom vamos lá, eu li muita coisa por aqui, muitos relatos, dicas, roteiros, mas fiquei com certas dúvidas, a cada tópico o leque de opções cresce muito hehe, talvez os amigos consigam me ajudar. Primeiramente gostaria de falar um pouco dos integrantes dessa "jornada", são 5 casais, 3 com idade média de 55~60 anos e 2 casais com idade média de 30 anos, pessoas que apreciam uma boa culinária, um bom entretenimento e um bom(conforto) hostel, basicamente é isso. Queremos viajar com um pouco de folga, mesmo que tenhamos que cortar algumas …
Última resposta por Parizotto, -
- 0 respostas
- 574 visualizações
Pessoal , boa noite Vocês sabem onde posso descobrir valores dos passeios na bolivia , por exemplo quero ir pra ilha do sol e para chacaltaya .. mas não consigo achar valores de passagens de la paz para estes lugares Pretendo chegar em La Paz dia 11 de fev e pretende ver essas cidadades ; chacaltaya tiwanaku e ilha do sol e depois seguir para cuzco se puderem dar dicas .. http://www.facebook.com/douglas.araujo.1291 ojuara17
Última resposta por ojuara17, -
- 0 respostas
- 570 visualizações
Boa tarde fiz um pequeno roteiro e gostaria que vcs me falassem o que acharam desse roteiro Eu e meu filho de 14 anos vamos chegar no aeroporto de Foz dia 27.04.12 as 11:10 h se o vôo não atrasar...não vamos ter bagagem pra despachar 27.04.12 (sábado) = chegada no aeroporto (direto pra ITAIPÚ - quero fazer o circuíto especial e passear no cataramã) 28.04.12 (domingo) = Sairia bem cedo rumo as Catarata do Iguaçú (02 lados) + parque das aves 29.04.12 (segunda) = Compras no Paraguay (Cidade Del Este) 30.04.12 = 07:20 h meu vôo de volta pra Natal/RN Gostaria de saber se eu indo pra Itaipú se o passeio de cataramã fica perto . Se eu indo pro lado Argentino das Ca…
Última resposta por Adeliana, -
- 4 respostas
- 799 visualizações
Bom dia, Boa tarde, Boa noite, to precisando de algumas dicas pois to querendo viajar o brasil saindo de MG e ir pro litoral mais próximo que é vitoria e de la subir até o Amapá sem data pra voltar, e tentar ir 90% da viajem de carona, eu quero economizar o máximo, pretendo levar uma barraca pois eu não pretendo ficar em albergues, quero economizar o máximo de dinheiro possível, eu vou sair daqui com uns R$15.000 e dependendo do quanto de dinheiro que eu tiver quando eu chegar lá eu penso em fazer a volta pela Venezuela, Colombia, Equador,..., até a Argentina e depois voltar pro Brasil, será que eu consigo só com 15.000 economizando ao máximo?? alguém já tentou fazer…
Última resposta por Dalvan03, -
- 15 respostas
- 4.3k visualizações
Amigos, boa noite ! Estou planejando juntamente com dois amigos para finalmente fazer o sonhado mochilão pela america do sul em Julho/2012. Estamos montando nosso roteiro e está mais ou menos assim: Montevideo - Buenos Aires - Mendoza - Santiago - San Pedro del Atacama - Arequipa - Lima - Cuzco - Pune - Uyuni - Cordoba - Buenos Aires - Montevideo Até San Pedro está tranquilo, mas sair do Chile para o Perú é complicado. Não consegui achar passagens na internet. Queria dicas do pessoal, talvez acrescentar cidades, tirar cidades, dicas de onibus e lugares legais para se conhecer, alem de albergues bons. Valeu !
Última resposta por sarahallvarez, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal... Vou sair do país pela primeira vez e estou pensando em ir a patagônia. Tirarei férias em Abril e por isso só tenho mesmo essa época. Vou de avião até Ushuaia, de lá pensei no seguinte: Chegada a Ushuaia por volta de 12h: - dúvida sobre o que fazer com o tempo que me resta neste dia (City Tour?) 2º dia: Glacial martial (agencia local?) 3º dia: Parque Nacional Tierra del fuego (agencia local) 4º dia: Lagos escondido e Fagnano (agencia local) Busão para El Calafate ver Perito Moreno Busão para El Chaltén 6º ao 10º dias: Lago do Deserto, Lago Huemul, Lago Elétrico, Fitz Roy, Cerro Torre, Laguna del Toro e claro glaciar viema que eu quero …
Última resposta por camilalisboa, -
- 0 respostas
- 710 visualizações
Olá boas. Preciso de algumas dicas de quem já foi para patagônia Argentina e Chilena. Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem para este destino para o início de junho. Pretendemos conhecer os seguintes locais: Ushuais (03 dias), El Calafate (03 dias), Puerto Montt (03 dias), Pucon (04 dias) e Santiago (03 dias). Nesta fase de planejamento, estou com dificuldades em planejar o trajeto de El Calafate para Puerto Montt. Alguém tem dicas de meios de transporte para este trecho, bem como os custos e tempo estimado de cada um, e aquele que seja mais interessante? Quem puder me ajudar agradeço.
Última resposta por Sidiney Jr,