América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 788 visualizações
Então mochileiros, sempre acompanho o fórum e enfim chegou o meu momento, vou fazer meu primeiro mochilão agora em Março de 2013, se eu sobreviver já tenho outros vários em mente... rsrsrsrsrs Passagem comprada pra Santiago dia 09/03 e Retorno dia 24/03 temos então 14 dias de intervalo, dado que o voo dia 24 é pela manhã. Neste momento tá indo um brother de parceria. A questão é o que fazer nesse meio tempo, após muita pesquisa, leitura de muitos relatos de outros mochileiros e cheguei no seguinte roteiro, lógico ainda sujeito a adaptações 09/03 Chegada em Santiago por volta das 13h. 10/03 Pucón 11/03 Pucón 12/03 Puerto Varas 13/03 Puerto Varas 14/03 V…
Última resposta por MMeds, -
- 4 respostas
- 739 visualizações
Boa noite Pessoal!!! Sou novo no fórum e vou colocar um esboço do roteiro da viagem que pretendo fazer em junho deste ano. Aí vai: 01/06 - São Paulo/Santa Cruz 02/06 - Santa Cruz/Sucre 03/06 - Sucre 04/06 - Sucre 05/06 - Sucre/Potosi 06/06 - Potosi 07/06 - Potosi/Uyuni 08/06 - Uyuni 09/06 - Uyuni 10/06 - Uyuni 11/06 - Uyuni/La Paz 12/06 - La Paz 13/06 - La Paz 14/06 - La Paz 15/06 - La Paz/Copacabana 16/06 - Copacabana 17/06 - Copacabana/Puno 18/06 - Puno 19/06 - Puno/Arequipa 20/06 - Arequipa 21/06 - Arequipa 22/06 - Arequipa 23/06 - Arequipa/Cuzco 24/06 - Cuzco 25/06 - Cuzco 26/06 - Cuzco 27/06 - Cuzco 28/06 - Cuzco 29/06 - Cuzco 30/…
Última resposta por camilalisboa, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Pretendo Fazer um Mochilão em Janeiro/2014 e gostaria de uma ajuda para montar um roteiro mais preciso para minha viagem. Dei uma pesquisada e pelo visto são muitos lugares para conhecer nos 30 dias. Os lugares que eu estou pensando em conhecer são: Cusco - Peru Machu Picchu - Peru Salar de Uyuni - Bolívia Laguna Verde - Bolívia Laguna Blanca - Bolívia Copacabana - Bolívia Valle de la luna - Atacama Santiago - Chile Pucón - Chile Puerto Varas - Chile Puerto Montt - Chile Lago General Carrera/Buenos Aires - Chile Bariloche - Argentina Buenos Aires - Argentina A melhor saída seria dividir em 2 essa viagem ? E qual seria a melhor divisão a se fazer(no ca…
Última resposta por camilalisboa, -
- 1 resposta
- 785 visualizações
Pessoal, Queria avaliações de vcs pro meu roteiro para eu poder finalmente comprar os trechos internos e tomar a facada da LAN/Aerolineas 11/03 (Segunda)- BSB - GRU - EZE - chegada 14:45 11, 12, 13, 14, 15, 16 - Em BsAs 17/03 (domingo) - AEP - MDZ - Mendoza Opções: LAN 6:40-08:35 ou Aerolineas 07:25- 9:15 200 dolares cada trecho 17, 18, 19, 20, 21 (meio) - Mendoza 21/03 (quinta) - MDZ - AEP Opções: LAN 09:15-10:55 ou Aerolineas 11:30-13:06 (preferencia esta) Tarde do dia 21 em BsAs 22/03 (Sexta) - Buquebus para Colonia Passar a noite em Colonia 23/03 (sábado) Pegar ônibus de manhãzinha de Colônia para MVD 23 e 24 em MVD *Se…
Última resposta por Aerith, -
- 2 respostas
- 6.1k visualizações
E ae pessoal! Já fiz o roteiro para o meu primeiro mochilão (com a minha namorada e mais 2 amigos). Creio q em 15 dias conseguimos sair de Campo Grande, chegar em Machu Picchu e voltar para Campo Grande. Ainda não tenho a data definida mas penso la para a 3°semana de jan/2014 O roteiro é o seguinte: Campo Grande - Corumbá Corumbá: Táxi para Pto Quijarro Pto Quijarro - Santa Cruz (trem da morte) Santa Cruz - La Paz (busao) Hospedagem no hostal copacabana La Paz - Copacabana (busao) Copacabana - Puno (busao) Hospedagem no Quechuas Backpackers Puno - Cusco (busao) Hospedagem no Pirwas Hostel Colonial Cusco - Aguas Calientes Hospedagem no Pirwas Bed & Breaka…
Última resposta por marcelo.lima.maia, -
- 0 respostas
- 621 visualizações
Boa noite galera, estou escrevendo nesse fórum para debater o roteiro do meu primeiro mochilão que será feito aqui pela América do Sul junto a um amigo meu. Estivemos pensando e chegamos a esse roteiro: 1° Dia - Voo RJ x Santa Cruz (esse voo chega de madrugada, sugiro você comprar uma passagem no primeiro voo da manha seguinte para La Paz, compre um voo IDA E VOLTA pela Aerosur ou pela BoA). 2° Dia - La Paz (Centro e compras) 3° Dia - La Paz (Centro e compras), no final da tarde (assim que voltar do passeio), pegue um ônibus para Uyuni (vai ser uma viagem puxada) 4° Dia - Uyuni 5° Dia - Uyuni 6° Dia - Uyuni – San Pedro 7° Dia - San Pedro (Deserto) 8° Dia…
Última resposta por Victor Hugo Guerra, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal.... Gostaria da ajuda de vocês, vou para Colombia em Outubro e queria saber se é melhor comprar a passagem aérea de Cartagena para San Andres lá na hora ou comprar antecipado ainda aqui do Brasil? Preços de Hotéis lá em San Andres, são acessíveis? alguém pode me ajudar?...em Cartagena pesquisei e acabei escolhendo o Hostel Media Luna me pareceu muito bom... Indicações de Hostel em Bogotá tbm são bem vindas, ainda não sei onde ficar lá. Obrigado pela ajuda pessoal! Abraço!
Última resposta por Suzy Turista, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olaaaa Amigos!!!! Estou planejando em passar o carnaval 2013 em Punta Del Este com minha namorada. Ida: 09/02/2013 Volta: 17/02/2013 Roteiro: Chegada em Montevideo 09/02 ficaremos hospedados no ibis, dia 10/02 partiremos para punta del esta hospedagem ainda não fechamos, dia 14/02 partiremos para colonia del sacramento hospedagem ainda não fechamos, dia 15/02 pegaremos a ferry boat para Buenos Aires também não fechamos hospedagem, ficaremos lá até dia da volta 17/02. Gostaria de algumas dicas de hospedagem (Punta del este, Colonia del sacramento e Buenos Aires), locais para comer, locais para conhecer e o que acharem importante para curtimo…
Última resposta por Vastiane, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Oi, gente! Minha viagem está chegando, será que poderiam me ajudar com o roteiro? Destaquei as dúvidas em vermelho. Me desculpem se estiver fazendo perguntas repetidas. Eu já pesquisei bastante, li muito, mas continuo confusa com algumas coisas. 1º dia Voo SP-Lima (TAM, U$ 220) Chegada em Lima: 22h55. Casa do Juan (CouchSurfing). 2º dia: Cusco (city tour) Voo Lima-Cusco (Star Peru, U$ 119), saída Lima: 8h45, chegada Cusco: 9h55 Hostel Pariwana Comprar bilhete de trem para Águas Calientes e ingresso para Machu Picchu. Fechar city tour e tour Vale Sagrado. Fazer City tour: Saqsaywaman, Q’enqo, Puca-Pucara e Tambomachay. >>DÚVIDAS Dá pra fazer o …
Última resposta por Raquel Nakasone, -
- 0 respostas
- 441 visualizações
OLA QUERIA AJUDA COMO FAÇO PARA IR DE YACUIBA - BO ATE SANTIAGO DO CHILE VOU DE TREM ATE YACUIBA QUERIA INFORMAÇOES COMO FAÇO PRA IR DE TREM OU ONIBUS PARA SANTIAGO DIRETO
Última resposta por brennopontes, -
- 0 respostas
- 558 visualizações
Olá pessoal.. Eu estou querendo fazer uma viagem sozinha para o Uruguai e Argentina, se tudo der certo e eu tiver dinheiro em abril, ahaha A ideia é a seguinte: Chuí - Punta del Diablo - La Paloma/La Pedrera - Punta del Este - Montevideo - Colonia del Sacramento - Buenos Aires Sendo que dependendo da grana Colonia e Buenos Aires ficam de fora... Eu andei lendo os tópicos e vi um pessoal que fez mais ou menos a mesma rota, e vi que os preços dos onibus parecem bem acessíveis.. Queria saber se alguém aí sabe qual a melhor empresa de bus, e a mais barata! Eu sei que tem uma travessia pra Buenos Aires pelo Rio del Plata.. Alguém sabe o preço da travessia?? …
Última resposta por camiis, -
- 3 respostas
- 677 visualizações
Olá pessoal! Moro em Minas Gerais eu e minha amiga queremos nos aventurar no mês de Março ou Abril conhecendo alguns lugares da America do Sul, de forma que não gastemos mta grana , npor isso procuro pessoas ou equipe de mochileiros que estejam afim . Peço que entre em contato por e mail fealp@hotmail.com Grata Fernanda
Última resposta por Rodrigo 2706, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Bom pessoal, segue abaixo o roteiro da viagem que faremos em março. Se vcs tiverem dicas de lugares interessantes para visitar durante o trajeto, principalmente nas cidades menores que são mais díficeis de se obter informação na web. Também tenho dúvidas quanto a Ruta 257, se é a única passagem para Ushuaia, pelo que vi o trajeto é de balsa/ferryboate. Se souberem os horários ou caminho alternativo eu agradeço. Segue links da rota no google: http://maps.google.com.br/maps?saddr=urupema&daddr=Av.+Corina+Caon+to:BR-116+to:BR-116+to:-29.4187526,-51.286543+to:Estrada+desconhecida+to:BR-392+to:BR-471+to:Trajeto+9+to:-34.4297079,-53.9093912+to:-34.5398188,-54.0953433+to…
Última resposta por geovanih, -
- 16 respostas
- 4.7k visualizações
Boa tarde pessoal, eu e mais dois amigos estamos planejando fazer uma indiada pelo Chile e Argentina no mês de julho, de carro. Eu moro em São Paulo, mas passaria em Porto Alegre para buscar eles (eu iria com o meu carro). Estamos montandoo roteiro inicial, e gostariamos de algumas dicas sobre ele. O roteiro é o seguinte: São Paulo -> Porto Alegre (1141Km - Possivelmente eu pare em Floripa para dormir) Porto Alegre -> Rosário (1210Km, saindo por Uruguaiana) Rosário -> Córdoba (406Km) Córdoba -> Mendonza (614Km) Mendonza -> Santiago (359Km) Santiago -> Púcon (783Km) Púcon -> Puerto Varas (304Km) Puerto Varas -> Puerto Montt (22Km…
Última resposta por ViajaréPreciso1502430549, -
- 2 respostas
- 811 visualizações
Olá mochileiros! Então, estudei alguns roteiros e relatos e consegui enfim montar um roteiro. Saída prevista do Rio de Janeiro. Espero ajudá-los. Aí vai: Roteiro de Viagem Bolívia Chile Peru Jul-2013 1o - Rio - Santa Cruz de la Sierra; 2o - Santa Cruz de La Sierra - Sucre; 3o - Sucre - Potosí; 4o - Potosí - Uyuni; 5o - Uyuni; 6o - Uyuni - San Pedro do Atacama; 7o - San Pedro do Atacama - Arica; 8o - Arica - Tacna - Arequipa; 9o - Arequipa; 10o - Ica; 11o - Ica - Cuzco; 12o - Cuzco; 13o - Cuzco - Aguas Calientes; 14o - Machu Pichu; 15o - Aguas Calientes - Cuzco; 16o - Cuzco - Copacabana; 17o - Copacabana; 18o - La Paz; 19o - La…
Última resposta por Raimundo Filho, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Estou planejando o seguinte roteiro para o final de Julho, divido em dias: 1 - Cuzco - aclimatação 2 - Cuzco - Passeios 3 - Salkantay dia 1 4 - Salkantay dia 2 5 - Salkantay dia 3 6 - Salkantay dia 4 7 - Salkantay dia 5 8 - Cuzco - Relax 9 - Onibus turístico para Puno (dá para ir direto para Copacaba?) 10 - Copacabana - Isla del Sol 11 - La Paz - Chacaltaya e Vale de la Luna 12 - La Paz - Tiwanaku 13 - La Pax - Relax 14 - Lima - Citi Tour 15 - Lima - Relax 16 - Dia extra para encaixar onde faltar. O que acham deste roteiro? A ideia básica é 3 dias cada em Cuzco, La Paz e Lima + a trilha Salkantay + Copacabana/Isla del Sol. Só quero deixar comprado a…
Última resposta por luiz_borges, -
- 0 respostas
- 387 visualizações
Olá pessoal, hoje descobri que terei que tirar férias na empresa e a data que me foi passada foi a partir de 08 de abril. Quero muito viajar e pensei muito em fazer um roteiro de 10 dias para o Chile. Será meu primeiro mochilão então estou meio perdido ainda. Quero visitar Atacama pois dizem ser muito bacana lá, enfim, estou aceitando sugestões de roteiros e dicas pra fazer esta viagem. Valeu e abraço a todos.
Última resposta por erikcardoso, -
- 0 respostas
- 539 visualizações
Fala galera, com ajuda do forum organizei meu mochilão para o Peru, de 10 dias. Vou sozinho, no dia 1º de março. Fica aí o esquema que pensei. Fiquem à vontade de opinar, pois toda ajuda é válida. Pretendo fechar todas as passagens e passeios lá, com exceção de Machu Pichu. Quanto à hospedagem, também pretendo fechar lá, levando apenas algumas referências de albergue aqui do forum. Dia 1º - São Paulo -> Lima Embarque para Lima às 6h. Previsão de chegada ao 12h. Nesse mesmo dia parto para Huacachina. Dia 2 - Ica (Huacachina) Ilhas Ballestras e Reserva de Paracas Durmo no oasis novamente e na manhã seguinte vou pra Nazca, logo cedo. Dia 3 - Nazca…
Última resposta por tiagofreitas, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Oie pessol, Estou acompanhando o forúm a meses me preparando para o mochilão que vou fazer daqui a algumas semanas. As dicas de todos me ajudaram muito a montar meu roteiro, e logo depois de fazer a viagem pretendo deixar meu relato para que ajude outros tb. Demorei para finalizar o meu roteiro, e ainda tem umas coisinhas que não consegui arrumar certinho, mas gostaria de saber a opinião de todos. Vou viajar pelo dia 17 de janeiro, com meu namorado, nossa prioridade é sítios arqueológicos, e podemos ficar 2 semanas, o orçamento esperado é 1.500 reais sem contar com a passagem aérea que vai ser a parte. 1º dia - São Paulo - La Paz, Bolívia (avião) Bolívi…
Última resposta por tata_almeida, -
- 6 respostas
- 995 visualizações
Olá, mochileiros. Gostaria de expor aqui o meu roteiro de viagem para que vocês possam dar sugestões. Bem, partirei no dia 9 de Fevereiro e voltarei no dia 9 de Março. O roteiro foi feito da seguinte maneira: 1º Dia – Campo Grande 2º Dia – Campo Grande( partida a noite para Bonito). 3º Dia – Bonito: Gruta Lago Azul/Rio Sucuri/Projeto Jibóia 4º Dia – Bonito: Balneário Municipal/ Aquário Natural/Aquário de Bonito 5º Dia – Bonito: Passeio de Bote 6º Dia – Bonito: Ida para Foz do Iguaçu de ônibus (5:30h parte para Dourados e de lá para Foz) 7º Dia - Foz do Iguaçu: Cataratas lado brasileiro/Itaipú Binacional 8º Dia – Puerto Iguazu: Cataratas Lado Argentino …
Última resposta por juliana.menezes, -
- 1 resposta
- 686 visualizações
Boa noite? Pessoal Pretendo ir pro Chile entre 26 de abril e 5 de maio e preciso de dicas de baladas, transportes (quero alugar uma bike) e outras coisas interessantes que fujam do tradicional circuito turistico. Alguem pode me ajudar ? Obrigada!
Última resposta por BrunoYoko, -
- 1 resposta
- 951 visualizações
Oi gente! Estou indo para bonito com uma amiga por 10 dias. Desembarcamos no aeroporto de campo grande e de la seguimos para bonito. Estou em duvida se sairia mais barato para nós 2 alugarmos um carro por R$60por dia, pelos 10 dias, ou ir de onibus para bonito e pagar pelos transportes oferecidos para os passeios? Qualquer conselho é bem vindo! Também seria legal se alguem soubesse de um hostel barato perto do aeroporto de campo grande para uma noite. Agradeço a ajuda desde já!!!!
Última resposta por jackiebla, -
- 1 resposta
- 546 visualizações
Olá pessoal. Ja fiz um mochilão por Bolivia e Peru anos atras, mas vou fazer novamente, agora com minha namorada. Saio dia 02/04/13 para Santiago e de lá pretendemos passar 21 dias entre atacama>uyuni>la paz>puno>cusco>lima. Alguém tem alguma dica de cidade ou passeio que possa entrar nesta lista? abraços
Última resposta por Marcos Hoffman, -
- 1 resposta
- 820 visualizações
ROTEIRO QUE PRETENDO IR EM DEZEMBRO 2013 PORÉM PRECISO DE UNS AJUSTES NA ROTA SANTA CRUZ DE LA SIERRA- SAÍDA Santa cruz/ Sucre Sucre/ Potosi Potosi/Salar Uyuni Uyuni/S.Pedro de Atacama Atacama/ La Paz La Paz pegar um tur Compensa? e dai qro visitar ,,, Isla Del Sol /lago titica nas redondesas de copacabana... Qual os lugares melhores para ir la? E depois regressar para Santa Cruz de La Sierra quantos dias serão precisos será? e tem alguma base de custo? ou rota melhor? adc ae qm tiver interessado em trocar ideias e fazer companhia
Última resposta por Marcos Hoffman, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde Pessoal! Em Março agora irei para Santiago, farei duas semanas de curso de espanhol na Coined (02 a 16/03). No período de 16/03 a 20/03, pretendia ir ate San Pedro do Atacama, para conhecer e visitar as belas paisagens que a tempos estou pesquisando e vendo aki no site! Agora estou com uma séria duvida se irá valer a pena, pois tenho apenas 4 dias disponiveis na cidade, e pretendia ir de avião e no momento as passagens aéreas mais em conta estão em torno de R$ 800,00 ida/volta SCL-CJC. A ida de onibus ficaria inviavel em tão pouco tempo, pois pelo que li dura em torno de 23 horas a viagem... Queria opinioes se realmente vale a pena por esse valo…
Última resposta por welter arduini, -
- 11 respostas
- 1.7k visualizações
E aí, pessoal! Tô indo fazer um mochilão de 35 dias, saindo dia 02/01/13, e passando por Bolívia, Chile e Peru. Após pesquisar muito por outros tópicos, montei um roteiro que ficou da seguinte forma: 02/01 - SP/Santa Cruz - voo Guarulhos - Santa Cruz, chega lá em torno das 1h da madrugada. Dormir no aeroporto e pega outro voo pra Sucre ainda de manhã 03/01 - Santa Cruz/Sucre - Sucre/Potosi (saindo as 16h e chegando as 20h) 04/01 - Potosi 05/01 - Potosi/Uyuni (saindo 12h e chegando as 18h) 06/01 - Salar de Uyuni 07/01 - Salar de Uyuni 08/01 - Salar de Uyuni/S. Pedro de Atacama 09/01- S. Pedro de Atacama (descanso/comprar passagens para Arica) 10/01 - S.…
Última resposta por CayoCristian, -
- 0 respostas
- 537 visualizações
Olá meus amigos preciso de ajuda para montar um Roteiro... Com saiída e retorno em Santa Cruz De La Sierra..Preciso de ajuda desde gastos até quantos dias devo ficar nos locais.. e valores de passagens pontos que pretendo montar o Roteiro Dezembro 2013.. Saída SantA Cruz De La Sierra/ BOLIVIA lugares que quero visitar para montar um roteiro mais economico de Onibus sucre...potosi...salar uyuni...S.Pedro de Atacama... Puno/lago titica... Copacabana...isla del sol... com retorno em Santa Cruz De La Sierra... meu prazo é curto qual rota seria melhor para mim? e mais economica..? e no divertida também... Me Ajudem pf se alguém tiver interessado em fazer a mesma rota ad…
Última resposta por CayoCristian, -
- 16 respostas
- 1.9k visualizações
Olá mochileiros, primeiro deixa eu agradecer a todo mundo deixa os relatos por aqui muitas dicas que foram essenciais para montar o roteiro, mas eu ainda tenho algumas dúvidas, se alguém puder ajudar... Estou embarcando com uma amiga dia 11 de fevereiro, é nosso primeiro mochilão e vamos que vamos O roteiro está assim: 11/02 - Curitiba/Lima/Cusco 12/02 - Cusco 13/02 - Vale Sagrado/Água Calientes 14/02 - Machu Piccho - Águas Calientes 15/02 - Águas Calientes/Cusco/Copacabana 16/02 - Copacabana (Ilha do Sol /)/ La Paz 17/02 - La Paz/Uyuni 18/02 - Deserto de Sal 19/02 - Deserto de Sal 20/02 - Deserto de Sal/La Paz 21/02 - La Paz (Downhill) 22/02 - La Pa…
Última resposta por PaulineNasatto, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, Tudo bem? Eu e mais três amigos estamos planejando fazer uma viagem pela América do Sul em julho de 2013. Como dispomos de apenas 21 dias e pretendemos visitar o maior número de países possível, pensamos no seguinte roteiro: São Paulo - Santa Cruz (BOL) (avião) Santa Cruz – La Paz (BOL) (avião) La Paz – Copacabana (BOL) (ônibus) Copacabana (BOL) – Cuzco (PER) (ônibus) Cuzco – Arequipa – Tacna (PER) – Arica (CHL) (ônibus) Arica – San Pedro de Atacama (CHL) (ônibus) San Pedro de Atacama (CHL) – Altiplanos Bolivianos – Salar de Uyuni (BOL) (ônibus) Uyuni – Villazón (BOL) – La Quiaca – Salta (ARG) (trem) Salta – Buenos …
Última resposta por BobDylan89, -
- 0 respostas
- 528 visualizações
Olá pessoal, Estamos de viagem marcada para o Chile e Bolívia entre 01 a 21/05/2013 e gostaríamos de algumas sugestões.Sairemos de BH para Santigo e retornaremos de Santa Cruz de la Sierra.Lugares pretendidos: [*]Chile: Santiago, Valparaiso, Vina del Mar, Deserto do Atacama. [*]Bolívia: Uyuni,Potosi, La Paz,Copacabana, Cochabamba e Santa Cruz. Estamos indo eu e minha esposa. Agradecemos pela colaboração. Obrigado.
Última resposta por Walmir Dutra,