América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 686 visualizações
Oi pessoal! tudo certo? Pois bem, eu e alguns amigos tentaremos fazer essa viagem em julho deste ano, gostaríamos de pegar mais dias, mas o que deu pra todo mundo se encaixar foram o tal dos 23 dias mesmo! Venho pesquisando sobre o assunto ha bastante tempo e desde que voltei de Santiago (isso faz um ano..) sinto que tenho o dever de fazer essa viagem, gosto demais da américa latina.. Mas voltando ao assunto roteiro x tempo, queria saber de vocês, ou o pessoal que talvez tenha uma experiência no assunto e pode nos ajudar. É possivel realizar este roteiro em 23 dias? Segue aí! 01. são paulo/lima 02. lima 03. viagem para cusco (ônibus) 04. cusco 05. trilha salkant…
Última resposta por larissalobo, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Oi pessoal! Estou com passagem comprada Rio-Santiago em 11/02/13 e Montevideu-Rio em 26/02/13, o que me dá 15 dias para explorar a região. Pensei inicialmente em fazer Santiago/Cruce de Lagos/Bariloche/Montevideo/Punta del Este, mas estou com uma vontade grande de tentar encaixar Atacama também. Viajarei com meu marido e nosso estilo de viagem é acelerado. Não gostamos de ficar muito tempo no mesmo lugar, não curtimos muito museus (com exceção daqueles bem diferentes) e a idéia não é fazer passeios que demandem longas caminhadas ou grandes deslocamentos terrestres de uma vez nem ficar curtindo praia em si. Explico isso para que me ajudem a escolher o roteiro mais …
Última resposta por tatianaesc, -
- 2 respostas
- 834 visualizações
Pessoal, em 1 de maio de 2013 eu pretendo ir para Santiago. Eu estava quase comprando as passagens para Buenos Aires na Argentina e depois conhecer Santiago, mas pelos relatos nesse forum, eu acabei me decidindo HOJE que irei para o Chile. Gostaria de dicas, se compensa eu ir no Parque Nacional Torres del Paine ( preciso saber se tem alguma companhia que vá até la ), e na volta eu conhecer Valparaiso ou Valparaiso antes e depois seguir para o Parque Nacional.. Ou posso colocar alguma cidade que vocês me recomendam que eu possa visitar para se encaixar no meu roteiro. Já dei uma pesquisada aqui sobre hosteis e também que compensa mais trocar real por pesos chilenos n…
Última resposta por aluasena, -
- 1 resposta
- 512 visualizações
Olá a todos, Gostaria de pedir ajuda em um roteiro Peru - BOL - CHI, Estarei saindo de Navegantes dia 19/03/2013 e retorno dia 12/04/2013. Comprei passagens direto pra Cusco, chegando em Cusco dia 20/03/2013, bem cedo. E retorno, novamente de Cusco, dia 12/04/2013 às 14:00. DIA DATA ORIGEM - TRANSFER - DESTINO 1º 19/3/2013 Navegantes - SP - LIMA - CUSCO 2º 20/3/2013 Cuzco - Mercado - Museus - Igrejas 3º 21/3/2013 Cuzco - City Tour - Ruínas - Saqsaywaman - Q"engo - Puca-Pucara - Tambomachay 4º 22/3/2013 Cuzco - Vale Sagrado - Qorao - Taray - Pisaq - Urubamba - Ollantaytambo - chincero 5º 23/3/2013 Machu Pichu - Aguas Calientes 6º 24/3/2013 Aguas - Ollan - …
Última resposta por Marcos Hoffman, -
Cancelado
por marcosmarin- 2 respostas
- 813 visualizações
cancelado
Última resposta por marcosmarin, -
- 2 respostas
- 710 visualizações
É possível fazer o deserto de Atacama, Salar de Uyuni e o lago Titicaca? Alguém sabe um roteiro ou poderia me ajudar a montar um? Desde já, muito obrigado!!
Última resposta por rgimenez, -
- 0 respostas
- 857 visualizações
Boas noites. Este é meu segundo mochilão e confesso que não tive tempo de me planejar bem para ele. Ainda mais porque viajo agora no dia 2 de março Bom, meu roteiro é o seguinte: Saindo de Porto Alegre, tomo o ônibus para Montevideo, daí passo três dias para conhecer a cidade e Colónia, então vou de ferry boat para Buenos Aires, onde devo passar três dias, rumo a Córdoba de ônibus noturno, 2 dias, então Mendonza. A partir daqui estou com dificuldade: saindo de Mendonza, que boa cidade posso visitar que me permita conhecer a Cordilheira dos Andes e depois sair em San Pedro de Atacama? A partir daí Valparaíso, Viña del Mar e Santiago, de onde retorno para a minha ci…
Última resposta por brunolsr, -
- 0 respostas
- 703 visualizações
Boa tarde! Gostaria de algumas informações de roteiro para uma viagem que pretendo fazer com minha namorada para o Chile e Perú. Iremos ter poucos dias e gostaria de saber dos companheiros viajantes que já foram para esses paises se é possivel visitar esses 2 lugares em 10 dias. Segue abaixo o que pretendemos fazer: 07/06/13 - São Paulo-BRA p/ Santiago-CHI (Chegada Santiago por volta da meia noite) 08/06/13 - Santiago-CHI p/ Lima-PER (Chegada em Lima por volta das 9:30am) 08 e 09/06/13 - Passeios por Lima-PER 10/06/13 - Lima-PER p/ Cusco-PER (Chegada em Cusco por volta das 8:00am) 10, 11 e 12/06/13 - Passeios por Cusco, Machu Picchu e Vale Sagrado 12/06/13 -…
Última resposta por BrunoLuna, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Esse é meu primeiro post aqui no forum, então gostaria de me apresentar. Sou Rafael, 29 anos, de Belo Horizonte. Há muito tempo quero fazer uma viajem pela América do Sul e agora surgiu a oportunidade. Irei me casar, então ao invés de fazer uma lua de mel cheia de frescura, resolvemos fazer um mochilão. Minha ideia é começar pelo norte do Chile, chegando de avião em Calama e seguindo para San Pedro de Atacama. Depois, se não for ficar muito fora de mão, passar na Bolívia, em Uyuini, Tiwanaco e Pumapunko. Logo depois, seguir para o Peru, chegando em Puno para conhecer o lago Titicaca, logo depois ir para Arequipa, para conhecer o Canon…
Última resposta por RMorgan, -
Viajem para Buenos Aires de 03 á 12 de Abril/2013. Quem irá viajar neste Período ?
por Jéssica Saturno- 0 respostas
- 686 visualizações
Olá Amigos, boa noite! Tudo bem? Estarei viajando para Buenos Aires do dia 03 ao dia 12 de abril/13 e ainda não sei em qual Hostel Ficar! Vocês conhecem algum hostel com um custo legal, localização e ambiente bom? Estou precisando de dicas e ajuda, pois irei viajar sozinha ... Alguém irá nesse período ? Caso sim, me adicionem no facebook, segue abaixo meu link! Deixem mensagens !! FACE: https://www.facebook.com/JessicaSaturnoGomes Aguardo comentários!! Abraços!
Última resposta por Jéssica Saturno, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Pessoal! Tenho planos para conhecer Santiago do Chile e a Ilha de Pascoa no período de 19 a 26/07/2013. Gostaria de receber dicas de roteiros, hospedagens e valores gastos. Muito obrigada!!! Obs.: Meu email é glau.costa@oi.com.br.
Última resposta por AbnerPalhares, -
Eu estive recentemente em B. Aires fiquei em um albergue otimo e sussegado, antes de ir pro milhouse (antro de agitação), o Albergue é o Sudamerika vizinho do milhouse. O preço no quarto compartilhado é 40 pesos com um bom café da manhã, o albergue é bem tranquilo pra vc ter ideia tinha ate um freira e uma brasileira com a tia a e avó...rs. dá uma olhada no site http://www.sudamerikahostel.com.ar/ eu fiquei no do centro
Última resposta por RodriguesEdu, -
- 0 respostas
- 505 visualizações
Gente..... Ja Li e reli quase todos os roteiros de viagens mas ainda não sei nem por onde começar, quero agora em março fazer uma viagem saindo do Paraná, indo para argentina, (não sei onde passar e oq fazer) e quero passar da argentina para o Uruguai e subir pelo sul. Por favor alguém deve ter algum roteiro por onde devo ir. Quero passar em media 12 dias. Vou com minha namorada e mais um casal de amigos, cada um com seu carro. Oq faço meus amigos? Obrigado pela Atenção. E desculpa ser leigo no assunto.
Última resposta por aldorigo, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Mochileiros, Farei minha primeira viagem no estilo mochilão dia 3 ou 4 de março com mais um amigo e já faz um tempo que estou olhando e aprendendo muito com este site, como vocês disseram é difícil seguir um roteiro. Segue o provável roteiro que iremos fazer. São Paulo - Puerto Soarez de ônibus (Aliás alguém já foi de busão pra Bolívia? É tranquilo?) Puerto Suarez - Santa Cruz de La Sierra - também de busão Santa Cruz de La Sierra - Cuzco, de avião, em Cuzco ficar uns 3 ou 4 dias no Loki pois foi muito bem recomendado e também queremos festas, conhecer a cidade e lógico ir pra Machu Picchu Cuzco - Puno (busão) , ir para o Titicaca Puno -La Paz (busão), …
Última resposta por Guga_, -
- 2 respostas
- 632 visualizações
Olá, eu sempre tive esse sonho de pegar uma mochila e viajar e parece que finalmente vai acontecer! Me juntei com uns amigos e vamos pela América do Sul em Jan/Fev 2014 - sei, falta muuuito ainda, mas melhor começar a preparar cedo haha enfim, além de juntar todo o dinheiro que puder, a gente tava pensando em passar em 6 países: Venezuela, Colombia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai. queria um help com roteiro, onde ficar, por onde ir ou não e se é vantagem comprar dólar e ir trocando pelo dinheiro local ou usar o Real mesmo, essas coisas espero não estar pedindo muito kk valeeu, Matheus
Última resposta por matheust95, -
- 17 respostas
- 3k visualizações
Olá, gostaria de pedir uma ajuda para os colegas de fórum que já viajaram para o Peru e Bolívia para me ajudar a fechar o roteiro da minha viajem do ano que vem! A viagem começará no dia 20/04/2013 comigo e a minha noiva chegando em Lima às 9h30. Ficaremos em Lima até 22/04 quando pegaremos vôo para Cusco (chegada 8h).Já temos estas passagens compradas (retorno pro Brasil de La paz no dia 03/05 compradas).Estamos com algumas dúvidas em relação ao roteiro a partir de Cusco: Opção 1- 5 dias em Cusco/2dias em Arequipa/2dias em Copacabana/2dias em La paz. Opção 2- 4 dias em Cusco/2 dias (Puno meio dia e 1 dia e meio em Copacabana)/ 1 dia em Salar de Uyuni (viagem a noite co…
Última resposta por nato_bh, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal! Pretendo ir pra Ushuaia em abril deste ano, mas não gosto muito de andar de avião. Então, vou comprar a passagem aérea apenas para o trecho São Paulo - Buenos Aires, mas gostaria de saber como eu chego a Ushuaia sem ser pelo ar? Tem ônibus para lá? Alguém pode me auxiliar, por favor? Aguardo retorno, obrigada pela atenção!
Última resposta por camilalisboa, -
- 0 respostas
- 665 visualizações
Se não vai fazer Sta Cruz > Sucre > Potosi > Uyuni ? Não me lembro de ter onibús direto de Sta Cruz > Uyuni! Tempo e roteiro se tem, dependendo da grana, acho que 3 dias é o suficiente em Atacama. Até porque das cidades que irá passar, Atacama é a mais cara. Boa sorte com a trip, Abraços.
Última resposta por _Umpdy, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
fala galera, segue o roteiro que vou fazer com um amigo: 08/03/2013 – RIO/BOGOTÁ(VOO) 09/03/2013 - BOGOTÁ 10/03/2013 – BOGOTÁ/SANTA MARTA (VOO) 11/03/2013 – SANTA MARTA 12/03/2013 – SANTA MARTA 13/03/2013 - SANTA MARTA/CARTAGENA (4H DE ÔNIBUS) 14/03/2013 – CARTAGENA 15/03/2013 – CARTAGENA 16/03/2013 – CARTAGENA/LIMA (VOO) 17/03/2013 – LIMA 18/03/2013 – LIMA/CUSCO (VOO) 19/03/2013 – CUSCO/OLLANTAYTAMBO/CUSCO 20/03/2013 – CUSCO/MACHU PICCHU/CUSCO 21/03/2013 – CUSCO/PUNO/COPACABANA 22/03/2013 – COPACABANA/ISLA DEL SOL/COPACABANA/LA PAZ 23/03/2013 – LA PAZ/UYUNI (11H DE ÔNIBUS NA MADRUGADA) http://www.…
Última resposta por ricorocha, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
E ae galera, criei esse arquivo da Trilha de Salkantay no Google Earth e transformei em arquivos gpx e gdb para poder ser visualizados e trabalhados no TrackMaker e MapSource e quem sabe jogar no GPS para servir de referência tal como um tracklog; Aviso muito importante: esse arquivo não é um tracklog; não foi produzido em campo e portanto caso utilizado no GPS deve ser utilizado com o máximo de cautela, bem como com a ajuda de mapas impressos. Em agosto eu farei a trilha do Salkantay; aí sim, vou gravar os tracklogs e disponibilizar aqui no site dos mochileiros; aí sim, quem quiser vai poder fazer o download e transferir para o GPS tendo a certeza de ser um arquivo conf…
Última resposta por sergiofoz, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Meu Roteiro original incluia Machu Picchu, mas tive que cortar por conta do tempo e do custo. Agora o Plano é aproveitar só a Bolívia! Acredito que fazendo um País por vez dá pra aproveitar melhor tb.. Gostaria de ajuda com o meu roteiro e dicas pra torna-lo mais interessante. Pretendo viajar em julho/agosto de 2013 com 20 dias de viagem no máximo! Meus planos são: Rio de Janeiro > Campo Grande (Avião) Campo Grande > Corumbá (Ônibus Rodoviário) [6h de viagem] Atravessar a fronteira e pegar o Pullman para Santa Cruz de la Sierra [16h de viagem] Seguir para Sucre no mesmo dia para economizar tempo (Ônibus Rodoviário) Santa Cruz > Sucre > Potosí &g…
Última resposta por Adrian George, -
- 1 resposta
- 676 visualizações
OLÁ PESSOAL ESTÁ CHEGANDO A HORA! DEPOIS DE MUITA LEITURA E AJUDA DOS AMIGOS DO FÓRUM, MONTEI O ROTEIRO DE VIAGEM AÍ ESTÁ: 01/04 – São Paulo – La Paz BOA saída 14:25 U$409,00 chegada 19:00 - La Paz –Hostel Copacabana 88bol/pessoa ~ U$12,70 quarto matrimonial c/ banho priv 02/04 – La Paz Passeio pela cidade - La Paz – Uyuni 546km Ônibus Todoturismo 230bol Saída 21h Chegada 7h 03/04 – Uyuni Tour Salar – Colque Tour 750bol + 150bol pedágios e parques Saída 10h 04/04 – Salar Uyuni 05/04 – Salar Uyuni Transfer para San Pedro de Atacama - Tour Valle de La Luna 10000 pesos Saída 16h Chegada 21h …
Última resposta por jackierodrigues, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Eu sei que pode parecer uma pergunta idiota, mas como faço para usar um GPS numa viagem entre Brasil e Argentina, por exemplo? Isso considerando que eu já tenha carregado os mapas dos outros paises. Eu posso colocar como ponto de destino Buenos Aires ou tenho que colocar, por exemplo, Uruguaiana e ao atravessar a fronteira, eu carrego o mapa argentino e seleciono como destino Buenos Aires?
Última resposta por roteixeira, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Fala Galera!! Então.. como todos aqui, estou planejando uma mochilão para dezembro de 2013, e vai ser meu primeiro! Estou muito preocupada com tempo disponivel, grana e planejamento. E ai começaram as minhas dúvidas, o roteiro arduo de se fazer, queria dicas de onde ir na BOLIVIA, PERU, CHILE E ARGENTINA. Gostaria de dicas de intinerarios em relação as passagens, compro só ida, ida e volta no mesmo ponto de chegada, preço medio de passagens... Enfim, é isso, queria muito que voces compartilhassem as experiencias comigo! Beijooooooo
Última resposta por SilviaLaz, -
1º Mochilão Foz do Iguaçu x Ciudad del este x Posadas (missões) x Buenos Aires - 7 dias
por Giselle Moraes- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Oi Pessoal, Boa noite. Bom, sou nova aqui no mochileiros. Li muitas dicas e graças a elas montei mais ou menos meu roteiro. Mas ainda tenho muitas dúvidas, gostaria muito da ajuda de vocês. Meu marido e eu somos do Rio de janeiro e queremos passar o Ano novo em Buenos Aires, mas no caminho queremos passar em Foz, Cidade do Leste e missões. Sairemos do rio no dia 25/12 (foi a melhor opção que consegui para foz, em termos de preço e horário paa chegar). Só que vamos chegar as no aeroporto internacional de foz, mas não sei o que fazer até amanhecer. O Hostel Paudimar custa 78,00 e o check out é as 10:00, não vale a pena. Vocês tem alguma sugestão para esse mei…
Última resposta por J. Carlos, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
olá... meu nome é Mônica sou de SP... faço parte do site desde 2009, mas tive que me cadastrar novamente com outro e-mail pois não consegui recuperar a minha antiga senha, conheci muitas pessoas através de viagens que fiz... nunca fui para fora do Brasil... será a minha 1 vez... estou sentindo muita dificuldade de montar o meu roteiro, então gostaria de pedir encarecidamente aos colegas do forum caso tenha alguém ou grupo partindo para Bolivia, Peru e Colombia gostaria muito de poder fazer parte do grupo... estarei de férias em fevereiro-2013 estou livre a partir do dia 15/02/2013 até 09/03/2013 - (23 DIAS livre). por favor, não me ignorem pelo fato de eu não …
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Pessoal, Preciso de uma ajuda para planejar um roteiro legal para visitar familia em Concepcion no Chile. Os únicos roteiros que eu acho na internet são para Santiago e são daqueles que visam cidades turisticas no caminho e estadias longas. Quero fazer uma viagem boa, rápida e com paradas para almoço e pernoite, sem correria, mas também sem me estender demais. Olhando Google Maps e dando uma lida, montei este roteiro, o que acham? Floripa - Porto Alegre: 466 KM - 5:30 - ALMOÇO Porto Alegre - Chui: 518 km, 6:20 - PERNOITE Chui - Montevideo: 325 km, 4:20 - VISITA RÁPIDA Montevideo - Colonia del sacramento: 180 km, 2:30 - ALMOÇO Colonia del sacramento - …
Última resposta por roteixeira, -
Mochillão Montevideu / Punta del leste ( 09/03 a 19/03 ) Dicas de Hostel e Atrações/ Baladas
por williammalves- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Fala pessoal , Eu mais um brother estamos planejando essa viajem, passagens ja foram compradas falta apenas o roteiro!!!!! Gostaria de dicas sobre tudo, locais bacanas, bairros , culinaria, baladas!!! Quanto ao hostel, para ambas as cidades estamos quase fechando com o viajeiro, mas aceitamos sugestoes.... Obrigado e saludos :'>
Última resposta por williammalves, -
- 3 respostas
- 958 visualizações
E aí galera mochileira!!! Conheci o mochileiros.com em 2011, quando comecei a pesquisar sobre essa viagem. Infelizmente devido a vários fatores não pude viajar em 2011, fiz várias outras viajens pequenas e um mochilão de 26 dias sozinha pela Europa (ainda tô devendo o relato). Mas dessa vez vai!!! Já tenho data, roteiro, passagens compradas e até um companheiro de viagem que conheci aqui no mochileiros, Nyllo Bastos. Montei o meu roteiro, mas não fiz reservas em hostels, nem de passeios.O roteiro é um guia, vou deixar bem livre, pra se chegar numa cidade e gostar muito, ficar mais tempo. O roteiro ficou assim: 1 25/02 SALVADOR → STA CRUZ 2 26/02 STA CRUZ…
Última resposta por Rafael_Perdido, -
- 3 respostas
- 4.6k visualizações
Boa Tarde galera, eu estou pensando em fazer essa seguinte viagem: São Paulo / Santa Cruz de La Sierra / La Paz / Puno / Copacabana / Arequipa / Cuzco / Nazca / Lima / São Paulo. Tenho 1 mês disponível e provavelmente mais 1 ou 2 amigos que devem ir comigo, gostaria de dicas de quanto tempo é necessário ficar em cada cidade, empresas de ônibus e etc. Estava dando uma pesquisada e consegui os seguintes preços, todos em bus. Santa Cruz / La Paz R$ 25/38/50 (857 km) 14h30min de viagem La Paz / Puno / Copacabana R$ 28/40 (138 km). Puno / Arequipa R$ 30/42/58 (426 km) 6 horas de viagem. Arequipa / Cuzco R$ 70,00 (460km) 10 horas de viagem. C…
Última resposta por Rafael_Perdido,