América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, então galera eu estou com alguns equipos para fazer a Patagônia Chilena em Mar/2013 (45dias), eu não conheço a região e nem o clima local, portanto gostaria de sugestões quanto ao excesso ou falta de equipos, valeww. Segue a lista: CAMPING: Barraca: Nemo Espri 2P with FootPrint http://www.nemoequipment.com/nemo2011-espri2p-tent Saco de Dormir: Marmot trestles -18º/-40º http://marmot.com/products/trestles_0?p=117 Liner: CoolMax® Adaptor Travel Liner http://www.seatosummit.com/products/display/54 Travesseiro: Sea to Summit Travel Pillow http://www.seatosummit.com/products/display/44 Isolante: Isolante auto inflável Light Mat 2,5 cm CAMP http://www.camp.i…
Última resposta por Hamanda, -
- 3 respostas
- 775 visualizações
Boa noite galera! Sou novo aqui no fórum e tb no quesito mochilão, um verdadeiro marinheiro de primeira viagem (apesar de não ser mais tão novo assim... ). Meu sobrinho fez uma viagem no meio do ano passado para Bolívia, Chile e Peru e, como tenho um tempo mais curto que o dele, adaptou um roteiro para mim. Vou tirar minhas férias em setembro e planejo ficar na estrada por 28 dias. Gostaria muito que vcs dessem uma olhada pra ver se o roteiro ficou bom. Podem criticar à vontade e colocar suas sugestões. Abs a todos! • DIA 01 – 31\08 (sáb) Saio do Rio de avião com destino à La Paz (Bol). • DIA 02 – 01\09 (dom) Chego à La Paz. • DIA 03 – 02\09 (seg) Downhi…
Última resposta por assad, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Deem pitaco a vontade. Hehehe Temos dois dias extras para caso algo de errado rolar ou der vontade de ficar mais tempo em algum lugar, mas podem opinar. Desistimos de esticar até Ica pra poder curtir poucos lugares, mas para conhecer "bem" onde pararmos. Puno não faço muita questão, mas de repente vamos lá pra fazer Uros. Ajuda: 1) Essa Ida de Iquique até Arequipa que tá meio agarrada ainda. Não sei se precisamos parar em Arica pra dormir ou se da pra fazer Iquique-Arequipa em um dia só (acordando cedo e dormindo no onibus). Existe linha Tacna-Arequipa de madruga pra economizar hostel (pesquisei mas não achei horários de ônibus durante a noite). …
Última resposta por Ruan_Forecchi, -
Esqui no Chile 1 2 3
por arthurqbr- 22 respostas
- 4.4k visualizações
Pessoal, Sou novo no fórum e estou pretendendo viajar no meio do ano para esquiar no Chile. Estou pensando em passar duas semanas(Uma para visitar Santiago e redondezas e outra exclusivamente para esquiar). Já morei no Colorado, USA e tenho uma boa experiência com snowboard. Gostaria de algumas dicas como: 1- Vale mais a pena comprar as roupas(sem prancha e botas) ou alugar? 2- Vale a pena ficar em algum hotel/lodge em El Colorado ou é melhor ficar em Santiago? 3- Há muita diferença em termos de qualidade da neve entre El Colorado e Valle Nevado? 4- Qual melhor área de ski para um não iniciante(custoXbenefício)? Agradeço desde já e me disponho a ajudar qualquer …
Última resposta por Vicente Guimarães, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal Gostaria de saber se alguém tem informação sobre o aeroporto de Uyuni, se esse é o jeito mais rápido de chegar no Salar. Se existe opção de voo vindo de La Paz ou Santa Cruz de la Sierra. Segundo relatos aqui, tem aeroporto em Sucre. Mas parece que tem aeroporto em Uyuni. Alguém conhece ? Abraço a todos.
Última resposta por cgtlima, -
- 1 resposta
- 660 visualizações
Boa noite pessoal! Estou planejando meu mochilão para a Bolivia e Peru em Junho (09/06 a 28/06). Estou com uma situação que eu comprei passagem de ida e volta São Paulo - Cuzco. Tenho intenção de fazer Cuzco -> Puno -> Copacabana -> La Paz -> Oruro -> Uyuni. Alguem me dá uma dica de como voltar para Cuzco? Avião ou Onibus? Conhecem alguma cia aérea barata? Obrigado!!!
Última resposta por camilalisboa, -
- 2 respostas
- 698 visualizações
Bom dia a todos, Estou programando uma viagem com minha família. Somos eu, minha esposa e nossos três filhos (10, 8 e 4 anos). Pensamos no seguinte roteiro: Dia 1 - Chegando à Tacna - Peru de avião em 09/12/2013. Descançando e indo para Árica de ônibus. Dia 2 - Pegar um ônibus, de preferência leito para Calama e de lá para San Pedro de Atacama. Se alguém puder dar referências sobre um ônibus confortável para este trajeto já agradeço. Dias 3, 4 e 5: Passeio no Atacama. Agradeço também dicas de passeios que podem ser feitos com crianças. Dias 6, 7, 8 e 9: Passeio no Salar de Uyuni e volta ao Atacama. Agradeço indicação de agências para fazer tal passeio. Dia 10: Regr…
Última resposta por euzimar, -
- 16 respostas
- 1.8k visualizações
E aí galera!! Será que alguem aqui poderia me ajudar no meu roteiro para a Bolivia e Chile? Tem uma questão que não consigo resolver, chegando em Santa Cruz de la Sierra é melhor ir direto para La Paz e depois voltar para fazer o Salar de Uyuni ou seria melhor ir de Santa Cruz para Sucre e depois Uyuni e subir para La Paz por ultimo??? Obs: Vou fazer o Salar de Uyuni e também o Deserto do Atacama, e de La Paz vou a copacabana para fazer o Lago Titicaca. Então, seria melhor ir direto a La Paz e depois descer, ou ir para Sucre e depois subir?? Obrigado desde ja!!
Última resposta por Gizelly Alvarenga, -
- 7 respostas
- 895 visualizações
Gente, Decidi ir pro Peru agora em Março e to tentando fazer o roteiro de ultima hora, por favor quem ajudar ficarei muito grato Gostaria de ficar uma média de 10 dias ( tanto por tempo e pra nao gastar tanto) A ideia que eu tenho é a seguinte: Lima Ica Cuzco Chegarei de avião em lima e gostaria de ir até cuzco passando por Ica, possível isso? Gastaria muito com transporte? Alguma sugestão para visitar nessa rota? Qualquer informação é muito bem recebida!
Última resposta por Mah Mah, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, pretendo viajar para Buenos Aires dia 05/07/13 á 20/07/13, vou com meu namorado. Pretendemos ficar em albergue ainda não sei qual, porém me interessei em ir para bariloche também.Gostaria de conhecer bastantes lugares, entre restaurantes e passeios turísticos. li alguns postes e fiquei em dúvida, para ir de Buenos Aires a Bariloche, na volta é necessário voltar a Buenos Aires para voltar ao Basil ? gostaria de saber tbm qnto dinheiro levar em média, se é facil achar o lugar que pega onibus para Bariloche e qual é o melhor lugar para se fazer compras !! brigada
Última resposta por Principe185, -
- 1 seguidor
- 30 respostas
- 16.1k visualizações
Olá pessoal! Blz? Agora em fevereiro eu e meu namorado estaremos indo p/ Bolivia e Peru fazer o clássico mochilão. Depois de passarmos por Machu Picchu vamos descer até Arequipa, ficar uns 2ou 3 dias e ai iremos para Arica, San Pedro de Atacama, Salar de Uyuni. E é justamente nesta parte da viagem q estou mais confusa. será q alguém possue informações com custos e dicas sobre estes lugaress?? iria me ajudar muitoo! valeuu
Última resposta por thiagobdi, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde, pessoal Estou planejando viajar para a regiao de cusco no final de abril por 8 dias (20 a 28 de abril), andei pesquisando os lugares e roteiros de como aproveitar bem este periodo por lah, mas confesso que ainda estou meio perdido hehe minha ideia eh passar pelos seguintes lugares por lah: cusco vale sagrado (pisaq e ollantaytambo) aguas calientes machu picchu puno (lago titicaca, ilhas de uros, taquile etc) Nao sei se estes sao os melhores pontos para conhecer por lah e quanto tempo seria ideal para cada lugar (soh machu picchu q vi q o mais interessante eh nao dormir por lah e soh fazer um bate-volta msm). Vlw galera, qqr dica e recomend…
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Boa Tarde Pessoal. Estou planejando uma viagem de carro saindo de São Paulo para Santiago. Andei olhando uns roteiros e o que pretendo fazer é o seguinte. São Paulo->Florianópolis Florianópolis->Porto Alegre Porto Alegre->Montevideu Montevideu->Buenos Aires Buenos Aires->Cordoba Cordoba->Mendoza->Santiago. Alguém já fez este percurso. É tranquilo? Por ser na época de inverno é tranquilo passar a região dos Andes? Obrigado.
Última resposta por geovanih, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde pessoal, sou nova aqui no fórum e estou um pouco perdida...rsrsr Gostaria da ajuda de vocês. dia 14 de julho vou para a colombia e gostaria de conhecer outros lugares também. Alguem pode me ajudar com qual o meio mais barato? to achando muito caro Tava pensando em começar pela Venezuela( caracas), qual o meio de ir de caracas para bogotá mais em conta? desculpem a confusão, mas é a primeira vez que faço esse tipo de viagem
Última resposta por Ana_aventura, -
- 3 respostas
- 981 visualizações
Olá pessoal, Na realidade eu preciso de uma ajuda. Estou indo passar o feriado da semana santa em Fortaleza, sei que é muito pouco, pois haverão muitos lugares para se conhecer, então terei que correr muito. Estou em dúvida no roteiro que fiz me baseando em algumas dicas do site: Quinta a noite: Chego no hotel em Meireles Sexta: Canoa Quebrada; morro branco; praia das fontes Sexta a noite..??? (Preciso de idéias) Sábado: Caponga (não conheço, não sei se dura o dia inteiro) ou Cumbuco (também não conheço) Sábado a Noite ..??? (Preciso de idéias) Domingo: Praia do futuro, por do sol na ponte dos ingleses(metalica) e a noite dê uma voltinha no centro cultural …
Última resposta por ARN, -
- 0 respostas
- 960 visualizações
Boa noite pessoal... já participava do fórum mas como esqueci o nome, a senha e tudo mais, fiz esse novo perfil pois estou montando esse roteiro de viagem. Por favor, criticas são sempre bem vindas. Não está todo formatado, pois como vou sozinha as datas podem ser alteradas no percurso. A princípio só tenho as passagens compradas SP- Santiago, ida e volta e mais pra frente pretendo reservar o Hostel em Santiago. Então meu roteiro ficou assim: dia 02.05 - São Paulo - Santiago; dia 02.05 ao dia 05.05 - chegada em Santiago, passeios pela cidade e pelas vinícolas próximas; dias 06 e 07.05 - Vina Del Mar e Valparaíso; dias 08 a 10.05 - Mendoza (Argentina), com passe…
Última resposta por gabilott, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Decidi aproveitar minha formatura esse ano e fazer uma trip! O destino escolhido foi o Peru, pelo orçamento e pelo tempo que teria... A fase de colocar as idéias no papel foi bem difícil, mas finalmente saiu e já estou com as passagens BH-Lima compradas!! Agora é comprar Lima-Cusco, o ticket para Machu Picchu + Huayna Picchu e o ticket do trem... Inicialmente pensei em comprar o ticket de MP quando chegasse em Cusco, mas lendo alguns tópicos aqui a aflição tomou conta... Gostaria de alguns relatos de quem já foi e o que é mais fácil fazer, comprar o ticket aqui ou deixar para comprar em Cusco, estou na dúvida também em como levar dinheiro. Vou descrever a idéia do roteir…
- 3 respostas
- 960 visualizações
Bom dia, pessoal, Eu e meu namorado estamos de passagem comprada para o Chile - uma viagem que durará dez dias. Chegaremos em Santiago dia 15/04 e retornaremos 25/04. Gostaria de dicas sobre como conhecer o máximo de cidades e lugares nos arredores e também tem dicas de hoteis/spas/pousadas termais, se é muito caro. Inicialmente queriamos fazer metade da estadia em Santiago e metade em Valparaíso, mas não sei se é um desperdício de tempo em um mesmo lugar. Estamos viajando com grana contada. Então, qualquer lugar que seja distante mais de 400 km já fica inviável... As dicas das vinícolas, museus e parques, hospedagem, alimentação eu já estou pesquisando e peguei ót…
Última resposta por Ester_Franciele, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal to precisando de algumas dicas. Eu e minha esposa estamos programando de fazer o seguinte roteiro em Agosto/2013: Rio - Bariloche Bariloche - 4 dias de Bariloche vamos alugar um carro e ir até Púcon. Púcon - 4 dias Temuco - Santiago do Chile Santiago - 3 dias ( quero ir a Valle Nevado e algumas vinícolas. Já conheço santiago mas tenho vontade de conhecer Valle Nevado) Santiago - Rio Preciso de dicas de Hotel e alguns passeios de aventura. Abraços
Última resposta por Principe185, -
- 1 resposta
- 916 visualizações
Hoje descobri que terei 14 dias de férias do dia 1/10 a 14/10. Por isso estou de ultima hora vendo uma viagem pra mim e um amigo. (Estivemos no Peru ano passado) Escolhi a Colombia para conhecer. Nunca estive, não sei muita coisa a respeito. Mas quero aproveitar o maximo a viagem! Então gostaria de sugestão de onde ir, quanto tempo ficar e sem tem hostel para hospedagem. Minha ideia, ir a Lima rever amigos (2 dias). Lima - Cartagena (2 dias) San Andres (4 dias) Santa Marta (3 dias) Bogota (3 dias) São Paulo Estou maluco? É uma boa? Obrigado pessoal
Última resposta por pdm, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Oi gente! Montei um roteiro para conhecer a Colômbia em, infelizmente, 11 dias, que é o tempo que tenho. Ficou uma correria, mas prefiro não dormir direito a deixar de conhecer alguma coisa pela qual me interessei. Pensei em alugar carro e fazer vários trechos deste modo! Gostaria de sugestões! Se alguém já foi ao Parque Nacional del Café ou conheceu um pouco do eje cafetero, por favor, me diga se achou que valeu a pena. Outra coisa, alguém sabe se é possível ir ao Parque Nacional Natural Los Nevados a partir de Salento, e não Manizales? E também, como se reserva um quarto no El Cisne, dentro do parque? Muito Obrigada! 30 jan (qua), POA 6:00 – GRU 7:35 e GRU15:30…
Última resposta por pdm, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
olá pessoal. gostaria de saber se alguém fez esse roteiro ou já visitou esses lugares . Gostaria muito que me mandassem uns roteiros quem já tem ou umas dicas quem já foi.rsrsrs pretendo ir na primeira semana de abril. Sou marinheiro de primeira vigem. Como ainda não montei meu roteiro, qualquer ajuda é muito bem vinda. desde já agradeço.
Última resposta por Renato_Camapum, -
- 0 respostas
- 539 visualizações
Mochileiros, alguém sabe os preços atualizados de como se chegar de Manaus a Caracas por terra? Pretendo fazer o seguinte trajeto: Manaus - Boa Vista e uma justa parada pra descanso Boa Vista - Santa Elena pra dar "entrada" no país e fazer câmbio Não me interessei pelo Monte Roraima, mas estou muito afim de ir ao Salto Angel Enfim, seguir direto pra Caracas. Se alguém tiver informações atualizadas sobre os preços desses trajetos e até o do passeio ao Salto, seria de grande ajuda. Abraços a todos!
Última resposta por LucaLeão, -
- 22 respostas
- 24.9k visualizações
Buenas tardes muchachos y muchachas! rss Sou novo em postagens aqui no grupo, porem antigo de acompanhar seus posts. Antes de todas viajens minhas eu sempre faço um Guia de bolso. EStou montando um de Bariloche e preciso da ajuda de vocês nos seguintes aspectos: 1- das atrações abaixo, quais seria possivel fazer no mesmo dia? Pq pode acontecer que a visita é curta, porem, uma pode ficar longe da outra. Qual seria as atrações que poderiam ser visitadas juntas? 2- A duração da visita estimada esta suficiente? 3- qual seriam as atrações principais, e quais devo visitar se sobrar tempo e dinheiro? Bariloche: City Tour a pé percorrerer as graciosas ruas …
Última resposta por Halu Netto, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
E aí galera, não sou acostumado a postar tópicos, então não sei se estou fazendo certo. Bom, estou preparando uma pequena viagem de bike pela patagônia, ou parte dela, no mês de outubro de 2013. A princípio o roteiro será este: - Saída de Porto Alegre - RS de avião para Buenos Aires - Buenos Aires a El Calafate de avião. - Trajeto de El Calafate - Torres del Paine de bike. Dois dias e meio de pedal. - Passeios pelo parque de Torres, fazendo trekking e pedalando, três dias no parque. - Trajeto Torres del Paine - Puerto Natales de bike. Dois dias. - Trajeto Puerto Natales - El Calafate de van. - Dia livre para passeio nas geleiras. - Volta de avião para Buenos …
Última resposta por rafaelboeira, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, eu e meu irmão estamos indo para o Chile dia 11/02/2013. Vamos de avião partindo de São Paulo rumo à Santiago. O percurso será: 11/02 - São Paulo -> Santiago -> Viña Del Mar/Valparaíso Chegando em Santiago por volta do meio-dia, já iremos pegar um ônibus e ir para Vinã del Mar 12/03 - Viña Del Mar Passaremos o dia lá e durante a noite pegaremos um ônibus para Púcon. 13/03 até 15/03 - Púcon Decidimos ficar 3 dias em Púcon pois é a cidade que no nosso roteiro aparenta ter mais atrações e passeios interessantes. Na noite do dia 15 pegaremos um ônibus e retornaremos para Santiago. 16/03 e 17/03 - Santiago Ficaremos os dois dias em Santiago e …
Última resposta por gagauo, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá gentes! Estou com uma dúvida cruel: é humanamente possível um roteiro percorrendo 3 países, de maneira saudável, em 7 dias? tenho um roteiro, mas estou com dúvidas se devo subir de SPA para o Salar do Uyuni, ou chegar em Santa Cruz de la Sierra, e descer pro Uyuni, depois San Pedro. Esta segunda hipótese acabaria com quaisquer possibilidades de conhecer a saber a Isla de Sol, que queria muuito conhecer, caso sobrasse 1 diazinho rs. Minha pergunta é: qual roteiro eu otimizaria mais tempo, sem perder, lógico a paisagem? Lembrando que já pesquisei, para os 2 casos, passeios através da Colque Tour. PS: Estarei sozinha nessa empreitada! 06/02: Sao Pau…
Última resposta por donchefao, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, em Agosto agora, retorno a Bariloche, onde já estive por alguns meses, agora volto com minha noiva, e quero conhecer melhor o entorno de Bariloche e entrada da Patagônia, vou ficar 20 dias e vou ficar rodando, estou com algumas duvidas, uma delas é se faço o trajeto de ônibus ou de carro alugado, vamos em duas pessoas, e as vezes sai em conta alugar um carro, alguém tem alguma ideia quanto a isso? o roteiro é mais ou menos este: San Carlos Vila de la Angostura San Martin de Los Andes, Cruzo para Chile via parque Villarica Puerto Varas, Cruzo de volto a Bariloche pelo passeio que faz a travessia pelos lagos El Bolson Esquel Retorno a Bariloche. Também nã…
Última resposta por Fellipe Correia, -
- 0 respostas
- 581 visualizações
Pessoal comprei uma passagem SP LA Paz pro dia 5 de março e volto dia 18 de março. Terei portanto 12 dias inteiros pra conhecer a bolívia Gostaria de conhecer : La paz, Sucre, Potosi, Salar e Copacabana. Qual vcs acham q é o melhor roteiro? Eu pensei em ir a La paz, depois pra sucre e potosi e de potosi(ou sucre, qual melhor?) pegar um onibus trem pra uyuni.Ai de uyunivooltava pra la paz e ia por fim a copacabana Pensei mais ou menos em dividir 4 dias la paz , 4 dias sucre potosi e 4 dias salar. O que acham da minha ideia pessoal? Tem alguma outra sugestao? É facil ir de potosi pra uyini agradeço desde já abraços
Última resposta por mauriciofranco, -
- 3 respostas
- 732 visualizações
Olá a todos os viajantes, Sou novato no fórum Mochileiros, aprecio muito o trabalho que se desenvolve aqui - ajuda mútua - companheirismo - dentre outras qualidades que acercam este fórum. Já obtive algumas experiências através de viagens a europa e hoje venho por meio deste expor o meu 1º Roteiro. Destino: Bolívia Duração da Viagem: 15 Dias Embarque: Previsão Dez/2013 Meio de Transporte Utilizado: Aéreo e Terrestre Número de Pessoas envolvidas: 2 Pessoas (salvo em que alguns trechos estará presente uma 3ª pessoa - onde adicionei os valores aproximados - pois trata-se do guia local - um grande amigo que morou comigo na europa) levando em conta os fatores dele se…
Última resposta por derek420,