América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 4 respostas
- 904 visualizações
Olá, pessoal! Consegui uma promoção da TAM p viajar em maio desse ano, mas não vou poder ficar muito tempo viajando, buá! Aliás, vai ser pouco, rs! Comprei a ida em 18/05 e volto de Cuzco em 26/05! Os vôos fazem conexão em Lima, e vou ligar p ver se posso adiantar o vôo d volta d Cuzco a Lima e ficar um dia na capital... Por enqto, estou com dois dias "sobrando"! Gostaria de dicas do q fazer! Pensei em ir p Arequipa, mas é muito tempo d bus p pouco tempo na cidade! Vi alguém postando q vale a pena ficar um tempinho em Ollantaytambo, oq vai me levar a ficar uma noite por lá! Bom, é isso! Agradeço! 18/mai sab São Paulo - (Lima) - Cuzco 03h50 às 07h15 e 09h40 à…
Última resposta por whymary, -
- 0 respostas
- 435 visualizações
Oie pessoal! Estou planejando um mochilao onde eu comeco no Japao, vou pegar um voo ate o Mexico e desco ate Minas Gerais, tudo por terra. Meu bilhete aereo eh ida e volta, entao nao vou ter problemas no Mexico, ja que tenho passagem de volta. Mas minha duvida eh saber se tem algum pais (Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicaragua, Costa Rica, Panama, Colombia e Venezuela) que na entreda va me pedir um comprovante de saida, tipo um bilhete aereo.... quando fiz Bolivia, Chile e Peru nao tive problemas, mas vi um menino falando no blog que no Panama os caras pedem esse comprovante na fronteira me ajudem por favor!!! e na pior das hipoteses oque vcs acham q da pra faze…
Última resposta por Julienee, -
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
Olá gente, Vou fazer minha primeira viagem ao exterior. Saio de SP dia 27 para o Chile, farei um curso de espanhol em Santiago até o dia 08, neste periodo vou aproveitar para conhecer tudo por lá. Retorno para SP dia 13/02 as 18:00 hs.... O problema é depois do dia 08, pois não sei o que faço por lá... Meu sonho é conhecer o Deserto do Atacama, mas será que dá tempo? Lembrando que não tenho nada reservado após o dia 08, estou na fé e na coragem... Por favor me ajudem!!!
Última resposta por alessandra SB, -
- 7 respostas
- 867 visualizações
Olá amigos mochileiros!!! Estou me organizando para fazer em Julho/13, Bolivia, Chile e Peru. Pesquisei bastante aqui site e quase 100% das minhas informações retirei daqui. Porém é o seguinte, estou com algumas duvidas, se meu roteiro está viavel, se o numero de dias em cada cidade está correto, enfim... Gostaria de pedir aos mais experientes que verifiquem se estou no caminho correto ou quais alterações devo fazer. Ja agradeço a todos pela cooperação. 1º Belo Horizonte – SP São Paulo – La Paz 2º La Paz 3º La Paz 4º La Paz 5º La Paz / Oruro – Uyuni (Duvida se consigo ir a noite para Oruro e depois Uyuni) 6º Uyuni 7º Uyuni 8º Uyuni …
Última resposta por alexandrebh2011, -
- 11 respostas
- 2.8k visualizações
Galera, Decidi não passar o carnaval no Rio e partir para uma trip de 37 dias (carnaval + férias) Um pouco atrasada comecei a montar o meu roteiro essa semana e com visíveis falhas, consegui fechar uma programação, rsrs. Deixei alguns dias ''sobrando'' porque ainda tenho muitas dúvidas sobre os meus deslocamentos de um lugar para o outro. Não sei se é a melhor ideia, mas a vibe é tentar ficar 3/4 dias em um lugar, sem me prender mesmo! Ah! Meu 1º voo solo, alguém se habilita? rs Aos mais experientes: HELP ME, PLEASE! Hahahaha Eis o esboço, ou roteiro oficial: RIO → LIMA → PUNO PUNO PUNO PUNO → CUSCO CUSCO CUSCO CUSCO → HU…
Última resposta por pamela.escolastico, -
- 1 resposta
- 626 visualizações
Gente, sou mochileira de primeira viagem..queria q vcs me ajudassem a montar um roteiro bem legal.. comecando no peru e finalizando na argentina.. peru espero conhecer, lima, cuzco e machu pichu chile, san pedro do atacama-deserto do atacama, santiago e puerto montt argentina, patagonia andina e buenos aires..talvez bariloche poreeeemmm ainda nao sei por onde comecar em relacao a hostel, travessias e calcular os custos das viagens.. minha intencao eh logico conhecer a cultura e tudo dos 3 paises..pontos turisticos e tal, mas queria tb dicas de baladas legais a noite como vai ta frio nessa epoca parece q n tem muita coisa..mas caso alguem conheca, ficaria muit…
Última resposta por paulorco, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Faaala galera!! Então, primeira vez que faço um tópico aqui no Mochileiros desde que me cadastrei (que coisa feia)... Mas é que dessa vez vou mesmo fazer um mochilão, meu PRIMEIRO mochilão, e ainda por cima vou sozinha, então tô precisando de uma ajudinha. Tô indo pro Uruguai e pra Buenos Aires no meio de fevereiro até início de março. Já li um tantão de coisa e não consigo achar de jeito nenhum algumas informações, prevejo que muitas delas só vou descobrir quando chegar nas cidades. Enfim, meu problema é como ajeitar o itinerário pelo litoral uruguaio visto que vou de busão. Se pintar, aceito até carona. Tá complicado de achar alguma informação precisa sobre horários e p…
Última resposta por ellentsq, -
- 0 respostas
- 418 visualizações
Olá pessoal, estou no meio de uma viagem e estou com dúvida de como voltar pra casa. Estou em Cusco e pretendo ir para La Paz (passando por puno e copacabana). Depois de passar alguns dias lá, vou para Uyuni conhecer o salar e é aí que mora minha dúvida. Será que eu vou de Uyuni para Santa Cruz e de lá pego um voo pro Brasil ou será que desco para o chile o volto para o Brasil de lá? Estou levando em cosideracao Preco e comodidade. Se alguém tiver alguma sugestao, ficaria muito agradecido. PS: desculpe os erros de acentuacao, nao domino bem o teclado do hostel PS2: vou comprar minha volta com minhas, entao o preco da passagem nao tem muita importancia
Última resposta por zeeca.92.renato, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
estou querendo fazer uma viagem pela Argentina, Chile, Bolivia e Peru. Quero saber a melhor época para viagem, tenho disponivel de outubro de 2013 em diante, e tambem onde devo visitar dicas de lugares para se hospedar tudo que puderem contribuir para melhorar meu roteiro de viagem... pretendo conhecer algum lugar da patagonia, deserto de sal, do atacama, e terminar minha viagem por Machu Pichu. Agradeço qualquer dica.
Última resposta por imax, -
- 0 respostas
- 457 visualizações
Eae, Gostaria de uma mãozinha do pessoal.... Tenho 14 dias e o objetivo principal é fazer San Pedro de Atacama/Salar de Uyni/Cuzco. 1ª dúvida - É melhor começar de Cuzco ou de Calama? Subir ou descer? Fora essas cidades, pretendia passar ainda por algumas outras cidades: Iquique, Arica, Arequipa, Puno, talvez La Paz. O que realmente não valeria a pena? 2ª dúvida - Para ir para o Salar de Uyuni (passeios de 3 dias) é melhor sair de Oruro ou direto do Atacama? Alguém que já tenha feito algo parecido pode me auxiliar? Valeuuuu! Rodrigo D.
Última resposta por mac.rodrigo, -
- 9 respostas
- 12.1k visualizações
[info]Este tópico é para indicar os principais parques e reservas no Uruguai. Caso alguma informação esteja defasada, indicar aqui.[/info] [t1]Reserva Rodolfo Tálice[/t1] [t3]Trinidad, Flores[/t3] Funcionamento: de quarta a domingo, das 7h00 as 21h00 Valor:gratuito A Reserva é Localizada há somente 2 km ao norte de Trinidad pela Ruta 3 e conta com um de 65 hectáres. Foi inaugurado em 28 de julho de 1991 e atualmente conta com mais de 1.500 animais de 140 espécies diferentes. Conta também com mais de de 25 espécies de árvores e arbustos. Recentemente foi construído um lago artificial, de três hectares com um mirante e pontes. Em uma área equivalente há 39 …
Última resposta por Rô | aventure-se.com, -
- 13 respostas
- 1.7k visualizações
Olá Galera, estou indo a Bolívia e Peru no dia 13/04/2013, irei passar 15 dias. Minha Rota é a Seguinte: 1- Desembarcarei em Santa Cruz de La Sierra 2- La Paz 3- Copacabana 4-Puno 5-Cuzco 6-Machu Picchu 7-Arequipa Então, essa é a rota, só falta decidir quantos dias passarei em cada cidade, irei com 1 amigo. Agradeço se puderem postar dicas e sugestões, principalmente sobre gastos e os boletos turisticos, que é onde estou um pouco perdido. E quem se interessar e quiser aderir a essa Trip as portas estão abertas. Qualquer dica ou sugestão podem mandar pro meu e-mail também. e-mail: arthur_ferro17@hotmail.com Facebook: http://www.facebook.com/arthur.reisfer…
Última resposta por Cah Mariz, -
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, estou indo passar a minha lua de mel na Argentina (Buenos Aires e Bariloche) em Abril de 2013. Estou na dúvida quanto a divisão dos dias. Iremos no dia 15/04 (segunda-feira) e retornamos na terça-feira dia 23/04. Estava pensando em fazer Bariloche primeiro (segunda a sexta-feira) e BsAs de sexta a terça-feira. Gostaria de saber se esta divisão esta boa ou se devo ficar mais dias em alguma cidade em especial. Talvez ficar até quinta em Bariloche e pegar mais um dia em BsAs, não sei, se alguém puder nos ajudar! Ou então inverter a ordem dos passeios, fazer primeiro BsAs e depois Bariloche. Se vocês puderem nos ajudar com dicas de hotéis com preços em conta tamb…
Última resposta por Principe185, -
- 4 respostas
- 746 visualizações
Olá Galera, estou indo a Bolívia e Peru no dia 13/04/2013, irei passar 15 dias. Minha Rota é a Seguinte: 1- Desembarcarei em Santa Cruz de La Sierra 2- La Paz 3- Copacabana 4-Puno 5-Cuzco 6-Machu Picchu 7-Arequipa Então, essa é a rota, só falta decidir quantos dias passarei em cada cidade, irei com 1 amigo. Agradeço se puderem postar dicas e sugestões, principalmente sobre gastos e os boletos turisticos, que é onde estou um pouco perdido. E quem se interessar e quiser aderir a essa Trip as portas estão abertas. Qualquer dica ou sugestão podem mandar pro meu e-mail também. e-mail: arthur_ferro17@hotmail.com Facebook: http://www.facebook.com/arthur.reisfer…
Última resposta por camilalisboa, -
- 4 respostas
- 964 visualizações
Pessoal, Estarei em buenos aires no periodo de 25/03 a 30/03..Ainda não fechei pousada nem roteiro. Estava pensando em ficar no milhouse. O que acham? Aceito dicas.. Obrigada!!
Última resposta por asandre, -
- 17 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal!! Sempre tive vontade de fazer um mochilão e finalmente tomei corragem para fazer um! Em março vou fazer um mochilão na América do Sul e gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro inicial, ainda tenho muitas dúvidas sobre os trechos que não citei passagem aérea pois pretendo fazer de ônibus.. Mas ainda não sei como. Portanto, toda ajuda será bem vinda!! Se tiverem dicas sobre o frio do atacame e do deserto de sal por favor me passem! Peru - Bolivia - Chile - Argentina Dia 1 – Sábado 2 de março - Brasil – Lima (segunda-feira)- Chegada às 11:30h – Ir direto para hostel – Pela tarde, Isla Palominos; voltar fim da tarde e curtir os arredores, pôr…
Última resposta por FernandaCabo, -
- 3 respostas
- 921 visualizações
Olá Pessoal! Sou novato aqui no site mas já preciso de algumas dicas. Na segunda quinzena de maio irei ao machu picchu com o meu carro partindo de porto velho(RO) e atravessarei a fronteira por assis brasil(AC). Estou querendo sair no sabado dia 24 as 6 horas da manha e ver se consigo chegar a porto maldonado pra pernoitar lá. A minha maior dúvida por enquanto é saber se levo dolar ou a moeda oficial do peru. Quanto devo levar? Os hotéis lá são caros? Bom, tenho muitas dúvidas mas vamos por parte. Rs.. Valeu!
Última resposta por Aline.Pires, -
- 1 resposta
- 731 visualizações
Olá Queridos e Queridas, Por favor me ajudem! Estou indo para o Peru em 05/04 e voltando em 23/04 para mochilar com o meu marido! A nossa intenção é de visitar Cuzco (Nosso voo Rio-Cuzco chega por lá em 06/04 de manhã bem cedo), Machu Picchu, Lago Titicaca, Ilhas Uros e Taquille, La Paz, Sucre, Potosí, Arica, Uyuni Deserto de Sal, Arequipa, Ica e Lima. Chegando dia 6/04 pela manhã, no site do governo somente há disponibilidade para a Trilha Inca em 10/04 e na trilha teríamos que ficar por 4 dias. Voltaremos dia 23/04 pela manhã por Lima de volta ao Rio. Estou bem assustada para saber se dará tempo de conhecer esses lugares com 17 dias contando o dia 6 de chegada pela man…
Última resposta por Rafael_Perdido, -
- 3 respostas
- 830 visualizações
Olá queridos(as) mochileiros, Estou preparando meu 1º mochilão pela América do Sul (Chile, Bolívia e Peru) . Já tenho as cidades que pretendo conhecer. Não sei exatamente a data em que vou, pois estou esperando a dispensa no trabalho... Mas sei que será entre o meio de julho e começo de agosto. Vou levar U$2.000,00 e pretendo ficar uns 50 dias na viagem (é possível?) porem gostaria de saber se dentre elas vocês poderiam me dar dicas de roteiros, trilhas, paisagens e esportes que eu possa fazer sem a necessidade de contratar uma agencia ou mesmo um guia. Toda a viagem farei via terrestre, seja de ônibus, trem ou carona :'> Ficarei em hostels e…
Última resposta por Fernando Skull, -
- 0 respostas
- 645 visualizações
Saudações caros amigos mochileiros. Estou indo pela primeira vez ao Chile, estou com passagens compradas para Santiago com 11 noites no inicio de Junho, mas ainda não montei meu roteiro. Tenho pesquisado bastante no fórum e ainda tenho dúvidas que gostaria de compartilhar com vocês e pedir ajuda para quem conhece bem o Chile, principalmente em relação ao clima ideal para visitar determinadas regiões. Minha ideia inicial era dividir os dias entre Santiago e a região dos lagos, de avião (Santiago/Puerto Montt), com estadia em Puerto Varas e Pucon, dois dias para cada cidade com o deslocamento entre elas de ônibus noturno, caso tenha disponível. Meu receio é: pe…
Última resposta por Guga82, -
- 11 respostas
- 2.9k visualizações
Olá! Venho pedir ajuda para montar um roteiro no Uruguai... já está mais ou menos definido.. só tenho dúvida do que conhecer no litoral.. pois são muitas cidades, Punta del Diablo, Cabo Polonio, La Paloma.. etc.. Vou viajar no carnaval 2013 e juntar com minhas férias, ao todo serão 14 dias. A princípio planejei o seguinte roteiro: * Carnaval vou passar em Punta del Leste Dia 1 - São Paulo / Montevideo / Punta del Leste Dia 2 - Punta del Leste Dia 3 - Punta del Leste Dia 4 - Punta del Leste * Pretendo conhecer Colonia del Sacramento durante a semana, deve ser bem tranquilo e ótimo para fotos Dia 5 - Punta del Leste / Montevideo / Colonia del Sacrament…
Última resposta por ellentsq, -
Montevidéu - Punta Del Este - Colonia del Sacramento - Buenos Aires - 8 dias - AJUDA!!!
por igorvidal- 7 respostas
- 4.6k visualizações
Mochileiros, bom dia!!! Preciso muito da ajuda de vocês.... Eu e minha noiva iremos viajar em março / 2013 para estes lugares e ficaremos cerca de 7 ou 8 dias. Dúvida: Este período é suficiente? Quanto de dindin devemos levar?? É nossa primeira viajem! Ou seja, noção nenhuma de nada! rsrsrsrs Quero montar um roteiro bacana para poder aproveitar o máximo!!! Gostaria de informações sobre pontos turísticos, albergues, restaurantes, lugares para comprar, transporte e alguns macetes de quem já conhece estes lugares... Estou mega ansioso! Abraços!
Última resposta por thiago-rsc, -
9 DIAS EM ALGUM LUGAR, ENTRE 20 e 30 DE ABRIL. AJUDA E SUGESTÕES DE LUGARES POR FAVOR!
por thiago-rsc- 0 respostas
- 489 visualizações
Ola galera, estou saindo de férias agora em Abril e estou querendo viajar para algum pais da América do Sul, porem como é minha primeira viagem "internacional" eu não conheço nada e nem tenho referência de nenhum lugar nessa época do ano. Vou viajar entre os dias 20 e 30 de Abril e pretendo ficar uns 9 ou 8 dias. Eu quero ir para algum lugar onde tenha bebida, balada, locais bonitos para visitar e não seja tão caro. Li coisas muito boas sobre Colombia, mas não sei como é a vida noturna la, se é agitada ou não e oque tem a fazer.... enfim, qualquer lugar por favor me ajudem. A experiencia de vocês nesses lugares é oque vai definir minha viagem.
- 0 respostas
- 604 visualizações
Ola galera. Seguinte, é minha primeira viagem internacional e na verdade eu ainda não sei para onde ir ao certo. Me falaram que PUNTA DEL ESTE é show, mas se for fora de temporada é vazio e não tem muita coisa pra fazer. Então gostaria de saber de quem ja foi para la, se ir agora em Abril entre os dias 20 e 30 é uma boa opção e vale a pena ir. A partir dai começo a fazer meu roteiro e caso surja alguma duvida eu entro em contato denovo. Obrigado.
- 14 respostas
- 2.6k visualizações
Gente , preciso de uma ajudinha... Estou planejando um mochilão com 2 amigos pra Argentina em Julho/13. Talvez iremos de carro daqui de Florianópolis. Nossa duvida é quanto a duração da viagem. Não queriamos ficar muito tempo em Buenos Aires, pois nosso foco é o lado andino e queremos ficar longe de cidades grandes, talvez fiquemos um dia inteiro em BsAs pra conhecer os principais lugares apenas. Depois, pensamos em ir para Mendoza, conhecer a cidade, passar pelas curvas de Villavicencio, ir até Uspallata e o parque Aconcagua, e talvez mais alguns lugares no caminho... Depois seguiriamos para Bariloche, conhecer a cidade, os cerros ali por perto, Villa La Angostura,…
Última resposta por laisgrass, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, bom dia. Estou pretendendo fazer uma viagem à Argentina, Chile e Uruguai no mês de julho, porém nunca viajei pra fora do Brasil e estou bastante perdida na montagem do meu roteiro, olhei alguns roteiros aqui, mas ainda assim, se alguém puder me ajudar. Pretendo passar 20 dias, e as sugestões de lugares são: Uruguai: - Montevideo - Punta Del este - Colonia Del Sacramento Chile: - Santiago -Val Paraíso - Vina Del Mar - Pucón - Valdívia Argentina: - Buenos Aires - Mendonza - Bariloche? - Ushuaia? Porem ainda não sei bem a questão de logística, transportes, essas coisas.. se alguém puder me ajudar. Att.
Última resposta por Guênio, -
- 0 respostas
- 509 visualizações
Eae galaera, quero ir de Goiania Go até Puerto Quijarro pra pegar o Trem da Morte e ir até o Peru, alguem ai sabe me dizer qual e a forma mais barata? Quanto mais ou menos devo levar pra viajem? Lugares para visitar, como faço pra atravessar a fronteira, a forma mais barata... Obrigado
Última resposta por carolcorrea, -
- 0 respostas
- 450 visualizações
Olá eu e uma amiga estamos indo para o Atacama em abril, mas estamos em duvida quanto ao hostel. Alguem tem alguma dica lega? Tbm gostariamos de saber alguma agencia q faz os passeios com precinho bem camarada... nao temos mto dimdim p/ gastar rs... obrigada
Última resposta por Taty Siqueira, -
- 0 respostas
- 758 visualizações
Boa noite! Irei chegar em Juliaca às 07:30AM do dia 20/04 No aeroporto de Juliaca possui vários ônibus indo para Cidades? Possui ônibus direto para La Paz? Quantas horas de viagem? Gostaria de ir para La Paz para conhecer a Isla Del Sol, Lago Titicaca e Tiahuanaco. Alguém já fez esses passeios saindo de La Paz? Demora muito? Qual agência você usou? Quanto tempo eu precisaria para fazê-los? Tenho pouco tempo! Agora para ir para MP... Ouvi dizer que há onibus turístico saindo de La Paz que vai direto para Cusco. Voces sabem dizer se eles param no Lago Titicaca e Isla Del Sol? Terei 7 dias de viagem e pretendo conhecer estes lugares e MP. Será que dá tempo? …
Última resposta por anajuluz, -
- 0 respostas
- 762 visualizações
Hey galeraaaa.. estou indo para Buenos pela segunda vez....saio de GRU dia 17 e volto dia 25 ficarei no Milhouse Hipo alguem vai estar por laaa ?! Bate e volta em Punta.. abs
Última resposta por David16,