América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 702 visualizações
Ola a todos. Fiquei um bom tempo fora do forum mas agora to de volta. Estou organizando uma viagem para o Peru em agosto e gostaria de pedir a opinião sobre o roteiro, quero ficar +- 15 dias (pode ser mais ou menos, preciso apenas programar minhas ferias) e gostaria em gastar ate uns 5mil, (vou levar mais caso aconteça algo). Passagem Curitiba - Lima - Curitiba estou vendo pelo decolar a 1220,00 ida e volta. Uma coisa engraçada em passagens aéreas comprar ida e volta é mais barato que apenas um trecho. De Lima a Cuzco vi passagem aérea no decolar, achei meio caro, ida e volta algo em torno de 500 a 600 reais, to vendo estudando outros meios ainda. Minha i…
Última resposta por stevan.machado, -
- 2 respostas
- 880 visualizações
Saudações pessoal! Esse é meu primeiro tópico aqui e ainda sobre o primeiro mochilão que planejei sozinho (e tvz faça sozinho pois tá difícil de achar companhia com disponibilidade e recursos). Gostaria da opinião e sugestões de vocês. Terei 30 dias de férias a partir de 8 de julho e meu foco é Machu Picchu, Titicaca, Sucre e Salar de Uyuni. Optei por fazer a trilha de Salkantay e tour de 3 dias no Salar. Pois bem, 27 dias, saindo de Curitiba dia 07/07 de madrugada, retorno dia 02/08, gastos previstos em torno de 2600 (comida, hospedagem, tour e alimentação). A princípio faria tudo de ônibus/trem, mas estou analisando a possibilidade de vôo de Ctba-CampoGrande e vice …
Última resposta por SamuelSchw, -
- 0 respostas
- 824 visualizações
Galera , irei para a bolivia em junho e ficarei lá durante 7 dias. Pesquisei um pouco e so encontrei viagens mais extensas. Como irei ficar somente uma semana me aconselham a conhecer o que e qual local na bolivia? Da para eu conhecer todos esses lugares em 7 dias ? Ruinas Tiahuanaco, Downhill ,Chacaltaya , Copacabana , Isla del sol ? Pretendo ficar em um Hostel chamado Wild Rover Hostal , fiquei sabendo que é bastante animado e tem festas a noite. Obs: Curto bastante as festas , portanto nao quero fazer uma viagem monotona de andar o dia inteiro e dormir a noite...rs Alguem me ajuda? Obrigadoooo
Última resposta por rodrigodapinta, -
- 1 resposta
- 710 visualizações
Pessoal, sei que tem milhões de tópicos falando sobre os mesmos assuntos e não posso evitar de contribuir com mais um desses tópicos. Vou pra Lima no dia 04/05 num voo com conexão de 10hs em Santiago. Me disseram que nesse tempo daria para subir o Cerro de Santa Lucia e almoçar pela cidade, alguém sabe de alguma coisa bacana próximo ao Cerro? Algum museu, algo que dê para encaixar nessas 10hs?? Em Lima ouvi dizer que tem um lugar que vc desce e lá embaixo tem umas tumbas com caveiras, etc. A pessoa que me disse isso faz muito tempo que foi pra lá e não se lembra onde é esse lugar, alguém sabe me dizer? Alguém conhece programas arqueológicos para se fazer em Lima?…
Última resposta por gustavocine, -
Roteiro: LIMA / NAZCA / COLCA /AREQUIPA / PUNO / CUSCO / VALLE SAGRADO / MACHU PICCHU 1 2
por czinha- 15 respostas
- 7.4k visualizações
Boa Tarde, pessoall. Tenho o sonho de conhecer o Peru e depois de 1 ano desejando, decidi que estarei indo em meados de agosto deste ano, entretanto, estou com dúvidas em relação ao roteiro. Com a ajuda de uma amiga que trabalhou em uma agencia de viagem, localizei uma aqui no RJ que tem um pacote como eu quero. Sou muito aventureira, mas o fato de ir sozinha como mochileira me assusta bastante. Gostaria de saber quais seriam as dificuldades para realizar o pacote descrito abaixo como mochileiro e como viajante de uma empresa turística. Conto com a ajuda de vocês para a realização deste sonho. []'s Cecília. PERU TOTAL 17 DIAS LIMA / NAZCA / AREQ…
Última resposta por Tarrc, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá Pessoal, Ainda estou a programar minha viagem pela patagônia, e incluí no roteiro 2 dias em Puerto Natales. Pretendo fazer o tour Full Day em Torres del Paine, para conhecer rapidamente alguns pontos do parque. Gostaria de incluir um trekking bate e volta de 1 dia e gostaria da opinião dos amigos qual das opções seria a caminhada mais interessante de se fazer. Vi um relato pela internet de uma pessoa que foi até a base das torres o voltou em um dia. É possível? Existira um roteiro alternativo que valeria mais conhecer? []'s
Última resposta por Patricia Marins, -
- 2 respostas
- 769 visualizações
Olá galera... Minha primeira viagem ao exterior com minha esposa, pra quem já esteve por lá, me mande dicas de hospedagem, alimentação, lugares para visitar e como chegar, enfim, contoo com a juda de vcs... Desde já. obgd...
Última resposta por Aleson Luis, -
- 1 resposta
- 650 visualizações
Olá amigos, Estou no inicio de meu planejamento de minha viagem, que deve acontecer em outubro de 2013, para Machu Picchu. Inicialmente iria começar o roteiro por Corumbá x Santa Cruz x La Paz é Peru, mas como os preços Rio X Lima (Avião) estão bem atraentes, devo começar por Lima. Mas quero também dar uma passada na Bolívia, onde estive ano passado, mas por um mal planejamento deixei de ir em lugares bonitos e interessantes. A complicação de meu roteiro é que comprarei passagens de ida e volta, portanto vou estar no meu primeiro dia em Lima e no último dia também. E pretendo ir a Potosi, sem passar em Santa Cruz de La Sierra, que já conheço. Com relação a Bolívia…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 0 respostas
- 602 visualizações
Olá, boa noite!!! Estou planejando viajar entre junho e julho (2013) para os seguintes destinos: Uruguai - 14/06 até 18/06 Argentina - 18/06 até 25/06 Chile - 25/06 até 01/07 Peru - 01/07 até 08/07 As datas são um esboço do tempo que eu gostaria de ficar em cada país, sendo assim gostaria que pudessem me ajudar a esquematizar um roteiro dos melhores lugares para conhecer em cada país durante o tempo que permanecer em cada um deles. Deixo registrado que gostaria de fazer o "translado" entre um país e outro por terra de preferencia, gostaria de saber quais sao as empresas que fazem essa "trip" entre cada pais. E pro precaucao quais sao as companhias aereas d…
Última resposta por Titto, -
- 0 respostas
- 515 visualizações
Boa noite a todos! Alguém sabe nomes de cias aéreas que façam o trajeto Arequipa (Per) a Calama (Chi)?
Última resposta por assad, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Bom, hesitei um pouco antes de divulgar meu roteiro por achar esse assunto meio batido, porém, procurando por mais dicas, percebi que poucos relatarão esse percurso recentemente. Vou fazer essa viagem no começo de abril e pretendo terminar antes do final do mês. Vai ser minha primeira viagem sozinha e também o primeiro mochilão!! Minha viagem começa dia 8 de abril e o roteiro é o seguinte: 1º dia (2ª) – Ônibus Rio x Porto Juarez (BOL) – 28hs de viagem Saída da Rodoviária Novo Rio prevista para 10:00hs de segunda e chegada 14:55 de terça. 2º dia (3ª) – Taxi Porto Juarez x Puerto Quijaro - viagem de 5 minutos até onde dê pra pegar o trem para Santa cruz. - Po…
Última resposta por Hilario Jardim, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Pessoal!!! Sou super nova no site e tbem na questão de viagens, hehehe Comecei a viajar ano passado sozinha e agora gostaria muito de ir Para Buenos Aires e Barilhoche no mês de julho de 2013. Bom, como já disse, vou sozinha e nunca viajei para fora do Brasil, então, gostaria da ajuda de vcs. Quero muito ir pra Barilhoche mas não sei como chegar lá, se é melhor ir de ônibus, avião. Gostaria de saber sobre preços, roupas de aluguel, hostel em Barilhoce e mais.. Quem puder me dar algumas dicas, eu agradeço bastante. Abraços Kelly
Última resposta por Principe185, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Galera sou novo por aqui, não tenho todo esse espirito aventureiro, mas no fim de 2013 esterei viajando para Santiago com mais 3 amigos ( um homem e duas mulheres), chegaremos dia 29-12-2013 e voltaremos no dia 02-01-2014. Já temos hotel, passagens de ida e volta e muitas duvidas Ainda não fizemos um roteiro e nem sabemos ao certo oque conhecer, oque há de interessante, então conto com a ajuda de vocês, galera preciso de "DICAS", oque fazer , onde ir. Um plano que temos é conhecer as praias, conhecer o oceano pacifico. ASSIS
Última resposta por Gabriel Fróes, -
- 1 resposta
- 803 visualizações
Olá Pessoal, Estou planejando ir à Foz em Abril de 2013 e além do basicão das cidades da fronteira gostaria de explorar algumas cidades de Paraguai. Pretendo passar 10 dias na trip. Gostaria de sugestões de roteiros e lugares que possa incluir na jornada! Abraços Lippo
Última resposta por manoloportenho, -
- 2 respostas
- 826 visualizações
Boa tarde pessoal. Após ter o esboço da viagem na cabeça e depois de muuuuita pesquisa principalmente aqui neste maravilhoso forum chegamos a um roteiro base, que podera ser alterado durante o percurso. Antes algumas informações.. a viagem começou com um plano simples, 3 amigos irem para o festival Lollapalooza em Santiago. Depois a ideia amadureceu e virou um mochilão que consiste em Santiago-Festiva, Deserto - San Pedro Atacama - Uyuni, Algum Lugar N oCaminho1, LaPaz, Copacabana - Titikaka, Algum Lugar No Caminho 2, Cusco, Machu Picchu, Casa. Lugar no caminho 1 pensamos em Oruro e Lugar no caminho 2 pensamos em Puno. Tudo é flexivel, menos os pontos em negrito. …
Última resposta por _Umpdy, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Prezados, Sou novo por aqui , acredito que minha pergunta seja muito corriqueira, mas ainda nao estou sabendo fazer uma boa busca\pesquisa no site, queria dicas o que diz respeito: - temos um roteiro com chega em Juliaca\Puno dia 9 de setembro pensamos em ficar ate o dia 11 , quando partimos pra Cuzco de onibus de turismo pela rota do sol, em cuzco vamos fazer pra machu Picchu num bate e volta (bem basico e leve) ja consiguimos mapear nosos voo e os hoteis do trecho, porrem estamos preocupados com a logistica de comprar dos passeio em Puno, da passagem do onibus turistico (Puno x Cuzco pela rota do sol ) e o trem e machu picchu a entrada em machu Pichu. …
Última resposta por DeboraWeber, -
- 1 resposta
- 873 visualizações
Pessoal, depois de muito pesquisar, eis o meu roteiro, porém, ainda tenho várias dúvidas, que gostaria de compartilhar e tentar encontrar respostas... Em Negrito as principais... também pode haver erros sobre passeios, e sobre o tempo que vou perder em cada um, Agradeço muito a todos que puderem contribuir... Saída de São Carlos/SC no dia 26/12/2012 (Quarta Feira) às 06:00hs Chegada em Bento Gonçalves/RS (395km) ainda no dia 26 às 11:00hs no "Pipa Pórtico" Parada no Centro de Informações Turisticas Almoço em Bento Gonçalves/RS À Tarde: Visitação à Vinicola Aurora, Visita ao Parque Temático Epopéia Italiana, Passada para conhecer o Monumento aos Imi…
Última resposta por fscrivani, -
- 11 respostas
- 2.7k visualizações
Olá, Pretendo fazer a já clássica viagem à Machu Picchu sozinho, agora em março. Depois de ler, e ler, e pesquisar muito, eis que chego a um roteiro dentro das minhas limitações de tempo e dinheiro. Gostaria da opinião de quem já fez fez alguns destes trechos ou irá fazer, valeu!!! PREVIA: 1 - Pretendo comprar os trechos Florianópolis>Lima; Lima>Cusco; La Paz>Florianópolis direto pela LAN (mais barata) por R$1200,00 tudo (múltiplos destinos) 2 - Comprar o Ticket para Huayna Picchu+Machu Picchu ( Após Julho de 2012 só se compra via site ou nas agências em cusco. Melhor comprar lá na hora ou já comprar por aqui? Como quero subir Huayna Picchu, tem que co…
Última resposta por John Lennon, -
- 1 resposta
- 838 visualizações
Fala galera! Depois de muita pesquisa fechei o roteiro abaixo para meu primeiro mochilão fora do país. As passagens aéreas estão compradas, vacinas tomadas, hostels pré definidos e a parte do transporte terrestre está praticamente fechada. Entretanto ainda tenho algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem: - Não marquei a trilha Inca e, pelo que pesquisei, já está lotada até meados de julho. Como opção gostaria de fazer Salkantay, será que consigo marcar por lá mesmo, ou devo tentar agendar com alguma agencia com antecedencia? (ou pior, já sobrei...rs) - Devo comprar as entradas para Machu Pitchu com antecedencia, ou rola de arriscar e comprar por lá mesmo? - Deixe…
Última resposta por Atilão Faria, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá mochileiros! Pretendo fzr uma viagem para Argentina em final de Junho de 2013. Quero conhecer BsAs e esquiar(primeira vez,rsrsr) em Los penitentes, Mendoza. E fiz rascunhozinho de alguns gastos,mas acho que está um pouco desatualizada. Me ajudem a melhorar e a atualizar os preços. Quero fzr uma viagem gastando bem pouco,então aceito qualquer que seja a dica. Pretendo ficar ,mais ou menos, 1 semana! Passagem aérea- R$1165,88 – via aerolíneas argentinas Rio-BsAs-Mdz-Rio.* Buenos aires Hostel suítes florida(BsAs)-R$78,00- 4 diárias. Alimentação-R$225,00- aprox. R$75,00/dia Passeios: Zoo de Lujan : Entrada-R$75,00 Transporte- R$24,00 ida e volta Sho…
Última resposta por rpb, -
- 2 respostas
- 526 visualizações
Buenas! Estou com essa dúvida para montar meu roteiro. Minha idéia inicial é ir para Cuzco, Arequipa, Nasca, Ica e Lima. Mas pelo que ando lendo por aqui, me parece que o pessoal contrata tudo em Lima. Se eu for direto para Cuzco terei problemas para contratar agência para a trilha? Me preocupa, pois vou com minha mãe... Gracias! :'>
Última resposta por 4nd3r50n, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde galera! Já começo agradecendo aos colegas viajantes, graças a estas ajudas minha viagem pela EUROPA foi maravilhosa, agora pretendo me aventurar por Bariloche AR, claro que desta vez bem menos dias –fiquei um pouco mais de 30 dias pela europa- , máximo 6 dias na terra dos hermanos. Mas, para que ocorra tudo certo preciso da ajuda de vocês e como sempre o assunto é $$ dindin (rs...). Quanto irei gastar em Bariloche? Separei alguns passeios que pretendo fazer e gostaria de saber o valor médio de cada um. Se alguém por ai souber muitíssimo obrigado. - Passeio no Circuito Chico e Cerro Campanário; - Cerro Otto; - Cerro Catedral (entradas, aluguel de roupa…
Última resposta por dlvidal, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
PESSOAL... ALGUÉM TEM O ROTEIRO COMPLETO DA VIAGEM DE CHE PELA AMERICA DO SUL , DO FILME DIARIOS DE MOTOCICLETA? AGRADEÇO A QUEM PUDER ME AJUDAR. OBRIGADO
Última resposta por Edusp39, -
- 7 respostas
- 5.8k visualizações
Pessoal, boa noite! Pretendo no Carnaval de 2013 dar uma fugida do RJ e fazer um mini-mochilão com a minha namorada. É certo que queremos Buenos Aires no nosso roteiro, mas estamos com dúvida quanto ao outro destino: Santiago do Chile ou ficar pela Argentina e conhecer Mendoza e Bariloche? O que, em termos econômicos, é mais vantajoso? Ouço falar que Santiago é uma cidade cara, procede? Grato!
Última resposta por Sérgio Tomé, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Bom, já estou com o roteiro definido, mas sempre existe a possibilidade de mudança. Já tenho passagem saindo de SP para Santa Cruz e de Lima para SP. Total 40 dias (férias + folgas + feriados) Data Local 27/04/2013: SP - Santa Cruz 28/04/2013: Santa Cruz 29/04/2013: Santa Cruz - Sucre (avião) 30/04/2013: Sucre 01/05/2013: Sucre - Potosi (ônibus) 02/05/2013: Potosi - Uyuni (ônibus) 03/05/2013: Uyuni 04/05/2013: Uyuni 05/05/2013: Uyuni 06/05/2013: Uyuni - La Paz (ônibus) 07/05/2013: La Paz 08/05/2013: La Paz 09/05/2013: La Paz - Copacabana (ônibus??) 10/05/2013: Copacabana 11/05/2013: Copacabana - Arequipa (ônibus??) 12/05/2013: Arequipa …
Última resposta por imax, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Galera mochileira... Venho aqui relatar nosso roteiro para ver quais os comentários ou sugestões de vocês! Quem estiver afim de juntar-se a nós será muito bem vindo. Vamos em dois (Marcelo e Bruno) saindo de São Paulo no dia 14/04 com destino a Bolívia (Sta. Cruz). Voltaremos dia 01/05 (Pegamos o avião em Sta. Cruz) Segue nossa planilha de viagem (ALTERADO) 01° dia - São Paulo / Santa Cruz (voo 11h05 - 13h10) / Potosí - Chegar em Sta Cruz - voo de SP. Dia Livre 02° dia - Potosí - Uyuni - Chegar em Potosí e pegar o 1º ônibus para Uyuni. Comprar passeios e viagem para La Paz. (18/04 à Noite) 03° dia - Uyuni - Passeio de 3 dias em Salar de Uyuni …
Última resposta por BRU_CAPITAL, -
- 0 respostas
- 657 visualizações
Fala Galera, firmeza? Bom, estou tentando montar um roteiro para um trip que quero fazer no início do próximo ano pela América do Sul, terei disponível cerca de 30 a 40 dias e pretendo viajar pelo Peru, bolivia, Chile e Argentina. Andei tentando fazer um roteiro, mas ele ficou muito extenso, acho que meio enviável, porém vou por ele aqui e pesso ajuda de você para poder adptar ele para ficar algo que possa ser feito tranquilo, sem dar muito zig zag e economizando ao máximo tempo e dinheiro. Bom, a príncipio as cidade ficaram assim: Porto Alegre - Huaraz (Peru) Huaraz - Lima Lima- Cusco Cusco - Arequipa Arequipa - Copacabana Copacana - La paz (Bolívia) La Pa…
Última resposta por Luis Casanova, -
- 1 resposta
- 929 visualizações
Olá! Estou indo pra Bariloche em Abril/13 e gostaria de incluir o passeio a Cerro Cetredral. Porém, como não há neve nesta época (Será por volta do dia 18 de Abril), estou na dúvida sobre o funcionamento do local. Alguém sabe dizer se é aberto neste período? Se há outras atividades a serem feitas, além do esqui?? Grata!
Última resposta por Principe185, -
- 1 resposta
- 635 visualizações
Fala galera do Mochileiros, boa tarde. Estou programando minha primeira viagem de mochila nas costas e estou um pouco perdido em alguns pontos. Vou ter de 15 a 20 dias de férias no meio do ano e pretendo utiliza-los conhecendo alguns de nossos vizinhos. Não quero deixar de conhecer o Salar de Uyuni e Machu Pichu, portanto optei por fazer Bolívia e Perú nesta viagem. Vi que como começo da viagem tenho que pegar um avião até Corumbá e de lá pegar um onibus ou taxi até a fronteira onde irei carimbar o passaporte. Já na Bolívia pego um outro onibus até Puerto Quijarro pra de lá sim pegar o Trem até Santa Cruz de La Sierra. Imagino que de lá é que devam ter as excursõe…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal!! Segue abaixo um roteiro que irei fazer com minha esposa em abril de 2013 (de 6 a 30). Totalizando 24 dias. Podendo haver algumas alterações (pequenas) com relação a datas. O objetivo é conhecer o Salar de Uyuni e Machu Pichu. Estou a muito tempo lendo tudo que vejo sobre o assunto aqui no mochileiros Creio que 24 dias é suficiente. Mas sei que vai ser corrido. Gostaria que dessem uma olhada e que possam me ajudar com dicas e é claro dando sugestões sobre aprimoramentos no roteiro. Vamos lá: Campo Grande - Corumbá - Puerto Quijarro - Santa Cruz de La Sierra - Sucre - Potosí - Uyuni - Salar - Oruro - La Paz - Puno - Cuzco - Machu Picchu Goiânia – …
Última resposta por netoantonio,