América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém que esteja em Buenos Aires tem notícias de como está a cidade? Estou indo essa madrugada e ficarei hospedada no Centro, na Avenida Rivadavia! Obrigada
Última resposta por Anny.bloise, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Sei que existe uma galera que manja de tudo de Buenos Aires e gostaria de pedir um socorro, pois não sei aonde encontro rodizio de pizza e de carne em Buenos Aires, no centro. Como falo rodizio de pizza e rodizio de carne em Catelhano??? Desde muito obrigado a todos !!
Última resposta por DERSON.C, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
Saudações Um sitio arqueologico interessante para se visitar na Bolivia. Pumapunku Passou hoje, 05/04/2013, no History Channel, ''O Mistério de Pumapunku ''. Esse sitio é tido como o mais intrigante do Planeta, ja que pedras de até 130 toneladas, foram transportadas e trabalhadas com precisão.
Última resposta por Jarma, -
- 0 respostas
- 600 visualizações
Olá pessoal, Estou pensando em fazer um tour pela Argentina e pelo Chile durante o mês de setembro. O roteiro que estou pensando é: Buenos Aires (4 dias) Córdoba (2 dias) Mendoza (2 dias) Santiago(4 dias) Calama (4 dias) Acham que seja viável? Alguma nova sugestão? Em setembro ainda é muito frio? Obrigada
Última resposta por Letis, -
- 34 respostas
- 5.6k visualizações
Eaí galera, beleza? Primeiramente o roteiro de viagem planejado: -------------------- ROTEIRO 04/10/2011 Saída do Brasil para Colômbia. Escala em Bogotá e rumo direto para San Andrés. 04/10/2011 - 10/10/2011 San Andrés 10/10/2011 - 12/10/2011 Providencia e Santa Catalina (ilhotas próximas de San Andrés) 12/10/2011 - 15/11/2011 San Andrés 15/11/2011 Infelizmente nada é para sempre. Hora de volta para a realidade. San Andrés de volta para o Brasil. ---------------------------------------- PASSAGENS AÉREAS No trecho internacional (BRASIL/COLÔMBIA/BRASIL), irei com as milhas da TAM. Sendo que gastos com taxas devem ficar em torno de R$3…
Última resposta por cienfuegos, -
- 1 resposta
- 592 visualizações
Olá Galera, Estou programando o meu primeiro mochilão para o Sul do pais de ônibus/avião partindo de São Paulo. Pretendo sair de SP no dia 07/07/2013 e voltar 22/07/2013 ira eu e minha namorada. Quem poder me ajudar com dicas de hospedagem, pontos turísticos, trajetos em fim qualquer dica é bem vinda. kkkkk Monte um roteiro de acordo com os ônibus que encontrei de um cidade para outra, quero ficar pelo menos 3 dias em cada local podendo variar de acordo com o que eu gostar... São Paulo / Curitiba (valor estimado da passagem de ônibus R$ 90,00). Curitiba / Caxias do Sul (valor estimado da passagem de ônibus R$ 100,00). Caxias do Sul / Canela (…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, Estou montando o roteiro da minha viagem em agosto e gostaria de ouvir opiniões. Eu estava planejando fazer inicialmente o roteiro tradicional começando em Sucre-Potosí -Uyuni e passando pelo Atacama, mas depois achei que ficava apertado demais em 25 dias e aí montei do jeito que está agora, começando em La Paz, passando pelo Peru e indo pro Salar de Uyuni só no final da viagem e cortando a parte do Atacama. ** roteiro atualizado 07/04 ** 02 - sexta-feira Chegada Santa Cruz (à noite) 03 - sábado Sta Cruz / La Paz 04 - domingo La Paz 05 - segunda-feira La Paz 06 - terça-feira La Paz 07 - quarta-feira La Paz / Arequipa 08 - quinta-feira Arequipa 09…
Última resposta por philipix, -
- 2 respostas
- 937 visualizações
OLÁ GALERA, SOU MOCHILEIRA DE 1ª VIAGEM E TÔ VIAJANDO SOZINHA NO INÍCIO DE ABRIL. SE ALGUÉM TIVER INTERESSE ENTRE EM CONTATO COMIGO EDJANESO@GMAIL.COM SEGUE O MEU ROTEIRO. SE ALGUÉM QUISER SUGERIR ALGO FIQUE A VONTADE RS SANTA CRUZ / SUCRE / POTOSI / UYUNI / SPA / PUNO /COPACABANA / LA PAZ / SANTA CRUZ. NÃO QUERO SEGUIR MAIS PARA O PERU PQ ESTIVE O ANO PASSADO E FIZ CUZCO E MP. ME AJUDEM. GOSTARIA DE SUGESTÕES... UM ABRAÇO
Última resposta por Hilario Jardim, -
- 2 respostas
- 893 visualizações
Amigos Estou montando um roteiro de 6 dias no Peru e Bolívia. Montei um roteiro, porém o mesmo ficou muito corrido e estou preocupado em perder meu voo na volta. Assim gostaria da opinião de vocês quanto ao mesmo, e se corro MUITO risco, ou se o mesmo é viável com certa tranquilidade. Segue roteiro: Dia 1 (sábado): Chegada a Cusco as 15:00 – Objetivo: Fechar passeios em uma agencia de turismo. **Preciso de indiação de agencia** Dia 2 (domingo): em Cusco, fazer os passeios City Tour e redondezas Dia 3 (segunda): em Cusco, ir a Machu Picchu. Dia 4 (terça): em Cusco pegar voo a La Paz, chegada em La Paz às 12:20 – Objetivo: Conhecer La Paz e fechar passei…
Última resposta por Kelter, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal. Em agosto vou ter 17 dias para conhecer o Peru e Bolívia(já conheço alguma coisa). O único inconveniente é que minha viagem começa por Lima e termina por Lima. Não desejo voltar para Lima pelo mesmo caminho que saí, pois acho um desperdício de tempo e dinheiro. Machu Picchu e lago do Titicaca, são os objetivos maiores. Afim de evitar passar pelo mesmo local diversas vezes pensei em um roteiro assim: A) LIMA PARA TACNA, pelo litoral. Neste roteiro existem várias cidades como PISCO, ICA, NAZCA, AREQUIPA E MONQUEGUA. Alquem já fez esta rota,? Tem noção de custo? Alguma dica? B) TACNA PARA ARICA(Chile) - Sei que existe uma ligação de trem…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 0 respostas
- 529 visualizações
Já tem algum tempo que venho namorando Machu Picchu, e pesquisando sobre o destino aqui no fórum fui apresentado ao maravilhoso mundo do Peru/Bolívia/Chile. Foi quando minha irmã me mostrou sobre uma promoção da Tam onde Rio - Cuzco estava saindo por R$ 600,00, não aguentei confirmei na empresa as férias e comprei na hora, mesmo estando com as férias marcadas para Novembro ãã2::'> Devido a compromissos já assumidos, tenho somente 15 dias de férias + 3 dias que eu consegui arrumar. Ficando um total de 18 dias. Queria ficar mais tempo em Arequipa para fazer o Canion mas já aceitei que é impossível, mesmo para o de um dia. O bendito roteiro: Rio …
Última resposta por Lukaz.rio, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Acabei de reservar as passagens aéreas GRU-CGB (sáb) e CGR-GRU (6-a próxima). A meta é visitar o máximo das missões jesuíticas na Bolívia (são 6 no total, na região de Chiquitos). Favor, ajudem com dicas de logística Cáceres - San Matias - Chiquitania (San josé) Chiquitania - Corumbá - Campo Grande Obrigado!
Última resposta por russo145, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Pessoal, montei um roteiro de viagem para fazer com 5 amigos baseado nos tópicos daqui, mas tivemos que alterar tudo porque tivemos problemas com as passagens da TAM que simplesmente cancelaram algumas conexões do trecho Rio-Santa cruz e ficamos sem voo. Enfim agora cada um vai chegar num dia diferente, mas a maioria fará 11/05-01/06. AJUDEM POR FAVOR COM O NOVO ROTEIRO!!! se esta muito apertado e se vamos conseguir fazer, se vamos gastar muito e quanto na média nesse roteiro contando com os voos? Os lugares que devemos dar uma atenção maior. informações que vocês achem importante. Montei as pressas um assim: 11/05 - Rio - Santa Cruz (voo GOL - chegada - 13:10) …
Última resposta por _Umpdy, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 4k visualizações
Pessoal, vou chegar a Puerto Montt no dia 04.aug, com destino a Puerto Varas. Na internet achei muito pouca informação sobre o Mall Paseo Costanera - o site deles nem funciona. Alguém já foi a esse shopping? É fácil chegar? Tem lojas legais? Dá para fazer um lanche/almoço? Obrigado!! Vitor
Última resposta por Gabriel Fróes, -
- 0 respostas
- 692 visualizações
Pessoal. Em agosto vou ter 17 dias para conhecer o Peru e Bolívia(já conheço alguma coisa). O único inconveniente é que minha viagem começa por Lima e termina por Lima. Não desejo voltar para Lima pelo mesmo caminho que saí, pois acho um desperdício de tempo e dinheiro. Machu Picchu e lago do Titicaca, são os objetivos maiores. Afim de evitar passar pelo mesmo local diversas vezes pensei em um roteiro assim: A) LIMA PARA TACNA, pelo litoral. Neste roteiro existem várias cidades como PISCO, ICA, NAZCA, AREQUIPA E MONQUEGUA. Alquem já fez esta rota,? Tem noção de custo? Alguma dica? B) TACNA PARA ARICA(Chile) - Sei que existe uma ligação de trem…
Última resposta por Hilario Jardim, -
- 1 resposta
- 979 visualizações
Boa tarde senhores e senhoras Estou aqui montando um roteiro de viagem para julho de 2013, mas ao montar o roteiro fiquei com uma baita dor de cabeça , pois não sei qual país de destino escolher entre os 3 países da viagem, que seria chile, argentina e peru. as cidades de cada país que irei visitar é: * CHILE: Santiago > Valparaiso > Vina del mar * ARGENTINA: Mendoza, Bariloche > Villa La Angostura > San Martin De Los Andes * PERU: Lima, Cuzco sendo que a primeira cidade postada de cada país acima seria a minha base dentro do proprio país. primeiramente montei este roteiro abaixo: 30/06 BELO HORIZONTE / SANTIAGO / VALPARAISO 01/0…
Última resposta por fmspucci, -
- 0 respostas
- 735 visualizações
Olá, meu esposo José Marcio e eu começamos a sonhar com a viagem para Machu Picchu e, inicialmente, passariamos pelo deserto do Atacama e Salar de Uyuni, contudo mudamos de idéia ao ler mais sobre o Peru... Além de Machu Picchu ficamos maravilhados com lugares quase nunca mencionados: Pisco, Ica... assim estamos buscando mais informações para este roteiro: Corumbá - Santa Cruz (ônibus - queremos economizar no tempo, são 9h de viagem) Santa Cruz - La Paz (ônibus) Não pretendemos permancer em Santa Cruz e La Paz pq já as conhecemos. La Paz - Copacabana (ônibus) Ficar em Copacabana pelo menos 2 dias. Copacabana - Puno (ônibus) Ficar em Puno 2 dias. Puno - …
Última resposta por Damt, -
- 16 respostas
- 3.9k visualizações
Bom Dia Mochileiros... Alguém sabe a melhor forma de ir para o Paraguai partindo de S. A. Atacama?? Abraços...
Última resposta por Karenldc, -
- 1 resposta
- 668 visualizações
Oi pessoal... tudo bem? Vou fazer meu primeiro mochilão em Janeiro de 2014, de 20 a 30 dias... sei que tá longe, mas como sou novata nesse assunto, achei melhor começar a ver tudo desde agora!!! O mochilão vai ser pela América do Sul!!! Alguém pode me ajudar com dicas sobre os países e lugares que eu posso visitar? Gostaria muito de conhecer o Machu Pichu! Aliás, é meu único objetivo concreto, haha! Sei que Peru, Bolívia e Chile são uma boa ideia (também tenho muita vontade de conhecer o chile), mas realmente nao tenho uma ideia formada sobre quais lugares ir! Alguém que já fez poderia me mandar o roteiro, para eu ter como base? Queria um precinho camarada... …
Última resposta por danielrmt, -
- 1 resposta
- 977 visualizações
Oi Pessoal, Vou tirar férias de 1 mês e meio em janeiro/fevereiro, quero aproveitar esse tempo para viajar pela América Latina. Além de conhecer alguns países, gostaria de aprender um pouco de espanhol porque só me viro no Portunhol e olhe lá! Minha ideia é passar o ano novo em Punta, ficar por lá uma semana, fazer um curso de 2 semanas em algum país, ir para outro, ficar mais 2 semanas, e fechar com uma semana só curtindo o Caribe Colombiano. Só idéia mesmo por que mudo o roteiro a cada minuto! ahhahaha Penso em ir pra Buenos Aires, Santiago, Montevidéu....Mas nada certo! Ouvir de vocês sobre as experiências que tiveram nesses e outros lugares vai me ajudar muit…
Última resposta por Marcelo Milanez, -
Chile (Stg, Pucón e P. Varas), Argentina (Bariloche e BA) e Uruguai (Montevidéu) - 27/dec a 14/jan/
por Diêgo Lôbo- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, tranquilo? Sempre usei informações do Mochileiros nas minhas viagens, mas nunca participei diretamente da comunidade. Já tive a oportunidade de viajar para alguns países na África, Ásia e Europa - sempre a trabalho, mas nunca tive a chance de visitar outro país na América. Tomei coragem e comprei uma passagem com milhas para o Chile. A ideia é sair de Santiago, passar pela Argentina, e voltar de Montevidéu, também com milhas. Tudo de bus. Ah, estou indo sozinho! Vejam mais ou menos como seria isso nesse link: [googlemap]https://maps.google.com.br/maps?saddr=Santiago,+Santiago+Metropolitan+Region,+Chile&daddr=Puc%C3%B3n,+Chile+to:Puerto+Varas,+Chile+…
Última resposta por brenoimenez, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Eai galera.. Estou começando a me programar pra fazer o que será o meu primeiro mochilão, sozinha, em novembro desse ano. To pretendendo passar pela Bolivia, Peru e Chile... Gastos de mais ou menos R$4000,00 total, e cerca de 28 dias Ainda tem um booom tempo, mas acho ótimo já ir pegando umas dicas, uns conselhos de vocês, e ja ir montando meu roteiro de viagem! Entrando em alguns tópicos daqui do site já tenho mais ou menos uma ideia de como vai ser: Sta Cruz de La Sierra BO La Paz Copacabana/ Isla Del Sol Puno PE Cusco Nazca Ica Arequipa Arica CH San Pedro do Atacama Salar de Uyuni Potosi BO Sucre Sta Cruz de La Sierra O que voces ach…
Última resposta por eduardogdom, -
- 3 respostas
- 935 visualizações
Olá, pessoal! Poderiam me ajudar? Pretendo ir a TDP e El Chaltén em setembro, mas por conta de não saber se vale a pena passar em Punta Arenas para comprar equipamento na zona franca, estou na dúvida com o roteiro e minha intenção é economizar com deslocamento (tempo e dinheiro). Li muita gente por aqui dizendo que a zona franca de Punta Arenas é decepcionante, outras pessoas elogiam, fiquei na dúvida se o custo dos dias e das passagens a mais valeriam a economia com equipamentos comprados em BsAs ou no Calafate, por exemplo... não sei. Até agora tenho apenas minha cargueira (Curtlo 90lts) e a barraca (Nepal Ultralight, da Azteq. Aliás, alguém sabe me dizer se ela pre…
Última resposta por MiguelArrigoni, -
- 30 respostas
- 6.2k visualizações
Oieee... Preciso muitooo da sua ajuda!!!! Já li TODOS os posts, porem nenhum deles me respondeu as seguintes perguntas: - Qual custo médio que gastarei em 20 dias em um tor pela Patagônia (- Ushuaia- Punta Arenas- Puerto Natales- El Calafate- El Chaten)???? - Qual melhor mê para fazer esse tur???? Desde já agradeço! bjs
Última resposta por Patricia Marins, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, pessoal. Dia 30 de maio, ás 9:50, estou embarcando para Buenos Aires para aproveitar o feriado de Corpus Christi, já que quase não tenho muito tempo para fazer essas viagens. Vai ser a minha primeira viagem internacional e gostaria de dicas de passeios que posso fazer por lá. Quero aproveitar muito os poucos dias que terei, pois volto dia 02 de junho a noite. Enfim, estou MUITO animada e conto com a ajuda de vocês para me indicarem lugares legais para conhecer por lá
Última resposta por Junior Recalde, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Ola... Preciso muitoooo de indicação de Hostel em Punta Arenas, só leio coisa ruins, nada que salve...Help!!!! Opções cogitadas: Independencia Conventillo Fitz roy Magallanes Costanera Lembrando que sexta-feira já estou indo rumo a Patagônia. Abraços
Última resposta por Patricia Marins, -
- 0 respostas
- 861 visualizações
Olá, estou indo para Mendoza em maio, queria algumas dicas tipo, a melhor rota, hotéis, lugares para almoçar. Vou com o carro da empresa e pretendo ficar no mínimo 3meses e a carta verde é apenas para no máximo 30dias. O que fazer, alguma dica? Eu tenho uma autorização no meu nome autenticada, isso já basta ou precisa ser legalizada no MRE/Itamaraty? Agradeço desde já.
Última resposta por Bkaoliveira, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
E aí galera, sou novo nesse tipo de viagem e gostaria de algumas dicas de roteiro para visitar Buenos Aires. Somos 3 casais(6 pessoas), sendo dois casais jovens (19, 20 anos) e 1 casal mais "experiente" (55 anos). 1.Estamos achando mais viável gastar mais um pouco e alugar um AP na região central de Buenos Aires por 4 ou 5 dias. Vale a pena? É melhor ficar em Hostel? Sabem média de preços? 2.O que visitar em cada dia? Nós estamos com a intenção de visitar o Zoo de Lujan, Obelisco, Casa Rosada(inclusive os museus que tem lá), Calle Florida, La Bombonera, Teatro Colón, Café Tortoni, fazer o passeio pelo BA's Bus. Sabem quanto tem que pagar em cada lugar? …
Última resposta por Pablo Alonso, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Pessoal, Estou precisando da ajuda de vcs. Em maio estou programando uma viagem de bus com meus amigos. A intençao e sair do Paranà rumo San Antonio Misiones e dali em direçao a Buenos Aires. A questao agora è encontrar uma companhia de buses q faz esse percurso... Se alguèm puder dar umas dicas.... serao muito bem vindas!! Paula
Última resposta por sadichiele, -
- 0 respostas
- 649 visualizações
Estou fazendo um roteiro para machu picchu, e estou com algumas dúvidas. Gostaria de saber se de Cusco para machu picchu, única maneira de ir é o trem para aguas calientes, desse site www.perurail.com , pq estou achando muito caro os preços dele, para 2 pessoas ida e volta ta ficando R$600,00. Quem puder me dar um dica, agradeço muito.
Última resposta por dpanage,