América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 3 respostas
- 935 visualizações
Olá pessoal, Estarei em Cartagena de Índias de 09/06 à 15/06, esta viagem estarei sozinho e gostaria de dividir com vocês esta experiência, caso alguém queira dar alguma sugestão de passeio e hospedagem será super bem recebida. Quem vai estar lá também nesta data ??? Abraços Marcelo Lonzetti
Última resposta por RafaelRS, -
- 3 respostas
- 734 visualizações
Olá, final de ano eu e meu marido vamos de Indaial SC ate San Pedro de Atacama de carro. Iremos passar pelo norte da Argentina, Salta, Purmamarca.. Alguém teria algum roteiro, o que precisamos levar(documentos) do carro etc...já procuramos em vários sites, mas opiniões nunca são demais, principalmente pq vamos sozinhos, num palio mil.....Alguma dica??? obrigado....
Última resposta por tainocap, -
- 4 respostas
- 942 visualizações
Ajuda com roteiro de viagem pela América do Sul (maio e junho de 2013) Olá galera, Estaremos (4 mulheres e 2 homens) viajando pela América do Sul , começando por Cusco no Perú e voltando por Salta na Argentina. O roteiro previsto é: 1de maio - saímos do RJ com conexão em São Paulo e Lima 2 de maio - chegada em Cusco as 16:00h (passeio pela cidade e aclimatação) 3 de maio - templos da cidade 4 de maio - Vale Sagrado 5 de maio - Machu Picchu 6 de maio - Cuzco para Nazca 7 de maio -Naca 8 de maio - Ica 9 de maio - Ica 10 de maio - Arequipa 11 de maio - Arequipa 12 de maio - Lago titicaca (uma pessoa volta para Juliaca para pegar avião para SP) 1…
Última resposta por Lalita Paiva, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Olá amigos mochileiros,td bom com vcs? Em julho (6-26) eu e mais 2 amigos iremos fazer um mochilão pelo Peru e Chile. Montamos o roteiro com os lugares principais que queremos ver,mas o meio da viagem está “nebuloso” ainda. Vamos retornar de Santiago, mas também queremos no meio da viagem visitar Puerto Montt ou Puerto Varas, então não nos importamos de ir a Santiago, depois descer para essas cidade e retornar a Santiago. Nossas principais dúvidas são: 1º) Há alguma cidade entre Puno e Santiago que podemos conhecer?Esse trajeto dá para ser feito de ônibus? 2º)Li vários relatos onde as pessoas dizem para trocar o dinheiro nos países(Peru e Chile) e não no Brasil,isso…
Última resposta por laramagnago, -
- 0 respostas
- 624 visualizações
Eu tenho esse senho a mais ou menos 2 anos de sair numa viagem pelo mundo e ir onde der vontade de ir, entao resolvi começar pela america latina. Estou planejando uma viagem com minha namorada, num total de 20 dias com um roteiro pré programado, li muito aqui os relatos do forum e gostaria de saber a opniao de voces sobre os valor aproximados dessa viagem. Meu roteiro seria sair de: Rio de Janeiro x Montevideu (R$ 800,00 2 passagens ida e volta) - 15 DE MAIO/2013 Montevideu x Buenos Aires (Pretendo ficar 2 dias em buenos aires) Buenos aires x Bariloche (Ficar 2 dias em Bariloche e fazer passeios e esqui.) Bariloche x Chile (Aproveitar ao maximo o chil…
Última resposta por horaciomota93, -
- 2 respostas
- 745 visualizações
Io gnt, alguém tem algumas dicas de viagem. Eu e o meu namorado vamos fazer um mochilão na America do sul, mais ñ temos a noção de quanta grana levar, e nem o nosso roteiro dos principais lugares que queremos passar. Vamos em dezembro e queremos voltar em fevereiro de 2014.
Última resposta por Marcos Hoffman, -
- 1 resposta
- 721 visualizações
Gente, estou querendo fazer um roteiro de viagem para o Uruguai e gostaria de pedir algumas dicas. Vamos eu e algumas amigas de carro atravessar a fronteira. Gostaria de saber se vocês conhecem badalos, restaurantes, casas de show de tango, cafeterias, livrarias, lugares históricos..... tudo que vocês puderem me ajudar com dicas tá valendo!!!
Última resposta por Robson Dombrosky, -
- 2 respostas
- 613 visualizações
FALA GALERA! BOM..ESTOU AFIM DE FAZER MOCHILÃO DE UNS 15 DIAS..PASSANDO PELOS DESERTOS DA BOLÍVIA E PELO PERU,PORÉM ESTOU COM DIFICULDADE PRA MONTAR O ROTEIRO..SAINDO DE GUARULHOS ATÉ SANTA CRUZ DE LA SIERRA..E VOLTAR PELOS MESMO. ALGUÉM PODERIA SUGERIR,SE POSSIVEL,ROTEIRO LEGAL..COM OS MELHORES PASSEIOS??DESDE JÁ AGRADEÇO!! VALEU GALERA
Última resposta por Matheus Joindre Amaral, -
- 1 seguidor
- 29 respostas
- 20.4k visualizações
Oi, galera! Tem alguem ai pode me ajudar recomendar alguns hoteis em conta na Ciudad Del Leste (endereco, tel, diaria...)? Outra coisa: na CDL tem algum lugar posso acessar internet ou dentro do hotel tem como? Muito obrigadoooooooooooooo!
Última resposta por sergiofoz, -
- 6 respostas
- 926 visualizações
Ola tenho 40 dias pra viajar e gostaria da ajuda de vocês pois nunca sai do pais. gostaria de mochilar por um desses paises ou quem sabe os 3 pois gosto de viajar e não sou exigente com local pra dormir e nem comida sou aventureiro. Gostaria da ajuda para saber dicas roteiros e quanto devo gastar ? e se eu vou precisar levar dolar ou real mesmo. desde já grato.
Última resposta por Amir.gandra, -
- 1 resposta
- 547 visualizações
Boa Tarde! Alguém pode me ajudar com dicas e Roteiros para chegar no Salar de Uyuni pretendo ir com uma amiga Bjos Barbara
Última resposta por dannluz, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá, Em dezembro como está no Chile? Quais suas dicas de restaurantes e melhores hoteis?! Quais as cidades próximas legais para conhecer? A noite a cidade é muito perigosa? Onde fica o centro? Para compras é bom onde?
Última resposta por gabinhafloripa, -
- 0 respostas
- 484 visualizações
Boa tarde pessoal, Sou nova por aqui e solicito as dicas de quem já esteve no Atacama... Farei o roteiro Santiago e Atacama em 10 dias - 3 a 13 de maio... dia 3, 4 e 5 Santiago (como já conheço a cidade, pretendo explorar mais as vinícolas, pois já conheço os principais pontos e a Concha Y Toro)... dia 6 a 10 Atacama... Chegaremos ao aeroporto de Calama e de lá não sei como fucionam os transfer para San Pedro de Atacama, só sei que fica a uma distancia de 100km... Gostaria de saber mais informações sobre os transportes, quais os passeios mais interessantes e com preço acessível. Obrigada pela ajuda.
Última resposta por gabinhafloripa, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, estarei indo a Buenos Aires com meu noivo e um casal de amigos e como é nossa primeira viagem nesse estilo resolvi colocar aqui nosso roteiro (ainda um pouco improvisado) para ver se alguém se interessa em nos ajudar! 01 de maio: Chegada às 21:30 pelo Aeroparque. Após imigração e chegada no Hotel estaremos muito cansados e com certeza não teremos ânimo para mais nada! Obs: Sairemos de Ilhéus (BA) com escala em Sampa e depois Argentina. 02 de maio: Optamos por fazer o circuito das compras logo no primeiro dia porque queremos ter uma noção de quanto tá custando as coisas por lá, então, seguiremos a trilha dos outlets na Av. Córdoba, depois desceremos p…
Última resposta por priscilachequer, -
- 1 resposta
- 607 visualizações
Saudações aos/as Mochileiros/as, Gostaria de saber qual a melhor opção de Aéreo para Mochilão partindo do Espírito Santo para o seguinte roteiro: San Pedro do Atacama X Salar Uyuni X Potosí X Sucre X Cochabamba X Laz paz x Puno x Cusco X Ica X Lima x Águas calientes X Cusco. No caso teria três opções de Aéreo: 1° Opção: Vitória X Guarulhos x Santiago (conexão) x Calama: Aí iniciaria por San Pedro e subiria por essas localidades citadas até Cusco, voltaria de Cusco. Preço: R$ 1060 Reais ( Ida e Volta) 2° Opção Vitória x Rio x Santa Cruz de La sierra: Iria para as localidades mais próxima, passando por San Pedro, sub…
Última resposta por PauloVincius.cs, -
- 1 resposta
- 802 visualizações
Olá, Eu e minha esposa temos dez dias disponíveis em Maio/Junho e pretendemos fazer o roteiro La Paz -> Lago Titicaca -> Cuzco -> Machu Picchu. Só não estamos seguros quanto ao tempo: seria razoável fazer este roteiro em dez dias? Pensamos em fazer da seguinte maneira, mas achamos que está muito corrido. Se tivéssemos que cortar um pedaço, qual vocês diriam que seria melhor (ou possível) cortar? 1. Vôo SP -> La Paz, chegando à noite. 2. Compras (roupas técnicas para trekking) e passeios em La Paz. 3. Ida a Copacabana de manhã. 4. Copacabana. 5. Ida a Cuzco 6. Cuzco / Vale Sagrado 7. Cuzco / Vale Sagrado 8. Ida a Aguas Calientes. 9. Visita …
- 1 resposta
- 679 visualizações
Oi galera.. estou programando de ir para Argentina (Buenos Aires) final de maio e pretendo ficar ate julho, vou fazer um curso rápido de línguas e depois pretendo viajar. Gostaria de algumas dicas de lugares/cidades que que devo visitar!!!
- 1 resposta
- 594 visualizações
Boa tarde! Sou nova no Mochileiros.com (como poderão perceber) e viajarei em Setembro para Cuzco - Peru. Ficarei 6 dias e gostaria de sugestão para o roteiro. Não faço ideia ainda do que posso fazer por lá e conto com a ajuda de vocês pra isso. Melhores locais pra se visitar, cidades próximas, museus, bares, que tipo de roupa levar (mais pra clima quente ou frio) e assim por diante. Se puderem me ajudar agradecerei bastante. Obrigada
Última resposta por deiafranzoi, -
- 2 respostas
- 717 visualizações
Fala galera. Venho lendo e programando já há alguns meses o clássico mochilão passando pelo Peru, Bolívia e Chile. Finalmente a hora chegou, estou indo em junho, e junto vieram muitas dúvidas mesmo lendo e pesquisando muito. Tenho o roteiro quase pronto, mas sempre fica um pouco de dúvida, gostaria que os mais experientes avaliassem meu roteiro e qualquer sugestão de melhoria é bem vinda. Gostaria de saber também se o roteiro está muito apertado com relação ao tempo. Chego em Cusco no dia 21 de junho, dia 9/07 tenho um vôo de Cusco para Lima e dia 11/07 retorno para o Brasil. Deixo abaixo meu roteiro: 21/06 - Cuzco Hospedagem: Wild Rover Atividades: …
Última resposta por dannluz, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá Pessoal ! Estou fechando viagem para Mendoza, San Juan, Purmamarca, Salta, San Pedro e gostaria de indicação de Hostel ou Hotel com preço acessível (até 100.00 o casal com café da manhã) em quarto privado com banheiro. Se alguém que já passou por este lugares, puder indicar, eu agradeço ... De preferência Hostel que tem lockers para guardar as mochilas ... Fiquei no "bed for wine" em Mendoza certa vez, a localização é boa, mas achei sujo (que seja simples, sem problemas, mas que seja limpo ao menos) Obrigado mais uma vez.
Última resposta por amandaduarte1, -
- 2 respostas
- 723 visualizações
Estou montando meu primeiro mochilão com uma amigo, partindo do Recife, com destino à Peru/Bolívia e Chile. Temos no máximo 20 dias para a viagem. Pelo o que andei lendo nos fóruns, esse tempo é curto. Mas, ou é isso ou é nada. Rs. A ideia inicial seria chegar em Cuzco/Valle Sagrado/Machu Pichu (pelo o que li 3 a 4 dias são suficientes nesses locais). Daí seguiríamos para o Salar de Uyuni onde ficaríamos mais 3 dias. Em seguida, partiríamos para San Pedro de Atacama, mais 3 dias. Totalizando 11 dias.E depois nao sei, preciso de ajuda Talvez, acrescentaríamos Isla del Sol, em algum ponto. Gostaríamos de opiniões e sugestões sobre esse roteiro. Por qual cidade é melhor come…
Última resposta por Pericles David, -
- 1 resposta
- 729 visualizações
Olá Mochileiros, Eu e meu namorado vamos para MP e serão ao todo 17 dias de viagem. Estamos com dúvida sobre o tempo, pois gostaríamos de fazer a rota: La Paz - Copacabana - Titicaca e ilhas - Puno - Cuzco - MP e águas calientes - Cuzco - Arequipa - Arica - Salar de Uyuni - Potosí - La Paz - São Paulo. Vamos de avião ida e volta La Paz - São Paulo. É viável fazer todo esse percurso em 17 dias? Fizemos uma rota e deu os 17 dias certinhos, mas bem espremidos, sem folga para imprevistos. O que acham? Por favor, ajudem!
Última resposta por Dalvan03, -
- 4 respostas
- 726 visualizações
Só tenho 20 dias para fazer isso tudo!! quanto vocês acham que eu devo ficar em cada cidade e o que conhecer em cada uma? vou agora em agosto. roteiro: rio de janeiro Cusco-2 dias Águas Calientes-1 dia Cusco-3 dia Puno- so de passagem Copacabana-2 dias La Paz-3 dias Uyuni-3 dias San Pedro de Atacama-3 dias Tacna rio de janeiro
Patagônia Argentina - SC Bariloche / El Chaltén / El Calafate / Ushuaia / Puerto Madryn Julho/11 1 2
por flaviogalante- 17 respostas
- 4k visualizações
Boa tarde, sou novo na comunidade, porém acompanho o fórum há algum tempo. Estou com 20 mil pontos no meu cartão fidelidade TAM e preciso tirar passagens até o dia 30 de junho de 2011. Os pontos são o suficiente para eu tirar passagem de ida e volta partindo de Goiânia com destino a Buenos Aires. A principio, pensei em ficar 10 dias em Buenos Aires, conhecendo a cidade, pois sempre tive essa vontade. Então, não satisfeito, comecei a idealizar uma viagem que talvez está muito além da minha coragem, mas segui na minha idéia. Conversei com o meu chefe e consegui 30 dias de férias para Julho. Então, fiz a minha carteira na Hostelling International, e comece…
Última resposta por Patric, -
- 3 respostas
- 609 visualizações
Olá! Preciso de todas as dicas possíveis para um mochilão (sozinha, alguém se habilita??) saindo do RJ (de avião) fazendo os 3 países acima em apx. 15 dias, em Janeiro. Vi uns posts falando d ir de aviãod sta cuz pra la paz e não achei esse voo. Se puderem colocar os nomes das cias... É meu primeiro mochilão fora. Já fiz nordeste Dez12/Jan13. Se alguém quiser me add no skype: luiza.nutri Desde já agradeço!
- 3 respostas
- 894 visualizações
Preciso de sugestões e dicas para o roteiro!!! 03/08-GUARULHOS/SANTA CRUZ 04/08-SANTA CRUZ/SUCRE- AVIÃO 05/08-SUCRE/POTOSSI-ONIBÚS 06/08-POTOSSI 07/08-POTOSSI/UYUNI 08/08-UYUNI-SE CHEGARMOS CEDO, FECHAR PASSEIO AO SALAR NO MESMO DIA. 09/08- SALAR 10/08-SALAR 11/08-SAN PEDRO DO ATACAMA- DESERTO 12/08-SAN PEDRO DO ATACAMA-ARICA 13/08-ARICA-AREQUIPA 14/08-AREQUIPA-CUZCO 15/08-CUZCO 16/08- ÁGUAS CALIENTES E MACHU PICCHU 17/08- RESERVADO PARA ESSA REGIÃO 18/08- RESERVADO PARA ESSA REGIÃO 19/08 PUNO/COPACABANA 20/08-COPACABANA/LA PAZ 21/08 LA PAZ 22/08-LA PAZ/SANTA CRUZ- AVIÃO 23/08-SANTA CRUZ/ SÃO PAULO
Última resposta por Ana Laura Valois, -
- 0 respostas
- 491 visualizações
Ola galera! Eu e minha mãe (70 anos)gostaria de fazer esse roteiro, o que vocês acham devido a idade dela , lembrando que ela e muito jovem apesar da idade! porto alegre - Bariloche (avião) Bariloche a santiago de ônibus parando em varias cidades. santiago - Buenos aires (avião). Buenos aires - porto alegre (avião) colaborem por favor. Obrigada.
Última resposta por kamuchila, -
- 1 resposta
- 642 visualizações
Estou montando meu primeiro mochilão com uma amiga, partindo do Rio de Janeiro, com destino à Peru/Bolívia e Chile. Temos no máximo 15 dias para a viagem. Pelo o que andei lendo nos fóruns, esse tempo é curto. Mas, ou é isso ou é nada. Rs. A ideia inicial seria chegar em Lima, passar um ou dois dias lá e seguir para Cuzco/Valle Sagrado/Machu Pichu (pelo o que li 3 dias são suficientes nesses locais). Daí seguiríamos para o Salar de Uyuni onde ficaríamos mais 3 dias. Em seguida, partiríamos para San Pedro de Atacama, mais 3 dias. Totalizando 11 dias. Talvez, acrescentaríamos Isla del Sol, em algum ponto. E voltaríamos para o Rio a partir de Cálama. Gostaríamos de opiniões …
Última resposta por Hilario Jardim, -
- 18 respostas
- 2.8k visualizações
Olá!! Primeiro, muuuito obrigada a todos pelos relatos e postagens daqui do site!rs Na verdade já me preparei para outras viagens tbm por aqui e para esta estou lendo milhões de coisas!rs Sempre ajudam muito muito!! Eu e o namorado vamos para mais um mochilão, agora no Peru (e com uma passada em Copacabana, na Bolívia). Serão 23 dias de viagem, mas lá mesmo serão 22!! O roteiro é o seguinte: Junho/2013 07 - Saímos de SP a noite e chegamos as 22h55 em Lima 08 - Lima 09 - Lima 10 - Lima 11 - Lima - Ica - Huacachina (vamos de ônibus de Lima a Ica e de lá pegamos um táxi para Huacachina) Alguém indica alguma empresa de ônibus boa além da Tepsa e da Cruz del Sur…
Última resposta por FláSartus, -
- 7 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal, fiz este roteiro para passar 15 dias com minha esposa no Peru. 09- Curitiba-Lima, chegada aproximadamente 12:00 10- Lima-Ica, 311 km, retirada do carro ao meio dia em Lima 11- Ica 12- Ica-Nazca 151 km 13- Nazca Arequipa 565 km 14- Arequipa 15- Arequipa 16- Arequipa-Puno 285 km 17- Puno 18- Puno-Cuzco 388 km 19- Cuzco-Huancayo 718 km 20- Huancayo 21- Huancayo-Lima 306 km, entrega do carro 22- Lima 23- Lima 24- Lima-Curitiba saída 13:10 Tenho algumas dúvidas: 1- Traslado aeroporto-Miraflores... Há ônibus de linha, vans e táxi, qual seria o mais em conta para 2 pessoas. 2- Nas cidades fora de Lima, os Hostels têm garagem para o veículo? …
Última resposta por camilalisboa,