América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Galera, semana passada fiquei no MONKEY HOSTEL em Mendoza e adorei. A localização e perfeito, ao lado da praça principal/central de mendoza (praça Independencia). Tem café da manha, wi-fi, piscina, bar, 2 computadores bons com internet, cozinha limpa e completa, área aberta, atividades, churrasco, etc. Muito bom mesmo. Recomendo mil vezes. Antes desse fiquei no Sousahaus e ODIEI, achei uma merda, pra começar a internet wi-fi nao funcionava quase nada, depois o prórprio cara que cuida do lugar ficou assistindo TV num volume super alto, durante a madrugada, achei um absurdo, saí corrido de lá já de manha cedo! Fica a dica.
Última resposta por Camybuzzi, -
- 0 respostas
- 471 visualizações
Fala galera beleza ???? Então, sou novo aqui no Mochileiros.com e tenho certeza que boas amizades e excelentes viagens poderão surgir aqui !!! A parada é a seguinte: Tenho 25 anos, moro no Rio e em Outubro, mais precisamente a partir do dia 20 quero botar o pé na estrada. Será meu primeiro mochilão e to ansioso para que chegue logo !!!! Tenho ate o até o fim de dezembro para viajar ... Estava prevendo começar a viajar dia 20/10 e voltar ao Brasil até 23/12 (passar Natal com a família). Lendo sobre roteiros, lugares, vendo videos e clips de viagens pensei em começar pela Isla de San Andres na Colômbia curtir um pouco o mar do Caribe e ir descendo até o Chile .…
Última resposta por Bruno Gomes RJ, -
- 2 respostas
- 687 visualizações
Oie gente!! Depois de muuuuito pesquisar no Mochileiros e pela internerds em geral, fiz o meu humilde roteiro para essa aventura... Estou disponibilizando aqui por alguns motivos: - Pelo que notei, vou fazer o caminho inverso ao que costumam fazer. É interessante deixar outro caminho, apesar de ser o mesmo roteiro. Achei poucos aqui no Mochileiros dessa forma, porque o mais comum é irem até Lima, Machu Picchu, tal... Farei isso porque o preço das passagens saíram mais em conta dessa forma. Mas sugiro que façam as contas antes de optar pelo mesmo que eu, claro. Pode não compensar. Até pra mim talvez não tenha compensado tanto, só que vejam isso: pra Lima, com uma o…
Última resposta por katieneoo, -
- 0 respostas
- 558 visualizações
Ola...esse tópico é pra vocé que ja viajou ou vai viajar pela américa do Sul compatilhar os seus roteiros de viagem!! ...Bj
Última resposta por kakagalisteu, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Oi Pessoal, Sou nova aqui e essa é minh primeira viagem assim... To procurando companhia e dicas de Roteiro... Estou querendo ir nesta data (18/05 a 31/05 de 2013), sei que ja está próximo, mas pretendo definir td por agora.. Será que vcs podem me ajudar?
Última resposta por Nathan Junior, -
- 8 respostas
- 13k visualizações
ola galera! gostaria de informaçoes, de como chegar a bariloche de onibus? saindo de sao paulo, onde compro as passagens ate la? estou indo sozinho dia 2 de agosto e preciso me prevenir. obrigado a todos
Última resposta por labella, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Prezados amigos, tudo bem? Estarei viajando com minha irmã e gostaria de saber se alguém tem dicas e roteiros para Lima, Cusco, Machu Piccu e etc. vou ficar 21 dias estou indo agora 4 de maio de 2013! Companhias serão bem vindas! Aguardo respostas! Grato
Última resposta por peresosk, -
- 6 respostas
- 742 visualizações
Boa tarde gente, Sou novo aqui, andei lendo bastante e gostaria de compartilhar meu roteiro com vocês para que possam me dar dicas. O roteiro incial é esse: http://www.tripline.net/trip/America_Sul_2013-42363137101210068859D7D3C64C8BE5?n=5#wdate Porém estou aberto a alterações, não sou do tipo que reserva tudo antes, vou com a maré! Inicialmente irei para Buenos Aires e vou ficar 5 dias, e iria direto para Santa Cruz após, porém ao buscar os voos, acabei descobrindo que o voo ja fazia escala em Santiago, ou seja, ja que vou passar la pq nao perder 2 dias e dar um role por la ne?! e no final das contas o voo parando la saiu muito mais barato do que dir…
Última resposta por efigueiredo, -
Construção de Roteiro - Uruguai, Argentina e Chile ( Patagônias ) - Preciso da Sua Opinião !
por MauroBrandãoo- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Holla Hermanos(as) Galera, estou especulando sobre meu Próximo Mochilão. Quero muito ir para a Patagônia, e queria aquela ajuda esperta de vocês Primeiro que gostaria de saber qual são as épocas bacanas para se viajar para a Patagônia ! Quais são os meses que a Neve não ferra tudo ? Vou passar o meu pequeno esboço de roteiro, que tem a previsão de realização de 32 dias ! Cidades e Locais : Londrina > Curitiba (Avião) Curitiba > Bsas (Avião) Bsas > Montevidéo (Avião) Montevidéo > Bsas (Avião) Bsas > Santiago (Avião) Santiago > Valdívia ( Bus) Valdivia > El Chaten ( Bus) El Chaten > El Calafate( Bus) El Calafate > Torre…
Última resposta por LeoTaco, -
- 1 resposta
- 676 visualizações
Olá Pessoal. Estou indo para Buenos Aires no começo de julho de 2013, para um intercambio. Preciso de informações sobre escola e hospedagem preferencialmente em casa de familia. Alguem pode me ajudar? Vanessa
Última resposta por JanaMatos, -
- 0 respostas
- 335 visualizações
ola a todos, sou colombiana e estou morando em sao paulo, a verdade vou ter feiras entre 27 de junho e 8 de julho e queria ir para argentina so que ainda nao se se me arriscar e ir de onibus ate iguaçu e depois para buenos aires tambem de onibus, a verdade nunca tem saido de viagem e vou so com uma amiga tambem colombiana e que confia no meu roteiro rsrsrs se alguem tem dicas o sugestoes para uma viagem por esses dias e destinos fico eternamente agradecida. obrigadaa a todos
Última resposta por vmcastilloc1, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Oi, Vou para Bariloche com meu namorado agora no dia 17 de Maio , e estou com varias duvidas .. Moro em Sao Paulo e gostaria de saber se vale a pena deixar para comprar roupas de frio casual (comuns ) como botas de montaria e blusas de frio por la ? Os preços nas lojas de roupas em Bariloche sao atrativos ? Quais sao os melhores lugares para se fazer compras em Bariloche? Iremos ficar hospedados por 5 noites no Villa Huinid Hotel Bustillo , pretendemos conhecer os principais pontos turísticos da cidade e sair a noite para passeios e jantares . O que compensa mais alugar carro ou utilizar o serviço de taxi ? Vi que nao tem previsão de neve para o mês de Ma…
Última resposta por Principe185, -
Viajem de carro América do Sul – Brasil – Paraguai – Argentina – Chile – Uruguai.
por Igor Guerreiro- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia galera! Estou planejando uma viajem de carro pela nossa querida e apaixonante América para a produção de um material fotográfico para um TCC. Tenho uma série de dúvidas e gostaria da opinião de todos aqueles que conhecem o trajeto. Bom, começando pelo propósito. A idéia é produzir um documental, relatando todo o caminho que existe entre o litoral brasileiro, no caso o paranaense, até o chileno. Ligar os dois oceanos em uma mesma idéia. Data da partida: 06/07/2013 A rota elaborada alterna entre cidades grandes, médias, pequenas e micro cidades. Essa rota já está definida e orçada, por tanto não será altera (por enquanto). A rota é a seguinte:…
Última resposta por vasquez004, -
- 17 respostas
- 3k visualizações
Oi! Eu e mais 3 amigos estamos planejando nosso 1º mochilão e gostaríamos de saber se alguém tem alguma sugestão, recomendação para o nosso roteiro. Fora isso, ainda não marcamos a trilha inka (e precisamos ver isso logo) pq não sabemos se conseguiremos chegar em Cuzco no dia planejado. Bom, se alguém puder ajudar a gente a dar uma revisada no roteiro já ficamos mt agradecidos, lá vai: 01 - Sta. Cruz de La Sierra. 02 - Sucre - Potosi 03 - Potosi - Uyuni 04 - Uyuni - tour salar 05 - Uyuni - tour... 06 - San Pedro do Atacama - tour... 07 - San Pedro do Atacama- Vale da Lua e da Morte (ônibus a noite para Arica) 08 - Arica - Tacna - Arequipa 09 - Areq…
Última resposta por katieneoo, -
- 0 respostas
- 395 visualizações
Oi gente, boa tarde! No final de Junho/início de Julho estou planejando uma viagem a dois com os seguintes destinos: Rio de Janeiro > Floripa > Foz do Iguaçu > Ciudad del Leste > Bolívia (melhores destinos - Titicaca, Uyuni, etc) > Buenos Aires > Rio de Janeiro Não necessariamente nessa ordem! Gostaria de saber de vocês, que com certeza já viajaram mais do que eu, qual seria o melhor roteiro para os destinos citados além de dicas e mais ou menos o custo total da viagem, pra eu começar a me organizar. Muito obrigada desde já! PS: Espero ter escrito no tópico certo.
Última resposta por Ainá1502430823, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite Pessoal!!!! Eu e mais um amigo Estamos programando um mochilão para setembro. Roteiro escolhido, POA - Buenos Aires(show do iron maiden ) - Mendonza - Santiago - POA. Como é nosso primeiro mochilão, gostaria que postassem qualquer dica que possa nos auxiliar. (Lugares imperdíveis de visitar, albergues bem conceituados nestas cidades, formas de transporte entre estas cidades) etc.. Obrigado a todos...
Última resposta por smoschett, -
- 0 respostas
- 502 visualizações
Boa Tarde! Moro em Salvador, pretendo sair daqui de salvador para Porto Alegre, pretendo ficar uns dias em Rio grande e depois seguir para Montevidel, passando pelo Chuy, La coronilla, Parque Nacional de Santa Teresa, Punta Del Diablo, Castillos, Rovha, Costa Azul, La Paloma, Punta del Este e montevideo. Tem alguém que quer ir nessa viagem ?? Vou sozinho.. Quero fazer essa viagem no começo de Janeiro. Abraços Deleon
Última resposta por deleon francisco, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Depois de sumido por um bom tempo por conta do TCC, voltei e já aproveitei uma promoção da TAM para comprar passagens para Buenos Aires. Como já fui algumas vezes até a Argentina, resolvi conhecer também um pouco do Uruguai. Completamente em cima da hora não consigo resolver o que fazer em relação a uma coisa. Deixo Buenos Aires no dia 8 pela manhã (ou no dia 7 a noite, não faria diferença) e pretendia ir até Colonia (pegar o ferry de 1 hora) ficar a tarde toda por lá e depois seguir viagem para Montevidéo onde ficaria por alguns dias e depois partiria para Punta del Leste para apenas um dia, pois só quero conhecer a cidade e ver se acho válido voltar no verão. A min…
Última resposta por AleHertz, -
- 2 respostas
- 700 visualizações
Olá pessoal, Estou com passagens comprados pra Cusco chegando la dia 09/08/2013 as 7:05 e voltando dia 16/08/2013 as 16:25. E tenho algumas dúvidas quanto ao roteiro que eu montei. Eu vou com mais 4 familiares. Infelizmente, por impulso acabamos comprando passagens de Iquique pra La Paz . O roteiro é este: 1º dia Sex - Cusco Chegaremos em Cusco as 7:05 da manhã e teremos o dia todo para fazer o tour pela cidade e comprar o boleto turístico. 2º dia Sáb - Cusco - Arequipa Faremos o passeio do Vale Sagrado e a noite poderemos pegar um bus para Arequipa para economizar uma diária. A viagem dura em torno de 8 – 11 horas. 3º dia Dom – Arequipa Chegaremos em Arequ…
Última resposta por Argeu, -
- 0 respostas
- 668 visualizações
Galera estarei indo no final de maio fazer outro mochilão pela Amèrica do sul, vou de santiago até a ilha San Andres ( Colombia ) Pretendo fazer em 45 dias. Até o norte do Perú já consegui montar um esboço do roteiro, está sendo um pouco mais difícil pois dessa vez estarei fazendo ao contrário dos outros anos sempre desci até o chile. Mas preciso de dicas e conselhos. Mais sobre o Equador e Colombia. A idéia é chegar em Santiago - 2 dias. Voo para Calama - 4 dias no Atacama. entrar via terrestre para o Uyuni via Pq Eduardo Alvorada. ( a primeira dúvida ) Alguém ja fez isso? sempre fiz o contrário Uyuni /Sucre Sucre/La Paz 3 dias em La paz La Paz/ Copacabana Cop…
Última resposta por edumacagnan, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 4k visualizações
Olá pessoal, Eu e meu esposo vamos para o Uruguay, se tudo der certo, entre Julho e agosto desse ano! Muita loucura? Pretendemos ficar entre 15 e 20 dias... Na verdade, to começando a traçar o roteiro agora. Estou em busca de dicas, sugestões e afins! Vamos de carona e/ou ônibus. Alguém já viajou por lá nessa data? Abraço, valeu! \o
Última resposta por Jackaomello, -
- 0 respostas
- 427 visualizações
Pessoal bom dia Pesquisei muito aqui no Fórum e estou fazendo uma viagem Outubro agora nas minhas férias,terei 30 dias e farei tudo sem pressa,na verdade tenho somente uma dúvida minha idéia é a seguinte sair fora das estradas mais perigosas no trajeto e na bolívia gostaria de conhecer o chacaltaya fazer dunhill em coroico e partir para o Salar estou pensando em Santa cruz de la sierra La paz (avião) la paz (oruro busão) essa estrada é boa ?( oruru uyuni sei que tem trem) depois parto para san pedro do atacama arica arequipa puno copacabana retorno puno para cuzco e machu pichu de lá volto para o brasil sei que a estrada de santa cruz a sucre é medonha,quero me a…
Última resposta por Jaques Douglas, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
Eu e meu melhor amigo fizemos uma Expedição para El Chalten e Torres Del Paine, filmamos tudo com as câmeras Full HD Canon 5D e 7D, o que resultou praticamente em um filme sobre as aventuras nas trilhas, mostrando detalhadamente os acampamentos e o percurso em si, já tem 4 episódios disponíveis, quem estiver planejando ir para um desses dois lugares seria muito interessante de assistirem. o TEASER as imagens é esse O TEASER do vídeo - EPISÓDIO 1 o canal do youtube com o restante dos episódios esta no http://www.youtube.com/attituderiders" onclick="window.open(this.href);return false; se tiverem alguma dúvida tambem podem perguntar Espero que o…
Última resposta por alexko, -
- 0 respostas
- 859 visualizações
Ola gostaria de saber um bom roteiro,a se fazer saindo de santa cruz de la sierra para o Salar de Uyuni,e saber de é melhor de la seguir pro atacama ou pra machu picchu,informaçoes sobre tempo gasto +- valores etc moro em santa cruz e gostaria de dicas...
Última resposta por emanuel.v, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Caros amigos daqui um pouco mais de 1 mês estarei partindo com o meu namorado para o nosso primeiro mochilão e ainda estamos bem perdidos sobre tudo que podemos e não podemos fazer, coloco a abaixo um pouco do que já planejei e peço a ajuda de vocês com indicações de lugares e cidades. No chile consigo me virar melhor porque tenho amigos lá, mas no Peru estou perdidinha, quanto as cidades extra Cusco e Machu Pitchu que posso conhecer. Estamos planejando gastar R$ 3000,00 os dois, acham que é possivel? Desde já agradeço a atenção de todos!!! Segue a ideia de roteiro 04/06 - Guarulhos / Santiago - chego às 11h da manhã e já sigo para Rancagua (casa da minha amiga…
Última resposta por Teu_az, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
..........................
Última resposta por W Braga, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal! Primeiro post no Mochileiros e primeiro mochilão também!! To precisando MUITO da experiência de vocês!! Queria saber dicas e conselhos de qual tipo de transporte eu pego entre as cidades, principalmente a volta de Uyuni para Lima, pois preciso voltar rápido!! rrsrsrs To saindo nessa segunda-feira rumo a Lima e pretendo fazer o seguinte roteiro: from:Lima, Peru to:Ica, Peru to:Cuzco, Peru to:Puno, Peru to:Copacabana, Bolivia to:La Paz, Bolívia to:Oruro, Bolivia to:Sucre, Bolivia to:Potosi, Potosí, Bolívia to:Uyuni, Bolivia (Esquemas rápidos e baratos! Pois a verba ta mais que curta kkkkkk) Agradeço desde já po…
Última resposta por rodrigo_fazionato, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Oi Pessoal, Em maio vou para Sta Cruz e gostaria de ir até Machu Pichu. Tenho apenas 5 dias, então minhas dúvidas são? Dá tempo? Caso não, como faço para ir até as cordilheiras? É verdade que existe um trem de Sta Cruz que passa pelas cordilheiras? Me ajudem com um roteiro e meio de transporte . Obrigada
Última resposta por Robson Dombrosky, -
Repasse de passagem no PERU de trem entre Lima e Huancayo até novembro2012, alguém se interessa? 1 2
por brunnoml- 13 respostas
- 11.2k visualizações
Olá mochileiros de plantão!!! Bom, este é nosso (casal Brunno e Roberta) primeiro roteiro aqui no fórum e ainda estamos com muitas dúvidas, mas já pesquisamos bastante aqui no próprio fórum mochileiros, que por sinal é o melhor lugar para organizar uma viagem. O objetivo é criar esse tópico para ir atualizando o roteiro e trocando idéias com outros mochileiros que já fizeram o roteiro ou que já tenham experiência com viagens e possam nos ajudar. A princípio o roteiro está assim: Setembro de 2012 dia - local 2 - Recife - Cuzco (adaptação a altitude) 3 - Águas Calientes 4 - Machu Picchu 5 - Cuzco - Arequipa 6 - Arequipa 7 - Arequipa - Puno 8…
Última resposta por jelloliveira, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, fui para o Chile com a minha família e aproveitei bastante.. Fiz um tour por Santiago á pé e de carro, visitei Vina del mar e Valparaiso, Vinículas mas não esquiei e não fui no valle Nevado. Agora estou indo com meu namorado em Agosto/12 e queria saber quais lugares vocês me indicam.. coisa mais casal, mais romântica. Obrigada.
Última resposta por Flávio Tannous,