América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
Buenos aires - Bariloche - Pucón - Santiago - Mendoza - Julho e agosto de 2013 de carro 1 2
por guinego- 10 respostas
- 3.1k visualizações
Olá galera, acompanho o mochileiros a muito tempo e eu e meu pai obtivemos várias dicas no blog em viagens que fizemos de carro para ushuaia e machu picchu. Dessa vez gostaria de algumas dicas para uma viagem que estou planejando fazer em julho/agosto com minha namorada numa camionete (nissan frontier, não é 4x4). A princípio a idéia de roteiro seria: 22/07 - Maravilha/SC - Federal (argentina) 23 - Federal - Buenos Aires 24 - Buenos Aires 25 - Buenos aires - Neuquén 26 - Neuquén - Bariloche 27 - 31 - permanecer em bariloche (5 dias) 1/-08 Bariloche - caminho dos sete lagos - pucón 2/08 pucón 3/08 pucón - santiago 4/08 santiago 5/08 santiago-uspallata…
Última resposta por KátiaDCarvalho, -
- 1 resposta
- 959 visualizações
Olá! Gostaria de saber se há alguma loja em Salta ou Jujuy onde valha a pena comprar roupas e acessórios para trekking. Obrigado! JR
Última resposta por jortcruz, -
- 2 respostas
- 5.5k visualizações
Pessoal, estou indo ao Peru (e Bolívia) em agosto e queria saber se os celulares brasileiros pegam direitinho por lá... Alguém tem a informação? Outra coisa: será que vale a pena comprar um chip no Peru para usar por lá? Abraços!
Última resposta por LiCo, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, tudo bem? nunca fiz um mochilçao aqui pela América do Sul e montei um roteiro assim: Uruguai: -Montevidéo -Colonia Del Sacramento Argentina: -Buenos Aires -Cordoba -Rosario Chile: -Santiago -Val Paraiso o roteiro começa em porto alegre pegando um onibus para Montevideo. Nas capitais coloquei 3 noites e nas outras cidades 2 noites cada. Queria saber se é possivel fazer esse roteiro só pelo chão, de onibus? Quanto mais ou menos fica a viagem? é um bom roteito para mais ou menos 1 mes de viagem? desculpa se ja tiver um topico desse, mas não achei nada a respeito que tirasse essas duvidas. Obrigado
Última resposta por edson.ribs, -
- 13 respostas
- 1.8k visualizações
Caros boa noite,após ter que cancelar a viagem que iria fazer ano passado finalmente vai rolar esse ano,no dia 1º de junho. roteiro: Santa Cruz Sucre - só de passagem Potosí- só de passagem Uyuni San pedro Arica - só de passagem Tacna - só de passagem Arequipa Nazca Ica Cusco Santa Maria - só de passagem Santa Tereza - só de passagem Aguas Caliente /machu picchu Santa Tereza - só de passagem Santa Maria - só de passagem Cusco Puno Copacabana La Paz Se der tempo vou a Cochabamba,senão Santa Cruz. Minha intenção é passar batido por Sucre e Potosí(Não me interessaram),pagar um vôo de Santa Cruz a Sucre e já pegar o ônibus para Potosí e já ir direto …
Última resposta por angel_docinho, -
- 2 respostas
- 635 visualizações
Ola a todos os mochileiros, irei fazer uma viajem para uruguai, argentina e chile ficarei 21 dias em janeiro, eu e mais 3 amigos, irei de carro porem o carro é financiado e esta em nome de pessoa juridica, quais documentos precisarei para o carro e quais outros documentos preciso para poder viajar para esses países? e onde solicito eles? obrigado pela atenção
Última resposta por fernando josé andrade, -
- 1 resposta
- 764 visualizações
Falai Galera... Estou entrando agora aqui no fórum... Então, estou começando a me preparar para um mochilão sem data para voltar...Não estou largando tudo e me jogando no mundo, apenas quero realizar um sonho de infância. Estou pensando em ficar na América do sul (Chile, Bolívia e Peru), vou levar grana para emergências, estou pensando em fazendo uns free por onde passar...quero conhecer lugares, pessoas, sem pressa, sem preocupação...acho que é isso que esta faltando pra mim...ainda sou novo e acho que isso vai me trazer muita experiencia de vida. Quero dar inicio a minha aventura no máximo em janeiro de 2014. Ficarei muito grato com sugestões e dicas.
Última resposta por Thuti, -
- 0 respostas
- 814 visualizações
Olá pessoal, estive 2 semanas em Buenos Aires, reservei um pacote de 3 casas de tango,Esquina Carlos Gardel,Madero Tango e Sabor a Tango,o Translado do aeroporto Ezeiza+hotel 4 estrelas,o passeio ao Delta Tigre e o Zoologico de Lujan,sendo que fiz as reservas aqui de Brasilia e paguei tudo la na agencia em Buenos Aires.Tudo isso me saiu aproximadamente 300 dolares + hotel(80usd por cada noite), a respeito do tango eu gostei mais de Esquina Carlos Gardel por ser uma casa bem sofisticada o jantar espetacular e o show bem tradicional. Deixo aqui o site da agencia para qualquer consulta pode me enviar uma mensagem privada. http://www.tangoshowbaires.com
Última resposta por sosa.pablom, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Gostaria que alguem me ajudasse a montar um roteiro legal pela america do sul .... Pensei em 15 dias ... Sao Paulo x Lima Lima x Buenos aires e Bariloche Buenos aires x |Sao Paulo Me ajudem .
Última resposta por George Leonardo, -
- 6 respostas
- 925 visualizações
Galera bom dia.. Após meses pesquisando eu finalmente finalizei meu roteiro, e nem acredito que já está próximo e eu ainda tenho várias coisas para finalizar rsrs, ficarei 20 dias, embarco em Guarulhos dia 01/07 as 10:00 com previsão de chegada em Santa cruz as 01:10 do dia 02/07 e retorno do dia 20/07 as 03:20, tentei elaborar meu roteiro me baseando nos relatos (alguns maravilhosos) lidos aqui no mochileiros, levei em consideração os poucos dias que ficarei em cada cidade e tentarei conhecer o máximo de lugares possíveis, porem sei que durante a viagem acrescentarei algumas coisas e eliminarei alguns lugares , farei ao estilo mochileiro mesmo tentando gastar o minimo…
Última resposta por joao guitar, -
- 88 respostas
- 10.1k visualizações
Olá, pessoal! Depois de ler muita coisa aqui no mochileiros, em diversos outros sites e alguns livros, esbocei meu roteiro para uma viagem de 39 dias, em junho/julho de 2013. A viagem teria um ritmo mais calmo no sentido que eu quero conhecer tudo muito bem, sem essa de deixar de ver coisas importantes ou deixar pra uma próxima visita à cidade. Também queria curtir bem as noites das cidades e separei uns hostels que acho que proporcionariam uma diversãozinha. hehehe coloquei valores aproximados e arredondei alguns valores, mas por favor me avisem se eu estiver viajando muito. hahaha Os principais trechos eu faria de avião e o restante de ônibus. Falando em ônibus, ti…
Última resposta por rafaelalins, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
ola pessoal!gostaria muito de ajuda para fazer uma rota de itajai sc para o chile vou de moto tenho 18 dias gostaria de pedir quem tiver uma boa rota na média de 7.000km de preferencia asfalto é a primeira vez para fora do brasil,muito obrigado.
Última resposta por isabellasps, -
- 0 respostas
- 414 visualizações
Boa tarde amigos mochileiros! Recebi um email do labrador132@ciudad.com.ar que se diz morador de BA e gostaria de fazer um cambio comigo de 8 pesos por 1 dolár, a proposta é bem interessante, como um carioca e seguindo o ditado, quando a esmola é grande, o santo desconfia, então, venho ate vcs pra saber se alguem ja fechou algum acordo com o mesmo. PS: estou indo pra BA dia 30 de maio e volto 2 de junho, irei ficar pelo centro msm. Desde ja, obrigado a todos.
Última resposta por diogoantas, -
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal. Estou pra fazer minha primeira viagem internacional e decidi ir pra Argentina, e depois de ler vários relatos aqui no fórum estou muito confuso do roteiro a seguir, irei em julho e pretendo ficar uns 20 dias. Quero conhecer Buenos Aires e Bariloche, seria meu foco no caso, mas tenho muita vontade de conhecer Ushuaia, será que vale a pena incluir no roteiro, todos os relatos que li são de pessoas que foram no verão como estarei indo no inverno não sei se compensa, se fosse o caso conhecer outros locais na região também, gostaria de pedir a opnião de vocês pois a cada relato que leio quero conhecer mais locais e fico mais confuso. Gostaria de dicas também do…
Última resposta por George Leonardo, -
- 10 respostas
- 3.3k visualizações
Bom, sou nova por aqui e estou querendo ajuda para montar meu primeiro roteiro para viajar julho/agosto 2013 Andei pesquisando pelos tópicos mas as informações são muito confusas e nenhuma segue o meu plano de roteiro. Vamos lá, toda a ajuda é bem-vinda! No máximo 20 dias de Viagem. Rio de Janeiro > Campo Grande (Avião) Campo Grande > Corumbá (Ônibus Rodoviário) [6h de viagem] Atravessar a fronteira e pegar o Pullman para Santa Cruz de la Sierra [16h de viagem] Seguir para La Paz no mesmo dia para economizar tempo (Ônibus Rodoviário) [14h de viagem] 1ºDia em La Paz Descansar e fechar os pacotes em agência 2º Dia Passeio nas ruinas Tiahuanaco …
Última resposta por oiluminista, -
- 15 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, estou fazendo minha primeira contribuição no Mochileiros.com Abaixo o roteiro que fizemos para ir ao Chile e passar 1 semana. 14/08 - Chegada a noite em Santiago 15/08 - Passeio pela cidade de Santiago 16/08 - Esqui em El Colorado 17/08 - Vinícolas 18/08 - Valparaíso e Viña del Mar 19/08 - Esqui no Valle Nevado 20/08 - Retorno ao meio dia para São Paulo Obs.: dia 15/08 é feriado em Santiago, ótimo dia para realizar um passeio pela cidade. Roteiro_Chile.doc
Última resposta por Camybuzzi, -
- 20 respostas
- 2.7k visualizações
Olá pessoal! Esse é o segundo roteiro que crio para essa viagem. Mas como as mudanças foram tantas, resolvi recomeçar pq estava ficando confuso demais! Vamos viajar em um grupo de 4 pessoas agora dia 7 de março, temos 31 dias para executar o seguinte roteiro: ROTEIRO EDITADO Rio de Janeiro (avião até) Santa Cruz de la Sierra - 1 dia (avião até) Sucre - 1 dia (onibus até) Potosi - 1 dia (onibus até) Uyuni - 4/5 dias (onibus até) La Paz - 2 dias (onibus até) Copacabana (Isla del sol) - 1 dia(onibus até) Puno - 1 dia (onibus até) Cusco (Machu Picchu) - 5 dias (ônibus até) Ica - 2 dias (ônibus até) Lima - o que sobrar (avião até) Rio de Janeiro A duvida…
Última resposta por Tatiana Roque, -
- 1 resposta
- 675 visualizações
Amigos mochileiros de todo o Brasil e do mundo se for preciso!!! Vamos la aos fatos fiz uma viagem para a Bolivia em Abril e como sou distraído deixei a jaqueta da minha namorada dentro do hostel Wild Rover. E o pior e que eles nao enviam nem você pagando os custos então eu queria muito que quem passar por la ou pelo Loki(fica quase ao lado do Wild Rover) pudesse pegar essa jaqueta e me mandar eu pago os custos, pago a cerveja para quem bebe a comida para quem não bebe, fale o que quer e eu pago preciso dela tem muito valor sentimental para minha namorada. Ficaria super feliz me ajudem ai, mandem email quem animar francineuydf@ig.com.br QUe um mochileiro que me …
Última resposta por arthur1501, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá nao sei se estou postando em lugar certo rs,vou com uma amiga em maio 2013 5 dias e 4 noites para el calafate Argentina,vou fazer mini treking,e o todos glaciares,duvida,é muito puxado fazer a caminhada?E o que fazer no meu terceiro dia livre. obrigada Mell
Última resposta por Newbeagle, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos! Gostaria de compartilhar e pedir informações (nesse momento principalmente de custos e tempo gasto) a respeito de um mochilão que vou fazer com dois amigos a partir do dia 5 de maio. Sairemos dia 5 de SP para ir ao RIO (somente uma ponte por questões da passagem mais barata) pegando um voô até Lima no Peru. Então a idéia é curtir o Peru, Bolívia em seguida e finalmente Chile, mas sem muito foco no Chile... ou pelo menos algo que se mantenha no budget... Iniciamos um roteiro mas há muita coisa a ser incluída no arquivo. Não temos certeza se vamos visitar todos os locais (como por exemplo as praias nesse frio...) e faltam incluir linhas indicando c…
Última resposta por Franciney, -
- 0 respostas
- 583 visualizações
Olá mochileiros Minha namorada e eu estamos planejando uma viagem para setembro, 15 dias com R$2,3 mil cada uma, incluindo passagens, gostaríamos de assear por diversos visuais para fotografar, ela é fotógrafa e ama paisagens exuberantes, eu adoro conhecer culturas locais, feiras de artesanato, música, comida e adoramos conhecer gente, nos divertir. O que nos indica? Esse é nosso primeiro roteiro, mas aceitamos dicas e mais dicas dos mais experientes! SP - Lima 3 dias Cuzco 3 dias Puno 2 dias Copacabana1 noite La Paz 3 dias Salar de Uyuni 1 noite Potosi 1 noite Trem da Morte até Sta Cruz Sta cruz - SP Achei passagens por menos de 700 ida e v…
Última resposta por Carolina Rosa, -
- 2 respostas
- 860 visualizações
Gostaria de uma ajuda ao amigos do site, para o roteiro abaixo: Decidimos fazer o seguinte: de 04 a 06 ficarei em Santiago, no dia 06 até o dia 08 eu alugarei um carro e irei até Vina Del Mar e Val Paraíso entre outras cidadezinhas da região. No dia 09 irei direto para o aeroporto e partirei para Punta Arenas onde ficarei até o dia 14, sairemos de manhã rumo a Puerto Montt e ficaremos até o dia 18, onde voltaremos para Santiago e ficaremos até o dia 21 quando retornaremos para São Paulo. O que vocês acham deste roteiro? Desde já agradeço a atenção e ajuda.
Última resposta por Ivo.pe, -
- 2 respostas
- 691 visualizações
Pessoal, estou planejando um mochilão para Bolivia > Chile > Peru, tenho um roteiro pré definido, mas aceito sugestões!! Tempo de viagem: 15 dias, pode ser que aumente mais alguns dias se necessário. ROTEIRO posting.php?mode=post&f=419# 1- São Paulo > Santa Cruz de La Sierra 2 -Santa Cruz > Sucre (avião) 3 -Sucre > Potosi 4 -Potosi > Uyuni (deserto de sal) 5 -Uyuni > Atacama (no tour de 4 dias inclui o Atacama) 6 -Calam > Arica (bus) 7 -Arica > Tacna (Peru) 8 -Tacna > Arequipa (Se possível visitar Canion del coca) 9 -Arequipa > Cuzco 10 -Cuzco > Ollantaytambo (Van) 11 -Ollantaytambo > Aguas calientes (trem)…
Última resposta por Carolina Rosa, -
- 5 respostas
- 931 visualizações
Olá pessoal! Mochilão confirmado e roteiro praticamente fechado, porém, ainda tenho muitas dúvidas sobre meu roteiro e queria pedir ajuda com dicas e sugestões. :'> Visitei o forúm algumas vezes mas esta é a primeira vez que faço um post para compartilhar meu roteiro e trocar informações. Ponto de Partida - São Paulo - SP Destino - Perú, Bolívia e Chile Tempo Disponível - 22 dias Roteiro: 25/05 - Vôo São Paulo - Lima - Cusco 26/05 - Cusco (chegada 6:30) Procurar agências para comprar o pacote da trilha salkantay Passeio leve para aclimatação 27/05 - Cusco City Tour - Sugestões?? 28/05 a 01/06 - Trilha Salkantay 02/06 - Cusco…
Última resposta por Pericles David, -
- 0 respostas
- 454 visualizações
Galera, boa noite!!! Estou elaborando o roteiro abaixo para viajar em Agosto/2013 com meu namorado. O que acham?!?!?! 04/03: São Paulo -> Cusco (Lan) 07/08: Trilha Salkantay (5 dias) 12/08: Cusco -> La Paz (Lan) 12/08: La Paz -> Uyuni (Todo Turismo) 13/08: Tour Salar Uyuni com destino a San Pedro do Atacama 18/08: Calama -> Santiago (Lan) - para esquiar e conhecer a Cidade 24/08: Santiago -> São Paulo (Lan) Sobre a Trilha Salkantay e Tour Salar Uyuni, li que o ideal é contratar quando chegar na cidade. Alguém recomenda alguma Agência? Chegando a Uyuni às 08h30 consigo algum tour que saia no mesmo dia??? E quanto ao ônibus da Todo Tu…
Última resposta por livinh@, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Dúvidas!! Mochilão Bolívia, Chile e Peru! Estou indo com mais 2 amigos. Temos 15-18 dias ( + - 22/07- 08/08). Li vários relatos e estamos pensando em : #Bh-StaCruz (avião R$822 ida-volta com Tx embarque, preço bom?) #sucre(rola de ir de avião de Sta Cruz pra Sucre? achamos por 338bolivianos), #potosi, #Uyuni, Salar de Uyuni , #San Pedro Atacama, Arequipa , # Cusco, #La Paz. #Sta Cruz O que acham?Devemos cortar ou add alguma cidade? Algumas dúvidas: #quanto devemos levar? Em que moeda? #Qual melhor forma(e mais barata) de ir de San pedro para Cusco?(passar por Tcana e Arequipa?) e de Cusco para La Paz(passar por Puno e Copacabana? Valew Galera…
Última resposta por fabiocastro, -
Estou indo para o Chile em Maio e gostaria de uma ajudar a respeito da moeda que devo levar !!! Obrigada.
Última resposta por FláviaB1502430842, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, tô pensando em fazer um mochilão para a América do Sul, e gostaria de receber dicas a respeito de roteiros e destinos para lá, provavelmente para o primeiro semestre de 2014.
Última resposta por Thuti, -
- 5 respostas
- 797 visualizações
BOA TARDE, VAMOS PARA CUSCO DE CARRO SAINDO DE PORTO VELHO. PENSAMOS EM 3 DIAS EM CUSCO, 2 EM AGUAS CALIENTES E E 2 EM PUNO. PRECISAMOS DE DICAS EM RELAÇÃO A HOSPEDAGEM, PASSEIOS, ALIMENTAÇÃO. DESDE JÁ OBRIGADA
Última resposta por mthsfr, -
- 0 respostas
- 801 visualizações
Olá, amigos. Estou fazendo meu roteiro de viagem e no momento estou identificando os pedágios (peajes) pela América do Sul. Tive bastante facilidade no Brasil, Uruguai e na província de Entre Rios na Argentina. Mas agora mudou a concesionaria e não estou conseguindo identificar aonde ficam os pedágios em Buenos Aires. Alguém pode me ajudar? O último pedágio que encontrei foi RN 12, KM 85, em Zárate. E daí até o centro de Buenos Aires? Aqui eu encontrei algumas informações, mas não consigo identificar em quais eu passarei: http://www.ausol.com.ar/cuadrotarifario.asp Obrigada desde já.
Última resposta por camilamps,