América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Galera é o seguinte acabei de comprar um passagem na promoção da tam para cuzco, serão 11 dias saindo do Rio de Janeiro/Cuzco Então mas queria ir também em copacabana e la paz poderia ficar cinco dias em Cuzco, não ligo pra fazer trilhas caminhadas a pé até Machu Picchu então depois seguir para Copacabana um dia e mais 2 dias em La Paz? Daria tempo? poderiam me dizer questões de trajeto e tempo de viagem, pois tenho que voltar para o Rio, em Cuzco mesmo. seria assim: RIO/CUZCO 09/10 CUZCO 10/10 CUZCO 11/10 CUZCO 12/10 CUZCO 13/10 Copacabana 14/10 La paz 15/10 la paz 16/10 retorno cuzco voo às 09:00 da manhã. Eai posso diminuir o tempo em cuz…
Última resposta por rodrigoragner, -
- 1 resposta
- 512 visualizações
Olá, Estou montando um roteiro para ir para o Peru - 10 dias inteiros em Junho. O que acham: 21/06 = Saio de SP chego em Lima de noite 22/06 = Dia todo em Lima 23/06 = Um voo cedo para Arequipa (faço o city tour e o mosteiro de Santa Catalina 24/06 = Dia em Colca Canyon 25/06 = Uma dúvida aqui, quero ir para Puno e fazer o Titicaca, tem um bus de noite de Colca para Puno?! 26/06 = Puno/Titicaca = até aldeira de Uros e Taquile 27/06 = Bus para Cusco 28/06 = Cusco 29/06 = Cusco 30/06 = Vale Sagrado 01/07 = Machu Picchu 02/07 = Voo cedo de Cusco para Lima/ Volta para SP de tarde. Não estão no meu roteiro Copacaba e Águas Calientes, o que acham? S…
Última resposta por Diogo_Lemos, -
- 1 resposta
- 515 visualizações
Em 2014, minha filha e eu vamos conhecer a América do Sul, queremos ir para vários países, começando pelo Argentina e subindo o mapa até onde der. Precisamos saber as melhores dicas para realizar essa aventura sem precisar de pacotes de empresas, tais como passagem aéreas, hotéis...Abraços.
Última resposta por fabiompira, -
- 0 respostas
- 668 visualizações
Ola galera, preciso muito da ajuda de vcs. em janeiro de 2014 pretendo fazer uma viagem de carro com esposa e filhos, porem estamos em duvida qto ao destino. primeiramente queriamos ir ate Ushuaia, mas estamos pensando em outra possibilidade: Bolivia, Peru e Chile! gostaria da opiniao de vcs qual dos dois vale mais a pena. partindo de carro de Sao Paulo e com 31 dias para essa empreitada.
Última resposta por marcos tuba, -
- 0 respostas
- 579 visualizações
Estarei em Buenos Aires entre 18 à 24/06,alguma sugestão de um hostel bem localizado e barato? Alguém indo pra lá nesse período?
Última resposta por Roberta Esch, -
- 104 respostas
- 10.8k visualizações
Olá pessoal! Agora é oficial. Mochilão para Junho de 2013 confirmado. Passagens = ok Vacina= ok Passaporte = aguardando a entrevista Nível de anciosidade= ultra, mega, power. - Eu preciso de uma ajuda para montar meu roteiro amigos. Porque nesta viagem eu só tenho 3 certezas até agora. Sairei de Cuiabá dia 01/06, dia 04/06 vou para Cuzco e dia 01/07 saio de Santiago. Meu roteiro tem uns dias vagos com eu poderia melhora-lo? - Terei uma conexão de 12 horas em Sampa que comprei estrategicamente. Quero conhecer o centro de SP em 06 horas. (Avenida Paulista, Praça da Sé, 25 de março, estação da Luz). Ainda não sei com será isso na pratica.. Ajudas serão bem…
Última resposta por Flávio Arlindo, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Agosto 2013 Roteiro e previsão de custos Dia 04..........Chegada em La Paz 19h Sp x La Paz x SP: 409 U$, taxi p/ hostel pirwa: 30B, lanche leve: 20B, hostel: 45B. Dia 05..........Downhill. Downhill: 350B + 25B de taxa, janta: 30B, hostel: 45B. Dia 06..........Feriado Nacional na Bolívia, Tiwanaku e compras em La Paz. …
Última resposta por mvaldiero, -
- 0 respostas
- 512 visualizações
Ola! Estou planejando fazer uma viagem para a Argentina com meu marido,mas queria dar um pulinho em Santiago fazendo o seguinte... *2 a 3 noitess em Bs As,pois ja conheco *Bariloche 3 a 4 noites To afim de dar uma esticada em alguma cidade chilena mais proxima de Bariloche que desse pra ir de onibus ou de carro(alugado) Outra duvida seria o clima em Setembro.Pretendo ir a partir do dia 10. Ainda pega um friozinho?quantos graus em cada lugar? Da pra eskiar em Bariloche nessa epoca? Se puderem me ajudar,serei eternamente grata!!
Última resposta por Sara Morais, -
- 0 respostas
- 777 visualizações
Olá, Vamos neste sábado para Jujuy/Salta, e queremos a partir dali conhecer as ruínas de Quilmes, Cafayate, o parque Los Cardones em Cachi, o Cerro de las 7 Colores em Purmamarca, Salinas Grandes, Tilcara, e se houver tempo conhecer também Humahuaca. Nesses lugares, quais passeios são melhores com guia? Gostamos de ficar mais livres, sem guia, mas em alguns casos pode ser melhor, ou mais conveniente, para não nos perdermos ou para dar explicações que não conseguiríamos de outra forma. Eu imagino que para Salinas Grandes (pela distância) e Quilmes (para entender melhor) seja mais interessante por agência... Algum outro também? Além disso, chegando e saindo de…
Última resposta por jortcruz, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Salve Mochileiros, Eu e alguns amigos, seis pessoas no total, estamos partindo em outubro para nosso primeiro mochilão. E escolhemos a América do Sul para isso, irei compartilhar nosso 'roteiro' (apenas as cidade e datas foram definidas) e gostaria que, se possível, vocês dessem algumas dicas e dissessem o que acharam, se está muito apertado ou da pra fazer. observações - Talvez cortemos Lima, pois pelo que pesquisei parece não haver tanta coisa interessante para ser feito.(alguém acha melhor o contrário?) - vamos e voltamos de avião: 01/ 10 -SP > Lima ou Cusco - 28/10 - Santiago > SP - Duas mulheres vão conosco, à algum cuidado espe…
Última resposta por prividal, -
- 0 respostas
- 998 visualizações
Estive em Buenos Aires no reveillon de 2010 para 2011 e fiquei tão impressionada com a cidade, que resolvi criar este tópico para falar um pouco das dicas que eu tenho, em especial a importância da bicicleta na cidade. Buenos Aires é praticamente inteira plana, na verdade nos 8 dias que fiquei lá só encontrei uma ladeirinha, que é saindo de Puerto Madero indo para o centro. Bom, além de plana, no verão a cidade costuma ser MUITO quente. Peguei 39 graus na cidade, e o pior de tudo, não venta! Então, durante dois dias eu fiz turismo apenas de bicicleta. Foi ótimo porque consegui ver o dobro de coisas que eu conseguirira ver a pé e ainda ajudou a refrescar um pouco. …
Última resposta por Tassiaandrade, -
- 0 respostas
- 851 visualizações
Como boa agente de viagens que sou, decidi conhecer Buenos Aires, mais por satisfação pessoal do que por aprendizado em si. Por isso achei bacana criar esse roteiro para marinheiros de 1ª viagem que tem pouca (ou quase nenhuma) grana (o que é o meu caso) e que gosta de conhecer lugares e culturas diferentes. Vamos no passo a passo para ficar mais organizado: 1) Passagem aérea: A Aerolineas Argentinas iniciou em Maio um voo direto Confins/Buenos Aires/Confins (Ezeiza) com um preço mais do que camarada: USD 199.00 + taxas ( em reais a minha passagem ficou por R$ 600,19). O voo parte às 01:45 chegando às 05:25 e retorna às 21:55 chegando às 01:05. Ou seja,…
Última resposta por ClaudiaDD, -
- 2 respostas
- 580 visualizações
Ola galera preciso de ajuda vou fazer uma viagem de mochilão mas dois amigos partindo de porto alegre indo pelo uruguay e subindo, sem data pra voltar!! queria ajuda de tudo, lugares, hostel, roteiros, alimentação, transporte, freelance, o que poderem me mandar agradeço! vlww
Última resposta por Tiagorn, -
Mochilão 30 dias com orçamento -Ilha da Páscoa-Atacama-Uyuni-La Paz-Titicaca-Trilha Inca-Acre 1 2 3
por Mauricio Justus- 20 respostas
- 6.3k visualizações
Faltam apenas 2 meses e meio para sairmos a tão esperada viagem à América do Sul. Iremo em 3 amigos que moram em Jaguariaíva no Paraná. Depois de quase 3 meses de pesquisas e trocas de informações finalmente fechamos nosso roteiro de aproximadamente 30 dias. Mais uma vez quero ressaltar a importância do mochileiros.com. Mais de 90% de todas as informações que precisei encontrei aqui. Espero que alguém possa utilizar alguma coisa desse roteiro. Também fiz uma estimativa de custos baseada nas informações de relatos de viagens de outros mochileiros. Estamos saindo no dia 03 de Abril. Segue roteiro 1º Dia- São Paulo- Santiago - Ilha da Páscoa 2º Dia - Ilha d…
Última resposta por Karolbspengler, -
- 0 respostas
- 511 visualizações
Oi Estou planejando uma viagem para a Argentina e Chile em dezembro, saindo de Bariloche e terminando em El Calafate. Alguém já alugou carro para fazer trajeto semelhante? Gostaria de ter informações sobre isso. Aluguel pela internet é confiável? Quais agências? Alguma outra sugestão ou ideia. Obrigada e aguardo ajuda!!!!!
Última resposta por Taise Poletto, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Galera, estou planejando minhas proximas ferias (setembro 2013) e estou em duvida entre Chile e Colombia. Alguem tem roteiro e planilha de custos recentes do Chile e Colombia??
Última resposta por andrezasouzabh, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Boa noite. Estou planejando uma viagem, a priori, para Ushuaia e El Calafate em julho. Primeiramente, estou pensando em ir para Ushuaia de avião e depois ir de ônibus a El Calafate. O problema é que eu não encontrei em nenhum lugar o tempo de viagem e quanto custa aproximadamente esta viagem. Outra coisa é que como não conheço muito, queria pedir sugestões de lugares próximos, que sejam legais para conhecer e passeios interessantes na região. Agradeço desde já. Att. Tiago
Última resposta por Cah_, -
- 0 respostas
- 638 visualizações
Olá, gente vou para o Uruguay dia 1 de agosto e volto dia 10. Vou sozinha e vou me hospedar na casa de pessoas do couchsurfing.org, então em relação a hospedagem já estou me organizando por lá. mas tenho muitas dúvidas sobre o clima nessa época. Faz muuuito frio? como vocês podem ver no meu roteiro, coloquei punta logo no começo, porque imagino que no inverno a cidade fique menos movimentada, então um final de semana seria o ideal. O que vocês acham? Quinta 1 – Chegada em Montevideo a las 17:30. Sexta 2 – Montevideo Sábado 3 – Ir a Punta del Este Domingo 4 – Punta del Este Segunda 5 – Voltar a Montevideo Terça 6 – Montevideo Quarta 7 – Montevideo Qui…
Última resposta por Lumaafreitas, -
- 12 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal! Sou nova aqui no fórum e apesar de já ter feito viagens de intercâmbio antes, está será minha primeira viagem estilo mochilão. Irei com mais 4 amigos, em julho do ano que vêm (sim, eu sei que está longe,mas compraremos as passagens em janeiro) e passaremos 15 dias. A principio pensamos no seguinte roteiro: Aéreos: SP/Bs.AS – Santiago/Lima – Cusco/SP 4 Dias em Buenos Aires (eu já conheço,mas quero voltar) 2 dias em Mendonza 3 dias no Chile (Santiago/Valparaiso/Viña del Mar) 2 dias e 1/2 em Lima 4 dias em Cusco ( com 1 dia em Machu Piccho) Os trechos de uma cidade a outra, faremos em ônibus e pesquisando vi que dá para ir e voltar de Santiago…
Última resposta por Dani M., -
- 0 respostas
- 491 visualizações
Bom pessoal, estou com meu roteiro quase definido, e gostaria da ajudinha de vocês para algumas dúvidas que podem mudar meu roteiro: 27/5 - Chegarei em Cusco por volta das 16h e ficarei por la (comprar boleto turistico) 28/5 - Fazer Valle Sagrado por conta, de ônibus, (por conta p/ ter mais liberdade e tirar fotos e se possível seguir de Pisac p/ Ollanta e fazer os 2 em um dia). retornar ao fim do dia p/ Cusco 29/5 - Seguir cedo p/ hidrelétrica e chegar a noite em AC 30/5 - Acordar cedo p/ fazer Machu Picchu tradicional (sem WP) e retornar ao meio dia p/ AC via estrada férrea até Hidrelétrica para retornar a Cusco de van à noite (é possível pelo horário e tempo de …
Última resposta por Ritters, -
- 0 respostas
- 583 visualizações
gente, estou programando um mochilão pela américa do sul para fevereiro/março de 2014. fiz o roteiro baseado nos que encontrei aqui, mas estou na dúvida com relação ao transporte de uma cidade para a outra. quem já fez essa viagem poderia dar uma olhada no meu roteiro e me dizer se tem ônibus de um lugar pro outro, o custo, se eu compro na hora ou tenho que comprar adiantado, etc... toda informação é válida. no momento eu só sei que vou pegar um avião do rio a buenos aires na ida e outro de bogotá na volta, o resto deve ser no ônibus. argentina; 1º, 2º e 3º dias; buenos aires chile; 4º, 5º e 6º dias; san pedro do atacama bolívia; 7º, 8º e 9º dias; uyu…
Última resposta por littlecaptnemo, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Em junho estarei partindo para Santiago, eu não ligo exatamente para fazer ski ou snowboarding, só queria um dia de neve, todas as minhas viagens foram para lugares quentes, sou aquele típico carioca que só de ver neve já estará satisfeito haha. Queria alguma dica de alguma agencia ou de alguma forma de fazer uma espécie de excursão para uma montanha nevada. Obrigado.
Última resposta por lucmiranda, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Estou programando de ir para BA em dezembro, ficarei 7 dias... Planejo realizar uma visita ao Uruguai, especificamente a Punta del Leste através do buckbus... quais programas que é possível realizar durante esse tempo em Buenos Aires e Punta del Leste? Sendo 4 dias em BA e 3 dias em PL
Última resposta por tavogrilo, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Ola pessoal, Sou mochileira de primeira viagem e estou meio perdida por inteira. Em julho de 2012 estou programando uma viagem para bolivia, peru e norte do chile com 2 amigas e acabamos deixando para ultima hora a programacao. visitei o site de machu picchu e vi que nao ha disponibilidade para a trilha inca em nenhum dia de julho mais. gostaria de saber se alguem sabe se ha alguma agencia de turismo que por exemplo reserva tal trilha e contratando-a conseguiriamos fazer a trilha inca. caso tenha, gostaria de saber qual agencia seria... alem disso gostaria de ter uma opiniao sobre o trem da morte, se vale a pena irmos para santa cruz para pegarmos o trem da morte e par…
Última resposta por rikg12, -
- 1 resposta
- 581 visualizações
Boa Noite, sou novo no fórum e estou pensando em fazer um mochilão, mais nao sei por onde começar os destinos principais seriam: Machu Picchu Atacama Salar Uyuni Estava lendo relatos de viagem e tal de quem já passo por esses lugares, eu disponho de 20 dias para viajar e gostaria de dicas para complementar o roteiro qual o melhor caminho para seguir quantos dias gasto em cada lugar, bom fico no aguardo de uma ajuda. Nunca viajei de mochilão, queria saber como é feita essa transferencias de cidades tipo quando sair de São Paulo vou para Santa Cruz de La Sierra, como vou chegar a La Paz por exemplo? Essas coisas conseguimos nos virar lá na hora? É normal um fr…
Última resposta por Rogér1o Cruz, -
Roteiro: Santiago/Mendoza/Córdoba/Buenos Aires/Colonia/Montevideo – 14 dias (Junho/2011) 1 2
por Amanda Dumani- 13 respostas
- 8.2k visualizações
Olá pessoal! Eu vou postar o que tenho planejado (até então) para meu primeiro mochilão fora do país (e com frio de verdade!). Bem, ainda vai demorar um pouco para realizá-lo ( só em junho!), mas eu já tô postando justamente para poder ver a opinião de vcs e receber algumas dicas tb!! Santiago Eu iria para Santiago só de passagem e para comprar algumas coisas como roupas de frio (mto importante!). Porém, como nessa época corre o risco de nevasca na cordilheira, decidi ficar mais um dia e não contar com a viagem à noite para Mendoza (assim, se não der para viajar a noite, não vou perder um dia em Mendoza). Então se tudo ocorrer como planejado: 1° dia – Chegada a…
Última resposta por JéssicaSO, -
- 0 respostas
- 760 visualizações
Boa noite pessoa!!! Sou nova por aqui e quanto mais eu leio mais penso que estou perdido rsrs e fico com mais e mais vontade de viajar, pois bem preciso de ajuda, quero viajar por bolivia e chile, porém só disponho de aproximadamente 1 semana, penso em viajar em março de 2014. Tenho visto planejamentos incriveis, planilhas, logisticas, é possivel conhecer lugares interessantes nesses paises somente nesse periodo? alguem pode me sugerir um roteiro?? Ahh moro em Salvador. Espero contar com ajuda dos mochileiros experientes rsrsrs
Última resposta por alisami, -
- 17 respostas
- 3.1k visualizações
Seguinte galera, me deu um surto de ficar parado em casa e vou fazer um mochilão agora para Argentina, Mendoza e Santiago. Sei que é pouco tempo, mas toda viagem é bem vinda, né? hahahah Tenho a verba curta, por isso optei sempre pelo mais barato, principalmente nas viagens aereas. Desse modo minha viagem ficou assim: São Paulo > Buenos aires (2 dias) - Avião Buenos Aires > Mendoza (2 dias) - Ônibus Mendoza > Santiago (4 dias) - Ônibus Santiago > Mendoza (3 dias) - Ônibus Mendoza > Buenos Aires (3 dias) - Ônibus Buenos Aires > São Paulo Um amigo meu me deu o conselho de não ficar picotando as estádias, mas a passagem de avião de Me…
Última resposta por tacio medina zignago, -
- 16 respostas
- 6.1k visualizações
Olá a Todos; esta é a minha postagem no forum e gostaria de agradecer, de antemão, as informações colhidas que me ajudaram a montar este roteiro; A minha ideia é fazer o roteiro básico, descrito abaixo, mas temperado com algumas questões culturais + aventures de moto; - Em primeiro lugar a subida, pela transoceânica, de moto (Hornet 2008); Em segundo Lugar a valorização de algumas referências culturais: como a rota do Barroco Andino e Fitzcarraldo, alguma referência deste último em Puerto Maldonado; Abaixo segue uma imagem da minha planilha (roteiro mais ou menos articulado) A ideia básica é sair de Cacoal, RO, no Sábado, e viajar até Rio Branco (AC) 980 km; …
Última resposta por GIACOME, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Ola a todos os mochileiros, irei fazer uma viajem para uruguai, argentina e chile ficarei 21 dias em janeiro, eu e mais 3 amigos, irei de carro porem o carro é financiado e esta em nome de pessoa juridica, quais documentos precisarei para o carro e quais outros documentos preciso para poder viajar para esses países? e onde solicito eles? obrigado pela atenção
Última resposta por 13furlan,