América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 823 visualizações
Olá Viajantes, Gostaria de uma dica de hospedagem em Córdoba - Argentina, para uma viagem de carro no final do mês de dezembro deste ano. Viajaremos eu e minha esposa e gostaríamos de uma opção econômica, mas segura e com garagem. Vimos pelo Booking.com o Gran Hotel Crisol, mas como não havia muitas avaliações, ficamos receosos de confirmar a hospedagem. Alguém já passou por lá para dar um breve relato? Abraços e boa viagem!
Última resposta por vinhox, -
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
Olá Viajantes! Pretendo fazer um mochilão de mais ou menos 25 dias pela América do Sul em Julho de 2013, e estou procurando companhia! não tenho um roteiro certo de cidades, mas aceito sugestões! E aí, alguém embarca nessa Trip? Beeeijos,
Última resposta por Cristiane Monteiro, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Ola eu e minha amiga estamos indo para o Chile e Argentina fazer um mochilão. Se vocês tiverem dicas de cidades neste trecho ou compartilharem roteiros, vamos ficar muito felizes . O foco da viagem será mais cultural, mas não descartamos paisagens deslumbrantes.
Última resposta por George Leonardo, -
- 0 respostas
- 438 visualizações
Olá Galera! Estou organizando mais uma viagem, dessa vez PERU- EQUADOR- COLOMBIA (EM OUTRAS PALAVRAS - LIMA/ MATCHU/ QUITO OU SEI LÁ ONDE RSRS/ BOGOTA) Enfim, como moro em Vitória, prefiro ir e voltar de avião para o Peru e meu Destino Final. Porém, para correr estes três países gostaria de ir de busão, mas não acho e nem sei companhias bacanas que fazem este trajeto, e muito menos os preços!! Por Favor, se vcs conhecessem companhias, preços, hospedagens baratas e podem me dar dicas, estou aceitando!!! Pretendo passar 5 ou 6 dias em cada lugar citado!!! Aguardo a contribuição da Galera! Abraços!
Última resposta por Natalia C, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Ola pessoal A TAM esta com promoçao de passagens do Rio para Cuzco por 356 ida e volta eu estou muuuito afim de ir, mas eu precisava saber quanto irei gastar em terra por lá senao nao compensa pra mim, precisava saber trajetos alternativos e hostels, sei que devo ir pra Ollantaytambo pra ser mais barato mas de resto nao sei muita coisa e eu precisava decidir com rapidez pra pegar as passagens por esse valor, Alguem afim de ir? Chutem um valor aproximado do total de custos plsss http://www.melhoresdestinos.com.br/passagens-machu-picchu.html meu email danisdreams@hotmail.com
Última resposta por sgauit, -
- 0 respostas
- 931 visualizações
Vou dar as minhas primeiras mochiladas pela America do Sul e preciso muito de dicas!!!! Ficar em albergue é uma boa opção??? Qual é o melhor??? vi algumas coisas de Carteirinha (Alberguista) isso é necessário??? Não falo Espanhol, vou compreender as pessoas e consegui me comunicar por lá?? Estando em Santiago quais as atrações que eu tenho na cidade??? Obrigado Amigos!!!
Última resposta por rrsouza90, -
- 7 respostas
- 3.8k visualizações
Olá Pessoal, bom dia ! Gostaria de saber para quem já foi até as principais pistas de esqui que ficam ali perto de Santiago, qual o valor para chegar até estas pistas e quanto custa para entrar (se é que tem custo) e qual o valor dos teleféricos ??? Estou perguntando isso porque não vou para esquiar e sim para curtir o visual da Cordilheira ... Outra duvida é sobre a quantidade de pessoas ... Provavelmente estarei indo sozinho ... ouvi dizer outras vezes que estive em Santiago que não tem como subir de onibus de linha e que tem serviço de van, mas como fui na época do verão, nem fui até as pistas ... Se alguém puder me ajudar como nome de agências que faz…
Última resposta por fabiofarofa, -
- 2 respostas
- 897 visualizações
Boa noite, galera! Eu e meu namorado estamos programando nossa viagem para o Chile em agosto, e gostaria de compartilhar com vocês, o que vamos fazer, e o que descobrirmos de novo também, pra poder ajudar o pessoal aqui. Bem compramos a viagem (Voo+hospedagem) pelo TAM VIAGENS, sairia mais barato fazer de forma independente, porém como nossas férias mudaram de mês, e decidimos meio que em cima, não teriamos dinheiro para a viagem e mais os gastos lá, então fechou em 4600,00 os dois saindo dia 15/08 e volta dia 22/08, parcelado em 9X. Então estou começando a montar o roteiro agora, e por enquanto está mais ou menos assim (no Geral): Dia 1- 15/08 Chegada no aeroporto pe…
Última resposta por mairadelima89, -
- 3 respostas
- 864 visualizações
Boa tarde pessoal!! Sou leitor do fórum faz algum tempo e resolvi escrever esse tópico para me ajudar a decidir o roteiro de minha próxima viagem, um mochilão pela América do Sul de uns 37 dias. Irei fazer a viagem com minha esposa que não é muito adepta a esportes ou caminhadas muito longas, por isso queria planejar algo tranquilo para poder aguentar todos os dias. Minha ideia de roteiro é esta abaixo, saindo dia 29 de Março de 2013 e retornando dia 03 de Maio de 2014. Gostaria de ouvir comentários sobre o tempo em cada local e se a logística é viável. As viagens internas serão feitas de carro/ônibus/avião, dependendo da distância e tempo de viagem. Lima - 2 …
Última resposta por Dalvan03, -
- 2 respostas
- 797 visualizações
Seguinte, pretendo logo mais sair viajando pela américa do sul, sendo que nunca irei retornar a minha casa, viajarei e serei uma pessoa para sempre do mundo, ficarei para sempre viajando por ai. tem algumas perguntas que preciso de ajuda. Como ganhar dinheiro nessas viagens ? qual dos paises da américa do sul é o melhor tirando o brasil ? tem como eu fazer isso com bons equipamentos e 5 mil reais de inicio ? (lembrando que só terei esses 5 mil o resto terei que arrumar nas cidades e nos paises.) ESPERO DE VERDADE QUE VCS POSSAM ME AJUDAR.
Última resposta por VitorCominotti, -
- 30 respostas
- 9.1k visualizações
Olá pessoal, bom estou planejando com alguns amigos da gente realizar nosso primeiro mochilão em julho de 2013, pretendemos fazer em 30/ 31 dias. Destino: Bolívia , Peru e Chile Estou ralando aqui com o roteiro, mas é meio complicado, pois não sei como vou me deslocar de uma cidade a outra e o tempo. Se puderem me ajudar, dando dicas pra corrigir o roteiro, opções, opiniões, estou aceitando tudo.. (estamos bastante perdidos) ..... eu agradeço muitoooooooo! Abaixo segue um pouco do roteiro que estou tentando montar. (nada decidido sobre quantos dias ficaremos em cada local) ROTEIRO SANTA CRUZ DE LA SIERRA- BO LA PAZ- BO COPACABANA-BO /LAGO TITICACA-BO / Isl…
Última resposta por rogerandrade22, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Galera, estou pretendendo fazer intercâmbio de 6 meses em buenos aires com iicio em julho de 2013, aprender muito espanhol e voltar falando bem. Bom enfim, sou estudante e quero fazer isso da maneira mais barata possível. Gostaria de saber se tem alguém com o mesmo interesse para que possamos dividir um apzinho, queria ainda saber se alguém conhece uma moradia bem barata, mais barata mesmo... queria pagar no máximo R$500,00 reais por mês. Obrigada galeraa!!! beijinhos!
Última resposta por fernandobranquinho, -
- 0 respostas
- 738 visualizações
Boa Noite a todos os mochileiros do site Eu e minha esposa estamos querendo fazer um mochilao no inicio de 2014 e estamos completamente sem nocao de gastos. Bom o trajeto a principio é Curitiba > Montevideo passeamos em montevideo, dai queremos ir para punta del este e Colônia del sacramento , dali queremos ir para Buenos Aires e se tudo der certo descer para Bariloche, depois voltamos para Montevideo e curtitiba. Estamos aberto a sugestoes de trajetos, bom nao tenho nocao de gastos imagino que uns 2 mil por pessoa da, mas gostaria de sugestoes de voces que estao ai a mais tempo na estrada. obrigado
Última resposta por timba10, -
- 0 respostas
- 538 visualizações
Bom galera , nunca usei este site , mais gostei muito do que vi aqui e das ótimas idéias e sugestões que o pessoal da , é o seguinte , iremos em 08 pessoas em dois carros saindo se Florianópolis e pretendendo fazer uma trip de 20 dias e pretendendo gastar em torno de R$ 1.200. Estou com um pouco de dificuldade por conta do numero de pessoas, queria saber se o roteiro inicial ta bom , quantidade de dias e locais para ficar. O roteiro inicial é esse : 10/07 - partida de Floripa 12/07 - chegada a Punta del Este (Punta Barrena..) 14/07 - chegada a Montevidéu 17/07 - chegada a Buenos Aires 21/07 - chegada a Rosário 23/07 - chegada a Santa Fé 28/07 - chegada em …
Última resposta por Matheus Paiva, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, já estou com as passagens compradas e hospedagem reservados para 8 dias em BA (já descontando o último dia, já que o vôo de volta sai às 09:45), juntamente com meu namorado. Moro no MS, então optamos pelo seguinte roteiro: Sair de Pedro Juan Caballero na sexta-feira à noite, até Assunción. De lá, vôo TAM para Buenos Aires, chegando às 08:20. Assim, aqui começa meu roteiro pela cidade. Gostaria de ajuda com os itens em negrito, pois aí estão as minhas dúvidas... Dia 1 – 23/02/2013 Chegada a Buenos Aires às 08:20 (EZE). Pegar taxi até a hospedagem. Visitar a Rua Flórida e a Galeria Pacífico, almoçar na galeria ou nas redondezas. Visitar a livraria El A…
Última resposta por ana_leticia, -
- 1 resposta
- 736 visualizações
Oi gente, tudo bom? Estou querendo fazer um mochilão cujo o foco é Machu Picchu (como muita gente, sonho antigo) e sou mochileira de primeira viagem. Mas tenho alguns probleminhas: pouco tempo e pouca grana. Na verdade terei 15 dias férias em fevereiro de 2014, mas aí começam as aulas na facul e também chove muito em MP nessa época, mal dá pra aproveitar. Sendo assim eu jogaria esses quinze dias de férias para julho, que coincidiria com as férias da facul – olha que beleza. Queria então que me sugerissem um roteiro que não ficasse tão caro e que desse pra aproveitar ao máximo. Se bem que queria ir pra MP pela trilha Salkantay. Sei que ia perder muito tempo e tal... S…
Última resposta por laercio_jr, -
- 1 resposta
- 442 visualizações
Olá !! Estou programando uma viagem para Patagônia, mais basicamente voltada para o Chile (Puerto Montt), gostaria de uma opnião e sugestão de quem já esteve lá, segue abaixo minhas: duvidas: Período de 21/12 a -3/2014 1- Tenho dois filhos (9 e 1) - que o passeio pode oferecer para a criança de 9 ? 2- Roupa para região 3- Hotel ou Flat - qual é mais barato ?? (quais ??) 4- Locação de carro 5- Locais de passeio Quem puder me dar alguma dica agradeço
- 2 respostas
- 743 visualizações
Prezados Mochileiros, sou totalmente leigo na, por assim dizer, arte mochielira. Por isso, vim até aqui pedir informações sobre os primeiros passos nessa grande empreitada. Tenho um período de férias no final de Setembro até metade de Outubro deste ano. E subitamente me veio, hoje, a ideia de fazer uma mochilão pela América do Sul com mais um amigo, ou talvez, sozinho. Tenho aproximadamente 15 dias. As dúvidas que me surgem são: - Qual o melhor roteiro para época? Argentina, Chile, Uruguia, Bolívia, Peru? - Qual a média de gastos? - Como e por onde eu começo a me informar sobre todas as questões envolvidas? Sou de Recife, tenho 22 anos. De início, é …
Última resposta por Yuri de Menezes Albert, -
- 1 resposta
- 473 visualizações
Olá, galera!! sou nova no site e nunca fiz mochilão, mas estava planejando um com duas amigas. depois de ler alguns tópicos estou em dúvida entre a america do sul ou europa! dicas, por favor!!!! obrigada!
- 1 resposta
- 757 visualizações
Olá pessoal sou novo por aqui...sempre tive muita vontade de fazer um mochilão, então de umas semanas pra cá, decidir tirar esse meu sonho do papel e realizá-lo,Então comecei a me preparar mesmo minha viagem sendo pra daqui uns 6/7 meses.... Vamos lá nunca fiz um mochilão, então tenho algumas duvidas....gostaria de saber o que posso ir comprando que seria importante levar na mochila? Ah ia me esquecendo vou com um amigo e com um primo meu...gostaria de saber de alguma Trip legal de se fazer?...Tenho algumas mas nada certo ainda! (Bolívia, Peru, Chile). Galera me falem o que é de mais importante no mochilão..para mim ir me preparando! Obrigado.
- 1 resposta
- 558 visualizações
Olá, galera! Pois bem... pretendemos (eu e minha esposa) fazer um passeio na Bolívia e Peru em Outubro deste ano, precisamente de 11/10 a 21/10. Infelizmente só 10 dias. Ao ler as recomendações dos passeios estou indeciso. Poderiam me ajudar? A principio penso: BH > SANTA CRUZ DE LA SIERRA - AVIAO SANTA CRUZ DE LA SIERRA > SUCRE - AVIAO SUCRE > POTOSI - ONIBUS POTOSI > UYUNI - ONIBUS SALAR DE UYUNI - JIPE UYUNI > LA PAZ - ONIBUS LA PAZ > CUSCO - ONIBUS CUSCO > MACHU PICCHU - ONIBUS Abraços, Washington.
Última resposta por wwiller, -
- 3 respostas
- 875 visualizações
Oi, vou viajar em julho para a Bolivia Peru e Chile durante 20 dias Fiz um pequeno roteiro mas ainda nao sei quanto tempo ficar em cada lugar. Roteiro: Santa Cruz La Paz Copacabana Puno Cuzco Machu picchu Cuzco Nazca Arica La Paz Uyuni Sucre ou Oruro Santa Cruz MInhas duvidas são: 1° de Arica para Uyuni é melhor ir por La Paz? 2° de Uyuni para Santa cruz é melhor ir para Oruro ou ir até Sucre e pegar avião? Essas são minhas duvidas principais mas é meu 1° mochilão e comecei a planeja-lo muito em cima!
Última resposta por maribf, -
- 0 respostas
- 461 visualizações
Boa noite mochileiros, Estou nos últimos preparativos do meu 1 mochilão e o Mochileiros tem me ajudado muito. Gostaria que vocês opinassem no meu roteiro em relação aos dias que estou passando em cada cidade e os tours que farei. 09/jun Chegada Cuzco - 16hs 10/jun Cuzco -Onibus Oltursa as 16hs 110 soles 11/jun Chega em Nazca as 6hs da manha 12/jun Ica Dunas + passeio em paracas reservas - onibus para arequipa 20.30 - 85 soles 13/jun Chega arequipa 8.30 + Conhecer a cidade + Rafting 1 dia hostel 14/jun Sair cedo canyon del colca acampar 15/jun Chega em arequipa as 17hs - onibus julsa as 23hs 30 soles 16/jun Chega puno 5 da manha Puno - copacabana - 1 noite…
Última resposta por kayano, -
Olá pessoal do mochileiros.com! Frequento o fórum faz alguns anos, sempre coletando muita informação útil por aqui. Mas essa é a primeira vez que estou realmente interagindo. Vou fazer meu segundo mochilão e esse será pela América do Sul, como tenho pouco conhecimento dos países que pretendo viajar, adoraria saber o que vocês, experientes mochileiros, têm a acrescentar (ou tirar) nessa viagem! Somos 4 mulheres e uma grande dúvida é: seria perigoso?! Aceito dicas de transporte de um lugar ao outro também, e de quanto tempo é suficiente em cada lugar. Atualmente nosso roteiro é fazer o seguinte percurso em 20 dias: Lima Aguas Calientes (Machu Picchu) Cuzco Puno …
Última resposta por Carolina Silva, -
Viagem Bolivia - Peru em 13 dias! Santa Cruz>Salar Uyuni>La Paz>Lago Titicaca> Cuzco 1 2
por overtek- 17 respostas
- 4.3k visualizações
Bom pessoal essa será meu primeiro mochilão, iremos inicialmente eu (31 anos) e minha esposa (27 anos). Como temos filhos, deixar ela irá deixálos com os avós e nos encontraremos em Santa Cruz de lá Sierra. A viagem está prevista para 13 dias. Fiz um esboço inicial, estou aberto a opiniões. Quem quiser embarcar nessa aventura, só entrar em contato. 24/06 SSA - VVI Gol saída 12:42 chegada 22:15 / Manaus-VVI gol saída 11:10 chegada 00:10 24/06 Passatempos a noite na casa de uns amigos. 25/06 ficaremos em Santa Cruz durante o dia, aproveitamos para comprar roupas de frio e nossos equipamentos (mochilas cargueira, câmera fotográficas, folha de coca pra altitude, etc). Vi…
Última resposta por Cintia Prado, -
- 87 respostas
- 11.1k visualizações
Olá, mochileiros! Depois de vasculhar alguns tópicos aqui e de outros sites e blogs e perguntar um bocado sobre meu destino, estou aqui, oficialmente, em busca de ajuda. Mas antes, gostaria muito de agradecer a todos que fazem deste fórum um espaço tão legal de troca para os viajantes. Bom, vamos lá! Tudo começou quando eu e meu marido criamos coragem para fazer uma viagem. Pois é, coragem. Somos casados há quatro anos e nunca fizemos uma viagem legal, só nós dois. Somos originalmente aventureiros, mas o tempo, o trabalho e as filhotinhas (uma minha e duas nossas) nos distanciaram um pouco dessa vida. Um belo dia estava eu checando meus e-mails quando vi um anúnc…
Última resposta por Alexandre Manoel Silva, -
- 4 respostas
- 834 visualizações
Ola.....Estou preparando meu primeiro mochilão pela America do sul e escolhi Bolívia e peru pra começar. Gostaria de algumas dicas de lugares, hostel...e quem sabe se alguém estiver pensando em ir nesse período, podemos ir conversando e marcar prai irmos juntos...vlw
Última resposta por Aleson Luis, -
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, Estou com passagens compradas para 21/06. Tenho 20 dias no total. Se alguém puder ajudar com algumas dúvidas no roteiro, facilitaria demais . A opinião de quem já esteve em cada local ajuda muito quem ainda não foi. Vou colocar as perguntas em 'ordem cronológica' acompanhando o meu roteiro para facilitar as respostas. Pergunta 1: (21/06) LIMA - Minha previsão de chegada em Lima é 23h do dia 21/06. Mas meu vôo para Cusco é logo às 5h da manhã do dia 22/06. Dá para ir jantar em algum lugar legal em Lima, próximo ao aeroporto? Ou algum bar? Pub? Ou é mais jogo ficar pelo aeroporto mesmo? Pergunta 2: (22/06) CUSCO - Alguém que já tenha feito o City…
Última resposta por romuloff, -
- 26 respostas
- 3.4k visualizações
Olá Mochileiros! Acabei de comprar as passagens aéreas para ir ao Peru em junho! Será minha primeira viagem sozinho. Já tenho um roteiro mais ou menos formado: EDITADO: revi o roteiro ver abaixo Em 20 dias muita gente tb faz Bolívia ou Chile, mas eu prefiro viajar com tranquilidade, pra poder curtir cada momento sem correria. O meu roteiro original era de 16 dias, mas fui aumentando o tempo pra ficar menos corrido. Muita gente aqui no mochileiros diz que um dia só em Nazca é suficiente, então se eu gostar de Ica talvez fique lá mais um dia... O que vcs acham do roteiro? Já tenho uma estimativa de orçamento, que é gastar de cerca de 3 mil reai…
Última resposta por romuloff, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Eai galera, queria algumas opiniões sobre o roteiro que estou fazendo. Tenho passagem de ida e volta de Buenos Aires então pensei no seguinte: [mostrar-esconder][googlemap]https://www.google.com/maps/ms?msid=205768443033336761451.0004dc64840629a74911a&msa=0[/googlemap] Buenos Aires Mar del Plata Puerto Madryn Bariloche Puerto Montt Santiago Mendoza Córdoba Buenos Aires [/mostrar-esconder] Eu vou dia 12 (chego umas 17hrs) e volto dia 31 (Umas 13hrs), então são + - 19 dias! Será que da pra fazer isso tudo? Tem lugar que não vale a pena? Lembrando que quero muito esquiar Estou pesquisando e lendo ainda então não tenho nada muito definido, qualquer dica é …
Última resposta por George Leonardo,