América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 819
- 2.1k
-
- 2 respostas
- 985 visualizações
Gostaria de saber se tem onibus de Lima no Peru ate La Paz na Bolivia Onibus direto ??? Se alguem ja fez me ajude estou planejando em ir agora em Setembro..
Última resposta por MariaEmilia, -
- 1 resposta
- 568 visualizações
Vou fazer meu primeiro mochilao na vida, ja andei fazendo umas viagens pequenas por perto como na grande SP. me hospedando em pousadinhas e passeando p conhecer a cidade. e agora vou fazer um mochilao de verdade. to de viagem marcada para a BOLIVIA , e vou passar 15 dias lá , quem puder me dá dicas será bem aceito.
Última resposta por Hilario Jardim, -
- 2 respostas
- 621 visualizações
Queridos Mochileiros, boa tarde. Vou partir com minha noiva para mais uma aventura, mas estou meio perdido. Rs. Rs. Rs. Rs. Rs. Eu já conheço BsAs, ela não. Logo pensei em: 14 a 19/09 - Buenos Aires 19 a 22/09 - Bariloche 22 a 26/09 - Mendoza 26 a 30/09 - Santiago O que acham? Vale esse deslocamento até Bariloche? Ela quer ver neve, esquiar, etc ... Será que consigo algo bom para esse periodo? Estava pensando também, em cortar Bariloche e ir direto para RAPA NUI. Será que vale ir direto para lá, saindo de Santiago, ou Val PAraiso? O que vale mais? Obrigado pela ajuda.
Última resposta por dchicote, -
- 9 respostas
- 3.3k visualizações
Pessoal, estou planejando minha viagem agora de ultima hora para Argentina e Chile, dei umas pesquisadas e cheguei nesse roteiro: 13/04 - SP/Buenos Aires (avião) 14/04 - Buenos Aires 15/04 - Buenos Aires / Mendoza (avião) 16/04 - Mendoza 17/04 - Mendoza / Santiago (onibus pela cordilheira dos Andes) 18/04 - Santiago 19/04 - Santiago / Valparaiso - (ônibus) 20/04 - Valparaiso / Vina del Mare / Valparaiso 21/04 - Valparaiso / Pucon (ônibus) 22/04 - Pucon 23/04 - Pucon / Santiago (ônibus) 24/04 - Santiago 25/04 - Santiago / SP (avião) Vocês acham que fica muito apertado? Ta legal esse roteiro? Tem alguma outra cidade que vale a pena? eu peguei 10 dias de…
Última resposta por setrofing, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
OI Galera, sou nova no mochileiros, to pensando em ficar uma semana e meia no chile nas minhas ferias de julho, tava a fim de ir de ônibus e gastar +- R$1.500,00 na viagem toda. Se vocês tivesses algum roteiro legal, dicas de hostel entre outras dicas, diria que são mais que bem vindas. Lugares que eu quero visitar: Como é pouco tempo e vou de ônibus queria ir; - "*Lagunas Cejar e Tebinquiche - DESERTO DO ATACAMA -"*Valle de la Luna e Valle de la Muerte e o resto fico na aguardo da ajuda de vocês... Um beijooo
Última resposta por HugoSenfft, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá gente, queria agradecer a todos que têm a delicadeza de relatar suas viagens e assim facilitar aos demais . Estamos indo pra Buenos Aires dia 23/09 e retorno em 02/10/13. Gostaria de pedir auxílio porque me surgiram algumas dúvidas e já agradeço quem puder me ajudar: - Tendo 02 aeroportos em Buenos Aires, qual devo escolher pra chegar e sair?Tenho 08 dias pra dividir entre Buenos Aires/Montevideo/Punta del Leste (no total são 10 dias mas reservei 02 dias só pra chegada e saída), como fazer em relação aos dias pra ficar em cada lugar e em relação à logísitica pois eu chego e saio de Buenos Aires ?Poderiam me ajudar num roteiro legal nesses lugares?Eu e meu marido es…
Última resposta por Thiagoperne, -
- 3 respostas
- 732 visualizações
Bom dia galera tudo bem com vcs? seguinte to querendo conhecer Cusco, machu pichu, lago titicaca, vale sagrado, vale del coca em 9 dias vcs acham que da pra fazer tudo isso? compensa alugar um carro? que moeda é melhor para usar la ??? salinas fica muito longe desses lugares para conhecer??? agradeço deste já as informações que vcs me derem obrigado...
Última resposta por lulis_sbc, -
- 1 resposta
- 626 visualizações
Boa tarde amigos, depois de muito tempo consegui marcar minhas férias e tenho disponível entre 15 e 17 dias para poder realizar meu sonho. Lendo sites/foruns e etc na internet as cidades que mais me chamaram a atenção foram as seguintes: Lima Pisco Ica Nasca Arequipa Puno Cusco e os passeios que eu mais me identifiquei foram: Reserva Nacional de Paracas Ilhas Ballestas Oasis de Huacachina Sobrevoo linhas de Nasca Canyon del Colca Ilhas de Traquile e Uros Trilha salkantay Planejei o seguinte roteiro: GRU > Lima (chegando as 11:40) chegando lá pegaria um bus até Pisco e já poderia ver para fazer o passeio na Reserva Nacional de Paracas no o…
Última resposta por Be_diniz, -
- 1 resposta
- 701 visualizações
Oi galera ! Bom,venho aqui para pedir uma ajuda a quem já foi ou a quem está com sua viagem planejada para Bolívia e Peru via Trem da morte Ando com muitas dúvidas quanto as cidades que valem a pena visitar e passar o dia, pois terei no máximo 20 dias Alguém pode me enviar algum roteiro ou me dar dicas ? E quais hosteis me aconselha ? Beijo, obrigadão karinecstrass@hotmail.com
Última resposta por Joseane Moura, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Boa Noite Mochileiros!!!! Precisava de uma ajuda sobre um roteiro que preparei a pouco, Estou partindo dia 04/jul ate 19/jul com um roteiro de Bolívia e Peru com passagens da GOL de São paulo Gostaria de saber sobre os meios de transporte de Santa Cruz para Uyuni que seria meu primeiro deslocamento. Quais são as empresas mais confiáveis de ônibus e se compensa fazer o trajeto de avião, pois meu roteiro vai me tomar mais tempo neste caminho. Roteiro: São Paulo 04/07 (avião) Santa Cruz de la Sierra - 04/07 Santa Cruz de la Sierra - 05/07 Uyuni - 06/07 (ônibus) Uyuni - 07/07 Uyuni - 08/07 Lapaz - 09/07(ônibus) Lapaz - 10/07 Tiwanaku - 10/07(ônibus) P…
Última resposta por thaahh, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
deem uma olhada nesta pagina , o lugar parece lindo. estou programando uma viagem a colombia e talves passe por ai. http://www.viajeros.com/diarios/colombia/colombia-golfo-de-morrosquillo-paraiso-terrenal Todo en un golfo... Naturaleza, islas, arenas blancas, playas interminables, mar apacible... verde, azul, sol y luna, todo indescriptible... el complemento: gente de calida sonrisa! Casi todo el año se hace perfecto visitar este golfo... Decidimos arrancar en Julio. Al arribar a Tolú sentí como parte de mi estaría allí para siempre... 455 años de fundada; desde el tiempo de la colonia existe este pueblo que une con magia el mar caribe con Colombia. Echamos am…
Última resposta por feferosa, -
- 3 respostas
- 962 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem? Bom estou aqui para encontrar algumas dicas que venham me auxiliar neste projeto de mochilar pelas orlas da América do Sul, pretendo fazer os países que ficam no litoral do mapa, enfim, tenho pouco dinheiro e penso que se for por essas regiões turísticas facilite a necessidade de encontrar um trabalho para manter meu pouso e alimentação, mas apesar das leituras que tenho feito do forum sobre o que fazer e levar nesta primeira viagem, o meu maior problema esta sendo o fato de viajar sozinha, tenho muito receio já que vivemos num país em que a mulher e muito pouco respeitada (não estou generalizando). Bom Gostaria de saber sobre como adquirir um…
Última resposta por Dalvan03, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Ola amigos, estou planejando minha ida de Marechal Candido Rondon Pr (180 km de Foz do Iuaçú) até San Pedro de Atacama, obviamente conhecendo todos os pontos turísticos ja descritos nos relatos, ótimos por sinal, deste site. Até ai nada demais não é mesmo? O que pretendo é na volta de SPA antes de chegar em Susques, pegar a RUTA 40 que é de RÍPIO e por ela descer até CAFAYATE passando inclusive pelo famoso viaduto LA POLVORILLA. Gostaria de saber se alguem aqui ja fez este trajeto, as condições desta estrada e se é possivel aravessa-la com um CLIO. Loucura?? Me digam voces, rs, desde ja agradeço por qualquer possível ajuda, Obrigado.
Última resposta por Diego G Cardoso, -
- 3 respostas
- 933 visualizações
Oi pessoal, sou nova por aqui e tbm no tal do mochilão....e gostaria de algumas informações.... a principio estava pensando em ir apenas para buenos aires (4 dias)e foz do iguaçu (3 dias), mas como estou com tempo disponivel, pensei pq não estender um pouquinho a viagem e fazer um 'mochilinho' um pouco maior.... queria algumas informações de como chegar a partir de buenos aires ate o Uyuni ou Atacama, só que de bus... sei que é longe mas nao estou com pressa... sem problemas. Vi tbm que tenho que chegar até Salta....e valores? tanto de deslocamentos e preço de pacotes pelo salar e atacama.... 1 - 13/07 Floripa - Buenos Aires 2 - 14/07 Buenos Aires 3 - 15/07 Buenos…
Última resposta por Rinelii, -
- 4 respostas
- 984 visualizações
prezados mochileiros, estou indo viajar para Colombia nos dias 20/06 a 30/06... escolhi a Colombia para passar meus dias de ferias porque quando fiz meu mochilao pelo CHILE/BILIVIA/PERU, ouvi por diversas vezes que a Colombia possuia as melhores paisagens da America do Sul, então decidi conferir... pelo curto periodo que tenho para conhecer esse país fiz meu roteiro da seguinte forma: dia 20/06 SP/BOGOTA chegando por volta das 09h da manha, tentarei conhecer todo o centro historico, candelaria, museo do ouro, arte moderna, botero, a noite pretendo ir a zona Rosa dia 21/06 BOGOTA, de manhã ida ao cerro Monserra e a tarde Igreja de Sal... a noite avião BOGOTA/MEDEL…
Última resposta por robertobenfatti, -
A Aerosur encerrou suas atividades ontem 31/03. Acontece que eu ia comprar uma passagem muito barata de Cuzco para Santa Cruz para Julho, as mesmas ainda a venda no decolar e atrápalo. O que acontece se eu comprar essas passagems? Alguém saberia me dizer?
Última resposta por Edu Alves, -
- 0 respostas
- 571 visualizações
Queria saber se tem ônibus direto de San Ignacio Mini para Salta.Se não tiver,qual é a melhor maneira de fazer esse trecho?
Última resposta por TMS, -
- 0 respostas
- 522 visualizações
Pessoal, programei uma viagem pra Bariloche com meu filho de 12 anos. Chegamos dia 22/07 e ficamos 5 dias. Gostaria de formar um grupinho pra fazer os passeios juntos. Quem se interessar me procura no face: vastiane@uol.com.br
Última resposta por Vastiane, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Olá viajantes de plantão, comecei a pensar nas minhas próximas férias. Elas são em novembro. A questão é: estou entre ir para o México ou visitar Peru, Chile e Argentina. Tenho um mês de férias e viajo sozinha. Gostaria de opiniões que possam me ajudar a decidir. PS: outra opção seria espanha e portugal, mas ouvi que é um tanto quanto frio nessa época e tbm tenho medo de gastar mais indo para a Europa. Obg a todos
Última resposta por julia85, -
- 0 respostas
- 486 visualizações
Boa noite galera!!! Vou fazer um mochilão, e queria sugestão de roteiro, vou partir dia 07/07 de SP para Santa Cruz e volto dia 22/07 de Santiago para SP, pensei no seguinte roteiro: Sao Paulo - Santa Cruz de La Sierra Sucre Uyuni (Salar) San Pedro do Atacama Arica Tacna Arequipa Cuzco (Vale Sagrado) Águas Calientes Machu Picchu Santiago - SP Alguém tem alguma sugestão, caso seja um roteiro fora do padrão aceito opiniões!!! E tb, se alguém for sozinho, é só avisar para fazer cia!!! Abs
Última resposta por Renascamilo, -
- 13 respostas
- 1.5k visualizações
Bom galera quem tiver querendo me matar Chegou a oportunidade! E quem quiser se divertir a oportunidade é a mesma. Saio do RJ no dia 14 de Junho e retorno vivo ou morto, de preferência vivo no dia 21. Comprei pelo site da TAM em 10 suaves parcelas de 80,00. Outra dessas só na próxima encarnação
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Um grupo de trekkers chilenos resolveu se juntar para incentivar a prática em Santiago e arredores e fundaram a ONG sem fins lucrativos, ‘Fundación América a tus pies’. Além de desenvolver e divulgar o trekking eles também encontraram uma maneira de promover a vida saudável e ao ar livre e também de ajudar aqueles viajantes que querem conhecer alguns pontos da região fora do ‘Santiago basicão’. E o fazem, gratuitamente. Você só paga o que achar conveniente depois de ter tido a experiência e ter gostado ou não do serviço dos guias da ONG. No site é possível conferir os próximos trekkings, reservar seu lugar (importante), conhecer mais sobre os trabalhos e o projeto: http…
Última resposta por Notícias, -
- 0 respostas
- 845 visualizações
Olá! Vou para Santiago dia 14 de julho e quero informações sobre os vulcões em cidades próximas. É verdade que nessa data é difícil vê-los? Me parece que não é possível subir para ver as crateras por causa da neve abundante. Abçs
Última resposta por Sandra Magán, -
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Fala ae pessoal, blz? Estou finalizando o meu roteiro para Chile, Bolívia e Peru que vou realizar agora em Agosto e queria compartilhar com vocês para mais dicas. O que tenho hoje é isso: De tudo, a minha maior dúvida é se vale a pena mesmo a Isla del Sol. Ou há outro lugar mais interessante pra conhecer? E quanto a Uyuni, chegar lá e já comprar a passagem pra La Paz pra ir direto é uma boa? Albergues eu pretendo ficar: SPA - Sonchek (http://www.hostalsonchek.cl/) ou Katarpe (http://www.sanpedroatacama.com/ingles/hs-catarpe.htm). Tô esperando pelo melhor preço.rs; La Paz e Cuzco - Wild Rover (vou tentar um desconto rsrs) Isla del Sol será escolh…
Última resposta por FabioLavezo, -
- 0 respostas
- 861 visualizações
Ola, Alguem poderia me ajudar a escolher uma hospedagem legal e nao muito cara em sierra de la Ventana? Muito Obrigado
Última resposta por dyego48, -
- 11 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Pessoal, vou pra Machu Pichu em Agosto/13 e gostaria da opinião de vocês referente ao roteiro, já fiz um mochilão na Europa e como dessa vez irei fazer o mochilão com meu pai, pretendo fazer trajetos de onibus não muito longos. já li diversos roteiros e relatos aqui no site, o que me acaba me deixando mais empolgado e ansioso pra viagem, rs... Estou em duvida se fico 1 dia a mais em Cusco ou se fico 1 dia a mais em lima, oque acham? Gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro e sugestões, se puderem me ajudar,o roteiro até agora é o seguinte: ROTEIRO (ATUALIZADO em 12/06/2013 - Tive que tirar Paracas do roteiro por questões de grana e tempo tbm):…
Última resposta por Bárbara Rangel, -
- 0 respostas
- 475 visualizações
Oi pessoal, estou planejando junto com uma amiga fazer uma viajem para fora do Brasil (pela primeira vez) em setembro. A idéia é encontrar lindas paisagens, fazer uma trilha, conhecer gente e lugares incríveis, tranqüilidade e também agito... Fiz algumas pesquisas e li sobre os “14 lagos da Argentina e Chile” gostei muito do que vi, é realmente deslumbrante, conhecendo as capitais BsAs e Santiago, claro!! Quero saber se alguém já fez essa rota e se vamos achar nesses lugares o que procuramos. Temos 15 dias e em média 2.500 reais (fora passagens). Valeu!
Última resposta por mouravanessa, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá pessoal, Fiz meu cadastro no mochileiros.com há 15 minutos, entao deu pra perceber que sou novata aquí. Bom estamos planejando de fazer uma viagem à Buenos Aires chegando na sexta e voltando na segunda feira seguinte, somos em 3 casais. Alguém tem alguma dica pra me ajudar? Obrigada
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Olá, Alguém me ajuda em um roteiro de 4 dias em Buenos Aires? Vou ficar hospedada na Recoleta. De quinta a domingo. Vou em Setembro. Nunca fui pra BA e preciso da ajuda de vcs. Obrigada. Fernanda.
- 0 respostas
- 3.8k visualizações
estou colocando em anexo a planilha de custos que fiz para o meu mochilão pela américa do sul programado pra fevereiro. fiz baseada em relatos postados aqui e ainda não tenho muita certeza se é isso mesmo. se alguém quiser dar uma olhada para tirar ideias ou contribuir com alguma, sinta-se à vontade. o roteiro propriamente dito está abaixo. uruguai; 2 dias; montevidéu plaza independência: centro histórico (ciudad vieja) mercado del puerto: mercado com comida, música e artesanato típico torre de telecomunicação da entel: prédio mais alto da capital, há visitação no topo plaza de cagancha: considerado o marco zero da cidade plaza de la construcion (ou matriz) mus…
Última resposta por littlecaptnemo,