América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Finalmente estou com minha viagem marcada e passagens compras! Porem o que não me faltam são duvidas , principalmente quanto ao roteiro. Vou fazer a viagem com 2 amigos e compramos as passagens ida e volta pra Santa Cruz de La Siera. Ida dia 01/08 , volta 26/08! Li vários roteiros e relatos aqui no mochileiros.com e cheguei ao seguinte roteiro (apenas um esboço): SANTA CRUZ DE LA SIERRA COCHABAMBA LA PAZ COPACABANA PUNO CUZCO ICA NAZCA AREQUIPA SAN PEDRO DE ATACAMA SALAR DE UYUNI SUCRE SANTA CRUZ DE LA SIERRA O que vocês acham? Vi que muita gente faz ao contrario esse roteiro! É melhor, pior, tanto faz? Pensei nessa ordem para poder compra…
Última resposta por Phrann, -
- 1 resposta
- 872 visualizações
Oi, amigos. Viajo dia 4 de setembro para o Peru e Bolívia, com retorno para o dia 21, e preciso de uma ajuda. Acredito que vou ter que cortar um pouco meu roteiro, acho que está muito corrido. Minha prioridade é Cusco e Machu Picchu, então estou pensando em cortar Ica se ficar muito corrido. O que acham? Dia 4 - sp -lima Tarde em lima Dia 5 - Lima-ica Chegada a Huacachina e passeio pelo deserto Dia 6 - Huacachina isla ballestas e paracas Dia 7 - Huacachina -lima Tarde em lima Dia 8 - Lima- Cusco Tarde em Cusco Dia 9 - Cusco Dia em cusco Dia 10- Cusco trilha salkantai Dia 11 -Cusco trilha salkantai Dia 12 -Cusco t…
Última resposta por lucasmuzel, -
- 0 respostas
- 658 visualizações
Eu vou viajar para esses 4 países, gostaria muito de saber se alguém já fez esse trajeto. Estou pensando em começar pelo Uruguai, Argentina (pegar um barco de Uruguai para a Argentina), Paraguai e Chile. Vocês acham que devo fazer esse trajeto com começar do inverso? Quem souber pode me dar dicas? Obrigado.
Última resposta por Tiaguinho Fernandes, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
ola galera, quero fazer um roteiro por esses países indicados... vamos trocar dicas? raimundo.ucpel@hotmail.com
Última resposta por Alexandre_travel, -
- 2 respostas
- 668 visualizações
Aew galera estou indo sozinho dia 15 de Julho, estou terminando o roteiro ainda. Se tiver alguém afim de me acompanhar nessa seria massa. Até agora estou sozinho nessa. Qualquer coisa pode adcionar e mandar msg no facebook. Abração http://www.facebook.com/raul.a.gadelha
Última resposta por alvarojedi, -
(Bolívia/Peru/Chile) 26 dias - La Paz /Titicaca/Cuzco/Machu Picchu /Arica/Iquique/Atacama/Uyuni
por dalesandro- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Galera, vou fazer um mochilão com minha namorada pela Bolívia, Peru e Chile. Vamos no próximo domingo, chegando em La Paz no dia da mentira 01/04/13 e retorno dia 26/04/13. Tá meio encima da hora mas quero compartilhar o nosso roteiro. Acho que a pesquisa toda que a gente fez pode ajudar quem também tá planejando e também, se alguém puder dar dicas ou sugestões, ainda dá tempo de alterar algum plano no meio da viagem. O roteiro está no arquivo .pdf em anexo: Mochilão América do Sul.pdf Algumas estimativas de preços baseadas em pesquisas aqui no mochileiros.com e outros guias, sites e blogs: custos mochilao.pdf Valeu galera! Quando voltar da viagem volto …
Última resposta por Anderson Gotrip, -
- 1 resposta
- 694 visualizações
chego vôo dia 6/7 em Sta CRuz de La Sierra e retorno dia 14/7 Brasil, inicialmente pensei alugar carro e fazer trajeto até Lago Titicaca e depois ir até Cuzco Machu Picchu; mas com torção tornozelo últimos dias e frio anunciado nas estradas, estou questionando aventura e pensando em excursões locais Sta Cruz, Cochabamba, Titicaca (prioritária) e alguns locais Perú até chegar Cuzco-Machu Picchu (outra prioridade) Caso alguém tenha dicas para este trajeto, agências, aluguéis de veículos e hospedagens e acessos, agradeço desde já abços catarinas Júlio
Última resposta por Ju Boracéia, -
- 1 resposta
- 592 visualizações
Eu e mais uma amiga iremos fazer um mochilão em Santiago no período de 14/09/2013 à 23/09/2013. Já compramos as passagens aérea.Ainda não finalizamos completamente nosso roteiro, caso haja sugestões por favor, compartilhem conosco. Se alguém estiver interessado em viajar conosco, venha!!! Tenho certeza que será uma experiência inesquecível. Obrigada, Lú
Última resposta por vivi_couto, -
- 2 respostas
- 904 visualizações
Olá a todos, falta pouco menos de um ano pra minha viagem e já to surtando com o roteiro kkk ENFIM, eu e uns amigos estamos planejando nosso primeiro mochilão pelo Chile, Peru e Colômbia - talvez, bem talvez mesmo, se der, Venezuela - no final desse ano e Janeiro todo. depois de ler e ficar mt indignado com os transportes de um país pro outro - tanto em tempo como em modo [porque não tem uma malha ferroviária decente kkk] - cheguei nesse rascunho de roteiro: Rio de Janeiro > Santiago > Valparaíso/Viña del mar > San Pedro de Atacama > Arica > Arequipa > Puno > Cuzco > Lima > Bogotá > Medellín > Cartagena > Rio de Ja…
Última resposta por icdgandra, -
Pessoal, segue abaixo um roteiro quase completo pra uma viagem pela Bolívia e Peru agora entre outubro e novembro de 2012. Já fiz algumas viagens mas nada como esta e é a primeira vez que posto algo aqui no site. Desta vez vou com um camarada e vamos fazer uma trip roots heheh... Pesquisei muita coisa aqui no site do mochileiros. Gostaria que verificassem e se notarem algo errado ou algo que falta me informarem. Também serve como ajuda pra galera que ainda não montou seu roteiro. Eu cheguei a fazer um arquivo mais caprichado com fotos, mas ficou bem pesado e não cheguei a colocar os créditos das fotos, então achei melhor não postá-lo. Este roteiro montei em abril, p…
Última resposta por Marquito, -
- 1 resposta
- 778 visualizações
Estou partindo de GRU dia 29 de agosto e chego em Cusco dia 30. Já possuo hospedagem para dia 30 e 31 , que reservei para conhecer cusco. Em cusco pretendo: Conhecer a Plaza de las Armas, la conseguir um guia para fazer o city tour no dia 31 e um guia para fazer a trilha de Salkantay do dia 01 ao dia 05. A noite visitar o planetarium de cusco na primeira noite, e na segunda noite, quando voltar do city tour, ainda nao tenho nada planejado.(fico aberto a sugestoes... ) Minha maior duvida é quando voltar da trilha salkantay, o que fazer! rsrs Volto para cusco para conhecer mais a cidade, ou consigo locais mais proximos por la mesmo (sem mais trilhas por favor.. rs…
Última resposta por amarion1984, -
- 8 respostas
- 3k visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui no forum e estou planejando meu primeiro mochilao com alguns amigos! Por isso gostaria de ajuda! Estamos pensando em fazer o seguinte roteiro em uns 15 dias: Sair de Londrina-PR de avião para Cuzco com uns 2 dias de stop em Lima. Em Cuzco pensamos em ficar uns 5 dias para conhecer Machu Picchu, Valle Sagrado e Aguas Calientes (mais alguma sugestão?). Depois queremos ir para o Atacama ficar uns 3-4 dias e aí esta o problema, pois o caminho de Cuzco para o Atacama é longo e já vi que de onibus é bem precario e cansativo e de avião é caro! Alguém tem alguma sugestão de como fazer essa ultima rota? Sera que rola manter o Atacama nesse roteir…
Última resposta por klebaum, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite, Estou com passagem marcada para uma viagem em setembro deste ano, cujo roteiro previsto contempla alguns dias em Montevideu, travessia via Colônia del Sacramento para Buenos Aires e posterior descida até a Terra do Fogo, especificamente Ushuaia. A descida é que está me deixando com muitas dúvidas. Tenho duas semanas para esta viagem e quero fazer apenas dois dias nas capitais. Sei que posso descer até o Estreito de Magalhães pela Ruta Nacional 3, mas alguém sugere alguma parada no caminho? Vi pela internet que a passagem de ônibus para este trecho está custando mais do que R$ 400, o que torna a passagem de avião mais atrativa (R$ 500). Alguém fez este…
Última resposta por geovanih, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Estou publicando também o roteiro utilizado para minha viagem para o Chile de 10 dias em junho de 2012. Dia20 (Quarta-feira) – Belo horizonte – Santiago - Aéreo 17:00 Saída do Aeroporto Pres. Tancredo Neves/Confins – Gol Linhas Aéreas (R$ 1.042,00 sem taxas) 02:50 Chegada em Santiago - Traslado – Santiago – Aeroporto ao centro – Taxi (R$70,00), Van (R$50,00) ou Onibus (R6,00) - Hospedagem – Chilli Hostel (R$ 105,00 p/ 2 pax). Dia21 (Quinta-feira) – Santiago – Valparaíso – Viña del Mar – Santiago - Chegada ao hostel as 03:30 da manha. - Cidade de Valparaiso (ônibus/R$25,00 – Terminal Alameda saída 8h – chegada 9:30h) – Plaza Sotomayor, Píer de Muelle Prat, Cerr…
Última resposta por Antonio Romulo, -
- 0 respostas
- 773 visualizações
Ola pessoal Após algumas pesquisas aqui no forum e alguns outros sites, fiquei com algumas duvidas, ainda mais porque alguns posts são muito antigos. Peço a galera que ja foi ai para me dar uma ajujinha pls! Vou eu e minha namorada. Chegaremos em caracas no dia 13 (6am) vou para Los roques, fico ateh o dia 22, vou para Isla Margarira e retorno para o BR dia 27. Duvidas: Voos Vi que o voo de Los roques para Isla Margarita, e vice versa, são muito caros. Então decidi chegar em caracas ir para los roques, de los roques voltar para caracas e dai então, pegar um voo para Isla Margatira, depois voltar para caracas e BRASIL. Vai dar um put* rabalho, mas…
Última resposta por Fellipe., -
- 2 respostas
- 768 visualizações
Estou querendo ir para MP por algum pacote de Agência, mas comprar lá não é arriscado? Li várias pessoas falando pra comprar as entradas com antecedências, mas são pessoas que vão por conta própria...oq vcs me indicam???
Última resposta por senhorthiago, -
- 4 respostas
- 929 visualizações
Eai pessoal, pretendo fazer meu primeiro mochilao, ainda nao tem nada de muita certeza, por isso q to postando aqui, queria conseguir mais informações pra fazer a coisa direito. A viagem nao teria dada definida, pretenderia comecar no começo de dezembro e viajar até depois do ano novo, ficando por volta de 1 mes e meio a 2 meses. A ideia é começar pela bolivia, passando por santa cruz, la paz e depois ir pro peru, ai talvez equador e colombia, ou talvez depois da bolivia passo pro norte do chile ai pro peru e depois vo pra colombia. Mas antes de começa qualquer roteiro tenho q definir umas coisas: A principal - Onde q eu passo o ano novo? Ouvi dizer que cuzco é mto …
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém sabe me informar algum lugar seguro pra passar a noite em Uyuni?? Muito obrigada!
- 1 resposta
- 642 visualizações
Alguém sabe um bom hostel pra ficar em Copacabana? E na ilha do sol? É bom dormir também ou não vale a pena?? Obrigada!
Última resposta por Aletucs, -
- 3 respostas
- 672 visualizações
Boa tarde a todos!! Acabei de me cadastrar no site. Diga-se de passagem, sou a mais nova membro daqui... hehehe Sempre procuro ajuda para minhas viagens mas nunca fiz uma analise tão profunda... e com isso me empolguei de verdade rs Estou indo com meu namorado para o Peru em 30/08 e ficaremos lá ate 08/09 (9 dias), fiz várias pesquisas sobre o melhor roteiro a se fazer, e chegamos a conclusão que valeria a pena conhecermos Lima, Ica, Nazca, Cusco e Machu Picchu. Queria uma ajuda de vcs, para saber se realmente escolhemos bem... e caso alguem saiba uma média de valores em cada local que iremos conhecer (passeios), passagens, e dicas de hostel... etc... aceitamos tod…
Última resposta por Hilario Jardim, -
- 3 respostas
- 854 visualizações
Ola pessoal! Bom ... venho aqui pois estou com duvidas em relaçao a minha primeira viagem ao Paraguai.. preciso de dicas, de locais para eu conhecer... pretendo conhecer grande parte do Paraguai.. Mas, para onde eu devo ir? Alguma sugestao? Dicas por favor.. grato desde ja .. obrg.
Última resposta por Thiagoperne, -
- 0 respostas
- 686 visualizações
Olá, Estou indo para Bariloche em Setembro 2013, minha primeira viajem internacional, e estou meio perdido, pesquisei bastante mas não encontrei muitas coisas. Gostaria de montar um roteiro para 7 dias. Mas não conheço muito a cidade. Gostaria de saber os lugares que não posso deixar de ir. E se puderem me dar informações sobre albergues, alimentação, e os passeios tambem agradeço. Obrigado !
Última resposta por Gaabe, -
- 1 resposta
- 859 visualizações
Boa noite gente, Em Outubro irei fazer um mochilão com meu primo e fiquei encarregada de tudo, mas estou meio perdida, pois será meu primeiro! Por favor me ajudem a saber quanto tempo irei gastar nas cidades, para aproveitar bem, e de deslocamento entre elas (de ônibus) pq temos apenas 15 dias. Pensei no seguinte roteiro: Cusco - Machu Picchu - Cusco - Iquique - San Pedro de Atacama - Uyuni - La Paz - Copacabana - Isla del sol - Copacabana - Puno - Cusco Me ajudem por favor!! rs ãã2::'>
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Fala galera..esse ano tentei planejar uma trip pra alemanha e austria mas acabou que ao chegar lá fiquei sem neve! nada de snowboard!!! Por essa razão, to querendo organizar uma trip com a mesma finalidade só que na Argentina (quem sabe até o chile), agora em agosto ou setembro! Quem anima? Quem puder me dar umas dicas de estacoes, precos e etc, ficarei muito grato! abraaaco!
Última resposta por JMF, -
- 15 respostas
- 2.9k visualizações
Fala ae pessoal, Esse é meu primeiro post aqui no fórum e o primeiro mochilão, queria a opinião de vocês nessa rota que estamos fazendo, li vários tópicos pra poder chegar nesse roteiro, vi dicas, pontos turísticos, valores, passagem, rotas, etcs. E estou com algumas duvidas Se puderem dar umas dicas e sugestões da nossa rota eu agradeço. Além de mim esta indo mais dois amigos meus, quem quiser entrar nesse roteiro também será bem vindo! Estamos seguindo essa rota porque compramos a promoção da TAM que sai do Rio de Janeiro e vai até Lima por aproximadamente 560 reais (ida e volta - só vamos usar a ida, que só a ida era mais de 1000 reais) + a passagem par…
Última resposta por Aoto, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá galera... Estou programando mais uma aventura desta vez apenas para Bolivia e gostaria de tirar algumas duvidas, trocar algumas experiencias pois não encontro nada com sequencia de cidades... Se alguém já foi e puder ajudar agradeço, pois traçar um roteiro saindo de Santa Cruz de la Sierra para Sucre a galera fala que é uma loucura, mas mochilar é isso... kkkk É uma verdadeira aventura, Dicas de Onibus de Santa Cruz para Sucre, Potosi e Uyuni e depois Potosi, Oruro e Fim La paz. Se alguem puder Ajudar fico muito grato. Se tiver alguem a fim de embarcar nesta aventura vai ser muito bem vindo. Didier Anzolin Procura no face e bora tr…
Última resposta por ismael82001, -
- 1 resposta
- 977 visualizações
Estarei indo para ficar 7 dias quem estiver por la nesse periodo entre em contato e se alguém solber de lugares legais para comprar, lojas Outlets me mandem informações
Última resposta por gabs_ferraz, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Pois é pessoal, estava com roteiro e algumas dicas preparadas já para ir para EUROPA em março de 2014. No entanto estou mudando os planos e vou mudar a viagem para America do sul mesmo. Já pesquisei sobre os destinos e locais a visitar, mas estou sem noção de preços. O roteiro é o seguinte. PORTO SEGURO → MONTEVIDEO MONTEVIDEO MONTEVIDEO MONTEVIDEO → PUNTA DEL ESTE PUNTA DEL ESTE PUNTA DEL ESTE - COLONIA DEL SACRAMENTO COLONIA DEL SACRAMENTO → BUENOS AIRES BUENOS AIRES BUENOS AIRES BUENOS AIRES BUENOS AIRES BUENOS AIRES BUENOS AIRES → MENDONZA MENDONZA MENDONZA MENDONZA MENDONZA MENDONZA ME…
Última resposta por drennis, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
olá mochileiros de plantão! esse será meu primeiro mochilão, e escolhi a Bolívia como meu primeiro destino. Gente já li td relacionado ou quase td, mas receber algumas dicas e macetes sobre a viagem será de grande importância. Lembrando que a grana esta + ou -, meu roteiro será belem a cuiaba, de la a caeceres, distrito de corixa, san Mathias, santa cruz e enfim, la paz, onde pretendo passar sete dias...quem já fez o trajeto parecido, me ajudem, sobre moeda, visto, etc... desde já agradeço a todos... ah! como recompensa, vou compartilhar com vcs minha viagem...
Última resposta por Hilario Jardim, -
- 2 respostas
- 948 visualizações
Gostaria de saber se tem onibus de Lima no Peru ate La Paz na Bolivia Onibus direto ??? Se alguem ja fez me ajude estou planejando em ir agora em Setembro..
Última resposta por MariaEmilia,