América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 496 visualizações
Olá, Estou elaborando um roteiro para um mochilão em Outubro/2013. Para o meu período de férias. Na verdade, estou a procura de pessoas interessadas em cumprir este roteiro no período de 14 a 28 de outubro: 14 de outubro → [Vôo] - Rio de Janeiro (onde moro) x Coritiba (brasil) 18 de outubro → [caronas ou ônibus] - Blumenal (oktoberfest 2013) 21 de Outubro → [caronas ou ônibus] - Florianópolis 24 de outubro → [vôo] - Florianópolis x Montevideo 26 de outubro → [barco] - Montevideo x Buenos Aires 28 de outubro → [retorno] Buenos Aires x Casa Gostaria de algumas dicas que pudessem ser úteis para aprimorar esse roteiro! Aguardo, também, pessoas a fim de s…
Última resposta por Fabiano.costa, -
- 18 respostas
- 2.6k visualizações
Estou indooooo, semana que vem Peru - Bolívia - Chile Preciso de ajuda pra definir algumas coisas do roteiro. 1) Realmente precisa de 4 noites e 3 dias para o Atacama, sendo que já se fez o tour de 3 dias pelo Salar de Uyuni? 2) Consigo sair de Cusco de noite, pular Puno, passar a tarde em Isla de Sol, e dormir em La Paz? (19/07) – Lima (20/07) – Lima (21/07) – Lima (22/07) – Paracas e Huacachina (23/07) – Nazca (24/07) – Cusco (25/07) – Machu Picchu (até aqui já tá tudo comprado, então, não dá pra mudar) (26/07) – Cusco (o bus sai as 22:00 e chega as 04:30 a Puno) (27/07) – Pegar ônibus as 07:30 pra Copacabana. Passar o dia na Isla Del Sol e de noite …
Última resposta por crisbpereira, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Bom galera depois de algumas pesquisas consegui montar o esboço do roteiro da minha viagem, mas gostaria de saber a opinião de vocês. Irei eu e minha noiva em meados de Agosto para o Peru, tentaremos conhecer o máximo de lugares possíveis em 14 dias de viagem. Sei que vai ficar bem corrido, mas acho que dá pra fazer né? 16/08 Rj / Lima Chegada em lima 13:00 dia livre 17/08 lima Dia livre 18/08 Ica Huacachina 19/08 Paracas – Nazca – Arequipa 20/08 Arequipa 21/08 – Colca 22/08 – Colca 23/08 - Puno 24/08 - Cuzco 25/08 - Cuzco 26/08 - Valle sagrado 27/08 Machu Picchu 28/08 Cuzco 29/08 Cuzco – rj Ainda tenho dúvi…
Última resposta por DAM, -
- 0 respostas
- 705 visualizações
Oi pessoal, é minha primeira vez por aqui e estou planejando minha viagem como mochileira. Eu e uma amiga somos de São Paulo e em janeiro vamos para a casa da mãe dela que fica em Porto Alegre e queremos ir de carro para o Uruguai passar uns dias e eu tenho muuuuuuuitas dúvidas, vamos la. Pelo que já pesquisei estou pensando em ir para Pulta Del Este (e claro ver o por-do-dol em Casapueblo), Montevideu e Colonia Del Sacramento. Estes lugares são relamente legais para uma primeira vez? Alguém tem outras sugestões? Vamos ter uns 5 dias para fazer esse roteiro e estou pensando em me hospedar uma noite, ou no máximo duas nestas cidades e claro em Hostels/Albergues…
Última resposta por JANAINASLEITE, -
- 2 respostas
- 909 visualizações
Bom pessoal, Cheguei de Buenos Aires faz poucos dias e já estou programando a minha volta, dessa vez que concentrar a minha viagem em BARILOCHE, contudo, tenho algumas dúvidas e gostaria de compartilhar com vocês, quem puder me ajudar, ficarei grato. Antes de tudo, vou postar aqui o cronograma que fiz para essa viagem: Buenos Aires - Bariloche - Buenos Aires Julho/Agosto - 2014 1º Dia – Viagem para Buenos Aires (Avião) - Saída de Salvador 2º Dia – Buenos Aires (Hos…
Última resposta por victorquilici, -
- 2 respostas
- 773 visualizações
Ola, Estou planejando uma viagem de ferias em novembro, e penso em fazer Floripa (pegar o Folianopolis), depois ir para o Uruguai e rodar por la..Pensei em Punta , Mondevideo e Colonia... Peco ajuda para saber dos lugares legais para visitar e sair, bem como opinioes de quem ja esteve por la (custos, locais, roteiros, etc.). Nao sei se novembro e uma boa epoca pra ir pra Punta...peco ajuda tb nesse sentido... Conto com ajuda de vcs, Obrigado!!!
Última resposta por edvaldo_jr, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, eu e meu namorado estamos planejando uma viagem a Patagônia agora em agosto... depois de muita pesquisa elaboramos um roteiro e gostaríamos de opiniões de vcs... 06/08: 23:30h - (ônibus - 14 horas) ALEGRETE – BUENOS AIRES 07/08: 13:40h – BUENOS AIRES – Dia e noite livres. 08/08: 09:10h – (avião) BUENOS AIRES – USHUAIA (chegada às 12:45h). Tarde livre para conhecer a cidade. 09/08: USHUAIA – Parque Nacional Tierra del Fuego (início às 9h30min) 10/08: USHUAIA – Glaciar Martial + Passeios a escolher 11/08: USHUAIA - Canal de Beagle (09:00h) (avião: saída às 18:30h) para EL CALAFATE 12/08: EL CALAFATE – …
Última resposta por MarceloJuká, -
- 0 respostas
- 490 visualizações
Bom dia a todos. Estou me planejando para uma viagem na Bolivia e Peru, em Agosto de 2013 e gostaria de saber se alguém já fez este roteiro e quais problemas e dificuldades encontraram: Pretendo realizar este roteiro em 20 dias...sugestões e dicas serão bem vindas. São Paulo – La Paz La Paz Lago Titicaca Cusco Aguas Calientes Machu Pichu Linhas de NAzca Lima São Paulo
Última resposta por Rodrigo de Mello, -
Terremotos no Peru 1 2
por diegob- 17 respostas
- 6.6k visualizações
Pessoal, ai por dezembro eou janeiro pretendo ir para o Peru, seguindo após Cuzco para Nazca, Ica, Pisco e Lima. Alguem sabe como esta Pisco, será que irá se recuperar ou devo cortala do roteiro? E Ica e Nazca foram atingidas? Valeu qualquer informação ai. Diego
Última resposta por Be_diniz, -
- 2 respostas
- 3.8k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Em setembro farei meu primeiro mochilão, que vai começar em cuzco e terminar em Salta. Estou com a ida comprada, mas ainda não sei exatamente de que forma vou voltar. Alguém sabe o esquema de ônibus de Salta para Foz do Iguaçu? Imagino que eu deva ir para Puerto Iguazu, mas não tenho certeza. Quanto tempo de viagem? Dá pra dividir essa viagem e passar por algum outro lugar legal? Obrigado!
Última resposta por joaovitor_f, -
- 3 respostas
- 708 visualizações
Olá pessoal. Td bem??? Eu ficarei em Cuzco por 6 dias em agosto com passagens aéreas compradas e estou totalmente confusa com o roteiro... ãã2::'> Preciso muito da ajuda de vcs... Preparei um esqueleto do roteiro para ter uma idéia: Dia 1: Brasil - Cuzco / chegada em Cuzco pela manha. Check in no hostel Procurar pacotes nas agencias City tour a tarde Dia 2: Maras/Moray pela manha Tarde livre Dia 3: Valle Sagrado - Águas Calientes Dia 4: Águas Calientes - Macchu Picchu e Huayna Picchu - Cuzco Dia 5: ????? Dia 6: ????? Dia 7: Retorno para o Brasil pela manhã. O que…
Última resposta por joaovitor_f, -
- 1 resposta
- 569 visualizações
Olá pessoal, estou querendo fazer minha primeira viagem com um grupo de amigos pela América do Sul, sonho de anos fazer um mochilão pela primeira vez! Estou super perdida com tantas informações sem saber o que eu faço. Primeiramente gostaria muito da opinião de quem já foi, sobre os pontos turísticos que não podemos deixar de ir nesses países. Acredito que com esse pontapé inicial, posso pesquisar melhor os roteiros (o tempo necessário, como chegar, onde hospedar e quanto gastar) Quero fazer a viagem no final do ano, mas gosto de me organizar antes e com tempo. Me ajudem por favor... e ai ... O QUE CONHECER NA ARGENTINA, CHILE, PERU E BOLÍVIA ?!!?! ATÉ M…
Última resposta por Be_diniz, -
- 5 respostas
- 932 visualizações
Olá pessoal, estou elaborando meu roteiro para o Peru. E quero sair de Puno e ir até ICA, mas pelo que andei pesquisando aqui no Mochileiros é necessário que eu vá primeiro para Arequipa. Queria a principio confirmar essa informação ou saber se existe uma opção de viagem de Puno a Ica direto. E gostaria de saber quais são as empresas de transporte que atendem esse trajeto, encontrei algumas opções, mas nelas não consegui horário para viajar a noite. Obrigada! Letícia
Última resposta por danielrmt, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Olá Pessoal, estou me programando para viajar ao Chile no final de junho 2013. Quero fazer uma viagem de baixo custo, gostaria de saber quanto eu deveria levar de grana para ficar 7 dias em Santiago e como é o custo para comer, sair e conhecer lugares?? Por favor, me indiquem companhia aérea e roteiro também...
Última resposta por Scimeire Paes, -
Boa noite vou fazer um muchilão e quero opnião sobre o trajeto ;Cuzco=> Tacna (Peru) => Arica( Chile)=>La Sierra ( Chile) =>Passo dos Libres => Mendonza
Última resposta por Iara Rita, -
- 1 resposta
- 840 visualizações
Boa tarde!! Gente, estou com uma dúvida: Vou viajar para Buenos Aires do dia 5/8/2013 a 13/8/2013. Nesse período, gostaria de saber se vale a pena (Custo Vs Benefício) passar uns 2 dias em Montevidéu. Obrigado.
Última resposta por Pedrada, -
- 2 respostas
- 667 visualizações
Oi galera!!! Estou indo pra Bolívia dia 4/8. Ficarei 9 dias e de lá, subo pro Perú, mas estou totalmente sem inspiração pra montar meu roteiro. Alguém pode por favor me ajudar!?!!! Obrigada!!!
Última resposta por Pedrada, -
Olá pessoal. Estou indo à bolivia no dia 12/07/2013. Ficarei por lá até o dia 21/07/2013. Fiz o seguinte roteiro. Nos primeiros três dias Pretendo conhecer a cidade de la paz, visitando museus e feiras. Ir a tiawanaco, valle de la luna, chacaltaya. Uns dois dia em copacabana para explorar um pouco do titicaca e isla del sol. Também pretendo ir a puno. Será que dá tempo?
Última resposta por MARINALDO, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Galera do Mochileiros.com, estou organizando o roteiro do meu primeiro mochilão. Por conta de um interesse que sempre tive por história de civilizações antigas, especialmente a civilização Inca, o primeiro mochilão não poderia deixar de ser para outro lugar. Tenho acompanhado com frequência os tópicos neste site e também pelo facebook. A princípio a viagem que pretendo fazer está marcada para começar dia 17/11/2013 e ir até 09/12/2013, ou seja, 21 dias aproximadamente. Com base em vários tópicos e dicas valiosas de outros membros, elaborei o roteiro que segue abaixo (em padrão circular), inclusive fazendo uma espécie de simulação das datas de chegada e partida de cada cid…
Última resposta por pedrohscampos, -
- 2 respostas
- 867 visualizações
Pessoal, sou novo aqui e esta é minha primeira contribuição no forum. Pesquisei bastante alguns destinos - artigos, roteiros de agências, relatos de viagens e um guia completo da américa do sul - e fechei um roteiro pra 25/12 a 04/01. A trip começa de Bsb-Calama(voo), de lá San Pedro do Atacama e Uyuni. Lógico, a intenção é o deserto do Atacama. Depois sigo rumo à Bolívia via Sucre, Potosí e Santa Cruz de la Sierra, onde pego o "tren del muerte" até chegar na fronteira do Brasil em Corumbá-MS, ônibus para Campo Grande e voo pra Brasília. Por enquanto questão de preços entendi que no Chile as coisas (alimentação, hospedagem e passeios) são mais salgados que em vár…
Última resposta por pedrohscampos, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, estou aqui no fórum para pedir uma ajuda no planejamento do meu primeiro mochilão. Eu tinha idéia de ir para a Bolivia, Peru e Chile, mas por questões econômicas eu resolvi fazer uma viagem mais curta e com menos gastos. A minha idéia de viagem agora é da seguinte forma: Dia 23/07/2013 - Embarque no Aeroporto de Congonhas voando GOL - R$ 745,00 (ida e volta) Dia 23/07/2013 - Desembarque no Aeroporto Ezeiza pegar o ônibus até o Hostel (ainda não defenido, estou a procura de um barato...aceito indicações) Dia 24/07/2013 - Passeio pela cidade de Buenos Aires e compra de passagem para Bariloche. (aproximadamente R$250,00) Dia 25/07/2013 - Reservado pa…
Última resposta por brunnoml, -
- 2 respostas
- 900 visualizações
Bom dia, Vou passar 10 diz no Peru em agosto e estou tentando montar meu roteiro, mas na hora de fazer surge a dúvida sobre o preço do vôo de Lima para Cuzco. Só estou achando passagem por volta de 600 reais, é este preço mesmo? Vale a pena comprar logo aqui no Brasil ou comprar em Lima?
Última resposta por audreimadu, -
- 2 respostas
- 649 visualizações
OLÁ QUERO NO FINAL DE JANEIRO DE 2014 FAZER UM MOCHILÃO, SAINDO DE RONDÔNIA COM DESTINO A MACHU PICCHU GOSTARIA DE SABER COMO IR DICAS E TAL NUNCA FIZ ESSAS VIAJENS, NAO DISPONHO DE CARRO E NEM DE COMPANHIA RSRS
Última resposta por MADALENA-LAINE, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite, sou fã deste site e ja me utilizei diversas vezes de dicas e roteiros da galera daqui. Hoje tenho a oportunidade de partilhar um roteiro por Uyuni-Atacama-Arequipa-Machu Pichhu-Puno-La Paz. Em agosto faremos, eu minha esposa e mais três amigos, este roteiro e vamos registrar esta viagem em forma de DocumentarioxReality e gostaria de entrevistar (bater um papo na verdade) com pessoas que realizaram este percurso. Exibiremos esta entrevista em nosso site ainda fora do ar e na nossa fan page do face https://www.facebook.com/PeNaTrilhaoFilme. Quem se interessar é só entrar em contato, vamos gravar esta semana aqui em SP. E é claro que dicas, sugest…
Última resposta por peresosk, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Gostaria de saber se tem onibus de Lima no Peru ate La Paz na Bolivia Onibus direto ??? Se alguem ja fez me ajude estou planejando em ir agora em Setembro..
Última resposta por peresosk, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Galera, Estou planejando um pequeno roteiro mas está complicado (bendito deficit de atenção ãã2::'> ). Chegaremos eu e minha mãe num sábado em Cusco. Se não houver atrasos, 12:45 Hs chega o avião. Bolei este pequeno roteiro: sábado: Aclimatação e compra das entradas para MaPi, passeio básico pelo centro. domingo: Cusco segunda: City Tour terça: Vale Sagrado - Ollanta - Aguas Calientes quarta: Machu Pichu - Huayna Picchu quinta: Cusco (maybe Maras y Moray) sexta: Volta para SP. Uma coisa que não compreendi muito bem (eu acho) é que o passeio para o Vale Sagrado sai de Cusco e tem como destino Ollanta, certo? Assim sendo, pego o trem de lá para AC…
Última resposta por 4nd3r50n, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
olá! alguém sabe de uma casa de cambio barata em rosário?
Última resposta por maira_cabral, -
- 90 respostas
- 17k visualizações
Fala Galera! Estou planejando a minha primeira viagem solo. Como sou principiante, decidi começar por um lugar que eu sempre quis, que é conhecido e do qual posso extrair muitas informações: Argentina. Mais especificamente, Buenos Aires e Bariloche (Distrito dos Lagos). Apesar destes destinos serem bem manjados – e por um lado acho que escolhi por causa disso – eu quero conhecer bem os dois, com calma, e aproveitar o máximo!! Eu gosto de pesquisar e pesquisar, programar, ter ideias, descartar, parar, desistir, recomeçar do zero, mudar, reprogramar de novo. Acho que é a parte mais gostosa e é onde a viagem realmente começa (mesmo que ela não se realize tão cedo…
Última resposta por brunokapela, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Veja mais... vejam fotos também: http://retrip.com.br/site/pucon-lindas-paisagens-clima-bucolico-e-muito-carisma/ Outros links relacionados de Pucón: Pucón - A deslumbrante subida ao Vulcão Villarica - http://retrip.com.br/site/pucon-a-deslumbrante-subida-ao-vulcao-villarica/ Pucón - Aventura em lindos arredores - http://retrip.com.br/site/pucon-aventura-em-lindos-arredores/ A cidade e seus atrativos: Uma pequena e bela cidadezinha que está localizada no início da Patagônia, região dos lagos, centro-sul do Chile, Pucón reserva muitas atrações para todos os tipos de turistas, principalmente os que gostam de esportes de aventura. O aconchego de suas ruas, …
Última resposta por Antonio Romulo, -
- 0 respostas
- 808 visualizações
Boa noieeee. Sou nova aqui! Vou para Buenos Aires e Bariloche. Sei que tem mil dicas, mas estou muito perdida. Quantos dias devo ficar ? O que devo conhecer ? Quanto a hotel, queria dicas pois estou com medo de entrar em uma furada. Como vai ser a minha primeira viagem fora do Brasil, o medo é grande. Desde já agradeço. bjs
Última resposta por Monique k Rosas,