América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 748 visualizações
Estou indo para Bariloche em Setembro 2013, minha primeira viajem internacional, e estou meio perdido, pesquisei bastante mas não encontrei muitas coisas. Gostaria de montar um roteiro para 10 dias. Mas não conheço muito a cidade. Gostaria de saber os lugares que não posso deixar de ir. E se puderem me dar informações sobre albergues, alimentação, e os passeios tambem agradeço.
Última resposta por Christiane88, -
- 1 resposta
- 560 visualizações
Olá, estou indo pra Machu Picchu agora em Agosto com minha esposa e queremos ir até o Salar do Uyuni. Mas estamos na dúvida se é possível executar todo o nosso roteiro em 16 dias e gostaríamos de opinião para fecharmos todo o percurso do Peru até Bolívia. Abaixo segue nosso roteiro e logo em seguida algumas dúvidas. 01º (11/08) - Recife (20:00pm) / Cuzco (11:00am) 02º (12/08) - Cuzco 03º (13/08) - Cuzco / Ollanta / AC 04º (14/08) - Machu Picchu (10:00am) 05º (15/08) - AC / Ollanta / Cuzco 06º (16/08) - Cuzco (À noite pegar busão de Cuzco para Puno / Copacabana - 09h de viagem) 07º (17/08) - Copacabana / Ilhas Uros (Conhecer as ilhas flutuantes) 08º (18/08)…
Última resposta por danielrmt, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal. Agora em setembro farei uma curta viagem pelo Peru, passando por Lima, Cusco, Puno e as Ilhas Flutuantes, Valle Sagrado, Aguas Calientes e Machu Picchu. Terei apenas 9 dias. Vou dividir com vocês o roteiro, que ainda não é definitivo, contando com suas sugestões e dicas, pois tem sido muito difícil decidir o que fazer e o que abrir mão. 31/08 – Chego em Lima as 22h55 01/09 – Lima 02/09 – Lima 03/09 – Saída de Lima as 10:50 pela LAN, previsão de chegada a Cusco as 12:10. Tirarei essa primeira tarde pra contratar os próximos passeios, comprar tickets, passagens, etc. 04/09 – Partida em ônibus turístico para Puno pela Ruta del Sol. Saída as 7:15 co…
Última resposta por Vivian Lira, -
- 0 respostas
- 672 visualizações
Pessoal, alguém já ouviu falar nessa agência de viagens: http://www.exploraviagens.com/ ? ou tem alguma outra que tenha pacotes e proposta semelhantes pra me indicar? Gostaria de uma agência que disponibiliza guia como esta, mas que não prende a pessoa ao roteiro deles... como ainda to planejando minha primeira viagem, ainda sem companhia, acho que o melhor é comprar um pacote pra adquirir experiencia e nas próximas ir por conta própria... valeu glr
Última resposta por IaraB, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite, pessoal. Gostaria de ajuda pois vou fazer uma viagem para Buenos Aires em Março de 2014 e gostaria de sanar algumas dúvidas e colher sugestões e atalhos. Em março costuma ser época de frio na cidade? É tranquilo para se descolar entre os bairros (metrô, táxi, ônibus...) Devo cambiar real para peso aqui no Brasil ou lá na Argentina?! Caso seja na Argentina, qual o local em Buenos Aires? Preciso de passaporte e visto? Comprei um pacote por um site de compras coletivas, logo, tô meio cego. Quem puder dar uma clareada e dicas sobre o que perguntei, roteiros, preços para coisas necessárias e demais assuntos que preciso saber ao chegar, por favor, …
Última resposta por William Senna, -
- 44 respostas
- 23.1k visualizações
Alguem poderia dar informações sobre Aguas Calientes ? Vida noturna, hotéis, restaurantes, como se faz para chegar e sair dela???? Abraços
Última resposta por RodolfoMattos, -
- 2 respostas
- 560 visualizações
Pessoal, estou querendo ir para Peru nas ferias. Pensei em 8 dias. Lugares que tenho que ir: Lima, Cuzco e Machu Pichu. Dessa forma gostaria de dicas de um roteiro legal com esses dias disponíveis para essas cidades e algum lugar legal que vocês recomendem. Valeuuuuu
Última resposta por ngodoy, -
- 0 respostas
- 575 visualizações
Oi galera, Estou planejando minhas ferias em outubro e quero ir para o Uruguai. Vou com minha mãe, então nao estamos pensando em ficar em hostes, quero ficar em hotéis bons mas sem custos astronômicos. A idéia e ficar uns 9 ou 10 dias no total, contando os deslocamentos. Pensei no seguinte roteiro (ainda beeem básico) • voo sao Paulo-Montevidéu • 1 dia: chegar no aeroporto e alugar um carro para chegar em punta del leste. Passar 2 noites por lá. • 2e3 dias: ir até cabo polônio e visitar alguns vinhedos (???) • 4,5,6 dias: Montevidéu ... Ficar na cidade, conhecer alguns vinhedos • 7,8 dias: colônia de sacramento • 9 dia: vôo de volta para sao Paulo A i…
Última resposta por Auroramab, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, a Fran e eu estamos planejando nossas férias e gostaríamos de receber comentários e dicas para melhorar o nosso roteiro para aproveitarmos mais as férias (afinal não é toda hora que as temos, né? rs). Ah, se alguém for fazer o mesmo percurso que a gente e quiser se juntar, só entrar em contato. Lemos muitos relatos aqui no mochileiros para montar o nosso roteiro, mas se vocês que já foram quiserem opinar sobre algum ponto, please fiquem a vontade Objetivo: conhecer Machu Picchu, Deserto do Atacama e Deserto do Sal (Uyumi) Período: 17/08 à 07/09 (22 dias) As cidades que vamos passar, na ordem: SP, Santa Cruz, La Paz, Copacabana, Puno, Cuzco, Mac…
Última resposta por Yoonnie1, -
- 7 respostas
- 979 visualizações
Olá amigos, este é o meu roteiro inicial, gostaria de sugestões... :'> por favor amigos me ajudem a melhorar o meu roteiro...Gracias Alguém sabe dizer se é possível fazer um curso de espanhol intensivo em La Paz, eu já estudo espanhol, seria mesmo para incrementar mais minha aventura Rio de Janeiro: 26/10/13 La Paz - 12 dias 9/11Copacabana- (Isla del sol): 1 dia 11/11Puno(Islas flotoantes) :1 dia 13/11Arequipa e Cañon del colca: 4 dias 18/11Tacna: Somente de passagem 18/11Arica: 1 dia...ônibus noturno para San Pedro do Atacama ( 10h de viagem) 19/11 San Pedro do Atacama; 2 dias 22/11 Salar de Uyuni; 3 dias 26/11 Uyuni: …
Última resposta por Lys14, -
- 0 respostas
- 554 visualizações
Mochileiros estou novo aqui.... Querendo fazer um tour Brasilia para Peru ( Lima, Cuzco! Macchu, etc) entre dias 08/08/2013 à 18/08/2013 e estou buscando dicas e inf. Encontrei no decolar passagem de 1.222, 00 com taxas, porém voos com duraçao de 16 hs...Necessito de inf. de hospedagem e roteiros... Se tiver alguém indo nesta data? Estou querendo alugar uma moto em Cuzco e ir até Macchu.....Abraços
Última resposta por Teninho, -
- 0 respostas
- 513 visualizações
Bom dia a todos! Vou fazer um mochilão por Bolívia, Chile e Peru agora em setembro e o voo de ida faz uma escala em Bogotá, no qual eu chego às 13h e só saio às 23h de lá e o de volta faz uma escala em Lima na qual eu chego às 09h e só saio às 21h de lá. Alguém tem alguma dica do que fazer nessas duas cidades nesse espaço de tempo?
Última resposta por assad, -
- 1 resposta
- 559 visualizações
Mochileiros estou novo aqui.... Querendo fazer um tour Brasilia para Peru ( Lima, Cuzco! Macchu, etc) entre dias 08/08/2013 à 18/08/2013 e estou buscando dicas e inf. Encontrei no decolar passagem de 1.222, 00 com taxas, porém voos com duraçao de 16 hs...Necessito de inf. de hospedagem e roteiros... Se tiver alguém indo nesta data? Estou querendo alugar uma moto em Cuzco e ir até Macchu.....Abraços
Última resposta por BrunoRD, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá!!! Gostaria de uma ajudinha, pretendo viajar em abril de 2013, sei que falta muito, mas gostaria de tirar alguma dúvidas. A idéia é sair de POA dia 15/04 e ir até Buenos Aires de avião ficar uns 3 dias e depois de onibus ir para mendoza e ficar 2 dias e depois para Santiago no Chile 3 dias e voltar para buenos aires e POA. Gostaria de sugestões de onde ir nesta época do ano nas cidades que vou, pq pelo q li, ainda não é frio, e se a idéia do roteiro é boa. Gostaria tbm de saber se tenho como comprar as passagens de onibus anteciapas e os valores mais ou menos e os passeios por lá tbm. Obrigada
Última resposta por willylbarros, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal Eu e mais 6 amigos decidimos conhecer um pouco sobre a Argentina e Chile de uma forma um pouco diferente, todo o trajeto será feito em ônibus, para que possamos aproveitar a viagem, paisagem e o preço baixo, hehe. O roteiro planejado foi o seguinte: Partiremos de Foz do iguaçu, no dia 18/11 as 13:00, com a pretensão de chegar a Buenos Aires ás 7 da manhã, do dia 19. Já temos Hostel reservado. Programação para o dia 19/11: na sequência do Mapa turístico de Buenos Aires • 7: Casa minima • 8: Zanjón de Granados • 9: Monumento a Mafalda • 10: Manzana de Las Luces • 18: Legislatura de Buenos Aires • 19: Casa da Cultura • 17: El Cabild…
Última resposta por Toru Komorita, -
- 0 respostas
- 697 visualizações
Bom, gente! Estou postando aqui para saber se alguém já fez uma viagem assim. Preciso de dicas gerais... ãã2::'> Sou terapeuta ocupacional e meu namorado é biólogo. Temos sonhos parecidos, mas nem sempre iguais. Resolvemos realizar 2 nessas férias: conhecer a região amazônica e o Peru. Moramos no interior de SP e compramos passagens de avião de promoção. A primeira vai para Belém - PA, pois queremos ir para Ilha de Marajó (com barraca de camping). Depois para Santarém (queremos acampar em Alter do Chão). Daí para Manaus. Depois Rio Branco no Acre. Sairemos de Campinas dia 05/08 e estaremos em Rio Branco dia 14/08. Entraremos no Peru por Assis - AC. Daí prá frente é t…
Última resposta por anagapito, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, gostaria de socializar meu roteiro com vocês e aproveitar para colocar algumas dúvidas. Sairei do Rio de Janeiro, no dia 30 de junho, rumo a Corumbá (de ônibus), para pegar o trem da morte. Bolívia Santa Cruz (de passagem) – Potosí – Uyuni – La Paz – Copacabana (lago do Titicaca) Peru Puno – Cusco – Machu Picchu Chile San Pedro – Santiago Argentina Mendonza – Córdoba – Buenos Aires Agora, às dúvidas: - A intenção é tentar não fazer uma viagem corrida. Pelo roteiro, vcs acham que ficará muito corrido? - Sabem como estão as condições das estradas da Bolívia? Porque meus amigos que já foram, disseram que é muito perigoso. - Compras n…
Última resposta por RafaeldinoOP, -
- 11 respostas
- 4.8k visualizações
Boa noite pessoal! Meu nome é Alessandra Monteiro e já utilizei os serviços e as informações valiosas do site há dois anos atrás quando passei 50 dias na Europa... Agora pretendo passar entre 10 e 15 dias na Patagônia argentina, chilena e Terra do Fogo. Penso especificamente em Ushuaia e El Calafate. Infelizmente o período que tenho para essa viagem talvez não seja o mais apropriado, pois quero embarcar entre os dias 26 e 27 de dezembro e retornar por volta do dia 10 de janeiro. gostaria de todas as dicas que vocês possam me dar.... Abraço, Ale Monteiro
Última resposta por carolpinheiro, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal, Tenho fuçado bastante no fórum e muitos relatos tem agregado bastante na definição do meu roteiro para a trip de agosto. Gostaria de uma metida de colher de quem conhece para fechar as últimas duvidas.... Seguinte, estou em duvida se devo ir para Ica saindo de Lima ou se devo eliminar esta cidade e gastar mais dias em cidades mais interessantes, pelo que vi Ica é praieira tem alguns atrativos mas não me inspiraram tanto mas já que é próximo de LIma tava querendo conhecer, tb tenho receio de gastar mto tempo viajando de Ica para Cusco depois. Outra duvida é sobre minha saidera na colombia, farei uma conexão em Bogotá saindo de La Paz e tenh…
Última resposta por BrunoRD, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 2.2k visualizações
Bueno, caríssimos. Estávamos planejando há cerca de meio ano uma viagem pelas Patagônias Chilena e Argentina. A viagem incluiria tudo que temos direito, desde Península Valdés até Pucón (a ideia era fazer um roteiro circular), por cerca de 30 dias. Porém os imprevistos foram acontecendo e o resultado disso foi nada mais nada menos do que roteiro cortado pela metade! Ou até mais que isso Bem, meu coração dói a cada olhada no mapa e cada verificada no google pra eu saber se é isso mesmo, se eu estou consciente que estou adiando mais uma vez conhecer lugares tão sensacionais como Bariloche, por exemplo, enfim, um pouco de drama é bom e todo mundo já deve ter passado…
Última resposta por Aline.Pires, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Galera, gostaria de saber um pouco mais sobre os atrativos radicais da Bolívia, já fiz um Mochilão em 2011 viajando pela Bolívia, Chie e Peru. Agora pretendo ir somente pra Bolívia passar uns dez dias lá e não tenha muitas informações sobre esportes radicais por lá, eu fiz o Downhill em Coroico que foi incrível! mas gostaria de saber mais sobre outros esportes radicais na Bolívia tipo: Bungee Jump, rafting, rapel coisas do tipo.. se alguém puder dá informações sobre, ficarei muito grato!
Última resposta por Samuel Oscar, -
eu já fiquei no Ciudad Vieja, US$10 a diária, fica bem no centro velho, perto do porto, da av. principal, o pessoal que trabalha lá é bem simpático, 2 computadores com acesso grátis, café da manhã com pão frances, come quanto quiser, e certos dias da semana eles fazem jantar de pizza e chevitos (acho que é assim que escreve). Só tome cuidado à noite, eles recomendam não andar sozinho de madrugada, principalmente na região do porto.
Última resposta por maribah, -
- 0 respostas
- 658 visualizações
Amigos mochileiros, Finalmente poderei realizar mais um sonho de viagem...hehe. Em jan/fev vou conhecer a Patagônia, incluindo o circuito w, além de uma passadinha por Montevideo e Buenos Aires. Poderiam avaliar o meu roteiro? Já estou querendo comprar as passagens. Muito obrigado! 25/01/2014 SP -> Buenos Aires -> Ushuaia 26/01/2014 Ushuaia 27/01/2014 Ushuaia 28/01/2014 Ushuaia 29/01/2014 Ushuaia -> El Calafate -> El Chalten 30/01/2014 El Chalten 31/01/2014 El Chalten 01/02/2014 El Chalten 02/02/2014 El Chalten -> El Calafate 03/02/2014 El Calafate 04/02/2014 El Calafate -> Puerto Natales 05/02/2014 TDP 06/02/2014 TDP 07/02/…
Última resposta por brunobelinato, -
- 0 respostas
- 686 visualizações
Olá irei para Bariloche agora na primeira semana de agosto, gostaria de saber qual gasto médio por refeição, quanto gastarei para fazer o passeio do Piedras blancas e cerro tronador..è melhor levar dólares ou pesos? Alguem pode me dar umas dicas.. Valeu..
Última resposta por cvieira, -
- 0 respostas
- 514 visualizações
E ai mochileiros,tudo bem? Estou planejando uma viagem de Buenos Aires a Montevidéu,porém quero ir pelo continente,conhecendo as cidades,tanto uruguaias quanto argentinas. Alguém já fez essa rota de viagem e pode me dar algumas dicas e dizer se vale a pena? Pois acho que só as coisas que encontro na internet não são suficientes,então,quem puder dá uma força ai! Valeu galera,abraço.
Última resposta por Gustavo Senra, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
QUERO FASER UMA VIAGEM DE TABOÃO DA SERRA-SP PARA SAN CARLOS DE BARILOCHE COM UMA CG 150 ANO 2007 SERA QUE ELA GUENTA E QUANTO EU VOU GASTAR SENDO QUE VAI EU I MINHA ESPOSA.
Última resposta por pcgaspar, -
- 2 respostas
- 842 visualizações
Olá, estou me programando para ir para Buenos e Bariloche em Agosto. Ficarei uma semana, porem estou bem perdida, gostaria de dicas de hotel, restaurantes,passeios,compras, nas duas cidades. Agradeço a ajuda!!!! Sheila
Última resposta por Aline1102, -
- 6 respostas
- 989 visualizações
Olá! Estou tentando fazer um roteiro de viagem ao Perú para outubro/13. Tenho 8 dias e gostaria muito de ir a Lima/Ica/Cuzco/Machu Picchu. Alguém teria dicas de como posso chegar a Ica a partir de Lima? Porventura, conhecem algum hostel/hotel/Pousada para ficar próximos aquela Lagoa (das palmeiras) em Ica? Ou como posso comprar a entrada para o Parque em Machu Picchu? Seria interessante comprar as entradas daqui do Brasil ou é seguro deixar para comprar lá? Estando em Cuzco, é fácil comprar um "pacote" para ir a MP? Teriam algum guia ou agência de confiança? Desde já, mto obrigada!
Última resposta por danielrmt, -
- 0 respostas
- 404 visualizações
Nós queremos fazer uma viagem saindo do Uruguai, passando pela Argentina, Chile e Bolivia. Mas não conseguimos encontrar meios economicos de voltar. As passagens só de ida são muito caras e não encontramos passagem de La paz para Montevideo. Por favor, quem tiver alguem dica ajude! Obrigada.
Última resposta por claraceci, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Queria informações sobre roteiro de viajem de Foz do Iguaçu à Mar del Plata, essa será minha primeira viajem de carro até lá e queria ajudas dos veteranos e quem conhece mais sobre as estradas, postos de gasolinas, pedágios, polícia, etc. Desde já agradeço!
Última resposta por drumond.uai,