América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 827 visualizações
Veja muito mais em: Http://www.retrip.com.br Dia20 (Quarta-feira) – Belo horizonte – Santiago - Aéreo 17:00 Saída do Aeroporto Pres. Tancredo Neves/Confins – Gol Linhas Aéreas (R$ 1.042,00 sem taxas) 02:50 Chegada em Santiago - Traslado – Santiago – Aeroporto ao centro – Taxi (R$70,00), Van (R$50,00) ou Onibus (R6,00) - Hospedagem – Chilli Hostel (R$ 105,00 p/ 2 pax). Dia21 (Quinta-feira) – Santiago – Valparaíso – Viña del Mar – Santiago - Chegada ao hostel as 03:30 da manha. - Cidade de Valparaiso (ônibus/R$25,00 – Terminal Alameda saída 8h – chegada 9:30h) – Plaza Sotomayor, Píer de Muelle Prat, Cerro Concepción, pegando o funicular mais antigo da cidade …
Última resposta por Antonio Romulo, -
- 11 respostas
- 1.7k visualizações
Olá Mochileiros, Este será meu 1° mochilão p/ fora do país e depois de muuuita pesquisa na net e principalmente aqui, consegui fechar uma prévia do meu roteiro e gostaria da opinião de vcs e de uma ajudinha c/ algumas dúvidas...então lá vai: 1°dia - RJ / La Paz 2°dia - La Paz 3°dia – La Paz 4° dia – ir cedo p/ Copacabana 5° dia – Copacabana / Ilha do Sol 6° dia – Copa / Puno / Arequipa - sair de Copa bem cedo (existe ônibus direto de Copa p/ Arequipa?) 7° dia – Arequipa 8° dia - Arequipa 9° dia – Arequipa 10° dia – Arequipa / Ica - viajar à noite (só p/ confirmar..existe esse ônibus direto né? ) 11° dia – Ica 12° dia – Ica 13° dia – Ica / Cusco - via…
Última resposta por Marcos Hoffman, -
- 0 respostas
- 993 visualizações
Olá pessoal, estou planejando ir para a Argentina em Novembro, primeiramente pensei em 10 dias, mas lendo os tópicos aqui comecei a achar pouco pela viagem que quero. Por isso preciso de dicas. Minha ideia é: chegar em Buenos Aires de avião,ficar uns dois dias, alugar um carro e fazer um roteiro legal. Pensei em fazer Bariloche, de lá a rota dos 7 lagos e depois voltar pra Buenos Aires. Gostaria de saber quantos quilômetros aproximadamente eu vou andar, e quanto tempo eu preciso pra fazer uma viagem legal. Ah!! E o mais importante, se alguém recomenda esse roteiro, ou tem alguma outra sugestão. Obrigado!!!
Última resposta por gabrielbabrao, -
Olá, pessoal! Estou planejando ir ao Deserto do Atacama em dezembro / 2013. Gostaria da opinião de vocês quanto ao roteiro que pretendo fazer pra saber se acrescento ou tiro algo. dia 7/12 - viagem pra Santiago de 8 a 10/12 - Santiago dia 11 - ida pra Calama de 12 a 19/12 - Deserto do Atacama com excursões dia 20/12 - retorno pra Santiago dia 21/12 - ida pra Mendoza de ônibus pelo Andes de 22 a 24/12 - Mendoza dia 25/12 - ida pra Buenos Aires (já conheço) dia 26/12 - Buenos Aires dia 27/12 - retorno para o Brasil Aproveito também pra convidar, a quem tiver interesse, em fazer companhia. Acredito que seja uma viagem com paisagens lindas e, como eu …
Última resposta por luwalks, -
- 3 respostas
- 755 visualizações
Oi... Tudo bem?? Sou nova por aqui.. e tava querendo um roteiro dos países que citei, se puderem me ajudar, dicas, todo e qualquer informação será bem vinda..Comecei a me organizar a poucas semanas e quero passar pelo menos 25 dias mochilando.. Nunca fiz mochilão vai ser o primeiro então aos que ja são experientes peço dicas.. Obrigada
Última resposta por audreimadu, -
- 0 respostas
- 537 visualizações
Perfil - eclético Saindo de carro ( BH-MG) indo até o Rio de Janeiro -RJ ( 13/08 ) 14/08 05:59 embarque para Lima. Duração 8 dias - 14/08 ate 22/02 Custo - Mil dólares Peru - 14/08 ate 17/08 em Lima : Pariwana Hostel Endereço: Av. Jose Larco 189 | Miraflores, Lima, Peru. Cuzco e cidades próximas - 17/08 ate 21/08 : Pariwana Hostel Plaza San Francisco (Meson de la Estrella 136) -* 21/08 retorno Rio/Galeão Tenho um roteiro mais completo que posso encaminhar por e-mail. Estou levando o mesmo como base. Simbora galera. Whatsapp : 31-91965183
Última resposta por Marcio Antonucci, -
- 3 respostas
- 635 visualizações
Boa Noite Galera, Estou planejando ficar 7 dias em Lima para conhecer a cidade e tambem ir para Punta Hermosa que fica ha uns +/- 60km para surfar uns 2/3 dias. Estou indo para Cusco no dia 08 out e chego lá as 11h da manhã, dá para fazer MP no dia seguinte numa boa? É preciso verificar os horários do PERURAIL, porem não estou conseguindo agendar atráves do site (Está com problema). Quem já foi, se puder ajudar agradeço!
Última resposta por Dalvan03, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 838 visualizações
Peru - 11 dias em julho/2013 Roteiro: Optamos por um roteiro que ocupasse o tempo que tínhamos disponível e que nos permitiria fazer um giro pelo Peru. dia 1 - Chegada em Cusco, via conexão em Lima. O voo partiu de SP bem cedo e chegamos em Cusco no meio da tarde. O primeiro dia em Cusco foi meio perdido devido ao “soroche”, que é o efeito que a altitude (3200m) faz nos não aclimatados: nós! Já sabíamos e reservamos esse dia para descansar. Aproveite esse dia meio morto para reunir informações sobre os passeios. Compre o trem de MP (importante) e ônibus para outro destino, caso vc vá viajar de ônibus. dia 2 - City tour em Cusco O city tour em Cusco vale a pe…
Última resposta por AndreCR, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá a todos!! Estou indo para USHUAIA na primeira semana de setembro/13, saindo de SP. Ficarei somente 2 dias completos lá, sábado e domingo. As demais horas gastarei com conexões em Buenos Aires. Vocês me ajudariam DEMAIS se indicassem as atrações imperdíveis, próximas umas das outras (na medida do possível), que não poderiam faltar neste passeio. Também preciso de outras dicas: 1) devo contratar uma agência especializada para fazer determinados passeios ou é possível negociar diretamente com os locais? 2) devo levar Pesos ou Dólares ou ambos? Consigo trocar a moeda lá? Que história é essa que é possível sacar moeda local com cartão do BB? 3) o melhor lugar para comprar …
Última resposta por kinhatorres, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Bom, Galera... Para vocês que vão passar por La Paz na Bolívia eu sugiro o Wild Rover Hostal. Qualquer taxista sabe onde fica e qualquer taxi é muito barato. Em La Paz basicamente tudo é taxi, 80% da frota de veículos... Eles dirigem de forma bem desordenada e buzinam o tempo todo. Parece assustador, mas é engraçado. Ao chegarem em La Paz peçam ao taxista que os leve ao Wild Rover. Caso o motorista não entenda, repita como se fossem palavras no nosso idioma ("uíld rover"). Lá vocês terão camas confortáveis, banho quente e um incrível pub irlandês que é muito massa mesmo. O preço é incrivelmente baixo e dá para reservar antes pelo site. Tem gente do mundo inteiro e todo d…
Última resposta por W Braga, -
- 1 resposta
- 486 visualizações
E aí pessoal, tudo bem? Bom, estou indo com mais três amigos fazer um tour e se caso tiver mais gente daqui por lá podemos armar uma bagunça brasileira que nunca é demais, rs! Segue nossa programação (acho, rs): 25/08 - SP/Lima |Dorme em Paracas 26/08 - Ilhas ballestas e parque nacional | Dorme em Huacachina 27/08 - Huacachina | Dorme em Nazca 28/08 - Nazca (linhas / Aqueduto / Museo / cemitério) | Dorme em Nazca 29/08 - Nazca – Puno (Ilhas de Urus) - Copacabana | Dorme em Copacabana 30/08 - Copacabana (Ilha do Sol) | Dorme em Copacabana/Ilha 31/08 - Copacabana - La Paz | Dorme em La Paz 01/09 - La paz - Chacaltaya | Dorme La Paz 02/09 - La Paz – Est…
Última resposta por pvmartins, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Oi gente, Estou indo ao Chile e Peru no inicio de setembro(saida prevista 03/09 e retorno dia 24/09). A maioria dos relatos que tenho visto as pessoas normalmente fazem Bolivia e Peru, ao invés de Peru e Chile. Minha decisão é devido a dois sonhos de infancia: Machu Picchu e deserto do atacama. Por ser período fora de férias normais estou sem companhia, e pelo que tenho visto viajar acompanhado é sempre mais animado e barato. Se alguém tiver interesse em fazer esse roteiro podemos conversar! Posso alterar as datas em alguns dias, para mais ou para menos, além de modificar o roteiro. Tudo pode ser conversado. Abs
Última resposta por escuteoigor, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
VALPARAISO – Região portuária e de grande importância econômica. A cidade e seus atrativos Com seu porto banhado pelo Oceano Pacífico, Valparaíso se divide em atividades portuárias e o turismo. Uma cidade que possui inúmeros cerros (morros) e se não estou enganado, 45 ao todo, se destaca turisticamente por suas inúmeras casas coloridas o qual lhe foi atribuído, pela Unesco, o título de patrimônio cultural da humanidade. Essa casinhas coloridas são realmente um charme e estão nos Cerros Alegres e Concepcion que em minhas pesquisas, era melhor recomendação que vinha das leituras e mais nada. Geralmente citada pela seu caos no transito, pouca conservação de prédios e cas…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
FRUTILAR - Cidade que respira música e cultura. Cidadezinha perto de Puerto Varas, Frutillar é conhecida por ser uma cidade musical. Tudo lá respira musica. Uma cidade com arquitetura alemã, os seus costumes também seguem mesma regra e a gastronomia alemã também não poderia deixar de faltar. Vendas de kuchens e de diversos tipos de tortas estão espalhadas por toda parte. Pra quem curte doces, vale dar uma conferida! A cidade é dividida em parte alta e baixa senda a segunda com vocação turística. A parte baixa é banhada pelo Lago Llanquihue. Nosso roteiro destacava o Museu Colonial Alemão, caminhar pelas calçadas do lago, o Teatro Del Lago. Chegamos já no final…
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, pessoal. Passeando pelo Facebook esses dias me deparei com um post sobre essa ponte. Ela era usada pelos incas para atravessar o rio Apurimac e é tão antiga que parece que até hoje não se sabe com certeza quando ela foi construída. Ela ainda é totalmente construída a mão pelos nativos e é feita de uma palha chamada ichu. A cada um ou dois anos ela é reconstruída e há uma festa para comemorar. Enfim, como estou indo para o Peru em setembro/2013 e ainda estou montando meu roteiro, fiquei muito interessada. Não achei nada sobre ela aqui no fórum e pouquíssima informação pelo google. Alguém aí já foi lá? Sabe se vale a pena? Sabem se há algo de interess…
Última resposta por Vivian Lira, -
- 1 resposta
- 852 visualizações
Estou programando uma viagem pela América do Sul com um grupo de uns 10 amigos. estávamos pensando em fazer todo o trajeto de motorhome que aí poderíamos fazer nosso próprio roteiro e ficar nas cidades o tempo que desejaremos. Porém, nenhum de nós tem conhecimento suficiente sobre esse tipo de viagem e sobre os países. então, quem puder nos dar algumas dicas de roteiro e outras coisas que julgarem interessantes, será de bastante ajuda
Última resposta por Robson Dombrosky, -
- 6 respostas
- 975 visualizações
Excluindo-se os dias de chegada e volta, são 17 dias livres. Pensei que fosse bastante. Mas agora vejo que não da para fazer muita coisa e alguma coisa vai sobrar. 14/8 - Dia em Lima para conhecer a cidade e gostaria de tomar banho em uma praia do Pacífico. O problema é que vai ficar tomando conta do meu dinheiro enquanto mergulho? Viajo sempre com o dinheiro colado em meu corpo. 15/08 - Saio de Lima cedo para Cuzco pela Star Peru. De lá sigo rapidamente para Urubamba afim de me adaptar melhor a altitude. Mas pretendo já conhecer as cidade vizinhas e o Vale Sagrado. 16/08 - Dia em Urubamba e de tarde embarco para Agua Callientes. 17/08 - Dia em Machu P…
Última resposta por Hilario Jardim, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Olá, amigos. Estou fazendo meu roteiro de viagem e no momento estou identificando os pedágios (peajes) pela América do Sul. Tive bastante facilidade no Brasil, Uruguai e na província de Entre Rios na Argentina. Mas agora mudou a concesionaria e não estou conseguindo identificar aonde ficam os pedágios em Buenos Aires. Alguém pode me ajudar? O último pedágio que encontrei foi RN 12, KM 85, em Zárate. E daí até o centro de Buenos Aires? Aqui eu encontrei algumas informações, mas não consigo identificar em quais eu passarei: http://www.ausol.com.ar/cuadrotarifario.asp Obrigada desde já.
Última resposta por SANDRO 1969, -
- 2 respostas
- 695 visualizações
Ola, sou novo nesse "mundo mochileiro", e estou convencido a fazer essa viagem nas minhas ferias de 2014. Pretendo fazer com carro próprio, e gostaria de uma ajuda, principalmente na organização da viagem, "já que não conheço 99% do caminho que pretendo percorrer". -Por onde começar?! -como calculo o tempo de deslocamento e o tempo de permanência em cada cidade da viagem?!? -ainda terei um carro depois dessa trip?!? -alguém tem algum projeto parecido que eu possa dar uma olhada para ter uma noção do que tenho q fazer?! Bom, essas são apenas algumas das muitas, e espero, primeiras duvidas que terei durante essa preparação, qualquer material pode ser enviado para rr…
Última resposta por Rafaelrbm, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Calendário: 11 Belo Horizonte – Lima 12 Lima 13 Lima – Cusco 14 Cusco 15 Cusco – Aguas Calientes 16 Aguas Calientes 17 Aguas Calientes – Cusco 18 Cusco 19 Cusco - Puno 20 Puno 21 Puno - Arequipa 22 Arequipa 23 Arequipa - Ica 24 Ica 25 Ica - Lima 26 Lima – Belo Horizonte Passagens: R$100 (Levar S/120) 1 Belo Horizonte – Lima = R$1.515 2 Lima – Cusco = R$297 (U$125) 3 Cusco – Puno = Aprox. S/60 = R$50 (S/65) 4 Puno – Arequipa = R$22 (S/29) 5 Arequipa – Ica = Aprox. S/60 = R$50 (S/29) 6 Ica – Lima = R$15 (U$7,5) Albergues: R$550 (Levar S/650) Total (Aproximadamente): R$550 (Levar S/700) (15 noites, U$20) * Lima (11, 12, 13) …
Última resposta por JulianaFelix, -
[t1]Snowtrip2013[/t1] Olá pessoal, Estou entrando em contato via msg pois acredito que voces possam me ajudar. Em agosto estarei em Santiago por 7 dias, e dentre eles , pensando em 4 dias exclusivos de snowboard. Estou indo em 6 pessoas, e ai começas minhas perguntas... - Estou pensando em alugar uma van ( H1 ou similar) , ja que tenho carteira E, para deslocar. Acredito que ficará bem mais em conta e bem mais comodo... o que acha desta ideia? - Dos 6, 3 nunca praticaram estes esportes. O que recomendam para elas? Existe pistar Begineer e expert no mesmo pico? - Onde é melhor a hospedagem. Sei que tem 2 lados... Ficar em santiago, downtown, significa uma vida notu…
Última resposta por Marcell Costa, -
- 11 respostas
- 5.2k visualizações
Pessoal, boa noite. Estou planejando uma viagem para a patagônia no próximo verão, mais precisamente logo após o Natal 2013, serão 10 dias livres entre os dias 26/12/2013 e 04/01/2014, acredito que consiga conhecer algumas cidades, ja vi muita gente indo para lá nesta época do ano e parece que existe bastante coisas para fazer, o lado bom é que escurece bem tarde da noite em algumas cidades. Gostaria que alguém me ajudasse a fazer o roteiro, eu não tenho idéia de quanto tempo passar em cada cidade e também se estou deixando alguma cidade para trás por falta de conhecimento. Cidades que gostaria de conhecer Ushuaia, El Calafate, alguma coisa também do lado Chil…
Última resposta por Alex77mello, -
- 0 respostas
- 525 visualizações
Estamos planejando uma viagem partindo de BH de moto (por enquanto uma Varadero 1000 e uma BMW GS800), passando por Paraguai, Argentina, Chile e Uruguai. Duração mínima 15 dias, ideal 20. Saída pouco antes do Carnaval 2014. Roteiro em estudo, incluindo Atacama. Alguém se habilita?
Última resposta por BetoBH, -
- 1 resposta
- 716 visualizações
Boa noite! Esse será meu primeiro mochilão e estou com dúvida se a logística que estou planejando é realmente a melhor! Sobre o tempo e os lugares, escolhi passar bastante em tempo em cada um pra aproveitar pra conhecer os pontos não tão turísticos... Como estou planejando ir com mais 3 amigos, e estou planejando a viagem sozinho, quero que tudo fique bom pra todos! Na sexta (17/01) pegarei o avião do Rio para Montevidéu. Chegando no aeroporto, vi que pelas contas por sermos 4 vale a pena pegarmos um táxi até o hostel que é o Dolce Vita. Ficaremos até o dia 19/01, quando iremos pegar um ônibus para a Colonia del Sacramento e passaremos a noite pelo Hostel Che Lagart…
Última resposta por Camis_camis, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Oi pessoal, é minha primeira vez por aqui e estou planejando minha viagem como mochileira. Eu e uma amiga somos de São Paulo e em janeiro vamos para a casa da mãe dela que fica em Porto Alegre e queremos ir de carro para o Uruguai passar uns dias e eu tenho muuuuuuuitas dúvidas, vamos la. Pelo que já pesquisei estou pensando em ir para Pulta Del Este (e claro ver o por-do-dol em Casapueblo), Montevideu e Colonia Del Sacramento. Estes lugares são relamente legais para uma primeira vez? Alguém tem outras sugestões? Vamos ter uns 5 dias para fazer esse roteiro e estou pensando em me hospedar uma noite, ou no máximo duas nestas cidades e claro em Hostels/Albergues…
Última resposta por JTJ, -
- 9 respostas
- 3.5k visualizações
Opa! Boa noite galera. Montei um roteiro e estou com algumas dúvidas e agradeço qualquer crítica ou dica para o meu roteiro. Irei no inicio de Junho desse ano, será que devo reservar os passeios e hospedagens ou posso chegar nos locais e procurar? Já reservei hotel em Lima e pensei em comprar o trem ( direto com a Peru Rail). Dia 1 - Lima Chegada em Lima as 11:15 - City tour, Museu Larco Herrera, Igreja de São Francisco, Show das Águas, Plaza de Armas, Mirabus. Dia 2 - Lima Lima - Dia Livre Dia 3 – Lima – Ica (no oasis de Huacachica) OU Pisco ( o onibus para Ica passa em Pisco?) Saída de Lima no início da noite. Chegada por volta das 21 horas. …
Última resposta por bernardo.bachur, -
Ajuda com Roteiro - Buenos Aires / Bariloche / El Calafate / Puerto Natales em 18 dias
por Felipe_Reis- 9 respostas
- 3k visualizações
Olá galera, Estou planejando uma viagem em Julho de 2013, do dia 6 ao dia 23... e como sou Mochileir de primeira Viagem, preciso de alguma ajuda =) Aqui está o roteiro: - Vou Chegar em Buenos Aires dia 6/7, pois pretendo comprar as roupas para frio lá, e trocar dolares por pesos argentinos. Lá vou passar a noite em um Albergue chamado Pax. Se der, também vou passar nos Outlets fazer algumas compras se achar preços convidativos. - No dia 7/7 vou pegar um onibus para Bariloche, que pelo que andei lendo leva em torno de 22h a 24h, chegando por volta de meio dia do dia 8/7 em Bariloche. - Em Bariloche vou ficar no Hotel Peninsula Petit (nao sei ainda se vou sozinh…
Última resposta por Christiane88, -
- 1 resposta
- 593 visualizações
Ir para Buenos Aires e Montevideo em Janeiro seria uma data boa? Estava pensando passar 3 dias e meio em cada uma das cidades. É um tempo bom ou pouco? Também estava pensando ir em Ponta del Leste. Um bate-volta ou é melhor dormir por lá e conhecer melhor?
Última resposta por JTJ, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Mochileiros, estou pensando em fazer este trecho (Buenos Aires, Bariloche e Patagônia.) no mês de julho. Alguém saberia bons hostels (com preços tão bons quanto) para indicar e também companhias de ônibus. Vou sair de são paulo. Qualquer informação que venha a somar para minha primeira viagem será de grande importância. Muito obrigado a todos desde já. Quero conhecer neve...rs....
Última resposta por Christiane88, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, estou com passagens compradas para Buenos Aires entre os dias 09/07/2013 a 17/07/2013, alguém estará por la nesses dias? Gostaria também de receber informações para ajudar a visitar os melhores lugares como restaurantes, pois ouvi falar muito bem da carne argentina, onde fica o melhor show de tango, onde fica o melhor lugar para compras com preços bem abaixo dos praticados no brasil, entre outros. Agradeço desde já aos amigos pelas informações. qualquer coisa pode entrar em contato pelo meu email. jean.marcelosr@gmail.com Obrigado
Última resposta por gustavohaje,